Fëanor 1.381 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Faltou outro: Violet ---> Shiryu Acho que as chances de Violet ser Shiryu são grandes... ela é a cara dele. Mas eu gostaria que tudo isso fosse uma brincadeira de mal gosto, e aparecesse um outro Shiryu nos templos para desmentir isso. Se até o final do mangá, no netanto, esse outro Shiryu não aparecer, é porque é a Violet mesmo. Off rápido: Já pensou se o próximo volume, o 19, fosse dedicado a o que aconteceu com Aspros quando usou o Satã em si e que esse golpe na verdade era uma técnica de um deus chamado....Ares. Por isso ele era um golpe selado, pois Atena selou a técnica máxima do deus da guerra quando o venceu séculos atrás. Seria interessante. Filler num momento indesejável (quero ver os templos!!!), mas interessante pra caramba. Eu nem acho que precisasse de muita coisa para contar o que ocorreu com o Aspros no mundo dos mortos. Talvez um Gaiden seria o bastante... talvez um flashback qualquer, sei lá. Mas seria, de fato, muito interessante essa sua idéia. Até porqe, incluir o deus da guerra de vez em Saint Seiya é uma das coisas que mais aguardo na série. (E Daniel, isso nem é Off. Esqueceu que a proposta desse tópico é falar sobre o que quiser, na hora que quiser?) Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 (editado) A questão está em aberto, mas devo lembrá-lo de que esse corpo de Aspros de agora não é o mesmo que morreu há dois anos atrás. Prova disso é que ele ganhou nova vida pelas mãos de Hades, tal aconteceu com Shion no clássico, que morreu velhaco mas voltou jovem. Ou seja... O corpo novo dado por Hades pode ter características diferentes do corpo "original" dele. Sim, é possível. Mas seria a primeira vez que alguém voltaria com um corpo tão diferente. Então, é muito mais plausível que o corpo seja igual e tenha sido alterado por algum fator externo (SI, Ares, whatever...) do que seja diferente só porque Hades quis assim. Sem falar na relação óbvia com as mudanças que vimos em Saga e Shun no clássico. Editado Novembro 20, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Não precisaria haver motivo para essa mudança entre os corpos, Floss. É irrelevante. Da mesma forma que não há necessidade de perguntar por que Shion voltou com o corpo jovem. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 A questão está em aberto, mas devo lembrá-lo de que esse corpo de Aspros de agora não é o mesmo que morreu há dois anos atrás. Prova disso é que ele ganhou nova vida pelas mãos de Hades, tal aconteceu com Shion no clássico, que morreu velhaco mas voltou jovem. Ou seja... O corpo novo dado por Hades pode ter características diferentes do corpo "original" dele. ##### MOMENTO HISTÓRICO: WAN CONCORDANDO 100% COM WL ##### Enfim, acho que qualquer teoria que tente explicar isso foi ao Limbo com o post EPIC WIN do Gemini Saga WL no momento mais propício: onde conjecturas de ANOTHER DIMENSION começaram a emergir A estória do Saga não está bem amarradinha, não? Precisa, de fato, que alguma 'homenagem' do THE LOST CANVAS justifique algo já justificado? Precisa explicar uma liberdade artistica poética (leia, a 'almazinha' saindo de seu corpo) como tratando-se de possessão??? O próprio Sion não disse, com letras garrafais, que sabia dos planos de Saga e do mal que surgiu dentro deste? Se fosse uma entidade, não já teriamos isso explicitado? Além do mais, tanta gente fala que o mangá clássico é uma peneira, cheio de acontecimentos mal explicados ou sem explicação alguma e, até o presente dia de hoje, não vi nada que provasse isso. ***joga carvão e gasolina na fogueira*** Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Não precisaria haver motivo para essa mudança entre os corpos, Floss. É irrelevante. Da mesma forma que não há necessidade de perguntar por que Shion voltou com o corpo jovem. Você tá brincando, né? No caso de Shion, ele obviamente voltou com o seu corpo jovem porque estava no auge de sua força nesta idade. Agora, dizer que não precisa de motivo para haver uma mudança tão familiar na imagem de Aspros é ignorar completamente os fatos, Dáblio. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Pode ficar tranqüilo, King of Loss, minha bola de cristal está me dizendo que Shiori irá explicar direitinho o porque da aparência do Aspros ter mudado para cabelos negros e olhos vermelhos. E, se eu não me engano, quando eles viram o cabelo do Shun mudando de cor na saga de Hades, alguém comentou (não me lembro se Seiya, se Ikki ou se Athena) que o processo era muito semelhante ao que ocorria com Saga. Com certeza não é por acaso. E aquele fantasminha não é metáfora de jeito nenhum! Com certeza é uma criatura espírito malígno abandonando o corpo; seja Aspros, seja Ares, ou seja aquelas criaturas que vieram falar com Saga no gaiden do Episode G. Alguma coisa sobrenatural aconteceu lá. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 (editado) Não sei porque as pessoas ainda insistem em se agarrar ao tal fantasminha e ignorar as passagens textuais do mangá que mostram claramente que não havia possessão alguma. Humm... talvez porque tais passagens NÃO existam? O fato é que Kurumada, por qualquer que seja o motivo, não se deu ao trabalho de explicar devidamente o que ocorreu com Saga. Existem sim passagens que se referem apenas à um caso de dupla personalidade, mas não explicam os motivos. Há outras, no entanto, que dão vários indícios de uma possível possessão, como as que foram mencionadas aqui. Então, você gostando ou não disso, ainda se trata de uma questão aberta a interpretações. E, se eu não me engano, quando eles viram o cabelo do Shun mudando de cor na saga de Hades, alguém comentou (não me lembro se Seiya, se Ikki ou se Athena) que o processo era muito semelhante ao que ocorria com Saga. Com certeza não é por acaso. Sim, até postei essa imagem aqui no tópico, junto com uma do Julian/Poseidon, mas algumas pessoas simplesmente fecham os olhos para aquilo que não lhes agrada: As semelhanças com os casos de Julian/Poseidon e Shun/Hades são muitas e não podem ser ignoradas. Há o fantasminha (que até rosto tem), a variação na cor dos cabelos e olhos e a mudança de personalidade. Além disso, aprofundando um pouco mais a análise, podemos citar a questão da "pureza de coração", presente em Shun e Saga, que os tornariam suscetíveis a uma possessão, e a já citada a relação entre Saga/Aspros e Ares. Tudo isso torna plausível a teoria de que Saga tenha sido possesso por alguma entidade. Sobre a variação na cor dos cabelos/olhos: http://img294.imageshack.us/img294/6928/55726814.th.jpg Sobre a mudança de personalidade: http://img269.imageshack.us/img269/9149/julianposeidon.th.jpg E aquele fantasminha não é metáfora de jeito nenhum! Com certeza é uma criatura espírito malígno abandonando o corpo; seja Aspros, seja Ares, ou seja aquelas criaturas que vieram falar com Saga no gaiden do Episode G. Alguma coisa sobrenatural aconteceu lá. Claro que não é apenas uma "metáfora", tanto que o Seiya VIU o fantasminha saindo do corpo de Saga. Editado Novembro 20, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 (editado) Você tá brincando, né? No caso de Shion, ele obviamente voltou com o seu corpo jovem porque estava no auge de sua força nesta idade. Agora, dizer que não precisa de motivo para haver uma mudança tão familiar na imagem de Aspros é ignorar completamente os fatos, Dáblio. QUE FATOS, filho? Aspros pensando enquanto bate um papo com Hades: "Vou pedir pro Hades um corpo de cabelos negros e olhos escuros porque é exatamente igual ao meu sucessor que nascerá daqui a 200 anos e bolinha. Afinal acho ele FODA e muito melhor que eu." Não precisa de motivo pra isso. É sério. É só uma homenagem ao clássico mesmo, aqui sendo algo utilizado como elemento gráfico para simbolizar que Aspros agora está 100% FDP com o foda-se mode on. NAda além disso. Afinal, até o momento, não há fato, nem informação, nem nada que explique essa mudança. E esse papo de possessão seria uma puta sacanagem com o personagem Saga. Ele deixaria de ser tudo o que foi por mérito próprio, no clássico, pra ser tudo obra de sei lá quem. Esse negócio de possessão é vago, e até agora todas as conjecturas que vi pra defender isso resultaram em epic fail. Editado Novembro 20, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 (editado) QUE FATOS, filho? Não precisa de motivo pra isso. É sério. É só uma homenagem ao clássico mesmo, aqui sendo algo utilizado como elemento gráfico para simbolizar que Aspros agora está 100% FDP com o foda-se mode on. NAda além disso. Olha, eu até entendo a justificativa do "elemento gráfico" quando se trata da aparência do golds de LC ser igual ao dos golds clássicos. Mas não dá pra ignorar uma mudança que ocorreu dentro do contexto da história. Aspros sofre uma mudança idêntica a que vimos em Saga no clássico e você me diz que não precisa de motivo? Que é só uma "homenagem"? E viva às incoerências em SS! Afinal, até o momento, não há fato, nem informação, nem nada que explique essa mudança. Pois é, quem sabe ele não deu uma de Aiolia G e pintou os cabelos? Isso não precisaria de explicação. E esse papo de possessão seria uma puta sacanagem com o personagem Saga. Ele deixaria de ser tudo o que foi por mérito próprio, no clássico, pra ser tudo obra de sei lá quem. Pra mim não faria diferença nenhuma, Saga continuaria foda do mesmo jeito. Esse negócio de possessão é vago, e até agora todas as conjecturas que vi pra defender isso resultaram em epic fail. É vago sim, até porque o Kurumada não esclareceu a questão. Mas não vi "epic fail" nenhum, Dáblio, só algumas pessoas inventando passagens que supostamente excluiriam a possibilidade de uma possessão e ignorando as que dão margem a esta teoria. Editado Novembro 20, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 (editado) Olha, eu até entendo a justificativa do "elemento gráfico" quando se trata da aparência do golds de LC ser igual ao dos golds clássicos. Mas não dá pra ignorar uma mudança que ocorreu dentro do contexto da história. Aspros sofre uma mudança idêntica a que vimos em Saga no clássico e você me diz que não precisa de motivo? Que é só uma "homenagem"? E viva às incoerências em SS! IDÊNTICA não. Em vida isso nunca aconteceu, e só após a morte ele voltou assim. Tem mais diferenças do que semelhanças, Floss. Pois é, quem sabe ele não deu uma de Aiolia G e pintou os cabelos? Isso não precisaria de explicação. Até eu já dei uma possível explicação que você tem ignorado: o fato do corpo atual dele ser diferente simplesmente por causa do poder de Hades. Pra mim não faria diferença nenhuma, Saga continuaria foda do mesmo jeito. Pra mim não, porque não seria SAGA e sim Ares, Aspros ou sabe-se lá quem. É vago sim, até porque o Kurumada não esclareceu a questão. Mas não vi "epic fail" nenhum, Dáblio, só algumas pessoas inventando passagens que supostamente excluiriam a possibilidade de uma possessão e ignorando as que dão margem a esta teoria. Deve ser porque nenhuma delas convence. Sério, você acha mesmo que aquele fantasminha é sinal de possessão? Kurumada ADORa usar representações visuais que não significam algo literalmente. Seiy por exemplo apareceu todo arrebentado durante a luta contra Aiolia, e depois logo vimos que era só ilustração pra explicação de Cássius. Ele também "perdeu a cabeça" contra Saga, quando este aplicou-lhe o SI. Não leve algo de CDZ no sentido LITERAL... isso não funciona. @@@@@ EDIT @@@@@ WAN concordando comigo? http://img205.imageshack.us/img205/4017/2012rio.jpg ALOCS MEY!!! CORRAM PRAS MONTANHAS!!! Editado Novembro 20, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 IDÊNTICA não. Em vida isso nunca aconteceu, e só após a morte ele voltou assim. Tem mais diferenças do que semelhanças, Floss. Eu me refiro à mudança na aparência, não nas condições. Até eu já dei uma possível explicação que você tem ignorado: o fato do corpo atual dele ser diferente simplesmente por causa do poder de Hades. Eu não ignorei, Dáblio, até disse que era possível naquele post. Mas veja bem, em todos esses anos ressuscitando cavaleiros mortos, Hades NUNCA modificou o corpo de nenhum deles sem motivo ou "só por causa de seus poderes". Faria sentido isso ocorrer apenas com Aspros, justo o cavaleiro de Gêmeos desta época? Não, né? Alguma coisa causou esta mudança na aparência dele e não foi por acaso. Deve ser porque nenhuma delas convence. Sério, você acha mesmo que aquele fantasminha é sinal de possessão? Kurumada ADORa usar representações visuais que não significam algo literalmente. Seiy por exemplo apareceu todo arrebentado durante a luta contra Aiolia, e depois logo vimos que era só ilustração pra explicação de Cássius. Ele também "perdeu a cabeça" contra Saga, quando este aplicou-lhe o SI. Não leve algo de CDZ no sentido LITERAL... isso não funciona. Mas É literal, assim como quando Poseidon deixou o corpo de Julian e Hades deixou o de Shun. Tanto que Seiya VIU o fantasminha: http://img688.imageshack.us/img688/4883/79986716.th.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Eu me refiro à mudança na aparência, não nas condições. Mas é o mesmo fenômeno que estamos abordando. Era de um jeito em vida, morreu e voltou à vida com outra aparência. Ponto. Eu não ignorei, Dáblio, até disse que era possível naquele post. Mas veja bem, em todos esses anos ressuscitando cavaleiros mortos, Hades NUNCA modificou o corpo de nenhum deles sem motivo ou "só por causa de seus poderes". Nem houve nenhum motivo claro para Shion voltar jovem, ele apenas disse que aquele era ele aos 18 anos, no auge da beleza e poder, ou seja, fica em aberto se foi um pedido dele, ou se foi uma decisão de Hades. Faria sentido isso ocorrer apenas com Aspros, justo o cavaleiro de Gêmeos desta época? Não, né? Alguma coisa causou esta mudança na aparência dele e não foi por acaso. Faz sentido se você encarar como elemento gráfico utilizado como licença poética para simbolizar a mudança de lado de Aspros. Mas É literal, assim como quando Poseidon deixou o corpo de Julian e Hades deixou o de Shun. Tanto que Seiya VIU o fantasminha: http://img688.imageshack.us/img688/4883/79986716.th.jpg Não há nada literal aí, apenas Seiya se referindo a uma aura. Que pode ser N coisas. Eu não chamaria algo ambíguo assim de definição literal. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Mas é o mesmo fenômeno que estamos abordando. Era de um jeito em vida, morreu e voltou à vida com outra aparência. Ponto. Sim, voltou com a mesma aparência de Saga quando este mudava de personalidade. Nem houve nenhum motivo claro para Shion voltar jovem, ele apenas disse que aquele era ele aos 18 anos, no auge da beleza e poder, ou seja, fica em aberto se foi um pedido dele, ou se foi uma decisão de Hades. E ele lutaria velho, por acaso? Ele voltou jovem porque estava no auge de seu poder nesta idade. Este é o motivo, não há o que questionar aqui. Faz sentido se você encarar como elemento gráfico utilizado como licença poética para simbolizar a mudança de lado de Aspros. "Simbolizar a mudança de lado de Aspros"? Você está sendo muito superficial, Dáblio. Se fosse só por causa disso, os renegados do clássico e os prateados de LC teriam ficado com olhos vermelhos e cabelos negros também. Essa desculpa de que é só uma "homenagem" ao Saga simplesmente não cola, sinto muito. Não há nada literal aí, apenas Seiya se referindo a uma aura. Que pode ser N coisas. Eu não chamaria algo ambíguo assim de definição literal. Ambíguo? Sim, por isso estamos discutindo. Mas sem dúvida é literal. E sabe por quê? Porque está lá, oras! Não é apenas uma representação simbólica, mas sim algo que saiu de Saga após a sua morte. Ou seja, "isso" EXISTE na história. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 (editado) Sim, voltou com a mesma aparência de Saga quando este mudava de personalidade. O que não significa que seja a mesma coisa. E ele lutaria velho, por acaso? Ele voltou jovem porque estava no auge de seu poder nesta idade. Este é o motivo, não há o que questionar aqui. Idade não significa nada, vide Hakurei e Sage. VocÊ viu ele pedindo pra Hades para voltar jovem? Então pronto... Há um efeito positivo mas não há a comprovação de que aquilo foi visado. "Simbolizar a mudança de lado de Aspros"? Você está sendo muito superficial, Dáblio. Se fosse só por causa disso, os renegados do clássico e os prateados de LC teriam ficado com olhos vermelhos e cabelos negros também. Essa desculpa de que é só uma "homenagem" ao Saga simplesmente não cola, sinto muito. Qualquer explicação que se possa dar sobre isso será superficial. Por quê? Por que muito provavelmente nunca teremos uma explicação oficial. Então reclamar da superficialidade não faz sentido. Ambíguo? Sim, por isso estamos discutindo. Mas sem dúvida é literal. E sabe por quê? Porque está lá, oras! Não é apenas uma representação simbólica, mas sim algo que saiu de Saga após a sua morte. Ou seja, "isso" EXISTE na história. Isso foi apenas o que você entendeu e QUER que seja a verdade. Só que Kurumada usou muito disso que você chama de "representação literal" como sentido figurado, então sinto muito, mas aquilo não significa nem comprova mesmo nada. Editado Novembro 20, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Depois de ver a imagem do mangá onde a áurea malígna abandona o corpo de Saga, eu tenho apenas uma pergunta a fazer para aqueles que acreditavam ser meramente problema de dupla personalidade: "Então a luz que saiu do escudo curou os problemas psicológicos de Saga, é isso?" Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 "Então a luz que saiu do escudo curou os problemas psicológicos de Saga, é isso?" Já foi explicado aí atrás... Seria apenas a unificação das personalidades de Saga. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.324 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 (editado) E esse papo de possessão seria uma puta sacanagem com o personagem Saga. Ele deixaria de ser tudo o que foi por mérito próprio, no clássico, pra ser tudo obra de sei lá quem. Isso se considerar-mos que a possessão dominava Saga tal como Hades o Shun,o que não aparente ser o caso.Seria mais como o Shion disse havia um "demonônio poderosíssimo" nele,e que esse espírito fez que surgisse um lado mal do Saga,pervetendo todas as idéias dele (no bom sentido) não que o controlasse pra fazer isso ou aquilo.Tanto que ele não diz que vai dominar a Terra em nome de Ares ou escambau,mas sim no nome dele próprio Saga. A agenda,e os objetivos não deixavam de ser do Saga maligno,isso não tiraria o valor do personagem.Só que o motivo dele surtar foi esse fator externo/espirutal sendo ao meu ver possessão e dupla personalidade,não um ou outro. Tanto que sem poltergeist,adeus lado negro Editado Novembro 20, 2009 por Ares Saga Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Possessão desse modo que descreveu não poderia ser chamada de possessão, Ares Saga.Possessão é o que aconteceu com Julian Solo e Shun.Isso está mais pra subversão e sugestão, pois em nenhum caso de possessão que eu tenha ouvido falar a vítima continuou no controle, mas com ideias subvertidas. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Desculpem, mas realmente não dá pra afirmar e falar que é 100% verdade o fato de Saga ter dupla personalidade. É só mais uma opinião, assim como a daqueles que crêem que ele tinha sido possuído. Ambos os lados têm suas provas. Quem acredita que ele tinha dupla personalidade se apóia nas falas de Shion e até mesmo nas de Mu no fim da saga do Santuário; quem crê na possessão apóia-se em Seiya vendo aquele espírito saindo logo após Saga ser atingido pela luz do escudo de Atena e pela fala de Ikki que diz que o fenômeno que ocorreu com Shun/Hades era o mesmo que o de Saga. Claro, são apenas duas opiniões diferentes e nenhum dos dois tem como afirmar nada, mas, na boa, não menosprezem a opinião alheia e coloquem a sua como verdade e ponto final. Isso simplesmente acaba com a boa discussão e, realmente, está boa! Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Novembro 20, 2009 Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 (editado) Gente, esse caso parece mais facil de resolver. Ora, as duas opções ocorrem (digo, ñ são suspeitas e estão, declaradamente, lá) são interessantes e ñ depreciam a personagem. Então o obvio... vms fundi-las. É provavel que Saga tenha sido possuido por algo (afinal, vimos isso deixando seu corpo) e pelo que (tambem) vimos ele tinha momentos de Saga e daquilo. Este ultimo fato é a propria dupla personalidade que ele demonstrava. E ficar só nisso. Pq dizer o que era aquilo, aí complica. Como ñ há provas e as evidencias são raras (se é que existem) de ser Ares, Kanon, Aspros, etc... então, ñ tem jeito. Eu gosto desse estilo de contar historias do Kurumada. Ele sabe prender o leitor. Vide o fato de 20 anos despois, estarmos aqui debatendo isso. Ele ñ dá tudo mastigadinho, pelo contrario, deixa solto e, na minha opinião, bem misterioso (o que é bom). Vejam como o cara termina o mangá! Ele ousou terminar a historia e deixar o protagonista alí, morto no chão. Muito legal. Se ñ houvesse nada depois disso, com certeza estariamos debatendo se Seiya morreu ou ñ alí. Isso é legal... alem de deixar otimas pontes pra continuações. Editado Novembro 20, 2009 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 (editado) Olha, eu até entendo a justificativa do "elemento gráfico" quando se trata da aparência do golds de LC ser igual ao dos golds clássicos. Mas não dá pra ignorar uma mudança que ocorreu dentro do contexto da história. Aspros sofre uma mudança idêntica a que vimos em Saga no clássico e você me diz que não precisa de motivo? Que é só uma "homenagem"? E viva às incoerências em SS!Pois é, quem sabe ele não deu uma de Aiolia G e pintou os cabelos? Isso não precisaria de explicação. Pra mim não faria diferença nenhuma, Saga continuaria foda do mesmo jeito. É vago sim, até porque o Kurumada não esclareceu a questão. Mas não vi "epic fail" nenhum, Dáblio, só algumas pessoas inventando passagens que supostamente excluiriam a possibilidade de uma possessão e ignorando as que dão margem a esta teoria. [2] Sim, voltou com a mesma aparência de Saga quando este mudava de personalidade.E ele lutaria velho, por acaso? Ele voltou jovem porque estava no auge de seu poder nesta idade. Este é o motivo, não há o que questionar aqui. "Simbolizar a mudança de lado de Aspros"? Você está sendo muito superficial, Dáblio. Se fosse só por causa disso, os renegados do clássico e os prateados de LC teriam ficado com olhos vermelhos e cabelos negros também. Essa desculpa de que é só uma "homenagem" ao Saga simplesmente não cola, sinto muito. Ambíguo? Sim, por isso estamos discutindo. Mas sem dúvida é literal. E sabe por quê? Porque está lá, oras! Não é apenas uma representação simbólica, mas sim algo que saiu de Saga após a sua morte. Ou seja, "isso" EXISTE na história. [2] Isso se considerar-mos que a possessão dominava Saga tal como Hades o Shun,o que não aparente ser o caso.Seria mais como o Shion disse havia um "demonônio poderosíssimo" nele,e que esse espírito fez que surgisse um lado mal do Saga,pervetendo todas as idéias dele (no bom sentido) não que o controlasse pra fazer isso ou aquilo.Tanto que ele não diz que vai dominar a Terra em nome de Ares ou escambau,mas sim no nome dele próprio Saga. A agenda,e os objetivos não deixavam de ser do Saga maligno,isso não tiraria o valor do personagem.Só que o motivo dele surtar foi esse fator externo/espirutal sendo ao meu ver possessão e dupla personalidade,não um ou outro. Tanto que sem poltergeist,adeus lado negro [2] Não entendo o pq de alguns dizerem que Saga deixaria de ter o valor que tem só pq o que aconteceu com ele possa ser uma possessão... E toda a virtude do Gêmeos como personagem vem é do lado bom dele. Editado Novembro 21, 2009 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Não entendo o pq de alguns dizerem que Saga deixaria de ter o valor que tem só pq o que aconteceu com ele possa ser uma possessão... Porque desse jeito ele se torna só um receptáculo e mais nada, como o access disse. Tudo o que ocorreu na Saga do Santuário torna-se obra de alguém e não dele... Tira muito crédito dele. Praticamente 'esvazia' o personagem. E toda a virtude do Gêmeos como personagem vem é do lado bom dele. Não só isso... foi o melhor vilão que a série teve. Por isos mesmo quero que tudo isso tenha sido ELE, e ninguém mais. Pode ser Aspros reencarnado, mas que não seja uma segunda entidade alheia a ele. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Por isos mesmo quero que tudo isso tenha sido ELE, e ninguém mais. http://i2.photobucket.com/albums/y44/violador/facepalm1.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 (editado) Porque desse jeito ele se torna só um receptáculo e mais nada, como o access disse. Tudo o que ocorreu na Saga do Santuário torna-se obra de alguém e não dele... Tira muito crédito dele. Praticamente 'esvazia' o personagem. Não só isso... foi o melhor vilão que a série teve. Por isos mesmo quero que tudo isso tenha sido ELE, e ninguém mais. Pode ser Aspros reencarnado, mas que não seja uma segunda entidade alheia a ele. Não penso dessa forma... Só seria retirado o que ele fez de ruim, sim. Mas como falei, pelo menos na minha opinião, a maior parte do valor e virtude dele como personagem, vem é do lado bom dele. Só o lado bom já o salva. E ele ter recebido uma possessão também não tiraria o sofrimento e admiração por ele ter suportado tantos anos sendo controlado/atormentado e não poder fazer nada contra isso. E se caso fosse Ares, tornaria tudo muito interessante e bem bolado... isso provaria o quanto o deus da guerra é estratégico e mau. Por isso, espero que Ares surja no ND/saga do Céu e diga que tudo na verdade foi obra dele. Essa cena pra mim seria fantástica! Editado Novembro 21, 2009 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Novembro 21, 2009 Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Eu acredito que ainda teremos a resposta a essa questão. Ares muito provavelmente vai surgir na saga dos deuses (ND?), e aí poderemos enfim ter essa confirmação. Se mais nada sobre Saga for falado, mesmo coma presença do deus ali, eu também aboandono a teoria. Mas por hora, eu não tenho opinião formada sobre isso. Vamos admitir: os dois lados tem fatos para se apoiar, não dá para ignorar... Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados