Ir para conteúdo

Posts Recomendados

E as pérolas no orkut continuam: negada dizendo que Aspros é um inútil e foi só uma escada para Deuteros brilhar.

Dizem que ignorância é uma bênção, mas pra quem vê isso é uma maldição...

Pior que ele foi (ou foi "até o momento") só isso mesmo. Ele pode ser extremamente cativante e, pelo menos pra mim, deixar Defteros na sombra. Mas pra história ele foi só isso que falaram mesmo.

Apesar de ele ter planejado algo que teoricamente teria grande peso dentro da história, a "revolta" dele foi tratada como algo bem pontual, sem qualquer repercussão na história como um todo. Tirando o momento de Defteros ser desenvolvido, os feitos de Aspros ficaram perdidos no tempo (não fosse o flashback de Defteros, tudo que Aspros fez teria passado em brancas nuvens). Basicamente o único efeito que Aspros teve para a história foi justamente ser determinante para Defteros ter virado o que virou (justamente, "uma escada para Defteros brilhar").

Até mesmo em termos em desenvolvimento de personagem Aspros não teve nenhum, até agora ele é só um "cara muito mau! Hihihihihehehehahaha! MORRA, SAGE, SEU VIADINHO!".

Mas pelo menos esse ponto eu acho que já deve mudar no capítulo que vem. Se Aspros for morrer na próxima semana, tenho certeza que o capítulo vai dar uma explicada nas reais motivações dele e o que levou a querer com tanta força ser o Patriarca.

Editado por Masked Access
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 120
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu o vejo como algo bem superior a apenas "um cara muito mau"... Teve toda uma motivação, flashback, razões. Não é algo tão bidimensional assim.

Mal desenvolvido ele não foi. Inútil muito menos, pois graças a ele que Hades soube da armadura de Athena.

Sobre os feitos dele serem esquecidos, é natural, pois na realidade não existiram feitos. Se a rebelião de Saga tivesse sido contida do mesmo modo, tudo também teria passado "em brancas nuvens".
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Ah, pare, Aspros foi um vilão, é óbvio que ele não faria nada de útil para o exército de Athena, o problema é que esse mangá se trata somente da Guerra contra Hades, até Poseidon que é um dos deuses mais fodas ficou só com uma participação especial!

Aspros em termos de personagens é bem mais interessante do que muitos dos que são considerados "úteis", Defteros é cativante por todo seu drama, ele tinha motivo pra ser emo e não ficou emo por isso(como muitos personagens de anime ou jogo acabam se tornando), e é um personagem com personalidade e enredo mais interessantes que os Geminianos do clássico até. Na minha opinião muito disso ocorre já tendo em vista os Geminianos do clássico, aqueles que não gostam de Saga e aqueles que gostam demais e acham que eles deveriam ownar tudo como no clássico pra serem considerados fodas...mesmo assim, gostaria que um deles pelo menos não morresse..sei lá..queria que eles durassem mais..ou um deles!ç-ç Não queria que eles já sumissem agora,eles são tão lindos ;~~!;-;

*Edit*: Ah sim, capítulo foda!*O* Quero traduções já!XD

Editado por Violet-Lockhart
Link para o post

Maurão não funfou? Que pena, tinha gostado da técnica e...

Aspros: Só há UMA técnica que pode me tocar.

Aspros: Aquele ataque que pode inclusive esmagar as estrelas

Ah... tá explicado. E que isso fique bem claro! /evil

Aspros: Por que você não usou a técnica ABSOLUTA de Gêmeos, a Explosão Galáctica?

Aspros: Que espécie de amador é você?

Aspros: Você simplesmente perdeu a única chance que tinha de me derrotar...

Se Aspros continuar FODA assim até o final, Defteros corre o sério risco de perder o primeiro lugar para ele no meu top de dourados. *_*

Só uma coisa a dizer:

DOUBLE

GALAXIAN

EXPLOSION!!!

AH MULEQUE!!! Me segura, vou ter um troço /rock

[iI] :kosumo:

Link para o post

Só sei que, por mim, Defteros apenas cresce como personagem.

O tempo todo ele está lutando tentando ser ele mesmo, sem tecnicas semelhantes, ataques clones e pataquadas do tipo: Defteros que lutar como Defteros de Gêmeos.

Porém, esse Modafoka do Aspros já é um pé no saco e merece ir para o quintos dos infernos :kosumo:

Agora é hora da GALAXIAN EXPLOSION MAUROS VERSION /viking

Link para o post

é, então...

sabia que isso ia acontecer...a história dos dois tava tão boa, aquele flashback tava tão bom que agora a luta em si, quando finalmente tá quebrando o pau, tira o meu tesão...

não que eu tenha achado o capítulo ruim não, muito pelo contrário! Achei a ação dele boa, com golpes de destruição alta, como o próprio cavaleiro de gêmeos pede pra ser. Além do mais, Aspros se mostrou superior ao Defteros mais uma vez, dessa vez, em termos de combate mesmo. Sua manobra pra escapar do golpe do Defteros usando um golpe ainda mais potente foi legal de se ver.

Não sei, acho que Aspros consegue ser mais frio...talvez pela sua crueldade nata, mas vejam como Defteros se entrega à fúria e à loucura enquanto o Aspros é só sorrisos, por mais que Defteros o surpreenda...acheichou!

Mas, apesar de tudo, tava gostando mais do flashback hehehe

essa luta deve acabar, sei lá...quantos capítulos faltam pra fechar esse volume? A minha resposta vai ser esertarsa hehehe

e vou acertar! hihi

edit: ODEIO capítulo que sai de uma vez só! Isso tira todo o tesão de ficar vindo aqui todo o dia...

ainda bem que, coincidentemente, não estou podendo acessar a internet todo dia...

talvez, pra esse período da minha vida (hoihihi) até que está sendo bom o capítulo sair tudo de uma vez só...

mas sinto falta das teorias, que só acabavam lá pra quarta ou quinta

Editado por Joker
Link para o post

po concrdo com o espectro, a Shiori pecou no desenho da explosão galáctica, e olha que quando ela fez referênciao ao Defteros ainda na ilha Kanon de que ele era capaz de destruir estrelas, lá ela desenhou bem bonito.

Na de agora faltou algo. sem duvidas.

Mas no mais, fantástico capítulo, e duas expolosões galácticas são pra varrer o tempo de marte.

Provavelmente os dois morrem, e quando os cavaleiros passarem por lá, Defteros ainda vai ter um resquício de vida e dar adeus a eles.

Link para o post

Cara, muito bom !!! /rock

Lendo essa versão da Gaia eu pude entender melhor o capítulo.

Então o Aspros fdm voltou para controlar o Defteros novamente e fazê-lo matar Sasha e Sage? Esse cão não desiste ein!

Então a Erupção Satânica das Trevas Demoníacas do Maurão Cramunhão Afrodescendente está imcompleta? Aliás, o pode de Defteros está imcompleto? /Oo

Eu acho isso legal, mas ao mesmo tempo tenho medo. Medo disso terminar como um Hyoga x Camus e Aspros se revelar bonzinho e acho legal pq abre a chance do Defteros sobreviver e desenvolver seus poderes lutando nos Templos Malígnos.

Quero muito que o Craminhuão não morra agora, mas chegue até o Hades e se possivel dê uma lutadinha ao lado do Asmitão.

Concerteza o 159 encerra essa luta e provavelmente esse volume... Espero uma capa MUITO bonita para esses dois.

Link para o post

Shiori que não ouse matar Defteros nessa luta. Apesar de já ter sido muito bem trabalhado, quero vê-lo ainda lutando com alguns espectros “de verdade”.

Mas eu tenho medo que isso não aconteça, Defteros foi para ilha se preparar para esse confronto, depois que ele despachar Aspros para os quintos dos infernos, sua missão estará cumprida.

Link para o post
Mas eu tenho medo que isso não aconteça, Defteros foi para ilha se preparar para esse confronto, depois que ele despachar Aspros para os quintos dos infernos, sua missão estará cumprida.

Deve ser por isso que continuo com aquela sensação de que Radamanthys irá conhecer Defteros...

Link para o post

Aff! Eu preciso falar com a Shiori!

Geraldo, chama o taxi que eu preciso ir ao Japão! /Leona

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vou aguardar até segunda que vem, mas estou com aquele leve sentimento de que o Cramunhão vai pro saco /cry

EDIT

Deve ser por isso que continuo com aquela sensação de que Radamanthys irá conhecer Defteros...

É o que eu mais desejo que aconteça!

Não quero nem pensar em Dohko ou Tenma x Radalixo. Defteros nele!

Editado por The Chemist Black
Link para o post

Achei o capítulo mega-boga-animalescamente-bom! Tá me lembrando muito o arco de Atlantis onde a história era mais importante do que a luta e era o que eu queria para os Gêmeos (basta procurar uns posts antigos meus, eu digo isso [/)] ). Só que desta vez o "Dégel" é o Defteros e o "Unity" o Aspros.

Como eu sou fã desse tipo de abordagem eu estou bem feliz com o capítulo e com o andamento desse mini-arco dos Gêmeos. Se acabar na semana que vem eu me dou por satisfeito, principalmente com Aspros!

Depois eu comento mais do capítulo. Vamos ao script:

CAPÍTULO 158 - INCOMPLETO

Def: O meu poder nasce do meu caráter!

Def: Aspros, receba a fúria da minha estrela!

Def: Mauros Eruption Clast!

Def: "Aspros... eu consigo agora ser apenas eu mesmo"

Asp: É realmente terrível o poder que você adquiriu!

Asp: Mas está incompleto

Asp: EXPLOSÃO GALÁCTICA!

Def: O quê?!

Def: E...ele absorveu meu poder da minha técnica!

Asp: Somente o poder de destruir galáxias poderia me alcançar

Asp: Não uma técnica incompleta como essa...

Asp: Por que não a usou? A poderosa Explosão Galáctica de Gêmeos...

Def: Arrggh

Asp: Por que você não entende?

Asp: A única oportunidade de me derrotar você acabou de deixar escapar.

Def: Nunca mais use essa técnica!

Asp: Ahn?

Def: De maneira alguma!

Asp: Haha...

Def: ...porque me enfurece..

Def: que alguém como você use essa técnica!

Def: Argghhh

Asp: Você acabou de falar como o 'você' de antigamente

Asp: Acho que nem a 'capacidade de seu caráter' está completo

Asp: Você nem sequer consegue ser um cavaleiro de Gêmeos

Asp: O seu irmão que você está vendo agora e o do passado são a mesma pessoa.

Asp: Aquele irmão mais velho gentil que você tem como recordação era apenas uma farsa.

Asp: "Mostraremos a existência dos dois ao mundo" - Você estava de acordo com esse desejo.

Asp: Haha...Eu estou apenas concretizando os 'nossos' desejos.

Asp: Você disse que havia se convertido em um demônio?

Asp: Porém nem assim você conseguiu de ser um ser incompleto.

Asp: O que você acha que você precisa para alcançar o que você deseja?

Asp: No meu caso foi uma conduta que as pessoas definem como "mau".

Asp: Usando meu próprio irmão

Asp: Assassinando o Patriarca

Asp: Enganando os deuses... Ou melhor, matando eles!

Asp: Foi para isso que eu voltei do mundo dos mortos!

Def: Cale-se!

Asp: Eu planejo controlar este mundo e o mundo inferior como o Patriarca!

Def: ....esse rosto...

Def: Não deveria falar de maldade

Asp: Ahn?

Def: Aspros, provavelmente as coisas são como você disse

Def: Meu irmão já está morto. Então, nesse caso...

Def: Já não resta nenhum tipo de sentimento por você

Asp: Essa pose... É da Explosão Galáctica, certo?

Asp: Hahaha... entendi

Asp: Depois de tudo a única coisa que consegue fazer é me imitar.

Def: Tsc, acho que quem não entendeu algo foi você

Def: Essa técnica para mim é a de um cavaleiro! Aquela que meu irmão 'marcou' como sendo a técnica de Gêmeos.

Def: A técnica invencível!

Def: Então agora eu te desafiarei usando a técnica de meu irmão morto!

Def: E destruirei você, uma mera sombra daquele meu irmão!

Asp: Já te disse: Não vou morrer novamente pelas suas mãos!

Def: Morra pelas minhas ambições! Defteros!

Def: ASPROS!

Def: "Irmão...

Def: "...eu te respeitei tanto"

Def: "Mas parece que isso já é parte do passado"

Def: "A intenção de assassinato; o respeito e as boas recordações...

Def: "Tudo isso desaparecerá agora com essa galáxia"

Def/Asp: EXPLOSÃO GALÁCTICA!

Editado por drustann
Link para o post

Concordo com o drustann, esse arco do Gêmeos ta sendo bem bom, e esse capítulo foi muito maneiro, não diria que o arco acabará no próximo capítulo pq Shiori ainda não mostrou pq "Aspros veio". Ela tem muita coisa pra explicar.

E PELO AMOR DE DEUS, TUDO MENOS DEFTEROS X RADAMANTHYS QUE CONCERTEZA ACABARIA NUM ATAQUE SUICÍDA.

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO

Link para o post

Capítulo bom, coerente com o que a gente tem visto mas nada de surpreendente. Achei que os desenhos tiveram uma pequena recaída, mas nada tão gritante e concordo que a EG poderia ser melhor. Só achei estranho toda a importância de se criar um golpe novo sendo que na verdade aparentemente uma EG já bastava.

Pelo script dá para perceber que o próximo capítulo é o último desse arco. Além disso, tenho a sensação que o Defteros vai levar a melhor e de algum modo a sua EG vai ser mais potente. E agora, acabando esse arco o que vai ser agora? Luta no primeiro templo? E o Dhoko, cadê ele?

Link para o post

Bom, agora sim vou dar minha opinião:

- Odeio o capítulo todo sair na segunda. Eu gostava quando ia saindo tudo as poucos. Dava pra conversar e conjecturar mais.

- Desde o arco de Atlantis - ironicamente há exatamente um ano - eu não sentia algo assim lendo LC. Eu sempre gostei da obra e, mesmo tendo alguns capítulos mais fracos, eu nunca fiquei desanimado com o mangá. Porém nada tinha conseguido mexer comigo como o arco de Atlantis, mas esse mini-arco de Gêmeos conseguiu!

Era exatamente o que eu queria! Uma luta dos dois irmão com mais ênfase às personalidades e a história do que a luta em si. Eu repito o que eu disse acima: Se a luta acabar na semana que vem eu me dou por satisfeito. Só ficarei com saudade do Aspros, pois foi um personagem que realmente me cativou!

- Nesse capítulo eu gostei mais da persona de Defteros. Deu pra ver que, apesar do discurso dele de ser um dimonho, de ser impiedoso; no fundo ele ainda tinha sentimentos por seu irmão e, de alguma maneira, parecia querer 'reconquistá-lo'. Quando ele viu que não havia jeito, que ele realmente havia sido enganado a vida toda ele abandonou esses sentimentos.

- E eu amei as falas de Aspros nesse capítulo. Os insultos, a afirmação de que o Aspros gentil e bondoso que Defteros conhecia era apenas uma máscara. E adorei com força de ele enxergar o que ele faz de uma maneira diferente, mas que as pessoas costumam definir como 'mal'. Eu amo quando alguém assume o que é (no caso dele o mal), mas também diz que esses valores - bem e mal - sem apenas parâmetros que as outras pessoas criam. "Tudo por um bem maior". No caso de Aspros o bem maior é bem egoista e isso é legal.

Bah, nem sei mais o que comentar. Gostei demais do capítulo e Aspros subiu mais um pouco no meu ranking! Se na semana que vem a luta dos dois acabar e ambos morrerem eu ficarei satisfeito, mas com MUITA saudade de Aspros, o Gêmeos que vale. /evil

Que coisa..agora analisando os diálogos...será que em partes Aspros tá fazendo isso pro Defteros ser reconhecido como cavaleiro de Gêmeose e parar de viver às escondidas, já que foi impossibilitado?o.o"(Vejo sim que ele tb tem o motivo egoísta, mas parece que isso pode ser outro)

Meio Code Geass isso, mas seria bem legal!

Editado por drustann
Link para o post

Sim, por isso que Aspros diz que ele é incompleto. Ele é inconstante em tudo, até mesmo no que ele pensa.

Pra ele, até quase o fim do capítulo, Aspros ainda tinha salvação. Apenas no fim ele decide abandonar toda e qualquer esperança assim como as boas e más recordações. Daquele momento em diante Aspros era apenas um inimigo em sua frente.

Link para o post
Bom, acho que não vai ter jeito de gostar desse Aspros, a impressão negativa inicial continua bem forte na minha mente. Ainda assim, gostaria que a Shiori desse a ele uma motivação mais "forte" para desejar tanto dominar o Santuário e, agora, o Inferno. Ambição por ambição, não me convence não.

[2]

Aspros ainda é uma negação. Desde o início só se fala nessa relação dos gêmeos e absolutamente nada que justifique o ímpeto dele por querer se Mestre. Esse é o problema de se copiar o clássico, as coisas são daquele jeito mesmo e a motivação do personagem é o mesmo que nada, só um guíon horrendo. Não só Aspros até agora tá servindo como escada pra Defteros como tá sendo uma catapulta pra Saga no meu conceito.

Link para o post
E PELO AMOR DE DEUS, TUDO MENOS DEFTEROS X RADAMANTHYS QUE CONCERTEZA ACABARIA NUM ATAQUE SUICÍDA.

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO

Sim, para a alegria dos haters em sua busca constante pelo GUIDÃO SUPREMO /rock /evil

Mas de boa, seria a oportunidade perfeita para se ter uma luta entre dois "cavalos" escapando do mesmo "guidão" e sem a necessidade de utilizar Tenma, Dohko ou Regulus, muito menos o fantasma de Escorpião.

Link para o post

Eu quero Defteros x Rada, mas tbm quero Kardia de volta /evil

Ah galera, sejamos sensatos! Defteros comeu o pão que o cramunhão amassou, sapateou, cuspiu e mijou em cima. Querer que ele não seja um sequelado é dificil. Deixa ele ser incoeerente, dimonio, louco, etc. Eu gosto dele assim mesmo.

E eu quero ver Aspros morrendo para o golpe do Maurão.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...