Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Sim, Sage contou pra ele e fica óbvio que Aspros dá uma cambaleado, meio que pensando "putz, que burro que eu fui! E esse cara realmente gosta de mim...". Mas ele foi radical de usar o SI em si para não perder o foco da vingança.

Fazendo isso ele provou duas coisas: Ele é uma pessoa que não mede esforços e realmente é um posso de ressentimentos e amargura. Ele pode virar um Ursinho Carinhoso agora, mas nada mudará o que ele era no passado

Resumindo um Saga 2.0. Saga também sempre foi determinado no que buscava, passaria sem problemas por cima de qualquer pessoa pra isso. Saga era igualmente vingativo, vide o que fez com o Aiolos, um cavaleiro que atrapalhou seus planos. Saga também foi orgulhoso até o final, como seu plano fracassou quis morrer por conta propria a diferença é que sua parte maligna foi morta bem antes dele finalmente morrer. Francamente não sei o que viram nesse Aspros. E olha que eu sou bastante fã de Geminianos, mas esse até agora não me agradou em nada.

Editado por Adriano Fellipo
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 446
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Sem muito o que comentar. Aspros agora vai virar bonzinho. Pelas barbas do profeta!!! Shiori, por favor, suicide minha filha. Deixe o mangá nas mãos do Kurumada.   Com a caca já feita, já me dá até

Moral da historia: O negro sempre deve se sacrificar pelo branco.   Por isso que essa juventude de hoje anda tão mudada...

Beleza Adriano. Já sabemos que você acha que Aspros é um Saga2.0. Não precisa dizer isso em todo post que você fizer. ^^

E o que vimos em Aspros? A mesma coisa que você viu no Gats - personagem que eu particularmente detesto - em sua assinatura. Gosto! É algo tão pessoal que não deve sequer ser explicado, concorda?

Editado por drustann
Link para o post
Eu é que pergunto onde foi que viram Saga em Aspros. São tão diferentes quanto o dia e a noite, sobretudo em termos de desenvolvimento e profundidade de personalidade.
Link para o post

Acho que há, sim, semelhanças profundas entre os dois personagens, mas também há diferenças. A maior diferença é a abordagem dada aos dois e o desenvolvimento que Shiori deu a Aspros.

Digamos que a premissa dos dois são parecidas, mas o desenvolvimento de Saga e Aspros é completamente diferente e isso cria uma grande diferença. Ao menos para mim, claro.

Mas mesmo se Aspros fosse Saga cuspido eu ainda me pergunto (e sem provocação ou maldade): Por que reclamam disso e não reclamam de Hasgard, que é "somente" (vide aspas) um Aldebaran que deu certo?

Link para o post
Exatamente. Essa é a essência do Shoujo. O drama e a trama fica por cima e a luta em si é só um detalhe. Depois de Regulos vs. Violet, LC não tem trazido nada de interessante pra mim em termos de luta. Só Shoujo em altas doses.

Regulos e Violet lutaram? Juro que eu não vi... :rolleyes:

Por que reclamam disso e não reclamam de Hasgard, que é "somente" (vide aspas) um Aldebaran que deu certo?

Síndrome "do contra", reclamam só para fazer oposição e criticar A OBRA de Shiori-sama.

E Hasgard é só um Debas que "deu certo" mesmo, fato ABSOLUTO! /rock

Editado por King of Loss
Link para o post
Aonde eu assino? Incluiria um pouco em termos de trama também. O mais engraçado disso tudo é que eu sempre achava ruim quando faziam mimimi nos capítulos, agora eu sou o estraga-prazeres :lol:

NEM ME FALE! Tô me recuperando até hoje. As vezes me sinto um consumidor que tem várias milhagens acumuladas da Vasp. Eu também detestava o mimimi, agora eu vejo que tem dos dois lados da moeda. /evil

Link para o post
Aonde eu assino? Incluiria um pouco em termos de trama também. O mais engraçado disso tudo é que eu sempre achava ruim quando faziam mimimi nos capítulos, agora eu sou o estraga-prazeres

Não concordo.

Queen e Gordon foram uma das malhores coisas que eu vi em LC. Pena que o Sylphide foi mais um a fraquejar ( Oque era uma exessão, se tornou normal, espectros arrependidos : Aiacos, Kagaho, Sylphide, ( deve ter mais um .....) ).

Eu não curti o uso de Gemeos, mas não fico triste, pois eu não queria ver nada desse Signo. Ao contrario de muitos, eu adorei a participação de Saga e Kanon. Kanon foi, para min, um dos melhores personagems, e diferente do colega drustann, eu achei ótima a atuação dele em Hades inferno :

-"Aliado ? Sim, eu estou lutando por Athena, mas não lembro de me aliar a vocês...."

-" Vocês estão vivos ? Tsc, eu poderia jurar que não..."

Enfim, foi um ótimo personagem, porque ele só fez o que fez por "obrigação", como se estivesse cumprindo um dever perante a Deus ( Athena), e não por querer lutar pelo bem. Foi uma retribuição de favor por quem o salvou.

Link para o post
Por que reclamam disso e não reclamam de Hasgard, que é "somente" (vide aspas) um Aldebaran que deu certo?

Nada a ver um com o outro. Aldebaran não era preconceituoso, Hasgard era.

Aldebaran alem de perder facilmente o controle emocional quando estava perdendo pro Seiya e pro Sorento, superestimava demais seus inimigos. Hasgard alem de imponente, mantinha o domínio da luta até o fim, além de virar praticamente um monstro quando está perdendo. Até em termos de motivação a diferença é bastante clara.

Editado por Adriano Fellipo
Link para o post

Concordo com o Espectro (acho que é por isso que tá chovendo aqui jheuheuehue). Dohko x Gordon e Queen foi animalesco! Foi, em termos de porradaria e movimentos, tipo Hasgard x Kagaho. Já Dohko x Silfide foi decepcionante =/

Mas concordo que o lance de LC é mais preso às falas e desenvolvimento dos personagens e trama do que nas lutas em si. Tanto é que a luta mais longa dura no máximo cinco capítulos. Isso não é nada comparado aos 12 capítulos de luta de um Naruto, por exemplo.

Eu sobre os Gêmeos: Não gosto de Saga por dois motivos: Os fãs (sim!) e porque eu acho o lado 'santo' dele muito sem sal. Kanon era bem legal em Poseidon e depois vira um Ikki genérico.

Defteros ainda não conseguiu me fisgar, mas Aspros eu realmente paguei um pau monumental e os motivos são muitos: Falas, desenvolvimento, a personalidade dele (egocentrismo, sem noção, usou o irmão, não quis se arrepender e utilizou-se do SI para não se arrepender, negociar com Hades e deixar claro que não seria fiel a dele, etc, etc... Fora que eu gosto da maneira que Shiori lida com os personagens)

Editado por drustann
Link para o post

Aspros com inveja de Defteros? Acho que não...

Agora Aspros vai lutar ao lado de Atena, mas como faria isso sendo um "espectro"? Teoricamente, Hades poderia tolir sua vida a qualquer momento.

Simples. Ele vai atingir o oitavo sentido. Esse LC é uma espécie de Meikai mesmo...

Alguém aí acredita que Shiori pode levar essa guerra para o Meikai também?

Link para o post

Adriano:

Aspros usou seu próprio irmão para cumprir seus planos, Saga não; Aspros nunca teve dualidade, nunca foi dividido entre o bem e o mal como Saga era.

Se formos nos apegar em pequenos detalhes então aí estão duas grandes diferenças entre Saga e Aspros. Aliás, o segundo exemplo que eu dei (Saga ser dual e Aspros não) é simplesmente um fator culminante na diferenciação dos dois, pois a primeira coisa que um fã de Saga fala de seu personagem favorito é da dupla personalidade dele. É a coisa mais destacável do personagem.

Então, indo de acordo com o seu raciocinio, eu digo: Nada a ver um com o outro! (Saga e Aspros, claro)

Enfim, opiniões.

----

Rafa, acho que não terá nada no Meikai, não. Acho que a luta ou acaba na lua (que tem a Itália anexada) ou na Terra.

Editado por drustann
Link para o post

Gostei.

Eu já imaginava que Aspros sobreviveria, já que alguém teria de estra no quarto templo para receber Shion e os outros.

Defteros já é um personagem fechado. Morreu e assim deve ficar. Aliás, essa morte tão doce dele, só me faz afirmar que o "Demônio" era só uma máscara que ele criou para se proteger, e criar uma identidade. Quando esteve frente a frente com o irmão, a máscara caiu, e Defterops mostrou quem realmente é: um solitário e complexado, que nunca esqueceu o irmão. E mais, morreu agindo como sombra, ou escada para o irmão, afinal deu sua vida para recuperá-lo.

Quanto ao Aspros. Aspros era ralo igual a um pires. Mas MUITO carismático. Agora que ele mudou, temo que isso se perca. por outro lado, ele começou a ser mais trabalhado. Vou aguardar.

Link para o post
Aspros com inveja de Defteros? Acho que não...

Agora Aspros vai lutar ao lado de Atena, mas como faria isso sendo um "espectro"? Teoricamente, Hades poderia tolir sua vida a qualquer momento.

Simples. Ele vai atingir o oitavo sentido. Esse LC é uma espécie de Meikai mesmo...

Alguém aí acredita que Shiori pode levar essa guerra para o Meikai também?

Interessante, Rafael. Eu, pessoalmente, acho que ele continuará se passando por mau e só vai ajudar Athena depois, do nada e bem rapidamente. Mas adoraria vê-lo morrer, despertar o Oitavo Sentido e lutar morto, quem sabe até junto com Asmita. Digo, Saga-past lutando ao lado de Shaka-past? Seria a dupla do século e compensaria a desilusão de não termos visto uma luta entre os dois. Mas acho que a Shiori não teria coragem de fazer isso. =/

Nada a ver um com o outro. Aldebaran não era preconceituoso, Hasgard era.

Aldebaran alem de perder facilmente o controle emocional quando estava perdendo pro Seiya e pro Sorento, superestimava demais seus inimigos. Hasgard alem de imponente, mantinha o domínio da luta até o fim, além de virar praticamente um monstro quando está perdendo. Até em termos de motivação a diferença é bastante clara.

Pelamor de Deus, Aldebaran era um nada no clássico, mal tinha personalidade o caboclo. Já Hasgard é o Debas "pintado", só isso.

Eu sobre os Gêmeos: Não gosto de Saga por dois motivos: Os fãs (sim!) e porque eu acho o lado 'santo' dele muito sem sal. Kanon era bem legal em Poseidon e depois vira um Ikki genérico.

Off rápido: Só por curiosidade, você gosta do Shaka, drustemo?

Link para o post
Adriano:

Aspros usou seu próprio irmão para cumprir seus planos, Saga não; Aspros nunca teve dualidade, nunca foi dividido entre o bem e o mal como Saga era.

Se formos nos apegar em pequenos detalhes então aí estão duas grandes diferenças entre Saga e Aspros. Aliás, o segundo exemplo que eu dei (Saga ser dual e Aspros não) é simplesmente um fator culminante na diferenciação dos dois, pois a primeira coisa que um fã de Saga fala de seu personagem favorito é da dupla personalidade dele. É a coisa mais destacável do personagem.

Então, indo de acordo com o seu raciocinio, eu digo: Nada a ver um com o outro! (Saga e Aspros, claro)

Isso mesmo.Na verdade as únicas coisas que tinham em comum era a ambição de se tornar grande mestre e o fato de terem irmão gêmeos.

Na verdade a Shiori não tinha muita escolha com o cavaleiro de gêmeos porque se ela tivesse o feito normal e do lado do bem, também iriam dizer que ele era igual a porção boa do Saga, que ela não era original. Se não existisse aspros e o cavaleiro de gemeos fosse só o Defteros quando demonio, diriam que ele era cópia de Saga mau ou de kanon. Portanto, eu acho que ela tomou a decisão correta em ir para o caminho que os dois (saga e aspros) são parecidos só superficialmente.

Link para o post

Tá tudo muito lindo, tudo muito belo e as crianças cantam musicas de John Cale, MAS o que ninguém parece lembrar é que basta UMA PALAVRA (ou pensamento, sei lá) de Hades Alone da Silva para que Aspros, o "SUPER personagem" deixar de existir. Afinal, sua "sobrevida" acontece por vontade de Hades.

Imagine ele virando pó no instante em que pisar fora de Marte? Alguém já ponderou sobre isso?

Graaaaaaaaande sacrificio, Def... Caiu vertiginosamente em meu TOP <_>

Link para o post

Sim, realmente acredito que ele não tinha dualidade alguma. Se for assim Aiolia também tinha, afinal ele agiu diferente quando estava "Satanizado", hehehehe

Mas é como você disse: Gostos diferentes. Só resta para nós respeitar o gosto alheio e, quando muito, zoar o gosto alheio /evil

Aliás, essa morte tão doce dele, só me faz afirmar que o "Demônio" era só uma máscara que ele criou para se proteger, e criar uma identidade. Quando esteve frente a frente com o irmão, a máscara caiu, e Defterops mostrou quem realmente é: um solitário e complexado, que nunca esqueceu o irmão. E mais, morreu agindo como sombra, ou escada para o irmão, afinal deu sua vida para recuperá-lo.

Sim, exato. Por isso que é demais ver Defteros no volume 12 e depois esse Defteros frente a seu irmão. Nós vemos que tudo que ele construiu era, como o nome do capítulo anterior sugeria, incompleto. Personalidade incompleta, vontade incompleta e por aí vai. E, pra mim, esse é o maior charme do personagem!

E concordo contigo: Ele teve começo, meio e, agora, um fim. Defteros morreu e, pra mim, não teria o porquê de voltar à história.

Off rápido: Só por curiosidade, você gosta do Shaka, drustemo?

Offão rapidinho: Gosto do Shaka, sim. Uma história rápida: Um tempo atrás eu amava os dois, Shaka e Saga, mas convivia muito com os fãs de Saga e eles era tão chatos que me fizeram odiar o personagem. Eu sei que os fãs de Shaka são tão insuportáveis quanto, mas nunca fiquei convivendo com eles. Então só o Saga pagou o pato hehehe

Editado por drustann
Link para o post
Pelamor de Deus, Aldebaran era um nada no clássico, mal tinha personalidade o caboclo. Já Hasgard é o Debas "pintado", só isso.

Se era um nada e mal tinha personalidade segundo você, como você pode afirmar que os dois eram iguais? Não entendi. :huh:

Eu vejo grande diferença entre os dois, nunca pensei que fosse gostar tanto de um cavaleiro de touro no caso, o Hasgard. E continuo achando o Aldebaran ridículo.

Link para o post

O pior do Aspros é o seguinte :

No fim ele "não" foi justamente o que o pessoal queria que ele fosse : Um verdaderi filhu da p......

Ao contrario, ele não passava de um cara bom, só que muito ferido e magoado que fez besteira.

Mas ainda assim isso me é indigesto :

O cara quase matou o Patriarca usando o irmão como fantoche, a sangue frio (!!!!), e no final se arrepende ? Um cara desses era pra ser mal até o final, tipo o Minos.

Ficou mal contado isso ai.

Link para o post

Mas é o que Kanon é também. Tentou matar Atena, usou Poseidon, matou várias pessoas, tentou persuadir Saga e, no fim, virou um bom moço que lutou e morreu por Atena.

Por isso que eu disse desde o começo: Aspros é o tipo de personagem que se redime no fim, pois ele não tem aquela maldade típica de shonen e sim uma maldade mais, digamos, 'real' que pode ser encontrada em qualquer empresa fajuta. Ele era ambicioso, ciumento, sacana, pisaria em quem fosse pra chegar aonde queria e por aí vai.

Editado por drustann
Link para o post
Aldebaran no clássico era um grande nada... e ninguém reclama de Hasgard, que é só um debas pintado, de fato.

Dois pesos e duas medidas DETECTED!

E volto a repetir: Se deixam levar pelo gosto pessoal, xingam a mangaka pelo personagem favorito ter morrido e se esquecem do que seria melhor PARA O ROTEIRO.

Sobre Hades tirar a vida de Aspros, não pensei que tivesse que e3xplanar o óbvio, mas vamos lá: é ÓBVIO E ULULANTE que Aspros não vai morrer à toa agora, ninguém seria louco o bastante de escrever isso numa história, ainda mais numa história que SUPOSTAMENTE está sofrendo pressão editorial para ser prolongada.

Então, se esperam que Hades vá tirar a vida de Aspros no próximo capítulo, recomendo esperarem sentados. Porque pelo bem da história, isso não ocorrerá. :)
Link para o post
Mas ainda assim isso me é indigesto :

O cara quase matou o Patriarca usando o irmão como fantoche, a sangue frio (!!!!), e no final se arrepende ? Um cara desses era pra ser mal até o final, tipo o Minos.

Ficou mal contado isso ai.

Bom, a gente ainda não sabe se ele se arrependeu. Talvez ele se arrependa somente de ter usado o irmão, e talvez deixe seus planos de lado e lute a favor ou ajude de alguma forma athena somente para se desculpar com Defteros. Isso eu iria achar legal.

Link para o post

khaliel, é o que eu acho que irá acontecer. Ele ficará com o coração pesado pelo que fez com Sage (não vamos nos esquecer que Aspros explodiu a alma do antigo Patriarca) e com Defteros.

Aí, para ser pelo menos um pouco útil, ele vai usar essa sub-vida que Hades deu a ele pra fazer algum estrago no exército do deus da morte.

Ele estando no quarto templo pode começar sua escalada de um lugar mais alto, sei lá... Mas acho que não. Acho que Shiori vai deixar Aspros estacionado em Marte por um tempo e agora vai fazer com que Tenma e cia comecem a subir os templos.

E agora que eu vi outro treco que, pra mim, foi uma quebra de padrão (pequena, mas foi): Shiori já começou o arco dos templos e começou logo no quarto templo, com uma luta entre os Gêmeos.

Simples, porém diferente do padrão Masami. ^^

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...