Rafael Brasil 75 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Athena não foi ressucitada 9 vezes. Foi um erro de tradução no manga. Lá diz: "Até mesmo Athena, que escapou da morte por um triz, também tornou-se engraçada?" Você já havia me dito isso. Esqueci. O fato é que fica sem sentido de qualquer jeito... Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 (editado) Na verdade uma determinada vez eu pensei em fazer um fanfic da Guerra Santa de 1500 exclusivamente pela imagem de Hakurei, Sage e uma pessoa caida e também pela imagem daqueles varios selos. Sage disse que Thanatos matou varios de seus companheiros um a um sem que nada pudesse feito, provavelmente aquele poder que Thanatos iria usar contra a Seika, só que, logicamente, mais forte. E não sei por que, mas sempre imaginei que aquele homem caido naquelas imagens era o mestre deles hehehe Então fico imaginando os dois vendo seu mestre morrer sem nada ser feito e quando ambos estão para serem atingidos centenas de selos aparecem e protegem os dois (e mais alguns gatos pingados). Então aparece Atena com sua armadura! LINDO! Thantos ao ver que não conseguirá mais brincar vem junto a Hypnos enfrentar Atena e quem sobrou. (Não sei por que, mas sempre imaginei que na guerra de 1500 Hades foi derrotado primeiro que os Deuses Gemeos). Guerra Santa: 1500. Project? Se quiser ajuda, me contacte por MP. Poseidon é um caso tão interessante que chega a ser engraçado. Todos sabemos e conhecemos os Generais Marina, que são sete... Mas, para serem Generais, é necessário haver um exercito com hierarquia. Não creio que aquele monte de idiotas com armadurinhas em formato de barbatana sejam o seu real exercito... Peões, Soldados; sim... Mas entre eles haver Capitães, Tenentes e as demais formas de patente? Não creio. Ele (Poseidon) não se animar a tentar dominar o mundo novamente é quase um mistério. Em Lost Canvas, Pandora diz que Atlantida era a capital do reino de Poseidon e agora jaz no fundo do mar. Porque? Será que foi a intervenção de Atena ou outro deus? Será que essa derrota desestimulou o imperador dos oceanos e o mesmo se auto-impõs um sono? Poseidon mesmo diz, com todas as letras, que o selo de Atena só o prende porque ele assim o quer... Talvez a ultima guerra que Atena trave seja contra Poseidon em toda sua glória e exercito completo, algo que obrigaria os demais deuses a se unirem para impedi-lo... Afinal, se o mundo ficar debaixo dágua, a vitória dele é assegurada. Editado Novembro 22, 2009 por Hiyuuga Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.003 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 (editado) Guerra Santa: 1500. Project? Ele (Poseidon) não se animar a tentar dominar o mundo novamente é quase um mistério. Em Lost Canvas, Pandora diz que Atlantida era a capital do reino de Poseidon e agora jaz no fundo do mar. Porque? Será que foi a intervenção de Atena ou outro deus? Será que essa derrota desestimulou o imperador dos oceanos e o mesmo se auto-impõs um sono? Poseidon mesmo diz, com todas as letras, que o selo de Atena só o prende porque ele assim o quer... No Hypermito diz que Atlantida, ''veio à baixo'' por causa da batalha contra os Cavaleiros de Atena por lá, não? o.O *não lembrando muito bem agora* Editado Novembro 22, 2009 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 No Hypermito diz que Atlantida, ''veio à baixo'' por causa da batalha contra os Cavaleiros de Atena por lá, não? o.O *não lembrando muito bem agora* Isso sim seria SENSACIONAL de se ver :rox!: Link para o post Compartilhar em outros sites
ElizShiryu 19 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Todos sabemos e conhecemos os Generais Marina, que são sete... Mas, para serem Generais, é necessário haver um exercito com hierarquia. Não creio que aquele monte de idiotas com armadurinhas em formato de barbatana sejam o seu real exercito... Peões, Soldados; sim... Mas entre eles haver Capitães, Tenentes e as demais formas de patente? Não creio. Ele (Poseidon) não se animar a tentar dominar o mundo novamente é quase um mistério. Em Lost Canvas, Pandora diz que Atlantida era a capital do reino de Poseidon e agora jaz no fundo do mar. Porque? Será que foi a intervenção de Atena ou outro deus? Será que essa derrota desestimulou o imperador dos oceanos e o mesmo se auto-impõs um sono? Poseidon mesmo diz, com todas as letras, que o selo de Atena só o prende porque ele assim o quer... Talvez a ultima guerra que Atena trave seja contra Poseidon