Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 974
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Esqueçam essa história de irmão do mestre! Não há um irmão do Mestre, Ares de Altar! Nem no anime!   OBSERVE:   Tanto no anime quanto no mangá Saga matou Shion 13 anos antes!   Não há Ares/Arles de Al

[media=] [/media]http://www.gizmodo.fr/wp-content/uploads/2012/06/627x347xorelsan-cools.jpg.pagespeed.ic.av6JHlDgsB.jpg http://cdn.smosh.com/sites/default/files/bloguploads/boss-pee.jpg

Grande envelhecimento do Jabu, meia dúzia de pentelhos no queixo.

hehehe, que discussão de malucos. Eu adoro quando as pessoas acham forçado algum tipo de proeza em SS e aceita tantas demais maluquices.

Quando Dégel congelou o oceano um monte de gente ficou zoando e dizendo que era impossível. Bom, correr na velocidade da luz também é, assim como tirar os sentidos e uma rosa maligna que atinge o coração e suga o sangue da vítima.

Acho que às vezes as pessoas esquecem que estão vendo um mangá/anime que simplesmente é um dos pilares dessas forçadas. Fico imaginando a indignação delas ao ler Naruto e ver um cara praticamente construir uma lua com seu poder, hehehehe

Sobre o Kardia:

1) O fogo no peito não vem da doença. Pelo contrário. Essa técnica é exclusiva dele e ele tentou usá-la em seu coração para prolongar sua vida. Mas como ele perde o controle dela ele decidiu "selá-la" até o dia que ele enfrentaria alguém valioso e com esse alguém ele morreria.

2) Katakeo é o calor produzido pelo coração de Kardia, a técnica dele que - sabe-se lá como - ele consegue transmitir através de suas agulhas e causar o mesmo efeito no oponente. O sangue do oponente começa a entrar em ebulição e, por último, seu coração é pulverizado pelo calor intenso.

3) Rada chega em Hades com o coração praticamente frito (tipo coração de galinha em churrascaria. Era só botar no espeto e comer) e o deus o salvou, senão Rada, uma hora ou outra, morreria. Mas isso não prova nem que Kardia está morto ou vivo. No mangá não diz que sua técnica se extinguiria com sua morte ou algo do tipo.

4) Pra mim Kardia sobreviveu após a luta contra Radamanthys e salvou Unity. O destino dele após isso é pura conjectura. Ele pode tanto ter morrido quanto estar passando férias em Porto de Galinhas. Por isso espero que Shiori mostre mais dele e lhe dê um desfecho sem mistérios. Que ele apareça, nem que seja por flashback.

5) Kardia é demais. Quem não gosta dele, sinto muito, é otário. /evil

6) Seis

7) O número da perfeição

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1) O fogo no peito não vem da doença. Pelo contrário. Essa técnica é exclusiva dele e ele tentou usá-la em seu coração para prolongar sua vida. Mas como ele perde o controle dela ele decidiu "selá-la" até o dia que ele enfrentaria alguém valioso e com esse alguém ele morreria.

E é isso o que eu tô dizendo. O Floss é que acha que ele nasceu com o coração pegando fogo =P
Link para o post

É, está errado. Todos nós fomos enganados, hehehehe

Ele tem uma doença "x" no coração e usou uma técnica secreta (katakeo) para tentar prolongar sua vida. A técnica falhou, pois era tão mortal quanto a doença e, além disso, ele sempre acabava ficando só o pó ao usá-la.

Ele se convence que sua vida é curta e fim de papo e decide 'usá-la' como bem entender, virando uma espécie de hedonista maluco. Ele também decide quando, onde e como morreria e o que antes era para curá-lo (katakeo) agora seria usado para matá-lo quando ele quisesse.

KARDIA! O_O

Link para o post

Jamais compare Kardia com Kenpachi, por favor. =/

Um dos melhores personagens shonen comparado àquele cocozão é de doer o coração.

Mas eu te perdôo.

Ah, o que eu escrevi anteriormente não foi teoria, hehehe

Link para o post

No caso, o "cocozão" seria o Kardia, né? /evil

Até pq Zaraki is all! B)

:P

Na minha opinião Afrodite é o nome dele mesmo, assim como Máscara da Morte é o nome do Cavaleiro de Câncer, Dio(Deus) do Cavaleiro de Mosca, Misty(indistinto, enevoado...) do Cavaleiro de Lagarto e etc. Digo isso baseando-me na "originalidade" do Kurumada quando o assunto é nome.

No caso do MdM, este não é o nome dele. Alias, é algo q provavelmente nunca saberemos.

Ele apenas recebeu esse apelido (por causa das cabeças em seu templo), passando a ser chamado assim e aceitou de bom grado. /evil

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post
Jamais compare Kardia com Kenpachi, por favor. =/

Um dos melhores personagens shonen comparado àquele cocozão é de doer o coração.

Mas eu te perdôo.

Eu tenho fontes.

Kardia é de Escorpião. Zaraki é de Escorpião. Kardia é sado-maso. Zaraki é sado-maso.

Ah, o que eu escrevi anteriormente não foi teoria, hehehe

Eu quero fontes.

Link para o post

[WL] Você quer fontes? [/WL] /evil

Falas de Kardia no mangá:

d: Que tipo de problema você tem?

k: é o meu coração...

k: nunca tive uma expectativa longa de vida

k: usei uma técnica proibida no coração para prolongá-lo ao máximo

k: mas perco a consciência, pois não consigo controlá-la

-----

Em japa, pra não ter dúvida:

延命をかねて (para viver mais)

心臓に禁気の技をほどこしたんだ (usei uma técnica proibida no coração)

まだ制御できなくて (ainda não consigo controlá-la)

こうして倒れてしまう (por isso perco a consciência)

倒れる = "perder a consciência" / "colapsar", etc.

----

Ou seja, Kardia tinha uma doença "x" no coração. Ele queria viver e, para prolongar sua vida, ele aplica uma técnica proibida (katakeo) em seu coração, mas ele não possui controle dela e a técnica faz mais mal do que bem.

Vemos no mesmo flashback que Kardia desiste da cura de sua doença e assume que sua vida será curta e ponto final. Porém ele também decide algo: Ele viveria e morreria como ele quisesse. A técnica proibida outrora usada para tentar curar seria usada agora para matar a ele e a seu adversário.

Por isso eu digo e repito: Kardia é incrível! O_O

O interessante nisso tudo é: A técnica é muito poderosa, mas ele mesmo assume que era incompleta. Quem sabe por isso Rada e ele mesmo não tenha morrido.

Editado por drustann
Link para o post
Como se o inglês não complementasse 50% do idioma japonês, né? E como se eles fossem umas antas, que não entendem os significados desses nomes.

El ashö que você nõn sabi, que a sonoridade dos japas não tem absolutamente NADA a ver com inglês, por mais que eles entendam a língua. O modo como eles ouvem não bate com a escrita em muitos casos. Eles no máximo recorrem a furiganas ou romanizações em que até eles se confundem. Termos como "Afurodeite" ou "Desumasku" não significam nada para o idioma deles e eles se lembram diretamente do personagem, por isso passam batido, eles só descobrem se for pesquisar a respeito. No nosso caso existe por exemplo Manigoldo ou Dégel. Quando recebemos o termo, associamos diretamente ao personagem sem qualquer ligação com o sentido original, no caso "canalha" e "degelo", pois os nomes dos personagens não quer dizer nada no nosso idioma. Eu sei inglês e nem vou remeter o termo em inglês degel, vou ligar diretamente ao Dégel.

Entendeu ou quer que eu desenhe?

O Afrodite do mangá clássico em nenhum momento nem deu nenhuma pista de ser narcisista.

O do anime e do filme do Abel são completamente diferentes... extremamente afetados.

O do Episode G não é tão afetado assim... Ele só diz que a beleza indica a força e bla bla bla. Mas não é afetado igual o Misty, e nem o Afrodite do filme do Abel.

São quase que 3 personagens diferentes.

Questão de opinião.

Considero que em pleno 2009, uma pessoa que considera os Movies (principalmente Abel) como sendo algo totalmente isento de Kurumada e totalmente mirabolante para série como um todo, um desvaneio de roteirista e derivados, um verdadeiro leigo. Cai naquela mesma história de fã que ficava falando que o anime acabava com Shun porque Ikki sempre salvava e isso era uma "Toeizada". Veio Kurumada com ND e mandou tudinho pro raio que o parta. A participação dele e as inúmeras idéias que vieram do anime, foram recicladas no próprio mangá, possivelmente por ter sido o próprio Kurumada que deu aquela idéia original pra certo fato do anime.

Se você acha que existem "n" Afrodites, eu vejo o mesmo personagem, com a mesma essência e características básicas, só abordado de forma diferentes. Só vejo o do EpiG como o mais distante, pois ele não é irônico e nem faz deboches, é bem descaracterizado. Mas é um ponto de vista diferente, uma franquia, então não entra no caso, mas digo que ele tocar no assunto de beleza é uma forma de expor a opinião pessoal do personagem. O resto, ele só não foi abordado porque... AIOLIA!

Eu não tenho dúvidas que ele tanto é narcisista e sabe muito bem de sua fama como "o mais belo", é assim que ele se destaca. Não é de hoje que Kurumada usa os mesmo personagens em seus mangás e Aphrodite é mais um deles. Recomendo que você conheça mais sobre as outras obras. Se você acha que narcisismo é ser afetado, só lamento, o culto à beleza não apenas é explorado por outros mangás de Kurumada quanto por seus poemas.

Link para o post
1) O fogo no peito não vem da doença.

2) Katakeo é o calor produzido pelo coração de Kardia

O fogo vem do coração, Katakeo é a técnica que, a príncipio, seria utilizada para controlar o fogo e prolongar sua vida, mas ele não conseguiu controlá-la e decidiu usá-la para lutar.

http://media.onemanga.com/mangas/00000227/000196232/18.jpg

Link para o post

Realmente é fato que nas duas aparições de Afrodite no clássico(12 casas e Hades), ele não faz qualquer comentário a respeito de sua beleza.

Mas alguns de seus traços entregam isso.

Pra que ele ataca com rosas?

Porque ele fica com a rosa na boca, e não na mão?

Que ele sabia que o Santuário inteiro babava pela beleza dele é um fato... [/)]

Link para o post

Realmente eu nenhum momento Afrodite no clássico fala algo de sua beleza e eu sempre ficava bravo quando o chamavam de narcisista. Mas, parando pra pensar, é impossível não pensar isso dele. Analise aí: Unhas benfeitas, cílios levantados e pintados e batom na boca. Se ele não é narcisista então ele tem uma banda de hard rock glam. /evil

Editado por drustann
Link para o post

Eu sou muito fã do Afrodite. É meu dourado favorito do clássico, junto com Mu e Shaka. Sempre gostei dele, mesmo na saga de Hades. Mas é impossível dizer que ele não seja narcisista. Ele é, mas é para si e é discreto.

Por isso detestei o Afrodite do EG, pois ele virou um babaca de falas exageradas que acha tudo feio. Virou um Misty2. Eu adoro o Misty, mas ele é legal por ser exagerado e único. Afro no EG virou um mero pastiche dele o que pra mim foi péssimo.

Tinha muito medo que Shiori fizesse o pisciano um travecão maluco, mas felizmente Albafica não tem nada a ver com Afrodite. Inclusive ele dá um quebra legal em Minos que fala de sua beleza como se fosse uma fragilidade. Essa parte eu pago um pau!

Link para o post
Mas é impossível dizer que ele não seja narcisista. Ele é, mas é para si e é discreto.

Para ser narcisista, Aphrodite precisaria se vangloriar de sua beleza e superestimá-la, exigindo admiração e necessitando de afirmação, coisa que não acontece. Amar a beleza ou reconhecer a sua própria não é ser narcisista.

Por isso detestei o Afrodite do EG, pois ele virou um babaca de falas exageradas que acha tudo feio. Virou um Misty2. Eu adoro o Misty, mas ele é legal por ser exagerado e único. Afro no EG virou um mero pastiche dele o que pra mim foi péssimo.

Aphrodite G não é Aphrodite. /rock

Link para o post
Considero que em pleno 2009, uma pessoa que considera os Movies (principalmente Abel) como sendo algo totalmente isento de Kurumada e totalmente mirabolante para série como um todo, um desvaneio de roteirista e derivados, um verdadeiro leigo. Cai naquela mesma história de fã que ficava falando que o anime acabava com Shun porque Ikki sempre salvava e isso era uma "Toeizada". Veio Kurumada com ND e mandou tudinho pro raio que o parta. A participação dele e as inúmeras idéias que vieram do anime, foram recicladas no próprio mangá, possivelmente por ter sido o próprio Kurumada que deu aquela idéia original pra certo fato do anime.

Se você acha que existem "n" Afrodites, eu vejo o mesmo personagem, com a mesma essência e características básicas, só abordado de forma diferentes. Só vejo o do EpiG como o mais distante, pois ele não é irônico e nem faz deboches, é bem descaracterizado. Mas é um ponto de vista diferente, uma franquia, então não entra no caso, mas digo que ele tocar no assunto de beleza é uma forma de expor a opinião pessoal do personagem. O resto, ele só não foi abordado porque... AIOLIA!

Eu não tenho dúvidas que ele tanto é narcisista e sabe muito bem de sua fama como "o mais belo", é assim que ele se destaca. Não é de hoje que Kurumada usa os mesmo personagens em seus mangás e Aphrodite é mais um deles. Recomendo que você conheça mais sobre as outras obras. Se você acha que narcisismo é ser afetado, só lamento, o culto à beleza não apenas é explorado por outros mangás de Kurumada quanto por seus poemas.

Em pleno 2009, ou em qualquer outro momento depois da idade média - quando, após a reforma protestante as pessoas começaram a ter maior liberdade em suas leituras - cada pessoa tem liberdade para interpretar e filtrar o que achar melhor.

Em nenhum momento eu disse que os filmes são ruins, e em nenhum momento eu disse que o Kurumada é isento de participação neles. Eu adoro assistir os filmes iniciais, de verdade. Todos os 4: Éris, Abel, Durval e Lúcifer. Acho excelente os combates rapidinhos e divertidos (por mais que careçam e muito de maior coesão com a história original do mangá), personalidades excelentes (o Abel é um dos meus personagens favoritos de toda a série), e as tramas, que por mais que não se interliguem a cronologia original, são muito bem trabalhadas. Os filmes são bem feitos.

Infelizmente, entretanto, na minha modesta opinião (que é tão ou menos modesta que a sua), os filmes não ditam nada para o mangá clássico. Eu hierarquizo de forma bem rígida as obras de Saint Seiya para melhor organizar e classificar as idéias que recebo, e em tudo que obras hierarquicamente inferiores contradizem as obras com hierarquia maior, esses pontos eu desconsidero como conteúdo "oficial". Somente a título de curiosidade, eis a minha classificação hierárquica:

1- Saint Seiya Clássico

2- Next Dimension, Lost Canvas e Episode G.

3- Taizen, Hipermito

4- Comentários em entrevistas dos autores

5- Anime

6- Movies

A personalidade do Afrodite no Episode G e no filme de Abel destoam muito daquela que podemos ver no mangá clássico (seja no Santuário ou em Hades). É justamente por isso que são "personagens diferentes". Pode parecer que não, mas eu gosto do Afrodite afetadíssimo do filme de Abel... principalmente pelo antigo dublador brasileiro, que acho sensacional. Mas eu gosto ainda mais do Afrodite do mangá, que considero um personagem bem mais profundo do que superficial. E outra: As chances do Afrodite ser narcisista é a mesma que a do Albaphica. Nenhum deles demonstrou ser narcisista; Albaphica até retrucou isso. Ambos são só andrógenos e afetadinhos.

Quanto a você lamentar se eu chamo o Afrodite de "afetado", não posso fazer nada. Vocês chamam o Sísifo de galinha preta e pedófilo; chamam o Aiolia de encosto que pinta o cabelo de vermelho, e acho muito antipáticas e de péssimo gosto essas denominações. Então é com muita vontade que eu chamo o Afrodite de afetado! ¬¬

Editado por Feanor
Link para o post
Aphrodite G não é Aphrodite. /rock

Cara, sinto informar que, apesar da cabeçona de formiga, do corpo de Cazuza no último show e da personalidade mais afetada, aquele lá é o Afrodite. =-/

Mas uma coisa boa veio com o Afro do EG: A profusão de rosas e as vinhas/espinhos! Aquilo lá é demais!

Link para o post
Cara, sinto informar que, apesar da cabeçona de formiga, do corpo de Cazuza no último show e da personalidade mais afetada, aquele lá é o Afrodite. =-/

Irrelevante. Ep.G é fanfic e será cancelado. Então, fiquemos com as boas memórias, sim? [/)]

Mas uma coisa boa veio com o Afro do EG: A profusão de rosas e as vinhas/espinhos! Aquilo lá é demais!

Concordo. Muuuuuito melhor que aquela porcaria de PB do Aiolia.

Link para o post

Mas até profusão de rosas descaracteriza ele. Se fosse outro Cavaleiro de Peixes eu até engolia, mas usar vinhas, aquele troço de recuperar e etc, é como uma mescla de Kurama e Bulbassaur, é grotesco pra algém que só usa rosas e que estas sim tem um significado a ver com o personagem.

Link para o post

1 - Não, não descaracteriza. São uma extensão da capacidade de manipular rosas que ele possui, o que o torna um dos cavaleiros mais completos da confraria de Athena.

2 - Kurama > sua vida.

3 - O número de Deus (Pai, Filho e Espírito Santo).

4 - Ep.G é fanfic, será cancelado e tudo isso não faz diferença alguma. =/

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...