Ir para conteúdo

[LC] Volume 13 - Edição Nacional

Posts Recomendados

Também comecei a curtir mais o Kardia quando sua luta foi chegando ao fim. Mas agora que conheço o personagem eu leio sua aparição no vol.12 e amo, acho muito engraçada, espirituosa e espalhafatosa. Dégel, que é um cavaleiro mais "sisudo", vira coadjuvante em umas partes. Já o vol.13 é bem dinâmico, pois temos o final da luta de Kardia, a luta de Dégel e a aparição de Regulus e Tenma.

E eu acho a luta de Dégel muito bonita, no mesmo nível da "luta" de Defteros e Aspros. Não é bem uma luta o que ocorre, a luta fica mais em segundo plano enquanto a história dos personagens se desenrola. Eu acho que Shiori se sai muito bem quando faz isso, até melhor do que quando faz lutas 100% porrada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 168
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Achei a luta do Kardia e Rada no volume 13 "acelerada" em comparação com o do volume 12, parece que Shiori tinha que acabar logo com a luta pra poder mostrar Poseidon e Régulos no mesmo volume.

Imagino como deve ser esse volume animado, acho que devem deixar a aparição do Régulos pro volume 14 no anime. Ou pelo menos a explicação do barco.

Link para o post
Eu também associei demais a participação (em termos de "luta") de Dégel com "Aspros vs. Defteros". São exatamente os mesmos contornos.

Eu sinceramente não gostei nem um pingo do desfecho de nenhuma das duas, mas a "luta" do Dégel pelo menos terminou com um golpe que atingiu uma cidade inteira, ou seja bem ao nível de Episódio G e não com apenas um templo destruído por causa do choque de dois golpes ainda por cima. ¬¬

Link para o post

Realmente, agora que já sabemos todas as motivações do Kardia, já o entendemos melhor, e as cenas anteriores ganham outra visão. Adoro a língua afiada dele. Os foras que ele dá em Unity. :rox!:

Link para o post
Achei a luta do Kardia e Rada no volume 13 "acelerada" em comparação com o do volume 12, parece que Shiori tinha que acabar logo com a luta pra poder mostrar Poseidon e Régulos no mesmo volume.

Quantitativamente ela tem o mesmo número de capítulos da do Alba x Minos. Não acho curta, mas não é das maiores. Acho uma luta intensa.

Sem falar que Rada está vivo, lutará de novo e quem sabe Kardia apareça mais um pouquinho.

Link para o post

Eu achei a luta do Kardia curta, mesmo assim na minha opnião ela passou bastante informação e ação, mesmo caso de Sísifo x Aiacos, só lutaram realmente em dois capítulos, mas a batalha entre os barcos comandados por eles ficou muito foda e original dentro de Saint Seiya. Não foram como foi El Cid x Phantasos, juro que não deu pra sentir emoção alguma nessa luta.

No mais queria muito que a Shiori repetisse uma luta 1x1 bastante longa como foi Hasgard x Kagaho, foram 7 capítulos e nem por isso ela ficou cansativa pelo menos pra mim.

Editado por Adriano Fellipo
Link para o post

Mas como o Daniel já disse, não é do estilo da Shiori fazer lutas enormes, com váras repetições e trocas de golpes. as lutas são curtas, e normalmente mescladas com a trama do personagem em destaque.

Nessa luta do Kardia o vemos batalhando, mas aliado a isso Shiori está desenvolvendo o personagem e mostrando suas motivações e ideais.

Ainda não cheguei na parte do Dégel, depois volto para comentar se ele subiu ou não meu ranking.

Link para o post

Acho que a Shiori está certa ao desenvolver lutas mais curtas. Eu acho que se durar dois volumes de mangá, no máximo, está ótimo.

Por mais interessante que a história seja, se demora muito, bate um desanimo, nem que seja mínimo. Falo porque eu adoro One Piece, estou lendo com muita empolgação, mas as lutas longas me deixam aflita hehehe. :D

Link para o post
Eu achei a luta do Kardia curta, mesmo assim na minha opnião ela passou bastante informação e ação, mesmo caso de Sísifo x Aiacos, só lutaram realmente em dois capítulos, mas a batalha entre os barcos comandados por eles ficou muito foda e original dentro de Saint Seiya. Não foram como foi El Cid x Phantasos, juro que não deu pra sentir emoção alguma nessa luta.

Mas a luta contra Phantasos nem luta foi, foi mais aquela batalha contra espectros random onde todos morrem com um simples golpe [/)]

Link para o post

Achei o volume fraco. O desfecho do combate entre Escorpião e Wyvern não foi ruim, mas também não foi grande coisa, dos capítulos sobre Degel e Unity, eu gostei apenas do guidão da história solo de Hyoga no mangá clássico, pq de resto... O que foi aquela "marionete cósmica com corais" do Dragão Marinho? Fala sério... ¬¬

Editado por xp.alone
Link para o post

Finalmente esse volume chegou no interior. Passei a ter uma impressão um pouco melhor de Kardia e Dégel por seus feitos (derrotar Radamanthys + ajudar Unity, e deter a "Poseidona", respectivamente), mas não muito além disso.

Questão de curtir ou não: não fui muito com a cara dos dois desde o começo, não seria agora que isso mudaria drasticamente.

Francamente, desse volume, me interessaram mais os dois últimos capítulos - com a introdução ao arco envolvendo Regulus, Violet e Aiacos - , do que todo o resto (exceto por Pandora e Seraphina, claro :lol: ).

*editando* Sem contar a cena dos Carpinteiros do Zodíaco em formação, além da conversa entre Yato e Yuzuriha. Impagável XD

No aguardo do volume 14 no próximo ano. Esse, sim, muito me interessa. /rock

Editado por Kaleo Himura
Link para o post

Bom, li o volume.

O Kardia realmente merece o segundo lugar do meu TOP. Sua escolha de vida, sua personalidade, tudo nele é muito bom. Belo trabalho de Shiori.

O Dégel cresceu no meu conceito. Não se tornou meu preferido, mas consegui prestar mais atenção nele dessa vez. Ele definitivamente é um hipócrita. Exige frieza dos outros e de si mesmo, mas se descontrola com a morte de Unity, e depois se enfurece ao descobrir os planos do amigo. Só que dessa vez, quando foi necessário, ele abandonou os sentimentos e fez o que tinha de ser feito.

A mudança de personalidade do Unity é meio apressada. Ele estava cruel, vingativo e ambicioso, e após o golpe e as palavras de Dégel ele muda repentinamente. teriam aqueles corais algo a ver com isso?

Após todo o drama desse último braco, temos um capítulo mais leve, onde temos Yato e Yuzuriha, e o jovem Régulus.

No aguardo do próximo.

Link para o post

Ganhou até um obrigado por compreender melhor o Dégel, Vilão hahaha

Entendeu ele bem. Bom, naquelas, hehehe. Ele não exige frieza de ninguém, quem faz isso é o Camus. Então ele não é contraditório como Camus, mas sim um hipócrita mascarado.

A hipocrisia está no fato de ele falar pro Kardia "ei, não seja irracional. Estamos no meio de uma missão bla bla bla" sendo que minutos antes ele tinha perdido sua cabeça e agido feito um idiota irracional. E a máscara é no fato de no Santuário ele ser uma coisa e com seus amados (de Bluegraad) ele é outra, completamente diferente. A máscara era tão forte que até Kardia, que é seu amigo, estranhou o modo que ele agiu quando Unity supostamente morreu.

E Kardia é um baita de um personagem. Elogiá-lo mais do que já fiz torna-se redundante.

Link para o post

É eu formulei mal a frase. Ele não exige frieza, mas ele cobra bastante dos outros (cobrou controle do Kardia, força do Tenma, questionou Sísifo), como se fosse perfeito, mas no fundo, ele não era aquele parede de gelo que mostrou no Santuário. Bem humano na verdade.

Mas, sinto muito Daniel, ele só apareceu, ganhou destaque, depois que Kardia morreu, pois o Escorpião ofusca quem estiver por perto. /rock

Link para o post

Ah, Kardia é pura luz hehehehe. Sério, antes de ler o vol.13 da JBC meu ranking era Dégel em primeiro e Kardia em segundo. Agora é empate! Os dois são siameses no meu top, hehehe

E agora sim você acertou ao descrever Dégel! Por isso acho ele meio Afrodite. Ele se acha pra caramba. Acha que é perfeito, que está acima dos outros (tanto é que chegou intimando Sisifo, aquele que todos respeitam e bla bla bla...) e por aí vai. Só que depois a máscara cai e só no fim de sua participação ele atinge uma certa perfeição (para os cavaleiros de gelo, claro)

Afro + Hyoga + Shiori + Naruto/Sasuke = Dégel, hehehehe

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Eu sempre falo que para mim há três cenas marcantes do The Lost Canvas e a 3ª é Dégel a congelar a Atlântida toda no Esquife de Gelo - visualmente, é bem potente com ele a tocar na face de Poseidona e estar no meio da água. Pessoalmente, eu gostei da interpretação de Dégel e a luta, sim ele teve uma luta!, com Unity foi bem interessante.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...