em toda sua glória e exercito completo, algo que obrigaria os demais deuses a se unirem para impedi-lo... Afinal, se o mundo ficar debaixo dágua, a vitória dele é assegurada. Grande post! Também creio que numa idéia de caserna, não pode haver apenas Generais Marina. Na verdade ficou meio que "no futuro eu faço melhor, por enquanto é só isso mesmo" na Saga de Poseidon. Sem falar que, dos deuses, ele é um dos que mais gosto, por conta da idéia de a família Solo ser sempre a escolhida, de haver controle dos oceanos. Creio que Poseidon não é apenas um Deus chatinho, mas que realmente zela pelos oceanos e que não faz questão de brigar com Atena simplesmente porque talvez não tenha lá imenso motivo para isso, ainda. Não vejo Poseidon com vontades dominadoras do mundo "seco", mas como aquele que não aguenta que invadam seus domínios e queiram arruinar tudo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Como pode ter tanta certeza que era "e só"? Athena de fato reencarnou inúmeras vezes. Poseidon mesmo disse que ao longo dos séculos a enfrentou inúmeras vezes. Se ela não encarnou 9, foram mais vezes. Errado. Poseidon só enfrentou Atena uma vez na história. E outra no presente. E sim, Atena voltou à Terra bem mais (MUITO MAIS) do que 9 vezes. O mito deixa a crer que foram incontáveis vezes. O "período mitológico" é uma clara menção à Idade dos Heróis, na própria mitologia. Esse tempo se passou na época da guerra de Tróia, que foi a época de quando Aquiles viveu, por volta de 1.200 a.c. Esse tempo até 1986 dá um total de 3186 anos; que dividido por 9, dá uma média de 354 anos entre cada encarnação de Athena. De fato, o número 9 é bem próximo do que a série sempre comenta. Não dá para discartar aquela afirmação, só porque também tem outro sentido no idioma japonês. Na minha opinião, esse foi um recurso literário de duplo sentido; tanto para menosprezar Athena, tanto para lançar uma informação ao leitor. E se ela tiver realmente revivido 9 vezes, isso tornaria o deboche de Poseidon ainda mais ownante. Você está misturando a mitologia de SS com História de ensino médio. Se formos nos basear pela Taizen, ela cita que a armadura de Cisne passou Eras Glaciais inteiras dentro de uma Parede de Gelo Eterno. Só a partir daí poderíamos ter muito mais do que 10.000 A.C. ou 100.000. Muito antes disso, Atena já criara as vestimentas. A Era Mitológica ou Era dos Deuses, marca um período tão remoto que a humanidade sequer começou a escrever sua história. Uma história que só é conhecida pelos deuses que lá estiveram. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Parece que Athena mandou uma negada pra lá e eles sozinhos quebraram o templo todo. É o que tá no Taizen... Depois vou ver se acho o link. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 (editado) Errado. Poseidon só enfrentou Atena uma vez na história. E outra no presente. E sim, Atena voltou à Terra bem mais (MUITO MAIS) do que 9 vezes. O mito deixa a crer que foram incontáveis vezes. Saint Seiya Volume 30 (Conrad), página 55: "Entenda bem, mortal... meu último duelo com Atena foi na passagem sobre a península de ática. Nós já haviamos nos confrontado inúmeras vezes... ao longo de vários séculos. Temos um passado conflitante." Você está misturando a mitologia de SS com História de ensino médio. Se formos nos basear pela Taizen, ela cita que a armadura de Cisne passou Eras Glaciais inteiras dentro de uma Parede de Gelo Eterno. Só a partir daí poderíamos ter muito mais do que 10.000 A.C. ou 100.000. Muito antes disso, Atena já criara as vestimentas. A Era Mitológica ou Era dos Deuses, marca um período tão remoto que a humanidade sequer começou a escrever sua história. Uma história que só é conhecida pelos deuses que lá estiveram. De fato, conferi aqui no mangá, e o Hyoga diz que a Armadura de Cisne está presa em uma geleira desde a "quarta era diluviana... há mais de um milhão de anos". Editado Novembro 22, 2009 por Feanor Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Novembro 22, 2009 Autor Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Sobre Poseidon em relação ás Guerras Sagradas está registado segundo o Hipermito que foi o primeiro deus a enfrentar Atena com seus Marinas, segundo o qual seria muito interessante saber quais os guerreiros estão ao seu dispor sem ser os Generais, ainda que poderia haver outras divindades ao seu comando como as Nereides já citadas, uma vez tive a ideia de fazer uma fic que juntava outras classes mais baixas como Capitães Marinas (do tipo prata) e Sargentos Marinas (do tipo bronze). A fortaleza conhecida por Atlântida mostrada em LC é um reino esplêndido e glorioso que mostra o poder do deus dos mares. Em relação à segunda vinda "desplaneada" foi em 1986 quando Kanon acorda Poseidon do seu sono milenar, aí acredito que Poseidon refere que ainda era cedo. Refiro mais uma vez, que já tinha feito as contas sobre as 9 vezes que já reencarnou usando a premissa do número 243: Épocas sobre as 9 reencarnações da deusa Atena: (-243)1º 42 2º 285 3º 528 4º 771 5º 1014 6º 1257 7º 1500 8º 1743 9º 1986 De acordo com esta análise, a primeira da em tempo de Cristo seria Ano 42 que confirmaria a época da primeira Guerra Sagrada. Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Errado. Poseidon só enfrentou Atena uma vez na história. E outra no presente. E sim, Atena voltou à Terra bem mais (MUITO MAIS) do que 9 vezes. O mito deixa a crer que foram incontáveis vezes. Isso tá errado. O próprio Poseidon disse q ja confrontou Athena diversas vezes. Revelou até q seu ultimo confronto contra ela foi na passagem pela peninsula da Ática. http://i45.tinypic.com/hrbfdl.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
ElizShiryu 19 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Anyway, pelo visto vamos ter que tirar cara e coroa para descobrir afinal quantas vezes Atena encarnou se bem que, cá para nós, eu não dou a mínima, afinal de contas estou me divertindo com a história e se é 9, onze, duas vezes, eu sinceramente não me descabelo com isso não. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Bom, pelo que eu saiba, Poseidon e Athena se estranharam muitas vezes. No mangá diz isso. Anyway, pelo visto vamos ter que tirar cara e coroa para descobrir afinal quantas vezes Atena encarnou se bem que, cá para nós, eu não dou a mínima, afinal de contas estou me divertindo com a história e se é 9, onze, duas vezes, eu sinceramente não me descabelo com isso não. Eu também, viu... Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Então quando será que aconteceu essa última guerra entre Atena e Poseidon? Será que foi na geração de Sage e Hakurei ainda? Ou de Shion e Dohko? Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.003 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Então quando será que aconteceu essa última guerra entre Atena e Poseidon? Será que foi na geração de Sage e Hakurei ainda? Ou de Shion e Dohko? Na de Shion e Dohko não é possível, já que nessa época, Poseidon somente depertou momentaneamente (ô plavarinha chata ), em Seraphina (isso claro, se contando somente LC, mas vai que em ND aconteça algo parecido). Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 (editado) Poderiam dizer q aconteceu depois da guerra santa contra Hades retratada em ND/TLC, mais especificamente depois de uns (mais ou menos) 50 anos. Ou seja, Shion ja teria uns anos como pontifice do Santuario. Por quê? Bem, quando Kanon acorda Poseidon, este diz q pretendia dormir por 200 ou 300 anos. Ou seja, se ele assim expressou-se, certamente é pq nao chegou a dormir por sequer 200 anos, né? Por isso calculei uns 50 anos depois da batalha passada contra Hades, há 243 anos. Dessa forma, deveria ter havido uma geração de santos entre a atual e a q vemos em ND/TLC. E Athena? Sasha (?) teria sobrevivido à guerra contra Hades (putz! imagina ela ja com seus quase 70 numa epoca assim! Haha!)? Ou morreu e o Santuario ainda estava à espera da nova reencarnação da deusa? Já q foi dito q os unicos sobreviventes do passado foram Shion e Dohko (se bem q eu vejo isso como uma citação em relação aos santos... Athena tbm pode ter saído com vida). Editado Novembro 22, 2009 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 (editado) Poderiam dizer q aconteceu depois da guerra santa contra Hades retratada em ND/TLC, mais especificamente depois de uns (mais ou menos) 50 anos. Ou seja, Shion ja teria uns anos como pontifice do Santuario. Por quê? Bem, quando Kanon acorda Poseidon, este diz q pretendia dormir por 200 ou 300 anos. Ou seja, se ele assim expressou-se, certamente é pq nao chegou a dormir por sequer 200 anos, né? Por isso calculei uns 50 anos depois da batalha passada contra Hades, há 243 anos. Dessa forma, deveria ter havido uma geração de santos entre a atual e a q vemos em ND/TLC. E Athena? Sasha (?) teria sobrevivido à guerra contra Hades (putz! imagina ela ja com seus quase 70 numa epoca assim! Haha!)? Ou morreu e o Santuario ainda estava à espera da nova reencarnação da deusa? Já q foi dito q os unicos sobreviventes do passado foram Shion e Dohko (se bem q eu vejo isso como uma citação em relação aos santos... Athena tbm pode ter saído com vida). Pelo o que eu entendi, ele disse que queria dormir por mais 200 ou 300 anos daquele ponto. Ou seja: 1.986 + 200~300 = 2.186~2.286. Não é do feitio de Poseidon acordar logo após uma guerra entre Athena e Hades para pegá-la desprevinida. Ele durmiu exatamente para esperar que essas guerras se resolvessem de vez, para que ele pudesse ter um combate justo com Athena. Ele só acordaria quando todo o exército de Athena estivesse pronto para enfrentá-lo novamente. Editado Novembro 22, 2009 por Feanor Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 (editado) Pelo o que eu entendi, ele disse que queria dormir por mais 200 ou 300 anos daquele ponto. Ou seja: 1.986 + 200~300 = 2.186~2.286. Pode ser... nao pensei nessa possibilidade, até por causa do modo como foi traduzido pela Conrad. Está deste jeito, ó: Kanon: Achei que já fosse hora de o senhor acordar. Poseidon: Imbecil! Eu pretendia dormir 200 ou 300 anos! P.S.: No mais, agora q citei, seria interessante ver uma Athena bem velha depois de algumas batalhas. Editado Novembro 22, 2009 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.765 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Concordo com o Feanor. Até onde eu pude ver do Poseidon ele não me parece do tipo que ataca por trás. Ele ia preferir encarar a atena de modo convencional em uma luta justa Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 É verdade. Pelo que se vê da série, Poseidon não é cheio de ardis pra conseguir uma vitória quanto Hades. Na era atual, o deus dos mares ainda deu uma cantada pra cima de Athena pra ver se ela o aceitava, e assim poupá-la. Já Hades, possuiu o corpo de um dos cavaleiros dela, e ele sabia disso, ou será que ele não percebeu? No momento em que Pandora iria levar o Shun, um cosmo se manifestou no menino, o que é uma prova de que ele tinha nascido pra ser cavaleiro. Mas resolveu tomar o corpo dele assim mesmo. Com que objetivo? Na época de LC, foi o corpo do irmão da Sasha, nascida como Athena. Por essas e outras, acho o Hades mais ardiloso e mais predisposto a matar Athena do que Poseidon. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Novembro 23, 2009 Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 A própria série deixa isso em evidência. O grande inimigo de Atena é Hades. É para enfrentá-lo que ela volta a Terra a cada 200 anos. O próprio Poseidon afirma isso quando conversa com Kanon. Na época de LC, foi o corpo do irmão da Sasha, nascida como Athena. Mas kore, nessa caso não Hades que foi ardiloso, mas sim Atena. Ela nasceu propositalmente como a irmã do hospedeiro, para que assim pudesse evitar que o deus surgisse em Alone. Pandora até a critica por isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.765 Postado Novembro 23, 2009 Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 No caso do Poseidon galentear a Atena isso foi devido a influência do Julian Solo (ou o próprio Julian ainda no comando do poder do chefe dos mares), não? Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Novembro 23, 2009 Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 Acho que Julian Solo teve influência de Poseidon... Acho até que isso é mencionado em algum lugar, mas não tenho certeza agora. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Novembro 23, 2009 Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 Mas kore, nessa caso não Hades que foi ardiloso, mas sim Atena. Ela nasceu propositalmente como a irmã do hospedeiro, para que assim pudesse evitar que o deus surgisse em Alone. Pandora até a critica por isso. Xii, é mesmo... Lembrando a cena do mangá, realmente, ela até tenta dar um tapa na cara da Sasha. Valeu a correção! Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.003 Postado Novembro 23, 2009 Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 No caso do Poseidon galentear a Atena isso foi devido a influência do Julian Solo (ou o próprio Julian ainda no comando do poder do chefe dos mares), não? Sim. o/ Ali ainda era o Julian apaixonado e teimoso. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 23, 2009 Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 Por isso eu digo que Poseidon só deu as caras mesmo depois da flechada na cabeça de Julian. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados