Ir para conteúdo

Posts Recomendados

http://i2.photobucket.com/albums/y44/violador/facepalm1.jpg

Gozado... se eu posto isso sou enquadrado como flooder. :rolleyes:

Mas não vou nem denunciar porque é inútil, fazer a coisa certa por essas bandas não adianta. Aí dizem que só estou reportando por raivinha, nesse caso deixa pra lá.

Não penso dessa forma... Só seria retirado o que ele fez de ruim, sim. Mas como falei, pelo menos na minha opinião, a maior parte do valor e virtude dele como personagem, vem é do lado bom dele. Só o lado bom já o salva. /rock

Infelizmente, Ogawara, ele só foi REALMENTE influente para o enredo como Bad Saga. Sem falar que só fomos conhecer o Saga verdadeiro na Saga de Hades, dezenas de capítulos depois.

Ou seja... é inegável que o lado mau dele foi muito mais bem explorado do que o bondoso.

Se isso virasse fruto de possessão, Saga ficaria reduzido ao lado bondoso, que não fez quase nada na série toda, e teve participação muito rala comparado ao maligno.

E ele ter recebido uma possessão também não tiraria o sofrimento e admiração por ele ter suportado tantos anos sendo controlado/atormentado e não poder fazer nada contra isso.

Mas se for assim, ele cedeu... isso não é muito louvável.

É muito melhor que a malignidade seja parte dele, se formos pensar assim :kosumo:

E se caso fosse Ares, tornaria tudo muito interessante e bem bolado... isso provaria o quanto o deus da guerra ´estratégico e mau. Por isso, espero que Ares surja no ND/saga do Céu e diga que tudo na verdade foi obra dele. Essa cena pra mim seria fantástica! :kosumo:

Seria muito sem sentido Ares simplesmente fugir depois de Seiya apontar o escudo de Athena para Saga.

E se Saga estava realmente possuído por uma deidade do porte de Ares, ele teria trucidado e destruído Seiya e Ikki muito mais rápido do que destruiu no clássico.

Veja... Saga sempre se referiu a ele como sendo ELE. Seus objetivos eram claros e nunca mudaram... Ele queria ser o governante da Terra pois achava Athena incapaz de protegê-la contra Poseidon e Hades, visto que na época ela era um bebê.

Kanon, Shion e tantos outros sempre falaram que Saga tinha um grande mal dentro de si...

Me párece completamente ilógico que tenha sido um deus a possui-lo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 974
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Esqueçam essa história de irmão do mestre! Não há um irmão do Mestre, Ares de Altar! Nem no anime!   OBSERVE:   Tanto no anime quanto no mangá Saga matou Shion 13 anos antes!   Não há Ares/Arles de Al

[media=] [/media]http://www.gizmodo.fr/wp-content/uploads/2012/06/627x347xorelsan-cools.jpg.pagespeed.ic.av6JHlDgsB.jpg http://cdn.smosh.com/sites/default/files/bloguploads/boss-pee.jpg

Grande envelhecimento do Jabu, meia dúzia de pentelhos no queixo.

Infelizmente, Ogawara, ele só foi REALMENTE influente para o enredo como Bad Saga. Sem falar que só fomos conhecer o Saga verdadeiro na Saga de Hades, dezenas de capítulos depois.

Ou seja... é inegável que o lado mau dele foi muito mais bem explorado do que o bondoso.

Se isso virasse fruto de possessão, Saga ficaria reduzido ao lado bondoso, que não fez quase nada na série toda, e teve participação muito rala comparado ao maligno.

Também não penso assim... Não acho que um personagem deixe de ser mais influente e explorado só pq apareceu menos do que outro (nesse caso, é ''outro'' XD). Não considero esse o caso do Saga bom.

Mas se for assim, ele cedeu... isso não é muito louvável.

É muito melhor que a malignidade seja parte dele, se formos pensar assim :kosumo:

Cedeu não pq ele tenha deixado ou desejado... mas sim pq não conseguiu contra-atacar (e caso tenha sido Ares, seria totalmente justificável e perdoável, já que foi contra um deus).
E mesmo que não seja uma possessão, então ele também cedeu, só que para o lado mau dele.

E se Saga estava realmente possuído por uma deidade do porte de Ares, ele teria trucidado e destruído Seiya e Ikki muito mais rápido do que destruiu no clássico.

Veja... Saga sempre se referiu a ele como sendo ELE. Seus objetivos eram claros e nunca mudaram... Ele queria ser o governante da Terra pois achava Athena incapaz de protegê-la contra Poseidon e Hades, visto que na época ela era um bebê.

Kanon, Shion e tantos outros sempre falaram que Saga tinha um grande mal dentro de si...

Me párece completamente ilógico que tenha sido um deus a possui-lo.

Mas isso não quer dizer muita coisa... Seiya e Ikki também lutaram contra Poseidon e Hades nos corpos dos hospedeiros e nem por isso foram destruídos muito rápido.

E sobre Saga se referir sempre à ele mesmo, acho a teoria do nosso amigo Ares Saga uns posts atrás, bem válida. Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Também não penso assim... Não acho que um personagem deixe de ser mais influente e explorado só pq apareceu menos do que outro (nesse caso, é ''outro'' XD). Não considero esse o caso do Saga bom.

E o que o Saga bom fez para o enredo? Comparado ao que sua contrapárte maligna fez, é próximo de nada.

Cedeu não pq ele tenha deixado ou desejado... mas sim pq não conseguiu contra-atacar (e caso tenha sido Ares, seria totalemnte justificável e perdoável, já que foi contra um deus).

E mesmo que não seja uma possessão, então ele também cedeu, só que para o lado mau dele.

Mas no caso era ele mesmo quem estava em dúvidas, afinal as duas personalidades eram ele mesmo.

Pode ser encarado como um "mudar de ideia".

Mas isso não quer dizer muita coisa... Seiya e Ikki também lutaram contra Poseidon e Hades nos corpos dos hospedeiros e nem por isso foram destruídos muito rápido.

Em Poseidon e Hades já estavam bem melhor equipados e preparados. Sem falar que Poseidon custou muito a realmente acordar.

E sobre Saga se referir sempre à ele mesmo, acho a teoria do nosso amigo Ares Saga uns posts atrás, bem válida.

Mas o que ele relatou não seria uma possessão. Não há possessão se a vítima permanece no controle do corpo. Eu pelo menos nunca vi um caso destes que tenha se sucedido assim.
Link para o post

Tive que me abster de ler a maioria esmagadora dos posts. Minha singela opinião sobre Saga:

Ele não foi possuído. Tinha dupla personalidade. Eis os fatos, citados aqui e analisados:

- Shun não muda o cabelo e olhos quando é possuído. Ele muda quando Hades domina completamente sua personalidade.

- A bendita fumaça é simbólica. É a personalidade má indo embora. Como se uma parte dele morresse.

Isso fica claro também quando a parte malígna da máscara se quebra. A personalidade má desaparecia ali.

Link para o post

E se não fosse o próprio Ares, mas alguma influência maligna que entrou em seu corpo como uma doença, talvez a mando do próprio deus? Essa influência teria tornado Saga maligno, e foi ela que fugiu quando o escudo iluminou o geminiano...

Link para o post
E se não fosse o próprio Ares, mas alguma influência maligna que entrou em seu corpo como uma doença, talvez a mando do próprio deus? Essa influência teria tornado Saga maligno, e foi ela que fugiu quando o escudo iluminou o geminiano...

Só isso: uma conjectura.

Porém, tem menos provas ainda do que o lance da possessão, que já não é conclusivo.

Link para o post
E o que o Saga bom fez para o enredo? Comparado ao que sua contrapárte maligna fez, é próximo de nada.

Mas isso pq não teve muito tempo (isso na saga do Santuário)... Já que quando conhecemos Saga nessa saga, ele já estava mau.

Mas mais pra frente vamos conhecendo-o melhor.

Mas no caso era ele mesmo quem estava em dúvidas, afinal as duas personalidades eram ele mesmo.

Pode ser encarado como um "mudar de ideia".

Não acho... ele não ''mudou de idéia''. Muito pelo contrário, todos aqueles anos, o lado bom sempre foi contra aos ideais/objetivos do mau.

Mas o que ele relatou não seria uma possessão. Não há possessão se a vítima permanece no controle do corpo. Eu pelo menos nunca vi um caso destes que tenha se sucedido assim.

Julian permaneceu sob o controle de seu corpo o tempo todo, até mesmo quando Poseidon foi despertado completamente, ele ainda estava lá.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

O triste são as pessoas tentando IMPOR uma opinião taxando ela como verdadeira, sendo que não existem provas para tal.

Desculpem, eu até acredito na dupla personalidade de Saga e vendo agora mais a fundo também está meio que obvio que Saga TAMBÉM estava possuido por algo.

As pessoas podem INTERPRETAR a VONTADE quanto aquilo ser simbolico ou não, mas pra mim o Kurumada não quis deixar duvidas quanto a isso, que existia algo em Saga.

Mas tudo bem. O Escudo tem o grande poder de tirar uma alma/aura simbolica que não existe do corpo de uma pessoa e tem poder de curar dupla personalidades... Tá bom...

Link para o post
O que não significa que seja a mesma coisa.

Bom, se os efeitos foram exatamente os mesmos, as causas, no mínimo, seguem o mesmo princípio, não acha?

Idade não significa nada, vide Hakurei e Sage. VocÊ viu ele pedindo pra Hades para voltar jovem? Então pronto... Há um efeito positivo mas não há a comprovação de que aquilo foi visado.

Tudo bem, então vamos acreditar que foram mudanças "ao acaso" e que não significam nada dentro da obra. Aliás, vamos estender a questão e concluir que Shun foi possuído por Hades "por acaso", que Julian Solo era o receptáculo de Poseidon "por acaso", que Seiya também despertou a sua kamui "por acaso", enfim, nada possui um real motivo nesta série. Afinal, é tudo fictício, não é? [/)]

Qualquer explicação que se possa dar sobre isso será superficial. Por quê? Por que muito provavelmente nunca teremos uma explicação oficial.

Então reclamar da superficialidade não faz sentido.

Independente de haver um parecer oficial ou não, nós não devemos ignorar as várias nuances da questão. Isso, para mim, é querer limitar a discussão.

Isso foi apenas o que você entendeu e QUER que seja a verdade.

Por isos mesmo QUERO que tudo isso tenha sido ELE, e ninguém mais.

Hahaha!! Bela representação de Saga, Dáblio! :lol:

Só que Kurumada usou muito disso que você chama de "representação literal" como sentido figurado, então sinto muito, mas aquilo não significa nem comprova mesmo nada.

Eu não falei que "comprova", mas sim que é um INDÍCIO de possessão e que suporta a teoria. Quanto a ser literal ou simbólico, eu já expliquei a diferença, não vou explicar novamente.

Já foi explicado aí atrás... Seria apenas a unificação das personalidades de Saga.

Não houve unificação nenhuma, Dáblio. Aliás, bem pelo contrário, foi uma separação, pois a "aura maligna" foi removida do corpo de Saga.

Link para o post

Concordo com o Gemini. Eu não vejo motivos para o Saga ser possuido. Pra mim, no caso dele, é simplesmente um transtorno de personalidade, não algo que tenha a ver.

Continuo insistindo que a adoção do nome "Ares" é apenas simbólica, não querendo dizer exatamente, que se tratava de uma possessão.

Link para o post
Mas isso pq não teve muito tempo (isso na saga do Santuário)... Já que quando conhecemos Saga nessa saga, ele já estava mau.

Mas mais pra frente vamos conhecendo-o melhor.

NA verdade o conhecemos muito pouco, ele fica em segundo plano para o desenrolar da Saga de Hades.

O que mostra que sem seu lado maligno ele fica bem limitado como personagem, se colocarem isso como possessão será uma imensa sacanagem com Saga, pois suas melhores atuações e melhores feitos não serão mais dele.

Não acho... ele não ''mudou de idéia''. Muito pelo contrário, todos aqueles anos, o lado bom sempre foi contra aos ideais/objetivos do mau.

Ele sempre teve dúvidas, mas o lado maligno superou o bondoso. Sendo duas vertentes de pensamento em uma pessoa, isso se equipara a alguém mudar de ideia, e ainda ter dúvidas, mas passar a achar que Y é melhor que X.

Julian permaneceu sob o controle de seu corpo o tempo todo, até mesmo quando Poseidon foi despertado completamente, ele ainda estava lá.

Ali não era Poseidon, era Julian "se achando". Quando Poseidon realmente despertou, Julian desapareceu.

E quando a saga termina, Julian não se lembra de absolutamente nada.

O triste são as pessoas tentando IMPOR uma opinião taxando ela como verdadeira, sendo que não existem provas para tal.

Desculpem, eu até acredito na dupla personalidade de Saga e vendo agora mais a fundo também está meio que obvio que Saga TAMBÉM estava possuido por algo.

As pessoas podem INTERPRETAR a VONTADE quanto aquilo ser simbolico ou não, mas pra mim o Kurumada não quis deixar duvidas quanto a isso, que existia algo em Saga.

Mas tudo bem. O Escudo tem o grande poder de tirar uma alma/aura simbolica que não existe do corpo de uma pessoa e tem poder de curar dupla personalidades... Tá bom...

Não entendi seu post, Mark. Que eu tenha visto ninguém aqui quer impor nada a ninguém.

Bom, se os efeitos foram exatamente os mesmos, as causas, no mínimo, seguem o mesmo princípio, não acha?

Não obrigatoriamente.

Tudo bem, então vamos acreditar que foram mudanças "ao acaso" e que não significam nada dentro da obra. Aliás, vamos estender a questão e concluir que Shun foi possuído por Hades "por acaso", que Julian Solo era o receptáculo de Poseidon "por acaso", que Seiya também despertou a sua kamui "por acaso", enfim, nada possui um real motivo nesta série. Afinal, é tudo fictício, não é? [/)]

Só porque acontecue com um não significa que tenha que ser igual com outro, Floss. CDZ nunca primou por coerência.

Independente de haver um parecer oficial ou não, nós não devemos ignorar as várias nuances da questão. Isso, para mim, é querer limitar a discussão.

De minha parte não estou fazendo isso. Mas nenhuma evidência que tenha apresentado realmente CONFIRMA e DENOTA possessão.

Hahaha!! Bela representação de Saga, Dáblio! :lol:

Tudo o que dissemos aqui é achismo puro e simples. [/)] Tudo são nossos desejos de saber mais sobre a história e tapar os buracos que o autor deixou.

Eu não falei que "comprova", mas sim que é um INDÍCIO de possessão e que suporta a teoria. Quanto a ser literal ou simbólico, eu já expliquei a diferença, não vou explicar novamente.

Você está querendo usar um conceito do mundo real em CDZ, Floss. No traço de Kurumada, nem tudo que você VÊ é literal, e eu já te mostrei como isso acontece.

Não houve unificação nenhuma, Dáblio. Aliás, bem pelo contrário, foi uma separação, pois a "aura maligna" foi removida do corpo de Saga.

Sendo aquilo apenas uma representação simbólica, pode significar a desistência dele de ideais malignos.
Link para o post
Tive que me abster de ler a maioria esmagadora dos posts. Minha singela opinião sobre Saga:

Ele não foi possuído. Tinha dupla personalidade. Eis os fatos, citados aqui e analisados:

- Shun não muda o cabelo e olhos quando é possuído. Ele muda quando Hades domina completamente sua personalidade.

Nos momentos que o Saga mudava a cor dos cabelos e as dos olhos pode ser que sejam os momentos que o responsável por tal possessão conseguia completo controle sobre cavaleiro.

- A bendita fumaça é simbólica. É a personalidade má indo embora. Como se uma parte dele morresse.

A bendita fumaça não é simbólica porque Seiya viu, ou ele estava delirando? É diferente de alguem ver uma máscara quebrar do que ver um espírito diabólico com rosto saindo de uma pessoa.

Outra coisa, Mu e Shion poderiam ter dito o que falaram porque não sabiam a verdade da possessão e atribuiram a uma dupla personalidade. Não quer dizer que só porque eles falaram sempre estão certos, as pessoas se enganam. Claro, eles são personagens que a gente normalmente não pode duvidar, mas as evidências dentro da série indica que eles estão enganados.

Mas qual o sentido de Saga ser possuído por alguém e Kurumada não citar isso no mangá???????

Sobre porque isso não foi explicado depois na série clássica, Kurumada pode ter inserido o fantasminha e não explicou na hora porque poderia estar planejando um gancho para alguma saga futura, mas a gente sabe como as coisas ficaram no fim do mangá, ele aparentemente não queria se alongar mais e desistiu de aprofundar o assunto.

Portanto concluo que o Saga estava POSSUÍDO por alguem (aspros, ares, cronos, não importa ) e por isso desenvolveu a DUPLA PERSONALIDADE. Mas o seu 'eu' verdadeiro é puro, como mostrado na saga de hades fase santuário.

Porque desse jeito ele se torna só um receptáculo e mais nada, como o access disse. Tudo o que ocorreu na Saga do Santuário torna-se obra de alguém e não dele... Tira muito crédito dele.

Praticamente 'esvazia' o personagem.

Não só isso... foi o melhor vilão que a série teve. /rock

Por isos mesmo quero que tudo isso tenha sido ELE, e ninguém mais.

Pode ser Aspros reencarnado, mas que não seja uma segunda entidade alheia a ele.

E mais uma vez fica claro que a discussão toda é por causa de gosto pessoal. O problema todo é que as pessas acham que o Saga ficaria sem profundidade, menos interessante, etc... se fosse possuido ao invés de somente ter dupla personalidade e se agarram em qualquer argumento contra a possessão. Particularmente, eu sou daqueles que acham que o saga seria infinitamente mais interessante se tudo fosse causado somente pela sua dupla personalidade mas diante dos fatos não posso fechar meus olhos sobre ele ter sido possuído por alguam entidade.

Editado por khaliel
Link para o post

Na moral, pra mim isso foi sempre tão lógico. Até acho estranho discordarem. Mas respeito, claro.

Kurumada inseriu 2 elementos em Gêmeos.

O primeiro é que ele tem um irmão gêmeo, óbvio. E o segundo é que ele tem uma personalidade conflitante. A própria máscara da armadura reflete isso.

Link para o post
Nos momentos que o Saga mudava a cor dos cabelos e as dos olhos pode ser que sejam os momentos que o responsável por tal possessão conseguia completo controle sobre cavaleiro.

Teoria sua. Nada factual.

A bendita fumaça não é simbólica porque Seiya viu, ou ele estava delirando? É diferente de alguem ver uma máscara quebrar do que ver um espírito diabólico com rosto saindo de uma pessoa.

Não é essa a definição de "simbólico" dentro de um mangá. Estamos falando de um mangá e não da vida real, onde de fato se vemos algo não é simbólico.

O mangaka pode ter várias formas de representar a mesma coisa dentor do universo que cria e algumas podem ser simbólicas.

Outra coisa, Mu e Shion poderiam ter dito o que falaram porque não sabiam a verdade da possessão e atribuiram a uma dupla personalidade. Não quer dizer que só porque eles falaram sempre estão certos, as pessoas se enganam. Claro, eles são personagens que a gente normalmente não pode duvidar, mas as evidências dentro da série indica que eles estão enganados.

Assim como há evidências que apontam o contrário.

Sobre porque isso não foi explicado depois na série clássica, Kurumada pode ter inserido o fantasminha e não explicou na hora porque poderia estar planejando um gancho para alguma saga futura, mas a gente sabe como as coisas ficaram no fim do mangá, ele aparentemente não queria se alongar mais e desistiu de aprofundar o assunto. Portanto concluo que o Saga estava POSSUÍDO por alguem (aspros, ares, cronos, não importa ) e por isso desenvolveu a DUPLA PERSONALIDADE. Mas o seu 'eu' verdadeiro é puro, como mostrado na saga de hades fase santuário.

Novamente, é apenas uma teoria, não serve como argumento para justificar a possessão.

E mais uma vez fica claro que a discussão toda é por causa de gosto pessoal. O problema todo é que as pessas acham que o Saga ficaria sem profundidade, menos interessante, etc... se fosse possuido ao invés de somente ter dupla personalidade e se agarram em qualquer argumento contra a possessão. Particularmente, eu sou daqueles que acham que o saga seria infinitamente mais interessante se tudo fosse causado somente pela sua dupla personalidade mas diante dos fatos não posso fechar meus olhos sobre ele ter sido possuído por alguam entidade.

Não há fatos. Há sim, evidências inconclusivas, para os dois lados.

Só Kurumada pode responder isso. Não dá pra afirmar veementemente absolutamente nada.

O que é fato é que, de um ponto de vista técnico, Saga seria esvaziado quase que por completo como personagem se no fim tudo op que ele aprontou no clássico fosse obra de "sei lá quem" e não dele.

Link para o post

Ok, consideremos que o Saga de cabelo preto era quando a entidade tomava controle assim como quando Hades dominou Shun...

...

... pq diabos essa entidade falou, então, que "Eu, SAGA, reinarei absoluto sobre o planeta" quando tava sozinho em Star Hill após matar Shion?

Ou pq a personalidade boa fala com a má dizendo "WHO ARE YOU??? O bem ou o mal? Deus ou o diabo? Responda, Saga... quem é você?"

Será que o próprio encosto tinha transtorno de identidade e achava que era Saga de Gêmeos??? E também o Saga verdadeiro não sabia que estava falando com uma outra entidade possuindo seu corpo e por isso se referia a ela usando seu próprio nome???

(sim, eu conferi no original para ver se tinha sido erro da tradução brasileira)

Sem falar que eu não vejo muito sentido em Kurumada colocar Mu explicando a situação de Saga, logo após a morte dele, como sendo "dupla personalidade" pra na verdade isso ser mentira e a verdade nunca ser dita.

Como conciliar isso com o Gasparzinho, então? Bom, talvez Saga estivesse com um "encosto" mesmo... ele não tava dominado, mas tava sob influência.

De repente era o próprio Ares mesmo! Ele estaria dentro de Saga instigando ele a uma posição beligerante e dando força às ambições contra Atena que Saga reprimia (como se tivesse um "Kanon interior" falando um "Vai, Saga, você sabe que merece mais! Mata aquele velho").

Mas não dá pra dizer que o "Saga mau" é outra criatura (como Shun que de cabelo vermelhos/pretos realmente NÃO é Shun, é Hades) já que ele fala de si mesmo como sendo Saga (mesmo sem ter ninguém ouvindo, então não rola de dizer que ele tava mentindo) e o Saga bom também se refere a ele como Saga.

Editado por Masked Access
Link para o post

O que é fato é que, de um ponto de vista técnico, Saga seria esvaziado quase que por completo como personagem se no fim tudo op que ele aprontou no clássico fosse obra de "sei lá quem" e não dele.

Sim, esvaziado do MAL! /evil

Falando sério, acho que isso até tornaria Saga ainda MAIS importante, pois o colocaria num papel pivotal para a série: o de um receptáculo de Ares em potencial. Oras, quem sabe ele até mesmo não venha a ser um personagem decisivo na derrota deus da guerra futuramente? Ou ainda, sua encarnação passada tenha sido, numa guerra anterior contra o mesmo? De qualquer forma, nós sabemos que aquele Saga que tramou contra Athena não era o verdadeiro Saga, mas sim o seu "lado maligno" (para ser imparcial na questão da possessão). Ou seja, se você só valoriza este lado mau, então não valoriza Saga, pois ele é muito mais que isso.

Como conciliar isso com o Gasparzinho, então? Bom, talvez Saga estivesse com um "encosto" mesmo... ele não tava dominado, mas tava sob influência.

De repente era o próprio Ares mesmo! Ele estaria dentro de Saga instigando ele a uma posição beligerante e dando força às ambições contra Atena que Saga reprimia (como se tivesse um "Kanon interior" falando um "Vai, Saga, você sabe que merece mais! Mata aquele velho).

Mas não dá pra dizer que o "Saga mau" é outra criatura (como Shun que de cabelo vermelhos/pretos realmente NÃO é Shun, é Hades) já que ele fala de si mesmo como sendo Saga (mesmo sem ter ninguém ouvindo, então não rola de dizer que ele tava mentindo) e o Saga bom também se refere a ele como Saga.

Concordo em partes, access. Mas isso ainda não explica o "Gasparzinho". Se era "só" Saga, por que aquele vulto saiu dele? Será que a influência de "Ares" foi tão grande a ponto de desenvolver uma entidade dentro de Saga? Ou então, dividir sua alma em um lado bom e um lado mau (que seria expurgado pelo escudo de Athena posteriormente)?

Editado por King of Loss
Link para o post
Ok, consideremos que o Saga de cabelo preto era quando a entidade tomava controle assim como quando Hades dominou Shun...

...

... pq diabos essa entidade falou, então, que "Eu, SAGA, reinarei absoluto sobre o planeta" quando tava sozinho em Star Hill após matar Shion?

Ou pq a personalidade boa fala com a má dizendo "WHO ARE YOU??? O bem ou o mal? Deus ou o diabo? Responda, Saga... quem é você?"

Será que o próprio encosto tinha transtorno de identidade e achava que era Saga de Gêmeos??? E também o Saga verdadeiro não sabia que estava falando com uma outra entidade possuindo seu corpo e por isso se referia a ela usando seu próprio nome???

(sim, eu conferi no original para ver se tinha sido erro da tradução brasileira)

Sem falar que eu não vejo muito sentido em Kurumada colocar Mu explicando a situação de Saga, logo após a morte dele, como sendo "dupla personalidade" pra na verdade isso ser mentira e a verdade nunca ser dita.

De repente era o próprio Ares mesmo! Ele estaria dentro de Saga instigando ele a uma posição beligerante e dando força às ambições contra Atena que Saga reprimia (como se tivesse um "Kanon interior" falando um "Vai, Saga, você sabe que merece mais! Mata aquele velho").

Seu post fui muito interessante, acho que vendo as coisas dessa maneira faz mais sentido porque abriga os dois lados. Saga sofre sim de dupla personalidade mas isso teria acontecido pela influência e não pela possessão de alguma entidade que ainda não sabemos quem é. Quando Saga foi derrotado no final das doze casas o que vimos como fantasminha foi o expurgo da influência dessa entidade que consequentemente resolveria o problema da dupla personalidade de Saga. Além disso não invalidaria o que foi falado per Mu e Shion.

Link para o post

No caso seria realmente uma entidade dentro do corpo dele. Só que ela nunca o possuiria efetivamente (como Hades fez com Shun), já que Saga o tempo todo continuou sendo ele mesmo (ambas as personalidades se referiam-se a si mesmas como "Saga").

Aí esse bicho só estaria dentro dele garantindo que o lado ruim da personalidade de Saga ganharia força instigando Saga no caminho do PECADO!

Sabuque seria legal? Se fosse um Berserk que entra nos corpos dos homens fazendo o "lado mau" dos seus corações despertar, é. Aí Saga lutaria contra ele depois durante a saga de Ares pra se vingar. *quer pq quer que os dourados voltem no ND*

Link para o post
No caso seria realmente uma entidade dentro do corpo dele. Só que ela nunca o possuiria efetivamente (como Hades fez com Shun), já que Saga o tempo todo continuou sendo ele mesmo (ambas as personalidades se referiam-se a si mesmas como "Saga").

Aí esse bicho só estaria dentro dele garantindo que o lado ruim da personalidade de Saga ganharia força instigando Saga no caminho do PECADO!

Sabuque seria legal? Se fosse um Berserk que entra nos corpos dos homens fazendo o "lado mau" dos seus corações despertar, é. Aí Saga lutaria contra ele depois durante a saga de Ares pra se vingar. *quer pq quer que os dourados voltem no ND*

OMG! *-*

Eu ADORO esse clichê de heroi contra seu lado maligno materializado. É uma metáfora da condição humana. Se rolasse na saga de Ares então... :kosumo:

Editado por King of Loss
Link para o post
Falando sério, acho que isso até tornaria Saga ainda MAIS importante, pois o colocaria num papel pivotal para a série: o de um receptáculo de Ares em potencial. Oras, quem sabe ele até mesmo não venha a ser um personagem decisivo na derrota deus da guerra futuramente?

Ele está MORTO, Floss. E selado pelos deuses.

De qualquer forma, nós sabemos que aquele Saga que tramou contra Athena não era o verdadeiro Saga, mas sim o seu "lado maligno" (para ser imparcial na questão da possessão). Ou seja, se você só valoriza este lado mau, então não valoriza Saga, pois ele é muito mais que isso.

Eu prefiro o lado maligno dele, apenas isso. Lado maligno dele que foi MUITO mais atuante no clássico do que o lado benigno.

Mas não se esqueça de que estamos falando de gostos pessoais, Floss, e sim de visão técnica.

Link para o post
Eles só vão ter que descer o braço em uma meia dúzia de deuses olimpianos. Boa sorte para eles... [/)]

Acho que eles não precisam, Dáblio. Veja bem, são doze olimpianos (Zeus, Hera, Poseidon, Demeter, Ares, Hermes, Hephaestus, Aphrodite, Athena, Apollo, Artemis, Hestia).

- Zeus: O último chefão é sempre o mais fácil de ser vencido. É dito o "Deus Supremo", mas tomou um pau de Kratos em God of War II Typhon, que foi DERROTADO por Aiolos, um mero dourado.

- Hera: É apenas a esposa de Zeus e não sabe fazer porra nenhuma.

- Poseidon: Ficaria bonzinho do nada e ajudaria Athena, enviando, desta vez, seus marinas para ajudar.

- Demeter: É pacífica e não se meteria na história.

- Ares: Fracote, ele e seus ditos "berserkers" apanharam de Athena só porque esta decidiu usar as armas de Libra. E ainda se diz "deus da guerra"...

- Hermes: É só um mensageiro, mas certamente defenderia seu pai. Talvez representasse certa dificuldade para um ou outro bronzeado, mas só.

- Hephaestus: É bonzinho e deu um pau em Ares quando este dormiu com sua esposa Aphrodite.

- Aphrodite: Não luta, mas talvez tenha que resolver alguns assuntos pendentes envolvendo direitos autorais com um certo cavaleiro de Peixes.

- Apollo: O único que poderia causar algum problema. É fodão e não leva desaforo para casa. Talvez Seiya tenha que ralar um pouco para derrotá-lo.

- Artemis: Tá na lua e provavelmente não iria até o Olimpo para lutar.

- Hestia: Quem?

Além disso, Athena possui Nike e seu escudo, que garantiriam a vitória contra qualquer oponente. Claro, como sempre, rolaria um pouco de drama antes, mas todos nós sabemos que ela venceria no final. [/)]

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...