Visitante Caos Postado Novembro 25, 2009 Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 Bem, o Santuario é herdeiro da antiga Grécia, nação extremamente machista na época. Não à toa, as mulheres entre os subordinados de Atena são muito poucas e sofrem pesadas cobranças para serem aceitas entre os homens. Mesmo eu sendo absolutamente contrario a isso, eu tambem achei ultra-criativo e original. Gostei muito. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 25, 2009 Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 (editado) Como eu já falei, e repito, quando Kurumada usa a mitologia grega ele não erra. E Rômulo e Marte são da mitologia romana, não da grega. De resto, voce continua não me convencendo. Eu usei fontes OFICIAIS de CdZ para enumerar os 12 olímpicos da saga. Se voce nao aceita, é problema exclusivamente seu. Você não entendeu nada do que falei. Quem sabe enumerando você entenda: 1 - Não falei que Kurumada "erra" ao usar a mitologia grega, mas sim que ele a distorce em vários pontos. Pensei que isso fosse óbvio para quem possui um mínimo de conhecimento sobre a mesma. 2 - Rômulo e Marte, como eu disse mas parece que você não leu direito, foi um exemplo de que a proeminência do culto de um deus e a identificação cultural com este não estão relacionadas com sua importância no grupo de deuses em que se insere (no caso, o Dodekatheon grego ou o Dii Consentes romano). 3 - Nunca disse que Ares era, de fato, um dos Doze Olimpianos na obra de Kurumada. O que eu fiz foi utilizar a versão tradicional do Dodekatheon para imaginar uma possível luta contra estes deuses, pois ainda não foi confirmada a lista que o autor utilizará em sua obra. Editado Novembro 25, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Novembro 25, 2009 Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 Gente, ñ está rolando alguma confusão no bate-papo sobre quem são os olimpianos? Pelo menos em relação a quem utiliza a enciclopédia (brasileira) como referência? La diz: [Cronos + Réia] = Olimpianos: Héstia, Deméter, Hades, Poseidon, Zeus e Hera. V!OLADOR, essa é a primeira geração de olimpianos. Esses 6 são os filhos de Cronos e Réia, que na Titanomachia iriam fazer subir o Monte Olimpo, fazendo de lá a sua morada - daí, o nome de "Olimpianos". Entretanto, segundo alguns autores da mitologia grega, Hades e Héstia (agora não me lembro se é Héstia ou Deméter), dariam o seu posto no olimpo a outros deuses (provenientes da 2ª geração dos Olimpianos). Em algumas versões, esses postos são ocupados por Dionísio, Ares... dentre outros. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Caos Postado Novembro 25, 2009 Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 Ares estar entre os 12 olímpicos ou não em CdZ, Floss, não altera em nada a importancia de uma batalha entre ele e Atena, que certamente será apresentada em algum momento no futuro. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Novembro 25, 2009 Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 (editado) V!OLADOR, essa é a primeira geração de olimpianos. Esses 6 são os filhos de Cronos e Réia, que na Titanomachia iriam fazer subir o Monte Olimpo, fazendo de lá a sua morada - daí, o nome de "Olimpianos". Entretanto, segundo alguns autores da mitologia grega, Hades e Héstia (agora não me lembro se é Héstia ou Deméter), dariam o seu posto no olimpo a outros deuses (provenientes da 2ª geração dos Olimpianos). Em algumas versões, esses postos são ocupados por Dionísio, Ares... dentre outros. Sim, sim eu sei. So postei pq alguns comentarios em posts anteriores (referentes à enciclopédia) ñ pareciam coerentes. Bem, Olimpo né? quase o senado Brasileiro. Cada um vem e põe 12 Deuses diferentes, é uma baderna. Os doze em Saint Seiya (enciclopédia ou o que seja) são diferentes dos doze de outras fontes (que, as vezes, tem diferenças entre elas). Quando a lista dos olimpianos é coerente, a origem começa a ser duvidosa. No fim, ñ é a toa as duvidas sobre os Cronos. Editado Novembro 25, 2009 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Novembro 25, 2009 Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 Ares estar entre os 12 olímpicos ou não em CdZ, Floss, não altera em nada a importancia de uma batalha entre ele e Atena, que certamente será apresentada em algum momento no futuro. Será?? Eu não tenho tanta certeza... Acho que já tem muitas obras de SS (clássico, ND, LC, EPG, Gigantomachia, etc...). Será que realmente há espaço para mais uma? E ainda mais sendo uma saga do porte que uma batalha contra Ares exigiria? Eu não imagino o Kurumada desenhando um novo mangá de CDZ a essa altura do campeonato (ND a passos de tartaruga prova isso). Então se acontecesse, provavelmente seria pelas mãos de outra pessoa (Shiori?). Eu sinceramente estou desapontado com a forma como Kurumada está gerindo a franquia... Não havia necessidade de uma história como EPG. Também não há necessidade alguma de DOIS mangás abordando a guerra santa de 1743. Tudo isso é enrolação desnecessária. Em compensação, temas que realmente valeriam a pena serem abordados, como "Ares-hen" ficaram restritos aos anseios dos fãs... Justamente por já haver tantas histórias é que eu estou achando que o espaço para a suposta saga de Ares está minguando... Particularmente, eu acharia o máximo se acontecesse. Realmente gostaria de ver uma saga totalmente nova mostrando a antiga batalha contra Ares (descrita no hipermito). Essa saga poderia render possibilidades totalmente novas e interessantes, já que o tema nunca foi abordado (exceto essa rápida menção no hipermito). Poderíamos ter elementos inéditos para compor todo o exército de bersekers, cavaleiros realmente novos e diferentes, inclusão de elementos mitológicos relacionados a Ares, etc etc... Não seria como ND/LC, onde os autores tem que seguir determinadas bases já estabelecidas pela saga de Hades clássica. Numa saga de Ares, o autor teria uma liberdade muito grande para desenvolver novos elementos e isso (se for bem feito) acrescentaria muita riqueza ao universo Saint Seiya. Temos que começar a campanha: QUEREMOS A SAGA DE ARES! Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Novembro 25, 2009 Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 Eu acho que a franquia ainda pode e deve nos conceder as guerras santas de Ares e Poseidon. Ares pela novidade, novos guerreiros de Hades ecavaleiros, novos golpes, novas lendas. Poseidon por merecer uma história mais aprofundada, mostrando sua mitologia, seu exército, marinas mais bem explorados. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Novembro 25, 2009 Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 Eu estou gostando da forma como o Kurumada está gerindo, sim, as novas obras de Saint Seiya. Nossa... ele conseguiu reviver com tanta força uma série que não tinha publicação oficial desde o início da década de 90. O Episode G, que é tanto criticado, foi importantíssimo para essa ressurreição de Saint Seiya, viu? No meu ponto de vista, até mais importância do que a animação da Saga de Hades. Uma coisa é uma série antiga ser animada... outra, completamente diferente, é uma série um título já encerrado voltar a ter novas publicações rotineiras em mangá. Que eu saiba, além de Saint Seiya, isso só ocorreu com Captain Tsubasa e Shaman King (ou estou enganado?). E eu ainda acho que o Episode G vai queimar a língua de muita gente, viu? Acontece que publicações mensais são complicadas... o rítmo e devagar, e a maioria das pessoas se enfurece fácil com a lentidão. Mas pelo o que posso vislumbrar, os planos que Okada tinha para o futuro da série eram excelentes. E eu não achei que a série decaiu em nenhum momento. Ela entrou em um momento mais intenso de combates. Está no clímax de tudo aquilo que foi construído no princípio... e, mesmo durante esse clímax, o Okada já vinha construindo o prelúdio de novos problemas. Eu acredito nas palavras do Caos, de que o Kurumada percebeu que o mercado não tinha espaço para mais de uma franquia de SS ao mesmo tempo... e por isso decidiu reduzir o rítmo do Next Dimension, e uma breve paralização do Episode G. O mangá do Lost Canvas não vai demorar a terminar... acho que até o meio do ano que vem já teremos um fim. Quanto ao Lost Canvas, estou achando uma série sensacional. Realmente os espectros precisavam ser mais explorados. A Guerra Santa passada do Dohko e do Shion, tão mencionada e sonhada pelos fãs por tanto tempo, merecia ser retratada. E que acerto incrível do Kurumada, hein? Shiori é realmente uma mangaká de ponta! E ela é muito comprometida com a série... lançar em um rítmo tão intenso quanto ela o vem fazendo, e sem decair a qualidade (pelo contrário, ela continua a melhorar até hoje), exige mesmo muita dedicação. Eu também quero ver uma Saga de Ares, é lógico. Mas acho que o Lost Canvas foi muito importante, por dar uma nova perspectiva de como se contar as novas histórias de Saint Seiya. Não precisamos sempre dos velhos e bons personagens, Seiya, Shun, Shiryu, Hyoga e Ikki. A partir de agora, qualquer Santo de Athena, em qualquer época, é um bom protagonista para as novas sagas dessa série incrível. Mas infelizmente as coisas no mundo dos mangás progridem de forma lenta... creio que uma possível Saga de Ares só viria após o término do Episode G ou do Next Dimension. Isso pode levar algum tempo ainda... Só falando rapidamente sobre o Next Dimension, ele começou muito fraquinho, mas no momento está também um mangá excelente. Ele progride a passinhos de gafanhoto, mas está muito interessante. E tenho certeza de que ele não contará outra história contra Hades. Se houver algum confronto/encontro com Hades, será breve e resumido. Creio que o foco do Next Dimension é ninguém menos do que Zeus e seus olimpianos. Link para o post Compartilhar em outros sites
bronze_saint 46 Postado Novembro 25, 2009 Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 (editado) Quanto à possível participação de Afrodite ou não, acho que os colegas esqueceram que para a Constelação de Peixes existir, a deusa e o filho, Eros, devem estar nos céus figurando como estrelas. Não é esse o mito da Constelação de Peixes? Afrodite só poderia participar de ND como um dos 12 olimpiamos se a Constelação de Peixes deixasse de existir, correto? Editado Novembro 25, 2009 por bronze_saint Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Novembro 25, 2009 Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 Nossa, preciso tirar um dia desses para ler Gigantomachia. Parece ser muito bom No mais eu gosto bastante do conceito por trás das amazonas Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Novembro 25, 2009 Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 sempre tive curiosidade pra ler essa gigantomachia tbm.. mas nunca encontreii. sem falar q o formato tbm naum eh lah mto chamativo. espero q um dia façam um side-story disso, no mínimo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Novembro 25, 2009 Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 Gente, tem a Gigantomachia pra download lá no Media Center. o/ Eu gosto bastante dos livros... comprei os 2 logo que foram lançados (2004) e não me arrependi nem um pouco. Até já os li duas vezes e logo lerei novamente pelo PC. A história é bem original mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 25, 2009 Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 Ares estar entre os 12 olímpicos ou não em CdZ, Floss, não altera em nada a importancia de uma batalha entre ele e Atena, que certamente será apresentada em algum momento no futuro. E eu disse (ou dei a entender) que altera, Caos? No mais, nós não sabemos se uma guerra entre ele e Athena será apresentada em mangá no futuro. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Novembro 25, 2009 Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 (editado) Bem, eu tenho alguma barreira em relação a novas historias sobre o passado . Sei la, a ideia de ficar estagnado no curso da historia ou, talvez, apenas retrocendendo ao ver eventos que ja foram e ñ influenciam mais em nada do que vai ocorrer, incomoda. É legal quando isso acontece raramente (OVAs? gaidens? o/) ou dentro de outra historia (seja flashback, comentarios, etc) que nos estimule a imaginar como foi. Mas exatamente Saint Seiya tem 3 obras (das 4?) contando o passado. Felizmente o ND parece ter relação direta com o presente, e EG tem (tinha ) potencial pra isso. Ja LC, infelizmente, tem um carater apenas de curiosidade. Posso ate está sendo ingrato mas a unica contribuição util (do ponto de vista de Saint Seiya) ate agora, foi o rosario (posso está esquecendo algo). É claro que os fãs de LC perdem tanto tempo adimirando os dourados e as lutas (que ñ são, de fato, importantes) que dificilmente percebem isso. Então se a historia contar o passado na tenativa de contribuir para algo palpavel, por exemplo, no presente da serie, ou ate no futuro, perfeito. Mas se for apenas pra matar a curiosidade, irei empolgar no inicio (afina a emoção fala alto , claro) mas irei desanimar logo em seguida. Editado Novembro 25, 2009 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 25, 2009 Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 Se você acha uma contribuição melhor isso de inventar que a espada de Hades não matou Seiya, fazer o quê. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Novembro 25, 2009 Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 É cedo pra dizer que ND vai se resumir apenas a isso. Mas se for, então serei ingrato com ele tb, e com força. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 25, 2009 Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 Não foi o que eu quis dizer. ND não vai se resumir a isso.Mas se formos pensar bem, por esse ângulo todos os neomangás são dispensáveis. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Novembro 25, 2009 Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 Mas se formos pensar bem, por esse ângulo todos os neomangás são dispensáveis. Ufa, valeu. Agora quem for postar so vai quotar vc. Me safei. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 25, 2009 Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 Sim, e é exatamente por esse motivo que falar só de um ou outro, nesse sentido, é desnecessário.E reclamar por esse motivo é mais ilógico ainda. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Novembro 25, 2009 Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 (editado) O Episode G, que é tanto criticado, foi importantíssimo para essa ressurreição de Saint Seiya, viu? No meu ponto de vista, até mais importância do que a animação da Saga de Hades. Discordo... e discordo com força! A saga de Hades em anime foi o carro-chefe, a percussora, a principal responsável por todo esse revival de Saint Seiya. Muito mais do que o episódio G. Não tem nem comparação... Quanto ao Lost Canvas, estou achando uma série sensacional. Realmente os espectros precisavam ser mais explorados. A Guerra Santa passada do Dohko e do Shion, tão mencionada e sonhada pelos fãs por tanto tempo, merecia ser retratada. E que acerto incrível do Kurumada, hein? Shiori é realmente uma mangaká de ponta! E ela é muito comprometida com a série... lançar em um rítmo tão intenso quanto ela o vem fazendo, e sem decair a qualidade (pelo contrário, ela continua a melhorar até hoje), exige mesmo muita dedicação. Não estou dizendo que a idéia de mostrar a guerra santa de 1743 seja inútil... Inútil é o episódio G. O que eu falei é que 2 mangás para contar uma mesma guerra santa é desperdício/desnecessário/caça-níquel. Um só bastaria. Ainda mais se pensarmos que LC está se extendendo demais e pode acabar causando uma certa saturação mais tarde... A antiga guerra é um bom tema, mas não era essencial, e há outras coisas mais importantes e interessantes para serem mostradas. Coisas essas que estão perdendo sua chance devido ao excesso de projetos relacionados a CDZ em andamento (e aqui inclua-se tudo: mangás, animes, jogo online, etc). Bem, eu tenho alguma barreira em relação a novas historias sobre o passado . Sei la, a ideia de ficar estagnado no curso da historia ou, talvez, apenas retrocendendo ao ver eventos que ja foram e ñ influenciam mais em nada do que vai ocorrer, incomoda. Entendo seu ponto de vista... e eu concordo em parte. Ficar retrocedendo e contando as guerras santas passadas não me agrada. Mas tem algumas coisas específicas que merecem sim uma abordagem maior, e a saga de Ares é uma delas. Editado Novembro 25, 2009 por Mr. Howndey Shooter Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Novembro 25, 2009 Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 Eu até gosto de histórias contando o passado. Muitas conseguem ser divertidas. O problema é quando se arrastam muito, principalmente quando essa prolongação é fruto do fato de que a obra fez sucesso e a editora fica pedindo mais.... Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 25, 2009 Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 Sei la, a ideia de ficar estagnado no curso da historia ou, talvez, apenas retrocendendo ao ver eventos que ja foram e ñ influenciam mais em nada do que vai ocorrer, incomoda. Contar só o presente/futuro também, Violador. Não aguentava mais Seiya isso, Saori aquilo... Por isso é bom alternar entre histórias passadas e futuras, tanto que espero ver mais uma saga antiga (Ares?) após ND. Posso ate está sendo ingrato mas a unica contribuição util (do ponto de vista de Saint Seiya) ate agora, foi o rosario (posso está esquecendo algo). É claro que os fãs de LC perdem tanto tempo adimirando os dourados e as lutas (que ñ são, de fato, importantes) que dificilmente percebem isso. Só conhecer o passado já é uma contribuição enorme para SS, pois o enriquece em fatos, eventos, detalhes e personagens, expandindo ainda mais o universo e a mitologia da série. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Novembro 25, 2009 Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 (editado) Olha se "Seiya isso, Saori aquilo.. "era o foco, e a punhetação dourada já era matando, imagine com estórias que só falam deles. = / Editado Novembro 25, 2009 por Sanamo Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 26, 2009 Compartilhar Postado Novembro 26, 2009 Não havia punhetação dourada alguma no clássico. Os caras só foram escadas e personagens em segundo plano. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Novembro 26, 2009 Compartilhar Postado Novembro 26, 2009 Eu também gosto de conhecer as histórias do passado de Saint Seiya. É bom que nos alivia um pouco do9 quinteto do clássico. Eu já estava enjoado deles, mas agora sinto falta. E sinceramente espero conhecer um dia a batalha contra Ares e uma antiga contra Poseidon. Mas depois ou antes disso eu quero o encerramento da série no tempo presente. Que Saori e os outros ganhem um final. Após isso, Kurumada que faça quantos caça-níqueis quiser. Também gostaria de uma história curta sobre a guerra de Hades de Sage e Hakurei. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados