drustann 228 Postado Novembro 22, 2009 Autor Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Acabei de perceber uma semelhança de Saga com Aspros, mas uma semelhança que eu adorei. Pia só, ambos foram incapazes de perceber suas próprias "fraquezas" e acabaram se valendo de defesas para fugir disso sem precisar aceitar seus próprios defeitos: Saga escapou jogando tudo que tinha de podre em uma segunda personalidade; Aspros escapou projetando tudo que tinha de podre em seu irmão. Escapistas! Dois bundões que, cheios de si, não aceitam seus erros e acabam usando bodes-expiatórios para continuar usando uma pose de intocável e perfeito. Mas Saga sux. Aspros é legal. Só que Saga foi possuído e............................................. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 (editado) Isso que vocês chamam de "medo" me pareceu mais revolta mesmo. Não vejo ele com alguém que se sentiu ameaçado pelo seu irmão e sim traído. Aspros mostrou-se muito confiante durante toda a sua luta contra Defteros, mesmo sabendo que seus poderes se equivaliam. Se ele realmente estivesse com medo, certamente teria se descontrolado, o que não foi o caso. Pra mim, essa atitude de "Yes, I can too!" de Defteros foi o que virou Aspros contra seu irmão. Editado Novembro 22, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Porra tio Mickey, eu só desapareci por 24 horas, nem imaginava que os spoilers e capítulo quase inteiro sairiam no sábado. Quando vi já havia 10 páginas do glamour. Tinha esperanças de que algo não tivesse sido, mas não foi bem assim. Postei do mesmo jeito Em relação ao timing do "chat das estrelas" no início, pode ser. No próximo capítulo por exemplo, poderia ser as páginas que antecederiam o fim de Aspros virando purpurina pelo poder de Hades, quem sabe melhorasse a ppassagem dele, a verdadeira sombra. Aliás, sobre o discutido por todos: ao meu ver, Aspros sentia medo e ódio do irmão porque Defteros, que sem treinamento próprio nem nada, além de conseguir ser tanto quanto ele em habilidade e poder, não fazia qualquer esforço pra diminuir ou eclipsar o irmão, pra ser notado pelos outros. Fazia parecer que não valeria o esforço, que era irrelevante, e como o mais velho passou por tudo aquilo aparentemente pelos dois, o mínimo que esperava de seu irmão era que precisasse dele, mas o que ganhava era "sou assim porque quero, nunca precisei de vc". Logo, a mente dele gerava um medo e inveja infundado... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 22, 2009 Autor Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 (editado) Mas é aí que eu vejo o medo, Floss. Aspros mesmo queria que os dois tivessem os mesmos direitos e [naruto] a existência dos dois fosse reconhecida [/naruto]. Ele queria isso, mas quando ele viu acontecendo ele começou a se sentir ameaçado, creio eu. Aspros achava que seria a salvação de Defteros e o "segundo" se acomodou nisso, porém, para Aspros, ele teria que realmente ser alguém menor, digno de ser salvo e a coisa não era bem assim, pois Defteros era tão poderoso quanto ele. Do que ele salvaria seu irmão, se ele era tão forte quanto ele? Aí nasceu a raiva, a insegurança, o ciumes e, pra mim, o medo. O medo veio, ao meu ver, pois Defteros era sem muito esforço o que Aspros conseguia ser se esforçando. Editado Novembro 22, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 @Floss De repente ele se sentiu traído também. Quer dizer, enquanto ele tava ali na maior inocência, treinando para se fortalecer e ajudar o seu irmão, Defteros, aquele enganador desgraçado, tava estudando todos os avanços de Aspros e praticando à noite o que aprendia com o intuito de um dia usurpar a posição do irmão. Mas não acho que as coisas são excludentes. A cara dele ao ver o poder de Defteros no flashback é de quem tá com o cu piscando e todo esse discurso sobre Defteros o enxergar como alguém inferior sendo que Defteros NUNCA deu sinal disso com certeza é pq o próprio Aspros começou a se ver como mais limitado que o irmão mas não conseguia admitir isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 E mais uma coisa que torna o Aspros mais humano ainda é a sua própria insegurança ao ver o sucesso alheio! É daí que nasce a inveja, os ciúmes e a maldade! Aspros is better and keep´s gettin better! Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Entendo, mas discordo. Aspors noah tremi nenguim. NENGUIM!!1!1 Link para o post Compartilhar em outros sites
rsmusachio 1 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Pois é, como que fica agora? Aspros já está morto, há 2 anos. Ele não pode simplesmente pegar a armadura de Gêmeos e lutar. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 22, 2009 Autor Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Sai um obrigado pro access no capricho! É exatamente o que eu enxergo! Há um quê de traição, também. Aquela imagem do Aspros moleque com cara de peido molhado vendo Defteros tendo o mesmo poder que ele fala mais do que mil palavras. Aliás, vou usá-la como avatar! Adeus, minha querida caveirinha musical.. =/ Agora vou dar uma saída, mas antes vou deixar um exemplo bem legal (e idiota²²²): Imagine que você comprou um PS3 e o Street Fighter novo. Você joga pra caramba, é elogiado por todos, detona geral e parece que ninguém pode com você. Então você convida seu irmão mais novo pra jogar, só pra tirar um sarro. Esse seu irmão nunca jogou, mas sempre via você jogando. Você até pensa "ah, vou pegar leve com ele, deixar ele dar umas porradas". Mas quando começa o jogo o seu irmão joga tão bem quanto você, na verdade ele até consegue ganhar um round fazendo a luta ir pro terceiro e derradeiro round. Como você se sentiria? AMEAÇADO, IRADO, COM O EGO ESMAGADO E COM MEEEEEDO! Viu, é isso que aconteceu com Aspros. ..... Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Estou tão apaixonado pela complexidade do Aspors que acho que, nesse momento, Aspros é mais preferido que o Elcid Vcs acham Defteros complexo, mas Aspros acabou se mostrando muito mais que ele Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Vejamos o que a gente já coletou. Aspros é: covarde, inseguro, invejoso, egocêntrico, paranoico, falso, manipulador, "escapista"... Incrível como na ficção o resultado disso é bom Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Quero muito vê-lo lutando (ou se matando, sei lá) com a surplice mesmo, que é uma das coisas mais lindas de SS. Mãããss, bem que ele podia fazer o tradicional holograma com a armadura e usá-la para lutar contra Rada ou contra quem quer que seja. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 22, 2009 Autor Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Defteros também é profundo, só que - pra mim - Aspros acabou sendo mais. Aspros é realmente: Covarde, inseguro, invejoso, egocêntrico, paranoico, falso, manipulador, "escapista"... rancoroso (usou o SI em si só pra não dar o braço a torcer!) e medroooooso! E realmente isso num personagem de mangá fica fantástico. Já na vida real e na novela das oito.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 (editado) Defteros também é profundo, só que - pra mim - Aspros acabou sendo mais. Aspros é realmente: Covarde, inseguro, invejoso, egocêntrico, paranoico, falso, manipulador, "escapista"... rancoroso (usou o SI em si só pra não dar o braço a torcer!) e medroooooso! Mas ao mesmo tempo ele era um guerreiro perfeito, ao que tudo indica, o mais forte de todos e tbm o mais bondoso e que podia muito bem ter segurança de si! E toda essa dualidade hihihi virou o MAIOR CHARME DO MUNDO!!! Sério cara..tô doido pra ver o que será do Aspros daqui pra frente! Editado Novembro 22, 2009 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 (editado) Gente, eu ñ tenho lido o arco dos gemeos (prefiro ler todo de uma vez). Tambem ñ tenho lido os posts (so alguns) do tópico. E sei que vcs fizeram todas essas definições de "quem é quem classico", etc., la; no inicio do arco e o que vou falar é 99,99% de besteira. Mas bateu a duvida. Vcs estão sempre questionando o quão parecido é esse tal de Aspros em relação a Saga. Ok. Agora a pergunta noob: Aspros ñ seria o Kanon? 1- Aspros, essencialmente mal (com direito a arrependimento e tudo) 2- Defteros, essencialmente bom (bondade escondida sob as esquisitisses dele) 3- Saga, essencialmente bom (e esquisito). 4- Kanon, essencialmente mal (arrependido). Logo, Aspros == Kanon e Defteros == Saga. Kanon era o irmão invejoso, e podemos ate dizer, covarde (quando ficava tentando o Saga de que o melhor seria tomar o santuario pra sí). Kanon é mal e vive; Aspros é mal e vive; Saga é bom e morre; Defteros é bom e morre; enfim... Ou seja, a Fofinha ñ teria apenas (como sempre) usado a formulinha magica de pegar as coisas do classico, inverter e reapresentar? com algumas pitadinhas de eventos diferentes, é claro. Editado Novembro 22, 2009 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 (editado) Defteros também é profundo, só que - pra mim - Aspros acabou sendo mais. Aspros é realmente: Covarde, inseguro, invejoso, egocêntrico, paranoico, falso, manipulador, "escapista"... rancoroso (usou o SI em si só pra não dar o braço a torcer!) e medroooooso! E realmente isso num personagem de mangá fica fantástico. Já na vida real e na novela das oito.... Ou seja, Aspros é um merda Se Shiori não mudar o foco e não matar o último geminiano através de Hades, querendo dar continuidade com ele, acho que ele vai atrás de Dohko, ou será o primeiro dar de encontro com ele, não tem mais quarto templo pra defender... Editado Novembro 22, 2009 por Sakuragi de Gêmeos Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 (editado) Imagine que você comprou um PS3 e o Street Fighter novo. Você joga pra caramba, é elogiado por todos, detona geral e parece que ninguém pode com você. Então você convida seu irmão mais novo pra jogar, só pra tirar um sarro. Esse seu irmão nunca jogou, mas sempre via você jogando. Você até pensa "ah, vou pegar leve com ele, deixar ele dar umas porradas". Mas quando começa o jogo o seu irmão joga tão bem quanto você, na verdade ele até consegue ganhar um round fazendo a luta ir pro terceiro e derradeiro round. Como você se sentiria? AMEAÇADO, IRADO, COM O EGO ESMAGADO E COM MEEEEEDO! Viu, é isso que aconteceu com Aspros. ..... Acontece que Defteros NUNCA superou Aspros, DaniEmo. Eles eram absolutamente iguais em termos de poder, o próprio Aspros vivia ressaltando isso nos flashbacks. Então, acho que a comparação mais adequada seria: "Imagine que você comprou um PS3 e o Street Fighter novo. Você joga pra caramba, é elogiado por todos, detona geral e parece que ninguém pode com você. Então você convida seu irmão mais novo pra jogar, só pra tirar um sarro. Esse seu irmão nunca jogou, mas sempre via você jogando. Você até pensa "ah, vou pegar leve com ele, deixar ele dar umas porradas". Mas quando começa o jogo o seu irmão joga tão bem quanto você. Como você se sentiria? PERPLEXO, REVOLTADO E TRAÍDO, por ter pego leve com ele e o mau agradecido ter ousado te igualar. Aí você tacaria o Satão controle na cabeça dele." EDIT: Adorei sua sign do Aspros, Sakuragi! Editado Novembro 22, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Pensando agora, é uma pena op Dégel ter sido tão chato... Aspros e Elcid parecem ter mantido o meu top3 dourados do clássico hehe (Saga, Camus e Shura), só faltando aí o Dégel... Mas o Kardia e o Mani tão ali pra substituí-lo hihi E agora é ficar na seca pra ver como a Shiori vai tratar o Regulus. DO jeito que ela anda tão querida, eu sei que eu vou amar....por toda aminha vida eu vou amar! hihihihi Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 870 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 O que entendi do Aspros foi: No início, ele realmente era bondoso e queria subir não só para ajudar seu irmão, mas por orgulho de ser o escolhido. Ele gostava de ser paparicado, elogiado. Gostava de ser o salvador do irmão. Com o passar do tempo, ele percebeu que a sombra nunca foi inferior a ele. O pior: Defteros se igualava a ele em condições piores. Daí surgiu a inveja e o medo de Aspros: "Se Defteros tiver a mesma liberdade que eu, poderá me ultrapassar?" Ele se tornará o gêmeo principal, e eu serei a sombra?" Esses sentimentos foram fatais para o coração de Aspros. A partir dali, sua meta era alcançar o cargo de Grande Mestre, mas manter seu irmão na sombra para sempre. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 22, 2009 Autor Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Isso, Vilão. Essa parte final a gente nem comentou muito, mas creio que seja exatamente o que você falou. Antes ele queria que Defteros e ele fossem reconhecidos, depois ele queria ser o Patriarca (destaque total) e Defteros seria sua sombra, a sua "arma X". Link para o post Compartilhar em outros sites
Ganzella 160 Postado Novembro 22, 2009 Compartilhar Postado Novembro 22, 2009 Pessoal, na minha opinião Defteros tem grande culpa sob o comportamento de seu irmão, se posicionando como sombra de Aspros, escondendo um poder tão grande quanto o do irmão. Aspros deve ter sentido muita raiva dele, não medo. Se Defteros é tão forte quanto ele, porque precisa ser protegido? Por que não toma a frente e se liberta dessa vida de preconceito? Inclusive acho que foi isso que Asmita disse que ele também era culpado. Essa raiva toda, unida ao poder que os dois têm, uma inteligencia ambiciosa, e uma vontade de vingança a todos que deturparam sua vida e a de seu irmão, fizeram com que Aspros se voltasse para o controle do Santuário. Não muda muito a fraqueza de se deixar levar para o lado errado, mas não o torna um ser invejoso ou medroso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Novembro 23, 2009 Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 Aspros antes desejava ser GM para que a existência dos Irmãos fosse reconhecida. Mas com Defteros igualando-o, o que na cabeça dele impediria que ele fosse substituído pela sua sombra? Ser o Grande Mestre! Ele se apegou a isso e nisso botava toda sua fé... foi quando Sage o enganou... Então o que faria Aspros em sua loucura?... _____________________________________ Acho que o fato de termos tantas páginas falando da personalidade e existir pontos de vistas diferentes sobre Aspros já mostra que ele é diferenciado, ele realmente tem se tornado um excelente personagem. E para mim ele já tem boas diferenças para Saga, assim como a maioria dos "Clones" tem para com suas contrapartes, de Enfim, espero que corte direto para os Templos e que fiquemos sabendo só bem depois o que houve com Aspros. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 23, 2009 Autor Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 Eu acho que ele sentiu medo de ser superado, Ganzella. Mas depois isso deve ter virado raiva que virou um rancor que ficou enraizado lá no coração de Aspros. Pode ver que Aspros não fala nada para Defteros quando o vê tão forte. Ele guarda para si. A primeira vez que vemos ele elogiando seu irmão é quando ele usa o SI nele e diz que, já que ele era forte, ele seria uma boa marionete para cumprir seus planos. Por isso que eu disse que Aspros é simples, pois nele há várias coisas 'normais', do dia-a-dia (ciúmes, medo, inveja); mas acaba sendo complexo porque ele teve tantos sentimentos conflitantes que é até difícil enumerá-los! Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Novembro 23, 2009 Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 EDIT: Adorei sua sign do Saga, Sakuragi! Obrigado Floss, você tem bom gosto Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 870 Postado Novembro 23, 2009 Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 Nesse próximo capítulo é que tudo isso poderá ser confirmado. se Aspros algum dia realmente teve bons sentimentos com relação a seu irmão, ele fatalmente poderá se arrepender agora. Não o quero de JEITO NENHUM contra Radamanthys. Outro guidão não! Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados