Violet-Lockhart 65 Postado Novembro 19, 2009 Compartilhar Postado Novembro 19, 2009 Eu tbm pensei na possibilidade do Aspros ter possuído o Saga/Defteros ou os gêmeos terem inverido os papéis...mas acho que isso pode ser melhor analisado quando vermos o final do Aspros e do Def!o.o Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Desde o início eu entendi que Defteros era relacionado a Kanon. Vejam só: O segundo; morando na Ilha Kanon; já Aspros é BEM Saga: quer o cargo do Mestre, dominou o SI clandestinamente, é o mais velho, muda olhos e cabelos... Ah, eu gostaria de mais mangás de Saint Seiya sim, mas gostaria que Kurumda encerrasse a Saga dos Deuses antes. Após o final definitivo de Saori e bronzeados, poderíamos ter quantas guerras santas fossem necessárias para ele lucrar. Poseidon, Hades, Ares... Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Acabei de me lembrar de algo do Hipermito. Se não me engano, lá está dizendo que, após Ares ser derrotado por Athena nos tempos mitológicos, ele se refugiu no inferno, com o auxílio de Hades. O engraçado é que Aspros adquiriu os cabelos negros e olhos avermelhados após ir para o inferno. Será que lá ele encontrou o deus da guerra? Será que Saga/Aspros são, realmente, os receptáculos para a alma de Ares? Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Aliás, se me lembro bem, comentarm por aí que Shiori já usou algunmas coisas do hypermito, não? então não é nada impossível que a teoria do feanor ocorra, apesar de ser improvável outro Deus surgir na história a essa altura... Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 (editado) Acabei de me lembrar de algo do Hipermito. Se não me engano, lá está dizendo que, após Ares ser derrotado por Athena nos tempos mitológicos, ele se refugiu no inferno, com o auxílio de Hades. O engraçado é que Aspros adquiriu os cabelos negros e olhos avermelhados após ir para o inferno. Será que lá ele encontrou o deus da guerra? Será que Saga/Aspros são, realmente, os receptáculos para a alma de Ares? Hummmm.... eu pagaria um pau tremendo se a Shiori mostrasse Ares em LC, mesmo que fosse apenas uma sombra dele sobre Aspros. Aliás, se me lembro bem, comentarm por aí que Shiori já usou algunmas coisas do hypermito, não? então não é nada impossível que a teoria do feanor ocorra, apesar de ser improvável outro Deus surgir na história a essa altura... Sim, vide arco de Bluegrad. Editado Novembro 20, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Ares sendo sombra de Aspros seria totalmente ilógico, visto que o cabra está muito consciente e entrou em berserk por causa do SI que aplicou em si mesmo. Não tem espaço pra se inserir Ares nesse contexto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Acabei de me lembrar de algo do Hipermito. Se não me engano, lá está dizendo que, após Ares ser derrotado por Athena nos tempos mitológicos, ele se refugiu no inferno, com o auxílio de Hades. O engraçado é que Aspros adquiriu os cabelos negros e olhos avermelhados após ir para o inferno. Será que lá ele encontrou o deus da guerra? Será que Saga/Aspros são, realmente, os receptáculos para a alma de Ares? Poxa, aí está uma teoria bem interessante. Seria muito legal se fosse mesmo verdade, faz sentido. Afinal, Ares sendo deus da guerra e inimigo declarado de Athena, poderia usar um dos cavaleiros contra ela. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Mas o Kurumada-sensei explicitou numa entrevista (à Cloth Myth Chronicle) de que Saga teria dupla personalidade, oscilando entre o bem e o mal (como a Taizen confirma isso). Disse até que o nome SAGA (do japonês, lamentação) era uma característica disso, de alguém que lamentava-se por fazer o mal, mesmo tendo um coração bom. O que difere isso de Canon? Simples: Saga era bom. Canon fez com que o mal despertasse nele, tomasse 'forma própria' e o Gêmeos assumisse uma dupla forma que oscila entre suas duas personas. Aliás, no EPISODE.G o próprio Saga afirma que "nenhum deus pode controlá-lo" - na verdade, até aquele momento da estória, antes do uso do novo manto, ele e Cronos possuíam uma ligação muito forte, ligação essa que o próprio Cronos deixa claro quando 'via' tudo por Saga. Na luta entre o Titã e o Santo de Gêmeos também fica explicito a intervenção de Cronos na 'nova' personalidade de Saga, o que remete também ao Grande Prólogo, primeiro capítulo do EPISODE.G onde Saga afirma que Cronos é quem 'prendeu seu coração'. Acredito que essa dupla personalidade do Saga nasceu disso, não de intervenções de antigos guerreiros como Aspros ou Deuteros. No Hypermito diz que Ares se refugiou sim no Meikai, isso logo após a sua derrota. Isso não implica diretamente na participação deste em algum evento posterior, já que nada em nenhum publicação deixa isso explícito. Aspros estar no templo de Marte é, assim como a referência que Saga faz ao vestir o novo manto, é apenas um liberdade poética do autor para comparar o personagem ao deus que era o oposto de Atena. EDIT: O que Shiori usou em Bluegard foi o mesmo usado no Gaiden do Hyôga, sem tirar nem por. A única diferença foi a inclusão de uma passagem secreta à Atlantis, exclusividade do LC Link para o post Compartilhar em outros sites
Adriano Fellipo 0 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Ainda prefiro a velha desculpa da dupla personalidade ser atribuída à constelação de Gêmeos/Castor e Pólux, é mais coerente do que qualquer outra explicação. Acho a maioria das explicações do Episodio G ruins ou muito exageradas, por que um deus que é tão poderoso no Next Dimension teria tanta ligação com um mero humano, sem falar que ele demonstrou ser tão imparcial e indiferente perante a Atena... Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Não sei se ainda falam da existeência ou não de reencarnação em CDZ () Mas deêm uma olhada no que Oneiros fala: http://www.onemanga.com/Saint_Seiya_-_The_...anvas/80/12-13/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Ainda prefiro a velha desculpa da dupla personalidade ser atribuída à constelação de Gêmeos/Castor e Pólux, é mais coerente do que qualquer outra explicação. Mas essa 'desculpa' surgiu mesmo com o EPISODE.G. Mais precisamente no Gaiden do Saga. Acho a maioria das explicações do Episodio G ruins ou muito exageradas, por que um deus que é tão poderoso no Next Dimension teria tanta ligação com um mero humano, sem falar que ele demonstrou ser tão imparcial e indiferente perante a Atena... Bom, pra isso é necessário conhecer a série - o que, nesse caso, não se aplica. O futuro do EPISODE.G é incerto (e se terá futuro). Até aí, dá pra fazer amarras sem problema nenhum entre a obra do Megumu Okada-sensei e Masami Kurumada-sensei. Cronos ter ligações com um humano (um conspirador) é natural como Poseidon, Hades e Atena com suas ligações mortais. Até aqui, nada de novo. Amigos, tava vendo Fuuma no Kojiro Seiken Seisen Hen 03, e lá mostra a espada BIAKKOROUKEN que estava no monte HAKUREI. A espada parece um pouco com a do Hakurei de Jamiel. Será mera coincidência ou a Shiori colocou a espada e o nome HAKUREI em Lost canvas como easter egg/homenagem? Boa... provavelmente é mais uma homenagem Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Não sei se ainda falam da existeência ou não de reencarnação em CDZ () Mas deêm uma olhada no que Oneiros fala:http://www.onemanga.com/Saint_Seiya_-_The_...anvas/80/12-13/ Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 (editado) Não sei se ainda falam da existeência ou não de reencarnação em CDZ () Mas deêm uma olhada no que Oneiros fala:http://www.onemanga.com/Saint_Seiya_-_The_...anvas/80/12-13/ Há!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Olha aí! Katarro, meu filho... vc achou um tesouro. Uma prova perfeita e esquecida. Acho que com isso podemos fechar o primeiro debate. Editado Novembro 20, 2009 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Adriano Fellipo 0 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Ainda existe o velho argumento que LC é Spin-Off e não faz parte da cronologia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 (editado) Qual é exatamente o intuito da imagem? Fiquei meio perdido em meio a tantos posts. Mostrar apenas q a reencarnação existe em SS? Porque se for isso, bem, realmente existe. Ou alguém ainda discorda? E ficamos por aqui msm. Agora, existe um caso particular de reencarnação, no caso, a do Pégaso, q ja vem reencarndo como tal diversas vezes desde a era do mito. Agora, o fato de a reencarnação existir não significa dizer q acontece com todos o q ocorre com o Pégaso, q é um caso à parte focado (e o unico explicito) dentro da história - e este é o primeiro tema do topico, né? Se todos reencanariam desde o passado como o Pegaso ou não. Contudo, q a reencarnação existe em SS, isso é claro. Editado Novembro 20, 2009 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Qual é exatamente o intuito da imagem?Fiquei meio perdido em meio a tantos posts. Mostrar apenas q a reencarnação existe em SS? Porque se for isso, bem, realmente existe. Ou alguém ainda discorda? E ficamos por aqui msm. Agora, existe um caso particular de reencarnação, no caso, a do Pégaso, q ja vem reencarndo como tal diversas vezes desde a era do mito. Agora, o fato de a reencarnação existir não significa dizer q acontece com todos o q ocorre com o Pégaso, q é um caso à parte focado (e o unico explicito) dentro da história - e este é o primeiro tema do topico, né? Se todos reencanariam desde o passado como o Pegaso ou não. Contudo, q a reencarnação existe em SS, isso é claro. A reencarnação do Pégaso é a única explícita mesmo, concordo. Mas devo lhe dizer que todas as outras são implícitas. Unity --> Hyoga Atla --> Mu Hasgard --> Aldebaran Aspros --> Saga Manigold --> Mask Regulus --> Aiolia Asmita --> Shaka Kardia --> Milo Sísifo --> Aiolos El Cid --> Shura Dégel --> Camus Albafica --> Afrodite Todos são implícita e inegavelmente reencarnações. E aquela parte do Oneiros falando aquilo mata de vez a charada. Por que El Cid seria idêntico ao Shura, se de fato houvesse reencarnação? Somente se eles fossem a mesma pessoa. É... eu declaro o caso encerrado. Passemos para próximas discussões mais produtivas, como, por exemplo, da possibilidade de um encontro de Aspros e Ares no Meikai. Eu acharia bem interessante realmente se isso ocorrosse. Talvez Ares se apoderou do corpo de Aspros e, justamente pelo Gen Rou Ma Ou Ken, ele teria que concluir o desejo do geminiano de se tornar Grande Mestre, antes de ter controle total sobre aquele corpo. Sei lá, foi só uma suposição randômica. Poderiam ser inúmeras as situações... mas, de todo modo, um simples encontro de Aspros com Ares seria muito interessante. A mera aparição de Ares já poderia ser um gancho para um novo mangá da Shiori, não acham? Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Unity --> HyogaAtla --> Mu Hasgard --> Aldebaran Aspros --> Saga Manigold --> Mask Regulus --> Aiolia Asmita --> Shaka Kardia --> Milo Sísifo --> Aiolos El Cid --> Shura Dégel --> Camus Albafica --> Afrodite Todos são implícita e inegavelmente reencarnações. INEGAVELMENTE, não. ESSAS ai não podem ser consideradas reencarnações pois ainda não há provas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 (editado) Não sei se ainda falam da existeência ou não de reencarnação em CDZ ( ) Mas deêm uma olhada no que Oneiros fala: http://www.onemanga.com/Saint_Seiya_-_The_...anvas/80/12-13/ Essa fala prova que Shiori está usando o conceito de reencarnação no mangá dela. Porém... Pelo menos no meu caso, eu estava debatendo o respaldo que esse conceito possui no clássico. Mas enfim... quem considera LC "canônico" teve sua prova aí. No meu caso, continuo com a mesma opinião. Considero esse debate sobre reencarnação encerrado (da minha parte) e seguimos em frente... B) PS.: ô assunto chato esse da possessão ou não de Saga... <_>Sinceramente, que diferença faz se ele estava possuído ou não? Editado Novembro 20, 2009 por Mr. Howndey Shooter Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 http://www.onemanga.com/Saint_Seiya_-_The_...anvas/80/12-13/ Nossa, nem lembrava dessa fala! Realmente foi um achado. Valeu, Kagaho! Vitor, muitos conseguem achar indícios que Unity seria a reencarnação de Hyoga (o contrário, na verdade), mas você não acha que para ser considerado 'true incarnation' as feições deveriam ser as mesmas? Quero dizer, até Kagaho lembra Ikki, mas Unity não tem nada a ver com Hyoga! Mas eu admito que realmente há algumas semelhanças e citações. Quem sabe até foi a intenção de Shiori fazer uma citação/homenagem ao Hyoga com Unity. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Não sei se ainda falam da existeência ou não de reencarnação em CDZ () Mas deêm uma olhada no que Oneiros fala:http://www.onemanga.com/Saint_Seiya_-_The_...anvas/80/12-13/ Muito obrigado, Kagaho. Eu vivo relendo LC pelo One Manga e nunca tinha reparado nessa fala do Oneiros. Fatality nos anti-reencarnação em SS. Ares sendo sombra de Aspros seria totalmente ilógico, visto que o cabra está muito consciente e entrou em berserk por causa do SI que aplicou em si mesmo. Não tem espaço pra se inserir Ares nesse contexto. Claro que há espaço, Dáblio. Ainda não foi confirmado se o SI realmente foi a causa destas mudanças em Aspros. O que dá a entender é que ele usou o Satão em si mesmo para não perder o foco de suas ambições e, possivelmente, ser capaz de chegar até Hades. E outra, até o presente momento, nunca houve uma situação em que o SI alterou tanto a imagem de um indivíduo atingido por ele. Ou seja, a questão ainda está em aberto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 (editado) Olha... eu acho o Unity tão parecido com o Hyoga, quanto o Alone é com o Shun. Só muda um pouco o cabelo. As feições eu acho bem semelhantes. E é até curioso que um possível Shun se chame "Alone", enquanto um possível Hyoga se chame "Unity", né? Voltando às feições do Unity, eu as acho bem parecidas com as do Hyoga... principalmente no mangá, onde ele costuma distribuir muitos ownages na saga do santuário, toda vez que ele está humilhando um inimigo - seja o Cisne Negro, seja o Babel, seja o Ichi de Hydra -, ele faz aquela mesma cara de metido. Editado Novembro 20, 2009 por Feanor Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 A reencarnação do Pégaso é a única explícita mesmo, concordo. Mas devo lhe dizer que todas as outras são implícitas. Unity --> Hyoga Atla --> Mu Hasgard --> Aldebaran Aspros --> Saga Manigold --> Mask Regulus --> Aiolia Asmita --> Shaka Kardia --> Milo Sísifo --> Aiolos El Cid --> Shura Dégel --> Camus Albafica --> Afrodite Todos são implícita e inegavelmente reencarnações. Faltou: Kagaho --> Ikki Eu acharia bem interessante realmente se isso ocorrosse. Talvez Ares se apoderou do corpo de Aspros e, justamente pelo Gen Rou Ma Ou Ken, ele teria que concluir o desejo do geminiano de se tornar Grande Mestre, antes de ter controle total sobre aquele corpo. Sei lá, foi só uma suposição randômica. Poderiam ser inúmeras as situações... mas, de todo modo, um simples encontro de Aspros com Ares seria muito interessante. A mera aparição de Ares já poderia ser um gancho para um novo mangá da Shiori, não acham? Sim, Ares pode até VIVER dentro do SI. Afinal, é uma técnica proibida, misteriosa, diabólica, medonha, enfim, "Du malz". Kurumada/Shiori pode inventar qualquer coisa para justificar sua existência e explorar suas origens. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Faltou outro: Violet ---> Shiryu Off rápido: Já pensou se o próximo volume, o 19, fosse dedicado a o que aconteceu com Aspros quando usou o Satã em si e que esse golpe na verdade era uma técnica de um deus chamado....Ares. Por isso ele era um golpe selado, pois Atena selou a técnica máxima do deus da guerra quando o venceu séculos atrás. Seria interessante. Filler num momento indesejável (quero ver os templos!!!), mas interessante pra caramba. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Faltou outro: Violet ---> Shiryu Concordo que Unity seja uma homenagem à Hyoga, mas Violet é delírio de alguns fãs... Off rápido: Já pensou se o próximo volume, o 19, fosse dedicado a o que aconteceu com Aspros quando usou o Satã em si e que esse golpe na verdade era uma técnica de um deus chamado....Ares. Por isso ele era um golpe selado, pois Atena selou a técnica máxima do deus da guerra quando o venceu séculos atrás. Seria interessante. Filler num momento indesejável (quero ver os templos!!!), mas interessante pra caramba. Você leu a minha mente, drustemo. O SI, como eu disse, tem tudo para ser uma técnica externa ao Santuário, justmente por ser "maligna". Tanto que nós nunca vimos um Patriarca utilizá-la. E o famigerado Ares cabe perfeitamente neste contexto. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Claro que há espaço, Dáblio. Ainda não foi confirmado se o SI realmente foi a causa destas mudanças em Aspros. O que dá a entender é que ele usou o Satão em si mesmo para não perder o foco de suas ambições e, possivelmente, ser capaz de chegar até Hades. E outra, até o presente momento, nunca houve uma situação em que o SI alterou tanto a imagem de um indivíduo atingido por ele. Ou seja, a questão ainda está em aberto. A questão está em aberto, mas devo lembrá-lo de que esse corpo de Aspros de agora não é o mesmo que morreu há dois anos atrás. Prova disso é que ele ganhou nova vida pelas mãos de Hades, tal aconteceu com Shion no clássico, que morreu velhaco mas voltou jovem. Ou seja... O corpo novo dado por Hades pode ter características diferentes do corpo "original" dele. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados