Masked Access 253 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Também achei que rolou uma projeção cavala em cima de Defteros... mas sabe o que destruiria Aspros e o tiraria da minha assinatura embora com certeza eu já não esteja mais usando ela até a próxima semana? Se no próximo capítulo Aspros ficasse consciente disso. Já pensou ele percebendo que tudo de que ele acusava Defteros na verdade era o que era sentia e pedindo perdão ao espírito do irmão para no fim defender Atena como o cavaleiro de Gêmeos que eles dois representavam? Cara, isso seria detestável! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 22, 2009 Autor Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Sim, ele projetou tudo que sentia em Defteros que já era um pária mesmo. E eu gostaria de um pedido de perdão. É o mínimo que se faz numa situação dessa. Todo o orgulho de Aspros já foi esmagado, então acharia legal que ele, no mínimo, pedisse perdão a Defteros e continuasse a viver sua curta vida por ele e para cumprir o que ele desejava. Aí ele tiraria a surplice e trajaria a armadura de Gêmeos! \o\ Pra mim o personagem só estraga se ele virar um Ikki/Kanon wannabe ou, mais pessimista ainda, um ursinho carinhoso tipo Sisifo (que é legal, mas ele é assim. Nada ver Aspros virando isso). De resto, que veeeeeeeenga! Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Eu também acho que aspros sentiu inveja do irmão sim. E a partir daí, ele começou a pensar só em suas ambições, e abandonou o irmão. Ele deve ter pensado " Se ele que fica oculto nas sombras, consegue me igualar, imagine se puder ser livre como eu? Serei superado?" A partir daí, seus planos mudaram. Ele não lutava masi pelo bem dos dois. Ao invés de seu protegido, Defteros seria apenas uma arma de Aspros. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Deuteros era original em tudo. A maior prova é que até os "anti-LC" não conseguiam encontrar guidão algum com o clássico. O que matou mesmo foi esse final, esse sacrifício pelo Aspros simplesmente não colou. Preferia o velho demônio vingativo da Ilha Kanon Com certeza. O povo colocou um microscópio no máximo e não achou pelo nesse ovo. Esse capítulo foi mais bonito que o da morte de Dégel. =p Você fala uma barbaridade dessa e eu sou o estranho? Meu friendo, um de nós dois não está girando bem da cabeça. Dégel é luz perto desses dois. @Maskaccess Assim, acho que LC começou bem Shonen. Até El Cid por exemplo, foi um Shonen forte. Depois do arco Atlantis, tudo começou a ficar muito meloso, dramático e melancólico. Foi justamente no anúncio do anime e todas aquelas histórias de que o público feminino em LC é muito grande. Talvez o foco tenha mudado por isso. O Gaiden de Yuzuriha foi um compacto da fórmula de sucesso de Shiori, personagens, drama e luta deixada de lado. É assim que LC está agora. Talvez eu não deveria exigir mais Shonen a essa altura do campeonato. Talvez deixando a fórmula clássica de lado e puxando o Shoujo, resulte em algo mais maduro. E sobre Aspros consciente, pedindo perdão, chorando e erguendo a armadura para proteger Atena como a figura do Santo de Gêmeos... Sit down, wait and cry blood when you see it. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 22, 2009 Autor Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 (editado) Sim, Vilão. Por isso Defeteros diz no final (algo como): "Agora podemos ter paz, como tínhamos quando criança" Pra Defteros parece que não importava ser sombra, usar uma máscara besta; contanto que ele tivesse o irmão dele e os dois estivessem juntos... Foi isso que eu entendi. Porém o comodismo e Defteros e a obsessão de Aspros criaram monstros que ficamos conhecendo nesse arco. E, na boa, pra mim o caminho natural das coisas agora será Aspros trajando a armadura de Gêmeos e lutando contra Hades. Todo mundo precisa de motivos para lutar e, pra mim, o dele poderia ser, sim, o Defteros. Eu acharia legal e bonito, contanto que não ficasse muito melado. Pra mim LC é um shonen com cacoetes shoujo, assim como Reborn! ou D.Gray-Man. Editado Novembro 22, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Floss, pra mim tudo que Aspros falou sobre Defteros era, na verdade, sobre ele mesmo. Medo, ciumes, ego ferido... tudo isso era Aspros quem sentia e via isso através dos olhos de Defteros. Por isso que eu curti! Aspros é tão maroto que sequer admitia o que sentia. Jogou a culpa em Defteros, que não sentia nada contra o irmão, e pronto. E claro, a sensação de estar sendo igualado a uma 'sombra' era mortificante. Afinal ele treinava, fazia de tudo e Defteros, só na moita, ainda conseguia ser tão forte quanto ele. Aszzzzzzzzzpros! Acho que Aspros só começou a sentir tudo o que você citou quando viu que Defteros, uma mera "sombra", estava tentando - e o pior, conseguindo - ser como ele. Ele ficou paranóico em relação a seu irmão e passou a projetar tudo que sentiria de ruim nele, como você disse. Com isso, seus objetivos, que a princípio eram nobres, se tornaram em uma ambição desenfreada, que resultou em sua queda. Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Aspros era o cúmulo da covardia de que fala o ditado: ele tinha medo da própria sombra Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Aspros era o cúmulo da covardia de que fala o ditado: ele tinha medo da própria sombra Fato e bem observado, por sinal. Aliás, esse é um dos motivos pelos quais eu amei ele. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Mas Sísifo é um caso à parte, Áxes. MUUUUITO à parte...talvez o único que tenha alcançado reprovação quase unânime entre fãs de LC Só se for aqui no fórum... Ao capítulo: O monólogo de Aspros foi um show a parte essa semana. O capítulo se resumiu a isso praticamente. Defteros mesmo sem treinamento conseguiu um poder igual ao do irmão. Isso incomodava Aspros. Cara invejoso! Devemos ter mais um capítulo para aparar as arestas desse arco e depois mudar o foco. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 22, 2009 Autor Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 *risadas eletrônicas do Chaves* Droga de spoilers, scans e tudo mais que saiu cedo demais! Agora já estou curioso pelo capítulo 160 e simplesmente somente lá pro dia 30 é que sairá o capítulo. Pior que sairam todos os scans da Champion, não só LC! E o que será que vai acontecer daqui pra frente? O próximo capítulo inicia o volume 19, então eu acho que teremos o desfecho do arco dos Gêmeos com a redenção de Aspros e a explicação do que houve com ele e, no fim do capítulo, Tenma e cia encontrando Valentine. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 (editado) Eu entendi que, mais do que inveja, Aspros se sentiu ofendido pelo irmão alcançá-lo no treinamento. Era um pouco de orgulho à la Vegeta. Afinal, ELE era o escolhido, o cavaleiro, e o irmão era só uma sombra.Ao meu ver, Aspros se sentiu ultrajado, e por isso suas ambições se desvirtuaram. Dégel é luz perto desses dois. Definitivamente, esse bateu a cabeça ou bebeu algo estragado... Não é possível... Editado Novembro 22, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 (editado) O que eu mais gostei foi o fato de Aspros tentar convencer Defteros de que ele não era uma sombra, mas sim que eles eram iguais e, depois que ele finalmente entende isso e começa a treinar para ser como seu irmão mais velho, Aspros fica ofendido e passa a odiá-lo! É a contradição e a "filha da putagem" em pessoa! Editado Novembro 22, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 22, 2009 Autor Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 (editado) É muito tosco esse tal de Aspros! Como é um personagem eu o amo, mas se fosse um ser humano eu iria enchê-lo de porrada. E desculpe quem sabe provocar a guerra e o cataclisma no fórum, mas... Será que sou meio estranho ou algo do tipo, pois, de verdade, não consigo ver Saga em Aspros como muitos disseram! Depois desse script e desse capítulo eu afirmo isso com mais veemência: Não vejo tanta semelhança entre os dois. Claro, há sim alguns elementos em comum, mas há elementos que criam uma distância grande entre os dois, partindo pela premissa: Saga é o dual (seja por possessão ou o que for) e Aspros não. Era um cara comum, com uma ambição e com uma personalidade tão fraca que tornou-se ciumento e obsessivo para tornar-se um ser único, pois começou temer ser eclipsado pelo seu próprio irmão que um dia ele quis ajudá-lo e fazê-lo 'brilhar' no mundo. Enfim.... em fim. E prevejo altos fanarts yaoi com os dois irmãos, para a felicidade de alguns e terror de muitos. Editado Novembro 22, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 AGORA realmente eles se diferenciaram. Mas antes convenhamos que Aspros era como que um pedaço de Saga (o pedaço mau como pica-pau que quer dominar o mundo, ser um deus e gritar Hihihihehheheahhaha na cara de todos). E aí eu aproveito pra responder a pergunta que tinha feito: pq reclamaram tanto de Aspros/Saga mas não de Hasgard/Deba? Pra mim a resposta é simples: pq Hasgard era um Deba melhorado, já Aspros, apesar de todo seu carisma, era uma versão limitada e reduzida de Saga. Essa semana mudou tudo, Aspros se completou como personagem. Mas até anteontem... Link para o post Compartilhar em outros sites
Ganzella 168 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 A fala de Aspros no ultimo quadro diz tudo: "Chegou a hora de descansar depois dessa longa batalha". Tem declaração de amor maior do que essa para com alguem que acabou de ser derrotado? Acho que não! Mas esse capítulo, revelando os sentimentos de Aspros, me lembra muito o que Asmita disse a Defteros quando lutou contra ele na sala do Patriarca: que ele também era culpado pelo irmão dele ser assim. Aspros provavelmente deve criou toda essa "inveja" de Defteros em sua cabeça, mas o segundo sabia do tamanho de seu poder e continuou a viver as custas de seu irmão. Não dá para dizer que só há um culpado nessa situação, os dois levaram a isso. Como diz Defteros: "Certamente nosso destino de sermos como luz e sombra não passou de bobeira entre irmãos" O que já era bom, fechou ainda melhor. Agora cruzo os dedos para tirar o foco do geminiano e, quando ele voltar, lutar ao lado de Athena, pelo seu irmão. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 (editado) É muito tosco esse tal de Aspros! Como é um personagem eu o amo, mas se fosse um ser humano eu iria enchê-lo de porrada. E estes são os melhores personagens. Era um cara comum, com uma ambição e com uma personalidade tão fraca que tornou-se ciumento e obsessivo para tornar-se um ser único, pois começou temer ser eclipsado pelo seu próprio irmão que um dia ele quis ajudá-lo e fazê-lo 'brilhar' no mundo. Juro que não consegui ver esse medo de ser eclipsado pelo irmão mais novo que vocês falam, drustemo. O que eu entendi foi que o ódio dele por Defteros partiu de uma igualdade alcançada mesmo quando haviam claras desvantagens para a sua "sombra". Ele deve ter pensado "Como aquela pária consegue se igualar a mim?" e ficou paranóico imaginando que era por inveja, já que Defteros sempre dependeu dele. Aí a promessa foi quebrada devido a "impaciência" do Maurão e deu no que deu. Editado Novembro 22, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Eu sou louco, li todas as 12 páginas. O problema de ter feito isso é que tudo já foi dito e redito a exaustão. Minha parte: O capítulo é visualmente magistral. O que ela não fez em anteriores, ela se superou nesse. Todo ele é muito bem desenhado, a Explosão Galáctica, dupla aqui, ficou assustadora e linda ao mesmo tempo. O início do capítulo com a explanação sobre as estrelas foi um belo bônus. Em determinada parte do capítulo, com aquele fundo que representava o ambiente do espaço, das galáxias sendo destruidas e somente o rosto de ambos os geminianos se enfrentando me lembrou um combate de entidades, de deuses, algo como se vê em HQs. Decepcionei-me por Defteros ser o escolhido pra morrer no capítulo. É algo mais da vontade pessoal, do gosto, mas enfim, acho que ele poderia muito bem ter fechado seu ciclo não como o segundo, mas em pé de igualdade com o irmão, o vencendo e seguindo no LC. Passou a vida toda, a história inteira sendo construído como alguém que buscava o reconhecimento de apenas uma pessoa: seu irmão. Enquanto o tivesse, lhe seria suficiente e passaria por qualquer situação humilhante, aceitaria seu "destino" como segundo. Chegara no capítulo anterior ao clímax, aceitando a natureza do mais velho e guardando consigo o que de bom pensava dele e decidido a eliminar a podridão que se encontrava na sua frente e que manchava esse pouco bom que ele guardava como lembrança. Tomara posição, tinha enfim um bom motivo, estava completo e...jogou tudo fora pra sacrificar-se. Assumindo claro, que quis perder. No fim das contas, independente de ter se deixado ou não ser derrotado, morreu com uma sensação de plenitude e satisfação por ter revivido em Aspros oq ele sempre acreditou que ele possuia: bondade e consideração. Vai entender... Para Aspros: Foi no capítulo oq esteve sendo nos anteriores, o que não mudou em nada o que eu já pensava dele. O flashback reafirmou o que se sabia: ele era invejoso, ambicioso e mesquinho e apenas por sentir-se incomodado ou intimidado pela única pessoa que igualava-se a ele e representava-lhe um desafio, embora só em sua mente, já que Defteros jamais o fez por mais ninguém além do próprio irmão. Foi um bom flashback, mas só. Um desenvolvimento muito parco pra que eu me agarre a tão pouco e ache o personagem uma maravilha. Shiori matou Defteros pra que Aspros consiga ter algum brilho próprio, porque quanto mais ela insistisse em ambos, mais ele ia ficando pequeno. Como ela não permitiu que infelizmente em sua pequenez ele morresse o crápula que é e seu ultimo momento o toque de originalidade que ele precisava, agora teremos ele como aliado. Mais uma vez, um misto de Kanon/Saga reafirma-se. De repente ela se decidi como vai escrevê-lo agora... Por fim, até eu já estou cansado desses arco. E agora que só sobrou Aspros, por mim Hades estalava os dedos ou enfiava o dedo dele na imagem do geminiano no calderão e dava o fim que merece. Virando pó enquanto observa o horizonte do Lost Canvas com uma cara de bunda, perplexado. Infelizmente dos personagens restantes, só me resta Regulus... Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 (editado) AGORA realmente eles se diferenciaram. Mas antes convenhamos que Aspros era como que um pedaço de Saga (o pedaço mau como pica-pau que quer dominar o mundo, ser um deus e gritar Hihihihehheheahhaha na cara de todos). E aí eu aproveito pra responder a pergunta que tinha feito: pq reclamaram tanto de Aspros/Saga mas não de Hasgard/Deba? Pra mim a resposta é simples: pq Hasgard era um Deba melhorado, já Aspros, apesar de todo seu carisma, era uma versão limitada e reduzida de Saga. Essa semana mudou tudo, Aspros se completou como personagem. Mas até anteontem... Então era o carisma "de Saga" que te fazia gostar dele anteontem, Axés? Editado Novembro 22, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Daniel, eu não vi em nenhum momento um sentimento de inveja de Aspros em relação a Defeteros, não. Eu acho é que ele tinha medo do Defteros. Ele viu que o Sage havia tomado o lugar do Hakurei, e se o Defteros tomasse o lugar dele, aquilo seria o pior pesadelo do Aspros. Então, naqueles simples olhares do Defteros, e na forma como ele conseguia evoluir, sempre conseguindo estar em pé de igualdade com ele, ele fantasiava que o Defteros desejava tomar-lhe o lugar. Acho que é isso que eu interpretei dessas falas do Aspros, e do personagem como inteiro. Quero muito ver a reação dele no próximo capítulo, agora que ele viu o próprio irmão se sacrificando para salvá-lo. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 22, 2009 Autor Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 (editado) Vitor e Floss, Vou explicar o que eu enxerguei: Primeiro temos Defteros olhando o treino de Aspros. Ele olha pro seu irmão escondido, após um ataque bem sucedido e um elogio, e sorri para ele. Depois ele vê seu irmão, às escondidas, fazendo o mesmo que ele fez sem ter o auxilio de ninguém, apenas observando Aspros treinando. Sua feição, diferentemente da anterior, era de espanto e até de medo. Depois desta imagem é que Aspros começa a questioná-lo: Você quer ser como eu? Nosso plano está demorando pra se cumprir e você está apressado? Você me inveja? Você quer ser EU? Conhecemos Defteros nesses capítulos e sabemos que a resposta para todas essas perguntas de Aspros é uma só: NÃO. Então por que Aspros perguntou tudo isso? Por que ele odiava os olhos de seus irmãos? A resposta é simples: Ciumes e medo. Ciumes porque seu irmão conseguia ser o queele era apenas sendo uma sombra. Medo, pois imagine se o plano dos dois serem respeitados e vistos se cumprisse? Era capaz que Aspros fosse eclipsado e Defteros exaltado. VOCÊ QUER SER EU? Isso é uma pergunta típica de quem tem medo. É praticamente como perguntar "Cara, você já tem a mesma força que eu, o que mais você quer?" Se formos ver, Aspros é um dos personagens mais humanos de LC, pois ele acabou tendo várias nuances bem humanas como insegurança, medo, egocentrismo, ciumes e por aí vai. E é legal ver um cavaleiro de ouro, que todos invejam, ser esse poço de sentimentos bem humanos. É isso que eu enxerguei no capítulo. Editado Novembro 22, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Também vi aí o medo de ser substituído. Foi justamente essa fala que Aspros soltou na hora em que explodiu de raiva. "Você quer tomar o meu lugar?" Alie-se essa pergunta ao espanto dele ao ver Defteros reproduzir seus feitos e taí o medo. E como eu tinha comentado antes, Asmita falou que não havia isso de luz e sombra. Defteros não estava condenado a viver escondido, Aspros não havia sido escolhido para brilhar. Se Defteros quisesse, poderia lutar para mudar essa situação e Aspros morria de medo de ser o Segundo. Então era o carisma "de Saga" que te fazia gostar dele anteontem, Axés? Era o carisma de "Arles, o Mestre do Mal". Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Pedroso! Tava sumido. Muito bom seu post, um fã de Gêmeos que have a brain. É doido mesmo, 12 páginas de puro glamour. Bem, meu desprezo por Defteros e minha intolerância com Aspros me fez passar batido no papo das estrelas. Ficou bom e poético, pena que o momento para usá-lo ficou bem ruinzinho, tudo tem um trocadilho com gêmeos. Seria ideal em um momento solo. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 22, 2009 Autor Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Sim, Arles, o mestre do mal, é que era carismático! Ele e seus planos sagazes e, claro, seu duo perfeito com Gigars. Ahhh, bons tempos.... Então, foi o que o Guilhermicos disse que eu entendi também: Aspros tinha, sim, ciumes, mas também tinha muito medo de ser eclipsado por Defteros. Se pensarmos bem, Aspros é literalmente o cavaleiro mais bocó apresentado até agora e é isso que faz dele genial! hehehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Acabei de perceber uma semelhança de Saga com Aspros, mas uma semelhança que eu adorei. Pia só, ambos foram incapazes de perceber suas próprias "fraquezas" e acabaram se valendo de defesas para fugir disso sem precisar aceitar seus próprios defeitos: Saga escapou jogando tudo que tinha de podre em uma segunda personalidade; Aspros escapou projetando tudo que tinha de podre em seu irmão. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 dandann e guigui só me fazem amar cada vez mais o Aspros hihihihi cada vez melhor! Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados