Bruno Ogawara 3.045 Postado Novembro 23, 2009 Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 Por isso eu digo que Poseidon só deu as caras mesmo depois da flechada na cabeça de Julian. De verdade mesmo, sim. Mas antes, o Julian também não estava ''sozinho'', por assim dizer... tanto o espírito de Poseidon quanto ele estavam em ''harmonia'' e tinham os mesmos desejos (a maior direfença é o amor que o Julian tinha pela Saori). Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 23, 2009 Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 (editado) Sim, é como se antes Julian estivesse apenas usando o poder do deus, e Poseidon estivesse deixando ele comandar suas ações (mais ou menos como no caso de Alone, antes de Hypnos colocar "minhocas" na cabeça do rapaz). Mas depois que percebe que Julian seria derrotado, ele resolve assumir o controle.Curioso é ver como Poseidon sempre aparece como um deus furioso e descontrolado, tanto em LC como no clássico. Editado Novembro 23, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 23, 2009 Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 Curioso é ver como Poseidon sempre aparece como um deus furioso e descontrolado, tanto em LC como no clássico. E o Poseidon mitológico não era diferente. Quando perdeu para Athena a competição que decidia quem seria o deus patrono da cidade de Athenas, ficou irado e inundou a região. Aliás, essa rivalidade entre Athena e Poseidon era constante na mitologia grega, tanto que uma vez o deus dos mares, só para irritá-la, transou com a ninfa Medusa no chão do templo da deusa. Então, é bem provável que o "amor" que Julian sentia por Saori não fosse apenas seu, mas sim uma das formas que Kurumada encontrou para relacionar os desejos de Poseidon com os de seu receptáculo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Novembro 23, 2009 Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 Na realidade, os dois deuses Poseidon e Hades em cdz não diferem muito dos da mitologia. Poseidon = impulsivo e explosivo, principalmente perto de uma derrota; Hades = sutil, discreto e um tanto ardiloso. A diferença no caso de Hades é sua vontade de tomar a terra, coisa fato que não aparecia na mitologia. Na realidade, Hades não é muito citado nas lendas. Não como Poseidon e Athena. Já a Athena de cdz é bastante diferente da mitológica. Pelo menos a Saori, né? Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.774 Postado Novembro 23, 2009 Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 Safadinho esse Poseidon da Mitologia hein? E Kore - a Sasha também não anda muito melhor. Atualmente está completamente desmaiada e diferente da Saori não manda "fantasminha" para ajudar os cavaleiros. Tá tirando um belo de um cochilo/sono de beleza Mas eu concordo com a definição. Sinceridade o Poseidon me parece ser o tipo de vilão que faz o que faz por pura birra e por não ir com a cara da atena. Realmente não duvidaria caso ele acabasse tendo que "teamupar" com a deusa e seus cavaleiros em uma possivel Saga do Céu.... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 23, 2009 Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 Melhor que ela não mande nenhum fantasminha, é humilhante precisar daquilo Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.774 Postado Novembro 23, 2009 Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 Por que humilhante? Ela é uma deusa. Tem que fazer algo para mostrar que está ao lado dos seus cavaleiros apoiando-os rumo a vitória. Tadinho dos Golds de LC. É por isso que eles MORREM Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 23, 2009 Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 Humilhante PARA ELES, Spider. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 23, 2009 Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 Pior são aqueles que precisam da ajuda de Athena MAIS a ajuda de rezas, mortos, armaduras alheias, buracos... E Poseidon é MACHO. Um dos poucos em SS, aliás. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Novembro 23, 2009 Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 (editado) E Kore - a Sasha também não anda muito melhor. Atualmente está completamente desmaiada e diferente da Saori não manda "fantasminha" para ajudar os cavaleiros. Tá tirando um belo de um cochilo/sono de beleza Tem razão, Spider... Acabei nem colocando isso. Mas gosto delas, tanto da Saori quanto da Sasha. Apesar de certos poréns, né?? Editado Novembro 23, 2009 por Kore Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 962 Postado Novembro 24, 2009 Compartilhar Postado Novembro 24, 2009 (editado) Me desculpem a arrogância, mas minha tradução não está errada. No original ele diz: 九死に一生を得てさすがのアテナもおかしくなったか. Em primeiro lugar, a palavra renascer nem existe na frase. O que causou a confusão foi a primeira parte (九死に一生を得て) que significa, literalmente, "ganhar uma (numeral, não artigo indefinido) vida após nove mortes". Isso faz algum sentido para alguém? Esse frase é traduzida como "escapar da morte por um triz". E ele "xinga" Athena porque diz pra ele algo como "volte para o seu lugar de antes com obediência", como se fosse um cachorro. Editado Novembro 24, 2009 por animeman Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Novembro 24, 2009 Compartilhar Postado Novembro 24, 2009 Mas a Sasha foi bem ativa o mangá inteiro, povo. Só agora, na reta final, que ela teve uma baixa. Mas ainda sim pode continuar aparecendo como uma personagem, mesmo sem poderes. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 24, 2009 Compartilhar Postado Novembro 24, 2009 O que causou a confusão foi a primeira parte (九死に一生を得て) que significa, literalmente, "ganhar uma (numeral, não artigo indefinido) vida após nove mortes". Isso faz algum sentido para alguém? Sim, se você for um gato. =P E ele "xinga" Athena porque diz pra ele algo como "volte para o seu lugar de antes com obediência", como se fosse um cachorro. É... acho que não. =/ Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 962 Postado Novembro 24, 2009 Compartilhar Postado Novembro 24, 2009 (editado) Sim, se você for um gato. =P Mas a Sasha é uma gatinha... [/sísifo] Editado Novembro 24, 2009 por animeman Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 24, 2009 Compartilhar Postado Novembro 24, 2009 Todos somos galináceos quando se trata de Sasha. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.774 Postado Novembro 24, 2009 Compartilhar Postado Novembro 24, 2009 Acreditam que eu sempre rio e faço chacota com essa fala do Sisifo? Sério, foi engraçada demais. Não sei se a Shiori fez de proposito como piadinha subliminar para parodear algo ou se foi involuntário, mas ainda assim acho muito engraçado Humilhante PARA ELES, Spider. Humilhante onde? Eles estão lutando por ela, fazendo o melhor. Nada mais justo que ela recompensar essa ajuda, apoiando eles também Mas a Sasha foi bem ativa o mangá inteiro, povo. Só agora, na reta final, que ela teve uma baixa. Mas ainda sim pode continuar aparecendo como uma personagem, mesmo sem poderes. Honestamente, a unica relevância dela que eu consigo me lembrar são em três momentos: - Barreira de cosmo ( a mais util IMHO) - Ajudinha para o Sisifo (para sair do Dark Mode e abençoar a flecha lá) - Na parte que o Tenma luta com o Alone após a luta do Sisifo com o Aiacos. Sinceramente, para mim fora disso ela não tem lá muita relevância. Eu pelo menos não estou gostando da participação dela. A Saori pode ter seus defeitos mas ainda prefiro ela. Pelo menos ela sabia mandar o fantasminha para dar sinal de vida e uma graninha extra para sua dubladora Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Caos Postado Novembro 24, 2009 Compartilhar Postado Novembro 24, 2009 O último duelo entre Poseidon e Atena, segundo o proprio, foi iniciado na Ática e terminado em Atlantida. Os dois já se enfrentaram diversas vezes séculos antes disso, mas em GUERRAS SANTAS, isto é, cada um acompanhado de um exército, aquela foi a primeira vez e, a do século XX, a segunda. ************* Também creio que Poseidon tenha muito mais comandados. A Taizen diz que ele possui TRÊS santuários submarinos. O que conhecemos (mangá/anime clássico e LC) é apenas um. Sobre as tais 9 encarnações, lembrei agora que, nos países anglófonos (isto é, de língua inglesa), diz-se que uma pessoa difícil de morrer deve possuir 9 vidas (como os gatos). Aqui no Brasil, diz-se que os gatos têm 7 vidas (país do terceiro mundo, sabem como é...), e também nao dizemos que fulano tem 7 vidas quando parece ser difícl de morrer? Talvez a questão das 9 encarnações de Atena seja melhor entendida como "uma deusa de 9 vidas", isto é, difícil de ser vencida. Ainda assim, no entanto, o correto é entender que ela encarna na Terra a cada 250 anos, mais ou menos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Novembro 25, 2009 Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 A questão é conseguir definir se o sentido da fala é literal, ou foi apenas uma espécie de gíria usada por Poseidon para se referir a resistência de Atena. Spider, mas já são bastante aparições, não? Para uma saga só? Ela faz a barreira, ela salva Sísisfo, ela ajuda a destruir Oneiros, ela ajda Tenma.... Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 962 Postado Novembro 25, 2009 Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 A questão é conseguir definir se o sentido da fala é literal, ou foi apenas uma espécie de gíria usada por Poseidon para se referir a resistência de Atena. Não é literal, é uma expressão idiomática que só existe no japonês. Mais ou menos como 'saudade', que só existe em português. Mas por que que Athena teria que reencarnar exatamente 9 vezes? Por que não poderia ser 8 ou 10? Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 25, 2009 Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 Mas por que que Athena teria que reencarnar exatamente 9 vezes? Por que não poderia ser 8 ou 10? Sei lá, talvez porque o número nove represente, entre outras coisas, o fim de um ciclo e não tenha sido escolhido ao acaso, assim como existem 108 contas (1+0+8=9) no rosário budista de Shaka, nove círculos no Inferno, nove esferas no Paraíso, Athena, Hades e Shun tenham nascido no nono mês do ano (sendo que Hades e Shun nasceram ambos no dia nove do mesmo mês), enfim, a simbologia do número nove parece ser constante na série. Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Novembro 25, 2009 Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 (editado) O último duelo entre Poseidon e Atena, segundo o proprio, foi iniciado na Ática e terminado em Atlantida. Os dois já se enfrentaram diversas vezes séculos antes disso, mas em GUERRAS SANTAS, isto é, cada um acompanhado de um exército, aquela foi a primeira vez e, a do século XX, a segunda.************* Quando ele disse q sua ultima batalha terminou em Atlantida? Pelo menos no mangá, ele só cita a passagem pela peninsula da Ática (a não ser q a Conrad tenha omitido essa suposta parte da Atlantida ). Atlantida só é mencionada no Hipermito, na primeira guerra santa contra o Imperador dos Mares, onde os santos enviados por Athena conseguem afundar a cidade-fortaleza. Editado Novembro 25, 2009 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 962 Postado Novembro 26, 2009 Compartilhar Postado Novembro 26, 2009 Sei lá, talvez porque o número nove represente, entre outras coisas, o fim de um ciclo e não tenha sido escolhido ao acaso, assim como existem 108 contas (1+0+8=9) no rosário budista de Shaka, nove círculos no Inferno, nove esferas no Paraíso, Athena, Hades e Shun tenham nascido no nono mês do ano (sendo que Hades e Shun nasceram ambos no dia nove do mesmo mês), enfim, a simbologia do número nove parece ser constante na série. Me parece mais obra do acaso (ou não)... Mas porque que ela não poderia reencarnar, vamos dizer, antes de Cristo também? Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Novembro 26, 2009 Compartilhar Postado Novembro 26, 2009 (editado) Me parece mais obra do acaso (ou não)... Mas porque que ela não poderia reencarnar, vamos dizer, antes de Cristo também? Talvez porque nessa época ela vivesse no corpo originário e eterno de Athena mesmo, e por isso não precisasse reencarnar. Lembra que o Hades ainda tinha o corpo original dele? Editado Novembro 26, 2009 por Feanor Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 962 Postado Novembro 26, 2009 Compartilhar Postado Novembro 26, 2009 Talvez porque nessa época ela vivesse no corpo originário e eterno de Athena mesmo, e por isso não precisasse reencarnar. Lembra que o Hades ainda tinha o corpo original dele? Sim, até poderia ser. Mas mesmo assim ela poderia ter possuído seu corpo por pouco tempo ou até mesmo depois de Cristo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Caos Postado Novembro 26, 2009 Compartilhar Postado Novembro 26, 2009 (editado) Flegyas, eu só fiz juntar duas informaçoes. No mangá classico Poseidon diz que o último duelo entre os dois se deu na Ática, e todos sabemos que o ultimo duelo dos dois antes do seculo XX foi a primeira Guerra Santa entre eles, cujo término o Hipermito diz que foi em Atlantida. Simples assim. EDIT: se Atena encarnou 9 vezes, o que é que tem o número? Poderia ser 1, 5, 8, 10, 200 vezes. Se foi isso o que se deu, Kurumada apenas teria que escolher um número de encarnaçoes até a Saori. Só isso. Não precisaria de nenhuma explicação metafísica por trás, se foi esse o caso. EDIT 2: Atena encarnou na primeira vez com o intuito de reunir os tais guerreiros destemidos que ousassem enfrentar as hordas de Poseidon, sobrando ao final os jovens (para os quais ela criou os Trajes sagrados), o que deu origem à primeira Guerra Santa. A partir daí, ela viu que seria necessário reencarnar outras vezes para manter a união das gerações seguintes de Santos e para aguardar o momento de cada retorno de alguma divindade selada por ela, já que os selos de Atena parecem ter uma "validade" de uns 200 a 300 anos. Editado Novembro 26, 2009 por Caos Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados