NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 1, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 1, 2009 (editado) De acordo com a versao do capitulo que li, Queen refere que a armadura sempre foi um obstaculo, nao somente na guerra anterior à do LC. Por acaso veio uma outra questão à cabeça, se Hades a partir do LC passa a saber do segredo da armadura de Athena (como desperta-la), entao porque no classico ele nao tenta impedir o renascimento da armadura de Athena? Será que os deuses perdem parte das memórias de reencarnações anteriores? Quanto à guerra santa anterior à do LC, nao acho que Athena terá feito os grandes feitos sozinha, certeza que arranjaram maneira de derrotar a imortalidade dos espectros. Como já dizeram atrás, os selos e outros artefactos protegidos pelo poder de Athena devem ser a chave da vitoria nessa guerra. Mas de facto, se essa guerra tinha essa caracteristica, de certo que deve ter sido um batalha mais feroz que a do LC. Editado Dezembro 1, 2009 por NunoEddie Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Dezembro 1, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 1, 2009 De acordo com a versao do capitulo que li, Queen refere que a armadura sempre foi um obstaculo, nao somente na guerra anterior à do LC.Por acaso veio uma outra questão à cabeça, se Hades a partir do LC passa a saber do segredo da armadura de Athena (como desperta-la), entao porque no classico ele nao tenta impedir o renascimento da armadura de Athena? Será que os deuses perdem parte das memórias de reencarnações anteriores? Quanto à guerra santa anterior à do LC, nao acho que Athena terá feito os grandes feitos sozinha, certeza que arranjaram maneira de derrotar a imortalidade dos espectros. Como já dizeram atrás, os selos e outros artefactos protegidos pelo poder de Athena devem ser a chave da vitoria nessa guerra. Mas de facto, se essa guerra tinha essa caracteristica, de certo que deve ter sido um batalha mais feroz que a do LC. Hades não precisaria destruir a armadura de Athena se os cavaleiros de ouro ressucitados matasem ela, afinal sem a Athena a armadura não serviria para nada. Mas eu sempre achei estranho as atitudes do Hades no clássico, como ele pode mandar em várias coisas se sua alma estava adormecida no Shun ? Aquela imagem do Orfeu "matando" Hades complica ainda mais as coisas já que aquilo era nada, um corpo vazio. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 1, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 1, 2009 Libra, pelo que percebi o Hades que Orpheu atacou era apenas uma espécie de fantoche. Até os proprios Kyotos na altura ficaram admirados com isso. Mas Pandora acho que sempre soube. Quanto à questão de como Hades controlou as coisas tendo a sua alma no corpo de Shun, acho que é pelo facto de que Hades apenas despertou em Shun, quando este mesmo se encontrava no Inferno, o que significa que a sua alma terá entrado no corpo de Shun apenas nessa altura. Mas de facto foi uma possessao estranha, quero dizer em relação ao momento. Porque será que ele decidiu tomar o corpo de Shun apenas quando Rhadamanthys se encontrava pra atacar ele e Seiya, e nao tomou logo quando Shun chegou ao Inferno? E, será que Hades nao conseguia mesmo tomar o corpo de Shun na Terra? Se sim, o que o impedia? Não me lembro se alguma vez estas coisas foram explicadas. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Dezembro 1, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 1, 2009 Libra, pelo que percebi o Hades que Orpheu atacou era apenas uma espécie de fantoche. Até os proprios Kyotos na altura ficaram admirados com isso. Mas Pandora acho que sempre soube.Quanto à questão de como Hades controlou as coisas tendo a sua alma no corpo de Shun, acho que é pelo facto de que Hades apenas despertou em Shun, quando este mesmo se encontrava no Inferno, o que significa que a sua alma terá entrado no corpo de Shun apenas nessa altura. Mas de facto foi uma possessao estranha, quero dizer em relação ao momento. Porque será que ele decidiu tomar o corpo de Shun apenas quando Rhadamanthys se encontrava pra atacar ele e Seiya, e nao tomou logo quando Shun chegou ao Inferno? E, será que Hades nao conseguia mesmo tomar o corpo de Shun na Terra? Se sim, o que o impedia? Não me lembro se alguma vez estas coisas foram explicadas. Odeio dar essa desculpa, mas desta vez tenho 100% de certeza da resposta para suas perguntas: Roteirismo. Unico e simples. Simplesmente por que ficaria mais legal da forma que foi mostrado. E isso não é algo ruim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Dezembro 1, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 1, 2009 (editado) Libra, pelo que percebi o Hades que Orpheu atacou era apenas uma espécie de fantoche. Até os proprios Kyotos na altura ficaram admirados com isso. Mas Pandora acho que sempre soube.Quanto à questão de como Hades controlou as coisas tendo a sua alma no corpo de Shun, acho que é pelo facto de que Hades apenas despertou em Shun, quando este mesmo se encontrava no Inferno, o que significa que a sua alma terá entrado no corpo de Shun apenas nessa altura. Mas de facto foi uma possessao estranha, quero dizer em relação ao momento. Porque será que ele decidiu tomar o corpo de Shun apenas quando Rhadamanthys se encontrava pra atacar ele e Seiya, e nao tomou logo quando Shun chegou ao Inferno? E, será que Hades nao conseguia mesmo tomar o corpo de Shun na Terra? Se sim, o que o impedia? Não me lembro se alguma vez estas coisas foram explicadas. Eu sempre achei que naquele encontro de Ikki com Pandora quando eram crianças que Pandora tinha colocado a alma de Hades em Shun, mas que estava adormecida. Algo como Alone e Pandora em LC, onde depos daquele beijo ela coloca a alma de Hades em Alone e que só iria despertar quando ambos estão na catedral. E lembrei de uma coisa, Hades possuiu Shun enquanto ele usava a armadura de Andrômeda já com o sangue de Athena... e não lhe causou nada. É estranho pelo fato que qualquer coisa com o sangue de Athena lhe causava uma certa dor. Editado Dezembro 2, 2009 por Libra Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Dezembro 2, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 2, 2009 Gente... Não tentem entender o mangá clássico de CdZ a partir de Lost Canvas e de qualquer outra versão lançada após o mesmo. Sempre haverá lacunas impossíveis de serem preenchidas. Por exemplo, se em LC Hades sabia da armadura de Atena e ele não fez nada a respeito no clássico (a principio) foi simplesmente porque Kurumada não havia pensado nisso quando lançou o mangá lá nos anos 80! Só isso! O que deve ser feito é o contrário: entender LC, ND, EpG, Gigantomaquia, Saga do Céu, anime, filmes e tudo o mais a partir do clássico (o que já complica muito, mas é o menos "incorreto"). Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Dezembro 2, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 2, 2009 Bom, Hades não procurou a armadura de Atena no clássico por que ele ainda não estava ativo. Quem reinava sobre os mortos até então era Pandora. Provavelmente a mesma não tem nenhum conhecimento sobre a vestimenta de Atena. Hades só viria a agir realmente quando assume o corpo de Shun. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 9, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2009 Acho que não era a Pandora que mandava, mas sim o espirito de Hades, dando as ordens a Pandora. E o encontro de Ikki com Pandora, quando este ainda era um miúdo, Pandora apenas deu o colar 'Yours Ever' ao Shun, pra que assim Hades podesse encontrar o seu humano hospedor. Acho que a alma mesmo de Hades nao foi introduzida nessa altura, so mesmo no Inferno. Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Dezembro 24, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2009 Eu acho q a Guerra Santa de 1500 não foi contra Hades, e sim os Deuses Gêmeos. Nós tivemos algumas amostras durante todo LC de que os mesmos são mais do que mros deuses subordinados. Ambos são um tanto crueis. E a questão dos Oneiroi: eles não servem exatamente a Hades, e sim a Hypnos, pois são seus filhos de acordo com a mitologia grega. Ao menos essa é minha opinião, ms tbm concordo q seria necessário outra publicação para q o misterio seja revelado. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 24, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2009 Tambem acho que devia haver uma outra publicaçao. Um pequeno gaiden que resumisse bem essa guerra seria muito bem vindo Link para o post Compartilhar em outros sites
shiba 1 Postado Janeiro 3, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2010 Não acredito que o panteão de dourados sempre esteve completo durante todas as guerras santas. A base de meu pensamento é que,como sabemos, o cavaleiro de virgem sempre( se baseando nas informações de Asmita e Shaka) foi o homem mais próximo de um Deus e que ele seria a reencarnação de Buda. O Budismo, para quem não sabe, data de aproximadamente 400 a.c. sendo meio infundado usa-lo em uma batalha que ocorreu a milhões de anos, como é contada na origem das armaduras e nas primeiras batalhas santas(guerras santas), mesmo que seja considerado, ou argumentado, que se trata de uma mitologia especialmente adaptada para Saint Seiya. Fonte sobre o Budismo : Wikipedia Sobre os selos e demais itens, acredito que tem muita coisa escondida lá que só saberemos se, um dia, houver uma estória para retratar esse período de Saint Seiya. Quantos aqui não olharam o rosário de shaka e se pergunataram, que diacho é isso?! De onde isso veio?! A resposta para isso, só veio em LC com a explicação de como foi feito, de que é feito e para que é feito. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Janeiro 3, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2010 Isso de virgem ser a reencarnação de Buda sempre foi tratado como especulação. Acredito que não seja, afinal Shaka conversa com Buda, não tem sentido a reencarnação conversar consigo próprio. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 3, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2010 Quanto a Shaka ser pura especulação isso nao é verdade. Já foi referido isso no anime muitas vezes, como por exemplo na fase Santuario na saga de Hades. Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Janeiro 3, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2010 Não acredito que o panteão de dourados sempre esteve completo durante todas as guerras santas. A base de meu pensamento é que,como sabemos, o cavaleiro de virgem sempre( se baseando nas informações de Asmita e Shaka) foi o homem mais próximo de um Deus e que ele seria a reencarnação de Buda. O Budismo, para quem não sabe, data de aproximadamente 400 a.c. sendo meio infundado usa-lo em uma batalha que ocorreu a milhões de anos, como é contada na origem das armaduras e nas primeiras batalhas santas(guerras santas), mesmo que seja considerado, ou argumentado, que se trata de uma mitologia especialmente adaptada para Saint Seiya. Fonte sobre o Budismo : Wikipedia Sobre os selos e demais itens, acredito que tem muita coisa escondida lá que só saberemos se, um dia, houver uma estória para retratar esse período de Saint Seiya. Quantos aqui não olharam o rosário de shaka e se pergunataram, que diacho é isso?! De onde isso veio?! A resposta para isso, só veio em LC com a explicação de como foi feito, de que é feito e para que é feito Por isso vem a pergunta: como conseguiram vencer a guerra? Daqueka imagem do golpe do Sage em Thanatos, apenas pode se observar alguns cavaleiros, como o de Peixes, e a unica certeza é de que q havbia um cavaleiro de cancer. Agora eu lembro q na imagem, eu naum consegui achar virgem, e se pararmos para pensar, Virgem é sempre importante em ujma guerra santa. Asmita fez o rosário de Shaka. Shaka, alem de ajudar na proteção do santuario, conduziu atena ate Hades e podi matar o mesmo (ate hj eu naum entendo pq ele naum matou o deus se ele tinha o momento certo para isso). Tudo isso é interessante, mas gera muitas duvidas! Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Janeiro 3, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2010 (editado) Shaka mesmo nunca disse isso. Sempre é alguém que fala algo do tipo "dizem que ele é a reencarnação de Buda..." E justamente nessa fase, aparece ele dialogando com Buda quando criança. Editado Janeiro 3, 2010 por Rafael Brasil Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 3, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2010 Shaka nao atacou Hades anquele momento, porque Athena impediu-o, pois ela queria salvar Shun da influencia de Hades. Nesse caso está tudo explicado. Nao ha como nao perceber. Quanto ao assunto Shaka/Buda: pode nao ser o proprio Shaka a dize-lo, mas outros disseram, e nos sabemos de muitas informaçoes sobre determinada personagem muitas vezes a partir de outros e nao do mesmo, isso nao lhe tira valor nenhum nem invalida a sua qualidade. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 4, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2010 Esse é um erro comum. Shaka não é a reencarnação de ningúem, ele apenas é um humano que atingiu o estado da iluminação e converteu-se num Buda. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Janeiro 4, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2010 (editado) Esse é um erro comum. Shaka não é a reencarnação de ningúem, ele apenas é um humano que atingiu o estado da iluminação e converteu-se num Buda. A ñ ser, é claro, de Asmita/Shijima. Mas eu tambem ñ acredito no Shaka como reencarnação de Buda. O famoso "dizem que..." serve exatamente pra construir a fantasia em torno dele. Mas na pratica, é o que WL postou (ou pelo menos, MUITO provavelmente é isso). Editado Janeiro 4, 2010 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
shiba 1 Postado Janeiro 4, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2010 WL Desculpe mais vou discordar de você. O Budismo trata da história e filosofia do Iluminado (Buda). Se ver o link que eu postei, do wikipedia, tem uma noção de como é a religião - para entende-la melhor, teria que estuda-la a fundo e isso não sei se é de teu interesse. Se Virgem, seja lá quem for e em que era falarmos, alcançou o estado de Iluminação, ele é Buda. No budismo só BUDA chega a iluminação espiritual logo, se virgem tem esse estado e prega o budismo, ele é buda. No mais. Não acredito que Virgem não estivesse presente nas guerras anteriores a LC não. Só não acho que ele tenha sido, de inicio, usado na era mitológica, a não ser que do "nada" o guerreiro de virgem tenha adquirido a iluminação de buda.(meio insano.. mas...) Ou talvez, devido ao contato e sabedoria dos deuses, o humano tenha conseguido alcançar esse estado de iluminação e conhecimento, só que ficaria vago a "religião", que é diferenciada no SS da de Athena - Aldebaram de LC fala BEM DISTO. Sobre as lutas anteriores, acredito que tenha sido na marra mesmo. Mesmo hades detendo o poder de ressuscitar seus espectros, até onde li, fala que a de LC foi a mais sangrenta. Quem não garante que, devido ao pouco número de santos a disposição de atena, ela não tenha tomado a decisão de ir logo descer o pau no hades? Talvez essa atitude, justifique o uso de selos e itens sagrados que são presentes até LC até o surgimento do rosário. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 4, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2010 Por acaso isso é o que me faz confusao. LC é dita como a mais sangrenta contra Hades, mas pelo que já se sabe da guerra anterior ao LC, esta parece ser bastante pior, pois Athena e seus cavaleiros têm a desvantagem da imortalidade do exércio de Hades. Gostaria de ver essa dúvida tirada, afinal qual das duas foi a mais sangrenta? Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 4, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2010 (editado) Buda é um estado de espírito, e não uma pessoa. Aí está o erro.http://pt.wikipedia.org/wiki/BudaRetirado da mesma fonte que usaste. Queira, por favor, olhar. Editado Janeiro 4, 2010 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
shiba 1 Postado Janeiro 4, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2010 Buda é um estado de espírito, e não uma pessoa. Aí está o erro. http://pt.wikipedia.org/wiki/Buda Retirado da mesma fonte que usaste. Queira, por favor, olhar. WLBuda seria o termo usado para designar aquele que alcança a LUZ, iluminação. Como se sabe, Cristo é chamado assim por simbologia, Filho de Deus, mas sabemos que ele tem um nome, Yeshua. Pronto, alguma duvida sobre isso? Entenda WL, budismo e ser reencarnação de buda são coisas distintas. Se para ser considerado um BUDA é necessário ser iluminado, dai vem o nome BUDA, e Virgem consegue, por que ele não é reencarnação do BUDA? A não ser que você queira explicar assim: Que cada cavaleiro de virgem é um buda diferente. O que é totalmente viajado, desculpe. Leia atentamente a referencia postada antes de vir contra-argumentar amigo! :] Nuno Acredito que a guerra santa antes de LC tenha sido mais decisiva, ou seja, Atena não perdeu muito tempo e foi logo para porrada. Pelo que se tem nos próprios textos, a guerra santa que antecedeu poucos sobreviveram. Se a Athena da época não tivesse ido logo para decisão, selos e itens sagrados seria um desperdício de tempo e de sua vida ( já que os itens são banhados pelo sangue da deusa). Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 4, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2010 Argumento totalmente equivocado. Apenas por ter alcançado o estado da iluminação, não implica que ele é a reencarnação de alguém que fez a mesma coisa antes.Acho que é você quem precisa ler melhor a referência postada antes de contra-argumentar =] Link para o post Compartilhar em outros sites
shiba 1 Postado Janeiro 4, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2010 (editado) Argumento totalmente equivocado. Apenas por ter alcançado o estado da iluminação, não implica que ele é a reencarnação de alguém que fez a mesma coisa antes. Acho que é você quem precisa ler melhor a referência postada antes de contra-argumentar =] WL Em todo tópico que vi - e admito que foram poucos - você sempre discordou e este não seria diferente, correto? VOLTANTO A EXPLICAÇÂO - Buda significa O Iluminado. Não é um NOME, é um Título. A pessoa que alcança a ILUMINAÇÃO é BUDA. Certo? Vamos pegar suas ideias sobre isso.. Se Virgem não é BUDA, ILUMINADO, você se contradiz logo aqui mesmo. Você admite que ele alcança a ILuminação, voltando (denovo) a explicar : que dá origem ao termo BUDA, mas não admite que ele seja BUDA? Se para ser BUDA a pessoa tem que alcançar a Iluminação e se aproximar de Deus? (Conhecimento/sabedoria) Sobre a reencarnação: Virgem admite isso PLENAMENTE. Admite que existe reencarnações, tanto em Classic como em LC. Se uma UNICA PESSOA alcança a Iluminação, e está é o Cavaleiro de Virgem, logo virgem sempre será BUDA, Reencarnado N vezes. Não é fanatismo, é pura lógica. Se você me der um contra-argumento sensato e não contraditório quem sabe eu não admitia seu ponto de vista mas, você até o momento, tá que nem poseidon, insiste em dizer que não é só porque (você) não admite isso. Obrigado. Editado Janeiro 4, 2010 por shiba Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Janeiro 4, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2010 (editado) Lamento a perda de foco completa da sua argumentação com contestações sobre minha índole, o que, infelizmente, só tira o mérito do seu post. Assuntos relevantes como as impressões pessoais sobre as atitudes de alguém devem ser discutidas por MP, pois aqui não é lugar para isso. Voltando. Você foi o único que se contradisse, ao concordar comigo que Buda é um TÍTULO e não uma PESSOA em ESPECÍFICO. Portanto, Shaka não é reencarnação de Buda algum. Não dá para sair afirmando que Shaka é a reencarnação de Siddharta Gautama. Não existe "O" Buda. O artigo que colei prova isso. Shaka pode ser um Buda, mas não é "O" Buda, porque esse "O" não existe.Espero ter sido mais claro agora. Editado Janeiro 4, 2010 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados