Ir para conteúdo

[LC] Volume 13 - Edição Nacional

Posts Recomendados

Sim, mas Posieodn pode ter despertado na hora em que Unity tira o selo de Atena lá do símbolo de Poseidon pouco antes de virar o Dragão Marinho. Naquela época, Atena já combatia o Hades...

Aliás, deve ser isso mesmo...o poder divino estava o chamando...Poseidon parece ter despertado aquela hora e escolhido Unity como o Dragão Marinho, já que é ele quem nomeia seus generais não é?

Engraçado, agora que lembrei disso, Unity retira um dos selos de Atena pra ele, Kardia e Dégel irem lá pra Atlantis...

mas como ele já era um GM, esses selos deveriam repelí-lo né? Não é esse o motivo dele precisar do Dègel pra libertar totalmente o Poseidon?

Será que ele armou até isso? Pegou um monte de selo que já não servia mais pra nada e colou na parede pra enganar todo mundo?

E como Poseidon estava selado na ânfora, não vejo como ele despertar em Serafina...

Aquilo ali era Serafina usurfruindo do poder que Poseidon depositou no oricalco. Porém era o poder de um deus violento e sem noção e por isso mesmo, seria difícil controlar a Serafina usando os poderes de um deus assim...

edite nos diz mais uma vez:

Uma das razões de eu amar ler as edições nacionais é discutir as coisas que passaram despercebidas na época dos spoilers hihihi

Editado por Joker
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 168
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Ao ler assim, com o mangá em mãos, várias dúvidas que eu tinha sumiram.

Essa de Poseidon em pessoa agindo em Seraphina foi uma e a outra foi a do Unity que realmente usava o poder o deus, porém seu poder (técnicas e afim) vinham do Dragão Marinho. Isso fica bem claro no mangá.

Agora uma parte que eu ainda estou em dúvida é a da doença de Kardia. Segue abaixo a conversa dele com Dégel:

d: Que tipo de problema você tem?

k: é o meu coração...

k: nunca tive uma expectativa longa de vida

k: usei uma técnica proibida no coração para prolongá-lo ao máximo

k: mas perco a consciência, pois não consigo controlá-la

-----

Ainda não entendi bem essa parte.

ODETE:

Thiago, o poder de Poseidon já estava se manifestando. Veja as falas de Dégel quando ele vai se aproximando do local onde Seraphina está e veja o que ele diz do cosmo que ele sente. Pandora mesmo foi derrubada por algo, não? Ela afirma que foi pelo poder de Poseidon, mas não dá pra saber se foi uma auto-defesa de Poseidon/Serafina ou de Unity. Eu aposto na primeira hipotese, porque Unity ainda devia estar indo para aquele local.

Mas quando Pandora quebrou o selo do oricaldo aí Poseidon ficou doidão e se manifestou nela com fúria. Despertado ele meio que já estava, mas furioso ele ficou naquele momento e Dégel foi lá dar um abraço frio nele pra ele cair fora.

Editado por drustann
Link para o post

Vimos que Seraphina está dentro de uma redoma de água, e com o Cosmo de Poseidon condensado em um oricalco, né? Talvez seja esse o ritual para acordar Poseidon, que o deus dos mares pediu que Kanon fizesse quando chegasse a hora, né?

Creio que o Unity, ao contrário do Kanon, obedeceu diretinho ao Poseidon. Por isso acredito que o poder que Seraphina manifestou fosse o mesmo que Poseidon demonstrou no mangá clássico após ser completamente despertado.

Link para o post

Pode ser, esses são mistérios que ficarão no ar. A única coisa certa, ao meu ver, é que dentro de Seraphina não estava apenas o puro poder do deus e sim o próprio Poseidon agindo.

Agora interpretando as falas de Kardia em seu flashback:

- Kardia queria morrer como desejasse coisa nenhuma. Ele, quando soube de sua doença, tentou se curar ("usei uma técnica proibida no coração para prolongá-lo ao máximo"), mas a coisa acabou não dando muito certo ("mas perco a consciência, pois não consigo controlá-la")

Então a katakeo, a característica de aumentar sua temperatura, seria essa técnica que ele tentou usar, mas ele não consegue controlá-la. Depois de ver que nem essa técnica conseguiria aumentar sua vida ele desencanou e virou o Kardia que conhecemos, que queria viver e morrer como bem quisesse, pois ele entendeu que sua vida era para ser curta.

O mais legal é que, mesmo ele decidindo como queria morrer, ele parecia querer a aprovação de Dégel, meio que querendo ouvir um "tá certo, esse é um bom modo de se viver" (a última fala dele: Dégel, isso também é uma forma de viver, não concorda?)

=/

Cara, Aspros é demais e eu curto muito, mas nada consegue bater Kardia e Dégel pra mim! Putz grila, Shiori! Mandou muito bem nesses dois!

Editado por drustann
Link para o post

Mas dandann....se pra despertar o Poseidon só era preciso destruir o Oricalco, então o Unity não precisaria do dégel pra libertar o poseidon...

Tá, pode até não ser a Serafina consciente do que estava fazendo, isso eu posso até concordar, mas que não era o poseidon, isso tbm não era...

Eu ainda fico na minha atual:

Era a Serafina usando um poder descontrolado de um deus enfuirecido e, por isso mesmo, impossível de parar.

Se o Poseidon estivesse ali mesmo, Unity não falaria que o poder dele estava sendo liberado através do corpo da irmã dele, e sim que o POseidon estava voltando à vida no corpo da irmã dele (exatamente o que ele queria hehehe).

Sem falar que Unity tbm deixa claro que o ato de destruir o oricalco fez com que o poder dele ficasse fora de copntrole e não que Poseidon estava ali em pessoa...

Editado por Joker
Link para o post

Mas aí ficaria sem sentido Unity falar algo como "só podemos esperar que ele se acalme sozinho". Ele dizia do deus e não do poder, pois ele mesmo afirma anteriormente que "aquele era um deus maligno".

Não que Poseidon havia despertado como quando Kanon o despertou, mas o deus tinha consciência do que estava acontecendo e se irou (pelas falas de Unity), mas aí Dégel foi lá e deu um jeito nele.

Isso explicaria direitinho a fala do deus dos mares no clássico em que ele diz que despertou, viu que Atena tava lutando contra Hades e voltou a dormir. ^^

Mas agora eu tô mais impressionado com o Kardia! Muito louco ele. Agora que entendi (ou soube interpretar melhor) essa parte que ele fala de sua doença, eu estou pagando um pau pra ele como nunca paguei antes!

Link para o post

Depois falamso do Kardia hihihi

mas pq que o Unity não pode estar se referindo ao poder? O poder não estava descontrolado? Não era o poder de um deus? Então tudo o que eles podiam fazer era esperar o descontrolado se controlar sozinho, pq era uma força divina, de um deus violento, e eles não poderiam fazer nada pra deter além de esperar!

Nossa, agora tudo faz mais sentido pra mim...

E acho que Poseidon deu uma acordada na hora que Unity se torna o Dragão Marinho. Veja que a porta de madeira que ficava antes do símbolo do Poseidon começa a brilhar na forma de um tridente, e Unity diz que sente um poder divino o chamando...e esse poder divino é do Poseidon o convocando.

Meu deus! Tudo faz sentido sim!

Me diga dandann...antes de partirmos pro Kardia de vez hihi

Isso tudo não faz muito mais sentido do que Poseidon despertando sem nem sair do vaso??

Aquilo era o poder dele e só! Nada de poseidon!

E olha...talvez nem a Serafina tava ali tbm...era o poder puro dele em estado descontrolado!

Claro quemesmo sendo só o poder, ali era como se fosse o próprio Poseidon...mas ele não despertou naquela hora! E isso pra mim já é fato consumado! hihihi

Editado por Joker
Link para o post

Não sei, pode ser. O fato é que um morto foi reanimado e, no fim, deu um sorriso para Dégel.

Temos apenas dois fatos: Unity afirma que o poder bruto de Poseidon se manifestava em Seraphina. Isso é um fato. O outro é que quando Dégel foi entrar naquele salão ele sentiu o mais puro cosmo de Poseidon, o mesmo cosmo que derrubou (e estuprou /evil) Pandora.

Agora o que não é fato: Esse cosmo brutal era "só" do oricalco (que não deixa de ser o poder massivo do deus, mas sem consciência) ou o de Poseidon sendo manifestado por ele?

Se é o oricalco, por que Unity meio que afirma que nem adiantava trocar idéia com o deus, pois ele era doidão e maligno? E Unity diz que aquilo (a destruição) só iria parar quando ele se acalmasse.

Agora outro fato: No clássico Posildão diz que ele despertou eras atrás, viu que Atena lutava contra Hades, mas decidiu continuar dormindo.

Só temos duas conclusões a chegar:

- Poseidon se manifestou, através do seu poder guardado no oricalco, e se irou por tudo que estava acontecendo. Aí Dégel foi até Seraphina, o deus caiu fora, voltou a dormir; e pronto.

- O que se manifestou em Seraphina foi o poder massivo do deus contido no oricalco e ela se tornou uma máquina de destruição. Dégel foi lá e deteve ela e pronto.

A segunda hipótese, que é a sua, exalta mais ainda o Dégel, mas nem é a que eu acredito, heuheuehuehe.

Link para o post
Dégel heroina shoujo? Sailor Dégel? [/)]

Access então terá que ser fã dele e tenho dito! .bigode

Dégel é feito de pura "boringnita, a pedra da chatice". Sério, eu acho fantástico ver como tanta coisa pode ser misturada pra fazer um personagem e o resultado de todos esses fatores ser um redondo e insosso nada. Fantástico de um jeito ruim, though :/

Quanto a Poseidon: Poseidon estava selado na ânfora (que em momento algum foi violada durante esse arco).

E, pelamor, realmente acha que todo o poder de Poseidon tava no Oricalco? Que o que tava selado na ânfora e depois possuiu Julian e quase cobriu o planeta com água era um deus sem poder?

Mas sei que esse é o jeito velado de Daniel de dizer que Dégel venceu Poseidon sem ter que realmente escancarar que tá discutindo isso, então não vou me alongar /evil

Editado por Masked Access
Link para o post

Pelo contrário, a teoria de que Dégel venceu o poder massivo de Poseidon exalta bem mais o cavaleiro de Aquário. No que eu creio Poseidon realmente se manifestou, mas ele mesmo decidiu picar a mula e ir voltar a dormir.

E outra: A ânfora realmente não havia sido violada, mas também - depois de Atena selá-lo no fim da saga de Poseidon - ele estava bem selado na ânfora e se manifestou em Julian Solo para ajudar os cavaleiros.

Ou seja... /evil

Editado por drustann
Link para o post

Meu ponto de vista :rolleyes:

Unity cria que necessitava de um poder especial para despertar Poseidon, porém o mangá de Kurumada mostra que NÃO é assim. Poseidon desperta quando ELE quer (isso é o que Poseidon fala pra Kanon), inclusive despertou quando estava selado por Atena para ajudar na batalha em Elíseos. Em quem vocês acreditam? Em Unity ou em Poseidon? Eu em Poseidon, porque os seus feitos falam por si.

Poseidon disse que despertou na guerra de 1743 e decidiu voltar a dormir. Então aquilo que despertou ali, no corpo de Serafina, tem que haver sido Poseidon. Se não era Poseidon, então o real Poseidon tem que despertar mais adiante em LC, para haver uma continuidade.

Unity diz que não se pode parar Poseidon, porém o que Poseidon diz a Kanon se entende que não é bem assim. Ele (Poseidon) decidiu voltar a dormir ao ver que Atena estava em meio a outro problema e não pareceu justo enfrentá-la assim. Ou seja, ele não é tããão terrível e inflexível.

Obrigada Dan pela ajuda com a traducao. Nao estou com vontade de pensar em portugues hoje /evil

Link para o post

Leia meu último edit .hum!. A outra hipótese só exalta ainda mais Dégel pq você quer por fim da força enxergar todas as possibilidades de um jeito que faça isso.

E ainda finge que uma hipótese diz menos só pra brindar Dégel com duas possibilidades que o tornam igualmente divino e fingir que não tá buscando isso... quase um Aspros da vida real .hum!.

Por mais que diga que não liga pra poder e o escambau, vai se apegar até seus últimos dias a qualquer ideia de que Dégel tenha vencido Poseidon (ou seu poder) como um bom -ete capaz de ler a luta do trio contra Shaka dos jeitos mais estranhos possíveis para acreditar que seu preferido triunfou. No fim de tudo acabou sendo o mais apegado às demonstrações de força de seu personagem e isso é FATO FATÍVEL DE FLATO!

(o caso de Poseidon em Hades foi explicado por Sorento)

Link para o post

Mas dandann quem parou o poder do Poseidon e o controlou, por um instante que seja, foi a Seralarga hihihihi

ELa ter tomado consciência de novo só mostra isso...Pode ter sido por causa do Dégel, ams que quem controlou e "venceu" o poder de um deus foi uma menina normal do colegial, muito desatrada, que odeia matemática e faz todos ao seu redor se sentirem muito bem! hihi(a descrição, que bate quase que totalmente coma Seraphina, é a típica heroína dos shoujos hihihi é por isso que Dégel, a única heroína shoujo que gosta de matemática, gostava e se identificava tanto com ela)

Dégel congelou uma pessoa normal e água hihihi

quanta exaltação pra esse personagem! Quanto PDOER!!!! OH!

"Era só água" de agora em diante será conhecida como "Era só uma pessoa normal e água"

Editado por Joker
Link para o post
água hihihi

fogo

terra

vento

coração

http://img101.imageshack.us/img101/980/capitoplanetase1.jpg

- Chamou?

-----

Enfim, não quero exaltar nada. Tá lá no mangá e lá no mangá diz também que em breve não somente Atlantis seria destruída assim como toda a Terra. Ou seja...

atrpapekjajekakeka.e...dégel é demais! \o\

Mas por mim que se exploda se o que Dégel derrotou foi Poseidon, Seradon, o poder do oricalco, do oringotango, whatever....

Editado por drustann
Link para o post

Segundo o próprio Poseidon, pelas palavras dele:

"IDIOTA!! Saiba que não preciso da ajuda de ninguém para despertar! Não era o selo de Atena que me impedia!"

Editado por Feanor
Link para o post

E falar sobre Kardia é bem mais interessante. A Len acabou de ver o raw e a fala dele aqui no Brasil está correta.

Ou seja, ele queria viver, tentou se curar com sua técnica (katakeo) só que por ele não saber controlá-la ele sempre acabava desmaiando.

No fim Kardia também queria viver, mas teve que se contentar com uma vida curta, pois nada que ele fizesse mudaria isso. Ao se convencer disso ele acabou vivendo como conhecemos: Intensamente.

Ou seja, a "katakeo" não é a doença de Kardia e sim uma técnica exclusiva dele que ele usava pra tentar prolongar sua vida, mas ele não tinha controle sobre ela. A doença do coração não é dita qual é.

O_O

Pobre Kardia =/

Editado por drustann
Link para o post

Vai ver Poseidon faz parte dos 0,000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

000000000000000000000000001% dos personagens de CZ capazes de realmente avaliar sua própria capacidade sem se achar mais do que é.

Deve ser por isso que ele venceu Atena como tinha dito que faria.

foi uma menina normal do colegial, muito desatrada, que odeia matemática e faz todos ao seu redor se sentirem muito bem! hihi

Tenho vergonha por ter rido disso (e ainda estar rindo).

@Daniel

Acho que vou preferir um dia conferir o original disso e procurar um tradutor confiável.

Estranho imaginar que todas as traduções dos fãs erraram feio essa passagem.

Link para o post

Bom, a Len acabou de procurar o raw e bateu com a tradução da JBC. Mas quem sabe a minha interpretação esteja errada.

Segue abaixo as falas:

d: Que tipo de problema você tem?

k: é o meu coração...

k: nunca tive uma expectativa longa de vida

k: usei uma técnica proibida no coração para prolongá-lo ao máximo

k: mas perco a consciência, pois não consigo controlá-la

-----

Editado por drustann
Link para o post

pois é dandann

realmente, fui lá no tópico do 107 e fiz o download do espanhol que está até hj ativo hihihi

(pra quem quiser, é o último post...não precisam ficar lendo as besteiras que algusn falam, como por exemplo o Joker, que disse que Rada foi mal aproveitado por ter morrido...tsc)

E lá diz a mesma coisa, mas com outras palavras..

Talvez tenhamos entendido que ele era doente pq ele disse que o problema de sua febre era o coração e que ele nunca teve uma expectativa grande de vida...

Edite passou aqui pra transcrever o que diz no espanhol

"desde un comienzo supe que mi vida no seria muy larga. Así que para alargala um poco más tuve que desarrollar una técnica prohibida para mi corazón. Todavia no puedo controlaria y debido a eso me hace daño."

Editado por Joker
Link para o post

Uia, interessante isso então.

Interessante como curiosidade, mas pro personagem a outra leitura adicionava bem mais à personalidade. Ainda mais considerando que era um dos pontos que eu considerava mais legais nele... hm... ótimo, isso vai ajudar bastante no meu intuito de ter Aspros e Regulus no meu TOP3LCGOLDS sem que Hasgard precise sair de lá /evil

Link para o post

Como eu interpretei:

Kardia tinha um problema no coração que reduzira inevitavelmente sua vida (k: é o meu coração...

k: nunca tive uma expectativa longa de vida)

Porém ele queria viver e tentou usar uma técnica proibida para conseguir isso. Essa técnica que faz ele perder a consciência seria a Katakeo, pois Dégel foi chamado para ajudá-lo após ele perder a consciência.

Mas acho que depois de um tempo ele desencanou disso e decidiu viver sua curta vida como bem queria. E essa tal técnica secreta que o fazia perder a consciência (e que poderia também levá-lo a morte) ele só usaria mais uma vez e não seria pra tentar aumentar seu tempo de vida e sim para exterminar com sua própria vida e, assim, morrer com bem quisesse.

É isso que eu entendi.

Katakeo é uma técnica dele, exclusiva. A doença é outra.

EDIT:

Ao contrário do access isso só fez com que eu gostasse ainda mais de Kardia! Putz, que personagem! O_O

Primeiro ele se apegou à vida e tentou dar um jeito em seu coração com uma técnica incompleta. Depois ele viu que aquela técnica incompleta também poderia matá-lo. Ou seja, nada iria adiantar, ele teria uma vida curta e ponto final.

Então o que ele fez? A técnica que ele queria usar pra se salvar ele usaria - apenas uma vez na vida - para morrer como bem queria e aonde desejava.

K A R D I A ! ! !

Hoje - e só hoje - ele está acima de Dégel em meu top. Achei MUITO animalesco isso! O_O

Editado por drustann
Link para o post
Uia, interessante isso então.

Interessante como curiosidade, mas pro personagem a outra leitura adicionava bem mais à personalidade. Ainda mais considerando que era um dos pontos que eu considerava mais legais nele... hm... ótimo, isso vai ajudar bastante no meu intuito de ter Aspros e Regulus no meu TOP3LCGOLDS sem que Hasgard precise sair de lá /evil

è...tbm confesso que fiquei meio decepcionado com isso aí..

era tão legal pensar que ele usava a doença no coração pra ser do jeito que era...

acho que vou chorar...

Kardia era o maior charme desse arco (ao lado do Rada, o pobre mal-aproveitado hihihi)

Como eu interpretei:

Kardia tinha um problema no coração que reduzira inevitavelmente sua vida (k: é o meu coração...

k: nunca tive uma expectativa longa de vida)

Porém ele queria viver e tentou usar uma técnica proibida para conseguir isso. Essa técnica que faz ele perder a consciência seria a Katakeo, pois Dégel foi chamado para ajudá-lo após ele perder a consciência.

Mas acho que depois de um tempo ele desencanou disso e decidiu viver sua curta vida como bem queria. E essa tal técnica secreta que o fazia perder a consciência (e que poderia também levá-lo a morte) ele só usaria mais uma vez e não seria pra tentar aumentar seu tempo de vida e sim para exterminar com sua própria vida e, assim, morrer com bem quisesse.

É isso que eu entendi.

Katakeo é uma técnica dele, exclusiva. A doença é outra.

EDIT:

Ao contrário do access isso só fez com que eu gostasse ainda mais de Kardia! Putz, que personagem! O_O

Primeiro ele se apegou à vida e tentou dar um jeito em seu coração com uma técnica incompleta. Depois ele viu que aquela técnica incompleta também poderia matá-lo. Ou seja, nada iria adiantar, ele teria uma vida curta e ponto final.

Então o que ele fez? A técnica que ele queria usar pra se salvar ele usaria - apenas uma vez na vida - para morrer como bem queria e aonde desejava.

K A R D I A ! ! !

Hoje - e só hoje - ele está acima de Dégel em meu top. Achei MUITO animalesco isso! O_O

Mas acho que isso me animou um pouco hihi

KardiAILUVIA

Editado por Joker
Link para o post

É, pensando bem no fim não faz muita diferença em termos de personalidade: queria viver mas teve que se contentar com vida curta, passou a viver intensamente buscando o máximo de prazer que pudesse (e por se tratar de um mangá shonen, prazer = lutas e não... bom... prazer) e podendo definir quando, como e onde morrer (virando a mesa contra a Morte - que achava que tinha ele na palma das mãos)...

Isso influencia mais é na questão da Katakeo (a técnica) e não de Kardia precisamente.

Ah, mas tanto faz. Aspros já tirou ele do TOP3 mesmo /evil agora é só Regulus não fazer merda e dependendo de Leão-past² até Hasgard sai.

Link para o post

heuheuheuehue... que mongol! /evil

Pra mim ele ficou o cúmulo da perfeição! O_O

Fiquei pensando aqui num cara recebendo a notícia de uma doença. Aí ele se apega à vida e tenta desesperadamente se curar. Porém sua maneira de se curar é desastrosa e tão mortal quanto a doença. Ele se resigna? Não! Ele joga tudo pro alto e assume que terá uma vida curta e a viverá como quiser. Que se exploda tudo e todos, ele viveria aquele curto periodo intensamente.

Mas ele decide que também morreria como quisesse e decide morrer lutando contra alguém que valesse à pena. Ele decide usar aquilo que antes seria a cura de sua doença para causar sua morte. Sim, ele mesmo causaria sua morte ao utilizar aquilo, mas que se dane, pois ele irá morrer mesmo!

E assim foi: Utilizando a "cura" de sua doença ele morreu pelo que queria e acreditava. Ou seja, nada em especial; somente um sonho de uma vida curta, porém intensa.

O_O

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...