Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Acredito ainda que ele excluirá a Deusa do Amor Afrodite, por causa da existência do cavaleiro de Peixes. E não duvido nada que ele vá considerar Cronos como um dos doze.

Em ND, Artemis ja citou q Cronos não faz parte da ordem dos olimpianos.

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 974
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Esqueçam essa história de irmão do mestre! Não há um irmão do Mestre, Ares de Altar! Nem no anime!   OBSERVE:   Tanto no anime quanto no mangá Saga matou Shion 13 anos antes!   Não há Ares/Arles de Al

[media=] [/media]http://www.gizmodo.fr/wp-content/uploads/2012/06/627x347xorelsan-cools.jpg.pagespeed.ic.av6JHlDgsB.jpg http://cdn.smosh.com/sites/default/files/bloguploads/boss-pee.jpg

Grande envelhecimento do Jabu, meia dúzia de pentelhos no queixo.

Sério? Eu não lembrava disso. Valeu Flégias.

Então se abre mais uma vaga. Mas tenho quase certeza que ele vai criar a lista do jeito dele, e ainda acredito que divindades como Afrodite e Orfeu não darão as caras.

Link para o post

Quanto a Afrodite, não vejo forte razão para não ser usada. Só por causa do dourado com o msm nome? As personagens em si não se "misturam", diferentemente de Orfeu de Lira, q é alusão direta ao Orfeu mitologico.

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post

Sim, até porque nós nem sabemos se "Aphrodite" é o nome real do pisciano. Talvez seja apenas uma alcunha, uma referência à sua beleza, assim como "Deathmask" o é para o santo de Câncer e "Aldebaran" um título para os santos de Touro.

Em relação à Orphée, emmbora não seja afirmado explicitamente, Orphée de Lyra e o Orpheus mitológico são muito provavelmente a mesma pessoa na série, apesar de suas histórias tomarem parte em diferentes linhas temporais. No geral, acho que o santo de prata pode ser, no mínimo, considerado a reencarnação do trágico personagem grego, já que tudo em sua história remete ao mesmo.

Link para o post
É plausível pensar que Afrodite tenha se dado essa alcunha por causa de sua beleza e que o nome dele seja outro. Afinal, vimos como ele era narcisista ao extremo.
Link para o post

Engraçado que, embora seja reconhecido como o santo mais belo da confraria de Athena, no mangá Aphrodite não é narcisista, diferente de como foi desenvolvido no anime. Considerando isso, é possível que a alcunha "Aphrodite" tenha sido estabelecida por outros como uma maneira de se referir à ele e a sua beleza, sendo apenas adotada pelo pisciano.

Editado por King of Loss
Link para o post
Só porque ele não disse nada no mangá, não quer dizer que ele não pensasse assim, Floss. Kurumada poderia desenvolver isso aproveitando essa peculiaridade do anime.
Link para o post

Narcisismo é coisa de quem apenas acha que é belo, Dáblio. Como o Misty, sabe? A VERDADEIRA beleza não precisa ser reafirmada, pois não pode ser expressa em palavras.

*Põe uma rosa carmesim na boca, vira as costas e retira-se do recinto, deixando todos perplexos com tamanha profundidade de palavras singelas e um rosto sereno*

Link para o post
De repente, Afro apenas não sabia disso. XD

Afinal, se o cabra é pra ser arrogante, ele tem que se dizer superior em algo. E o que saltava aos olhos no caso dele era a beleza.
Link para o post
Acredito ainda que ele excluirá a Deusa do Amor Afrodite, por causa da existência do cavaleiro de Peixes. E não duvido nada que ele vá considerar Cronos como um dos doze.

Essa parte da Afrodite acaba sendo um pouco complicada. Provavelmente teremos que esperar para ver o que o Kurumada irá decidir. Porque, segundo a mitologia grega, Afrodite e o filho Eros transformaram-se na constelação de Peixes para fugir de Tífon. Por isso o Cavaleiro de Peixes recebeu esse nome.

Na minha opinião Afrodite é o nome dele mesmo, assim como Máscara da Morte é o nome do Cavaleiro de Câncer, Dio(Deus) do Cavaleiro de Mosca, Misty(indistinto, enevoado...) do Cavaleiro de Lagarto e etc. Digo isso baseando-me na "originalidade" do Kurumada quando o assunto é nome.

Sendo que a ideia de que Aldebaran não é o nome do Cavaleiro de Touro, mas uma alcunha escolhida por ele, foi algo introduzido pela Shiori, não uma criação do Kurumada.

Regulus é uma estrela que faz parte da Constelação de Leão. Esse é mesmo o nome do Cavaleiro de Leão de LC, ou um apelido escolhido por ele?

Acho que o lance do Hasgard se auto-denominar "Aldebaran" é mais uma homenagem da Shiori ao provável cavaleiro preferido dela, pois ela não poderia, ou não se permitiria usar o mesmo nome.

Editado por bronze_saint
Link para o post
Postando aqui porque a radiopatrulha já veio dar batida no outro tópico...:

O frio da Sibéria também, mas isso não vem ao caso. =P

Kardia PRESO na Sibéria seria tããããão útil nessa guerra... ¬¬
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Tento ser sempre educado e ainda sou chamado de radiopatrulha =/

É... temos que ressaltar que o Daniel foi o radiopatrulha mais educado do fórum. Parabéns. Você merece ganhar o "distintivo cidadania", Daniel.

Sabe o que eu acharia sensacional? Se na hora que o Radamanthys for lutar contra alguém, mostre um flashback de quando ele estava indo embora de Atlantis, e se encontrou com Kardia pela última vez. Eu gostaria muito de ver a cena do escorpiano, em seus últimos suspiros, se contorcendo de calor, rolando na neve da sibéria com o sangue entrando em ebulição nos seus últimos suspiros. E o Radamanthys observando tudo isso, e mostrando que o sacrifício dele não foi suficiente para matá-lo. Talvez dizendo uma última coisa para que o Kardia tivesse uma péssima pós-vida.

Nossa, uma cena dessas seria sensacional. Sou muito fã do Kardia, de verdade, e uma morte tão cheia de sentimentos como esta já seria o suficiente para fechar a história dele com chave de ouro cromada a diamantes. Mas eu realmente não gostaria que ele tivesse sobrevivido àquilo... o personagem perderia muito do charme dele se isso acontecesse.

Link para o post
Tento ser sempre educado e ainda sou chamado de radiopatrulha =/

Eu sei, mas você sabe que me refiro a esse procedimento como um todo não é?

Tenho consciência que você só está seguindo o "script". Mas é que há formas melhores de se controlar o offtopic num tópico sem ter que cortar todo mundo. Já sugeri um monte de vezes, mas ninguém me ouviu.

Enfim.

Por que "preso", Dáblio?

Oras, se ele sair de lá, e for para um local de clima mais quente, a doença volta ué.
Link para o post

Pois eu tenho plena convicção de que Afrodite sim era narcisista. Ele realmente se achava muito belo e se cuidava e tal. As leituras do Filme de Abel e do Episódio G são verdadeiras e o mangá não nega. Kurumada tomou muito cuidado com ele, pois se ele ficasse alardeando sua beleza, acabaria como um "Misty 2". E todos os outros personagens de onde Afrodite foi "derivado" se consideram os mais belos, amantes da beleza, e tidos como algum estatus como guerreiro ou lutador de elite, como por exemplo Napoleon Baroa de Ring ni Kakero.

E eu não vejo qualquer problema no nome dele ser Aphrodite, nem o de Câncer ser DeathMask. São nomes criativos e com boa sonoridade que não despertam grande impacto nos japas, pois eles só recebem a pronúncia do nome sem associar imeditamente à uma inspiração. Esses dois nomes não significam nada no idioma deles, portanto, é cool.

Editado por Sanamo
Link para o post
E eu não vejo qualquer problema no nome dele ser Aphrodite, nem o de Câncer ser DeathMask. São nomes criativos e com boa sonoridade que não despertam grande impacto nos japas, pois eles só recebem a pronúncia do nome sem associar imeditamente à uma inspiração. Esses dois nomes não significam nada no idioma deles, portanto, é cool.

Como se o inglês não complementasse 50% do idioma japonês, né? E como se eles fossem umas antas, que não entendem os significados desses nomes.

O Afrodite do mangá clássico em nenhum momento nem deu nenhuma pista de ser narcisista.

O do anime e do filme do Abel são completamente diferentes... extremamente afetados.

O do Episode G não é tão afetado assim... Ele só diz que a beleza indica a força e bla bla bla. Mas não é afetado igual o Misty, e nem o Afrodite do filme do Abel.

São quase que 3 personagens diferentes.

Editado por Feanor
Link para o post
Como você sabe? Aquilo era fogo mesmo, não uma hipertermia comum. Vai que a chama se apagou e Kardia sobreviveu?

Eu que te pergunto: como você sabe que era FOGO e não uma hipertermia?

Por que o foguinho no peito dele não pode ter sido só uma representação simbólica da doença?

Link para o post

Dáblio, acho que você tem sérios problemas de interpretação, viu? :lol:

Tipo, "representação simbólica"? Agora essa é a sua justificativa pra tudo? Porra, o cara até incendiou o sangue de Rhadamanthys com aquilo:

http://media.onemanga.com/mangas/00000227/000196232/05.jpg

Editado por King of Loss
Link para o post
Pelamordedeus, Floss, achar que o coração do cara estava literalmente PEGANDO FOGO foi de doer. :lol:

Era um hipotermia sinistra, mas não tem como entrar em combustão. Agora, de um golpe disparado por ele, eu já não falo nada né.
Link para o post

Preciso te lembrar toda vez que estamos discutindo Saint Seiya? :rolleyes:

http://media.onemanga.com/mangas/00000227/000235952/11.jpg

Pharaoh: "Santa queimadura, Bátima! Este coração que você retirou simbolicamente de seu peito está metaforicamente pegando fogo!"

[/)]

Editado por King of Loss
Link para o post
E eu preciso colocar tudo que escrevo em tamanho seis ou sete? [/)]

Eu disse que COM RELAÇÃO AO GOLPE DELE eu não vi nada de errado no que você falou...
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...