Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Concordo com vocês que a reencarnação torna as guerras santas anteriores muito mais pobres, mas é o que me parece que ocorre.

Pelas falas de Valentine na edição brasileira, não temos NADA que afirme que as almas fiquem enternamente em Cocytos. Apenas diz que após a morte elas ficam lá.

Quanto a reencarnação, depende também como Kurumada aborda a questão. A reencarnação é um fato na série e todos os humanos sempre morrem e reencarnam? Se for assim, O Meikai seria apenas um estágio que as almas passam antes de retornarem a Terra para uma evolução.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 974
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Esqueçam essa história de irmão do mestre! Não há um irmão do Mestre, Ares de Altar! Nem no anime!   OBSERVE:   Tanto no anime quanto no mangá Saga matou Shion 13 anos antes!   Não há Ares/Arles de Al

[media=] [/media]http://www.gizmodo.fr/wp-content/uploads/2012/06/627x347xorelsan-cools.jpg.pagespeed.ic.av6JHlDgsB.jpg http://cdn.smosh.com/sites/default/files/bloguploads/boss-pee.jpg

Grande envelhecimento do Jabu, meia dúzia de pentelhos no queixo.

Hadouken no Violador

Rolamento + guarda aberta + Super Art = K.O + Violador WINS (perfect /evil). :D Ufa, que bom, jogo SF melhor que vc hahsauhushauhsuas... :D

Grande Sakuragi, eu li o teu post. Ja ta otimo, ñ vou quotar pra ñ nos alongarmos ainda mais. O que é necessario falar ja está postado acima.

Mas se o cavaleiro toma parte numa guerra contra Hades, ele está sim desafiando e atacando (direta ou indiretamente) o próprio deus dos mortos. Você quer dizer que só vão para Cocytos aqueles que atacam Hades diretamente? Não é isso que Valentine diz...

Claro que o simples fato de ser um cavaleiro não coloca ninguém no Cocytos. Para receber essa punição, o cavaleiro deve ter tomado parte em uma guerra santa...

Concordo. Mas todos aqueles que lutam nas guerras contra Hades estão declaradamente se opondo a um deus.

Ei, acho que chegamos ao climax do debate. Creio que os dois lados tentaram usar o maximo de fatos e evidencias do mangá mas agora ñ tem mais jeito. Os ultimos argumentos devem ficar em torno de opinião. Ou isso, ou alguem pode surgir com alguma evidencia nova. Dificil, mas enfim...

Bem, eu acho (veja, é minha opinião) que lutar a guerra santa ñ é motivo pra ser mandado pro Cocytos sob a pena de "traição divina", "crime divino" ou o que seja. Com certeza muitos desses saints serão condenados ao tal inferno gelado sim, mas creio que ñ sejam todos, por sinal, a maioria. Mas terão lutado a guerra santa.

Vejamos como exemplo, Albafica. Participou ativamente da guerra, sozinho derrubou um dos três juizes e impediu a invasão ao santuario. Mas na minha visão (ou do que nos foi mostrado) ñ cometeu nenhum crime divino. Ja ñ podemos falar o mesmo de Saga e Seiya. O primeiro tentou contra a vida de Athena, enquanto o segundo, contra a vida de Poseidon e destruiu Hades. Isso é um crime divino digno do Cocytos.

Talvez eu tenha usado mal a expressão "se opor declaradamente...". É fato, hehe, quem lutar a guerra estará se opondo, mas o que eu quis realmente dizer está alem disso. Está no ato de, como disse Valentine, "erguer a mão" contra um Deus (seja ele qual for).

Imaginem um saint de bronze (bucha de canhão) ao qual foi ordenado, basicamente, vigiar o santuario. Vivenciou e lutou numa guerra santa (no que lhe coube). Mas ele no maximo encarou um ou dois espectros ralés que tentaram invadir o santuario. Anos após o fim da guerra, morre e é mandado ao Cocytos? Estranho ñ?

O Cocytos ñ é um lugar para se mandar inimigos de Hades NEM especialmente esses. É para quem cometa pecados divinos tais quais os citados (opinião detect). Sim, ñ serão centenas de saints condenados, serão milhares mesmo. Guerra santa pra isso num falta (e considerando no maximo uns 5 condenados por guerra /evil). Esse argumento de guerras santas desde os tempos mitologicos é bom por isso, temos um intervalo de tempo inifinito, serve de argumento pra uma pá de coisa. :D

Ah chega! :D Ficou chato agora.... ja expusemos (quase) tudo a respeito. Aí, quem quiser é so escolher a versão predileta. :D Espero que o autor do tópico escolha logo um novo (polemico /evil) tema pro tópico. Se ele ñ o fizer, eu ja sugiro: Dourados de LC vs Classicos /evil.

Editado por V!OLADOR
Link para o post

Pois é, para mim esse assunto também já deu. Ô troço chato a reencarnação em SS, valha-me...

Acess Mascarado, VAI *joga a pokebola*

Ataque com "Novo assunto"!

Vou logo adiantando que os dourados do clássico ganham /evil

Violador, acabou pra vc

http://media.giantbomb.com/uploads/0/3017/230874-street_fighter_shoryuken_03_large.jpg

/rock Shoryuken

Link para o post

Não li todos os posts da discussão, então só vou comentar algumas coisas:

1 - "Crime Divino" é uma das coisas mais idiotas que eu já ouvi em SS, junto com certos "Testes Divinos". Digo, como pode ser considerado crime se eles lutam para proteger uma divindade e não para destruir uma? E outra, os espectros, marinas e o caralho a quatro também não são humanos e, portanto, sujeitos a mesma lei por "erguerem seus braços" contra Athena? Ou essa "lei" só vale para Hades Eugênio Simon e seus amiguinhos? De qualquer forma, tá todo mundo metido nessa guerra e considerar criminosos os atos de apenas um lado é um ROUBO.

2 - Cocytos, os cavaleiros de LC e afins: Não queria soltar spoilers, mas Shiori-sama me ligou hoje de madrugada e me contou que:

As almas dos cavaleiros desta era estão seladas dentro do próprio LC e serão libertadas ao final do mangá, quando Tenma, Sasha e cia destruirem o moquifo. Assim, estarão livres para reencarnarem dentro de duzentos e poucos anos e lutarem na última guerra santa contra Hades. Lembram da alma de Sage no templo de Marte? Então, nada de Cocytos e tortura eterna para estes cavaleiros.

3 - Pegasus e a reencarnação: Sim, ele é O Escolhido. Sim, ele é a prova viva de que reencarnação de fato existe em SS. E sim, ele reencarna periodicamente desde Age of Mythology porque é "especial". Mas ó, Kurumada-chan, durante a produção de Prólogo do Céu, me disse que os deuses selaram as almas dos dourados como punição para seus atos e para que eles nunca mais reencarnassem e que essa é a ideia oficial dele e que vocês devem seguí-la. Ficou claro?

4 - IV.

5 - Saint Seiya (do latim in + cohaerentia)

s.f. Estado do que é incoerente.

Discrepância, falta de lógica, inconseqüência.

Sinônimos: contradição e incongruência

6 - Me enviaram essa imagens e mandaram dizer que Saga estava sim possesso por Ares. O que eu contei para vocês sobre ele estar possesso por ele mesmo através do Sadão não passava de uma MENTIRA:

http://img688.imageshack.us/img688/4883/79986716.th.jpg http://img40.imageshack.us/img40/5171/59681079.th.jpg http://img682.imageshack.us/img682/76/59950178.th.jpg

[OFF TOPIC]

Meu Top 5 do clássico:

- Saga Mau

- Saga Bom

- Kanon Mau

- Kanon Bom

- Shina

Editado por King of Loss
Link para o post

Então, pessoas adoráveis e criativas, qual de vocês afinal detém a verdade absoluta sobre o tema?

Eu realmente preciso saber porque isso irá mudar minha vida... :rolleyes:

Vamos que vamos que nove páginas falando sobre reencarnação é pouco, e ninguém me convenceu ainda, continuo em cima do muro... Continuem!!!

Aproveitem e me expliquem como que os cavaleiros de ouro têm 20 anos (média) com corpinho de 25 e os de bronze 13 (média) com corpinho de 20, isso nunca fez lógica e tenho certeza que vocês devem saber o motivo do Kurumada fazer isso. ;D

/evil

Editado por deusa_eris
Link para o post

De certo modo, deveria, assim não cairia em contradição com o que já foi exposto, mas vamos lá:

1 - "Crime Divino" é uma das coisas mais idiotas que eu já ouvi em SS, junto com certos "Testes Divinos".

Então como se diz fã de uma série onde trata justamente de Guerras Santas entre DEUSES??? Teste divino, Crime divino, tudo dentro da proposta inicial da série.

Digo, como pode ser considerado crime se eles lutam para proteger uma divindade e não para destruir uma?

Questão de lógica meu caro: na medida em que protegem Atena de outras divindades eles, diretamente, enfrentam outras deidades, classificando assim o "crime divino" - que na verdade é a intervenção humana contra um deus, algo repetido em exaustão durante toda a série.

E outra, os espectros, marinas e o caralho a quatro também não são humanos e, portanto, sujeitos a mesma lei por "erguerem seus braços" contra Athena?

Só que Atena é a deusa PROTETORA DO AMOR E DA PAZ NA TERRA (/evil). Hades é quem julga - e os critérios dele ficaram EXPLÍCITOS durante a série.

Ou essa "lei" só vale para Hades Eugênio Simon e seus amiguinhos? De qualquer forma, tá todo mundo metido nessa guerra e considerar criminosos os atos de apenas um lado é um ROUBO.

Como bem disse Aiolia no Volume 2 do EPISODE.G, respondendo ao Aldebaran: "Esse é o jeito de um deus lutar..." Hades faz o que bem entende com as almas que chegam ao seu mundo. No caso, os Guerreiros Sagrados que lutaram contra ele noutras Guerras Santas repousam ali, no Cocito - eu acho que isso é o mínimo que deve saber.

2 - Cocytos, os cavaleiros de LC e afins: Não queria soltar spoilers, mas Shiori-sama me ligou hoje de madrugada e me contou que:

As almas dos cavaleiros desta era estão seladas dentro do próprio LC e serão libertadas ao final do mangá, quando Tenma, Sasha e cia destruirem o moquifo. Assim, estarão livres para reencarnarem dentro de duzentos e poucos anos e lutarem na última guerra santa contra Hades. Lembram da alma de Sage no templo de Marte? Então, nada de Cocytos e tortura eterna para estes cavaleiros.

Muito bom!!!! Imaginação rolando solta - porém, no momento, estamos 'brincando' com fatos.

3 - Pegasus e a reencarnação: Sim, ele é O Escolhido. Sim, ele é a prova viva de que reencarnação de fato existe em SS. E sim, ele reencarna periodicamente desde Age of Mythology porque é "especial". Mas ó, Kurumada-chan, durante a produção de Prólogo do Céu, me disse que os deuses selaram as almas dos dourados como punição para seus atos e para que eles nunca mais reencarnassem e que essa é a ideia oficial dele e que vocês devem seguí-la. Ficou claro?

A primeira parte já foi discutida aqui e é CLARO que todos, inevitavelmente, sabem que reencarnação existe em SS (meu Deus, custa ler alguns posts???). Agora, de fato as almas foram seladas, mas se bem lembro a punição foi como CASTIGO - por isso a estátua. Uma forma de mostrar aos demais humanos (no caso, Santos) do que os deuses eram capazes de fazer (OhhohOHHOHHOhhhohohOhh, aprisionar as almas dos mais poderosos e exibi-las como troféus foi um epic win!!!).

4 - IV.

6 - Me enviaram essa imagens e mandaram dizer que Saga estava sim possesso por Ares. O que eu contei para vocês sobre ele estar possesso por ele mesmo através do Sadão não passava de uma MENTIRA:

[OFF TOPIC]

Meu Top 5 do clássico:

- Saga Mau

- Saga Bom

- Kanon Mau

- Kanon Bom

- Shina

huahauahua, surtou legal XD Baixou um Aspros aí????

Link para o post

http://img688.imageshack.us/img688/4883/79986716.th.jpg http://img40.imageshack.us/img40/5171/59681079.th.jpg http://img682.imageshack.us/img682/76/59950178.th.jpg

Poltergeist :kosumo:

Aí só prova que o Saga estava possuído sim por alguma coisa (como o Shion já havia dito em Star Hill).Mas daí afirmar que era Ares sempre foi achismo,e não muda o fato do gasparzinho só ter criado a dupla personalidade dele,e não o estar controlando suas ações tal como Hades em Shun.

E há até um padrão nos "exorcismos" acima:um agente purificador-luz do escudo de Atena,jarro de Atena,sangue de Atena.Sangue de Atena tem poder [/)]

Edit:

Sobre a discussão dos Cocytos- será que algum Cavaleiro que morreu em alguma guera contra Poseidon vai pra lá também? [/)]

Editado por Ares Saga
Link para o post

1 - "Crime Divino" é uma das coisas mais idiotas que eu já ouvi em SS, junto com certos "Testes Divinos". Digo, como pode ser considerado crime se eles lutam para proteger uma divindade e não para destruir uma? E outra, os espectros, marinas e o caralho a quatro também não são humanos e, portanto, sujeitos a mesma lei por "erguerem seus braços" contra Athena? Ou essa "lei" só vale para Hades Eugênio Simon e seus amiguinhos? De qualquer forma, tá todo mundo metido nessa guerra e considerar criminosos os atos de apenas um lado é um ROUBO.

É crime divno porque, ao lutar pelos ideais de Atena, eles estão indo contra outro deus. Eles inevitavelmente estão lutando contra uma divindade, e isso é um crime divino... simples! [/)]

PS.: Sim, eu acredito que até mesmo os generais marinas ou guerreiros de outros deuses que lutem contra Atena também cometem "crime divino". Mas é claro que os espectros de Hades são exceção nessa história...

Os dourados foram castigados para servir de lição para o resto da humanidade. Mas não diz nada sobre reencarnação... você está vendo/ouvindo coisas :mellow:

Link para o post

http://konatachan.net/m/src/125150455358.jpg

Assassinou o tópico, com força. /rock :kosumo: Vai levar um obrigado só por essa parte.

Obrigado por ser o mensageiro desta verdade absoluta neste tópico. E não estou zoando. Isso aqui tava só as tervas, mano!

Então, acho que a essa altura é incabível conceber que não existe reencarnação em CDZ... e agora que as almas serão libertadas do LC após a guerra, vai ser um motivador do tipo:

REINCARNATION

Yes, they CAN.

O que abre a possibilidade de que os dourados de LC sejam de fato reencarnações passadas dos da era atual, e como side effect vai gerar muito shororangerdentis! /evil

Link para o post
Qual o problema da reencarnação seletiva? Se os caras vão pro Cocytos para sofrer ETERNAMENTE, tá na cara que eles não voltam.

Pégaso por alguma razão não fica, ou consegue sair do Cocytos. Ele é especial, a série sempre deixou isso claro, subjetivamente e objetivamente.

É como se fosse o Neo dessa Matrix mitológica. A exceção à regra, a anomalia do sistema, o medo dos deuses concretizado. Os deuses temiam que um dia humanos pudessem descobrir todo o seu potencial.

http://konatachan.net/m/src/125150455358.jpg

Assassinou o tópico, com força. /rock :kosumo: Vai levar um obrigado só por essa parte.

Obrigado por ser o mensageiro desta verdade absoluta neste tópico. E não estou zoando. Isso aqui tava só as tervas, mano!

Então, acho que a essa altura é incabível conceber que não existe reencarnação em CDZ... e agora que as almas serão libertadas do LC após a guerra, vai ser um motivador do tipo:

REINCARNATION

Yes, they CAN.

O que abre a possibilidade de que os dourados de LC sejam de fato reencarnações passadas dos da era atual, e como side effect vai gerar muito shororangerdentis! /evil

Será que o Gemini Saga tem dupla personalidade? /Oo

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post
PRECISA quotar as imagens? <_>
Eu não lembrava disos das almas presas ao LC, agora mudei de ideia sobre isso mesmo.

Ainda assim, não deixaria de ser reencarnação seletiva... até afirmação contrária, seriam apenas esses dourados e Pégaso. E não todo mundo.
Link para o post

Bom, eu li todas a páginas e cheguei às seguintes conclusões:

1) Reencarnação existe sim em CDZ e vai muito além de Seiya e os Deuses;

2)Seiya reencarna com mais frequencia devido a sua particularidade/milagre/wathever;

3)Os demais cavaleiros de atena também reencarnam eventualmente, mas não necessariamente em todas as eras/períodos de guerra santas, não necessariamente todos ao mesmo tempo;

4)Particularmente todos os cavaleiros de ouro/prata e bronze da época de Seiya são reencarnações dos cavaleiros de LC (Mu é Atla) ou de ND (depende de qual passado é adotado). Porque isso aconteceu acho que vai ainda ser explicado, gostei da teoria das almas presas no LC, mas absolutamente não tenho dúvidas quanto a isso e me desculpem, mas acho que quem não acredita nisso é porque não quer acreditar por achar que por algum motivo a história ficaria melhor se não existisse reencarnação. Não vou listar os motivos porque cheguei nessa conclusão porque já foram todos exaustivamente apresentados nesse tópico;

5)Apesar de achar que os cavaleiros de LC reencarnaram na geração de seiya, acho que o fato de suas aparencias serem clones foi mais uma questão comercial e de identificação do passado com presente, identificação dos fãs com personagens e representar a reencarnação. Por exemplo, não acredito que o Albáfica seja exatamente igual fisicamente ao Afrodite, mas suas características físicas sejam parecidas, como cor do cabelo, altura, porte, beleza, etc.

6)Acredito que alguns cavaleiros caiam no cocytos, mas alguns conseguem eventualmente sair de lá, afinal humanos conseguem realizar milagres. Mas acho que os que chegam lá são só os que cometeram os crimes mais graves contra deuses, não somente entrar em uma guerra santa. Por exemplo, Saga, Kanon e Seiya seriam ótimos candidatos;

7)Acho que quando os espectros de hades estão selados, continuam normalmente no inferno mas não podem tomar um corpo físico e ir à terra. Assim o inferno continua funcionando 24h, mas depois de ultima guerra santa foi destruído. Em alguns tópicos, eu vejo as pessoas comentando como vai ficar depois que o inferno foi destruído. Eu li em algum lugar um texto não relacionado a CDZ mas sobre hades e o inferno dizendo que os humanos quando morriam iam para lá, ficavam padecendo de acordo com os seus pecados por um período determinado pelos juízes e depois estariam livres para reencarnar se fosse a sua vontade ou se ainda não tivesse alcançado a iluminação. Acho que no caso de CDZ, isso deve se aplicar e depois do fim do inferno, após a morte as almas estariam automaticamente livres;

Por ultimo, me lembrei de uma passagem, não sei se é do anime ou mangá, não sei se nem essa passagem existe, na luta do Babel e ele morre aos braços de Atena e fala sobre alguma coisa de reencarnar lutando ao seu lado. Me desculpem se isso não existe e viajei na maionese, alguem verifique por favor e vê se existe aplicação no debate. Mas se for verdade, acho que é mais uma evidência sobre a reencarnação de cavaleiros de Atena

Link para o post
PRECISA quotar as imagens? <_>

Eu não lembrava disos das almas presas ao LC, agora mudei de ideia sobre isso mesmo.

Ainda assim, não deixaria de ser reencarnação seletiva... até afirmação contrária, seriam apenas esses dourados e Pégaso. E não todo mundo.

Eu quero só ver o que Shiori vai inventar pra explicar porque aquelas almas estariam seladas no LC, e ainda porque somente elas reencarnariam... Não estou criticando nem nada, apenas curioso pra saber qual será o argumento usado. Só espero que não seja mais uma desculpa daquelas bem toscas a lá "apagar a memória do Dohko"... <_>

Mas toda essa história, por hora, não passa de uma simples conjectura de fã [/)]

1) Reencarnação existe sim em CDZ e vai muito além de Seiya e os Deuses;

2)Seiya reencarna com mais frequencia devido a sua particularidade/milagre/wathever;

3)Os demais cavaleiros de atena também reencarnam eventualmente, mas não necessariamente em todas as eras/períodos de guerra santas, não necessariamente todos ao mesmo tempo;

Isso é realmente confuso... [/)]

Uns reencarnam aqui, outros acolá, outros não reencarnam.. vixe, que doideira :huh: . Sem falar que nesse caso o Hades seria um baita deus incompetente... sim, pois nem nos seus próprios domínios ele faz valer sua vontade <_>

Fica muito mais coeso e convincente se for só o Pégaso.

Particularmente todos os cavaleiros de ouro/prata e bronze da época de Seiya são reencarnações dos cavaleiros de LC (Mu é Atla) ou de ND (depende de qual passado é adotado). Porque isso aconteceu acho que vai ainda ser explicado, gostei da teoria das almas presas no LC, mas absolutamente não tenho dúvidas quanto a isso e me desculpem, mas acho que quem não acredita nisso é porque não quer acreditar por achar que por algum motivo a história ficaria melhor se não existisse reencarnação. Não vou listar os motivos porque cheguei nessa conclusão porque já foram todos exaustivamente apresentados nesse tópico;

É claro que também entra um toque de gosto pessoal nas teorias expostas aqui... Eu realmente acho muito melhor, roteiristicamente falando, que seja somente o pégaso o tal privilegiado. E é fato que a série dá base para se sustentar esse gosto pessoal... [/)]

Apesar de achar que os cavaleiros de LC reencarnaram na geração de seiya, acho que o fato de suas aparencias serem clones foi mais uma questão comercial e de identificação do passado com presente, identificação dos fãs com personagens e representar a reencarnação. Por exemplo, não acredito que o Albáfica seja exatamente igual fisicamente ao Afrodite, mas suas características físicas sejam parecidas, como cor do cabelo, altura, porte, beleza, etc.

Para mim, também é evidente que as aparências semelhantes foi questão comercial... Nisso eu concordo.

Acredito que alguns cavaleiros caiam no cocytos, mas alguns conseguem eventualmente sair de lá, afinal humanos conseguem realizar milagres. Mas acho que os que chegam lá são só os que cometeram os crimes mais graves contra deuses, não somente entrar em uma guerra santa. Por exemplo, Saga, Kanon e Seiya seriam ótimos candidatos;

Milo, Mu e Aiolia não fizeram nada demais na guerra santa (derrotaram alguns espectros e tiveram uma luta meia boca contra Radamanthys)... onde foram parar? No Cocytos. Se fosse o caso de só aqueles que fazem coisas gravíssimas diretamente contra Hades, nem teria porque eles irem pra lá. Eles foram condenados ao Cocytos pelo simples fato de lutar na guerra santa...

Link para o post
Eu quero só ver o que Shiori vai inventar pra explicar porque aquelas almas estariam seladas no LC, e ainda porque somente elas reencarnariam... Não estou criticando nem nada, apenas curioso pra saber qual será o argumento usado. Só espero que não seja mais uma desculpa daquelas bem toscas a lá "apagar a memória do Dohko"... <_>

Mas toda essa história, por hora, não passa de uma simples conjectura de fã [/)]

E o que aqui não é conjectura de fã? Reencarnação em CDZ é um terreno onde não existe quase nada concreto...

E qual o problema com a memória do Dohko ser apagada? Antes uma desculpa besta do que um furo.

Link para o post
E o que aqui não é conjectura de fã? Reencarnação em CDZ é um terreno onde não existe quase nada concreto...

Mas temos muito mais base para discutir isso do que esse suposto "selamento das almas em LC"... só porque mostrou o Sage lá já estão conjecturando essas coisas...

E qual o problema com a memória do Dohko ser apagada? Antes uma desculpa besta do que um furo.

Ainda bem que você admite que é uma desculpa bem besta...

Interessante é que na época tinha gente jurando que "não havia furo nenhum"... :P

Link para o post

Falando em reencarnações encontrei na comu principal dos CDZ essa seguinte pergunta.

"O cão de alone e o cão de pandora?

Pergunta idiota. Será que o cão de Lady Pandora que ajuda no despertar de Hades na era moderna seria o mesmo que acompanhava o Alone ou seja assim como os cavaleiros q/ reencarnam ele tbm é uma reencanação. "

Agora a incrível resposta.

"Se todos podem reencarnar pq o o caozinho nao pode? "

Reflitão /evil

Link para o post
Mas temos muito mais base para discutir isso do que esse suposto "selamento das almas em LC"... só porque mostrou o Sage lá já estão conjecturando essas coisas...

Não foi só o Sage, o conceito das almas presas ao LC veio daonde?

Ainda bem que você admite que é uma desculpa bem besta...

Interessante é que na época tinha gente jurando que "não havia furo nenhum"... :P

Eu não admiti nem opinei nada, foi apenas uma pergunta.
Link para o post
Isso é realmente confuso... confuse.gif

Uns reencarnam aqui, outros acolá, outros não reencarnam.. vixe, que doideira huh.gif . Sem falar que nesse caso o Hades seria um baita deus incompetente... sim, pois nem nos seus próprios domínios ele faz valer sua vontade dry.gif

Fica muito mais coeso e convincente se for só o Pégaso.

Aqui fica o "X" da questão. Não fica coeso se só Pégaso reencarna. Fica mal explicado.

Se a reencarnação for uma regra no mundo de CDZ, Pégaso apenas se aproveitou de tal regra.

Caso contrário, a reencarnação não for uma regra, Pégaso se torna exceção, e nesse caso, isso exigiria uma explicação para tal feito...

Link para o post

Entramos DE NOVO na parte de gosto pessoal. Agora quanto a coerência.

Pra mim é MUITO mais coerente achar que existem formas cavaleiros sairem (ou não entrarem) no Cocytos além do Pegaso do que somente ele, sem explicação alguma, conseguir tal feito.

Link para o post
Poltergeist :kosumo:

Aí só prova que o Saga estava possuído sim por alguma coisa (como o Shion já havia dito em Star Hill).Mas daí afirmar que era Ares sempre foi achismo,e não muda o fato do gasparzinho só ter criado a dupla personalidade dele,e não o estar controlando suas ações tal como Hades em Shun.

Bom, Ares seria a opção mais óbvia, considerando toda a relação entre Gêmeos e o deus da guerra, relação esta reforçada tanto no mangá clássico como em LC e Ep.G. Mas nunca se sabe, né? Pode ser outra entidade, tipo... Lúcifer? :rolleyes:

É crime divno porque, ao lutar pelos ideais de Atena, eles estão indo contra outro deus. Eles inevitavelmente estão lutando contra uma divindade, e isso é um crime divino... simples! [/)]

PS.: Sim, eu acredito que até mesmo os generais marinas ou guerreiros de outros deuses que lutem contra Atena também cometem "crime divino". Mas é claro que os espectros de Hades são exceção nessa história...

É claro que eles lutam contra outra divindade, mas não é à isso que me refiro. O que eu acho ridículo é o fato da lei só se aplicar aos inimigos de Hades. Oras, se ela só se aplica à uma divindade, então não é um "Crime Divino" propriamente dito, mas sim um "crime" contra aquela divindade em especial. Se a lei se aplicasse a todos os humanos que lutassem nas guerras santas, aí sim poderia ser considerado um crime divino (o que, diga-se de passagem, também seria absurdo pois, ao mesmo tempo que lutam contra uma divindade, obedecem ordens de outra). Em suma, essa lei só faria sentido se aplicada em casos de humanos que, desvinculados de uma divindade, tramassem contra outra.

Os dourados foram castigados para servir de lição para o resto da humanidade. Mas não diz nada sobre reencarnação... você está vendo/ouvindo coisas :mellow:

Kuru-chan que me disse. [/)]

Além do mais, se a intenção fosse somente puní-los, bastava deixá-los no Cocytos, não acha? Mas nããããooo, eles tinham que selar as almas dos pobres guerreiros para que estes nunca mais reencarnassem e "erguessem seus punhos" contra os deuses.

REINCARNATION

Yes, they CAN.

Sim, prevejo muitos olhos inchados e dentes partidos no futuro dos anti-reencarnação-em-CDZ, Dáblio. Aliás, tenho até medo do que pode acontecer com alguns aqui ao descobrirem que Aspros = Saga. /evil

Editado por King of Loss
Link para o post
Bom, Ares seria a opção mais óbvia, considerando toda a relação entre Gêmeos e o deus da guerra, relação esta reforçada tanto no mangá clássico como em LC e Ep.G. Mas nunca se sabe, né? Pode ser outra entidade, tipo... Lúcifer? :rolleyes:

Na verdade EG não especifica isso, mas deixa a entender que foi um "presentinho" de Cronos.

Vai ver fez isso pra não ter que lidar com o home pra convencê-lo da forma tradicional. Ele não conseguiria mesmo. /evil

Link para o post
Na verdade EG não especifica isso, mas deixa a entender que foi um "presentinho" de Cronos.

Faz tempo que eu não leio o Ep.G, mas lembro que Saga foi associado a Ares sim.

Vai ver fez isso pra não ter que lidar com o home pra convencê-lo da forma tradicional. Ele não conseguiria mesmo. /evil

Fato. /evil

Link para o post
Faz tempo que eu não leio o Ep.G, mas lembro que Saga foi associado a Ares sim.

Ele msm quem fez referencia ao deus da guerra, relacionando isso às suas atitudes.

Aliás, esse momento do Eps G, ao meu ver, é uma referencia ao anime (quer dizer, um ponto de vista do mangá para aquele troço do anime de Mestre Arles/Ares). Tanto q isso acontece no momento em q o Saga veste o novo manto, aquele baseado no do mestre Arles do anime.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...