Joker 350 Postado Novembro 20, 2009 Autor Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 huahauhaua vcs me pagam casal-dégel! hihihi resolvi continuar de onde parei...EM OUTRO POST pra dar sorte hihi bem...como eu ia entrar bem no tema levantado pelo dandann, acho que não vai ter problema eu fazer outro post né? hihi Bem, Unity utiliza o Poseidomegazord pra desviar o golpe de Dégel, fato que deixa Dégel meio surpreso. Logo depois, o teto aquático congelado desaba sobre o megazord e Dégel fica na pose de "isso-fazia-parte-do-meu-plano!", PORÈM, fica ÓBVIO que não fazia porra nenhumaa!! E tem mais...NAONDE que destruir o Megazord é vencer o poder de um Deus né? Qué dizê...Unity controlava aquele Megazord com os corais, fruto do poder dele mesmo... Tudo bem que o megazord tava com o Oricalco ali no peito, mas eu não consigo ver onde que Dégel venceu o poder de um deus... de qualquer forma não estou duvidando das habilidades do Dégel...só não vejo ele vencendo o poder do poseidon... Se ele congelar os pilares de água for vencer o poder de um deus...pô, aquilo era "só água" né hihihi, naturalmente, seria congelado, principalemnte pq, ao que tudo indica, aquele golpe foi no zero absoluto. Bom, fim do combate e Dégel já manda seu papinho enjoado mais uma vez "pare Unity! Sofro em vê-lo tão alterado..." ergh né? CHEGA NÉ?? que nada... Enquanto Unity está caindo do Megazord,ele PENSA "não é possível...o poder divino não pode ser derrotado! Ou o poder de um cavaleiro é tão grandioso a tal ponto...!? Foi vc que mudou completamente desde a nossa infância, Dégel...Como foi que ficou tão forte?" Vejam que ele estava PENSANDO, porém Dégel vai e responde!!! e adivinha O QUÊ? "Foi a PROMESSA que fiz a você." NÃÃÃÃÃÃOOOOO!! EPGFEELINGS ESTÁ GRITAAAANDO!!! obs: Foi impressão minha ou Unity chamou o Dégel de fracote quando era criança??? hihihi Fim de papo, Dégel está no templo destruído, de frente à Seraphina que, milagrosamente caiu lá do Megazord mas milagrosamente não teve o balão d'água onde estava, explodido com a queda! hihihi Dégel então vê que Seraphina está morta, e Unity aparece, com seu peito em coral, sugerindo como foi que ele se salvou do golpe de nosso amado Umberne, dizendo que ela morreu de gripe e que o clima de Bluegraad só ajudou a tornar a doença mortal. Sem sua irmão e Dégel, Unity foi buscar consolo no colo do Poseidon, onde ganhou fôlego pros seus delírios. Ele explica então que queria dominar o mundo inteiro por puro ódio,..como se fosse uma vingança, colocando a culpa de ter tanto azar no restante do mundo...então não é que ele queria ter o mundo pra ele, só queria descontar nele a sua frustração. Achei foda né? adoro! No final ele agradece ao Dégel por ele não ter desisitdo dele e o tê-lo acordado. Pra mostrar a sua gratidão entregou o Oricalco pra ele. Um detalhe que passou despercebido antes: Unity explica o poder que o oricalco possui e eu nem sabia... "O oricalco , o legado de poseidon que recebeu os poderes do próprio deus dos oceanos. E ele mantém atlântida aqui nas profundezas do mar e conserva um cadáver, mantendo-o com a aparência de vivo!" ou seja...Oricalco hj em dia é conhecido como FORMOL! hihihihihi zuações à parte, gostei muito disso aí viu? Eu estava esperando uma explicação boa pra Sasha precisar desse oricalco, e faz todo o sentido agora ela pegar pra restaurar o barco. Gostei muito! Bom, continuando, no momento em que Unity entregava o oricalco, que é sempre bom lembrar é o legado de Poseidon (sério, não agoentava mais ler isso hihi), surge ELA, mostrando a cobra e sua falta de pau: PANDIVA!! "Um reles general marina...como ousa se interpor em meu caminho?! O oricalco, o legado de Poseidon (VIRAM??),jamais chegará às mãos de Athena!" Escutaram aí o meu coração batendo igual tambor???? É amor!!! E aí ela faz seu veneno delicioso escorrer pelas páginas...dá um beijinho no oricalco, deixa cair "sem querer" hihi, pra logo dar uma tridentada! Cara paguei tanto pau pra isso na época...revivi no mesmo instante...Pandiva is all!! Ao ver o que Pandiva fez, Unity entra em desespero pq o corpo de Seraphina ficou exposto ao Oricalco tempo demais, sendo assim, agora o poder de Poseidon seria liberado através dela e tava todo mundo fudidu, pq atlântida ia desaparecer pra sempre, já qu não tinha mais o oricalco (olha a Shiori explicando o pq Atlantida não foi usada na obra original aí geeente!!) e um dilúvio iria varrer o mundo! Aí que entra mais uma parte massa demais! Pandiva: Destruir a terra...?! Não permitirei que ignore a autoridade de meu Senhor Hades! Jamais permitirei!!! Gente, olha que lindo!!! Um micro Hades X Poseidon!!! Quantos devaneios eu já tive com isso??? Sei lá...muitos! AMO! Mas mesmo com todo o seu poder d emulher fatal, Pandora não é nada contra Seralarga Poseidona...e com um simples movimento, lá se vai Pandiva... =( Nesse momento, Seralarga fica frente-a-frente com Unity, com um olhar arrepiante, de perfurar a alma inteira...não é atoa que Unity mijou nas calças, borrou a gola da camisa de tanto que cagou e ficou paralisado! Nunca vi um olhar daqueles! Vi realmente um DEUS ali! Mas Shiori SEMPRE capricha né? Nesse momento surge Dégel, salvando o seu amigo congelando a água que já estava sendo jogada sobre o seu amigo que ele fez a promessa! hihihi Dégel então propõe que Unity leve o oricalco, aquele que é o legado de poseidon hihi, pra Sasha, pois Unity não conseguiria deter Seralarga...além disso, Dégel diz que o poder do oricalco era importantíssimo pro futuro da terra, e ele não queria que a morte de Kárdia tivesse sido em vão e tbm não queria que Unity morresse (oooooown....NOT!). Então Unity sai correndo, com o terror nas suas costas (cara, foda essa passagem...quase dá pra sentir o medo do Unity...se olhar pra trás, só vai ver o terror, sem falar que aquela foi a despedida do seu amigo!) Seralarga então manda uma onda em Dégel pra ele deixar de ser besta hihi, mas ele a detém com seu poder congelante. Dégel então diz que sente a trsiteza de Seralarga, por ela saber que o irmão estava fazendo merda, mas não poder fazer nada a respeito por estar morta. Mas agora ele vai ficar do lado dela, e ambos vão ver o futuro maravilhindo que Unity terá...E aí eles fazem uma referência FODA entre Unity e a constelação de cisne que dá uma vontade FUDIDA de ver o Unity vestindo a armadura de cisne! “Posso ver...um cisne emergindo do campo de gelo. Um cisne que liga o mundo à paz.” E tudo é congelado! Não é FODA??? Essa coisa de ligar o mundo é uma referência à história que Dègel e Unity ouviam, de que a constelação de cisne formava uma ponte que unia as duas margens, e foi daí que surgiu a PROMESSA que todos conhecemos! Hihihi FELICIDADES MIL pois Dégel morreu! Agora é só alegriaaa – NOT! Sísifo está vivo e bem próximo de ganhar destaque hihi Aaaaaaaaaaaaaah =( Bem, aí mostra Unity correndo desesperadamente pela sua vida e pra salvar o oricalco. É incrível ver o mudo desabando atrás dele, a água quase o alcançando e sendo congelado... Mas o negócio tava feio, e uma pedra cai sobre o Unity. Então Kardia aparece e o salva! Ao meu coração ó:tumtumtumtumtumtum!! Hihi Unity então aocrda no meio de um capo de neve, sem entender direito como foi que sobreviveu. Na sua mão, porém, uma unha nojenta está transmitindo calor. Duas coisas e uma dels era inédita pra mim tbm! Repararam que tinha um pilar, ou ruína, de Atlantis??? EU não tinha visto isso não! Achei foda! O que será que rolou nessa parte? Pq essa ruína tbm ta ali? Não é no mínimo curioso uma vez que a ligação entre Atlantis e Bluegraad era na biblioteca? MISTÉRIO! E a outra observação é velha, mas é interessante ver que a unha ainda transmitia calor...se Kardia estivesse mesmo morto, esse calor não deveria estar aí NE? Acho que Kardia realmente vai voltar...o motivo não dá pra saber..eu não vejo pq trazê-lo de volta já que ele foi completamente desenvolvido. Torço muito pra que ele não volte, mas se ele voltar, que seja só pra mostrar o que houve aí...ou seja, num flashback! Se bem que Unity nem sabe o que aconteceu... É..então nem tem como ser flashback... Fazer assim então? Deixa assim mesmo! Hihihi Unity então vê a constelação de Cisne e resolve fazer mais uma promessa! Ele iria continuar viver! FIM DA SAGA ATLANTIS! Buá! Sentirei saudades! Apesar do Dègel, essa parte é demais da conta! E então começa a saga Naval, já com Yuzuriha com suas pernas, barriguinhas e rosto, tudifora! Ai que saudade galera! Sei que a saga de ATlantida é lindimais, mas Yuzuriha e Yato tem um carisma FELOMENAL! Adoro! Yato chama a atenção de Yuzuriha por ela estar sem máscara e ela diz que sabe muito bem disso e só tira máscara na frente dele edo Tenma. Yato fica todo sem graça e se pergunta se ela sabe o que aquilo significa! Hihihi Genial! Bom aí tão lá todos os cavaleiros de bronze procurando pelo barco. Yuzuriha faz um guidão de Shiryu e diz que o Mestre dela disse uma vez sobre esse barco, que ele ficava guardado em Jamir e que ele foi utilizado em uma guerra santa antiga, portanto, ele é praticamente uma lenda. Yato acaba achando o navio sem querer, e aí rola todo aquele alvoroço. Como o barco está sob uma camada grossa de gelo, Yato logo trata de tentar destruí-lo. Mas os chutes dos cavaleiros, que são capazes de partir a terra, não são capazes de destruir aquele gelo...pra isso é necessário o poder de um ser superior! É a estréia do lindão Régulus! O representante do meu signo que eu mais gostei desde sempre! Hihi Com o relâmpago de Plasma, Regulus (pois é, assim que ta escrito no mangá...eu sempre achei que era RégulOS, mas eu nem sei qual ta certo na verdade hehe) e o gelo vai se desfazendo da direita pra esquerda em um piscar de olhos!Hmmm! o bom de ter um anime bem feito nos proporciona momentos de tesão ao imaginar certas coisas animadas NE? E o Lightning plasma, um dos meus golpes favoritos pela estética em si, é uma delas! Todos ficam espantados com o poder do mlq, até mesmo Yuzuriha não conseguiu ver nada. Yato então começa a explicar que aquilo são golpes na velocidade da luz e que desde sempre aquele gelo não seria nada pro Regulus. Yuzuriha então pergunta se ele conhecia o cavaleiro de ouro e, ao ver a incerteza de afirmar isso, Règulus pergunta pq q o Yato não quer apresentá-lo à moça! Hihihihihi DOREI! Regulus então diz que eles eram AM igos da época da escola, digo, da época de aspirantes a cavaleiros. Yuzuriha estranha ver que um cavaleiro de bronze e um de ouro tenham treinado juntos. Yato então explica que Sísifo levou o Regulus como candidato à cavaleiro e que, por mais que treinar com Sísifo possa ter feito algo as mais, Regulus era na verdade alguém fora do comum e impressionava a todos por ser diferente de pessoas normais. Regulus parece ficar meio sem graça com aquelas afirmações, já demonstrando a sua humildade apaixonante hihi, porém Yuzuriha se interessa pelo fato e Yato, mostrando um pouco de um certo ciúme latente por ela, decide cortar o assunto pq o barco tava ali, mas tava todo fodidão. Aí surgem eles! Os incríveis e inigualáveis CARPINTEIROS DO ZODÍACO, fazendo mais uma promessa dentro dessa edição! EEEEEEEEE Alguém aí não agüenta mais essa palavra ou sou só eu? Huihihi Aí parte pro Unity lá no santuário, entregando o Oricalco pra Sasha, perguntando qual o castigo que ele ganharia por conta dos seus atos errados. Sasha só diz que a partir de agora ele deve seguir o caminho correto, em nome de Kardia e Dégel, que deram a vida deles em troca da de Unity, e que ele oriente o povo de Bluegraad. No mais, é só ele não se esquecer de que ele não está sozinho... Queria que essa parte tivesse sido melhor explorada, mas entendo que corria o risco de se tornar bem monótona e chata, então nem cobro por isso... Daí, depois Sìsifo e Sasha estão na varanda sagrada hihi, e o cavaleiro de ouro comenta que o Santuário está bem triste. Além dele, no santuário só estava Shion na 1ª casa, pq Regulus tava lá no Tibet ajudando os outros cavaleiros. Era preciso levar o oricalco o mais rápido possível até onde eles estavam. Nesse momento, Surge Tenma, absorvendo tudo o que estava acontecendo por osmose, uma habilidade típica de todos os cavaleiros hauhaua Ele sabia do oricalco, sabia do barco, mas ninguém tinha falado nada pra ele, pq, se não estamos todos enganados, ele estava na ilha de Kanon e lá, infelizmente, o sistema de informações é bem falho huahuaa Bem, Tenma chega com sua nova armadura de Pégaso e o volume acaba! FIM! Gosto muito desse volume, então leva nota 10, mesmo tendo o Dègel no meio! È uma parte bem dinâmica, cheia de acontecimentos e é bem mais divertida de acompanhar e ler que o volume 10, por exemplo, que é o volume da luta do Elcid e Tenma contra Pulgão... Agora é se segurar na cadeira na espera do maravilhindo volume 14, com a chegada de Aiacos e Violete!! Tomara que não atrase né?? Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Meu Deus, esse é o Dégel visto pelos seus olhos? huheuehueheuheuhe... que orriverson! Mas foi engraçado ler Ainda não li o mangá. Aconteceu várias coisas hoje.. =p Mas li a parte do Kardia e, putz, que personagem! Assim, ele realmente 'morreu' (pra mim ele não morreu, mas enfim... deixa isso pra lá) como quis e realmente se ele voltasse - sem uma boa desculpa - poderia estragar o fim dele. Porém eu sou TÃO fã do Kardia que eu aceitaria que ele voltasse por qualquer desculpinha esfarrapada, heheuehue Volta, Kardia! =/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Eu também adoraria rever Kardia, mas temo que o final dele seja estragado, e de um personagem carismático, ele vire um mala... Ainda nem comprei o volume... Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Esse volume vai até que capítulo ? :O Pensei que iria acabar quando Atlantis fosse congelada e já aparece o Régulos Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Kardia NÃO MORREU como quis - oi??? Alguém se lembra que Kardia disse que queria morrer aplicando a sua técnica no troféu que há muito tempo procurava? Ora, Radamanthys ainda está vivo, a premissa de Kardia não foi concluída, para mim, ele continua um personagem com um final incompleto. Nem que ele apareça como fantasma dizendo que Radamanthys sempre vai para o cu de Judas, ele precisa desse momento... Link para o post Compartilhar em outros sites
Angelique 4 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Não, eu não li isso! Quanta blasfêmia!!!!!!!!!!!!!!! Por conta disso, MORRAAAAA JOKER!!! Brincadeira uhauhauauha. Bom, mas como seu texto foi engraçado, vai passar batido dessa vez hehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Obrigado Djouker! Vendo as imagens com os nomes romanizados, eu fico imaginando como será no dia em que Shiori resolver liberar a grafia "certa" deles. Principalmente se ela tiver um gosto a lá Kubo para nomes... Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Que eu me lembre, Kardia diz que queria morrer em uma batalha contra alguém poderoso, que fizesse "seu coração queimar". Isso ele teve. Não foi isso que ele disse? Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Que eu me lembre, Kardia diz que queria morrer em uma batalha contra alguém poderoso, que fizesse "seu coração queimar". Isso ele teve. Não foi isso que ele disse? Sim, mas anteriormente ele também não disse que procurava um troféu? Até falou em Podeison... um "troféu" ele definitivamente não conseguiu... Se Kardia terminar assim, é um final muito infeliz para ele, basicamente o "fogo do coração" dele acendeu-se para nada basicamente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 É complicado porque Kardia já é um personagem bem contraditório. Ele afirma a Radamanthys que luta porque quer, e não exatamente por Atena. Porém usa suas últimas forças para salvar Unity... Eu fico satisfeito se ele já estiver morto, mas gostaria de revê-lo em flash backs... Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Obrigado Djouker! Vendo as imagens com os nomes romanizados, eu fico imaginando como será no dia em que Shiori resolver liberar a grafia "certa" deles. Principalmente se ela tiver um gosto a lá Kubo para nomes... Devem sair pérolas como: Kquardyia Ar`tulav Serphynnan Wartioli :rox!: Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 23, 2009 Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 (editado) Finalmente li o volume 13 versão JBC e, de verdade, vou tentar ser o máximo sucinto possível. Ok, temos a luta de Rada com Kardia e sabemos o que acontece. Uma coisa que eu estranhei foi uma fala do Escorpião. Como eu não estou com o mangá em mãos não saberei dizê-la com precisão, mas é algo como “Eu sabia que minha vida não duraria muito. Tentei usar uma técnica em meu coração para aumentar minha vida, mas sempre acabo inconsciente”. Hmmm, será que o “katakeo” foi criado por Kardia para aumentar a vitalidade de seu coração ou o contrário; a doença seria esse fogo imenso que seu coração gera e Kardia, esperto e ciente de sua vida curta, utilizou a doença como arma. O que vocês acham? Uma coisa que eu adorei tanto em Kardia quanto em Dégel: Os dois são cavaleiros de ouro por motivos egoístas. Kardia diz que tornou-se cavaleiro porque isso lhe daria a chance de viver e morrer como gostaria. Dégel nós já sabemos: Só se tornou cavaleiro porque foi o que ele prometeu a seu amigo. Eu realmente gosto disso! Bom, Kardia “morre”. Sim, entre aspas. Ele realizou o desejo dele? Sim, ele lutou com um inimigo fabuloso (Rada) e pôde morrrer como queria. Ele derrotou esse seu inimigo (o Wyvern saiu vivo, mas nada muda o fato de que ele foi derrotado) e realizou seu desejo. Porém, por que depois ele ajuda Unity? No mangá a coisa fica muito mais clara de que foi Kardia em carne e osso que ajudou o ex-Dragão Marinho. Olha, sei lá... Posso perder essa aposta, mas aposto que Kardia está vivo e ainda aparecerá. Não sei se lutando ou apenas num flashback, mas creio que ele ainda dará as caras. Bom, chegamos na parte do Dégel e Unity. Prometo mesmo não me alongar, pois se eu me empolgar eu escrevo uma bíblia aqui. Só quero dizer que Dégel é um sofredor. Digo, a situação que Shiori o colocou foi muito complicada! Primeiro ele vê seu amigo morrer e se descontrola; depois ele vê a irmã de seu amigo morta; depois o amigo morto está vivo e trabalha para Poseidon e, de quebra, quer usar a irmã como receptáculo para o deus. Como se não bastasse esse seu amigo matou seu próprio pai. Quando ele finalmente vence o seu amigo eis que a irmã dele se transforma em Poseidon e nada pode detê-la. Cara, que situação! Quem sabe apenas Defteros sofreu tanto quanto Dégel. O mais legal é que essa gama de situações desesperadoras possibilitaram vermos várias facetas do cavaleiro de Aquário. Temos “Dégel Afrodite”, folgado e eufemista. Esse é aquele que aparece no Santuário que intima Sisifo e que dá um quebra-perna em Dohko e Tenma. Depois temos o “Dégel amigo que finge não ser amigo” que é a união de Dégel com Kardia. É muito legal ver o tratamento entre os dois, até parecem irmãos! Se xingam, se hostilizam, mas no fundo se gostam muito. Depois temos o “Dégel amiguinho” que é o Dégel quando vê Unity e quando está no local que mais ama: Bluegrad. O legal é que nessa fase vemos que o “Dégel Afrodite” é só uma máscara que até mesmo Kardia acreditava. Quando Dégel se desespera contra Radamanthys, Kardia explícita que aquele comportamento não era o padrão do cavaleiro de Aquário, que sempre primava em ser frio e ponderado. Máscara, apenas uma máscara.... Porém, no fim de sua participação, Dégel desenvolve sua última faceta: “Dégel Camus”. Ponderado, ciente do que tem que fazer, consciente de que morreria naquele local, mas nem por isso se desesperou. Naquele momento ele chegou a perfeição de um cavaleiro do gelo, pois antes a frieza dele era apenas uma máscara. Dito isso finalmente Dégel se sacrifica para vencer Poseidona. Lendo o mangá eu me lembrei de uma coisa que Len me havia dito tempos atrás. Não sei se concordarão, mas ao ler o mangá em mãos o que ela me disse fez muito sentido: Naquele momento que o poder de Poseidon encarna em Serafina, ela realmente se torna Poseidon. Eu digo isso porque as falas indicam isso. Unity diz que aquele terror só pararia quando a fúria do deus dos mares se aplacasse e que ele era um deus maligno, então não daria para argumentar com ele. Eu sempre cri que Serafina havia virado apenas uma máquina de destruição movida com o cosmo do deus, mas agora eu acho que REALMENTE Poseidon estava nela manifestando seu poder. E se lembrarmos no clássico, Poseidon diz a Kanon que ele despertou séculos atrás, mas voltou a dormir. Sinceramente falando, acho que essa citação do deus do mar se refere ao que Dégel fez. Shiori usou essa citação e criou o desfecho do arco de Atlantis, com o Aquário botando o deus pra dormir novamente. Creio que muitos não concordarão com isso, mas enfim... Pra mim faz bastante sentido, ainda mais lembrando dessa passagem do clássico onde Poseidon fala o que citei acima. Depois temos a parte do Regulus, mas é tão curta que não vou ficar falando dela. Mas a aparição do Leão dourado pra mim é bem marcante, pois após tanta tensão e cavaleiros ‘poser’ foi demais ver um moleque sem nenhuma pose aparecendo. E esse é Regulus, um dos personagens com maior potencial para mim no momento. Vol.13 lido e aprovado. É, ainda hoje, o meu favorito! Nota 10000³³³³³³³³³³³ pra ele! Edit: Que fique claro que não falei nada sobre poder, congelar oceano, vencer deus, etc... Editado Novembro 23, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Novembro 23, 2009 Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 (editado) O que é engraçado é que Dégel é um fan favourite em todos os sites de Lost Canvas que visito excepto aqui Eu gostei de Dégel, adorei o último esforço dele à fúria divina fantástica culminando no seu sacrifício junto de Seraphina - ele aí atinge o zero absoluto, com um poder capaz de selar a fúria divina. Independentemente se ele venceu Poseidon ou não, ele "selou" esse grande poder no seu Esquife de Gelo. Acho que Dégel não ficou nada mal serviço no Lost Canvas... Editado Novembro 23, 2009 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Angelique 4 Postado Novembro 23, 2009 Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 O que é engraçado é que Dégel é um fan favourite em todos os sites de Lost Canvas que visito excepto aqui Eu gostei de Dégel, achei o último dele à fúria divina fantástica culminando no seu sacrifício junto de Seraphina - ele aí atinge o zero absoluto, com um poder capaz de selar a fúria divina. Acho que Dégel não ficou nada mal serviço no Lost Canvas... Mas como não há "porrada" na história de Dégel, o pessoal não gosta. Acontece o mesmo com Asmita. E o pior, muitos enxergam como cavaleiros mais fracos que os outros. Eu acho que os dois tem grande importância na história de LC. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 23, 2009 Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 Voncroy, aqui e no SSYE (e no orkut... mas quem liga praquele antro?) o Dégel não é bem quisto, no resto dos lugares - principalmente no Japão - ele é muito querido, no nível Manigoldo e Albafica. Já falei isso várias vezes. Quando Dégel morreu criaram um tópico póstumo no All4Seiya. Nunca vi algo assim! heuheuehue E pra mim Dégel é bem forte, o mais forte dos cavaleiros de gelo mostrados em SS (só perde, claro, pro Hyoga versão Hades/Tenkai) e ele atinge sua maturidade no fim de sua batalha. Engraçado, é exatamente o que ocorre com Elcid e.... enfim, deixa pra lá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Novembro 23, 2009 Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 (editado) Daniel, a sua análise dos personagens Kardia e Dégel foi precisa. Ainda não li o mangá nacional, mas foram exatamente essas as idéias que tive ao ler pela net. Bem interessante as análises sobre as várias facetas do aquariano. Também concordo que Kardia derrotou o Radamanthys, que só sobreviveu por intervenção divina. Acho que não teve dúvida alguma de que aquele que salvou Unity foi o próprio Kardia, ainda com vida. Mas divirjo de você, e acredito que ele fez aquilo com seus últimos suspiros de vida. Ao meu ver, o Santo de Esocorpião teve o seu fim - e que fim! - naquele momento. Editado Novembro 23, 2009 por Feanor Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Novembro 23, 2009 Autor Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 (editado) mas atingir sua maturidade na hora do sacrifício não iguala o Dègel ao poderoso e inigualável Cidão, o homem afiado até na língua hihihi Olha, eu confesso que eu tentei muito gostar do Dègel... mas ele não é o tipo de personagem que me atrai e nem foi por falta de porrada q eu não gfosto dele (até pq ele lutou né?), mas sim pq ele é um personagem idêntico às heroínas shoujos... Como eu detesto todas elas detesto tbm o Dégel hihihi Eu queria muito ver um cavasleiro de gelo que congelasse só com o olhar, de tão frio. E Dégel começou bem assim...e o melhor, ele era o mais inteligente! Frio e inteligente é assim...kuramafeelings! E só eu posso entender o quanto isso é um imã pro meu coração! Não é atoa que Elcid tá lá no topo...O jeito de indiferença com que ele trata os seus inimigos é tudo o que eu mais amo! Ele é do jeito que eu queria que o Dègel fosse hihihi. Porém, Dégel era ainda mais inteligente, o que era um tempero a mais até pra fazer batalhas geniais! E aí tudo derreteu mais rápido que o Pólo Norte quando Dégel começou a mostrar esse lado detestável. A história dele é legal, tem um passado bem firmado nessa de promessa, mas bem...nada disso me agrada. Dona Edite nos diz: Rada perdeu a luta contra Kardia sim, mas sobreviveu ao ataque fatal por conta própria... Não tentem menosprezar o Kyoto só pq ele sobreviveu ao golpe final do Kardia heim povo! É muita falta de vontade não querer enxergar isso só pq o Kardia morreu e o Rada sobreviveu. Editado Novembro 23, 2009 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 23, 2009 Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 (editado) Valeu, Vitor! Realmente Dégel é multifacetado e isso é legal nele. Não sei se ele é um sujeito falso em usar uma máscara de frio/chato/ponderado/eufemista no Santuário, mas a verdade é que ele, com aqueles que ele ama, não é assim. Mas Dégel realmente se torna ponderado e tem auto-controle - coisas necessárias para um cavaleiro com poderes de gelo - no fim de sua vida. Naquele momento ele se torna "perfeito" (para um cavaleiro de gelo, claro). Sobre Kardia, não sei o que dizer. Sei que ele estava vivo quando socorreu Unity. Era realmente ele lá, mas quem sabe ele tenha realmente morrido logo depois. Eu não me importaria se isso ocorreu e se ele morreu logo após ter salvado Unity. Mas eu queria MUUUUITO vê-lo novamente, nem que seja num flashback (como com Asmita) ou algo do tipo. O legal é que agora Defteros teve um desfecho um tanto quanto semelhante ao de Dégel e Kardia, sem causar nenhuma vítima (ou seja, sem matar milhares). Será que o povo irá considerá-lo fraco? hehehehe EDIT: Dégel heroina shoujo? Sailor Dégel? Access então terá que ser fã dele e tenho dito! .bigode Mas eu agradeço de todo coração a Shiori não ter feito Dégel ser um Elcid² porque Camus já tem essa faceta de "cara de peido a todo momento" e tudo que eu queria era que o cavaleiro de Aquário de LC demonstrasse o que sentia porque isso criaria uma diferença gritante entre ele e Camus, o que seria importante. Acabei saindo no lucro, pois pra mim Dégel vai de "Afro a Hyoga", então estou feliz pelo personagem que ela criou! Editado Novembro 23, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Angelique 4 Postado Novembro 23, 2009 Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 Olha, eu confesso que eu tentei muito gostar do Dègel...mas ele não é o tipo de personagem que me atrai e nem foi por falta de porrada q eu não gfosto dele (até pq ele lutou né?), mas sim pq ele é um personagem idêntico às heroínas shoujos... Como eu detesto todas elas detesto tbm o Dégel hihihi Meu Deus que blasfêmia! De novo você? Quer morrer??? uhaauhauhaua Se Dégel fosse idêntico com às heroínas shoujos eu odiaria ele. Não fale mais mal do Dégelzinho, nhé. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Novembro 23, 2009 Autor Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 (editado) Nossa, se o Guigui gostava daquela melações de cueca que a Sailor Moon fazia no final de todas as temporadas pra vencer o inimigo...bem, só vou esperar pela total desgraça de sua vida hihihi Pq é isso que o Dégel fez com o Unity... Só faltou abraçá-lo e dizer: Unity, eu te entendo! Mas não chore...agora eu estou aqui pra te ajudar meu querido!" E aí eles se abraçam e tudo fica lindo e maravilhoso.... ECA! Qué dizê...Unity mandou aquela promessa pro espaço, virou um filho da mãe da melhor qualidade, mata até o pai e, no final das contas, Dégel fica naquela de: ooooh, mas a nossa promessa! "Nossa promessa o caraleo!!!!" Juro que eu acharia o máximo se o Dègel falasse isso gente! Juro que se ele tivesse tomado uma atitude não-heroína-shoujo eu teria amado ele. Mas nãããão...ele tinha que cumprir uma promessa feita na infância que já não tinha o menor valor pro outro... "Unity, aquela promessa me fez virar um cavaleiro, me fez me tornar o que eu sou hoje e nada daquilo que prometemos significou alguma coisa pra vc. Eu sinto vergonha de um dia ter considerado vc meu amigo...sinto uma pena tão grande de pensar que até mesmo o seu pai vc matou aapenas por pensar em vc mesmo. Considere a nossa amizade terminada aqui e de agora em diante, a minha promessa tbm. EXECUÇÃO AURORA!!!" E aí Unity morre, mas sem antes escutar que Dégel se encarregaria de cuidar de Bluegraad de outra maneira (que ele, com toda a sua inteligência, certamente saberia hihihi) Nossa, mas se fosse assim, eu iria pagar TANTO pau que certamente o top trio ternurinha Saga, Shura e Camus iria se repetir com força hoje... E foi quaaaase isso, mas o Epgfeelings e a heroína shoujo que existem dentro do Dègel não deixaram hihihi Aspros, Elcid e Dégel estariam reinando absolutos no meu coração hihihi que peninha que não é assim... e hj Aspros, ELcid, Kardia, Mani, Regulus fazem a festa sobre ele hihihi Editado Novembro 23, 2009 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
Angelique 4 Postado Novembro 23, 2009 Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 Comparar Dégel aos personagens de Sailor Moon é uma blasfêmia maior ainda uhauhauhauha Não vi nada de tão açucarado na amizade de Dégel e Unity ao ponto de ser comparado à heroínas shoujos. Dégelzinho reina hehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 23, 2009 Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 T-ago, é que Dégel virou um cavaleiro - ou seja, tudo que ele era - por causa da bendita. Não parece que ele tava muito interessado em ser o mais fiel à deusa ou a ficar declarando as mesmas babações de ovo que Sisifo faz. O lance dele era a promessa. Jogar aquilo pro alto significaria simplesmente jogar pro alto tudo o que ele era e tinha se tornado. Não é tão simples assim. Mas enfim, Dégel rules e você é besta! Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Novembro 23, 2009 Autor Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 (editado) sinto que se continuar, as metralhadoras apontadas pra mim por Angelique irão gargarejar durante eras hihihihihi Mas sim...Dégel é puro açugar e por isso mesmo ele foi dissolvido na água salgada do mar! hihihihi Galera, esqueci de tocar num assunto muito importante hihi No final da vida d Dégel, quando ele toca no rosto da Seralarga, o olhar maligno dela se transforma em um doce olhar típico da irmã do Unity. E isso foi logo depois dela sentir o toque do Dégel. Naquele momento, o que eu vi foi uma coisa bem Shun-Hades...Serafina voltou a ser uma humana normal por alguns segundos e o Dègel se aproveitou disso pra explodir seu cosmo e congelar tudo. Claro, tudo isso aconteceu por conta do toque do Dégel, cheio de calor, amor e açucar e claro que Serafina deveria estar ciente do que aconteceria e por isso deve ter sorrido como se concordasse com tudo o que Dègel havia falado e o que ele pretendia fazer... Mas aí ficamos na dúvida.. Seralarga estava com o poder do Poseidon...será que ela era Serafina mesmo, só que com os poderes do Poseidon, ou será que era o próprio Poseidon? Eu estou chegando a conclusão de que não tinha Poseidon nenhum ali, e sim, uma Serafina bem furiosa com o irmão e com um poder divino e descontrolado à sua disposição. COmo ela não tinha como controlar, o mundo estava condenado... e aí, por alguns segundos, Dègel a fez controlar esse poder e se aproveitou disso pra prender o poder de poseidon Editado Novembro 23, 2009 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 23, 2009 Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 (editado) Pra mim era o próprio Posildão, Thiago. As falas apontam para isso ("aquele deus é descontrolado e maligno"; "só podemos esperar que ele se acalme sozinho") Ou seja, Poseidon realmente agia em Serafina e não apenas o poder dele transformando ela numa máquina de destruição. Se ela agisse no "piloto automático" essas falas não teriam nenhum sentido! Quando Dégel toca a face de Seraphina eu creio que foi o momento em que Poseidon diz no clássico que "Ele havia despertado eras atrás, mas decidiu voltar a dormir". Ou seja, naquele momento Poseidon saiu do corpo de Seraphina - que num último sopro de vitalidade sorriu para Dégel, que é lindo - e foi puxar um ronco em sua confortável ânfora. Editado Novembro 23, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Angelique 4 Postado Novembro 23, 2009 Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 Eu também acredito que era o próprio Poseidon agindo em Serafina, não tive dúvidas quanto a isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados