Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Os poderes adicionais que o Afrodite recebeu no Episode G foram muito interessantes. Tenho até uma teoria sobre eles...

 

 

Bem. Minos quebrou o pescoço de Albaphica... e depois o Albaphica ressurge "inexplicavelmente" e derrota o Kyoto, certo?

 

Pois bem... Se o Cavaleiro de Peixes tem a capacidade de recuperar ferimentos com o poder que tem sobre as plantas, tudo se explica. Porque Minos teria deixado Albaphica à beira da morte naquele momento, não percebendo que ainda havia vida, ainda que mínima, no Cavaleiro de Peixes. Então Albaphica utilizou esses poderes regenerativos para curar o pescoço quebrado. Evidentemente que ele não esperou que a cura fosse completa, pois a vila estava em perigos, e por isso, quando ele surgiu lá, ainda estava sangrando. Albaphica só teria esperado até condições de andar novamente.

 

Viram? Saint Seiya é um universo completo e perfeito, e Episode G-fanfic your ass. Shiori já mostrou mais de uma vez que se preocupa com Okada, o ovelha negra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 974
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Esqueçam essa história de irmão do mestre! Não há um irmão do Mestre, Ares de Altar! Nem no anime!   OBSERVE:   Tanto no anime quanto no mangá Saga matou Shion 13 anos antes!   Não há Ares/Arles de Al

[media=] [/media]http://www.gizmodo.fr/wp-content/uploads/2012/06/627x347xorelsan-cools.jpg.pagespeed.ic.av6JHlDgsB.jpg http://cdn.smosh.com/sites/default/files/bloguploads/boss-pee.jpg

Grande envelhecimento do Jabu, meia dúzia de pentelhos no queixo.

Por mais que o Episódio G seja ruim, dourados são muito mais fodas na versão do Okada do que na do Kurumada, com exceção do Aiolia. Episódio G começou excelente, Okada abordou os dourados tão bem no início, Saga apesar de se parecer com a Elvira, foi extremamente bem desenvolvido, paguei um pau enorme quando ele lutou contra Cronos. O dourado que ficou mais foda no traço dele foi o Aldebaran, se ele não tivesse tido uma participação tão ridicula no classico até que dava pra ter uma melhor participação e lutado contra um Titã e não contra uma cobra, o mesmo vale pra Máscara da Morte e Afrodite, mas seria inutil upar esses três se vão morrer por tão pouco em Hades. Infelizmente o Aiolia conseguiu estragar o mangá, depois que lutou contra o Céos virou um personagem altamente odiável.

 

Editado por Adriano Fellipo
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra mim o EPISODE.G QUE VALE é até o volume da luta Shura X Críos. Depois disso fica intragável.

Mas antes disso, é perfeito, diálogos incríveis e ação impactante.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de Aiolia x Céos ja suspeitava que o mangá iria dar merda depois da fala do Céos que apenas o Aiolia tem o poder pra matar os Titãs com o tal "Relâmpago de Zeus", poxa, isso foi tosco demais o Okada quer que realmente a gente engula isso? Depois daí a unica coisa que prestou foi a pequena luta de Aldebaran, Milo e Camus x golpes do Hyperion, tava excelente até o Aiolia chegar pra estragar a luta. O que acabou de vez com o Episódio G foi a Mnemosine ter diminuido o cosmo dos Titãs por causa do Cronos. Ou seja os outros dourados vão enfrentar Titãs enfraquecidos...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo que eu li, parece normal mangás terem uma grande pausa no Japão. É possível que volte.

O estranho é ter parado junto com o início da exibição do anime de LC. EG poderia ganhar uma enorme visibilidade, com a franquia SS em alta.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Existiram mangás que ficaram anos parados e depois voltaram.

O último capítulo publicado de EG foi bem melhor que os anteriores.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu li alguns poucos mangá de EG. Até gostei do início, mas depois...

 

Faço minhas as palavras do King.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu parei o Episódio G depois da luta do Milo enquanto ele se recuperava (mais ou menos aí).

 

Pessoalmente, era até legalzinho no inicio, mas pessoalmente não gostei muito não. Tanto pelos personagens que me pareceram bem diferentes do habitual quanto pelo traço do Okada. Nada contra, mas eu não gostei muito do jeito dele desenhar....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas armaduras (as que ele não estragou, como a de Sagitário) ficaram muito bonitas com aquele visual metálico. Mas o visual dos personagens é escrotão mesmo. Aiolia G, por exemplo, é a coisa mais ridícula que eu já vi em SS. =P

Editado por King of Loss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, depois de muitos dias sem acessar a net, este tópico avançou algumas páginas. Mas creio que ainda seja válido eu dar algumas explicações sobre posts passados meus e ainda comentar posts seguintes feitos pelos colegas.

*************

 

Ares Saga: acho que voce nao entendeu. A Enciclopedia dá o nome dos 12 deuses olímpicos. O Quadro Correlativo de Personagens cita seis dos 12 mencionados na Enciclopédia (Zeus, Poseidon, Hades, Atena, Ártemis e Apolo).

Então, segundo as publicações oficiais de CdZ, os 12 deuses olímpicos são:

 

Zeus

Poseidon

Hades

Hera

Héstia

Deméter

Atena

Apolo

Ártemis

Afrodite

Hefesto

Hermes.

*************

 

Floss: e agora o quê? Óbvio que Kurumada não usa SOMENTE a mitologia grega, mas quando ele a usa acerta sempre.

 

Se voce chama material oficial de filler por não aceitar que em CdZ o deus Ares não está listado entre os olímpicos, é problema seu. Eu trato material oficial como oficial. E eu só citei Abel, Éris, Odin, Lúcifer e os outros apenas para ilustrar a posição de cada deus no universo CdZ.

 

A maioria dos bons mitógrafos também exclui Ares dos 12 olímpicos, principalmente por ser ele uma divindade que nunca se firmou no espírito grego, tendo sido preterido pelo mitologema de Atena. Somente em Esparta, por exemplo, ele tinha um culto mais ou menos desenvolvido, e sempre associado a Afrodite.

*************

 

Vilão: não tem por que Kurumada excluir a deusa Afrodite só porque já existe um personagem com esse nome. Afinal, ela é uma deusa de primeira grandeza na mitologia.

 

Também, já não apareceram dois Orfeus, duas Freyas e duas Natashas em CdZ? Sem falar nas duas versões da deusa Ártemis...

 

E ele não tem como colocar Cronos entre os 12, tanto porque ele já apareceu entre os 12 titãs e também porque ele não tem relação com o Olimpo. No ND, como já falado aqui, ele também foi mencionado como um não-olímpico.

*************

 

Quanto às alcunhas dos personagens, só temos duas indicações sobre isso: na Gigantomaquia, escrita por outro cara, mas cada palavra/conceito foi ratificado por Kurumada, Yuri diz que escolheu esse nome masculino para ela, e que isso era algo bastante comum entre os guerreiros do Santuário. TALVEZ Kurumada não tenha pensado nisso inicialmente, mas, tambem talvez, deva ter imaginado isso para justificar nomes estranhos e/ou "coincidentes" demais, como Aldebaran para o Touro, Algol para o Perseu, Asterion para Cães de Caça, Orfeu para Lira, Afrodite para Peixes, Máscara Mortuária para Câncer, Algheti para Hércules, Sírius para Cão Maior e, mais tarde (no LC), Régulo para o Leão, Diphtheros para Gêmeos, Kardiá para Escorpião, entre muitos outros casos.

 

A outra indicação é no próprio Lost Canvas, para o caso de Hasgard/Aldebaran, obra também ratificada por Kurumada (afinal, pertence a ele, não é?).

*************

 

Creio que os Dourados enfrentarem os titãs enfraquecidos seja para justificar o pau que eles receberam dos Bronzeados no Clássico. Ficaria mais do que ridículo eles vencerem deuses, gigantes e monstros e perderem para fedelhos que nem cabelo no subaco tem.

*************

 

Acho que a pausa atual do Eps G seja justamente para não competir com o bom andamento do Lost Canvas. Kururu, Shiori, Okada, Toei e companhia não são tolos para ficarem lançando diversos mangás/animes de CdZ ao mesmo tempo e com a mesma regularidade. Quando dá, podem lançar 2 ou 3 produtos ao mesmo tempo, mas agora que LC tá bombando com anime e mangá, é mais do que justificável dar uma pausa no Eps G e o ND ir bem devagar mesmo.

 

Sei que o Eps G não vai acabar assim de uma hora pra outra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Floss: e agora o quê?

 

... concorda comigo? Pelo visto não... :P

 

Óbvio que Kurumada não usa SOMENTE a mitologia grega, mas quando ele a usa acerta sempre.

 

Acerta no quê? Em distorcer a mitologia? Se for o caso, sim, ele acerta e muito bem. [/)]

 

Mas não me leve a mal, não estou reclamando. Só acho que simplesmente não dá pra ficar comparando SS com a mitologia grega toda a hora porque Kurumada diverge com esta em vários pontos.

 

Se voce chama material oficial de filler por não aceitar que em CdZ o deus Ares não está listado entre os olímpicos, é problema seu. Eu trato material oficial como oficial. E eu só citei Abel, Éris, Odin, Lúcifer e os outros apenas para ilustrar a posição de cada deus no universo CdZ.

 

Onde eu disse isso? Me referia à Odin, Abel, Lucifer, Eris e cia, que não são canônicos. Ou seja, fillers.

 

A maioria dos bons mitógrafos também exclui Ares dos 12 olímpicos(...)

 

Falso, Ares faz parte da lista tradicional do Dodekatheon (os Doze Olimpianos canônicos da arte e poesia gregas), que são Zeus, Hera, Poseidon, Demeter, Ares, Hermes, Hephaestus, Aphrodite, Athena, Apollo, Artemis e Hestia.

 

Ele foi, sim, excluído em algumas versões do Dodekatheon, mas faz parte na maioria delas.

 

(...)principalmente por ser ele uma divindade que nunca se firmou no espírito grego, tendo sido preterido pelo mitologema de Atena. Somente em Esparta, por exemplo, ele tinha um culto mais ou menos desenvolvido, e sempre associado a Afrodite.

 

Sim, mas isso não está relacionado com sua posição e importância entre os deuses do Olimpo, mas sim com a identidade cultural da Grécia Antiga.

 

Romulus, o fundador de Roma, por exemplo, era considerado nas lendas como filho de Marte (Ares), devido à forte ligação do deus com a cultura romana. Entretanto, seu papel entre os Dii Consentes (o Dodekatheon romano) não se sobrepunha ao dos outros deuses, apenas seu culto.

Editado por King of Loss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não gosto muito do traço do Okada no Episódio G, porque na minha opinião, os personagens ficaram parecendo "bonequinhos".

 

E também acho que o Kurumada aplica muito bem a mitologia ao esquema dos cavaleiros. Tem bastante sacadas legais dele, como algumas no tópico de curiosidades ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sinceramente não gosto muito do traço do Okada no Episódio G, porque na minha opinião, os personagens ficaram parecendo "bonequinhos".

 

Pois é, eu odiei isso. Aiolia era um dos cavaleiros mais cabra macho no clássico e virou essa boneca-emo que pinta o cabelo, passa rímel e chora o mangá inteiro. =/

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ares Saga: acho que voce nao entendeu. A Enciclopedia dá o nome dos 12 deuses olímpicos. O Quadro Correlativo de Personagens cita seis dos 12 mencionados na Enciclopédia (Zeus, Poseidon, Hades, Atena, Ártemis e Apolo).

Que eu me lembre quem cita a listagem completa dos doze deuses foi um professor japonês que escreveu um artigo pra Enciclopédia CDZ sobre mitologia grega,não o próprio Kurumada.Mas como me desfiz da Enclicopédia alguns anos atrás vou dar o benefício da dúvida

 

Mas nada garante que com uma das vagas vacante Ares não 'suba de posto" [/)] Além disso é material oficial,mas é de 2001,antes dos OVAS,antes dos Neomangas.Chronos e Kronos como uma só persona pegou muita gente de surpresa.

 

 

Quanto ao quadro correlativo não lembro de todos detalhes,mas recordo de uma menção sobre Atena e Poseidon terem Kamuis próprias diferenciadas da Vestimeta e Escama,mas em Next Dimension isso até agora não foi explorado.

 

Na Enclicopédia (fora o artigo do professor lá) é confirmado sim,Apolo e Artémis sendo olimpianos.É a primeira citação dela na série,e a segunda do deus do sol após o filme do Abel.

 

Mas fora o artigo,nada mais lembro sobre os outros 6 nomes na listagem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu já falei, e repito, quando Kurumada usa a mitologia grega ele não erra.

 

E Rômulo e Marte são da mitologia romana, não da grega.

 

De resto, voce continua não me convencendo. Eu usei fontes OFICIAIS de CdZ para enumerar os 12 olímpicos da saga. Se voce nao aceita, é problema exclusivamente seu.

 

EDIT: Pois é, Ares Saga. Enquanto não surgir nada de oficial colocando Ares entre os 12 olímpicos, o que vale é o que é sabido até o momento: ele está fora!.

Editado por Caos
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quanto às alcunhas dos personagens, só temos duas indicações sobre isso: na Gigantomaquia, escrita por outro cara, mas cada palavra/conceito foi ratificado por Kurumada, Yuri diz que escolheu esse nome masculino para ela, e que isso era algo bastante comum entre os guerreiros do Santuário. TALVEZ Kurumada não tenha pensado nisso inicialmente, mas, tambem talvez, deva ter imaginado isso para justificar nomes estranhos e/ou "coincidentes" demais, como Aldebaran para o Touro, Algol para o Perseu, Asterion para Cães de Caça, Orfeu para Lira, Afrodite para Peixes, Máscara Mortuária para Câncer, Algheti para Hércules, Sírius para Cão Maior e, mais tarde (no LC), Régulo para o Leão, Diphtheros para Gêmeos, Kardiá para Escorpião, entre muitos outros casos.

 

Taí uma ótima obra que não é valorizada. A Gigantomachia, dentre todas as neo-stories é rica em novos conceitos (que foram usados no EPISODE.G e THE LOST CANVAS), com uma boa narrativa e um desfecho ORIGINAL (hoje, no atual momento de Seiya, uma raridade). O sangue de Atena como proteção - conceito já estabelecido em Hades, mas reforçado na obra de Tatsuya Hamazaki - , os Gigas e suas lendas, Coma Berenice como um Traje especial para selar uma deidade, Mei e sua relação mitológica, Yulij de Sextante e sua alcunha (taí uma personagem que gostei, mesmo não sendo "chupada" até a alma). Enfim, uma obra perfeita.

 

Aqui, de certo modo, não tem como esquecer da "luta" de Aiolos com Typhon - uma ligação ÓTIMA com outra obra de Seiya. Esse gancho foi muito bom! Aiolos conseguiu fazer com que Typhon não despertasse em sua época (1970~1973) para o mesmo ressuscitar alguns anos depois (aproximadamente em 1988~1990).

 

Além disso, o uso de Coma Berenice como sendo um Traje especial - confirmando um conceito do Kurumada-sensei para o filme do Abel - é PERFEITO!! Torna a confraria de Atena mais eficaz

 

Eu ainda acredito que Lince - outro Traje descrito no filme do Abel como sendo especial - ainda terá uma participação muito grande no desfecho do EPISODE.G - apesar do Okada-sensei, através do Hyperion e a Galaxian Encyclopedia, dizer de que Lince é Bronze. NADA, na obra do Okada-sensei é por acaso. Miko Hasegawa é um exemplo CLARO disso. Usada por "acaso" no Gaiden do Aiolos, reapareceu no último capítulo como "consultora" dos Santos - mais um acerto aí. Isso humaniza os Santos e mostra que eles não sabem de tudo, necessitando de conhecimentos de pessoas do mundo "normal" para tal. Isso acaba remetendo ao conhecimento de vários idiomas por parte dos Guerreiros Sagrados - outra sacada de MESTRE do Okada-sensei. Explicitando que os Santos não são apenas máquinas de matar, mas que além de treinamento para manipulação do Cosmo, eles recebem EDUCAÇÃO (coisa fina, viu?).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, ñ está rolando alguma confusão no bate-papo sobre quem são os olimpianos? Pelo menos em relação a quem utiliza a enciclopédia (brasileira) como referência?

 

La diz:

 

[Cronos + Réia] = Olimpianos: Héstia, Deméter, Hades, Poseidon, Zeus e Hera.

 

[Zeus + Deméter] = Perséfone.

 

[Zeus + Hera] = Ares, Hefestos, Ilítia e Hebe.

 

[Zeus + Métis*] = Atena.

 

*Métis é filha de dois titãs (ou seja, ñ é uma olimpiana).

Editado por V!OLADOR
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Violador, isso que voce postou é apenas uma árvore genealógica. Claro que os titãs e os olímpicos vão se mesclar aí.

 

Só voltando um pouco para a Gigantomaquia, uma das coisas que mais gostei foi a revelação do nome que dão às ma´scaras das Santas: "máscaras do silêncio"... (fora o que já foi dito por WAN)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muito bom seu post, WAN.

EDIT: alguém já traduziu essa Galaxian Encyclopaedia??

 

Eu a tenho, estou traduzindo, mas não a publicarei por aqui. ;)

 

---

 

Olimpo: Zeus, Atena, Poseidon e Hades.

 

Por enquanto esses são os únicos Olimpicos que conheço XD

 

Violador, isso que voce postou é apenas uma árvore genealógica. Claro que os titãs e os olímpicos vão se mesclar aí.

 

Só voltando um pouco para a Gigantomaquia, uma das coisas que mais gostei foi a revelação do nome que dão às ma´scaras das Santas: "máscaras do silêncio"... (fora o que já foi dito por WAN)

 

 

Alías, conceito esse que eu sempre achei deveras criativo. "Esconder" a feminilidade para igualar-se aos homens - apesar de ser uma ideia bem machista, tenho que concordar - é, do ponto de vista roteiristico, perfeito. Isso remete a estória de Joana Darc XD

 

Outra coisa muito bem usada e argumentada durante a Gigantomachia foi a importância de Altar como regente substituto do Patriarca - outro conceito que foi usado também no THE LOST CANVAS. Essa correlação - que antes era teoria baseado em Arles, no anime - tornou-se FATO na Gigantomachia, ideia essa exposta na Taizen um ano antes.

 

Além, é claro, do mistério que ficou em relação aos Santos de Ouro. Onde eles estavam, já que nos mangás livros não há nenhuma participação explícita dos mesmos?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...