El Buga 39 Postado Novembro 10, 2009 Compartilhar Postado Novembro 10, 2009 Se houve uma Athena no passado, então já não era ND o passado em questão. Pois em ND Athena não nasceu em 1743.Todo looping temporal precisa começar de algum lugar e ser provocado por algo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Novembro 11, 2009 Compartilhar Postado Novembro 11, 2009 Já pararam para pensar que talvez o presente de Saint Seiya já pode ser o alterado pela volta no passado de Saori e Shun? Link para o post Compartilhar em outros sites
Violet-Lockhart 65 Postado Novembro 11, 2009 Compartilhar Postado Novembro 11, 2009 Já pararam para pensar que talvez o presente de Saint Seiya já pode ser o alterado pela volta no passado de Saori e Shun? Eu pensei nisso!o.o Quero ver ainda o que o sr. Kurumada está tramando!=P Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.773 Postado Novembro 11, 2009 Compartilhar Postado Novembro 11, 2009 Então o clássico como todos conhecemos seria o presente alterado pelas atitudes da Saori? Então existiria uma dimensão onde a história seria diferente se a Saori não tivesse voltado no tempo? Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 11, 2009 Compartilhar Postado Novembro 11, 2009 Basicamente seria isso sim, Spider. Não sabemos quantas vezes esse looping temporal já aconteceu; o que estamos vendo pode não ser a primeira vez.Mas forçosamente houve uma primeira vez em que não houve interferência de nenhuma Athena do futuro, pois o futuro ainda não havia sido escrito. Se não fosse assim, não teríamos o clássico. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.773 Postado Novembro 11, 2009 Compartilhar Postado Novembro 11, 2009 Então será que essa viagem temporal teria a ver com os motivos de por que os 5 cavaleiros de bronze principais são mais fortes do que deveriam ser? Ou a geração de Seiya e cia seria "especial" e superdotada? Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Novembro 11, 2009 Compartilhar Postado Novembro 11, 2009 (editado) Então o clássico como todos conhecemos seria o presente alterado pelas atitudes da Saori? Então existiria uma dimensão onde a história seria diferente se a Saori não tivesse voltado no tempo? Sim, o futuro de Lost Canvas. Lembrando que LC é um passado isolado no tempo, devido ao fato da Athena dos 200 anos posteriores ter interferido no tempo. Em outras palavras (iniciando teoria), no passado dos eventos classicos que nós vimos (a saga de Seiya), Sasha ñ foi a reencarnação de Athena. Uma suposta Athena veio do futuro e 200 anos depois presenciamos os eventos da geração dela, ou seja, da propria Saori. Mas o ultimo capitulo de ND tambem condena (ate o momento) essa linha de raciocinio. Dada a regra de Cronos na qual Saori ñ pode intervir nos eventos do passado. Ñ podemos afirmar (ainda) que ela lutará a guerra de 200 e poucos anos atrás. ___________________________ Sobre o debate inicial acerca da reencarnação ou ñ dos saints, eu estou no time de que eles são todos reencarnações de um guerreiro mitologico (e, invariavelmente, reencarnações uns dos outros ao longo do tempo), sim. E nem entre no mérito pq, pra mim (é claro ), se há algo certo em Saint Seiya, é isso: reencarnação e destino. Então, são reencarnações e há eventos que estão definidos de alguma maneira a ocorrer daquela forma (Pegaso sempre será uma ligação entre Hades e Athena? MUITO provavelmente). LC e (provavelmente) ND provam isso. EDIT: - Câncer: Uma figura paterna. Podemos dizer que Manigoldo é o Deathmask que teve alguém em sua vida para aconselhá-lo e lhe dar suporte. Sem Sage, Manigoldo teria crescido exatamente como Deathmask, acreditando que as pessoas são lixo. Por sinal, eu que estou no time "sim, eles são reencarnações" gostei desse comentario do Loss. Nossa, Manigold é um dos dourados de LC que me chamaram atenção (nem sei exatamente pq, talvez por ñ parecer tão artificial quanto os demais) mas eu numca tinha pensado dessa forma (do Loss). E achei muito legal, beirando o genial. Se quando Shiori criou o Manigold, pensou um decimo disso, nossa, ela cresceu muito no meu argumento. Editado Novembro 11, 2009 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
bronze_saint 46 Postado Novembro 11, 2009 Compartilhar Postado Novembro 11, 2009 Sim, o futuro de Lost Canvas. Lembrando que LC é um passado isolado no tempo, devido ao fato da Athena dos 200 anos posteriores ter interferido no tempo. Concordo com o que você disse, mas a série clássica parece mesmo ser o futuro de LC. Tudo o que é dito na série clássica a respeito do passado se encaixa perfeitamente na história contada em LC. ND simplesmente contradiz(até agora, pelo menos) o que é contado na série clássica. Eu ainda acho que a interferência de Saori no passado pode criar um presente alternativo, anulando de certa forma os eventos apresentados na série clássica(mas isso pode ser algo temporário também) Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 11, 2009 Compartilhar Postado Novembro 11, 2009 A teoria mais plausível, ao meu ver, é a de que Chronos tenha mandado Saori e Shun para uma outra dimensão temporal que não corresponde à que acompanhamos em LC e no clássico. Nada do que for feito "lá" poderá interferir no presente "daqui". Haverá nesse caso um futuro "lá" que pode ou não ser igual ao do clássico. Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Novembro 11, 2009 Autor Compartilhar Postado Novembro 11, 2009 Acho que vocês tão superestimando demais a compreensão de Kurumada quanto ao tempo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Novembro 11, 2009 Compartilhar Postado Novembro 11, 2009 Porque não simplesmente aceitar que há duas vertentes contando o mesmo fato histórico? Tentar mesclar as duas histórias é algo simplesmente surreal... Saori ir ao passado - século XVII mais precisamente - e os acontecimentos de lá "mesclarem" com os acontecimentos do futuro (Shijima sentir a presença de Atena e Saori decedir ir ao passado) devem/podem ser os reais fatos que estavam descritos pelo destino a muito tempo - e isso é o que Saint Seiya trabalha mais forte, no destino designado pelos deuses. Cronos, se realmente tivesse esse poder de criar 'dimensões alternativas' e gerar assim 'mundos, guerras, personagens e afins' novos, exclusivos daquele domínio, é uma viagem total... Outro ponto importante é que todo o anúncio recente do NEXT DIMENSION deixou claro a mesclagem entre passado e presente, nada de 'side story'. E digo mais: interpreto as palavras de Saori no ND como Seiya (no caso, os Pégasos) serem os responsáveis indiretamente/diretamente das derrotas de Hades, não precisa necessariamente ser a mesma alma. Se serão sempre os mesmos, é plausível que Kurumada-sensei explicite (ou não) um acontecimento em que a alma de Pégaso não seja subjugada aos domínios de Hades. Como o Sanamo bem destacou, as aparências iguais foram escolhas meramente comerciais (segundo a própria Teshirogi-kun). Pra ser reencarção não precisa, necessariamente ter o mesmo corpo/aparência - apesar do Pégaso ser a mesma fuça (daí já entramos noutra discussão). Enfim, acho que esse tipo de assunto (já debatido exaustivas vezes) não terá um denominador comum sem a continuação explicita de SSND. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 11, 2009 Compartilhar Postado Novembro 11, 2009 (editado) Pelo menos pra sonhar ainda não se paga imposto, access. EDITMesclar as duas obras não é só completamente viável como interessante. Todos aqui já estabeleceram dezenas de teorias, a maioria bem plausíveis ao meu ver, o que mostra que as menções de "passado e presente" do ND não significam realmente NADA, pois podem ser passado e presente de linhas temporais diferentes. Essa mesclagem daria um piuco mais de créditos à obra Saint Seiya, que apesar de maravilhosa, sofre com essas pontas soltas e desorganização, que não refletem nada senão descaso do autor. Editado Novembro 11, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
bronze_saint 46 Postado Novembro 11, 2009 Compartilhar Postado Novembro 11, 2009 Tentar mesclar as duas histórias é algo simplesmente surreal... Mesmo que seja surreal, eu ainda posso fazer isso, não posso? Como o Sanamo bem destacou, as aparências iguais foram escolhas meramente comerciais (segundo a própria Teshirogi-kun). Pra ser reencarção não precisa, necessariamente ter o mesmo corpo/aparência - apesar do Pégaso ser a mesma fuça (daí já entramos noutra discussão). Concordo que não é necessário ter o mesmo corpo/aparência no caso de almas reencarnadas, mas isso é algo recorrente(mesma aparência) em séries/estórias que discutem/contam algo a respeito de reencarnações. O Próprio Kurumada fez uso dessa técnica para criar a encarnação passada do Seiya. Enfim, acho que esse tipo de assunto (já debatido exaustivas vezes) não terá um denominador comum sem a continuação explicita de SSND. Também concordo. Provavelmente só vamos ter certeza mesmo quando ND for continuado, mas mesmo assim podemos continuar discutindo o assunto. Afinal de contas é para isso que esse fórum serve, não é? Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Novembro 11, 2009 Compartilhar Postado Novembro 11, 2009 (editado) Concordo que não é necessário ter o mesmo corpo/aparência no caso de almas reencarnadas, mas isso é algo recorrente(mesma aparência) em séries/estórias que discutem/contam algo a respeito de reencarnações. O Próprio Kurumada fez uso dessa técnica para criar a encarnação passada do Seiya. No caso do Kurumada, é q ele gosta msm daquele rosto estampado nos personagens principais de seus mangás (a maioria). Teria ele unido o útil ao agradavel? No mais, tbm concordo q a semelhança fisica/visual nao tem relação com a reencanação da alma. Os personagens de TLC sao semelhantes aos clássicos por questão de opção. Não imagino isto de os santos de Athena serem reencarnações. Essa ideia nao me agrada nem um pouco, diferente do caso especifico do santo de pegasus, aí sim, algo q se torna peculiar e interessante dentro da obra. Espero q nenhum dos mangás (TLC e ND) caia nesta onda de "todos os santos reencarnam desde antigamente" (o mais provavel é q não msm). Editado Novembro 11, 2009 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Novembro 11, 2009 Compartilhar Postado Novembro 11, 2009 Wan, surrel eu acho pensar que são duas versões do mesmo fato. Para início de conversa, em um mundo nós temos Asmita de Virgem, El Cid de Capricórnio, Hasgard de Touro, e a encarnação de Athena na forma de Sasha. Do outro lado nós temos Shijima de Virgem, Izo de Capricórnio, Ox de Touro e nenhuma Athena! A forma como Dohko encontrou Tenma, a relação de Suykyu com ele e Alone... é tudo tão diferente. Como assim? Um mero ponto de vista é capaz de fazer essas diferenças? Sem contar que duas narrativas contarem exatamente a mesma história em um mesmo tempo é burrice. É desperdício de idéias, desperdício de esforço, não é economicamente viável... eu poderia continuar esta lista aqui por horas, mas não o farei. A partir do momento que o Kurumada introduziu uma viagem no tempo no Next Dimension, agora tudo é possível. Nada mais é surreal. As teorias de viagens no tempo são as mais loucas e diversas possíveis... logo, não há física, não há lógica que impeça o Kurumada agora de fazer essa ligação entre as duas obras. E acredito que é exatamente o que ele fará. E digo mais: não irá demorar. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Novembro 11, 2009 Compartilhar Postado Novembro 11, 2009 Eu acho que Shiori tá indo claramente nessa direção. Tem muitas coisas que me parece que ligam as duas gerações. - Touro: Hasgard vivia querendo ser digno de portar o nome de Aldebaran. 200 anos depois, Touro É Aldebaran. - Virgem: Morreu tocando o Oitavo Sentido e seu espírito busca o domínio desse poder. Shaka já dominava esse poder em vida. - Escorpião: Kardia não tinha controle sobre sua própria habilidade que o consumia como uma doença. Usá-la demais significava morrer junto com o inimigo. 200 anos depois, Milo pode usar livremente a Agulha Escarlate sem sofrer com isso. - Sagitário: Morre desejando um futuro que Aiolos parece ter cumprido. - Capricórnio: Buscava a perfeição da Excalibur, tanto que só foi nomeá-la no fim. Shura parecia já ter a técnica perfeita desde sempre. - Peixes: O convívio com as rosas acabou fazendo ele ser venenoso e isso o afastou do mundo. Afrodite pôde conviver com as rosas sem ser contaminado pelo veneno delas. E agora tem o caso de Aspros que pode ser que defina de vez o "Saga mau". A impressão que eu tenho é que os dourados do presente parecem conquistar aquilo que os do passado buscavam e não acho que seja acidental... Embora eu não acredite nessa teoria, os apontamentos aqui são muito interessantes. Mas creio que não passam de coincidência. Vide MDM. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Novembro 11, 2009 Compartilhar Postado Novembro 11, 2009 É... eu penso que sejam duas histórias contando o mesmo acontecimento. Acho que não há nada de dimensões paralelas aí... Aliás, se pensarem bem, vão ver que a mitologia grega é assim: Muitas vezes, existem duas ou mais versões para um mesmo mito... Acho que Kurumada quis que a antiga guerra santa tivesse essa dualidade, dando um caráter peculiar de mito mesmo. Sobre as reencarnações de cavaleiros, eu fico com o que foi dito expressa e explicitamente no clássico sobre o COCYTOS. Por mais que alguns procurem passagens do mangá que possam falar a favor da reencarnação (e ainda assim com uma interpretação bem forçada), não há nada tão claro, neste assunto, como esta passagem a respeito do inferno de gelo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Novembro 11, 2009 Compartilhar Postado Novembro 11, 2009 (editado) Eu concordo que até agora nada ficou provado quanto à reencarnação dos santos e tudo não passa de teoria dos fãs. Porém, essas teorias não surgiram do nada. Surgiram de alguns fatos que levam os fãs a crerem nisso, como alguns já citados aqui mesmo nesse tópico. E também de algumas falas do clássico, como a de Mu para Seiya, quando ele luta contra MdM e Afrodite no início da Saga de Hades. E a de um dos cinco bronzeados no muro das lamentações, dizendo que eles são como irmãos e sempre lutaram ao lado de Atena.Talvez a intenção de Kurumada seja realmente essa, deixar que cada um interprete da forma que achar melhor. Editado Novembro 11, 2009 por Kals Link para o post Compartilhar em outros sites
bronze_saint 46 Postado Novembro 11, 2009 Compartilhar Postado Novembro 11, 2009 É... eu penso que sejam duas histórias contando o mesmo acontecimento. Acho que não há nada de dimensões paralelas aí... Aliás, se pensarem bem, vão ver que a mitologia grega é assim: Muitas vezes, existem duas ou mais versões para um mesmo mito... Acho que Kurumada quis que a antiga guerra santa tivesse essa dualidade, dando um caráter peculiar de mito mesmo. Isso até faz sentido, mas se formos pensar assim, então acho que deveria ser feita uma história contando a série clássica por outro ponto de vista. Já que existem duas versões do passado, deveria haver duas versões do presente, certo? Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Novembro 11, 2009 Compartilhar Postado Novembro 11, 2009 Mesmo que seja surreal, eu ainda posso fazer isso, não posso? E ninguém disse o contrário, correto? Só que é 'bater em ponta de faca', já que NADA está estabelecido até o momento. Concordo que não é necessário ter o mesmo corpo/aparência no caso de almas reencarnadas, mas isso é algo recorrente(mesma aparência) em séries/estórias que discutem/contam algo a respeito de reencarnações. O Próprio Kurumada fez uso dessa técnica para criar a encarnação passada do Seiya. Porém o único que Kurumada-sensei replicou foi justamente o Seiya, mas nenhum outro. Até aí, ele é o único que reencarna dos Santos (nessas duas Guerras Santas, sabe-se lá porque)... Também concordo. Provavelmente só vamos ter certeza mesmo quando ND for continuado, mas mesmo assim podemos continuar discutindo o assunto. Afinal de contas é para isso que esse fórum serve, não é? E sempre esse mesmo argumento replicado... Sei que é um fórum de discussão, mas tudo não passa de 'teorias e teorias' e muitas vezes são impostas como verdade absoluta. O que diverge dos fatos reais. Wan, surrel eu acho pensar que são duas versões do mesmo fato. Para início de conversa, em um mundo nós temos Asmita de Virgem, El Cid de Capricórnio, Hasgard de Touro, e a encarnação de Athena na forma de Sasha. Do outro lado nós temos Shijima de Virgem, Izo de Capricórnio, Ox de Touro e nenhuma Athena! A forma como Dohko encontrou Tenma, a relação de Suykyu com ele e Alone... é tudo tão diferente. Aí é justamente que está 'dois pontos de vista de uma mesma linha narrativa'. Ambos os mangás tratam da antiga guerra santa, cada qual com seus próprios elementos (alguns pontos até que semelhantes, como a pulseira de flores e Suikyô, Tenma e Alone), mas divergem desde o início. Como assim? Um mero ponto de vista é capaz de fazer essas diferenças? Exatamente. Você pode achar que um copo está meio cheio, enquanto eu acredito que ele está meio vazio. São dois pontos de vista que diferem entre si e dão conotações diferentes de um mesmo artefato. Sem contar que duas narrativas contarem exatamente a mesma história em um mesmo tempo é burrice. É desperdício de idéias, desperdício de esforço, não é economicamente viável... eu poderia continuar esta lista aqui por horas, mas não o farei. Discordo plenamente e os fatos mostram totalmente o contrário do que você afirma. Duas narrativas diferentes de uma mesma história - como LC e ND - está dando um lucro enorme para os envolvidos. LC anime comprova isso que estou dizendo. A partir do momento que o Kurumada introduziu uma viagem no tempo no Next Dimension, agora tudo é possível. Nada mais é surreal. As teorias de viagens no tempo são as mais loucas e diversas possíveis... logo, não há física, não há lógica que impeça o Kurumada agora de fazer essa ligação entre as duas obras. E acredito que é exatamente o que ele fará. E digo mais: não irá demorar. Ótimo. Isso é chamado fé. Porém, NO MOMENTO, os fatos nem de perto, nem de longe mostram que ambas as obras irão se conectar. E ainda digo mais: será realmente tolice - pra não dizer burrice - Kurumada-sensei fazer com que inúmeras dimensões narrem diversos fatos em incontáveis tempos, permitindo assim uma estória em cada dimensão. Isso seria afundar a série a repetidas fórmulas, invalidando toda a ideia original de relações míticas até o momento apresentadas na franquia. EDIT Isso até faz sentido, mas se formos pensar assim, então acho que deveria ser feita uma história contando a série clássica por outro ponto de vista. Já que existem duas versões do passado, deveria haver duas versões do presente, certo? E de certo modo até que houve. O próprio anime clássico. É radicalismo achar necessário uma outra visão do clássico - que é datado de 1986 - com uma obra atual (2006) onde a ideia maior era promover os fracassados OVAs de Hades Inferno/Elísios. Link para o post Compartilhar em outros sites
Uchiha Madara 1 Postado Novembro 11, 2009 Compartilhar Postado Novembro 11, 2009 (editado) Ótimo. Isso é chamado fé. Porém, NO MOMENTO, os fatos nem de perto, nem de longe mostram que ambas as obras irão se conectar. E ainda digo mais: será realmente tolice - pra não dizer burrice - Kurumada-sensei fazer com que inúmeras dimensões narrem diversos fatos em incontáveis tempos, permitindo assim uma estória em cada dimensão. Isso seria afundar a série a repetidas fórmulas, invalidando toda a ideia original de relações míticas até o momento apresentadas na franquia. Não acredito que o Kurumada irá fazer isso, apesar de Lost Canvas ter muitos fãs, fanservice não faz o tipo dele, mas quem sabe né... Editado Novembro 11, 2009 por Uchiha Madara Link para o post Compartilhar em outros sites
bronze_saint 46 Postado Novembro 11, 2009 Compartilhar Postado Novembro 11, 2009 Discordo plenamente e os fatos mostram totalmente o contrário do que você afirma. Duas narrativas diferentes de uma mesma história - como LC e ND - está dando um lucro enorme para os envolvidos. LC anime comprova isso que estou dizendo. Aí eu concordo. Que LC e ND estão enchendo os bolsos de muita gente é verdade. E de certo modo até que houve. O próprio anime clássico. Você não levou a sério o que eu disse, ou então está me zoando. A adaptação da Toei não é um segundo ponto de vista da estória do mangá. Como eu disse, é uma adaptação. Um segundo ponto de vista sobre a série clássica seria uma estória completamente nova. Não estou dizendo que seria viável. Eu estava sendo sarcástico quando falei que deveria haver um segundo ponto de vista sobre a série clássica. O que eu queria dizer com isso é que não acredido no que o colega Mr. Howndey Shooter disse(mesmo concordando que o que ele dizia fazia sentido) Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Novembro 11, 2009 Compartilhar Postado Novembro 11, 2009 (editado) Porque não simplesmente aceitar que há duas vertentes contando o mesmo fato histórico? Pq queremos algo coeso, inteligente e como, toda boa historia, com inicio, meio e fim. Historias isoladas empobrecem o todo. Imagina se dá na telha do Mestre contar outras guerras santas? todas sem nexo algum com o que é realmente importante (seja la o que for). As vezes eu penso nisso, lembro de LC, e ja fico triste, o que dirá se essa fosse uma posição oficial do autor. Há maneiras de ligar as coisas? há e é divertido. Ok então seguimos por esse caminho. Mal ñ faz e enrriquece a(s) historia(s). Discordo plenamente e os fatos mostram totalmente o contrário do que você afirma. Duas narrativas diferentes de uma mesma história - como LC e ND - está dando um lucro enorme para os envolvidos. LC anime comprova isso que estou dizendo. E quanto daria, se fossem duas historias? poderiamos pegar esse "está dando um lucro enorme" e multiplica-lo por dois ou três. Temos que ver se esse lucro é algo dentro do restrito mundinho de SS ou no mercado de anime/manga, ou seja, se é algo fenomenal ou apenas bom. Bem, num site famoso de mangás online (so curiosidade), LC ocupa apenas o rank 136 na preferencia (ND nem existe la); os DVDs em rankings de 20 ou 30 ficam em posições boas (10, 15, etc) por alguns dias. Então, é relativo. Mas, Kurumada é otimo em merchans, ele sabe usar o clichê certo na hora certa. Acho pouco provavel que venha a cair nessa de mostrar duas historias. Se ele sabe manipular (bem) pra fazer dinheiro, ele sabe. Vide os caminhos revolucionarios que deu ao ND (viagem no tempo, Cronos, Tenma e Seiya juntos, etc) e a falação que cada capitulo causa. EDIT: Sobre as reencarnações de cavaleiros, eu fico com o que foi dito expressa e explicitamente no clássico sobre o COCYTOS. Por mais que alguns procurem passagens do mangá que possam falar a favor da reencarnação (e ainda assim com uma interpretação bem forçada), não há nada tão claro, neste assunto, como esta passagem a respeito do inferno de gelo. Hmm interessante, eu sinceramente ñ lembro o que foi dito la a respeito. E fiquei curioso, vc poderia reproduzir pra m... er, nós? Editado Novembro 11, 2009 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Novembro 11, 2009 Compartilhar Postado Novembro 11, 2009 (editado) Hmm interessante, eu sinceramente ñ lembro o que foi dito la a respeito. E fiquei curioso, vc poderia reproduzir pra m... er, nós? Foi dito q o Cocytos é o local para onde sao mandados aqueles que pecam contra os deuses. Em especial, o local é onde estão congeladas as almas dos santos de Athena que lutam na guerra santa contra Hades. Editado Novembro 11, 2009 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Novembro 11, 2009 Compartilhar Postado Novembro 11, 2009 Pq queremos algo coeso, inteligente e como, toda boa historia, com inicio, meio e fim. Historias isoladas empobrecem o todo. De toda forma continuará sendo duas visões de um mesmo momento histórico. Não há nenhum mal nisso. Enriquece a obra como um todo do mesmo jeito. Uma não inválida a outra (do ponto de vista histórico, não crológico). LC enriquece(u) muito Saint Seiya com elementos que, ao que parece, até o próprio Kurumada-sensei adotou para sua visão (a corrente de flores, por exemplo, caso seja uma ideia inicial de Teshirogi-kun). Imagina se dá na telha do Mestre contar outras guerras santas? todas sem nexo algum com o que é realmente importante (seja la o que for). As vezes eu penso nisso, lembro de LC, e ja fico triste, o que dirá se essa fosse uma posição oficial do autor. Se for comercialmente viável, sim, é possível que outras estórias passem pelo mesmo do Meiô Shinwa atual. Seria sacal? Filha da putiça tamanha? Sem sombra de dúvidas que sim, mas é/foi a vontade dele. Há maneiras de ligar as coisas? há e é divertido. Ok então seguimos por esse caminho. Mal ñ faz e enrriquece a(s) historia(s). De total acordo. Mas quando isso é inviável??? E quanto daria, se fossem duas historias? poderiamos pegar esse "está dando um lucro enorme" e multiplica-lo por dois ou três. Temos que ver se esse lucro é algo dentro do restrito mundinho de SS ou no mercado de anime/manga, ou seja, se é algo fenomenal ou apenas bom. Bem, num site famoso de mangás online (so curiosidade), LC ocupa apenas o rank 136 na preferencia (ND nem existe la); os DVDs em rankings de 20 ou 30 ficam em posições boas (10, 15, etc) por alguns dias. Então, é relativo. Dentro do próprio mundinho de SS mesmo. É inegável que LC faz sucesso e que ND é esperado por um grande nicho de fãs. Ambas narram a antiga guerra santa. Uma já tem versão anime. Outra está com inúmeros mistérios/boatos em torno de sua continuação, adaptação em anime etc. Mas, Kurumada é otimo em merchans, ele sabe usar o clichê certo na hora certa. Acho pouco provavel que venha a cair nessa de mostrar duas historias. Se ele sabe manipular (bem) pra fazer dinheiro, ele sabe. Vide os caminhos revolucionarios que deu ao ND (viagem no tempo, Cronos, Tenma e Seiya juntos, etc) e a falação que cada capitulo causa. Sem dúvida. E é isso que me faz crer mais ainda que tudo não passa de produto meramente comercial, sem relativa importância para a cronologia da estória clássica. EDIT:Hmm interessante, eu sinceramente ñ lembro o que foi dito la a respeito. E fiquei curioso, vc poderia reproduzir pra m... er, nós? É dito que os Santos de Atena da antiga Guerra Santa estão ali, congelados em Cocito. Palavras do Valentine. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados