Ir para conteúdo

Posts Recomendados

De acordo com a versao do capitulo que li, Queen refere que a armadura sempre foi um obstaculo, nao somente na guerra anterior à do LC.

Por acaso veio uma outra questão à cabeça, se Hades a partir do LC passa a saber do segredo da armadura de Athena (como desperta-la), entao porque no classico ele nao tenta impedir o renascimento da armadura de Athena? Será que os deuses perdem parte das memórias de reencarnações anteriores?

Quanto à guerra santa anterior à do LC, nao acho que Athena terá feito os grandes feitos sozinha, certeza que arranjaram maneira de derrotar a imortalidade dos espectros. Como já dizeram atrás, os selos e outros artefactos protegidos pelo poder de Athena devem ser a chave da vitoria nessa guerra.

Mas de facto, se essa guerra tinha essa caracteristica, de certo que deve ter sido um batalha mais feroz que a do LC.

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 166
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

De acordo com a versao do capitulo que li, Queen refere que a armadura sempre foi um obstaculo, nao somente na guerra anterior à do LC.

Por acaso veio uma outra questão à cabeça, se Hades a partir do LC passa a saber do segredo da armadura de Athena (como desperta-la), entao porque no classico ele nao tenta impedir o renascimento da armadura de Athena? Será que os deuses perdem parte das memórias de reencarnações anteriores?

Quanto à guerra santa anterior à do LC, nao acho que Athena terá feito os grandes feitos sozinha, certeza que arranjaram maneira de derrotar a imortalidade dos espectros. Como já dizeram atrás, os selos e outros artefactos protegidos pelo poder de Athena devem ser a chave da vitoria nessa guerra.

Mas de facto, se essa guerra tinha essa caracteristica, de certo que deve ter sido um batalha mais feroz que a do LC.

Hades não precisaria destruir a armadura de Athena se os cavaleiros de ouro ressucitados matasem ela, afinal sem a Athena a armadura não serviria para nada.

Mas eu sempre achei estranho as atitudes do Hades no clássico, como ele pode mandar em várias coisas se sua alma estava adormecida no Shun ? Aquela imagem do Orfeu "matando" Hades complica ainda mais as coisas já que aquilo era nada, um corpo vazio.

Link para o post

Libra, pelo que percebi o Hades que Orpheu atacou era apenas uma espécie de fantoche. Até os proprios Kyotos na altura ficaram admirados com isso. Mas Pandora acho que sempre soube.

Quanto à questão de como Hades controlou as coisas tendo a sua alma no corpo de Shun, acho que é pelo facto de que Hades apenas despertou em Shun, quando este mesmo se encontrava no Inferno, o que significa que a sua alma terá entrado no corpo de Shun apenas nessa altura.

Mas de facto foi uma possessao estranha, quero dizer em relação ao momento. Porque será que ele decidiu tomar o corpo de Shun apenas quando Rhadamanthys se encontrava pra atacar ele e Seiya, e nao tomou logo quando Shun chegou ao Inferno? E, será que Hades nao conseguia mesmo tomar o corpo de Shun na Terra? Se sim, o que o impedia?

Não me lembro se alguma vez estas coisas foram explicadas.

Link para o post
Libra, pelo que percebi o Hades que Orpheu atacou era apenas uma espécie de fantoche. Até os proprios Kyotos na altura ficaram admirados com isso. Mas Pandora acho que sempre soube.

Quanto à questão de como Hades controlou as coisas tendo a sua alma no corpo de Shun, acho que é pelo facto de que Hades apenas despertou em Shun, quando este mesmo se encontrava no Inferno, o que significa que a sua alma terá entrado no corpo de Shun apenas nessa altura.

Mas de facto foi uma possessao estranha, quero dizer em relação ao momento. Porque será que ele decidiu tomar o corpo de Shun apenas quando Rhadamanthys se encontrava pra atacar ele e Seiya, e nao tomou logo quando Shun chegou ao Inferno? E, será que Hades nao conseguia mesmo tomar o corpo de Shun na Terra? Se sim, o que o impedia?

Odeio dar essa desculpa, mas desta vez tenho 100% de certeza da resposta para suas perguntas:

Roteirismo. Unico e simples. Simplesmente por que ficaria mais legal da forma que foi mostrado. E isso não é algo ruim.

Link para o post

Eu sempre achei que naquele encontro de Ikki com Pandora quando eram crianças que Pandora tinha colocado a alma de Hades em Shun, mas que estava adormecida.

Algo como Alone e Pandora em LC, onde depos daquele beijo ela coloca a alma de Hades em Alone e que só iria despertar quando ambos estão na catedral.

E lembrei de uma coisa, Hades possuiu Shun enquanto ele usava a armadura de Andrômeda já com o sangue de Athena... e não lhe causou nada.

É estranho pelo fato que qualquer coisa com o sangue de Athena lhe causava uma certa dor.

Editado por Libra
Link para o post

Gente... Não tentem entender o mangá clássico de CdZ a partir de Lost Canvas e de qualquer outra versão lançada após o mesmo.

Sempre haverá lacunas impossíveis de serem preenchidas. Por exemplo, se em LC Hades sabia da armadura de Atena e ele não fez nada a respeito no clássico (a principio) foi simplesmente porque Kurumada não havia pensado nisso quando lançou o mangá lá nos anos 80! Só isso!

O que deve ser feito é o contrário: entender LC, ND, EpG, Gigantomaquia, Saga do Céu, anime, filmes e tudo o mais a partir do clássico (o que já complica muito, mas é o menos "incorreto").

Link para o post

Bom, Hades não procurou a armadura de Atena no clássico por que ele ainda não estava ativo. Quem reinava sobre os mortos até então era Pandora. Provavelmente a mesma não tem nenhum conhecimento sobre a vestimenta de Atena. Hades só viria a agir realmente quando assume o corpo de Shun.

Link para o post

Acho que não era a Pandora que mandava, mas sim o espirito de Hades, dando as ordens a Pandora. E o encontro de Ikki com Pandora, quando este ainda era um miúdo, Pandora apenas deu o colar 'Yours Ever' ao Shun, pra que assim Hades podesse encontrar o seu humano hospedor. Acho que a alma mesmo de Hades nao foi introduzida nessa altura, so mesmo no Inferno.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Eu acho q a Guerra Santa de 1500 não foi contra Hades, e sim os Deuses Gêmeos. Nós tivemos algumas amostras durante todo LC de que os mesmos são mais do que mros deuses subordinados. Ambos são um tanto crueis. E a questão dos Oneiroi: eles não servem exatamente a Hades, e sim a Hypnos, pois são seus filhos de acordo com a mitologia grega.

Ao menos essa é minha opinião, ms tbm concordo q seria necessário outra publicação para q o misterio seja revelado.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Não acredito que o panteão de dourados sempre esteve completo durante todas as guerras santas. A base de meu pensamento é que,como sabemos, o cavaleiro de virgem sempre( se baseando nas informações de Asmita e Shaka) foi o homem mais próximo de um Deus e que ele seria a reencarnação de Buda. O Budismo, para quem não sabe, data de aproximadamente 400 a.c. sendo meio infundado usa-lo em uma batalha que ocorreu a milhões de anos, como é contada na origem das armaduras e nas primeiras batalhas santas(guerras santas), mesmo que seja considerado, ou argumentado, que se trata de uma mitologia especialmente adaptada para Saint Seiya.

Fonte sobre o Budismo : Wikipedia

Sobre os selos e demais itens, acredito que tem muita coisa escondida lá que só saberemos se, um dia, houver uma estória para retratar esse período de Saint Seiya.

Quantos aqui não olharam o rosário de shaka e se pergunataram, que diacho é isso?! De onde isso veio?!

A resposta para isso, só veio em LC com a explicação de como foi feito, de que é feito e para que é feito.

Link para o post

Quanto a Shaka ser pura especulação isso nao é verdade. Já foi referido isso no anime muitas vezes, como por exemplo na fase Santuario na saga de Hades.

Link para o post
Não acredito que o panteão de dourados sempre esteve completo durante todas as guerras santas. A base de meu pensamento é que,como sabemos, o cavaleiro de virgem sempre( se baseando nas informações de Asmita e Shaka) foi o homem mais próximo de um Deus e que ele seria a reencarnação de Buda. O Budismo, para quem não sabe, data de aproximadamente 400 a.c. sendo meio infundado usa-lo em uma batalha que ocorreu a milhões de anos, como é contada na origem das armaduras e nas primeiras batalhas santas(guerras santas), mesmo que seja considerado, ou argumentado, que se trata de uma mitologia especialmente adaptada para Saint Seiya.

Fonte sobre o Budismo : Wikipedia

Sobre os selos e demais itens, acredito que tem muita coisa escondida lá que só saberemos se, um dia, houver uma estória para retratar esse período de Saint Seiya.

Quantos aqui não olharam o rosário de shaka e se pergunataram, que diacho é isso?! De onde isso veio?!

A resposta para isso, só veio em LC com a explicação de como foi feito, de que é feito e para que é feito

Por isso vem a pergunta: como conseguiram vencer a guerra? Daqueka imagem do golpe do Sage em Thanatos, apenas pode se observar alguns cavaleiros, como o de Peixes, e a unica certeza é de que q havbia um cavaleiro de cancer. Agora eu lembro q na imagem, eu naum consegui achar virgem, e se pararmos para pensar, Virgem é sempre importante em ujma guerra santa. Asmita fez o rosário de Shaka. Shaka, alem de ajudar na proteção do santuario, conduziu atena ate Hades e podi matar o mesmo (ate hj eu naum entendo pq ele naum matou o deus se ele tinha o momento certo para isso).

Tudo isso é interessante, mas gera muitas duvidas!

Link para o post

Shaka mesmo nunca disse isso.

Sempre é alguém que fala algo do tipo "dizem que ele é a reencarnação de Buda..."

E justamente nessa fase, aparece ele dialogando com Buda quando criança.

Editado por Rafael Brasil
Link para o post

Shaka nao atacou Hades anquele momento, porque Athena impediu-o, pois ela queria salvar Shun da influencia de Hades. Nesse caso está tudo explicado. Nao ha como nao perceber.

Quanto ao assunto Shaka/Buda: pode nao ser o proprio Shaka a dize-lo, mas outros disseram, e nos sabemos de muitas informaçoes sobre determinada personagem muitas vezes a partir de outros e nao do mesmo, isso nao lhe tira valor nenhum nem invalida a sua qualidade.

Link para o post
Esse é um erro comum. Shaka não é a reencarnação de ningúem, ele apenas é um humano que atingiu o estado da iluminação e converteu-se num Buda.
Link para o post

Esse é um erro comum. Shaka não é a reencarnação de ningúem, ele apenas é um humano que atingiu o estado da iluminação e converteu-se num Buda.

A ñ ser, é claro, de Asmita/Shijima. /evil

Mas eu tambem ñ acredito no Shaka como reencarnação de Buda. O famoso "dizem que..." serve exatamente pra construir a fantasia em torno dele. Mas na pratica, é o que WL postou (ou pelo menos, MUITO provavelmente é isso).

Editado por V!OLADOR
Link para o post

WL Desculpe mais vou discordar de você.

O Budismo trata da história e filosofia do Iluminado (Buda). Se ver o link que eu postei, do wikipedia, tem uma noção de como é a religião - para entende-la melhor, teria que estuda-la a fundo e isso não sei se é de teu interesse.

Se Virgem, seja lá quem for e em que era falarmos, alcançou o estado de Iluminação, ele é Buda. No budismo só BUDA chega a iluminação espiritual logo, se virgem tem esse estado e prega o budismo, ele é buda. No mais.

Não acredito que Virgem não estivesse presente nas guerras anteriores a LC não. Só não acho que ele tenha sido, de inicio, usado na era mitológica, a não ser que do "nada" o guerreiro de virgem tenha adquirido a iluminação de buda.(meio insano.. mas...)

Ou talvez, devido ao contato e sabedoria dos deuses, o humano tenha conseguido alcançar esse estado de iluminação e conhecimento, só que ficaria vago a "religião", que é diferenciada no SS da de Athena - Aldebaram de LC fala BEM DISTO.

Sobre as lutas anteriores, acredito que tenha sido na marra mesmo. Mesmo hades detendo o poder de ressuscitar seus espectros, até onde li, fala que a de LC foi a mais sangrenta. Quem não garante que, devido ao pouco número de santos a disposição de atena, ela não tenha tomado a decisão de ir logo descer o pau no hades? Talvez essa atitude, justifique o uso de selos e itens sagrados que são presentes até LC até o surgimento do rosário.

Link para o post

Por acaso isso é o que me faz confusao. LC é dita como a mais sangrenta contra Hades, mas pelo que já se sabe da guerra anterior ao LC, esta parece ser bastante pior, pois Athena e seus cavaleiros têm a desvantagem da imortalidade do exércio de Hades. Gostaria de ver essa dúvida tirada, afinal qual das duas foi a mais sangrenta?

Link para o post
Buda é um estado de espírito, e não uma pessoa. Aí está o erro.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Buda

Retirado da mesma fonte que usaste. Queira, por favor, olhar.
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Buda é um estado de espírito, e não uma pessoa. Aí está o erro.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Buda

Retirado da mesma fonte que usaste. Queira, por favor, olhar.

WLBuda seria o termo usado para designar aquele que alcança a LUZ, iluminação. Como se sabe, Cristo é chamado assim por simbologia, Filho de Deus, mas sabemos que ele tem um nome, Yeshua. Pronto, alguma duvida sobre isso?

Entenda WL, budismo e ser reencarnação de buda são coisas distintas. Se para ser considerado um BUDA é necessário ser iluminado, dai vem o nome BUDA, e Virgem consegue, por que ele não é reencarnação do BUDA?

A não ser que você queira explicar assim: Que cada cavaleiro de virgem é um buda diferente. O que é totalmente viajado, desculpe.

Leia atentamente a referencia postada antes de vir contra-argumentar amigo! :]

Nuno Acredito que a guerra santa antes de LC tenha sido mais decisiva, ou seja, Atena não perdeu muito tempo e foi logo para porrada. Pelo que se tem nos próprios textos, a guerra santa que antecedeu poucos sobreviveram.

Se a Athena da época não tivesse ido logo para decisão, selos e itens sagrados seria um desperdício de tempo e de sua vida ( já que os itens são banhados pelo sangue da deusa).

Link para o post
Argumento totalmente equivocado. Apenas por ter alcançado o estado da iluminação, não implica que ele é a reencarnação de alguém que fez a mesma coisa antes.

Acho que é você quem precisa ler melhor a referência postada antes de contra-argumentar =]
Link para o post

Argumento totalmente equivocado. Apenas por ter alcançado o estado da iluminação, não implica que ele é a reencarnação de alguém que fez a mesma coisa antes.

Acho que é você quem precisa ler melhor a referência postada antes de contra-argumentar =]

WL Em todo tópico que vi - e admito que foram poucos - você sempre discordou e este não seria diferente, correto?

VOLTANTO A EXPLICAÇÂO - Buda significa O Iluminado. Não é um NOME, é um Título. A pessoa que alcança a ILUMINAÇÃO é BUDA. Certo?

Vamos pegar suas ideias sobre isso.. Se Virgem não é BUDA, ILUMINADO, você se contradiz logo aqui mesmo. Você admite que ele alcança a ILuminação, voltando (denovo) a explicar : que dá origem ao termo BUDA, mas não admite que ele seja BUDA?

Se para ser BUDA a pessoa tem que alcançar a Iluminação e se aproximar de Deus? (Conhecimento/sabedoria)

Sobre a reencarnação:

Virgem admite isso PLENAMENTE. Admite que existe reencarnações, tanto em Classic como em LC. Se uma UNICA PESSOA alcança a Iluminação, e está é o Cavaleiro de Virgem, logo virgem sempre será BUDA, Reencarnado N vezes.

Não é fanatismo, é pura lógica. Se você me der um contra-argumento sensato e não contraditório quem sabe eu não admitia seu ponto de vista mas, você até o momento, tá que nem poseidon, insiste em dizer que não é só porque (você) não admite isso.

Obrigado.

Editado por shiba
Link para o post
Lamento a perda de foco completa da sua argumentação com contestações sobre minha índole, o que, infelizmente, só tira o mérito do seu post. Assuntos relevantes como as impressões pessoais sobre as atitudes de alguém devem ser discutidas por MP, pois aqui não é lugar para isso. ;)

Voltando. Você foi o único que se contradisse, ao concordar comigo que Buda é um TÍTULO e não uma PESSOA em ESPECÍFICO. Portanto, Shaka não é reencarnação de Buda algum. Não dá para sair afirmando que Shaka é a reencarnação de Siddharta Gautama.

Não existe "O" Buda. O artigo que colei prova isso. Shaka pode ser um Buda, mas não é "O" Buda, porque esse "O" não existe.

Espero ter sido mais claro agora.
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...