Angelique 4 Postado Novembro 25, 2009 Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 Realmente, vocês se irritam com cada bobagem que chega a ser cômico. Eu não estou irritada, pelo contrário, fico rindo com comentários a todo momento: "Era só água". Acho que são outras pessoas que se irritam em tudo que é tópico. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Novembro 25, 2009 Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 Gisele fez guidão do LC, ou Shiori fez da Gisele?Sou sim, Libra. hoje fui em outras bancas e nada. Aqui no Rio costuma sair junto com São Paulo, mas até agora nada. Pandora. LC, você é do Rio? Quanto ao Dégel: é óbvio que ele foi de suma importância. É óbvio que ele não enfrentou o poder total de Poseidon ali, mas não deixa de ser um poder divino, e muito provavelmente maior que o de qualquer espectro. Pior que ta foda, eu boro num bairro da Zona Norte então nas bancas normais não tem mangá, tenho que ir até o shopping comprar, mas na banca que costumo comprar até agora não chegou, até fui em um outro shopping maior pra ver se tinha e nada tambem É realmente estranho pq o Rio geralmente recebe bem rápido. /// Sinceramente acho que nem Hyoga faria o que Degel fez. Podia ser água ali, mas era uma água movimentava pelo poder de um deus olímpico... Só vou falar mais quando tiver com o mangá na mão... se eu conseguir :unsure: Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Novembro 25, 2009 Autor Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 (editado) Pessoas, não precisam ficar bravos! Dégel virá aqui acalmar o coração de vcs dizendo palavras sábias e cheias de sentimento. Assim ele acabará com essa guerra e com os poderes divinos do deus Flood que invadiram esse tópico No final ele vai abraçar vcs e tudo vai cheirar flores! hihihihihihihihi ps: pétalas e penas tbm vão enfeitar o layout! Não percam! Editado Novembro 25, 2009 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Novembro 25, 2009 Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 Os Cavaleiros de Ouro estão sim todos no mesmo patamar. Mas dentro de um mesmo patamar, temos, ainda assim, diferenças de poder. Para algumas pessoas pode ser bobeira falar de quem é o mais forte, argumentar sobre isso e tal... da mesma forma que é besteira para mim falar de moda, e tal cor combina com o que, e blá blá blá. Bem, eu acho interessante argumentar sobre quais são mais fortes, quais são mais fracos, e etc. Assim como outras pessoas podem gostar de conversar sobre coisas que para mim são supérfulas. Ainda bem que temos gostos diferentes, né!? Já pensou se fossemos todos idênticos, todos com os mesmos interesses? Seria chatíssimo... Mas quanto a "se matar" em discussões de poderes, é igual "se matar" em qualquer outra discussão. Toda vez que alguém deixa-se levar pela euforia e deixa de ter uma conversa racional, qualquer assunto pode se tornar desinteressante, não concorda, Angelique. Até o assunto mais interessante do mundo pode virar um porre... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 25, 2009 Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 Como fãs de shonen acho que falar de força é normal. Mas é um assunto bem, digamos, polêmico. Do poder dos dourados do clássico eu não tenho mais paciência para conversar, mas LC é - apesar dos poderes serem semelhantes - algo novo. O problema é quando as pessoas se prendem ao seus personagens favoritos e não conseguem colocá-los muito baixo num ranking de força. Aí complica, hehehe O problema de se discutir o poder dos dourados de LC é que Shiori soube dosar muito bem a força e situação deles. Ninguém foi exaltado ou rebaixado demais. Todos tiveram seus momentos de 'humilhação' assim como momentos de grande honra. Então realmente complica para fazer um ranking. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Novembro 25, 2009 Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 http://3.bp.blogspot.com/_ggW6Qv53A3o/SZ4LDTnVHgI/AAAAAAAALwU/B09fXlBdwDE/s320/Radio%20Patrulha.jpg Olha a Rádio Patrulha!! Povo de Deus, vamos conter os ânimos e os floods. Tá demais hein!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord Hypnos 84 Postado Novembro 25, 2009 Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 Agora com o volume em mãos dá pra comentar algumas coisas. O simples fato de um tópico como esse gerar tanta polêmica sobre a força de Degel já deixa claro que esse cavaleiro ficou aquém do esperado pra quem viu o grande Camus no mangá clássico. A atuação de Degel contra Radamanthys no volume anterior já tinha sido uma das mais lamentáveis entre todas as sagas de CDZ. Um cavaleiro que é tido como o mais racional, mas perde a cabeça inconsequentemente de uma hora pra outra. Realmente foi digno de pena a atuação do aquariano. Camus sim era um cavaleiro frio e racional. Degel foi uma decepção. Kardia, por outro lado, salvou o mangá. Foi um cavaleiro que lutou bem até o fim, dentro de suas limitações e convicções. Foi simples, sem muito alarde, mas fez o que precisava fazer, foi esperto quando precisou ser e teve um final digno. Considero a atuação de Kardia uma das melhores entre os cavaleiros criados pela Shiori. Mas esse ciclo com Poseidon na história foi uma invenção totalmente nada a ver da Shiori, simplesmente foi um ciclo da história onde foram criados fatos totalmente esquisitos e fantasiosos. Shiori tenta inovar, mas não consegue coitada, dá pena dessa senhora. Foi sem sombra de dúvidas o pior ciclo da história até agora. Fora que o santuário de Poseidon, incluindo as escamas dos marinas e o jarro que prende o imperador dos mares foram tragados pelo mar e o templo foi destroçado. Não sei como Kanon chegou lá e tava tudo novinho em folha 200 anos depois. Agora ainda vamos ter que aguentar um barco voador, puta merda, Shiori infantiliza demais a história. Enfim é isso, Kardia trouxe um pouco de glória a esse mangá. O resto é lixo puro. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 25, 2009 Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 (editado) O simples fato de um tópico como esse gerar tanta polêmica sobre a força de Degel já deixa claro que esse cavaleiro ficou aquém do esperado pra quem viu o grande Camus no mangá clássico. Camus pra mim sempre foi um grande nada. A atuação de Degel contra Radamanthys no volume anterior já tinha sido uma das mais lamentáveis entre todas as sagas de CDZ. Um cavaleiro que é tido como o mais racional, mas perde a cabeça inconsequentemente de uma hora pra outra. Realmente foi digno de pena a atuação do aquariano. Camus sim era um cavaleiro frio e racional. Degel foi uma decepção. O simples fato de Shiori OUSAR mostrar um Cavaleiro falhar por si só melhorou em 200% o mangá. Até agora, cavaleiros eram seres à prova de falhas, algo extremamente chato e previsível. Aliás, dizer que Camus era racional só pode ser piada de mau gosto. O cara parar o discípulo dele, estando ele no meio de uma guerra em que se decidirta o futuro do Santuário e da Terra toda, faltando duas horas pra acabar tudo... só pra ensinar uma coisa, para em seguida praticamente matá-lo, foi no mínimo um insulto à inteligência. Mas esse ciclo com Poseidon na história foi uma invenção totalmente nada a ver da Shiori, simplesmente foi um ciclo da história onde foram criados fatos totalmente esquisitos e fantasiosos. Fantasiosos? Ela escreveu essa saga, praticamente, com a Taizen na mão. São tudo menos fantasiosos no universo de Saint Seiya. Shiori tenta inovar, mas não consegue coitada, dá pena dessa senhora. Realmente, afinal no clássico nós sempre tivemos cavaleiros falhando, Atlântida, Blegraad sem ser side story, uma vilã com coxas à mostra, Oricalco, um personagem doente... LC não inovou absolutamente nada, pois é. http://www.nerve.com/CS/blogs/61fps/2009/01/facepalm.jpg Editado Novembro 25, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Novembro 25, 2009 Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 (editado) Caramba... esse cara desce a lenha mesmo. Lord Hypnos, para que tamanha revolta? Você não gosta do traço da Shiori? Eu particularmente acho bastante bonito. Não gosta de como os personagens são trabalhados? Na minha opinião eles são bem explorados, com características bem interessantes, e a história tem um dinamismo excelente. Acha a aparição de Poseidon incoerente? Mas o próprio imperador dos mares na série clássica disse que chegou a acordar na Guerra Santa passada! Barcos voadores são infantis? Tanto quanto ou mais do que caras que usam armaduras temáticas e coloridos e gritam o nome dos golpes antes de disparar raios coloridos? O fato de Dégel ter falhado contra Radamanthys te irrita? Mas não é legal personagens falharem às vezes? Seria chato se todos fizessem tudo certinho o tempo todo... Eu acho o Camus mais forte, mas ambos os personagens são interessantes. Eu sinceramente não compreendo o motivo da sua revolta. Tentei olhar por todos os ângulos de vista, mas não consegui encontrar uma razão racional para o seu descontentamento permanente. Por acaso você gosta mesmo de Saint Seiya? Você é um desafeto antigo da Shiori? Tem a doença de toque? (Acho que teremos que passar para essas perguntas...) Editado Novembro 25, 2009 por Feanor Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Novembro 25, 2009 Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 (editado) Mas esse ciclo com Poseidon na história foi uma invenção totalmente nada a ver da Shiori, simplesmente foi um ciclo da história onde foram criados fatos totalmente esquisitos e fantasiosos. Shiori tenta inovar, mas não consegue coitada, dá pena dessa senhora. Foi sem sombra de dúvidas o pior ciclo da história até agora. Fora que o santuário de Poseidon, incluindo as escamas dos marinas e o jarro que prende o imperador dos mares foram tragados pelo mar e o templo foi destroçado. Não sei como Kanon chegou lá e tava tudo novinho em folha 200 anos depois. Agora ainda vamos ter que aguentar um barco voador, puta merda, Shiori infantiliza demais a história. Realmente... acho que ela deve parar de tentar inovar com a criação de arcos que enriquecem a série e no lugar deveria inovar com animais derrotando espectros ou criar um cavaleiro que se tornou um cavaleiro sem nem saber o que É um cavaleiro Eu acho que vc faz jus ao seu nick, seus post da sono Editado Novembro 25, 2009 por Libra Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Novembro 26, 2009 Compartilhar Postado Novembro 26, 2009 Lord Hypnos sempre tem opiniões negativas sobre o LC. Eu acho que ele tem uma certa má vontade com o mangá, mas ele tem direito a opinião dele, e deve ser respeitada. Mas reparem que Kardia é tão bom, mas tão bom que até ele teve de reconhecer e elogiá-lo. :rox!: Quanto as comparações entre Dégel e Camus. Não vejo essa frieza toda em Camus não. Ele se faz de frio, ele tenta ser, mas suas atitudes nas 12 casas mostram o contrário. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Novembro 26, 2009 Compartilhar Postado Novembro 26, 2009 Quanto as comparações entre Dégel e Camus. Não vejo essa frieza toda em Camus não. Ele se faz de frio, ele tenta ser, mas suas atitudes nas 12 casas mostram o contrário. Sempre achei Dégel legal por essa comparação com Camus, pq Camus é o que exatamente Dégel não era e só conseguiu ser no final de sua vida... frio. É legal pensando em reencarnação, onde Camus "aprendeu" com os erros do passado e tentou ser frio a todo custo, como no caso de executar seu próprio discípulo. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 26, 2009 Compartilhar Postado Novembro 26, 2009 (editado) Na boa (e desculpem a sinceridade): O Lord Hypnos é isso aí e não vai mudar. Nada contra o cara, mas discutir com ele sobre LC é perda de tempo. Estou a mais tempo no fórum que alguns aqui e o cara sempre foi isso. Não vai mudar, infelizmente. Ou seja, ou ficam discutindo à toa ou ignoram. Eu escolhi a segunda opção. ---- O que eu gosto em Dégel é exatamente o que o Libra disse: Quando ele apareceu eu já paguei um pau, pois ele agia mais ou menos como Afrodite: Era educado, mas ao mesmo tempo era bocudo, tinha uma língua afiada. Tanto é que intimou feio Sisifo. Porém eu confesso que tinha muito medo que ele fosse um personagem frio. Pensem: Ele apareceu logo após Elcid que é o cúmulo da frieza e também muitos acham que Camus é frio. E eu estava seco por algo diferente. Eis que ele foi mostrando diversas facetas com o passar do tempo. Ao encontrar Kardia sua postura já mudou. Ele já não era tão frio. Agora ele até dava umas 'cutucadas' no cavaleiro de Escorpião e os dois vivem brigando. Parecem dois irmãos. Depois Dégel praticamente virou o "Hyoga-mamãe" ao ver Unity morto e ao vê-lo vivo novamente usando o poder de Poseidon. Só nos dois últimos capítulos - o que ele usa a Execução Aurora pra congelar o mar e o do Esquife de Gelo - Dégel torna-se um cavaleiro de gelo perfeito. Ele está frio, ponderado, controlado, já não liga mais se é seu amigo ou não em sua frente e seu raciocínio está ótimo. Naquele momento ele se tornou o que Camus pregava, mas também não conseguia ser. Pra não dizer que eu estou completamente feliz com a participação de Dégel, eu confesso que gostaria de vê-lo lutando - mesmo que fosse com um soldado esqueleto - com a sua faceta "Dégel do Santuário", aquela "fria" e arrogante. Queria vê-lo lutando nesse estado. Acho que seria tipo Albafica contra Niobe: Frio, controlado e arrogante. PS: E pra quem acha que Camus é um cavaleiro frio, aqui vai uma pergunta: Qual foi o primeiro cavaleiro de ouro que foi mostrado chorando? Editado Novembro 26, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Novembro 26, 2009 Autor Compartilhar Postado Novembro 26, 2009 (editado) Fora que o santuário de Poseidon, incluindo as escamas dos marinas e o jarro que prende o imperador dos mares foram tragados pelo mar e o templo foi destroçado. Não sei como Kanon chegou lá e tava tudo novinho em folha 200 anos depois. eeeeer... talvez pelo fato de o templo do Mediterrâneo não ser o mesmo que o de Atlantis? Mas o resto Shiori deixou nos mistérios mesmo... PORÉM.... Shiori, que não é boba nem nada, não deixou de mostrar que a ânfora foi levada pela água do mar... Duvidam? pois então VEJAM!!! http://img80.imageshack.us/img80/9898/lc11209.jpg A seta mostra o momento em que Unity deixa o vaso cair nas águas de tanto pavor da Poseidona; o círculo, o vaso sendo levado pelas águas, sendo a última vez que o vemos em sena [/portuguêsssashânico] Com isso, eu chutaria que o prórpio mar, talvez sob influência do poder do Deus, levou o vaso pro Templo do Mediterrâneo e as escamas acabaram seguindo-a. Editado Novembro 26, 2009 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Novembro 26, 2009 Compartilhar Postado Novembro 26, 2009 Boa descoberta! Eu já nem me lembrava que Unity tinha o jarro em suas mãos quando lutava com Dégel, deve ter sido levando pelas ondas mesmo... Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 26, 2009 Compartilhar Postado Novembro 26, 2009 O simples fato de um tópico como esse gerar tanta polêmica sobre a força de Degel já deixa claro que esse cavaleiro ficou aquém do esperado pra quem viu o grande Camus no mangá clássico. Não. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Novembro 26, 2009 Compartilhar Postado Novembro 26, 2009 Finalmente encontrei o volume 13 na banca perto de casa, já li e vou postar o que achei. Da história não tem mais o que acrescentar, paguei um pau bonito pro Dégel, adimito que não gostava tanto dele e ainda não gosto taaaaaaanto, mas subiu legal na minha opinião Gostei tambem do Kardia salvando Unity, PQP AQUELA CENA ANIMADA VAI FICAR FODA, ARREPIEI SÓ DE OLHAR Só 2 coisas que não gostei, mas da edição nacional... o meu veio cheio de pontos pretos e algumas páginas estava bem escuro, aconteceu com mais alguem ? E A PORRA DO TRADUTOR DA JBC NÃO SE DECIDE SE USA "AMAZONA" OU "MULHER CAVALEIRO", PORRA DECIDE LOGO EM VEZ DE FICAR ALTERNANDO Lembro que primeiro ele usou mulher cavaleiro, mas em algum capítulo havia mudado pra amazona... agora vem e usa mulher cavaleiro de novo Mas eu gostei da capa brasileira, o tom claro dela combinado com as cores de Degel e Unity a levaram para uma das melhores capas Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Novembro 27, 2009 Compartilhar Postado Novembro 27, 2009 Libra achou o volume? Vou olhar as bancas amanhã de novo também. Ô saga... Também nem lembrava mais do jarro de Poseidon. E o Joker acertou em cheio. Shiori já deixou essa cena ali justamente com essa intenção. O jarro está no mar, território dominado pelo cosmo de Poseidon, que poderia muito bem ter feito sua "prisão" avançar até outro templo seu. As escamas seguiram o cosmo do Deus. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaleo Himura 0 Postado Novembro 27, 2009 Compartilhar Postado Novembro 27, 2009 Amanhã (hoje, sexta) faço peregrinação na meia dúzia de bancas do roção pra ver se essa edição finalmente chegou. Se no Rio, já chegou nesta quinta (me baseando na postagem do Libra), então já deve estar aportando por aqui no interior... Isso se não fizerem como a edição #8 que simplesmente não veio pra cá (e fui obrigado a comprar em loja virtual). Pessoas, desculpem se a minha pergunta já tiver resposta nesse volume mesmo, afinal ainda não li essa edição. Mas pelo que vi no scan postado pelo Joker na página anterior, Poseidon (quando aparece encarnado na Seraphina) tá de tridente em punho. Após isso, é explicado que fim teve o tridente? Já que, no clássico, o tridente só vai reaparecer com um selo de Atena lá no Cabo Sunion (escreve assim mesmo?), sendo retirado pelo Kanon... http://i36.photobucket.com/albums/e48/MD-CdzMangas/SS-Jap/Vol-10/Saint-10-0107.jpg Se não tiver resposta para isso dentro dessa edição, isso poderia significar que houve uma guerra contra Poseidon algum tempo após a batalha contra Hades no século 18, com Atena selando o tridente ali? Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaleo Himura 0 Postado Novembro 27, 2009 Compartilhar Postado Novembro 27, 2009 Ah, assim se explica, valeu Zê. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Novembro 27, 2009 Compartilhar Postado Novembro 27, 2009 Eu me pergunto se o 3º templo de Poseidon seria aquele onde se encontrava Euríbia, esposa de Crios. Já que a Hécate é neta dos dois, bem que o Next Dimension poderia mostrar esse 3º templo de Poseidon. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 27, 2009 Compartilhar Postado Novembro 27, 2009 Um é em Atlântida, o outro no Mediterrâneo... Realmente, o último é um mistério.Palco perfeito para novas histórias. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 27, 2009 Compartilhar Postado Novembro 27, 2009 Nossa, tem que ser muito olhos de águia pra ver a ânfora boiando naquela imagem. Jamais veria aquilo! hehehe Isso só prova uma coisa: Que Poseidon estava acordado e controlando as coisas, inclusive levando sua ânfora para um lugar seguro zzzzzzzzzzzzzzzz Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Novembro 27, 2009 Compartilhar Postado Novembro 27, 2009 Talvez quando Unity tenha ganhado a escama de Dragão Marinho tenha sido o Reino Submarino que ele foi, e onde encontrou a anfora de Athena, pq na escama de Poseidon estava sem seu tridente tambem. Ai já com o poder de Dragão Marinho, Unity ganhou a capacidade de ir pra Atlantis, e quando Degel e Kardia foram a Graad Azul Blue Graad ele os leva a Atlantis como seu plano de libertar Poseidon. /// Reli metade do volume agora a pouco e digo uma coisa... outra uma inversão em relação ao capítulo anterior. No 12 Dégel apareceu mais mas Kardia que teve destaque, quando leio o 12 não gosto tanto dos capítulos antes da luta do Kardia. Mas no 13, achei a luta de Dégel foda³³³³ , mesmo dividindo o volume com a luta contra um juíz, achei a luta do Kardia desinteresante, estava contando as páginas pra chegar logo Dégel Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Novembro 27, 2009 Compartilhar Postado Novembro 27, 2009 Bom, finalmente encontrei o volume. Após dias de atraso ele está em mãos. Ainda não li tudo, estou na luta do Kardia. Mas no 13, achei a luta de Dégel foda³³³³ , mesmo dividindo o volume com a luta contra um juíz, achei a luta do Kardia desinteresante, estava contando as páginas pra chegar logo Dégel confuse.gif Engraçado, o Kardia me conquistou mesmo nos capítulos desse volume. Em seu surgimento no volume anterior, eu o achei meio forçado. Mas a cada capítulo ele foi crescendo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados