Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Quer conversar sobre um tema de CZ mas não tem um tópico pra isso? Ou tá com preguiça só pra falar sobre um assunto ou outro?

Ou quer simplesmente ter a liberdade de deixar a conversa correr entre os assuntos sem ter que se preocupar com seus posts desaparecendo por serem offtopic?

Pois bem, nesse tópico qualquer coisa sobre CZ vale. Um assunto puxa o outro, outro aparece de lugar nenhum, dane-se. Fale do que quiser aqui.

E pra começar já, fiquei interessado numa coisa que Sanamo disse em outro tópico, mas pra evitar o offtopic lá vou perguntar aqui:

Olha, reencarnação ou a conversa das "mesmas almas" entre LC / Clássico foi algo derrubado há muito tempo. Se você pensar que são beleza, mas eu não recomendaria.

Quando?

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 974
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Esqueçam essa história de irmão do mestre! Não há um irmão do Mestre, Ares de Altar! Nem no anime!   OBSERVE:   Tanto no anime quanto no mangá Saga matou Shion 13 anos antes!   Não há Ares/Arles de Al

[media=] [/media]http://www.gizmodo.fr/wp-content/uploads/2012/06/627x347xorelsan-cools.jpg.pagespeed.ic.av6JHlDgsB.jpg http://cdn.smosh.com/sites/default/files/bloguploads/boss-pee.jpg

Grande envelhecimento do Jabu, meia dúzia de pentelhos no queixo.

Eu acredito na teoria da reencarnação em Saint Seiya. Em minha visão, Kurumada deixou pontas em algumas cenas que sugerem isso.

Um exemplo é o Muro das Lamentações. Lá, temos a fala dos cavaleiros de bronze afirmando que os dourados eram seus irmãos que lutaram a seu lado por eras e eras.

Outro exemplo está em ND e LC. O Pégaso daquela época É a antiga encarnação de Seiya.

Em nenhum momento vi algo que contradiga isso, mas concordo que Kurumada também nunca afirmou com todas as letras a reencarnação em CDZ.

Link para o post

Eu acho que Shiori tá indo claramente nessa direção. Tem muitas coisas que me parece que ligam as duas gerações.

- Touro: Hasgard vivia querendo ser digno de portar o nome de Aldebaran. 200 anos depois, Touro É Aldebaran.

- Virgem: Morreu tocando o Oitavo Sentido e seu espírito busca o domínio desse poder. Shaka já dominava esse poder em vida.

- Escorpião: Kardia não tinha controle sobre sua própria habilidade que o consumia como uma doença. Usá-la demais significava morrer junto com o inimigo. 200 anos depois, Milo pode usar livremente a Agulha Escarlate sem sofrer com isso.

- Sagitário: Morre desejando um futuro que Aiolos parece ter cumprido.

- Capricórnio: Buscava a perfeição da Excalibur, tanto que só foi nomeá-la no fim. Shura parecia já ter a técnica perfeita desde sempre.

- Peixes: O convívio com as rosas acabou fazendo ele ser venenoso e isso o afastou do mundo. Afrodite pôde conviver com as rosas sem ser contaminado pelo veneno delas.

E agora tem o caso de Aspros que pode ser que defina de vez o "Saga mau". A impressão que eu tenho é que os dourados do presente parecem conquistar aquilo que os do passado buscavam e não acho que seja acidental...

Link para o post
Quando?

Acho que em 2007.

Hoje, o correto é considerar os dourados de LC - assim como os de ND - gerações anteriores ( e não vidas passadas) dos Cavaleiros atuais. A única diferença é que em LC os personagens são visualmente idênticos aos atuais por um critério artístico de Shiori, que de acordo com o seu "senso de fã", revelou em entrevista que preferiu manter viva a imagem física dos personagens clássicos ao invés de novos criados por ela. Mas para todos os efeitos são como se fossem pessoas totalmente diferentes.

Link para o post

Perfeito o tópico. Valeu, Tuxedo!

Todo assunto que fique 'boiando' nos tópicos a gente pode discutir aqui, ok? ^^

Então, sobre a reencarnação eu também acredito que Shiori (e Masami) queiram isso. Digo isso por algumas passagens do clássico e pelo próprio Lost Canvas. O lance das técnicas serem da constelação (ou algo assim... o que Sisifo diz para Regulus) também seria uma prova, ao meu ver.

Link para o post

Ah tá, por isso então.

Bom, se a entrevista de... de... do cara lá for real mesmo, então acho que o lance da dualidade foi derrubado já que Kurumada botou LC como sendo o passado factual. Então o lance das reencarnações meio que fica em aberto de novo.

Link para o post

QUASE que eu crio um tópico para falar sobre o lance da reencarnação e as correlações entre os golds, mas o access foi mais rápido. [/)]

Reencarnação: Nada foi afirmado nem negado sobre os golds de LC serem encarnações passadas de suas contrapartes clássicas. O "critério artístico" que o Mickalbafica citou não é determinante nesta questão. E, seu eu não me engano, a Shiori pediu aos fãs para que esperassem até o final do mangá.

Eu acho que Shiori tá indo claramente nessa direção. Tem muitas coisas que me parece que ligam as duas gerações.

- Touro: Hasgard vivia querendo ser digno de portar o nome de Aldebaran. 200 anos depois, Touro É Aldebaran.

- Virgem: Morreu tocando o Oitavo Sentido e seu espírito busca o domínio desse poder. Shaka já dominava esse poder em vida.

- Escorpião: Kardia não tinha controle sobre sua própria habilidade que o consumia como uma doença. Usá-la demais significava morrer junto com o inimigo. 200 anos depois, Milo pode usar livremente a Agulha Escarlate sem sofrer com isso.

- Sagitário: Morre desejando um futuro que Aiolos parece ter cumprido.

- Capricórnio: Buscava a perfeição da Excalibur, tanto que só foi nomeá-la no fim. Shura parecia já ter a técnica perfeita desde sempre.

- Peixes: O convívio com as rosas acabou fazendo ele ser venenoso e isso o afastou do mundo. Afrodite pôde conviver com as rosas sem ser contaminado pelo veneno delas.

E agora tem o caso de Aspros que pode ser que defina de vez o "Saga mau". A impressão que eu tenho é que os dourados do presente parecem conquistar aquilo que os do passado buscavam e não acho que seja acidental...

E o inverso parece ocorrer também. Algumas coisas que os dourados possuíam em suas vidas anteriores eles não possuem nesta. Por exemplo:

- Touro: Discípulos. Aldebaran, embora seja uma boa pessoa, é um cavaleiro solitário que só tinha um amigo, Mu de Áries, o único a lamentar sua morte.

- Câncer: Uma figura paterna. Podemos dizer que Manigoldo é o Deathmask que teve alguém em sua vida para aconselhá-lo e lhe dar suporte. Sem Sage, Manigoldo teria crescido exatamente como Deathmask, acreditando que as pessoas são lixo.

Editado por King of Loss
Link para o post

Sempre vai aparecer coisas que ligam intimamente as duas gerações, pois são exatamente os Santos das mesmas constelações, estabelecer parâmetros e linhas de raciocínio lógico é praticamente inevitável.

Ah tá, por isso então.

Bom, se a entrevista de... de... do cara lá for real mesmo, então acho que o lance da dualidade foi derrubado já que Kurumada botou LC como sendo o passado factual.

Outro mito essa entrevista aí. O que se tem de oficial e comprovado é que cada vez mais NEXT DIMENSION se reafirma como a continuação canônica do mangá clássico e o EPISOGE.G e THE LOST CANVAS como "Novos Seiyas".

Algumas mentes mais ávidas defendem que LC se tornou autêntico só por causa do sucesso, mas... bleh!

Reencarnação: Nada foi afirmado nem negado sobre os golds de LC serem encarnações passadas de suas contrapartes clássicas. O "critério artístico" que o Mickalbafica citou não é determinante nesta questão. E, seu eu não me engano, a Shiori pediu aos fãs para que esperassem até o final do mangá.

É esse o problema Floss, nada foi afirmado. Ninguém nem cogitava até o lançamento de LC. Se apenas ND tivesse sido lançado, continuariam sem cogitar. Como eu disse pro guilhaccess, é impossível não ficar enumerando pontos em comum. À primeira vista, Shijima e Ox são praticamente clones fudidos de Shaka e Aldebaran, por acaso alguma alma levantou e disse que eles são reencarnações ND / Clássico? Acho que não. Se não, porque em LC têm que ser? Isso não faz o menor sentido. Se o "critério artístico" não é um fator determinante nessa questão que só existe NA CABEÇA DOS FÃS, nada mais é. Esse negócio de reencarnação simplesmente surgiu debaixo da terra e hoje é um conceito que muitos acreditam e agora fica nesse 'ping-pong' de "nada foi dito, mas também nada foi dito contra", ae eu digo "unhum".

Editado por Sanamo
Link para o post

Acho que o lance da reencarnação pode ter sido (no começo), apenas uma licença poética do Kurumada. Uma fala que só serve para soar bem mesmo, mas depois a Shiori aproveitou esse gancho para criar os dourados de LC.

No mais adorei o tópico. Idéia muito boa ^^

Link para o post
Visitante Rancor

A reencarnação vai contra uma regra de Saint Seiya: quem entra no Mundo dos Mortos, não sai mais, a não ser que Hades queira. O cavaleiro de Pégaso parece ser a exceção.

Um argumento a favor disso é a constatação do Valentine no Cócito, que diz a Seiya que as almas de milhões de cavaleiros que lutaram nas Guerras Santas do passado estão presas lá.

Link para o post

Eu acho que já falei isso antes aqui no fórum, mas vocês insistem em temar...

Na mitologia grega eles acreditavam em reencarnação, viu? As almas íam para Hades após a morte, e lá aguardavam e eram preparadas para reencarnarem depois de algum tempo.

A explicação para Sage, Hakurei e Shion é a seguinte: Não é uma regra estrita de que determinado cavaleiro de certa constelação sempre será exatamente o mesmo. Pode ser que hajam variações. Mu e Shion, Sage e Deathmask/Manigold. Inclusive, tem uma imagem de quando Hakurei invoca as almas dos seus antigos companheiros, na hora de disparar o ataque final em Hypnos, e lá podemos ver o antigo Cavaleiro de Touro. E ele não se parece em nada com Hasgard e Aldebaran. Tem até porte médio. Vejam:

http://media.onemanga.com/mangas/00000227/000184622/02-03.jpg

Eu acredito mesmo na idéia de reencarnação em Lost Canvas. Se isso não ocorrer, vai acontecer algo bem próximo como "Os Cavaleiros de Ouro do clássico são o do Lost Canvas, e o Lost Canvas é uma dimensão paralela". Acho bem improvável que sejam simplesmente sósias. Haja o que houver, as almas são as mesmas... isso é visível.

Editado por Feanor
Link para o post
Visitante Rancor
Na mitologia grega eles acreditavam em reencarnação, viu? As almas íam para Hades após a morte, e lá aguardavam e eram preparadas para reencarnarem depois de algum tempo.

No meu entendimento isso não tem muito peso, já que Saint Seiya não segue à risca a mitologia grega. Além do mais, é dito várias vezes que o Mundo dos Mortos é um lugar de tormento eterno.

Me pergunto se alguém que foi pros Campos Elísios gostaria de reeencarnar.

Link para o post

No caso da reencarnação, eu acho que seria alguma coisa especial que faria os Cavaleiros dessa geração reencarnarem na próxima.

A imagem do Sekishiki Konsouha além da existência de Sage e Shion já mostra que não é sempre a mesma alma ocupando a mesma armadura, por isso acredito que essa geração de 17XX poderia ter fugido à regra e de algum modo ser capaz de reencarnar (não só os dourados como os prateados, Yato e todos os outros clones que a gente viu).

Fora os que virariam Cavaleiros (é, sustento que Kagaho e Unity são as vidas anteriores de Ikki e Hyoga... toda a conversa do Cisne pareceu se encaixar demais nisso).

Link para o post
Vamos ver, eu prefiro esperar antes dizer que existe ou não. Mesmo por que, as únicas reencarnações ditas expressamente como tais nas forças do Santuário são as de Atena e Pégasus. Essa teoria de que os demais Cavaleiros seguiam o mesmo processo foi criada pelos fãs mais como uma maneira de justificar as aparências, personalidades e atitudes semelhantes entre as gerações dos Dourados.

Concordo. Se não há confirmação oficial, é tudo fruto da imaginação dos fãs.Eu só não consigo imaginar porque haveria exceções no caso de Pégaso e Atena.

Como é que funciona o lado espiritual em Saint Seiya? Até agora só tivemos explicações parciais a respeito disso. Não há nenhum tipo de enciclopédia espiritual do universo de SS.

Acho que seria contraditório se a reencarnação só valesse para alguns. Não conheço nenhuma religião que combine com essa teoria. Ou a reencarnação existe e vale para todos, ou ela não existe para ninguém. Pelo menos é assim de acordo com as religiões. Mesmo o Kurumada misturando conceitos de várias religiões e mitologias, não acho seria o caso de reencarnação restrita. Ainda soaria estranho se só alguns pudessem reencarnar.

EDIT: Concordo plenamente com o post do Feanor.

Editado por bronze_saint
Link para o post

Shiori não alterou isso... não houve nenhuma alteração aí. Segundo o cássico (e a re-edição, prólogo do Next Dimension), o Seiya foi o Pegasus que feriu o corpo verdadeira de Hades na era mitológica e foi amigo dele na última guerra santa.

No Next Dimension já foi provada a reencarnação também, pois quando Tenma olha para o seu próprio futuro na armadura de Crateris, ele encherga o Seiya na cadeira de rodas.

Editado por Feanor
Link para o post
Outro mito essa entrevista aí. O que se tem de oficial e comprovado é que cada vez mais NEXT DIMENSION se reafirma como a continuação canônica do mangá clássico e o EPISOGE.G e THE LOST CANVAS como "Novos Seiyas".

Gozado que todo mundo que acredita nisso jamais foi capaz de explicar como é possível Athena não ter nascido em 1743 e o mundo todo não ter caído em trevas, assim inviabilizando o clássico. Ao que a história está se delienando, foi preciso Saori vir do futuro para "compensar" isso.

Se Athena não nasceu em 1743, então o clássico nunca deveria ter acontecido.

Agora, se aconteceu, é porque a última guerra santa foi vencida por Athena. E para que isso aconteça, é indiscutível que ela DEVE participar.

Resolvam essa charada.

Link para o post
Gozado que todo mundo que acredita nisso jamais foi capaz de explicar como é possível Athena não ter nascido em 1743 e o mundo todo não ter caído em trevas, assim inviabilizando o clássico. Ao que a história está se delienando, foi preciso Saori vir do futuro para "compensar" isso.

Agora, se aconteceu, é porque a última guerra santa foi vencida por Athena. E para que isso aconteça, é indiscutível que ela DEVE participar.

Resolvam essa charada.

ND é a continuação do clássico, sem dúvidas. Mas é o que acontece depois do clássico, não antes. O que acontece antes do clássico é contado em LC.

Se o ND é um passado modificado pela ida da Saori(com LC sendo o passado original da série clássica), isso significa que o presente também deverá estar alterado quando ela voltar. Ou seja, Hades não despertaria em 1990(Saori e os Golds do séc. XVIII poderiam destruir o corpo original dele indo aos Elísios), Seiya não correria risco de morte e os Cavaleiros de Ouro ainda estariam vivos para enfrentar a fúria dos deuses olímpicos por esse ato de Atena.

É claro que isso é só uma teoria...

Editado por bronze_saint
Link para o post
ND é a continuação do clássico, sem dúvidas. Mas é o que acontece depois do clássico, não antes. O que acontece antes do clássico é contado em LC.

Exatamente como eu penso.

Se o ND é um passado modificado pela ida da Saori(com LC sendo o passado original da série clássica), isso significa que o presente também deverá estar alterado quando ela voltar. Ou seja, Hades não despertaria em 1990(Saori e os Golds do séc. XVIII poderiam destruir o corpo original dele indo aos Elísios), Seiya não correria risco de morte e os Cavaleiros de Ouro ainda estariam vivos para enfrentar a fúria dos deuses olímpicos por esse ato de Atena.

É claro que isso é só uma teoria...

Também penso assim. E o meu maior medo é esse. Se o passado de ND é o passado original mas alterado pela decisão de Saori, isso terá consequências no clássico e tudo o que conhecemos pode deixar de ser verdade de uma hora para outra.

Esse é meu maior medo. =/

Link para o post
Exatamente como eu penso.

Também penso assim. E o meu maior medo é esse. Se o passado de ND é o passado original mas alterado pela decisão de Saori, isso terá consequências no clássico e tudo o que conhecemos pode deixar de ser verdade de uma hora para outra.

Esse é meu maior medo. =/

Mas pelo menos a Saori e o Shun ainda se lembrariam de tudo o que ocorreu e que foi modificado. Daria para desenvolver uma baita sequência a partir disso. Tipo eles sem entender o que estaria acontecendo e fazendo comparações com o que mudou e o que deixou de mudar, Seiya e os outros não os reconhecendo. Sei lá. Isso pode dar muito pano para manga. E no fim, Zeus poderia reestabelecer tudo.

Tô viajando, mas até que faz sentido...

Link para o post
Não creio que Zeus tenha esse poder... Teriam que resolver com Cronos mesmo.

E em três dias.

Acho pouco tempo para termos uma sequência mais longa.
Link para o post
Não creio que Zeus tenha esse poder... Teriam que resolver com Cronos mesmo.

Isso mesmo. Substitua "Zeus" por "Chronos" e o meu post faz mais sentido.

E em três dias.

Acho pouco tempo para termos uma sequência mais longa.

É, mas na série clássica, cada saga durou apenas algumas horas. 12 casas = 12 horas...

Editado por bronze_saint
Link para o post
Vamos ver, eu prefiro esperar antes dizer que existe ou não. Mesmo por que, as únicas reencarnações ditas expressamente como tais nas forças do Santuário são as de Atena e Pégasus. Essa teoria de que os demais Cavaleiros seguiam o mesmo processo foi criada pelos fãs mais como uma maneira de justificar as aparências, personalidades e atitudes semelhantes entre as gerações dos Dourados.

Exatamente Z-man, apenas Atena e o "Pégaso" são ditos de forma expressa como reencarnações. Atena por ser a deusa e o Pégaso pq tem alguma ligação direta com a mesma. O resto surgiu do nada pra defender não sei o quê, ou seja, balela - logo porque o mangá não precisa e nem mostra isso.

Resolvam essa charada.

Simples, Saori É a Atena do Passado. A mesma que venceu a Guerra. O presente foi mesclado ao passado. Passado e presente na mente fértil de Kurumada se tornaram uma só Era, dividida por duas dimensões.

Se Saori não tivesse voltado no tempo, possivelmente a Atena do passado teria nascido e a Guerra lá com Sukinho, Ox, Izou e o resto aconteceu. Como Saori intereferiu no tempo, Atena vai substituir ela mesma e vai fazer com que toda a história se mantenha intacta, com o mesmo resultados, até se ela roubar a Espada de Hades. Saori já foi orientada a isso e acho que ela vai orientar Shun também.

É preciso esperar o Meishtro continuar essa joça, mas Cronos deixou bem claro que período, lugares e fatos se encontram apenas em uma galáxia lá no laguinho dele.

Link para o post
Não faz sentido. Se o mundo atual EXISTE, é porque Athena venceu a guerra no passado.

Então, obrigatoriamente, houve uma vez em que a Athena de 1743 NÃO FOI SAORI. Somente assim Saori pode renascer, o clássico acontecer e aí ela voltar no tempo, dando início ao loopíng.

Isso é o velho paradoxo do avô.
Link para o post

Exatamente, houve uma Atena em ND que não foi Saori. Agora vai ser Saori que vai lutar e deixar o resultado igual à da outra Atena. Como ela quebrou o espaço e tempo, apenas essa Atena vai deixar de existir (lembre-se que passado e presente foram mesclados) porque a mesma Atena que veio do futuro vai ocupar as duas Eras. O mundo atual vai existir da mesma maneira.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...