Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Ja eu penso de outra forma, antigamente até acreditava nessa hipotese do sangue do Alone, hoje mudei de ideia. Minha teoria é a seguinte:

A sápuris de Benu simplesmente evoluiu por conta própria assim como a de Fênix depois que o Ikki lutou contra o Shaka. Benu também é imortal, creio que seja uma propriedade exclusiva dessa Sápuris Ninguém achou estranho o Kagaho aparecer limpinho quando atacou o Tenma? Ele ficou muito ferido depois que lutou contra o Hasgard, no pouco tempo que passou não dava tempo de se recuperar tão rápido.

Editado por Adriano Fellipo
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 118
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Bem... a Sapuris parece ter mais vida do que as Cloths, né? Já que as MaSeis são a própria Sapuris, e apenas mantém um controle sobre o hospedeiro. Se o hospedeiro morre, o corpo pode ser ressuscitado por Hades... então, se não tiver o contador criado pelo Asmita, a única forma de se derrotar um Espectro é destruindo completamente a Sapuris. Não adianta nada matar o corpo dele.

Bem... é claro que essa evolução é algo demonstrado apenas em Lost Canvas, por enquanto, mas creio eu que Lost Canvas seja uma obra oficial, e que integra a cronologia oficial do próprio mangá clássico, não? Ou estou enganado?

Eu acredito bastante nisso, que se deixar a sapuris tão danificada que consegue tirar o controle que ela tem do hospedeiro, e o que me faz acreditar mais nisso é quando Kagaho não matou Aiacos, em vez disso ele simplesmente destruiu a sapuri de Garuda TODA, só deixando os pedaços da mão se não me engano.

Link para o post
Bem... a Sapuris parece ter mais vida do que as Cloths, né? Já que as MaSeis são a própria Sapuris, e apenas mantém um controle sobre o hospedeiro. Se o hospedeiro morre, o corpo pode ser ressuscitado por Hades... então, se não tiver o contador criado pelo Asmita, a única forma de se derrotar um Espectro é destruindo completamente a Sapuris. Não adianta nada matar o corpo dele.

Não, as MaSeis não são as Sápuris, são Estrelas Malignas que regem os Espectros, assim como as constelações regem os Cavaleiros. Todas as Sápuris até então são vestimentas mortas, já que o clássico deixou bem claro que apenas as Armaduras e as Escamas possuem a Vontade. Também em nenhum lugar é dito que elas mantêm controle sobre os escolhidos (acho hospedeiro é um termo errôneo).

A proposta de apenas destruir apenas a vestimenta para "vencer" um Espectro é, no mínimo, desastrosa. Por isso pode se tratar de um grande erro de LC ou um erro de interpretação dos fãs.

Bem... é claro que essa evolução é algo demonstrado apenas em Lost Canvas, por enquanto, mas creio eu que Lost Canvas seja uma obra oficial, e que integra a cronologia oficial do próprio mangá clássico, não? Ou estou enganado?

Eu enxergo como uma obra oficial de Saint Seiya sob um ponto de vista de terceiros.

Link para o post
Não, as MaSeis não são as Sápuris, são Estrelas Malignas que regem os Espectros, assim como as constelações regem os Cavaleiros. Todas as Sápuris até então são vestimentas mortas, já que o clássico deixou bem claro que apenas as Armaduras e as Escamas possuem a Vontade. Também em nenhum lugar é dito que elas mantêm controle sobre os escolhidos (acho hospedeiro é um termo errôneo).

A proposta de apenas destruir apenas a vestimenta para "vencer" um Espectro é, no mínimo, desastrosa. Por isso pode se tratar de um grande erro de LC ou um erro de interpretação dos fãs.

Isso é o que você acha. Nada comprova exatamente o que você diz, não lembro de ter sido dito em local algum que as Sápuris são mortas. Não vi também as partes onde ficou claro isso não. Se tiver as citações eu agradeceria, já tiraria a duvida de muita gente. Inclusive dizendo que a Masei não é a Sápuris. Por que se não tiver algo escrito, pelo menos temos o Lost Canvas para comprovar o contrário...

Link para o post

Pois é.

Esse lance de que a MaSei é como a constelação de um Cavaleiro é mais por questão de tradução errada mesmo. Todo mundo traduz, por exemplo, "Violet de Behemoth da Estrela Celeste da Solidão"... mas esse "da" não existe! O certo é "Estrela Celeste da Solidão, Violet de Behemoth".

O の que a gente traduz como "de" só existe relacionando o Espectro à sua "criatura mitológica" de representação, não à Estrela. Motivo? O Espectro é a MaSei, não um representante dela

Editado por Masked Access
Link para o post

Shiori interpreta em qual fórum? /evil

Valeu pelo "quote" da Taizen, Z. Eu tenho uma, mas nunca aguentei ler inteira hehehe

Mas eu sempre pensei como o que está escrito e felizmente é o que vemos em LC e com certeza veremos em ND.

Valeu! ^^

Link para o post
Isso é o que você acha. Nada comprova exatamente o que você diz, não lembro de ter sido dito em local algum que as Sápuris são mortas. Não vi também as partes onde ficou claro isso não. Se tiver as citações eu agradeceria, já tiraria a duvida de muita gente. Inclusive dizendo que a Masei não é a Sápuris. Por que se não tiver algo escrito, pelo menos temos o Lost Canvas para comprovar o contrário...

http://imperador.org/imagens/bocejo1.jpg

A Surplice reage sobre o corpo daquele ser escolhido pela Estrela Malígna, transformando sua natureza para que aceite a armadura. Em outras palavras, o Espectro nada mais é que um meio para a Surplice exercer sua função. Pode-se dizer que a Surplice é que controla o Espectro."

Eu já sabia disso, só que eu não confio na Taizen, primeiro por algumas traduções da Conrad e segundo pois as pessoas dão crédito à ela quando lhes convém (não tô falando de você Z-man). Ida ao inferno, rosário e tantas outras conveniências.

Tokusa foi o primeiro caso de elo entre MaSei e humano e nada correu como descrito... Que pena. Ainda teve que matar os pais para realmente cumprir sua parte no contrato. =/

O que eu defendo é que todo Espectro é Espectro porque quer. Se for pra mostrar um elo correto entre humano e MaSei, esse seria o caso de Tokusa. O problema de se mostrar isso é porque Shiori não mostra uma coesão entre como ela aborda isso em sua própria obra, eu disse que eu tô com o pé atrás de respondi ao Feanor de que ela pode estar errada (eu até deixei em negrito para os cegos/ quem tem preguiça de ler de plantão).

Reforçando novamente, LC nunca seguiu essa regra e à ela nunca parou de chover excessões. E como o próprio mangá clássico deixa bem claro, Hades usa uma conversinha de prometer força e vida eterna para aqueles humanos que se tornarem Espectros. Isso já derruba, qualquer Taizen, LC e derivados. Até agora só em ND ficou correto, pois Suikyo age por conta própria e ao invés de matar Tenma, deu apenas uma pancada para ele desmaiar e enganar Veemer, assim como Marin fez com Seiya na frente de Misty, e também é visível a tristeza no olhar dele.

Em LC temos exemplos como Kagaho, Youma, Tokusa. Eles são tratados como excessões, pois teorizam que eles "sobrepujam" Maseis e etc.. (mas ainda assim estão do lado de Hades) e etc...ZZZzzzZZ (o resto todo mundo já sabe). Acaba ficando na teoria também e não acabam provando nada. É por isso que eu disse também lá no post atrás que eu tô com o pé atrás. Mas a que eu acredito, baseado no que eu leio, é isso, possessão é bullshit. Enfim. E que seria desastroso sim o ponto fraco dos Espectros serem justamente aquilo que deveria protege-los. Pra quem gosta de dizer "Isso não faz sentido!", é uma boa pedida. [/)]

Editado por Sanamo
Link para o post

Ok, desconfie da Taizen, da Shiori e de todo mundo e confie no que você acha. Que seja, cada qual tem sua opinião. Já 'tá ficando ridículo mesmo.

Link para o post

Se eu tenho mais indícios do clássico que mostram o contrário e Shiori nem ao menos sabe ao certo que ela pensa e expõe as idéias de forma imprecisa, não posso fazer nada. Fazer o ridículo já não é mais opção. ;)

Link para o post

Mudou bastante a Surplis de Kagaho, não tinha conseguido perceber que as mudanças tinham sido tão significativas. Adorei esta nova versão. Espero que pra breve saie o esquema da nova versão da surplis de Rhadamanthys.

EDIT

Acho que a Shiori sabe bem o que pensa, é claro que pode comceter erros. Todos cometemos. Mas até agora acho que o apagar da memória de Dohko foi a pior coisa que ela fez. De resto não tenho do que me queixar. Uma coisa é a vossa opinião, outra totalmente diferente é a realidade. Mesmo que voces tenham uma opinião e não sabem dar o valor das coisas, lá vocês é que sabem. Mas mesmo quando uma pessoa não gosta de determinada coisa, se essa coisa tem valor, qual o problema em reconhece-lo mesmo que nao gostemos?

Editado por NunoEddie
Link para o post

Eu acho que a Masei se apossa do hospedeiro escolhido. Só o que deve acontecer às vezes é que a possessão nem sempre é plena. A própria taizen não afirma que ele é sempre plena e bem sucedida. Kagaho, Tokusa, Veermer, estão possuidos pela Masei, e não duvido que o seu poder venha dela, isto é, eles despertam a cosmo energia e usam algumas tecnicas da sua respectiva masei. Entretanto, nesses casos a possessão não deve ser completa da maneira como os outros espectros que a gente conhece, eles conseguem manter traços de personalidade e alguns, como o kagaho e tokusa, consciencia da sua vida de humano. É mais ou menos o que acontece como Alone e o Hades. Alone está possuido, nós consideramos ele o Hades, ele tem poderes e os objetivos do Deus, mas ele mantêm os traços de personalidade do hospedeiro (como o gosto pela pintura e a ligação com Tenma e Sasha). Portanto, acho que isso pode perfeitamente acontecer com a possessão das maseis.

É claro, não estou dizendo que SEMPRE o hospedeiro da constelação de bennu vai ter consciencia de sua vida antes de ser espectro, mas isso aconteceu com o escolhido kagaho nessa época. Pode ser que no tempo de Seiya, o hospedeiro escolhido para ser o Bennu era mais "fraco" e foi possuido totalmente, sem manter o seu nome e usando os golpes da Masei. Pode ser que na guerra antes de LC, o hospedeiro do espectro de griffon era mais "forte" e manteve sua personalidade e seu nome (e não Minos) mas jurando lealdade a hades.

Sendo assim, Não vejo erro e nem contradição com a taizen.

Link para o post

Sobre possessão acredito que dependa muito do hospedeiro de lutar com a possessão da Masei e não deixar-se dominar totalmente.

Como podemos observar Suikyo em LC, quando ele perdeu o dominio da Masei de Aiacos. E não se lembrava de quem era e foi recordado por Kagaho de quem era.

Mas acredito que a pessoa tem de ter uma forte personalidade para resistir ao dominio completo da masei.

Link para o post

O que me deixa intrigado foi a reação de Aiacos quando Kagaho disse o nome dele, Suikyo. Reação de surpresa.

Mas ainda acredito que a personalidade influi muito no controle total do corpo do possuído.

Pois Aiacos enquanto espectros é muito cruel em LC e em contrapartida da indetidade humana que deve ser bondosa como foi mostrado ele antes de espectro em Next Dimesion.

O que me leva a enteder que ele esqueceu totalmente do seu passado enquanto possuído pela Masei. Como se quando Kagaho disse seu nome ele lembrou de quem era de fato. Acordou de um pesadelo, sonho ou outro estado.

Como se sua verdadeira personalidade ficasse presa dentro dele mesmo pela masei.

é o que compreendo deste tipo de possessão.

Link para o post

Aiacos é o caso típico de possessão das MaSei, em que os espectros não têm lembranças de quando eram humanos. Mas já o caso de Tokusa e Kagaho, lembram-se perfeitamente do seu passado humano, ou seja, tornaram-se espectros pq quiseram.

Link para o post
Aiacos é o caso típico de possessão das MaSei, em que os espectros não têm lembranças de quando eram humanos. Mas já o caso de Tokusa e Kagaho, lembram-se perfeitamente do seu passado humano, ou seja, tornaram-se espectros pq quiseram.

O que também deixa a impressão que nem mesmo cavaleiros de athena da mais alta escala como são os cavaleiros de prata conseguem resistir a masei.

Link para o post

Veja bem, Sanamo, creio que não resta mais dúvidas de que a relação entre a MaSei e o corpo humano é o de possessão, e de que esse mortal é apenas um meio da Sapuris agir, como o próprio Kurumada explicitou. E não se engane. Destruir uma vestimenta sagrada por completo é extremamente difícil! Se por um lado os Santos de Athena, ao terem a sua Cloth destruída, podem revivê-la através de sangue, com os Espectros é o contrário. Se o corpo humano deles morrem, eles podem ser ressuscitados por Hades. Na minha opinião faz total sentido, e deixa tudo bem equilibrado.

O que acontece é que eu acho que o humano que foi possuído não se torna simplesmente um corpo vazio... acredito que ainda sobre um pouco da essência dele. Talvez em um torpor provocado pelo espírito da MaSei. Talvez esse humano até consiga influenciar um pouco. Mas quem manda de verdade é a MaSei no final. Eu vejo isso muito claramente no Suikyo/Aiacos do Next Dimension.

Mas, retornando ao assunto, talvez a Sapuris tenha uma evolução muito mais fácil do que a Cloth. Assim como um Santo progride em combates, com a Sapuris seria o mesmo. Talvez, através de suas experiências, ela progrida em força, assim como os Santos de Athena.

Editado por Feanor
Link para o post
Veja bem, Sanamo, creio que não resta mais dúvidas de que a relação entre a MaSei e o corpo humano é o de possessão, e de que esse mortal é apenas um meio da Sapuris agir, como o próprio Kurumada explicitou.

Na verdade isso é um erro interpretativo muito bem enraizado na cabeça dos fãs. A MaSei NÃO POSSUI NENHUM CORPO, ela somente ESCOLHE aquele ser nascido sob sua 'proteção' - assim como as Constelações - oferece-lhe o poder através da Sobrepeliz (ou seja, a capacidade de ir e vir do Mundo das Trevas sem precisar despertar uma energia cósmica maior, além de presenteá-lo com os "poderes" dos Guerreiros das Trevas) e caem na promessa de vida eterna de Hades. Não há reencarnação/possessão. Pelo menos no mangá clássico e no NEXT DIMENSION.

Link para o post

Não sei onde isso é absoluto não.

A Masei não é só o cosmo e a Sápuris de um espectro. Não tenho duvidas de que a Masei influência diretamente seu hospedeiro, no entanto nada impede de que realmente haja a vontade de ambas as partes. A Masei, na minha visão, e até agora não há nada que ignore isso, tem vontade própria. Sinceramente não consigo crer que se considere que os Espectros de Hades são iguais os Cavaleiros de Atena e que só muda o fato de que os espectros não precisam treinar...

Fora a parte que o Giganto fala que Hades lhe daria a vida eterna (o que não quer dizer muita coisa) não lembro outra parte do mangá que 'prove' isso que está dizendo. A Taizen mesmo deixa isso um pouco explicado (ou podemos ignorá-la de novo...).

Bem, o que está na Taizen, na minha opinião, é o que melhor se encaixa quanto o que ocorre com um espectro.

A Masei escolhe o hospedeiro humano, possuí esse corpo (e vocês tem que pensar que possessão pode ou não ser completa, isso é dito em TUDO que se sabe sobre o tema), lhe dá os poderes que tem e sua Sápuris. Agora como vai funcionar a possessão deve depender MUITO do seu hospedeiro para saber se ela será completa ou não.

É que estou sem meu mangá aqui, mas me lembro que em algumas partes do mangá alguns espectros tinham algumas falas que deixavam crer que a Masei estava lá, inclusive lembrando coisas que ocorreram antes, mas enfim... Não dá para ver agora hehehe

Só não vi ainda onde ocorreu o erro interpretativo das pessoas e onde se prova que isso não ocorre. A 'possessão da Masei".

Link para o post
Na verdade isso é um erro interpretativo muito bem enraizado na cabeça dos fãs. A MaSei NÃO POSSUI NENHUM CORPO, ela somente ESCOLHE aquele ser nascido sob sua 'proteção' - assim como as Constelações - oferece-lhe o poder através da Sobrepeliz (ou seja, a capacidade de ir e vir do Mundo das Trevas sem precisar despertar uma energia cósmica maior, além de presenteá-lo com os "poderes" dos Guerreiros das Trevas) e caem na promessa de vida eterna de Hades. Não há reencarnação/possessão. Pelo menos no mangá clássico e no NEXT DIMENSION.

Bem, provavelmente você já viu isso, mas dê outra olhada:

http://i306.photobucket.com/albums/nn260/t...umori03_013.jpg

Alí diz:

"Aquele que usa uma Sapuris não tem apenas a sua alma modificada, como também o seu corpo é modificado."

Editado por Feanor
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...