Visitante WAN Postado Novembro 14, 2009 Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 Esse texto no original japonês: 今でも Imademo Mesmo agora この世 Konoyo Neste mundo (N/T: No sentido de dias atuais) 邪悪はびこるとき Jaaku ga habikoru toki No momento em que o mal se propagar (N/T: se espalhar/ficar mais poderoso) かならずや Kanarazuya certamente あらわれるという Arawareru toiu Eles aparecerão, os chamados 希望の闘士 Kigou no toushi Guerreiros da esperança Ou seja, ainda fica implícito (pra não dizer que não existe) reencarnações de modo geral em Saint Seiya. @Mark Bom, ninguém aqui está sendo extremista como você. Reencarnação existe desde sempre em Seiya (Atena, Hades e Poseidon mandam lembranças). O que estamos discutindo é: Pégaso é excessão dos Santos em reencarnar toda Guerra Santa contra Hades. Vejamos o caso de Orpheus e Orphee (não me venha com com invalidações por ser do anime, a criação original é do Masami Kurumada-sensei). Ambos são fisicamente semelhantes – até certo ponto. O mesmo acontece com Maya e Tramy: semelhantes fisicamente, almas diferentes. A isso aplica-se as semelhanças entre Ox e Aldebaran e Shijima e Shaka, porém almas diferentes (seguindo a risca a regra do Cocito). Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Novembro 14, 2009 Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 (editado) Opa, legal Wan. Era ate algo que eu ia perguntar, se alguem teria uma versão do original dessa parte. EDIT: Enfim, minha visao é contraria à sua, Violador. A opção mais "elegante", para mim, é msm a primeira, do jeito q é mostrado até agora. Sim, sim... claro Editado Novembro 14, 2009 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Novembro 14, 2009 Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 (editado) Vejamos o caso de Orpheus e Orphee (não me venha com com invalidações por ser do anime, a criação original é do Masami Kurumada-sensei). Ambos são fisicamente semelhantes – até certo ponto. Eu sempre encarei esses dois personagens como sendo a msm pessoa. Até pq, o q vemos no filme é a citação do Shun sobre Orfeu ser o guerreiro lendário, tal qual o Orfeu do mangá, q tbm o é. Ao meu ver, Kurumada aproveitou sua criação para o filme e a utilizou oportunamente na historia canonica do mangá. ___ E pelo texto q o Wan postou, pra mim fica ainda mais claro q o "aparecerão" é literal, pelo fato de novos santos aparecerem ao longo das gerações. Não vejo qualquer relação com "todos reencarnarão para lutar novamente". Editado Novembro 14, 2009 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 14, 2009 Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 "Mesmo agora, neste mundo (N/T: No sentido de dias atuais), no momento em que o mal se propagar (N/T: se espalhar/ficar mais poderoso), certamente eles aparecerão, os chamados Guerreiros da esperança"Primeiro, essa frase não necessariamente implica que eles reencarnam. É a mesma coisa que eu dizer "O Vasco voltou com tudo à série A este ano". Ora, obviamente não são os mesmos jogadores que caíram à série B ano passado, e sim O CLUBE.O mesmo conceito pode ser aplicado em CDZ, no caso dessa frase. Isso pode apenas significar que o mesmo grupo de pessoas retorna, mas não precisam ser as mesmas pessoas.Resumindo: "Guerreiros da Esperança" no caso seria uma entidade composta por pessoas que não necessariamente serão as mesmas.Porém, contudo, no entanto, todavia, não vejo nada errado em apenas Pégaso receber essa proteção especial de Athena. De repente, é uma alma que fica junto a Athena na vida e na morte, como se fossem a Terra e a Lua. Ou então Athena sempre a tira do Cocytos, mas isso é inverossímil, Hades não permitiria tal coisa em um terreno sob sua jurisdição.Então, acho a teoria de que Pégaso é o único que possui essa propriedade a tese mais provável.Mas em nenhum momento, salvo engano, THE LOST CANVAS postula que o Pégaso mitológico SEMPRE reencarna em TODAS as guerras santas. Sendo assim, nada impede que isso tenha soido um artifício lançado por Athena em 1743 e 1986 para tentar dar fim ao ciclo infinito de mortes e ressurreições de Hades e seus espectros, e sabemos que foi por causa da guerra de 1743 que Hades foi vencido definitivamente agora. Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Novembro 14, 2009 Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 (editado) Mas em nenhum momento, salvo engano, THE LOST CANVAS postula que o Pégaso mitológico SEMPRE reencarna em TODAS as guerras santas. Sendo assim, nada impede que isso tenha soido um artifício lançado por Athena em 1743 e 1986 para tentar dar fim ao ciclo infinito de mortes e ressurreições de Hades e seus espectros, e sabemos que foi por causa da guerra de 1743 que Hades foi vencido definitivamente agora. Não aconteceu apenas nessas duas datas. Volume 4, luta entre Asmita e Tenma: "...você possui uma ligação com o imperador do inferno desde eras mitologicas..." "Desde eras mitologicas, Pegasus esteve repetidas vezes ao lado de Athena nas batalhas contra Hades." "Não consigo entender porque Athena ainda o mantem ao seu lado." "Você reencarnou na forma de cavaleiro de Athena diversas vezes e lutou contra deuses, chegando a ferir o imperador do inferno..." O "sempre" pode nao ter sido mencionado, mas essas palavras e o iteresse de Asmita pelo Tenma é uma evidencia forte de q esse fenomeno é algo q acontece apenas com o Pegasus, e nao com todos os santos. Editado Novembro 14, 2009 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 14, 2009 Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 Mas ainda assim, não prova de que em todas as guerras santas contra Hades Pégaso esteve lá.Existiram outras guerras contra outros deuses no passado. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Novembro 14, 2009 Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 (editado) O "sempre" pode nao ter sido mencionado, mas essas palavras e o iteresse de Asmita pelo Tenma é uma evidencia forte de q esse fenomeno é algo q acontece apenas com o Pegasus, e nao com todos os santos. Na verdade ñ evidencia, cara. Assim como ñ há alguem dizendo explicitamente "sim, eles reencarnam" ñ há negando. E essa passagem é um exemplo. Releia o que vc mesmo postou e veja que alí ñ faz menção há algo que acontece com um e ñ com o outro. Nada disso. Alí so comenta um evento que acontece com um, ou seja, o pegaso. Sem, obviamente, negar nada mais. E indo alem, a enfase do Asmita é clara: seria pq isso SO acontece com pegaso? ñ! é pq ele é quem reencarna trazendo a alma daquele que é capaz de ferir Hades. Assim como tb aqui: http://i2.photobucket.com/albums/y44/violador/04-1.jpg Eu achava o Cocytos um bom argumento. Mas agora ñ mais... voltei a pensar realmente que ñ há motivo suficiente pra pensar que eles ñ são reencarnações mesmo. Bem, pelo menos poderia haver antes de Lost Canvas. Agora ñ mais. Mas ñ esperem que achemos uma prova explicita (otimo se houver mas creio que ñ) no mangá, é algo que beira a interpretação/opção/opinião/bom senso, etc. Editado Novembro 14, 2009 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Novembro 14, 2009 Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 E indo alem, a enfase do Asmita é clara: seria pq isso SO acontece com pegaso? ñ! é pq ele é quem reencarna trazendo a alma daquele que é capaz de ferir Hades. As falas do Asmita mostram uma relação q existe entre esse feito do Pegasus e suas diversas reencarnações desde tempos remotos. É algo q está ligado. A enfase está nas duas coisas. Enfim, como é algo q vai de acordo como cada um vê, não há muito o q se fazer. Do jeito q está, a certeza q tenho q é de q o Pegasus é um caso a parte, peculiar, onde sua alma ja reencarnou diversas vezes como Pegasus para lutar ao lado de Athena. Os outros santos? Não vejo esse msm fenomeno acontecendo com eles; a cada geração novos guerreiros aparecem sem estarem presos à uma alma passada (quem sabe, uma vez perdida entre muitas, possa até existir uma alma reencarnada no exercito de Athena, mas nao é algo como acontece com Pegasus, devido sua ligação com Athena e Hades ). É algo q prefiro q seja assim msm e q, até entao, os mangás nao mostram q isso aconteça. Link para o post Compartilhar em outros sites
Uchiha Madara 1 Postado Novembro 14, 2009 Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 (editado) Sei que é um mero detalhe, mas e Shaka e Shijima? Kurumada não determinou que eles eram os homens mais proximos dos deuses e colocou vários termos de budismo dentro da obra? Qual a lógica deles não reencarnarem e o pégaso sim? Eu concordo com o Vilão, qualquer desculpa em relação a reencarnação do Seiya leva a um furo diferente... Editado Novembro 14, 2009 por Uchiha Madara Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Novembro 14, 2009 Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 Bom, ninguém aqui está sendo extremista como você. Reencarnação existe desde sempre em Seiya (Atena, Hades e Poseidon mandam lembranças). O que estamos discutindo é: Pégaso é excessão dos Santos em reencarnar toda Guerra Santa contra Hades. Vejamos o caso de Orpheus e Orphee (não me venha com com invalidações por ser do anime, a criação original é do Masami Kurumada-sensei). Ambos são fisicamente semelhantes – até certo ponto. O mesmo acontece com Maya e Tramy: semelhantes fisicamente, almas diferentes. A isso aplica-se as semelhanças entre Ox e Aldebaran e Shijima e Shaka, porém almas diferentes (seguindo a risca a regra do Cocito). Ué, mas isso não pode ser provado. E é exatamente em cima disso que estou discutindo. Como você pode, por exemplo, dizer que Shijima e Ox não são as mesmas almas de Aldebaran e Shaka? Você não pode, mesmo que você tenha certeza absoluta você não pode provar. Assim como eu também não posso provar que sejam. No entanto temos os elementos que podem nos levar a tais implicações. Existe reencarnação. Já é provado que Pegaso reencarnou. Então ponto, é isso que temos. Na minha visão se existe uma forma de Atena tirar pessoas do Cocytos (e tem, já que ela libertou 3 dourados, Pegaso, etc). Então nada impede dela depois de 200 e poucos anos depois da ultima guerra santa tirar as almas de alguns cavaleiros e assim fazendo com que os mesmos reencarnem. Pode ser que somente Pegaso reencarne em TODAS as eras sim, mas isso não invalida que Shijima seja a alma de Shaka, Manigoldo a de DeathMask e Aspros a de Saga, por exemplo. Vocês que colocaram na cabeça que Pegaso é a EXCEÇÃO, sendo que talvez ele não seja. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Novembro 14, 2009 Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 Mark lembrou de algo interessante ali. O cosmo de Atena realmente retirou mu e os outros do Cocytos. Está lá no mangá clássico. portanto não é um lugar tão inviolável assim. E ainda tem o fato de que a própria Atena não consegue manter as estrelas malígnas seladas por mais de 200 anos. Ela, uma Deusa, não consegue. Porque Hades conseguiria impedir que as almas dos santos escapassem de lá? Ainda mais se o cosmo de Atena agisse nesse sentido? O que temos é : Existe reencarnação. Pégaso, Hades, Atena e Poseidon comprovam isso. É possível sim escapar de Cocytos. Pégaso sempre escapa, e Saori libertou dourados de lá. Alguns santos do passado são iguais fisicamente aos atuais, tanto em LC quanto em ND. Qual a explicação, dentro do enredo, para isso? Algumas falas soltas no clássico que podem indicar a reencarnação, como no Muro das Lamentações. Admito que não temos uma fala categórica que prove o que Mark, Violador e eu defendemos, mas que temos MUITOS indícios, é inegável. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Novembro 14, 2009 Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 (editado) Ahhh, agora estamos começando a evoluir no debate. Primeiro quotando o grande Flégias: Vc mudou seu ponto de vista (mesmo que inconcientemente) sobre o que Asmita quis ou ñ dizer. Primeiro vc disse: O "sempre" pode nao ter sido mencionado, mas essas palavras e o iteresse de Asmita pelo Tenma é uma evidencia forte de q esse fenomeno é algo q acontece apenas com o Pegasus, e nao com todos os santos. E depois: As falas do Asmita mostram uma relação q existe entre esse feito do Pegasus e suas diversas reencarnações desde tempos remotos. É algo q está ligado. A enfase está nas duas coisas. Na primeira vc conseguiu (sabe-se la como) deduzir algo sobre outros saints a partir de algo no qual Asmita está se referindo APENAS ao Tenma. Eu ñ concordei. Na segunda sim, vc mandou bem. É isso mesmo que ele faz. Comenta, entre outras coisas (a reencarnação por ex), o fato de pegaso ser o possuidor da alma daquele que é capaz de ferir Hades. E apenas isso, ñ tendo nada haver com os outros saints. Conclusão, ñ podemos deduzir nada sobre reencarnação dos saints da fala do Asmita. Apenas o que ja sabemos sobre o pegaso e que, por sinal, ñ nos interessa (nesse momento). _____________________ Sei que é um mero detalhe, mas e Shaka e Shijima? Kurumada não determinou que eles eram os homens mais proximos dos deuses e colocou vários termos de budismo dentro da obra? Qual a lógica deles não reencarnarem e o pégaso sim? Essa é uma das (muitas) provas. Esquecendo as conjecturas e teorias, o que nós temos realmente é: ñ há ninguem dentro da historia negando ou afirmando nada sobre os saints serem reencarnações (exceto pegaso, mas esqueçamos isso). Entretanto há muitas evidencias a favor de que isso ocorra e poucas (pra ñ dizer nenhuma) contra. Então é so usar o bom senso. Admito que não temos uma fala categórica que prove o que Mark, Violador e eu defendemos, mas que temos MUITOS indícios, é inegável. Nem precisamos Vilão. Que graça teria se o autor tivesse que nos dar tudo ja devidamente explicadinho, etc. É legal podermos ficar debatendo possibilidades, etc. E seguimos pelo caminho no qual ele deixou mais pistas a favor dessa ou daquela ideia. Simples. Editado Novembro 14, 2009 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Novembro 14, 2009 Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 Mas vocês estão indicando "indícios"... E mesmo assim, são indícios bastante, digamos, interpretativos... Ao passo que já foi falado aqui nesse tópico uma prova concreta: Cocytos, o inferno para onde os cavaleiros de Atena que lutam nas guerras contra Hades são enviados para sofrer por toda a eternidade. E não, Atena não possui poder algum para tirar as almas dos mortos do cocytos. Aiolia, Milo e Mu estavam VIVOS e saíram por conta própria (o cosmo de Atena só os reanimou). Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 14, 2009 Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 De fato. Os três dourados saíram de lá por conta própria, despertando o oitavo sentido ao sentir o cosmo de Athena chamando-os. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Novembro 14, 2009 Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 Que estranho, pensei que só tinha como ficar vivo no inferno com o Oitavo Sentido. Se Mu, Aiolia e Milo estavam lá sem atingir tal cosmo estavam mortos, não? Ou agora pessoas vivas sem Arayashiki podem ficar lá? Pelas falas do Dohko não é isso que se da a entender. Muito esperto Hades hein, deixar 3 cavaleiros enterrados no Cocytos, mas vivos... Ta bom então... Então Shooter sendo interpretativos ou não eles SÃO indicios. Diferente de vocês que não possuem nenhum. Podem até falar do Cocytos, mas se Pegaso reencarnou é por que ele saiu de lá. Se Milo, Aiolia e Mu sairam é por que tem como sair de lá pelo poder de Atena. Então existem indicios interpretativos ao nosso favor, e nenhum a favor de vocês. Mesmo que não aceitem (e não sei por que relutam tanto a não querer aceitar) está lá a possibilidade de Aspros ser Saga. =P (Por exemplo) Lembrando que não quero dizer que TODOS cavaleiros reencarnam, até por que seria uma meio chato, mas existe a possibilidade SIM disso ocorrer. Não só com o Pegaso. Obs: O fato dos Dourados sairem de lá por conta propria, se fosse realmente isso, seria ainda pior. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Novembro 14, 2009 Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 Ok Mark, vamos lá... Em primeiro lugar: Mu, Aiolia e Milo estavam sim vivos. O próprio Valentine comenta isso. E se eles estavam vivos é porque, sim, haviam despertado o oitavo sentido institivamente ao caírem no inferno. Caso contrário, teriam morrido na mesma hora e aí também ficariam em Cocytos para sempre (como as demais almas que ali estavam). Agora, uma coisa é estar vivo (livre das leis da morte) e sair do cocytos, outra bem diferente é estar morto. E como não há indícios a favor do que eu estou dizendo? Realmente, não há exatamente "indícios", pois eu não considero o Cocytos um mero "indício", mas sim uma prova real mesmo... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 14, 2009 Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 Que estranho, pensei que só tinha como ficar vivo no inferno com o Oitavo Sentido. Se Mu, Aiolia e Milo estavam lá sem atingir tal cosmo estavam mortos, não? Ou agora pessoas vivas sem Arayashiki podem ficar lá? Pelas falas do Dohko não é isso que se da a entender.Muito esperto Hades hein, deixar 3 cavaleiros enterrados no Cocytos, mas vivos... Ta bom então... Não. "Vivos" é uma coisa, já "sob o controle de Hades/leis do Submundo" é outra. Quem entra no inferno, vivo ou morto, se submete às leis de lá. Isso só pode ser quebrado com o oitavo sentido. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Novembro 14, 2009 Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 Não. "Vivos" é uma coisa, já "sob o controle de Hades/leis do Submundo" é outra. Quem entra no inferno, vivo ou morto, se submete às leis de lá. Isso só pode ser quebrado com o oitavo sentido. Bem, eu não penso exatamente assim quanto a isso... Os mortos não possuem o oitavo sentido. O oitavo sentido se desperta pelos vivos no momento em que estão muito próximos da morte (por isso Shaka e Atena fizeram o que fizeram). Mas uma vez morto, já era... Se mortos pudessem despertar o oitavo sentido e superar as leis da morte, seriam imortais. Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Novembro 14, 2009 Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 (editado) Vc mudou seu ponto de vista (mesmo que inconcientemente) sobre o que Asmita quis ou ñ dizer. Primeiro vc disse:E depois: Na primeira vc conseguiu (sabe-se la como) deduzir algo sobre outros saints a partir de algo no qual Asmita está se referindo APENAS ao Tenma. Eu ñ concordei. Na segunda sim, vc mandou bem. É isso mesmo que ele faz. Comenta, entre outras coisas (a reencarnação por ex), o fato de pegaso ser o possuidor da alma daquele que é capaz de ferir Hades. E apenas isso, ñ tendo nada haver com os outros saints. Conclusão, ñ podemos deduzir nada sobre reencarnação dos saints da fala do Asmita. Apenas o que ja sabemos sobre o pegaso e que, por sinal, ñ nos interessa (nesse momento). Tipo, aquilo foi mais uma complementação do meu ponto de vista. Bem, vou tentar mostrar a maneira como vejo isto. Tudo começa com o prólogo de ND, onde é revelado uma parte nova, uma parte q nao vimos no classico (tipo aquele lance do Debas X Sorento, onde na primeira vez poderiamos pensar q o primeiro tivesse morrido, mas depois é revelado uma parte nova da qual nao tinhamos conhecimento pelo q a primeira vez mostrou ). A partir daí, passamos a saber q Hades lembra do Pégaso não só de eras mitologicas, mas sim de um passado mais recente, da guerra santa de 243 anos atrás. Com isso, passamos a saber q a alma do Pégaso realmente vem reencarnado diversas vezes ao lado de Athena para combater Hades, mostrado mais especificamente em TLC; em ND, vimos q o futuro de Tenma refletido pela água da taça é o Seiya, o q ratifica q são pessoas q possuem a msm alma reencarnada. No entanto, em TLC, começamos a ver os santos de Athena da guerra santa passada com a msm aparencia dos classicos. E por causa disso, ao meu ver, começaram a surgir a ideia de q todos os santos seriam reencarnações, uma msm alma q sempre retorna para lutar ao lado de Athena, tal qual acontece com o Pegasus (pelo menos nao me lembro de ouvir falar nisso antes de TLC ). Se não foi esse exatamente o motivo, ele certamente foi um dos que mais contribuiram para a ideia se espalhar. Pronto! Chegamos no ponto abordado pelo tema deste tópico. Será q por causa das semelhanças físicas e até msm dentro do q acontece algumas vezes com eles dentro historia de TLC, os dourados, ou os santos em geral, seriam, assim como Pegasus, reencarnações? É isso o q meu ponto de vista não alcança. Se fosse para ser, certamente algo de concreto certamente iria ser evidenciado dentro da obra, até pq foi assim no caso do Pegasus. Os mangás focam bem a reencarnação deste santo de uma forma que mostra ser uma peculiaridade, devido à ligação dele com Hades e esse negocio todo q falei nos outros posts. Vejo q a ideia de reencanação acontecendo com todos, desmistificaria esse foco q se deu ao Pegasus. Daí vem a visao de que se todos sao reencarnações, Pegasus ainda seria o diferenciado, ja q ele seria aquele q ja feriu Hades, e q pode mudar o rumo da guerra santa. Pode ser, realmente... Só q, em minha interpretação pelo q li/vi nos mangás, as diversas reencarnações de Pegasus e ele ter ferido Hades são fatos q se interligam, ou seja, não vejo como algo separado: "Pegasus ja feriu Hades; Pegasus reencarna diversas vezes para lutar ao lado de Hades", mas sim algo do tipo: "Pegaso foi o homem q feriu Hades; a partir disso temos uma ligação entre esses dois e Athena, q faz a alma daquele santo reencarnar diversas vezes para lutar novamente contra Hades". Bem, esta a minha visão sobre isto. Por enquanto, pelo q foi mostrado, só consigo ver uma peculiaridade no caso do Pegaso. Os demais nao sao almas q reencarnam diversas vezes ao longo das guerras santas. Aliás, é a versão tbm q prefiro. Se for para ser o contrario, algo de concreto teria q ser mostrado para q eu pudesse acreditar. P.S.: Sei nem se alguem vai ler tudo... eu nao leria. Editado Novembro 14, 2009 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 14, 2009 Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 Quando digo "mortos", falo do corpo mortal, Mr. Howndey.Não há impedimento para que almas alcancem a iluminação. Em suma, foi o que Mu, Milo e Aiolia fizeram no Cocytos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Novembro 15, 2009 Compartilhar Postado Novembro 15, 2009 Ok, até concordo que Mu, Milo e Aiolia estavam vivos e isso pode ter ajudado a fuga de Cocytos. Mas e quanto a Saga, Afrodite e os outros? Esses estavam definitivamente mortos, e não possuíam Oitavo Sentido. Mas ainda sim conseguiram sair de Cocytos (se todos os cavaleiros de Atena vão para lá após a morte, eles estavm lá também). Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Novembro 15, 2009 Compartilhar Postado Novembro 15, 2009 Ok, até concordo que Mu, Milo e Aiolia estavam vivos e isso pode ter ajudado a fuga de Cocytos. Mas e quanto a Saga, Afrodite e os outros? Esses estavam definitivamente mortos, e não possuíam Oitavo Sentido. Mas ainda sim conseguiram sair de Cocytos (se todos os cavaleiros de Atena vão para lá após a morte, eles estavm lá também). Mas ai Hades autorizou, não? O caso é que Pegaso reencarnou, então de alguma forma o Cocytos não funciona tão bem quanto parece. Se Pegaso pode qualquer um pode. Enquanto não existir uma explicação do por que Pegaso pode e os outros não (até por que creio que isso não exista) então fica em aberto o caso. O Cocyto não pode funcionar para alguns sim e para outros não. Ou funciona ou não funciona. Se alguma coisa ou algo faz com que Pegaso saia de lá (ou que nem chegue a entrar) isso pode ocorrer também com outros cavaleiros, não? Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Novembro 15, 2009 Compartilhar Postado Novembro 15, 2009 Não acho que as almas dos cavaleiros durante todas as guerras santas é a mesma. Tirando Pégasos, que parece que tem uma vontade infinita em lutar contra Hades, as almas dos cavaleiros de bronze, prata e ouro podem muito bem alternar de gerações em gerações. ex: a alma que lutou na 1º guerra santa pode ter lutado na 2º e talvez na 3º, mas na 4º ela "para", talvez pra finalmente descansar ou achar que seu dever foi cumprido, passando a responsabilidade para outra alma que reencarnará no seu lugar. É como vemos em Sage/Hakurei, os 2 tinham como missão derrotar Thanatos e Hypnos e o fizeram, a missão deles foi cumprida e decidiram descansar, não reencarnando na era atual. Isso explica pq os cavaleiros da era de Sage são diferentes dos atuais, o cavaleiro de Touro, Áries e Peixes daquela geração talvez já tinham lutado nas outras guerras e na de LC eles resolvem deixar essa missão para outro. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Novembro 15, 2009 Compartilhar Postado Novembro 15, 2009 (editado) Ao passo que já foi falado aqui nesse tópico uma prova concreta: Cocytos, o inferno para onde os cavaleiros de Atena que lutam nas guerras contra Hades são enviados para sofrer por toda a eternidade. Ñ sei se ela é tão concreta. Ñ sabemos muito a respeito a ñ ser um comentario, que por sinal, vcs estão levando ao pé da letra, o que pode ser um pecado em Saint Seiya. Temos mais perguntas que respostas acerca do Cocytos. 1- Ñ sabemos se a confraria de Athena nos tempos atuais (na epoca de LC, ou mesmo num passado proximo) está completa. 2- Quantos saints poderiam ter sido condenados ao longo da historia (e outros, surgidos para substitui-los)? 3- Temos saints no Cocytos e inumeras armaduras abandonadas e/ou mortas em Jamir, o que isso significa? 4- Pelo menos os dourados da ultima geração ñ parecem ter sido condenados a nada. Ou foram e conseguiram sair (pouco provavel)? 5- Após a guerra santa, com Hades devidamente selado, juizes mortos, etc... quem condenaria a alma dos saints ao Cocytos? Enfim, esse assunto é mais candidato a proximo tema do tópico do que à prova pra qualquer coisa. Por enquanto ele me parece com alguns (dos muitos) elementos de Saint Seiya, criados pra algum momento em especifico. Mas que posteriormente, sem querer, acaba "furando" a historia aquí ou alí. Por sinal, Wan ou qualquer um que tenha o original desse trecho do Cocytos, poderia traduzir literalmente o que é dito la? fala algo sobre "saints" ou simplesmente um local para pessoas que tenham se rebelado contra os Deuses? Editado Novembro 15, 2009 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Novembro 15, 2009 Compartilhar Postado Novembro 15, 2009 (editado) 1- Ñ sabemos se a confraria de Athena nos tempos atuais (na epoca de LC, ou mesmo num passado proximo) está completa. E...? Não entendi muito bem o que isso tem a ver com o cocytos. 2- Quantos saints poderiam ter sido condenados ao longo da historia (e outros, surgidos para substitui-los)? Quantos? Número exato? Impossível responder... Mas enfim, é dito que os inúmeros cavaleiros que se levantaram contra Hades nas guerras santas anteriores estão ali. Também é afirmado que suas almas sofreriam ali por toda a eternidade. Na real, não vejo brecha nenhuma que valide a hipótese de reencarnação perpétua de cavaleiros. 3- Temos saints no Cocytos e inumeras armaduras abandonadas e/ou mortas em Jamir, o que isso significa? Você está supondo que os guerreiros que estão em Cocytos eram os donos dessas armaduras? Mas isso não tem lá muito embasamento, convenhamos... 4- Pelo menos os dourados da ultima geração ñ parecem ter sido condenados a nada. Ou foram e conseguiram sair (pouco provavel)? Como você sabe que eles não foram condenados? 5- Após a guerra santa, com Hades devidamente selado, juizes mortos, etc... quem condenaria a alma dos saints ao Cocytos? Bem, isso é algo muito mal explicado na série. Os 108 espectros estando selados, o inferno não deveria funcionar Eu sempre imaginei que espectros com funções específicas como Caronte (que transporta as almas), Lune (encarregado de substituir os juízes nessas ocasiões), etc. ficavam lá no inferno mesmo. Kurumada até deu a entender que realmente ocorria isso, ao colocar Pharaó no inferno antes mesmo de o selo se romper. Mas a Shiori está contrariando tudo, pois já matou o Caronte, o Pharaó e tudo indica que vá matar os outros e deixar essa questão uma bagunça total... ê Shiori... Editado Novembro 15, 2009 por Mr. Howndey Shooter Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados