Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Como sempre não sei o que esperar de Lost Canvas...

Pior que nem tenho idéia.

Logo de cara gostei do Youma, e saber que ali está Aspros+Defteros (metade de cada um, mas no corpo de Aspros) me faz gostar muito de Aspros também. Não tenho idéia de pra quem torcer agora.

Mas de fato seria interessante se Aspros morresse, mas fizesse algo realmente essencial para a vitória de Atena. Libertar as pessoas do barco seria lega, mas acho improvavel. Fora isso so imagino ele libertando o poder da Sasha, mas eu não ia gostar TANTO assim simplesmente por que ainda não deu pra sentir o impacto de Atena sem seus poderes. Queria que Sasha ficasse sem seus poderes até mais ou menos o final do mangá.

Então não sei... Sinceramente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 285
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

E ainda mais, pra Aspros ter ficado vivo deve ter tido algum motivo a mais além de simplesmente mostrar o "poder do pai do Tenma", ainda mais depois do sacrifício de Defteros, que pode indicar ainda outras coisas além da personalidade e das habilidades que Aspros pegou. Por exemplo, se esse cara teve influência, talvez Defteros pode não só libertar o irmão, mas fortalecer no sentido mental, caso esses dois personagens realmente lutem e esse homem tiver poderes de ilusões ou controlar mentes, entre outras coisas. Ou pode ser que ele caia na maldade denovo por influência desse homem...Analisando esse capítulo Aspros realmente parece estar num "beco sem saída". Mas...vá saber!;p

Link para o post

Acho que o mais importante é a personalidade do que feitos heróicos e isso agora Aspros já tem. Antes ele era apenas um "rostinho bonito" (tinha carisma), porém ele se transformou e ficou um personagem bem completo, com uma personalidade bem trabalhada, com porquês, com um passado explorado e aí vai.

Pra mim viver e morrer agora é um detalhe, pois o destino de todos os cavaleiros, com exceção de dois, é a morte. Podre pra mim seria Youma, um espectro que acabou de ser apresentado com toda a pompa possível, ser derrotado. Se ele é o pai de Tenma (ainda não é uma certeza) não seria legal outro alguém vencê-lo sem ser o próprio Pégaso. Aliás, até seria legal, mas antes Tenma precisa conhecê-lo!

Pra "amenizar" um pouco as coisas eu acharia legal Aspros destruindo o que aprisiona o pessoal no Lost Canvas. Aí teríamos Yato e Yuzuriha de volta. Tô com saudade deles, hehehe

Mas uma morte inglória pra mim não estragaria o personagem. Longe disso, aliás.

Link para o post
e Fausto se relaciona MUITO bem com Aspros, que sempre buscou ter o poder mas nunca conseguia. Daí, vendeu a alma ao diabo na esperança de conseguir aquilo que queria.

dizem que, no final da história do Fausto, ele é salvo por ter se encontrado com uma mulher e ter se apaixonado por ela, ele reverte o feitiço do Mephistopheles de algum modo.

Tem duas versões pra história de Fausto:

-a mais antiga é de contos populares alemães e que foi retratada numa peça de teatro (dá pra ver um teco dela aqui) por um cara chamado Christopher Marlowe. Numa coincidência do cacete, estou lendo esse livro! - Shiori, você me entende! :bowdown:

Nela, Mefistófeles faz um pacto com Fausto e realmente leva a alma do dito cujo pros cafundós do Inferno.

-a mais recente (nem tanto, é do século XIX!) é a do Fausto de Goethe, também uma peça de teatro. Nela, Fausto não vende, mas aposta sua alma com Mefistófeles e consegue vencer. É nela que aparece a figura feminina da redenção, Margarida (em alemão, o nome dela é Gretchen /evil), uma mulher por quem Fausto se apaixona e consegue a redenção eterna.

Nas duas histórias Fausto tem muito poder sim! Ele é o homem com maior conhecimento de sua época, mas ele sempre queria mais, mais... ele é aquele tipo de cara que nunca está satisfeito com nada. O pacto com o cramuião é pra ele aprender tudo de todas as coisas, para com todo o conhecimento (humano e oculto) do mundo, fazer o que quiser, até mesmo desafiar deus.

Fausto era foda!

Editado por Ferques
Link para o post
Fausto era foda!

Só na época do "Perdidos na Noite". Depois ficou ruim.

/evil

Enfim, eu só conheço a versão de Goethe que é inclusive bem conhecida e, acho eu, a mais influente.

Inclusive tem uma banda de metal - o Kamelot - que fez um álbum baseado em Fausto, de Goethe. Apenas mudou o nome dos personagens. Mas tem uma música chamada "March of Mephisto" que poderia bem ser a trilha sonora de Youma, hehee

-----

ODETE:

Falando dum treco chato, mas acho que agora é necessário: Força

Ao meu ver a junção Defteros/Aspros não deixou Aspros mais forte. Defteros deu sua força vital pro irmão que de quebra levou o Maurão Afro.

Seria mais ou menos o que aconteceu com Shiryu e Shura. Shiryu ficou mais forte? Sim, porque tinha um golpe a mais, mas seu cosmo não aumentou. Ele não tinha o seu cosmo mais o cosmo de Shura somado ao dele. Pelo contrário, era o seu cosmo que precisava aumentar para poder usar a técnica do cavaleiro de Capricórnio. A única diferença que vejo aqui é que Defteros também deu sua energia vital para Aspros, assim ele não seria controlado por Hades.

A união dos dois, pra mim, foi uma coisa mais simbólica. Houve, sim, uma "união vital", mas não que agora Aspros virou "Asprefteros, um híbrido mutante que possui o poder de dois Gêmeos no corpo de um". Isso é SS e não DBZ!

Editado por drustann
Link para o post
Aries-Dono, por favor, me permita discordar um pouco de seu "pé atrás".

Se a reencarnação é um ponto ativo em Lost Canvas e no clássico, não ha nenhum problema de Youma ser pai de Tenma (Alma do Pégaso original) e Mitsumasa ser pai do Seiya (alma do Tenma). Isso, pelos conceitos de reencarnação, é um tanto quanto irrelevante.

Imagine ter 100 orfãos em LC filhos de um Japonês que quer proteger Atena... :lol:

Hahaha com certeza!

Eu não acho que seja uma idéia ruim a da Shiori não, pelo contrário. Achei muito legal. Só que esse é o momento em que ela pode ou fazer disso algo marcante ou errar a mão e não conseguir encaixar isso direito... mas confio no talento dela.

Link para o post

MAS QUE PORRA DE CAPÍTULO É ESTE??? :rox!:

Mas não era para começar os templos? Uh? Gémeos a atirar uma EG às fussas de Hades? Uh?

Sério, nota 1000000000!!!

Sério, qu'é esse Youma? *-* Amei o visual, é tão "eu", ai Shiori vai fazer que o meu amor pelo Minos seja substituído por Youma??? Eu e o Youma somos burlescos, ai AMEI! E a Shiori criou a 1ª Estrela Maligna das 108!!! :rox!: Sério que sempre quis isso e nunca esperei que acontecesse!

Eu nem me atrevo a adivinhar o que vai no próximo capítulo...

Vocês repararam que desde o arco do barco, o Lost Canvas apenas tem MELHORADO? Tivemos a morte da galinha, Pharaoh, Charon, o arco do Dohko o arco do Gémeos e agora Youma???

ADOREI YOUMA! *.*

Link para o post

Marcel, já que você está online teria como traduzir as falas finais do capítulo? *olhar pidão*

A partir da chegada do Youma pra frente. (São os dois últimos scans, se não me falha a memória)

Teria como? ^^

Tivemos a morte da galinha

HUAHUAHAUHAUAHUA, é muita mancada! Miss ya, Sisi. =/

Pra mim esse arco do Aspros e Defteros(e agora Youma) tá sendo o melhor, junto com o arco de Atlantis/Bluegraad. Dois baita arcos recheados de personagens cativantes, boas histórias, plottwist e coisas do tipo que me agradam. Ah, e flashbacks! Eu amo flashbacks!

Editado por drustann
Link para o post

Mas me digam... por qual motivo vocês acham que o Youma não pode ser a encarnação passada do Mitsumasa Kido? O Mu (Atla) teve a sua idade muito modificada no Lost Canvas... isso poderia acontecer com o Mitsumasa Kido também, não acham?

Vocês repararam que desde o arco do barco, o Lost Canvas apenas tem MELHORADO? Tivemos a morte da galinha, Pharaoh, Charon, o arco do Dohko o arco do Gémeos e agora Youma???

Eu reparei que Lost Canvas tem melhorado desde... sempre. Desde o primeiro capítulo, até esse último, cada arco é melhor do que o arco anterior.

Editado por Feanor
Link para o post

Tem sim Daniel! Só vou reiniciar aqui e já pego.

Mas me digam... por qual motivo vocês acham que o Youma não pode ser a encarnação passada do Mitsumasa Kido? O Mu (Atla) teve a sua idade muito modificada no Lost Canvas... isso poderia acontecer com o Mitsumasa Kido também, não acham?

Meu motivo é: seria forçação de barra. Até agora todas as possíveis reencarnações (e eu acho que o são, vide um post do access aí) de alguma forma se ligam com o clássico... Mas a relação entre Mitsumasa e Seiya no clássico é nula, não teria muito sentido criar esse tipo de vínculo agora.

Mas claro que isso está passível de mudanças, principalmente porque nem conhecemos Youma direito.

Link para o post

É. Essa teoria do Mitsumasa Kido ser Zeus, e que todos os Santos são órfãos de pai, porque todos eles são semi-deuses, filhos do próprio Zeus, entraria em contradição a partir de agora, quando o Youma é dito por ser pai de Tenma. Então os Cavaleiros não são filhos de Zeus... ao que parece.

E eu vejo muita associação de Mitsumasa Kido com o Youma, pelo pouco que foi mostrado dele. MK e Youma são os únicos personagens de SS que possuem filhos (tá, ainda tem o pai do Alexei, pai do Unity, o pai da Litho e o pai da Pandora. Mas vocês têm de concordar que é um grupo seleto). Depois, que Mitsumasa Kido era um cara extremamente rico... e o Youma traja uma vestimenta muito comum pelos burgueses da mais alta classe, que se tornavam podres de rico com a revolução industrial. E para concluir, ele é o pai do Tenma, e também é um oriental. Aé... ainda tem a barba mal feita, e... Mitsumasa Kido também tem... barba.

Editado por Feanor
Link para o post

Ah tá, agora entendi seu raciocinio.

Mas não dá para levarmos isso tão a ferro e fogo, Vitor. Yato não é irmão de Tenma e no clássico Jabu e Seiya são irmãos.

Sendo sincero? Acho que até Masami já chutou essa idéia de todos serem irmãos. Aliás, uma das idéias mais babacas que ele já teve, se me permite dizer hehe

Link para o post

Que isso... eu sempre achei engraçadíssima (e ao mesmo assustadora) essa história do clássico. u.u

Sem contar que é uma das justificativas perfeitas para a raiva de Ikki para com Mitsumasa Kido, por ter feito aquela atrocidade. Sei lá... é o tipo de fato bizarro que dá um toque de tensão à série.

Link para o post
Cara, esse papo de Mitsumasa ser Zeus é hilário. Eu dou risada só se lembrar disso.

Sei lá, é muito sem noção =P
Link para o post

Daniér:

a: ...O quê?!

Interrompida!?

Foi tudo em instantes...

Y: Mas que coisa... é uma cor nem um pouco agradável!!

Com muito custo eu os atormentei durante tantos anos...

Quando é que esses dois gêmeos foram fazer as pazes?!!

De todas as cores...

A do mármore é a melhor.

A: (...Esse homem)

H: Não se comporte desta maneira em meu ateliê...

Na última, é a mesma coisa das que já foram postadas.

Sidetext:

A verdadeira face do homem misterioso, será que...?

No proximo capitulo: Incríveis cores!

Publicação do bate papo entre Shiori Teshirogi e Aya Hirano (Sasha)!

[n.t: no original Youma diz parte das frases em tom informal/desleixado, tipo um Urahara da vida]

Editado por aries
Link para o post

Em momento nenhum disse que estragaria o personagem se ele fosse morrer. Só acho que ele ter sobrevivido só pra aparecer em uma luta pra morrer assim seria estranho (sem um motivo aparente, ainda acho que Aspros está vivo pra fazer algo que ainda não fez, algo além de uma aparição foda contra Hades, senão Shiori teria matado os dois gêmeos juntos e feito as pazes entre os dois sem precisar disso...e Tenma encontraria seu pai independente disso no caso de uma teoria assim).

Link para o post

Marcel, ele diz no fim "O pai do meu amigo", né? Então fica meio óbvio que é pai do Tenma?

E realmente ele "brincou" com os Gêmeos. E que demais ele falar de uma maneira desleixada. Combina muito com a aparência dele!

Expectativa máxima com Youma!

'brigadão, Marcel! ^^

Link para o post

Hahaha.. Mitsumasa Kido ser Zeus criaria um bom arco pra série clássica, Pois seria uma revolta. Não entenderam? Vou explicar:

Ikki odiava Mitsumasa Kido, então quando o visse como Zeus iria querer matá-lo, mas Saori o impediria, pois foi ele quem a criou, mesmo agora sendo um inimigo...

E de acordo com o Hipermito, deve ser ele sim... Fico imaginando a cena do Mitsumasa aparecendo como Zeus ( :rox!: )

Pessoal acho que vocês estão fantasiando demais sobre Youma, ele deve ser apenas um Espectro, só que diferente, com mais poder do que os demais... Pelo menos no Lc acho que ele aparecerá só assim...

Enfim... é esperar pra ver... E só pra constar, eu odeo Flashbacks!! Quero que o foco volte pra Tenma e os outros!

Link para o post
Pô, mas se o cabra entra em cena montando um Pégaso negro, acho que já tá meio que na cara de quem ele é pai...

Claro, isso tem 99% de chances =P
Link para o post
Em momento nenhum disse que estragaria o personagem se ele fosse morrer. Só acho que ele ter sobrevivido só pra aparecer em uma luta pra morrer assim seria estranho (sem um motivo aparente, ainda acho que Aspros está vivo pra fazer algo que ainda não fez, algo além de uma aparição foda contra Hades, senão Shiori teria matado os dois gêmeos juntos e feito as pazes entre os dois sem precisar disso...e Tenma encontraria seu pai independente disso no caso de uma teoria assim).

Concordo contigo, depois de criar todo o enredo, a morte de Defteros, a união dos dois, matar Aspros assim tão rápido seria até incoerente. Ele pode até morrer, mas leva alguém com ele ou faz alguma coisa relevante, caso contrário tanto ele quanto Defteros morreram em vão.

Quanto à soma de poder, acho q é inexistente, até pq Hades quando tentou tirar a vida desse Aspros 2 em 1 teria matado a parte Aspros, então meio q a gente tem agora a consciência de Aspros com o poder vital e o cosmo de Defteros, mas no somatório só há um. Ficou meio confuso, mas vai assim mesmo...

Link para o post

Pequeno OFF:

Os ânimos estão afoitos na comu do Orkut uahsuhaushua la virou uma briga de archismo, é fans de Aspros, Donko e ate Albafica hahahaha sinto que bans vão rolar la. :lol: .

Voltando.

H: Não se comporte desta maneira em meu ateliê...

Hahaha Youma é muito folgado ja to gostando dele quero uma luta fodástica dele. :rox!:

Y: Com muito custo eu os atormentei durante tantos anos...

Quando é que esses dois gêmeos foram fazer as pazes?!

/rock

Link para o post
Pô, mas se o cabra entra em cena montando um Pégaso negro, acho que já tá meio que na cara de quem ele é pai...

Claro, isso tem 99% de chances =P

Poderia ser pai do Pégaso mitológico do século -1, hehehe

Claro, provavelmente é pai do Tenma. Mas prefiro - ainda - ficar meio que em cima do muro pra não me empolgar à toa e quebrar a cara.

Mas por falar "pai do meu amigo" provavelmente é pai do Tenma. Até porque o nome dele é japonês.

Link para o post
Vocês repararam que desde o arco do barco, o Lost Canvas apenas tem MELHORADO? Tivemos a morte da galinha, (...)

Verdade, o divisor de águas em LC foi justamente o fim do frango com gripe aviária. /evil

Capítulo espetacular ao cubo por conta desse trio Aspros/Halone/Youma. Desnecessário dizer mais, seria repetitivo. *-*

Link para o post

E sem contar que o nome dele é o oposto do Tenma, né? Como alguns traduroes já mostraram, Tenma = Cavalo Celestial, enquanto Youma = Cavalo Demoníaco. Com certeza isso não é por acaso.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...