Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Talvez por "Aiacos" realmente ser o nome de um dos juizes mitologicos dos mortos e querer se "livrar" de sua antiga personalidade.

Quem sabe?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 285
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Não. O Aiacos não se lembrava de sua vida como humano. Tanto que o Kagaho, quando o libertou da possessão da MaSei (isto é, destruindo sua Sapuris completamente), ele até disse algo como: "Lembre-se do seu nome verdadeiro... Suykyu."

Então acredito que possa mesmo haver uma diferença de possessão. Será que isso tem a ver com as estrelas terrestres ou celestes?

De qualquer forma, acredito que são duas as possibilidades:

A) Existem mesmo dois tipos de possessão, e talvez essa diferença esteja nas estrelas terrestres e celestes.

B) Não há diferença de possessão. O que ocorre é que, em um primeiro momento, logo após a possessão, o espírito demoníaco ainda não teve posse completa da personalidade e do corpo do hospedeiro. Nesse estágio temos uma personalidade mesclada, e ainda se atende pelo nome humano (seria o caso em que Tokusa se encontrava). No segundo estágio, a MaSei tem total controle sobre o corpo, e até utiliza o seu próprio nome... o hospedeiro se torna apenas uma casca vazia. São os exemplos de Radamanthys, Aiacos, Minos, Raimi, Flegyas, Giganto, e tantos outros.

Editado por Feanor
Link para o post
Sim, e era nisso que eu acreditava quando vi aquele capítulo. Não somente Aiacos, mas todos os Espectros teriam assumido esses novos nomes a fim de abandonar totalmente sua humanidade. Isso explicaria, por exemplo, porque eles possuirão os mesmos nomes 200 anos depois. Algo semelhante ao "título" de Aldebaran ou Kenpachi (em Bleach).

Só que veio aquele gaiden e Tokusa permanesceu Tokusa, assim como deve ter acontecido com Youma e até Kagaho. Isso meio que "quebra" um pouco a hipótese anterior. Claro, podemos alegar que isso é não é fixo e que eles possuem a liberdade de escolher seus nomes, mas acho que perde um pouco o charme da coisa.

É por isso que a teoria de Drustann me foi bem quista, Zeka. Se alguém possui o cosmo desperto, isso impede a possessão comum, direta e sem escolha... Mas não a tentativa de sedução para que ele opte por si mesmo em aceitar a Masei.

Mas tipo, já estamos desvirtuando o assunto do tópico ;P... Creio que ha um aberto para o mesmo tema.

Te vejo lá o/

Link para o post
Não há diferença de possessão. O que ocorre é que, em um primeiro momento, logo após a possessão, o espírito demoníaco ainda não teve posse completa da personalidade e do corpo do hospedeiro. Nesse estágio temos uma personalidade mesclada, e ainda se atende pelo nome humano (seria o caso em que Tokusa se encontrava). No segundo estágio, a MaSei tem total controle sobre o corpo, e até utiliza o seu próprio nome... o hospedeiro se torna apenas uma casca vazia. São os exemplos de Radamanthys, Aiacos, Minos, Raimi, Flegyas, Giganto, e tantos outros.

Ainda acho que o possível caso de possessão do Suikyo é único dentro de Lost Canvas. Acredito que Kagaho e Tokusa são espectros além dos 108, assim como o Aspros, se morrerem suas almas não são seladas. Pra mim Kagaho esta apenas sendo usado pelo Alone. Se não há maldade nele como o Hasgard disse logo não há possessão. No caso do Tokusa, o fato dele aceitar servir o Thanatos, matado os pais da Yuzuhira e não mostrar nenhuma hesitação contra ela e o Shion ja o torna 100% canalha independente se for controlado ou não pela MaSei. :lol:

Link para o post
Só que veio aquele gaiden e Tokusa permanesceu Tokusa, assim como deve ter acontecido com Youma e até Kagaho. Isso meio que "quebra" um pouco a hipótese anterior. Claro, podemos alegar que isso é não é fixo e que eles possuem a liberdade de escolher seus nomes, mas acho que perde um pouco o charme da coisa.

Talvez porque estes indivíduos tenham escolhido virarem espectros e lutarem ao lado Hades, ao invés de terem sido possuídos pela MaSei como Aiacos, por exemplo.

Link para o post
Acho válida a teoria que diz que humanos mais poderosos não são simplesmente possuídos, e sim escolhem lutar por Hades.
Link para o post
Inclusive tem uma banda de metal - o Kamelot - que fez um álbum baseado em Fausto, de Goethe. Apenas mudou o nome dos personagens. Mas tem uma música chamada "March of Mephisto" que poderia bem ser a trilha sonora de Youma, hehee

Alguém tinha que mencionar Kamelot... :rolleyes:

Eu adorei o The Black Hole, Kamelot é foda demais! /rock

[OFF mode... Off]

Falando dum treco chato, mas acho que agora é necessário: Força

Ao meu ver a junção Defteros/Aspros não deixou Aspros mais forte. Defteros deu sua força vital pro irmão que de quebra levou o Maurão Afro.

Mas o cosmo de Defteros pode estar lá também, junto com sua vida, não acha? E isso, tecnicamente, o deixaria mais forte, não?

-----

Dona JUDITE:

Agora eu quero ver uma EG com o espírito de Defteros aparecendo atrás de Aspros, para completar o "guidão de DBZ":

http://2.bp.blogspot.com/_i7RIuJnNpac/StX8rOP-1uI/AAAAAAAAAEQ/3XVj1tFrnJc/s400/gohan_kamehameha_by_aes_kawa.jpg

:kosumo:

-----

Dona APHRODITE:

Essa foi a ÚNICA cena que eu gostei em DBZ, por isso não me importaria de vê-la em CDZ. [/)]

Editado por King of Loss
Link para o post

Já houveram cenas do tipo no clássico (Seiya com espírito de Aiolos) e no Ep.G (Aiolia com o espírito de Aiolos), então não seria nenhuma novidade. A diferença é que o espírito de Defteros está literalmente lá com ele. [/)]

Editado por King of Loss
Link para o post

Primeiro um obrigado a Floss pela assinatura Unagi.

Segundo, só agora vi o capítulo (obviamente não vou ler as 13 páginas)... éééééé... vou ser sincero, não estava com expectativas muito altas não (apesar de ter adorado o anterior, meu "fogo" adormeceu logo), mas mesmo assim senti que o capítulo foi meio decepcionante.

Primeiro, vamos ao que obviamente é o que mais me interessa: Aspros.

Terminei a semana passada amando-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o com a força de um boi! As primeiras desse capítulo foram interessantes, tava bem evidente que ele iria trair Hades, mas eu gostei de ver as caras que Shiori deu a ele, comecei a me animar.

E aí... ECA! Sério, as falas dele depois que ele "mostrou suas verdadeiras cores" só podem ser descritas em uma palavra: constrangedor.

As páginas 10 a 13 realmente incitaram em mim a boa e velha "vergonha alheia" (e só eu senti uma vibe "metáforas vazias do EpiG" nelas?). A mudança súbita de personalidade de Aspros por si só já foi mal feita, mas o resultado foi tão ruim ou pior que o processo (ou a ausência do processo) que levou a ele. Nojinho legal. Em um capítulo Shiori me mostrou um personagem perfeito pra no seguinte mostrar algo que me lembrou a sensação chata que Sísifo me passava, só que pior.

Vem fácil, vai fácil. E isso vale pra você no meu gosto, Aspros.

Lado bom? Aí veio a página 15. Apesar de Hades estar parecendo 300 outros personagens do LC nessa página menos ele mesmo (/evil), eu achei essa página linda. A fala dele, a expressão de Aspros que fez a "honra" parecer sincera... ferpeito.

E no final, TIKY MIKK!!!! Quer dizer... MEXISTÓXEXEXXX!!! [/Fauxto]

O visual dele, apesar de ser completamente chupinhado de Tiky Mikk (de D.Gray-man), é muito massa!!! (claro, o visual de Tiky é foda)

A julgar pelas falas, simpatizei de cara com ele. Se bem que a tradução de archange e a do Gaia tão completamente diferentes aí... Marcel????

E não sei se foi proposital, mas ele chegando no Pégaso me lembrou Tenma no ND. Pensando bem, deve ter sido sim.

Mas o que importa mesmo é que ele indica uma abertura bem interessante na história e Shiori sabe trabalhar esse tipo de coisa muito bem. De repente é a interação com Youma que tava faltando pra fazer Tenma virar um personagem interessante (eu prefiro não termos mais inimigos coincidentemente ligados aos Cavaleiros que estão vivos no momento, mas o caso de Tenma é uma exceção perfeitamente justificável).

Espero que a sobrepeliz dele seja foda o suficiente pra compensar ele tirar o terno e a cartola.

Link para o post
E no final, TIKY MIKK!!!! Quer dizer... MEXISTÓXEXEXXX!!! [/Fauxto]

O visual dele, apesar de ser completamente chupinhado de Tiky Mikk (de D.Gray-man), é muito massa!!! (claro, o visual de Tiky é foda)

A julgar pelas falas, simpatizei de cara com ele. Se bem que a tradução de archange e a do Gaia tão completamente diferentes aí... Marcel????

Daniér:

a: ...O quê?!

Interrompida!?

Foi tudo em instantes...

Y: Mas que coisa... é uma cor nem um pouco agradável!!

Com muito custo eu os atormentei durante tantos anos...

Quando é que esses dois gêmeos foram fazer as pazes?!!

De todas as cores...

A do mármore é a melhor.

A: (...Esse homem)

H: Não se comporte desta maneira em meu ateliê...

Na última, é a mesma coisa das que já foram postadas.

Sidetext:

A verdadeira face do homem misterioso, será que...?

No proximo capitulo: Incríveis cores!

Publicação do bate papo entre Shiori Teshirogi e Aya Hirano (Sasha)!

[n.t: no original Youma diz parte das frases em tom informal/desleixado, tipo um Urahara da vida]

Eis aí a tradução por Marcel.

Link para o post

Script do japonês:

01

A conclusão dos gêmeos, o vencedor é o irmão mais velho!!

A: Huhu...

Que idiota, meu irmão...

Você disse que treinou o seu ego para me derrotar e, mesmo assim, desapareceu rapidamente.

Com isso nossa luta acabou. Eu consegui minha própria individualidade, mas

02-03

A: Mas dói.

Como se minha metade tivesse sido arrancada...

O punho do irmão mais novo que penetra!

No fim do sentimento de perda!

160: A forma que deve existir

A: A minha vida se fragmentou.

Me pergunto se você me deixaria cumprir com cuidado isso, que é precioso.

04

A: Hein.

Defteros!

05

H: Você chegou um pouco mais perto da sua ambição, o controle da Terra?

A: Sim, senhor Hades. Graças ao senhor que fez a minha vida uma vez morta reviver.

H: O cosmo da batalha de agora a pouco também chegou até aqui. Bom trabalho!

A cor do cabelo também voltou.

06

H: Eu gostava daquela cor.

Aquilo era a cor da sua firme convicção que a tenacidade pela sua própria vida gravou na sua alma.

A: Aquilo era certamente a cor tingida pelo Punho Demoníaco.

Vendo uma pessoa morrer na frente do meus olhos, aquele preto profundo acabou sumindo.

Juntamente com a vida do meu irmão.

07

H: Entendo.

08

H: O mesmo homem audacioso de sempre.

Você é o mais pecador dentre os humanos.

Somente o Grande Mestre não era suficiente, você tinha que matar o irmão mais novo com o qual dividia o sangue.

Então, você mira seu punho até mesmo para mim, que lhe deu uma vida temporária.

09

H: A sua cor é feia.

É melhor você voltar a ser um morto novamente!!!

10

H: O quê...!?

Por que ele não se transformou em cinzas...!!

Não. Há mais uma vida junto com a que eu dei... não pode ser...

A: Isso mesmo. Esta vida não é mais algo que você possa fazer o que quiser.

A sua vida temporária não se adaptaria comigo até aqui! Ela nem se aquece!!

11

A: Nenhum tipo de vida

É maior que a do meu irmão!!!

12

H: Impossível... Uma Armadura de Ouro...!?

Como você pode vesti-la no corpo que eu concedi!!?

A: É porque a própria Armadura é a minha metade.

13

A: Nós, finalmente,

Nos tornamos a forma na qual deveríamos existir.

Nós, que continuávamos a conflitar luz e sombra.

Com isto, já não é mais preciso lutar nem cometer pecados para me proteger.

Podemos mirar nossos punhos em direção ao mesmo inimigo.

14

A: Nesse caso, apostando a minha vida... Eu vou

Atingir você, como o Cavaleiro de Gêmeos!!!

H: ... está é a sua verdadeira cor?

Dois pensamentos se harmonizam misturados.

Assim como a alegria e a tristeza, as trevas e a luz.

15

H: Se parece um pouco comigo.

A: ... você espera que eu esteja honrado?

16-17

A: Desapareça, Hades!!

Explosão Galáctica!!!

Nos confins da galáxia!!!

18

A: ... o quê!?

Parou!?

Por um instante, tudo...

19

Y: Essa cor não é nem um pouco boa!!

Eu, com muito trabalho, fiquei te perturbando muitos anos, mas

quando foi que estes gêmeos se acertaram!!

As melhores cores são as com formas insensíveis, de mármore.

A: ... este homem.

H: Me irrita você estar no meu ateliê...

20

H: Youma de Mefistófeles, da Estrela Celeste de Liderança!

O pai do meu amigo¹!

A verdadeira identidade do homem misterioso, será que é!?

No próximo número, maravilhosas páginas coloridas!

A publicação de um diálogo entre Shiori Teshirogi e Hirano Aya sobre Lost Canvas!!

N/T¹: Hades diz amigo, mas usa os caracteres de "velho inimigo".

Editado por animeman
Link para o post
Primeiro um obrigado a Floss pela assinatura Unagi.

Bom, alguém tinha que comentar minha comparação G-E-N-I-A-L. B)

Espero que a sobrepeliz dele seja foda o suficiente pra compensar ele tirar o terno e a cartola.

Duvido. Esse visual de boêmio bebum é um dos mais fodas que eu já vi em SS. Não será uma surplicezinha qualquer que irá superá-lo...

... a menos que ela tenha cartola também, é claro. [/)]

Editado por King of Loss
Link para o post

Bom, falar do novo Aspros eu nem perco mais tiempo.

Senhora Editânia:

Tô com dúvidas sobre os conceitos de Shiori. Se alguém tiver justificativa ou teoria, ajudae:

- Qual a relação entre a armadura de Gêmeos (com um espírito de outra pessoa) e a mudança física no corpo de Aspros? Assim. Hades cria um corpo falso e agora ele está verdadeiro e "queimando / ardendo". Achei meio mancada com o clássico, os dourados renegados não pareciam ter essa opção. = /

- Desde quando uma técnica física que controla o cérebro (órgão), inclusive causa tremendas dores de cabeça como o SI, mantém a maldade na alma de Aspros quando vai pro Inferno? Hades dá um corpo novo e uma técnica cerebral aplicada em um corpo que apodreceu, vai pro novo. O.o

- Então a cor do cabelo preto e os olhos vermelhos é simplesmente determinação em ser ruim movido pelo SI? Pra mim apenas os olhos vermelhos se justificariam, mas o povo só falou de cabelo. /pensa

===========================

Eu sei que tem gente achando legal e tals, mas tô achando meio podre Hades ficar trazendo os parentes dos outros ou Cavaleiros que morreram pra se tornarem Espectros. Precisa ter laços pra desenvolver SENTIMENTOS? Irmão da Yuzuriha, Pai de Tenma... agora tô com medo da tia-avó do Yato. http://static.open.salon.com/files/rsz/crop_35x35/files/problem1251559108.jpg

Editado por Sanamo
Link para o post

Valeu pela tradução, Felippe! ^^

Gostei bastante de Aspros sob o olhar da sua tradução. Ele me pareceu mais rípido do que eu havia entendido. E, pro meu entendimento, ele continua altamente egocêntrico. Falas como "agora consegui minha individualidade" ou "...não precisamos mais cometer pecados para me proteger" mostram isso.

Gostei bastante do persona e agora ele realmente se firmou no meu top. Não sei em que posição, mas tá alta /evil

edit:

O único problema, de novo, são os fãs. Eu, besta, foi até o orkut pra rir e me deparei com os fãs do Aspros. Sai correndo, pois mais um minuto lendo aquelas coisas eu começaria a odiar o personagem mais do que tudo!

Editado por drustann
Link para o post
Eu sei que tem gente achando legal e tals, mas tô achando meio podre Hades ficar trazendo os parentes dos outros ou Cavaleiros que morreram pra se tornarem Espectros. Precisa ter laços pra desenvolver SENTIMENTOS? Irmão da Yuzuriha, Pai de Tenma... agora tô com medo da tia-avó do Yato. http://static.open.salon.com/files/rsz/crop_35x35/files/problem1251559108.jpg

Obrigado por ser o primeiro troll em toda a história da humanidade a ter desenvolvido consciência de suas próprias trollagens, Albamo. [/)]

- Qual a relação entre a armadura de Gêmeos (com um espírito de outra pessoa) e a mudança física no corpo de Aspros? Assim. Hades cria um corpo falso e agora ele está verdadeiro e "queimando / ardendo". Achei meio mancada com o clássico, os dourados renegados não pareciam ter essa opção. = /

Nenhuma. Aspros recebeu a vida de Defteros - que se sobrepôs a concedida por Hades - e agora a divide com o mesmo, assim como Castor e Pollux na mitologia grega.

Sério, essa luta não podia ter tido um final melhor. *_*

- Desde quando uma técnica física que controla o cérebro (órgão), inclusive causa tremendas dores de cabeça como o SI, mantém a maldade na alma de Aspros quando vai pro Inferno? Hades dá um corpo novo e uma técnica cerebral aplicada em um corpo que apodreceu, vai pro novo. O.o

A técnica é aplicada na mente (imaterial) também, não?

- Então a cor do cabelo preto e os olhos vermelhos é simplesmente determinação em ser ruim movido pelo SI? Pra mim apenas os olhos vermelhos se justificariam, mas o povo só falou de cabelo. /pensa

Pois é, também não curti essa justificativa dada pela Shiori. Preferia outro "fantasminha"... /evil

Link para o post
Qual a relação entre a armadura de Gêmeos (com um espírito de outra pessoa) e a mudança física no corpo de Aspros? Assim. Hades cria um corpo falso e agora ele está verdadeiro e "queimando / ardendo". Achei meio mancada com o clássico, os dourados renegados não pareciam ter essa opção. = /

Não entendi que ele ganhou um corpo novo. Apenas Defteros doou sua vida ao irmão, livrando o mesmo do controle de Hades.

Desde quando uma técnica física que controla o cérebro (órgão), inclusive causa tremendas dores de cabeça como o SI, mantém a maldade na alma de Aspros quando vai pro Inferno? Hades dá um corpo novo e uma técnica cerebral aplicada em um corpo que apodreceu, vai pro novo. O.o

Nós até podemos forçar um pouco e dizer que o SI atingiu o espírito de Aspros. Mas levando em conta o que você mesmo frisou(o golpe é no cérebro), não dá para negar que é um furinho.

Quanto a reviver os mortos, eu só acho muita coincidência Hades escolher reviver personagens que tenham a ver justamente com os sobreviventes como Shion, Tenma...

Link para o post

Não ligo nem um pouco para essas lutas correlacionadas. Pelo contrário, eu amo! Basilisk (o anime) só teve sentido pra mim em assistir por causa disso, assim como as lutas que eu mais curto em Bleach ou Naruto são aquelas que acontecem com pessoas que se conhecem, se ama(vam) e coisas assim.

E como Hades prometeu que faria Atena e seus cavaleiros sofrerem o pior e mais amargo inferno de todos eu já imaginava algo assim.

É uma estratégia arriscada da Shiori e pode sim desagradar muitos, mas também agrada outros. Felizmente eu estou no grupo dos "outros" e como sou individualista nisso, quem não gostou que se exploda /evil

zoeira, hein! Não me reportem, hehehe

Link para o post

Eu tbm acho que é isso dandann

inclusive, Hades planta a armadilha de testar os sentimentos dos cavaleiros lá na entrada!

Acho que Hades quer fazer com que todos sofram a partir do amor, pois o amor não serve pra nada, só trás desgraça [/)] hihi

seria uma forma até interessante dele se contrastar com a Sasha, que defende o amor na terra, enquanto ele defende o desamor nos céus hehehe

filosofei BIITO agora né?

podem pagar pau!

ou não haha

Editado por Joker
Link para o post

Nem é filosofar, pra mim é uma idéia bem clara de Hades, mesmo. Ele promete isso pra Sasha e Tenma quando diz que não mataria eles lá mesmo. Ele disse que antes de eles morrerem eles teriam que passar pelo pior dos infernos e, lentamente, ver todos os seus companheiros morrerem.

Ao chegar no Lost Canvas os testes já começam. Quando começou a ter aqueles testes eu já imaginei que teríamos vilões correlacionados e logo chutei - e incrivelmente acertei! - que até Tokusa seria um dos espectros guardiões, pois nada pior para as pessoas do que enfrentarem pessoas que já conhecem e que são queridas.

Claro, não teremos oito lutas correlacionadas. Temos Rada, temos Lune e por aí vai...

Aliás, nesse capítulo Alone deixa claro que, apesar de ser Hades, há muito de Alone nele. Então creio que ele quer que os outros passem e sintam o que ele sentiu: Abandono, tristeza, solidão, desespero...

Link para o post

http://i48.tinypic.com/npnfc4.png

SubManga

(pronto para descargar en MangaHelpers tmb)

Scans: 1430x2000

Scans: Baidu 8 (no puedo leerlo bien XD)

Edición: Lykes

Traducción: Lykes

Ejemplo de Scan:

http://img690.imageshack.us/img690/5247/sszthelostcanvas16002.th.jpg

Source: www.saintseiya-zonev2.com/upload

razz

Editado por ~Lucifer
Link para o post

Eu concordo que esses laços entre os antagonistas apimentam as lutas que virão. Eu também gosto, fica muito interessante. Mas me soa meio forçado.

Não critico que ele use o pai do Tenma por exemplo. É perfeito! É o pai do grande amigo dele, que ele quer fazer sofrer.

Mas fica meio estranho quando isso se extende a todos os personagens. Indivíduos que ele nem nota a existência.

Um exemplo: Como Hades sabia que justamente Yuzuriha e Shion sobreviveriam, para ter escolhido logo o Tokusa para espectro?

Como ele sabia que o Defteros ainda lutaria, para escolher justamente Aspros para ser um dos Guardiões?

E o Leão Past-Past. Será mesmo um Guardião? Se for, como Hades sabia que Régulus estaria vivo até agora, para escolher justamente alguém importante para o leonino?

Editado por Vilão
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...