Saint Mystic 231 Postado Novembro 21, 2009 Autor Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Exato. Então falei besteira, não é maior que o calendário cristão. Mas a tal era mitológica é bem anterior a isso ainda. Não dá pra seguir esse cronograma sempre. A minha ideia era dar uso ao teu argumento, acredita que a tua justificação não foi em vão, apenas seguiu o conceito base, eu agradeço pela tua observação e sugestão. Sobre a época mitológica é difícil de prever, porque ainda tem Antes de Cristo. Seria assim: Idade Mitológica; Antes de Cristo e Depois de Cristo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Realmente a situação da Guerra Santa do século XV foram as mais precárias. Talvez Hades nunca tenha chegado tão próximo de uma vitória quanto foi daquela vez. Como foi muito bem ressaltado, os selos e a espada devem ter tido bastante influência... mas não seria o bastante. Combinado a isso, teríamos que ter um Pegasus que despertasse a Kamei de forma mais prematura, a Armadura de Athena também surgindo mais cedo, e mais outro elemento significante... talvez o auxílio de uma outra divindade (por mais que fosse uma divindade menor). Poderia ser Hecate. Ou talvez, nessa Guerra Santa, Niké não estivesse na forma do cetro de Saori, mas sim em uma forma personificada. Nessas condições seria possível fazer uma investida desesperada contra Hades e seus exércitos infinitos, e, ainda assim, serem bem sucedidos. A coisa que mais me assusta, entretanto, é que essa Guerra Santa não foi dígna de Athena liberar as 12 Armas de Libra. Imaginem como deve ter sido a guerra contra Ares. Deve ter sido quase um mangá de Berserk! Praticamente um Bando do Falcão Vs. Demônios. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Mas também foi falado que as armaduras divinas só foram despertadas 2 vezes. Seiya no clássico e Tenma em LC. Acabou. Nada de kamui. Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Novembro 21, 2009 Autor Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Mas também foi falado que as armaduras divinas só foram despertadas 2 vezes. Seiya no clássico e Tenma em LC. Acabou. Nada de kamui. Segundo as especulações: a primeira seria na época mitológica que contou Hypnos sobre as Armaduras Divinas e a segunda nos campos Eliseos em 1986. No entanto, Morfeu vi Tenma a portar a Armadura Divina de Pégasus, aí digo que despertou pela ligação que tinha para com Atena por causa da pulseira de flores. Quem sabe se não foi na época de Sage e Hakurei que acorreu pela primeira vez o despertar de uma Armadura Divina num mortal. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Caos Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 (editado) Bom, pessoal, as minhas considerações: 1. Não é dito claramente quando terminou a era mitológica em CdZ. Pode muito bem ter avançado para "depois de Cristo". Segundo o novo Hipermito, a Era Mitológica (ou Era dos Deuses) termina quando começa a Era do Caos, iniciada com a submersão do continente muviano (Mu). Segundo o primeiro Hipermito, a submersão de Mu se deu por volta de 1500 durante a segunda Gigantomaquia (a Gigantomaquia do século XX foi a terceira, e a primeira se deu na primeira encarnação de Atena). 2. As encarnações de Atena, creio eu, não deveriam ser entendidas como ocorridas exatamente a cada 243 anos. Sempre se disse que ocorria a cada 200 ou 300 anos, o que podemos arredondar, mas com uma enorme margem de erro, para 250 anos. Nos casos dos outros deuses (Hades, Poseidon, Éris) não há (re)encarnação, mas possessão -- já que o hospedeiro possui uma alma própria; apenas o seu corpo é tomado pelo deus. 3. Segundo o primeiro Hipermito, foi apenas por volta de 1500, quando Atena e os Cavaleiros lançaram os Gigantes no mundo inferior, que Hades despertou de seu sono. Antes disso, o Hipermito diz que Hades observou oculto no Submundo a primeira Guerra Santa entre Atena e Poseidon, na primeira encarnação da deusa, ocorrida em torno do ano 1 (ou seja, mais ou menos na época da vida de Cristo). Então, o que levou Hades a "dormir" após isso para somente despertar nos anos 1500 com a segunda Gigantomaquia? 4. Ainda segundo o Hipermito, após a Gigantomaquia dos anos 1500, a submersão de Mu e o despertar de Hades, ocorreu a Guerra Santa contra Ares, quando as armas de Libra foram pela primeira vez usadas. Derrotado, Ares se refugia no Submundo, o que causa a ira de Hades, recém-desperto, pois o deus da guerra lhe era muito estimado, por enviar à fartura muitos mortos para o Submundo durante as batalhas. Daí, muito certamente as armas de Libra foram usadas também na Guerra Santa contra Hades dos anos 1500, A PRIMEIRA entre a filha de Zeus e o rei do mundo dos mortos (a do séc. XVIII foi a segunda e a do séc. XX a terceira). Sabemos que esse foi o primeiro embate entre Atena e Hades porque foi somente após a derrota de Ares que o deus do Submundo criou as Sobrepelizes e reuniu os seus Espectros. 5. Partindo do que foi dito no item anterior, e lembrando que uma antiga encarnação do Cavaleiro de Pégaso teria ferido o verdadeiro corpo de Hades na Era Mitológica, esse evento teria-se dado nos anos 1500, época da passagem da Era dos Deuses (ou Era Mitológica) para a Era do Caos? Se foi assim, então Hades surgiu com seu verdadeiro corpo, e somente no séc. XVIII ele tomou, pela primeira vez, o corpo do mortal mais puro para possuir? Ou será que o tal ferimento foi feito quando, por algum motivo, Pégaso teria ido até o Submundo, encontrado Hades ainda antes de dormir (para só acordar nos anos 1500) e enfrentado o imperador dos mortos na mesma época ou em período posterior à primeira Guerra Santa contra Poseidon e à primeira Gigantomaquia? 6. Fora a possibilidade do uso das armas de Libra, sabe-se que os selos e a espada banhada no sangue de Atena tiveram papel decisivo na derrota do exército de Hades, além da armadura (Cloth) de Atena (segundo Queen de Alraune); o rosário de Virgem era inviável, simplesmente porque o Saboeiro do Inferno apenas seria descoberto por Asmita no séc. XVIII. Por se chamar originalmente 'Cloth', entende-se que a armadura de Atena que se guarda sob a forma da enorme estátua da deusa no Santuário teve a mesma origem das armaduras (Clothes) dos Cavaleiros. Ela não é uma "armadura divina" (Kamui), assim como as Escamas de Poseidon e a Sobrepeliz de Hades também não são. Porém, será que a deusa usou a sua Kamui durante as guerras de 1500? Creio que não, pois Hipnos, que naturalmente lutou em 1500, bem disse que só viu as Kamuis antes da partida dos deuses para o Céu -- ou seja, antes da primeira Guerra Santa entre Atena e Poseidon. Aposto como as Kamuis desses três estão seladas no Céu. 7. Quanto aos deuses dos sonhos, os Oneiroi, não lembro se foi dito que eles estiveram ao lado de Hades na guerra dos anos 1500. Eles podem muito bem ter sido convocados por Hipnos apenas na guerra do séc. XVIII, talvez intentando, com o reforço de seus asseclas divinos, evitar nova derrota de Hades contra Atena (o que não deu muito certo, como sabemos). 8. Também não podemos deixar de considerar a interferência de outros deuses nas batalhas, tanto do lado de Hades quanto do lado de Atena. Apenas se sabe que Zeus não interfere na Terra desde que deixou este plano em direção ao Céu (bem, é o que se diz, mas não podemos ter certeza ainda). Quanto aos outros, quem sabe...? Portanto, assim como muitos detalhes da Guerra Santa do séc. XVIII só foram revelados no mangá de Shiori, também muita coisa só poder-se-ia ser trazido à tona se algum dia as batalhas dos anos 1500 fossem tratadas num mangá/anime/romance oficial. Até isso ocorrer, se é que vai ocorrer, tudo serão apenas especulações. Editado Novembro 21, 2009 por Caos Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 958 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Athena não foi ressucitada 9 vezes. Foi um erro de tradução no manga. Lá diz: "Até mesmo Athena, que escapou da morte por um triz, também tornou-se engraçada?" Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Caos Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Essa sua "tradução" é que não faz sentido. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Segundo as especulações: a primeira seria na época mitológica que contou Hypnos sobre as Armaduras Divinas e a segunda nos campos Eliseos em 1986. No entanto, Morfeu vi Tenma a portar a Armadura Divina de Pégasus, aí digo que despertou pela ligação que tinha para com Atena por causa da pulseira de flores. Quem sabe se não foi na época de Sage e Hakurei que acorreu pela primeira vez o despertar de uma Armadura Divina num mortal. Aquilo pode ser encarado como liberdade poética, Johnny. Como Morfea é um reino dos sonhos, tudo pode ocorrer lá, inclusive a derrota e morte de seu senhor, Morfeu. Aquela "Kamui" pode ser encarada como materialização de um sonho (vontade), não que Tenma realmente houvesse a transformado em tal. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 (editado) Essa sua "tradução" é que não faz sentido. Mas o que você postou lá em cima faz muito menos sentido do que a "tradução" dele, nem por isso vou ficar dizendo isso na lata né? E pasmém, a tradução dele está certa. Editado Novembro 22, 2009 por Sanamo Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 (editado) Lembrando que é citado no clássico que Atena reencarnou 9 vezes desde a era mitológica. O Felippe já disse q essa citação é erro de tradução por parte da Conrad. Edit: Agora q vi q ele ja postou. Editado Novembro 22, 2009 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Oneiros participou da Guerra Santa anterior sim. Se me lembro bem, alguém comenta que eles foram responsáveis pela destruição de uma cidade(era isso?) E os dourados no golpe do Hakurei? Será que morreram enfrentando os Deuses Gêmeos? Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 E qual é a fonte dessa tradução non-sense? A da Conrad pelo menos tem embasamento de publicação. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Na verdade uma determinada vez eu pensei em fazer um fanfic da Guerra Santa de 1500 exclusivamente pela imagem de Hakurei, Sage e uma pessoa caida e também pela imagem daqueles varios selos. Sage disse que Thanatos matou varios de seus companheiros um a um sem que nada pudesse feito, provavelmente aquele poder que Thanatos iria usar contra a Seika, só que, logicamente, mais forte. E não sei por que, mas sempre imaginei que aquele homem caido naquelas imagens era o mestre deles hehehe Então fico imaginando os dois vendo seu mestre morrer sem nada ser feito e quando ambos estão para serem atingidos centenas de selos aparecem e protegem os dois (e mais alguns gatos pingados). Então aparece Atena com sua armadura! LINDO! Thantos ao ver que não conseguirá mais brincar vem junto a Hypnos enfrentar Atena e quem sobrou. (Não sei por que, mas sempre imaginei que na guerra de 1500 Hades foi derrotado primeiro que os Deuses Gemeos). Link para o post Compartilhar em outros sites
FAKE 18 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Athena não foi ressucitada 9 vezes. Foi um erro de tradução no manga. Lá diz: "Até mesmo Athena, que escapou da morte por um triz, também tornou-se engraçada?" Eu não entendi essa frase. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Também não entendi. Acho que essa frase não está certa... Nem a outra. Se estiver é bem estranha. Link para o post Compartilhar em outros sites
ElizShiryu 19 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Gente, se antes as Guerras Santas já eram confusas, agora então embananei de vez. Será que os mangakás acham que a gente lê, engole e pronto? Por que não é nada fácil viajar pelas histórias de vez em quando. Quem sabe resolvem escrever sobre todas as guerras santas? *sonho* E, assim, somente Hades é tão poderoso? Poseidon é enfeite? Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 A questão é que Poseidon não é tão afoito em conquistar a Terra quanto Hades. Ele prefere ficar descansando. Ele até reclama quando Kanon perturba seu sono Já Hades d etempos em tempos sempre volta para atormentar. Quantas vezes Poseidon já enfrentou Atena, alguém sabe? Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Poseidon deve pensar: "Se Hades com 108 espectros não vence Atena imagina eu com 7... e meio..." Por que aqueles marinas aleatorios que aparecem tem o nivel dos soldados de Atena e dos esqueletos de Hades... Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 (editado) Na verdade, eu já li em uma fonte oficial (que nem me lembro mais qual era), que cada soldado aleatório daquele de Poseidon tem a força de um Cavaleiro de Bronze (Nível Geki, Nachi e Ban, evidentemente). Mas com certeza Poseidon deve ter mais guerreiros aos seus serviços. Todas as divindades marinhas servem a ele. E também poderia ter uma outra classe de guerreiros, que seriam as Nereidas. Seria interessante isso... Bem, mas sei lá. Dificilmente Poseidon ainda será explorado novamente dentro do universo Saint Seiya. É uma pena. Editado Novembro 22, 2009 por Feanor Link para o post Compartilhar em outros sites
ElizShiryu 19 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Também acho uma pena. Ele tem potencial... Será que não surge uma Shiori da vida para dar jeito no Poseida? Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Acho que o Kurumada chegou a conclusão que não tem espaço no mercado para que duas obras de Saint Seiya coexistam ao mesmo tempo. Justamente por isso eu acho que o Episode G e o Next Dimension fizeram uma pausa. Portanto, talvez só teríamos a possibilidade de uma nova saga de Poseidon caso todas as obras pendentes finalizem. E creio que uma saga de Ares estaria na fila antes de uma segunda de Poseidon, né? Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 (editado) Sobre a frase: "Até mesmo Athena, que escapou da morte por um triz, também tornou-se engraçada?" É dificil entender com ela solta assim. Pela tradução da Conrad, vejam o contexto: Saori: Poseidon, agora que estamos todos aqui, sua derrota é inevitável. Volte para de onde você veio. E então, Poseidon: Poseidon: Athena, deusa renascida por 9 vezes... será que você perdeu a razão? Trocando essa ultima frase pela tradução do Fellipe, aí sim ela ganha um sentido. Poseidon se referiu à graça de Athena pelo q ela falou, coisas como "sua derrota é invevitavel" e "volte para de onde você veio". Pelo q eu entendi quando o Felippe me explicou, numa tradução ao pé da letra, algo como este "renascida por 9 vezes" aparece msm, no entanto, é uma expressão usada no japones, q nao tem sentido literal. Como se fosse expressoes daqui, como: "Cachorro q ladra não morde" e tal. Assim foi a explicação dele. Editado Novembro 22, 2009 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Ah! Aí nós temos um grande problema. Porque esse "renascida 9 vezes" pode ter duplo sentido. Pode ser um recurso literal que só faça sentido total no idioma japonês, ao que parece. De todo modo, não é algo que possa ser ignorado, concordam comigo? Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Poseidon se referia ao fato de achar que Saori estava "mal da cabeça" por querer fazer o que ela pretendia. E só. A linguagem de Kurumada é assim, ele fala coisas pras pessoas algo do tipo: "Temos que correr 3000 Km." Aqui ele está se referindo a trabalhar duro em cima de alguma coisa. Ele acaba passando isso pro mangá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 (editado) Como pode ter tanta certeza que era "e só"? Athena de fato reencarnou inúmeras vezes. Poseidon mesmo disse que ao longo dos séculos a enfrentou inúmeras vezes. Se ela não encarnou 9, foram mais vezes. Então eu acho que faz sim bastante sentido. É a típica frase que tem dois sentidos. De todo modo, saber que Athena se reencarnou 9 vezes apenas seria muito interessante. Teríamos que dividir essas 9 encarnações entre os períodos de antes e depois de cristo. Então isso significaria que Athena não surge na terra de 250 em 250 anos. Talvez tenha alguma vez que espere 500 ou até mais tempo. O "período mitológico" é uma clara menção à Idade dos Heróis, na própria mitologia. Esse tempo se passou na época da guerra de Tróia, que foi a época de quando Aquiles viveu, por volta de 1.200 a.c. Esse tempo até 1986 dá um total de 3186 anos; que dividido por 9, dá uma média de 354 anos entre cada encarnação de Athena. De fato, o número 9 é bem próximo do que a série sempre comenta. Não dá para discartar aquela afirmação, só porque também tem outro sentido no idioma japonês. Na minha opinião, esse foi um recurso literário de duplo sentido; tanto para menosprezar Athena, tanto para lançar uma informação ao leitor. E se ela tiver realmente revivido 9 vezes, isso tornaria o deboche de Poseidon ainda mais ownante. Editado Novembro 22, 2009 por Feanor Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados