Saint Mystic 231 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Ultimamente tem-me passado pela cabeça, ideias e conceitos que poderiam ter acontecido na época em que Sage de Câncer e Hakurei de Altar eram combatentes durante a hegemonia sobre o domínio do planeta. As minhas ideias sobre esta época são: "Ano 1493 (teoria possível)"; "Como conseguiam derrotar os Espectros imortais se o rosário ainda não sido criado?"; "Só dois sobrevivem"; "O Cavaleiro de Pégasus terá participado nesta era" e "Os dois gémeos não foram selados". Mais outras ideias serão bem vindas na especulação deste tópico, aguardo vossas respostas. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Bom, segundo as palavras de Asmita, Pégaso reencarnou várias vezes, o que dá a entender que ele também reencarnou nessa guerra anterior de LC.Agora, como conseguiam derrotar os Espectros imortais se o rosário ainda não sido criado, eu juro que não sei... Imagino que tenha sido uma guerra 20x mais sofrida do que a de LC e do clássico, já que Hades tinha essa imensa vantagem.Sobre os gêmeos, sim, eu acredito que não foram selados, apenas derrotados junto com Hades... mas três deuses de uma só vez é tenso... fico imaginando como obraram essa vitória monumental. Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Se não tinha rosário, o q resolvia a parada era o sangue de Athena, mas precisamente em selos e afins. Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 (editado) Concordo com tudo o que foi mencionado. O pior que não enfrentaram 3 Deuses, foram 7. Ainda tem Oneioros, Icelos, Morfeus e Phantasos. Eu não gostaria de lutar nessa guerra santa do lado de Athena. Vai ver as tropas de Athena criaram outra medida para conter a volta dos espectros. Se Athena colocasse um selo no corpo dos espectros mortos, será que eles voltariam? Pode ser uma saída engraçada, mas vai saber... Editado Novembro 21, 2009 por MDM Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Verdade. Foi mencionado que os quiatro Oneiros causaram grandes estragos na guerra santa anterior.SETE deuses.Como fizeram pra parar essa turma da pesada? Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Na Gerra anterior à LC, Tânatos e Hipnos fizeram uma chacina e mesmo assim, por algum motivo Hades desistiu e as tropas bateram em retirada. Sobraram vários selos pra serem usados por Sage. Link para o post Compartilhar em outros sites
FAKE 18 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Bom Topico! Selo com sangue de Atena? pode ser, mas! aja sangue eim hehehe pra selar 108 espectros + deuses, uma maneira que se mostrou eficiente foi a Barreira de Atena so que ela consome muito o cosmo da deusa e por isso não a consegue segurar por muito tempo. Haku e Sage merecia um Gaiden mostrando um pouco da guerra santa que eles participaram. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Temos também a espada de Hakurei. Segundo o mesmo, ela recebeu o sangue e as preces dela. Qual a intenção de Atena ao fazer isso? Por que uma espada? Teria Hakurei já mandado alguém ao Meikai anteriormente usando essa espada, ou ela foi só usada nas lutas? Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Bem, considerando LC, meu palpite seria de que a atena dessa era sacrificou sua própria e deu sangue para que fosse possível selar os espectros e ajudar os cavaleiros nessa guerra. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 (editado) Como disseram, creio que os selos e a espada de Athena tenham sido decisivos nesta guerra santa contra Hades. Nas imagens que nós temos, podemos ver que Sage e Hakurei usavam (e continuaram usando até a guerra de LC) constantemente estes artefatos sagrados durante suas lutas: http://th07.deviantart.net/fs50/300W/f/2009/260/0/7/Hakurei_and_Sage_2_by_anheitianm.png http://th07.deviantart.net/fs50/300W/f/2009/313/d/8/Hakurei_de_l__Autel_et_Sage_by_Niiii_Link.png Imagino que, devido ao fato de terem sido abençoadas com o sangue de Athena, estas armas fossem capazes de derrotar e selar definitivamente os espectros, impedindo-os de serem ressuscitados pelo deus dos mortos. Além disso, Gêmeos provavelmente não enlouqueceu, Virgem não teve que se sacrificar para criar o rosário e, bom, Sagitário também estava lá. Eis aqui o motivo para a retirada de Hypnos, Thanatos e Hades. Editado Novembro 21, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Bysshe de Doppelgänger 83 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Realmente isso abre caminho para muitas especulações e suposições, só não dá pra pedir que seja feito um gaiden sobre isso senão teremos outro mangá de SS e eu até imagino o título: Saint Seiya : Dark Ages - A Saga de Hades! Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Saint Seiya : Dark Ages - A Saga de Hades! Sério, tenho a maior vontade de ver essa guerra em mangá algum dia, mas não antes da saga de Ares... Link para o post Compartilhar em outros sites
Bysshe de Doppelgänger 83 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Sério, tenho a maior vontade de ver essa guerra em mangá algum dia, mas não antes da saga de Ares... Na fic que estou escrevendo eu ainda chego lá. Vai levar tempo mas eu chego. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Sério, tenho a maior vontade de ver essa guerra em mangá algum dia, mas não antes da saga de Ares... A guerra contra Ares é quase uma unanimidade. Sabe, eu penso que esse gancho para "Como foi a guerra Santa anterior" foi muito bem feito. Ele atiça a curiosidade, cria-se teorias e mais teorias, sem contar que é uma guerra sob um prisma completamente diferente... O que houve com Hades? Quem o selou? Os deuses gêmeos não foram selados, então, o que fizeram? Espero que um dia isso seja revelado. Quem sabe com um novo mangaka, tão talentoso quanto Shiori, expandindo a franquia em definitivo? Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 A ideia de todas as guerras santas sendo contadas em 2 ou 3 mangás paralelos (um pra cada) após o fim de Tenkai e Ares seria muito interessante. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 (editado) O problema seria aguentar outras duas ou três frentes de "Fan-Soldiers" Imagine só: NDistas, LCistas, Sage/Hakureistas, EpGistas, Aresistas, Poseidonistas... O forum iria implodir Mas a idéia de usar "108 selos de Athena" para trancafiar as almas dos Espectros é interessante, só não imagino onde entra a função da espada nisso aí. Cortar todo o mal ? Editado Novembro 21, 2009 por Hiyuuga Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 (editado) Loss, não temos garantias de que os demais Cavaleiros de Ouro estavam ativos na geração de Hakurei. É dito na Taizen que a geração de Lost Canvas foi a que teve o maior número de Cavaleiros e, mesmo assim, os 88 não estiveram completos. O que se sabe sobre esse passado é que, com certeza, as armaduras douradas de Câncer, Touro, Peixes e Áries estavam ocupadas (além de algumas armaduras de Prata e Bronze), o resto é especulação... por enquanto. Tava só zoando, Z. Supõe-se que todos os dourados estejam ativos nas guerras santas. Afinal, eles são a elite de Athena e apenas um desfalque poderia prejudicar todo progresso da deusa na guerra. Mas sim, é possível que nem todos eles estivessem presentes, o que explicaria a presença de apenas alguns dourados no Sekishiki Tenryou Ha de Hakurei. Mas a idéia de usar "108 selos de Athena" para trancafiar as almas dos Espectros é interessante, só não imagino onde entra a função da espada nisso aí. Bom, a espada contém o sangue de Athena, não é? Quem sabe os espectros mortos por ela não sejam automaticamente selados? O problema seria aguentar outras duas ou três frentes de "Fan-Soldiers" Imagine só: NDistas, LCistas, Sage/Hakureistas, EpGistas, Aresistas, Poseidonistas... O forum iria implodir FATÃO! Editado Novembro 21, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Seria MELHOR do que a guerra mostrada em Senhor dos Anéis 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Novembro 21, 2009 Autor Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 (editado) Além de todas estas especulações já postadas, recordo que Queen de Alaraune mencionou que a Armadura de Atena sempre foi o obstáculo ou a vitória absoluta sobre os Espectros de Hades, daí que mostra em LC que somente os Grande Mestres é que possuíam o segredo. Se Hades tinha uma enorme vantagem por causa dos seus guerreiros imortais mais sete deuses sob o domínio, porque se retirou da guerra? Por ser sido ferido por Cavaleiro de Pégasus, o único que em todas as guerras sagradas ter conseguido uma proeza extraordinária. Aí é que reside a minha maior dúvida. Mais uma, Hades reencarnou ou usou seu corpo divino? A Guerra Sagrada do século XV foi marcada como a pior de todas contra Hades, afinal o termino desta guerra foi apenas adiada e não vencida. P.S. - Na secção dos fanfics existe um que se chama "O MITO DE HADES - GUERRA SANTA DE 1500, O que aconteceu na geração de Sage e Hakurei?" de Styx. Editado Novembro 21, 2009 por Saint Mystic Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Dohko no clássico não diz que Hades não tinha mais usado seu corpo divino desde que fora ferido na mitologia? Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Novembro 21, 2009 Autor Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Se Hades não tinha corpo divino nesta altura, então porque se retirou? Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Ou o corpo que ele estava usando foi morto, ou Athena conseguiu expulsá-lo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Lembrando que é citado no clássico que Atena reencarnou 9 vezes desde a era mitológica. Ou seja, ela não reencarna exatamente a cada 243 anos. Ou o tempo dela na terra seria pouco maior que o calendário cristão. Se todo mangaká inventar sobreviventes da guerra santa anterior, vai dar zebra! rsrs Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Novembro 21, 2009 Autor Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Lembrando que é citado no clássico que Atena reencarnou 9 vezes desde a era mitológica. Ou seja, ela não reencarna exatamente a cada 243 anos. Ou o tempo dela na terra seria pouco maior que o calendário cristão. Se todo mangaká inventar sobreviventes da guerra santa anterior, vai dar zebra! rsrs Épocas sobre as 9 reencarnações da deusa Atena: (-243) 1º 42 2º 285 3º 528 4º 771 5º 1014 6º 1257 7º 1500 8º 1743 9º 1986 De acordo com esta análise, a primeira da em tempo de Cristo seria Ano 42 que confirmaria a época da primeira Guerra Sagrada. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Exato. Então falei besteira, não é maior que o calendário cristão. Mas a tal era mitológica é bem anterior a isso ainda. Não dá pra seguir esse cronograma sempre. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados