Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 974
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Esqueçam essa história de irmão do mestre! Não há um irmão do Mestre, Ares de Altar! Nem no anime!   OBSERVE:   Tanto no anime quanto no mangá Saga matou Shion 13 anos antes!   Não há Ares/Arles de Al

[media=] [/media]http://www.gizmodo.fr/wp-content/uploads/2012/06/627x347xorelsan-cools.jpg.pagespeed.ic.av6JHlDgsB.jpg http://cdn.smosh.com/sites/default/files/bloguploads/boss-pee.jpg

Grande envelhecimento do Jabu, meia dúzia de pentelhos no queixo.

Amor, meus caros, amor!

A força que habita cada humano e que permite que eles transcedam os limites impostos pelos deuses operando milagres.

O coração que queima por Atena protege o espírito de Pégaso do rio gelado da morte! O que permite que a alma caminhe novamente sob o Sol é o amor inquebrantável que ignora os limites da vida!

http://img9.imageshack.us/img9/5292/seiyasaori2.jpg

Her faithful wings galloping through war fields, through life, through death and time.

http://img97.imageshack.us/img97/7458/198054f3bc99d306cc54eb3.png - Hm hmmmmmmmmm...

Editado por Masked Access
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ok, mas se Pégaso morreu, sua alma vai para Cocytos. E depois, de algum modo, ela sai de lá e reencarna.

Vilão, pra mim essa é a pergunta mais capciosa já feita hehehe. E pra mim ela mostra o que eu quis dizer no meu outro post: Saint Seiya tem muitas perguntas sem respostas (eufemismo para 'furo')

Sendo bem simplista: O jeito é passar por cima e curtir os mangás.

Link para o post
Ok, mas se Pégaso morreu, sua alma vai para Cocytos. E depois, de algum modo, ela sai de lá e reencarna.

Isso... de alguma forma.

E como o Z disse (e o Asmita tbm [/)]), existe a tal ligação entre as almas daqueles três.

Alias, quem garante q é Athena q faz isso?! Isso sim é a incognita. XD

Por isso acho incabivel a proposta de todos os santos serem reencarnações. Como eu ja disse, essa peculiaridade q ocorre com ele é o q deve ser mantido; espero q isso nao mude. XD

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post
Amor, meus caros, amor!

A força que habita cada humano e que permite que eles transcedam os limites impostos pelos deuses operando milagres.

O coração que queima por Atena protege o espírito de Pégaso do rio gelado da morte! O que permite que a alma caminhe novamente sob o Sol é o amor inquebrantável que ignora os limites da vida!

Muito clichê, mas seria a explicação mais coerente que o Kurumada poderia fazer... Por que Seiya sempre é o cheiroso? Amor, simples assim...

PS: Casal escroto!!! :lol:

Editado por Uchiha Madara
Link para o post

Simples não é.

Se querem provar que não existe reencarnação, então ela não pode existir por completo.

Ou existe ou não existe.

Se Tenma reencarna é por que reencarnação existe.

Se reencarnação existe os cavaleiros do classico devem ser reencarnações do LC/ND.

Quanto ao Cocytos, se ele REALMENTE conseguisse prender para sempre uma alma lá Tenma não poderia reencarnar, se ele reencarna é por que algo faz com que ele não fique preso, automaticamente isso pode ocorrer com os outros cavaleiros.

E entramos num circulo.

O pior é ter que 'ouvir' as pessoas falando:

"Reencarnação não existe em Saint Seiya... Só Pegaso reencarna".

Se para vocês isso faz sentido... Vamos criar uma nova religião onde algumas almas reencarnam e outros não.

Mudando de assusto...

Não é SURREAL mesclar LC/ND/Mangá Classico e sim limitação do autor.

Link para o post

Mark:

Não é q não exista reencarnação em SS, até pq sabemos q a alma de Pegaso sempre vem reencarnado desde tempos mitologicos.

Agora, nem por isso pode-se dizer q, se acontece isso com a dele, tbm vai acontecer com todos os outros santos de Athena. -_-

Link para o post
Visitante Rancor
O pior é ter que 'ouvir' as pessoas falando:

"Reencarnação não existe em Saint Seiya... Só Pegaso reencarna".

Se para vocês isso faz sentido... Vamos criar uma nova religião onde algumas almas reencarnam e outros não.

Falando assim você dá a impressão de que acha que toda a questão espiritual em Saint Seiya deve ser condizente com alguma religião ou crença que existe no mundo real. Mas não é pra isso que serve a liberdade artística? Se o Kurumada quiser que só uma ou duas almas escolhidas reencarnem, não vai ser nenhum absurdo, até porque ninguém tem o conhecimento exato de como e se uma reencarnação de verdade acontece.

Link para o post
Mark:

Não é q não exista reencarnação em SS, até pq sabemos q a alma de Pegaso sempre vem reencarnado desde tempos mitologicos.

Agora, nem por isso pode-se dizer q, se acontece isso com a dele, tbm vai acontecer com todos os outros santos de Athena. -_-

Falando assim você dá a impressão de que acha que toda a questão espiritual em Saint Seiya deve ser condizente com alguma religião ou crença que existe no mundo real. Mas não é pra isso que serve a liberdade artística? Se o Kurumada quiser que só uma ou duas almas escolhidas reencarnem, não vai ser nenhum absurdo, até porque ninguém tem o conhecimento exato de como e se uma reencarnação de verdade acontece.

É EXATAMENTE isso. Nada indica e nem garante que todos reencarnam, da mesma forma que também não indica que não. O fato é que estão afirmando que não existe reencarnação em SS, sendo que está lá. Se está lá então Albafica pode ser Afrodite, Mani pode ser Mask. Não da pra saber se é ou não é. Não da pra garantir nada. Pode ser ou pode não ser.

O problema é que estão afirmando coisas que não devem ser afirmadas.

Se Tenma reencarnou por que Sisifo, por exemplo, não poderia ter reencarnado como Aiolos?

Link para o post

Eu concordo com o Mark. Não consigo ter essa visão de "não existe reencarnação, mas no caso do Pégaso, sim". Ou tem, ou não. Se de algum modo ele volta, os outros também podem (não quer dizer que necessariamente voltaram).

Link para o post

Olha, não li todos os comentarios por isso vou perguntar:

Quem chegou a dizer q a reencarnação nao existe em SS?

Até pq eu acho q a discussao é em relação às almas de todos os santos da geração passada serem ou não as msm dos atuais, reencarnadas. E creio q é isso q está acontecendo. Não é questão de estarem dizendo (se é q isso chegou a ser postado) q "não existe reencarnação; só no caso do Pegaso", mas sim de q "reencarnação existe (claro, temos o exemplo do Tenma/Seiya), mas não acontece de todos os santos sempre reencarnarem; aí sim, com exeção do Pegaso, q reencarna para seguir Athena em todas as guerras santas", que são coisas diferentes.

Acho q vcs (Mark/Vilao) equivocaram-se na interpretação, não?

Link para o post

Tanto faz.

Pra mim os Cavaleiros de Classico são reencarnações dos de LC, não só Tenma.

Tanto por aparencia quanto por certas 'particularidades' entre eles.

E não tem como provar o contrário, nem a favor.

A verdade é que estão falando que a reencarnação dos cavaleiros NÃO existe por culpa do Cocytos, no entanto dizem que só Pegaso reencarna. Por que ele não fica preso no Cocytos então? É ai que está toda a questão.

Você mesmo Flégias deixou a entender que Pegaso é a exceção, como se fosse o unico que reencarna. E por que?

Link para o post

Vamos pensar: de que maneira, dentro do que a série prega, alguém poderia escapar de Cocytos? Porque só Pégaso teria esse privilégio? Eu acho muito mais fácil entender que Hades não pode prender as almas dos Santos ali para sempre do que ter de imaginar alguma descilpa exagerada para justificar a situação de Pégaso...

Atena o livra? Isso seria pior ainda...

Link para o post

Qual o problema que há no fato de que somente a alma do cavaleiro de pégaso consiga superar a morte e reencarnar para estar ao lado de Atena?

Não concordo com esse pensamento de que "ou todos podem ou nenhum pode"... isso é extremista demais...

E eu acho que o que está contribuindo para complicar essa idéia é que, na visão de LC, o pégaso SEMPRE reencarna. Aí pode até soar meio esquisito mesmo. Mas se levar em conta a série clássica, por exemplo, fica bem mais aceitável: Aconteceu apenas UMA VEZ e com apenas UMA ALMA. E foi o milagre dos milagres...

Link para o post

Se levarmos o clássico, só aconteceu uma vez: seiya é a reencarnação do Pégaso que feriu Hades na era mitológica.

Pelo LC, Pégaso sempre reencarna.

Pelo ND, Tenma é Seiya, aliás, é no novo mangá do kurumada que a reencarnação dele ficou explícita.

de qualquer jeito, temos a reencarnação dele nos três mangás. Aí eu pergunto COMO isso aconteceu? Porque? Alguma espécie de Oitavo Sentido? Atena o livrou? Qualquer desculpa leva a um furo...

Link para o post
Você mesmo Flégias deixou a entender que Pegaso é a exceção, como se fosse o unico que reencarna. E por que?

Sim, eu acredito q só o Pegaso reencarna como tal para seguir ao lado de Athena nas guerras santas.

Sou contrário à ideia de acontecer o msm com todos. Ficaria tao... sem graça. Ao passo q a peculiaridade de isso acontecer apenas com o Pegaso é algo que me agrada, se torna lgl dentro da obra. Espero q nenhum dos mangás, como ja disse, venha a canonizar tal ideia.

Alias, um dos motivos pelos quais Asmita enfrenta Tenma é justamente por este trasngredir esta ordem, ser uma alma q sempre reencarna para lutar ao lado de Athena durante as guerras santas. É lá q ele diz q existe uma ligação entre as almas de Pegaso, Athena e Hades.

Enfim, se todos fossem reencarnações, Asmita poderia simplesmente entender a si msm, aos demais, e nao precisaria ter tanto interesse do Pegaso, ja q, igualmente a ele, tbm seria uma alma q reencarna todas as vezes. [/)]

Enfim, tanto em ND e TLC (até entao) a unica certeza é de q é a alma de Pegaso, unicamente, q segue por esse caminho de estar sempre reencarnando ao longo das guerras santas. E espero q assim seja. XD

Vamos pensar: de que maneira, dentro do que a série prega, alguém poderia escapar de Cocytos? Porque só Pégaso teria esse privilégio? Eu acho muito mais fácil entender que Hades não pode prender as almas dos Santos ali para sempre do que ter de imaginar alguma descilpa exagerada para justificar a situação de Pégaso...

Atena o livra? Isso seria pior ainda...

Se a alma dele reencarna, de alguma forma ele volta. Como? Eis a incognita.

Isso sim não tem resposta, mas sabemos q a ligação entre as almas de Pégaso, Athena e Hades existe, segundo o Asmita.

Link para o post
Se levarmos o clássico, só aconteceu uma vez: seiya é a reencarnação do Pégaso que feriu Hades na era mitológica.

Pelo LC, Pégaso sempre reencarna.

Pelo ND, Tenma é Seiya, aliás, é no novo mangá do kurumada que a reencarnação dele ficou explícita.

de qualquer jeito, temos a reencarnação dele nos três mangás. Aí eu pergunto COMO isso aconteceu? Porque? Alguma espécie de Oitavo Sentido? Atena o livrou? Qualquer desculpa leva a um furo...

O problema é que vocês querem uma explicação detalhada para tudo... O pégaso ter reencarnado é um milagre, um mistério, uma coisa única e especial! Uma daquelas situações que ultrapassa qualquer regra e lógica pré-determinada. Não há explicações para milagres...

E esse mistério é que torna a coisa interessante...

Link para o post
O problema é que vocês querem uma explicação detalhada para tudo... O pégaso ter reencarnado é um milagre, um mistério, uma coisa única e especial! Uma daquelas situações que ultrapassa qualquer regra e lógica pré-determinada. Não há explicações para milagres...

E esse mistério é que torna a coisa interessante...

Ou não. AI que está o porém, o gosto pessoal e etc.

Talvez não seja nenhum mistério. Talvez seja normal as almas reencarnarem. Assim como os cavaleiors de ouro comentaram no Muro da Lamentações que sempre lutaram juntos desde a muito tempo. Os Deuses reencarnam, Tenma também, nada impede dos outros também reencarnarem.

Pelo que ficou explicito no seu post Flégias é que você PREFERE que só Pegaso reencarne, assim como eu prefiro que não só Pegaso reencarne (não quero dizer que TODOS os cavaleiros reencarnam, e nem acharia legal que TODOS reencarnassem, mas na minha visão qualquer um poderia reencarnar, não somente os deuses e Pegaso). Pode ser que Aspros reencarnou e virou Saga, mas não necessariamente Albafica reencarnou como Afrodite.

O importante é deixar que se Pegaso pode, outros podem. A menos que envetualmente tenhamos alguma explicação oficial para isso fica em aberto. Nada da para afirmar com certeza. Só que EXISTE a reencarnação.

Link para o post

Exato. Que a reencarnação existe, é fato. Seiya/Tenma é prova disso. O próprio Kurumada já deixou isso explícito em ND.

Ou seja, a porta está aberta. A partir daqui, podemos sim especular que os outros reencarnem também, afinal nada foi dito de que era uma exclusividade dele. Se for apenas o Pégaso, eu vou querer um motivo: Porque? Como acontece?

Ainda tem as semelhanças de visual. Imaginem que alguém "civil" assiste Saint Seiya com você. Aí ele vai ver LC e ND e vai se deparar com Aldebaran, Hasgard e OX. Os três com o mesmíssimo rosto. Como explicar isso DENTRO do enredo a ele?

Editado por Vilão
Link para o post
Pelo que ficou explicito no seu post Flégias é que você PREFERE que só Pegaso reencarne, assim como eu prefiro que não só Pegaso reencarne (não quero dizer que TODOS os cavaleiros reencarnam, e nem acharia legal que TODOS reencarnassem, mas na minha visão qualquer um poderia reencarnar, não somente os deuses e Pegaso). Pode ser que Aspros reencarnou e virou Saga, mas não necessariamente Albafica reencarnou como Afrodite.

O importante é deixar que se Pegaso pode, outros podem. A menos que envetualmente tenhamos alguma explicação oficial para isso fica em aberto. Nada da para afirmar com certeza. Só que EXISTE a reencarnação.

Nao é apenas questão de preferencia, no meu caso.

Além de preferir assim, é o q realmente foi mostrado de concreto até entao nos mangás lol. XD

Essa ideia de outros serem tbm reencarnações surgiu pelo fato das aparencias semelhantes de TLC, mas não há nada q concretize isso, nem msm a Shiori, q disse q foi por opção msm. XD²

Ainda tem as semelhanças de visual. Imaginem que alguém "civil" assiste Saint Seiya com você. Aí ele vai ver LC e ND e vai se deparar com Aldebaran, Hasgard e OX. Os três com o mesmíssimo rosto. Como explicar isso DENTRO do enredo a ele?

Eu diria:

"Olha, explicando rapidamente, Kurumada (criador de SS) gosta de manter seus personagens em qualquer um de seus mangás, e não em só um. Se pegar os mangás dele, verá q a maioria tem como principal alguem com o msm rosto do Seiya, alem de outros personagens terem os msm traço de outros de outras obras.

Ou seja, Shiori apenas pegou emprestado esse estilo. /evil"

Pronto, explicado. XD

Link para o post

Eu acho que vcs argumentam tanto que acabam por se perder completamente.

Pelo que andei lendo nos ultimos posts, o milagre do pegaso ja ñ é ter sido o guerreiro mitologico que feriu Hades e que resurge a cada 200 anos para proteger Athena. E sim o fato de ele reencarnar (apenas). :mellow: Possiveis confusões a parte, vejo que vcs precisam usar o pegaso como referencia. Mas vms esquece-lo, por hora. E tratar so dos demais saints.

Pra mim, tudo começou aqui:

http://i2.photobucket.com/albums/y44/violador/ss.jpg

Assim que vc lê esse "ressurgem os cavaleiros (...)" vem a (obvia) ideia de que eles renascem. E sim, tb vem uma ideia de que ñ são exatamente os mesmos e sim quaisquer tipo de pessoas "iluminadas" que venham a ser os novos cavaleiros. Mas, ao meu ver, essa segunda linha de pensamento é bem mais fraca em comparação com a primeira PRINCIPALMENTE por ser uma obra baseada em mitologia grega (na qual reencarnação é um fato).

Daí anos depois, temos nosso primeiro contato com os 200 anos anteriores e vemos que os saints são fisicamente e psicologicamente semelhantes (pra ñ dizer identicos, e esse é UM entre varios motivos). E nesse ponto ja temos a certeza que pelo menos um saint é uma reencarnação (o bendito pegaso).

Daí... é meio obvio. Eu sei, vcs podem ta pensando: "poxa esse cara ñ disse nada de novo...". É verdade hehe, so que o objetivo foi mostrar que estamos dando voltas em duas opções:

1 - Seiya é uma reencarnação e os demais são iguais por fatores comerciais (por sinal, um motivo adimensional em termos de argumentos dentro da historia).

2 - Os saints são reencarnações.

É so escolher. A segunda é muito mais simples, mais elegante, enfim... O Cocytos é um argumento forte de fato, mas parece mais um elemento da historia que, sem querer, contradiz outras. Mas se há saints pressos la, de fato há dezenas de cloths jogadas em Jamiel que numca saberemos a origem. Considerando que das epocas mitologicas ate o presente, há bastante tempo... ate isso pode ser encaixado perfeitamente.

E mudando de assunto, vi que alguns reclamam das conjecturas e teorias. Acho que uma historia mastigadinha ñ há graça. O legal é poder conjecturar, achar a melhor ideia pra aquilo que o autor deixou exatamente pra nós fãs chegarmos a uma conclusão, etc.

Editado por V!OLADOR
Link para o post

Ligar esse "ressurge" a "reencarnar" é... bem, dificil de acreditar. -_-

E nao! Pelo menos no meu caso, sei q o "milagre do Pegaso" (ou o "pecado original", como diz o Asmita) é o fato dele ter sido o humano quem feriu o corpo real de Hades.

Com isso, só sei q a partir de entao existe a ligação entre as almas de Pegaso, Athena e Hades, e o primeiro passou a reencarnar durante as guerras santas vindouras novamente ao lado de Athena.

Enfim, minha visao é contraria à sua, Violador. A opção mais "elegante", para mim, é msm a primeira, do jeito q é mostrado até agora. ^^

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...