Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 285
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Ops... a minha resposta foi pro Vilão, mas acabou ficando debaixo da sua e falamos a mesma coisa, Guilh...YUZURIHA!!!! O_O

Então, explicação no enredo poderia ser essa: Pessoas com inclinação e/ou suscetíveis a Hades e que sejam fortes. Ou melhor dizendo: Pessoas com um apego muito grande a vida e tudo ligado a ela (sonhos, ganância, vingança, medo...) Tokusa foi esse caso, mas o Youma e, caso exista, Leão-past eu já não saberia explicar os motivos.

Aspros também se encaixa na explicação acima e, pra mim, ficou bem boa. Não ficou forçada. A "coincidência" foi apenas ele lutar contra Defteros. Mas como ele nem sequer morreu com seu irmão pra mim já quebrou a obviedade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma explicação dentro da história? Simples:

Hades não sabia, era apenas o "destino" (as Moiras estão aí, vocês que não veem) agindo. Assim como Edipus estava destinado a matar seu pai, Heracles a destronar seu pai, Achilles a ser derrotado pela flecha de Paris, enfim, mitologia grega total.

Link para o post

http://www.mlahanas.de/Greeks/Mythology/RM/AGoldenThreadStrudwick.jpg

LURKIN IN UR MANGA

SCREWIN UR LIVES

-----

APHRODITE: Tô falando sério, as "Destined Battles" de CDZ são culpa das Moiras. Sabe Soul Calibur? Então, mesma coisa.

ALBAFICA: Esperem elas aparecerem em ND dizendo que "a história já estava escrita". /evil

Editado por King of Loss
Link para o post

Eu gosto das Moiras, então aceito.

Queria ver Kardia sobrevivendo à luta e morrendo da doença logo depois ao salvar Unity e depois a cena cortaria pras Moiras se acabando de rir da sacanagem que fizeram.

O que me lembra, eu queria ter visto as Erínias sendos as "oneiroi" de Tânatos.

Link para o post
- Qual a relação entre a armadura de Gêmeos (com um espírito de outra pessoa) e a mudança física no corpo de Aspros? Assim. Hades cria um corpo falso e agora ele está verdadeiro e "queimando / ardendo". Achei meio mancada com o clássico, os dourados renegados não pareciam ter essa opção. = /

Isso é porque o elemento essencial que mantém a pessoa ainda viva é a alma. E a alma do Aspros, que é de uma pessoa morta, só é sustentada no plano dos mortais pela permissão de Hades, o Imperador do Submundo. Por isso não seria permitido que alguém com uma alma vendida a Hades vista uma Armadura de Athena. Entretanto, a fusão da alma de Aspros com a de Defteros deu uma origem a uma nova... e essa nova não faz parte do pacto com Hades. Sendo assim, o Defteros purificou a alma do Aspros.

- Desde quando uma técnica física que controla o cérebro (órgão), inclusive causa tremendas dores de cabeça como o SI, mantém a maldade na alma de Aspros quando vai pro Inferno? Hades dá um corpo novo e uma técnica cerebral aplicada em um corpo que apodreceu, vai pro novo. O.o

Bem... então chegamos à conclusão de que a Ilusão Diabólica do Príncipe das Trevas não é uma técnica que atinge apenas o cérebro, mas também a alma da pessoa. Fato este que torna a técnica ainda mais terrível, não acha?

- Então a cor do cabelo preto e os olhos vermelhos é simplesmente determinação em ser ruim movido pelo SI? Pra mim apenas os olhos vermelhos se justificariam, mas o povo só falou de cabelo. /pensa

Parece que, então, o Gen Rou Ma Ou Ken progride conforme o tempo. Em um primeiro estágio deve ser apenas os olhos vermelhos, e após um tempo mais prolongado os cabelos devem ficar negros. De toda forma, eu lembro que no clássico era mencionado ao menos 2 estágios dessa técnica:

1º estágio - obediência: (Aparência comum, com distúrbios psicológicos) Esse estágio se dá logo após a técnica ser aplicada. A pessoa afetada obedece às ordens daquele que desferiu a técnica. Entretanto ainda há resqüiços da vontade da pessoa, como quando o Defteros chora, ou quando o Aiolia sugere ao Seiya que vá embora. Aiolia inicialmente se encontrava nesse estágio, assim como Defteros, e Shura no Episode G...

2º estágio - sanguinário: (Nesse estágio os olhos se tornam vermelhos, e a pessoa tem um desejo de matar) Esse estágio é atingido logo após a pessoa que já está sob o efeito do Gen Rou Ma Ou Ken ser atingido por um ataque qualquer. Aiolia atingiu esse estágio após ser golpeado por Seiya. Shura também manifestou esse estágio por alguns instantes no primeiro enfrentamento contra Crios, conseguindo controlá-lo, no entanto.

3º estágio - completo: (Nesse estágio os cabelos se tornam negros, e a pessoa se torna malígna por vontade própria) Ainda é desconhecido como esse estágio é atingido. Talvez seja por um longo tempo sob o efeito da Ilusão Diabólica... Aspros demonstrou esse estágio. Saga também o demonstrou, mas conseguia intercalar com sua personalidade verdadeira e pura.

De todo modo, a história do Aspros ainda não terminou. Ainda dá tempo de algo mais ser explicado.

Uma explicação dentro da história? Simples:

Hades não sabia, era apenas o "destino" (as Moiras estão aí, vocês que não veem) agindo. Assim como Edipus estava destinado a matar seu pai, Heracles a destronar seu pai, Achilles a ser derrotado pela flecha de Paris, enfim, mitologia grega total.

Sem contar que o Hades é o deus do mundo dos mortos, Imperador do Submundo. Ele com certeza deve ter algum conhecimento sobre quando Atropos, a ceifadora, irá cortar a linha da vida dos mortais. E também, Thanatos, o deus da morte, tinha certa influência sobre quando as linhas seriam cortadas também... e como todos sabem, Thanatos é um servo de Hades.

Editado por Feanor
Link para o post
3º estágio - completo: (Nesse estágio os cabelos se tornam negros, e a pessoa se torna malígna por vontade própria) Ainda é desconhecido como esse estágio é atingido. Talvez seja por um longo tempo sob o efeito da Ilusão Diabólica... Aspros demonstrou esse estágio. Saga também o demonstrou, mas conseguia intercalar com sua personalidade verdadeira e pura.

O caso de Saga não pode ser consequência do SI, pois mesmo após matar Shion a mudança constante na cor de seus olhos e cabelos não cessou.

Sem contar que o Hades é o deus do mundo dos mortos, Imperador do Submundo. Ele com certeza deve ter algum conhecimento sobre quando Atropos, a ceifadora, irá cortar a linha da vida dos mortais. E também, Thanatos, o deus da morte, tinha certa influência sobre quando as linhas seriam cortadas também... e como todos sabem, Thanatos é um servo de Hades.

Pode ser, Fëanor. Mas até mesmo os deuses estão sujeitos à decisão das Moiras. Então, talvez ele saiba do destino de alguns cavaleiros, mas certamente desconhece o seu.

Link para o post
O caso de Saga não pode ser consequência do SI, pois mesmo após matar Shion a mudança constante na cor de seus olhos e cabelos não cessou.

É. O caso do Saga ainda é muito misterioso. Provavelmente ele foi possuído por uma entidade que deve ter o 3º estágio permanente, ou coisa parecida... Acho que talvez o Youma tenha uma relação muito grande com a Ilusão. E se for para palpitar, creio que ele vá separar as almas de Aspros e Defteros novamente, antes que Hades transforme Aspros em cinzas. (Daí o Aspros sozinho poderia encarnar no Saga 200 anos depois. Sei lá... vamos esperar o próximo capítulo).

Pode ser, Fëanor. Mas até mesmo os deuses estão sujeitos à decisão das Moiras. Então, talvez ele saiba do destino de alguns cavaleiros, mas certamente desconhece o seu.

Acontece que o Hades, por ser imortal, é imune aos efeitos de Atropos, que tem como única função ceifar. É claro que ele está sujeito aos efeitos de Clotho e Lachesis... mas quanto ao trabalho dessas duas acredito que ele não tenha conhecimento.

Link para o post
Eu gosto das Moiras, então aceito.

Queria ver Kardia sobrevivendo à luta e morrendo da doença logo depois ao salvar Unity e depois a cena cortaria pras Moiras se acabando de rir da sacanagem que fizeram.

O que me lembra, eu queria ter visto as Erínias sendos as "oneiroi" de Tânatos.

Bom, era exatamente o que eu queria pro Kardia, sabia? Ele aparecendo, andando por aí, rindo e, no fim, morrendo. Ou nem morrendo. Vivendo em Bluegraad para sempre como um bluewarrior comum, só pra ajudar o sonho de Dégel e Unity se concretizar. Como lá é muito frio, ele sobreviveu.

Enfim, foi um off. Deixa eu voltar pro assunto:

Não acho que Shiori tenha mudado nada do SI em LC. Ele apenas levou pro túmulo a ordem que ele mesmo se deu. Hades mesmo diz: Sua obstinação era tão forte que você gravou em sua alma essa vontade de viver (SI) e conseguiu ir até Hades para barganhar.

Eu achei jeniau isso. Simples, porém jeniau hehehe

Link para o post
- Qual a relação entre a armadura de Gêmeos (com um espírito de outra pessoa) e a mudança física no corpo de Aspros? Assim. Hades cria um corpo falso e agora ele está verdadeiro e "queimando / ardendo". Achei meio mancada com o clássico, os dourados renegados não pareciam ter essa opção. = /

Eu não sei o que as pessoas estão achando por ai, mas na minha visão temos duas almas dentro daquele corpo fundidas.

Aspros não é mais simplesmente Aspros e Defteros não é mais simplesmente Defteros.

Vou citar uma coisa que nem é de SS, mas é um livro que tenho escrito há muito tempo. Imagine um Deus que seja bom e maligno ao mesmo tempo. Ele tem mudanças drásticas de comportamento. Imagina agora que os 'humanos' consigam separar a alma deste Deus, deixando de um lado a parte ruim e do outro a parte boa. É mais ou menos isso que vejo entre os gêmeos, são duas partes separadas. Sendo que os gêmeos são apenas um, assim como a armadura de ouro deles mostra. Duas faces em um só corpo.

Agora imagine que dessas duas almas separadas uma comece a morrer por algum motivo, se juntarmos novamente as duas teremos a vitalidade do mesmo de volta pois mesmo que um dos lados tenha perdido totalmente sua vida a outra parte não. Eles não são dois, são um. A vida ainda está lá por isso Hades não poderia exercer seu poder sobre os mortos, por que Aspros não está.

Ou seja, o caso não é a Armadura de Gêmeos e sim das almas de Defteros e Aspros juntas. Por isso os renegados do Clássico não tinham esse 'beneficio', eles não tinham uma alma para dar-lhes vida.

- Desde quando uma técnica física que controla o cérebro (órgão), inclusive causa tremendas dores de cabeça como o SI, mantém a maldade na alma de Aspros quando vai pro Inferno? Hades dá um corpo novo e uma técnica cerebral aplicada em um corpo que apodreceu, vai pro novo. O.o

Mas o SI é considerado como uma técnica física mesmo? E que controle especificamente o órgão cérebro?! EU sempre imaginei que a técnica não só se aplicava no fisico, mas em sua mente. A parte imaterial.

Então a cor do cabelo preto e os olhos vermelhos é simplesmente determinação em ser ruim movido pelo SI? Pra mim apenas os olhos vermelhos se justificariam, mas o povo só falou de cabelo. /pensa

Sério que você tá ligando para uma coisa tão boba e estética assim? =/ É simples, para a Shiori o SI também muda a cor do cabelo... Pode ser que isso seja por que o SI ficou por muito tempo preso a mente de Aspros e isso trouxe maiores conseqüências físicas. O caso é que o olho também teve um GRANDE destaque no final mostrando o SI saindo por eles como se fosse lágrimas, alias uma das melhores partes visuais desta parte do mangá.

Eu sei que tem gente achando legal e tals, mas tô achando meio podre Hades ficar trazendo os parentes dos outros ou Cavaleiros que morreram pra se tornarem Espectros. Precisa ter laços pra desenvolver SENTIMENTOS? Irmão da Yuzuriha, Pai de Tenma... agora tô com medo da tia-avó do Yato. http://static.open.salon.com/files/rsz/crop_35x35/files/problem1251559108.jpg

Aí já entra exclusivamente o gosto pessoal. Eu até então estou gostando, mas também acho que já está bom. hehehe Até então tudo está sendo bem colocado.

Link para o post
O único problema, de novo, são os fãs. Eu, besta, foi até o orkut pra rir e me deparei com os fãs do Aspros. Sai correndo, pois mais um minuto lendo aquelas coisas eu começaria a odiar o personagem mais do que tudo!

A então é por isso que voce pegou abuso do Hasgard? Mas os fãs dele tem sim um pouco de razão KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Bote culpa na Shiori e não nos fãs, por ter feito um cavaleiro de Gêmeos tão overpower. :rox!: :rox!: :rox!:

Como ele sabia que o Defteros ainda lutaria, para escolher justamente Aspros para ser um dos Guardiões?

Não foi o próprio Aspros que foi até o Hades atrás de acordo?

Editado por Adriano Fellipo
Link para o post
Acontece que o Hades, por ser imortal, é imune aos efeitos de Atropos, que tem como única função ceifar. É claro que ele está sujeito aos efeitos de Clotho e Lachesis... mas quanto ao trabalho dessas duas acredito que ele não tenha conhecimento.

Correção: "Era" imortal. Aposto que Hades só descobriu que ia morrer quando Seiya o jogou naquele pilar. [/)]

Link para o post

http://mangahelpers.com/s/saint-seiya-zone/download/64634

^ pra as pessoas que gostam de download scans HQ :)

(sorry for the late post of this xwx!)

--------------------

eu nao gostei do "Youma" porque acho que ainda existem muitas criaturas mitologicas como pra fazer un Specter "de Mephistopheles" :mellow:

razz

Link para o post

No geral o capitulo é bom. Apesar da insatisfação relacionada as aparições de mais personagens ligados com os protagonistas so agora. Uma rede de parentesco em lados opostos incrível. Mas nada de tão grandioso. Shiori caprichou bem mais em muitos outros momentos.

Aspros e Defteros são otimos guerreiros (agora ligados em um so corpo) e espero ver uma luta fodona. Uma troca de estilos e bastante poder. :kosumo:

Link para o post

eu nao gostei do "Youma" porque acho que ainda existem muitas criaturas mitologicas como pra fazer un Specter "de Mephistopheles" :mellow:

razz

Ué... mas o Mephistopheles é uma criatura mitológica. É uma criatura da mitologia medieval-ocidental. E, ao meu ver, foi uma das melhores sacadas para o sígno de uma Sapuris... completamente contextualizada com outros exemplos de Sapuris já apresentadas pelo Kurumada. A própria Sapuris do Lune, traz como símbolo o Balrog, uma criatura da mitologia medieval-ocidental também.

Bem... eu achei excelente mesmo ter uma Sapuris de Mephistopheles. Não acho que foi escolhida pela Shiori por faltar opções.

Link para o post

Eu gostei da desculpa do Floss. É Saint Seiya, é mitologia.

O pessoal quer mais do Gêmeos. Eu confesso que já estou cansando deles. Já sinto falta de Shion, Yato, Regulus, Yuzuriha. Quero ver mais dos Templos.

Editado por Vilão
Link para o post

Eu quero mais do Aspros, até porque, se for pensar, ele nem apareceu tanto. Dégel e Elcid apareceram bem mais, por exemplo. Não que Shiori tem que ficar igualando a participação dos dourados, mas como é o de Gêmeos...

Mas confesso que estou muito curioso para ver os outros templos e guardiões e com muita saudade de Yato e Yuzuriha. Essa última "sumiu" justamente antes do gaiden dela, aí deu mais saudade ainda, pois ela se tornou um personagem destruidor após aquele capítulo especial.

Link para o post

O hoimem que pode destruir as estrelas e a GALAXIA

Estara ele mais poderoso?Como quando Piccolo se fundiu com Kami-sama!!?? Ou apenas neutralizou a reação de maldade do Evil Aspros?

Pelo que vi, Defetros tambem vive dentro dele tambem, dando ideias e tal.Enfim, uma nova pessoa ou 2 pessoas poderosas em 1 corpo?

http://fc06.deviantart.net/fs50/f/2009/337/3/0/Aspros_Defteros_by_blubxer.png

Link para o post
Eu quero mais do Aspros, até porque, se for pensar, ele nem apareceu tanto. Dégel e Elcid apareceram bem mais, por exemplo. Não que Shiori tem que ficar igualando a participação dos dourados, mas como é o de Gêmeos...

Ué por mais que eu goste de geminianos, Shiori nunca foi obrigada a dar participação longa so porque eles tiveram grande importância no classico. Até agora o arco dos geminianos continua tão fechado quanto o do Albafica, do Dégel e do El Cid e o meu maior medo e que continue assim ate o fim... Pra mim não basta apenas aparecer, tem que ter importância dentro do mangá como Sísifo, Hasgard e Asmita tem no LC e Saga/Kanon tiveram no clássico, seja participando da construção de um personagem que não seja Tenma ou sendo lembrado com ódio ou respeito. Ainda boto fé na Shiori com o pai do Tenma, ja que ele conhece os geminianos.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...