NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 11, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2009 Mas Saga e os outros não são verdadeiros espectros. São apenas versões espectras de cavaleiros de Athena. Além de que eles estão mortos, ao contrário dos verdadeiros espectros de Hades que são seres vivos, Myu refere isso no seu confronto com Mu. Link para o post Compartilhar em outros sites
Adriano Fellipo 0 Postado Dezembro 11, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2009 Mas ali ele generalizou. Mas Saga e os outros não são verdadeiros espectros. É justamente o que eu penso de Kagaho e Tokusa. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 11, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2009 São situações diferentes. Kagaho e Tokusa são espectros de facto e representam 2 das 108 estrelas malignas de Hades. Aquilo que acontece é que ao contrário de outros espectors, estes mantiveram as suas lembranças humanas, ou seja, é uma possessão diferente em relação aos outros espectros. Tal como outros, defendo que há dois tipos de possessão, e isso é mostrado tanto em LC como em ND. Um em que a MaSei controla de facto o hóspede humano, e este perde todas as suas lembranças. Outro em que a possessão é parcial, onde o hóspede humano retém as suas memórias. Isto pode derivar do facto se o humano escolhido pra espectro aceita ou não ser espectro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Dezembro 11, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2009 São situações diferentes. Kagaho e Tokusa são espectros de facto e representam 2 das 108 estrelas malignas de Hades. . Agora se são 108 espectros, esse hades que ganhar de qualquer jeito, pois além de 108 somasse os cavaleiros mortos e que retornam com sapuris mas mantem suas lembranças. Se me lembro bem em um filme mostra também uma ressurreição que foi os guerreiros fantamas de Eris. Por que eles não perderam suas memórias, tanto é que Jaga diz que Seiya não sabe o que é o esquecimento da morte. Ou mesmo quando Mascara da morte é ressuscitado por Abel e Shiryu diz que ele desenvolveu a estrela de cancer. Onde ele desenvolveu no inferno, sob o dominio de Hades???? E se Hades tem o controle sobre o mundo dos mortos outros deuses não deveriam ressucitar os mortos para serem seus servos além de Hades. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 11, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2009 Os filmes raramente entram na cronologia ou no sentido do respectivo anime. Realmente não há nada que explique sobre esses guerreiros que serviram outros deuses. Talvez apenas pelo facto serem deuses têm esse poder. Hades apenas governa o mundo dos mortos. Nao quer dizer que outros deuses não tenham algum poder sobre a morte. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Dezembro 11, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2009 (editado) Na verdade isso é um erro interpretativo muito bem enraizado na cabeça dos fãs. A MaSei NÃO POSSUI NENHUM CORPO, ela somente ESCOLHE aquele ser nascido sob sua 'proteção' - assim como as Constelações - oferece-lhe o poder através da Sobrepeliz (ou seja, a capacidade de ir e vir do Mundo das Trevas sem precisar despertar uma energia cósmica maior, além de presenteá-lo com os "poderes" dos Guerreiros das Trevas) e caem na promessa de vida eterna de Hades. Não há reencarnação/possessão. Pelo menos no mangá clássico e no NEXT DIMENSION. Concordo com tudo sem tirar uma vírgula. Inclusive em SS existe uma idéia das pessoas nascerem sob determinadas estrelas, e é justamente onde as MaSeis (ou alguém que faz o recrutamento de Espectros?) conseguem encontrar seus escolhidos. Conversa vai, conversa vêm e então o humano jura lealdade à Hades. Ganha uma Sápuris, força fácil e fim. Se houve criação de um outro conceito, de uma obra da franquia ou surgiu da cabeça dos fãs (esse segundo é o mais provável), pelo menos nos dois mangás SS de Kurumada, isso até então não se confirma. Editado Dezembro 11, 2009 por Sanamo Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Dezembro 11, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2009 (editado) Concordo com tudo sem tirar uma vírgula. Inclusive em SS existe uma idéia das pessoas nascerem sob determinadas estrelas, e é justamente onde as MaSeis (ou alguém que faz o recrutamento de Espectros?) conseguem encontrar seus escolhidos. Conversa vai, conversa vêm e então o humano jura lealdade à Hades. Ganha uma Sápuris, força fácil e fim. Se houve criação de um outro conceito, de uma obra da franquia ou surgiu da cabeça dos fãs (esse segundo é o mais provável), pelo menos nos dois mangás SS de Kurumada, isso até então não se confirma. A sua tese não possui nenhuma confirmação nem no mangá clássico e nem em outras obras. Está apenas na sua cabeça e nos seus argumentos. Já a outra idéia, a de que as MaSeis possuem os corpos humanos, tem respaldo não só em Lost Canvas (uma obra oficialíssima), como em outras obras de Kurumada, como a Taizen e essa seção do Shion que eu postei aqui. Mas vocês tem liberdade para interpretar da forma como quiserem... nada contra. Só digo que a interpretação de vocês não tem embasamento oficial, apenas hipotético. Existem até argumentos oficiais contrários à sua interpretação. EDIT: Só mais uma coisa sobre a sua faculdade de desprezar conceitos oficiais e interpretar como bem quiser a obra: digo que eu não recrimino de forma alguma essa sua atitude. Eu, por exemplo, sou muito fã da série YuYu Hakusho. E não gosto nem um pouco com o rumo que a última saga, a do Makai, tomou. Bem... eu simplesmente decidi ignorar essa parte. Considero que a série não se concluiu. Que foi simplesmente interrompida. E a única base que eu tomo para isso é de que eu não gostei do que se sucedeu. Pois bem... o seu pensamento é perfeitamente aceitável. Editado Dezembro 11, 2009 por Feanor Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Dezembro 12, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2009 (editado) A sua tese não possui nenhuma confirmação nem no mangá clássico e nem em outras obras. Está apenas na sua cabeça e nos seus argumentos. Já a outra idéia, a de que as MaSeis possuem os corpos humanos, tem respaldo não só em Lost Canvas (uma obra oficialíssima), como em outras obras de Kurumada, como a Taizen e essa seção do Shion que eu postei aqui. Mas vocês tem liberdade para interpretar da forma como quiserem... nada contra. Só digo que a interpretação de vocês não tem embasamento oficial, apenas hipotético. Existem até argumentos oficiais contrários à sua interpretação. A redundância aqui comeu solta... Usar Lost Canvas como base torna a sua idéia é tão consistente quanto uma sopa de osso. O Gaiden de Yuzuriha mostra um humano aceitando uma MaSei, e cumprindo um acordo, o também Espectro é chamado pelo seu próprio nome. Isso na minha opinião está correto. QUER DIZER... nem bate com a descrição da Taizen (Brasileira) e nem com o que você postou lá em cima. São pontos de vistas diferentes e por isso, inconsistentes. SS CLÁSSICO e a sua continuação NEXT DIMENSION nem sequer levantam suspeitas disso ser verdade e nem me contradizem. Se bobear nem LC. Foi mal. Possessão (o corpo do humano ser ocupado por um espírito chamado de MaSei) é uma grande invenção, grossa de mais pra mim. Por isso dá vontade de rir com a teoria de "sobrepujar a MaSei" (uma listinha que só aumenta), pra justificar os furos dessa tese fantasiosa. Dentro do próprio LC. EDIT: Só mais uma coisa sobre a sua faculdade de desprezar conceitos oficiais e interpretar como bem quiser a obra: digo que eu não recrimino de forma alguma essa sua atitude. Eu, por exemplo, sou muito fã da série YuYu Hakusho. E não gosto nem um pouco com o rumo que a última saga, a do Makai, tomou. Bem... eu simplesmente decidi ignorar essa parte. Considero que a série não se concluiu. Que foi simplesmente interrompida. E a única base que eu tomo para isso é de que eu não gostei do que se sucedeu. Pois bem... o seu pensamento é perfeitamente aceitável. Foi por isso que Kurumada criou a dualidade ND / LC. Quem não quiser o que o outro fala, tem todo o direito de desperezar e ignorar à vontade (EPIC WIN!). Ressalto que nem estou invalidando nada de LC (apesar da autora nem ter certeza plena do que está fazendo), só um conceito altamente errado na cabeça de alguns fãs. =========================== E vão discutir essa teoria mirabolante isso no Livre seus OFF-TOPIQUEROS! Sério, tá gigante isso aqui. Editado Dezembro 12, 2009 por Sanamo Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Dezembro 12, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2009 (editado) Nossa! Estão falando é sobre Masei/Humano! lol Vi alguns posts e vou deixar aqui um breve comentario a respeito do assunto. Os Espectros são humanos escolhidos para acolherem as Maseis "ressuscitadas". Se consideram isso como possessão ou não, bem, eu não sei... q tal um "meio termo"? O humano q é regido pela Masei desperta, assim, para sua verdadeira natureza. No entanto, a pessoa está ciente disso, vide Myu, q explica para Mu q eles (Espectros) são os escolhidos para protegerem e lutarem a serviço de Hades; que são humanos nascidos e criados na Terra q, após a ressurreisão das Maseis, despertam sua alma de Espectros. Quanto aos poderes (não sei nem se isso foi mencionado no topico, mas por via das duvidas... XP), estes não provêm do humano, mas sim das Surplices q os Espectros ganham a partir da Masei pela qual é regido. Então, pra mim, fica claro q nesse caso não se trata de uma possessão tão propriamente dita. É uma "série de fatores", digamos. Aliás, o q é q acontece com o Tokusa msm? Não acompanhei a historia do Gaiden, daí fiquei meio perdido quando falaram de quando ele se tornou um Espectro. Editado Dezembro 12, 2009 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Dezembro 12, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2009 Usar Lost Canvas como base torna a sua idéia é tão consistente quanto uma sopa de osso. O Gaiden de Yuzuriha mostra um humano aceitando uma MaSei, e cumprindo um acordo, o também Espectro é chamado pelo seu próprio nome. Isso na minha opinião está correto. QUER DIZER... nem bate com a descrição da Taizen (Brasileira) e nem com o que você postou lá em cima. São pontos de vistas diferentes e por isso, inconsistentes. SS CLÁSSICO e a sua continuação NEXT DIMENSION nem sequer levantam suspeitas disso ser verdade e nem me contradizem. Se bobear nem LC. Errado. Possessão é tratada de várias formas em todos os meios que é dita. Existem pessoas que são possuídas e nem sabem disso, mas suas ações são condicionadas a fazer o que o 'possuidor' quer. Existe possessão onde a pessoa aceita tal 'possuidor' e ambas vivem dentro de tal corpo juntas. Ou tem a possessão 'básica' onde o 'possuidor' toma completamente de conta do corpo da vitima. Só gostaria então de saber COMO Atena consegue aprisionar a Masei sendo que elas são como as constelações... TEM que haver algo a ser aprisionado. Independente do que seja (alma ou não) quando a Masei é libertada ela vai até o hospedeiro e entra... Independente se eles tem um trato para isso ou não. Por isso em nenhum caso até agora das Masei eu acho erro. Foi mal. Possessão (o corpo do humano ser ocupado por um espírito chamado de MaSei) é uma grande invenção, grossa de mais pra mim. Por isso dá vontade de rir com a teoria de "sobrepujar a MaSei" (uma listinha que só aumenta), pra justificar os furos dessa tese fantasiosa. Dentro do próprio LC. Foi por isso que Kurumada criou a dualidade ND / LC. Quem não quiser o que o outro fala, tem todo o direito de desperezar e ignorar à vontade (EPIC WIN!). Ressalto que nem estou invalidando nada de LC (apesar da autora nem ter certeza plena do que está fazendo), só um conceito altamente errado na cabeça de alguns fãs. Ok, então mostre onde estão as provas onde nós estamos fazendo uma grande e grossa invenção e altamente errada. Por que você só enrolou, enrolou e não falou nada, como sempre. A Taizen diz possessão e pra MIM fica claro que o mangá clássico TAMBÉM aborda esta forma, onde a Masei entra no corpo do hospedeiro. Queria saber onde estão todas essas provas que você diz ter (na verdade não diz, mas parece ter). Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Dezembro 19, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2009 [LC] VOLUME 17 em 22º na Oricon. http://img704.imageshack.us/img704/3561/capturadetela.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 19, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2009 Ótima posição, ainda mais nessa semana! LC tá disputando com Reborn!; Bleach; One Piece; Hokuto no Ken; D Gray Man; Kuroshitsuji e por aí vai. Valeu, Mick! Link para o post Compartilhar em outros sites
RXGDO 95 Postado Dezembro 20, 2009 Autor Compartilhar Postado Dezembro 20, 2009 LC volume 17 extras HQ http://img693.imageshack.us/img693/1087/coverfrontcolorsaintsei.th.jpghttp://img710.imageshack.us/img710/4839/frontnblostcanvastome17.th.jpghttp://img683.imageshack.us/img683/9488/sashaillustrationfintom.th.jpghttp://img248.imageshack.us/img248/7425/pageintrolostcanvastome.th.jpghttp://img51.imageshack.us/img51/3636/backcover02nbtome17lost.th.jpghttp://img46.imageshack.us/img46/7016/kagahov2lostcanvassaint.th.jpg Uma página extra no fim do capítulo 148 http://img710.imageshack.us/img710/733/saintseiyapedialostcanv.th.jpg Creditos Pew SaintSeiyaPedia Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 20, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2009 Finalmente a versão HQ dessas imagens do volume 17. Muito boas. A página adicional do cap 148 ficou boa. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Dezembro 20, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2009 No que diz essa página extra ? Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 20, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2009 Gracias, RXGDO! Lindona essa imagem extra do Silfide. Pena que ele conseguiu ser o único espectro que realmente me desagradou em LC. Pior que eu achava que ele iria detonar... =/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Dezembro 20, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2009 http://img710.imageshack.us/img710/733/saintseiyapedialostcanv.jpg O____O Pra se ter uma idéia da qualidade gritante de impressão do Tomo compilado. Perfeita! Dá pra ver até os tracinhos dos balões nitidamente. Tudo isso sem precisar recorrer aos efeitos podres que os fãs usam nas scans que acabam com a arte. A revista tem uma impressão bem vagabundinha mesmo, por isso que as scans do Heiji-sama e do Trevor são tosconas comparados ao compilado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Dezembro 20, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2009 Eu comprei o tankoubon 3 do The Lost Canvas nesta semana e a qualidade japonesa é simplesmente perfeita. Eu também não gostei do Sylphid e da sua personalidade, mas gostei da participação dele porque deu para mencionar o Albafica MUAHAHAHA e eu gostei da morte dele (é assim tão difícil de perceber que Dohko partiu os ossos do corpo dele?). Simplesmente não sou fã de adoradores dos Deuses e adorador de quem quer que seja e isso aplica-se a Sisyphus e Radamanthys. Os meus personagens preferidos do Lost Canvas são aqueles que lutam e estão nem aí para o discurso "oh amo o meu deus, amo aquela pessoa blablablabala" - Minos, Albafica, Manigoldo, Kardia e Youma que o digam Estes são o meu TOP 5 Personagens do LC preferidos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Dezembro 22, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2009 Aquela imagem extra que vinha na revista, é um card que começa a chegar junto com os Volumes. Aquele de Albafica e Tenma com a Armadura Divina foi a primeira. Esse no caso já é o segundo: http://img130.imageshack.us/img130/2241/09122106033033347510342.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados