Fëanor 1.381 Postado Novembro 26, 2009 Compartilhar Postado Novembro 26, 2009 (editado) Técnicas dos Cavaleiros de Ouro são limitados!? Nossa, não acho mesmo. Na minha opinião os Cavaleiros de Ouro tem as técnicas e habilidades mais poderosas de todos os mangás. Áries: Senhor da Telecinése, Crystal Wall (mais ou menos o efeito de Muralha Prismática em D&D), Stardust Revolution (Técnica direta forte e versátil), Starlight Extinction (Teletransporta tudo, até mesmo luz) Touro: A combinação da posição de Iai com Great Horn é uma combinação similar ao do Batoujutsu de Kenshin em Samurai X. Gêmeos: Técnica direta poderosíssima, Ilusão poderosíssima, e Outra Dimensão. Guerreiro Completo. Cancer: Capacidade de separar a alma do inimigo do corpo! Isso é "técnica inexpressiva"? Sem contar as variações apresentadas no Lost Canvas. Leão: Lightning Bolt (Técnica direta concentrada e rápida), Lightning Plasma (Técnica direta difusa e rápida), Photon Burst (Impossível de desviar pela primeira vez que se vê a técnica, e letal) Virgem: Extração de Sentidos, Enviar inimgios para outros mundos, Barreira, técnica direta forte e outros apetrechos adicionais. Libra: Técnicas do Dragão que são poderosas por natureza e Armas de Libra. Escorpião: 15 ataques = kill. Isso se torna assustador quando você se lembra que Shina e Seiya, no primeiro capítulo do mangá podiam disparar 100 golpes por segundo. Sagitário: Poderes devastadores e Flecha de Sagitário devastadora. Capricórnio: Excalibur, a espada capaz de cortar qualquer coisa. Eu disse QUALQUER COISA. Aquário: Mais conhecido como "Mago do Gelo", pode disparar ataques próximo ao zero absoluto. Peixes: Faz tudo com rosas... extrai sentidos, distrói coisas... e a Bloody Rose é umas das técnicas mais apelonas. Sinceramente, não sei o que você quis dizer com "golpes limitados". Para mim seria "idéia limitada", se qualquer um pudesse desenvolver qualquer tipo de técnica. Daí sim não teria criatividade alguma. Imagina... O Cavaleiro de Aquário com golpes psíquicos. Isso seria profundamente chato. Editado Novembro 26, 2009 por Feanor Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Novembro 26, 2009 Compartilhar Postado Novembro 26, 2009 Mas quanto ao Lost Canvas eu achei excelente que os personagens tivessem aparência idêntica. A Shiori não simplesmente "repetiu" idéias e histórias da série clássica. Em verdade, ela deu continuidade para elas - e é estranho pensar assim, já que mostra o passado; mas é justamente por isso que é tão interessante, por ser um tipo de "continuidade" diferenciada. E eu espero que os Cavaleiros do Next Dimension tenham os mesmos golpes também, justamente para não perder o que já foi mostrado com os demais Gold Saints. Quando Izo enfrentar algum guardião do Olimpo, veremos alguém que tem poderes e técnicas similares ao do Shura lutando. Isso, para mim, será ótimo! Nunca reclamei das aparências iguais exatamente por isso, pq quando vemos os cavaleiros de ouro de LC lutando, automaticamente lembrando dos cavaleiros do clássico e imagino que ele lutaria quase igual se tivesse sido mais aproveitado. E os cavaleiros de ND já tem mesmo golpe, já vimos Ox e Izo lançarem Grande Chifre e Excalibur, agora o diferencial será se Kurumada criar novos golpes ou novas variações deles como Shiori fez. Link para o post Compartilhar em outros sites
Uchiha Madara 1 Postado Novembro 26, 2009 Compartilhar Postado Novembro 26, 2009 Imagina... O Cavaleiro de Aquário com golpes psíquicos. Isso seria profundamente chato. Eu gostaria de ver isso Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 26, 2009 Compartilhar Postado Novembro 26, 2009 (editado) Não ?Arco dos geminianos me parece....bem de ja vu Não, não repetiu. Ela pegou algo que já existia e levou um passo à frente em termos de detalhamento de personagens e aprofundamento. É preciso enxergar além das semelhanças para notar as melhorias. Até porque, semelhanças por semelhanças... todas as obras de CDZ sempre as terão. Editado Novembro 26, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Caos Postado Novembro 27, 2009 Compartilhar Postado Novembro 27, 2009 Uma pequena correção, Feanor: A Starlight Extinction não teletranporta coisas: ela extingue, sem deixar rastro. No caso de Seiya, ele fingiu que o mataria com essa tecnica, mas, sob ela, ele o teletransportou para longe do campo de batalha. Enganou todo mundo, menos Sion (que, apesar de não possuir essa técnica, ele foi mestre de Mu e conseguiu "ler" os movimentos do pupilo na aplicaçao do golpe). Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Novembro 27, 2009 Compartilhar Postado Novembro 27, 2009 Eu receio que o erro seja seu, Caos. Veja bem. Na Saga de Hades o Mu utilizou a Starlight Extinction primeiramente no Seiya, e ele desapareceu. Então o Shion chega e pergunta: "Entendo... então essa é a sua técnica, a Starlight Extinction. Para onde você o mandou?" O Mu, de olhos fechados e desconcertado, responde: "...ele teve o mesmo destino de todos aqueles que recebem o meu ataque: ele foi exterminado." Como todos sabemos, na verdade o Mu havia teletransportado o Seiya para outro local, afastando-o do combate. Novamente, ainda na Saga de Hades, o Mu utiliza sua técnica. Desta vez sobre Death Mask e Afrodite. Eles são exterminados? Não! Eles são teletransportados para o Castelo Heinstein. No Episode G, então, todas as dúvidas sobre o Starlight Extinction são solucionados. O Mu utiliza essa técnica para teletransportar Aiolia e Aldebaran para longe do combate entre ele e Iapetus. E eu não me lembro das palavras exatas, mas ele explica para o Iapetus exatamente como a técnica funciona. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Novembro 27, 2009 Compartilhar Postado Novembro 27, 2009 Pelo que lembro, ele,explica no Ep.G que o EE funciona como um buraco negro, que pode sugar tudo. O destino do que é sugado é ignorado tanto no Ep.G quanto no clássico. No mangá do Okada, ele utiliza técnica para engolir a dimensão do Iápeto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Novembro 27, 2009 Compartilhar Postado Novembro 27, 2009 Pela forma como ele utilizou a técnica várias vezes, eu presumo que ele tem total controle sobre o destino do que é sugado. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 27, 2009 Compartilhar Postado Novembro 27, 2009 Parece que sim, Fëanor. Mu demonstrou a capacidade de utilizar a Starlight Extinction tanto para banir um indivíduo da existência (Myu) como para teletransportá-lo para outra localidade (MdM, Aphrodite, Aiolia e etc), além de poder fechar fendas dimensionais (como o Khora Temnein de Iapetos) através dela. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Novembro 27, 2009 Compartilhar Postado Novembro 27, 2009 (editado) Aliás... esse ato de "banir da existência", pode muito bem ser simplesmente arremeçar o adversário (ou qualquer coisa em que o golpe esteja sendo aplicado), em outra dimensão paralela. Talvez em uma daquelas inúmeras dimensões paralelas que o Chronos apontou no Next Dimension. Editado Novembro 27, 2009 por Feanor Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Novembro 27, 2009 Compartilhar Postado Novembro 27, 2009 Estou começando a ler Gigantomacchia e estou gostando muito do material. O livro tem uma narrativa muito boa e uma história bem construida. Estou adorando. Só tem uma coisa: lendo percebi que o roteirista deve ter algo contra o Shun, pois as vezes me dava a impressão que estava se coçando para chama-lo de boiola (primeiro falando que a armadura parecia um vestido, depois falando que parecia uma moça e aí os vilões o chamando de donzela) Agora a perola da vez, foi ver que dessa vez quem salvou o Shun foi o Hyoga! Será que queria agradecer o "carinho" na casa de Libra? (piadinha besta, pois essa versão segue o manga onde todos são irmãos e a cena da casa de Libra foi INFINITAMENTE menos constrangedora) Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Novembro 27, 2009 Compartilhar Postado Novembro 27, 2009 Na minha opinião, esse livro deveria ganhar um OVA de qualidade. Podia até ser pela TMS. Sério, não li a história toda mas estou gostando muito. Os dialogos são muito bons e bem dinamicos. Também gostei de como o roteirista é fiel a personalidade dos personagens (apesar do lance do Shun ), e como escreve as falas deles, fazendo eles parecerem realmente jovens. Outra coisa legal são as descrições. Também gostei dos personagens Yuuri e Mei. Muito interessantes Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Novembro 28, 2009 Compartilhar Postado Novembro 28, 2009 Mas Kurumada concebeu o Shun assim, um menino com traços bastante delicados, chegando a lembrar realmente uma menina. Tanto é assim que Ikki acha Esmeralda idêntica a seu irmão. O autor dos livros apenas seguiu essas características. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Novembro 28, 2009 Compartilhar Postado Novembro 28, 2009 (editado) Desculpe-me por mudar de assunto, mas tem algo relevante que gostaria de discutir com vocês, que tenho pensado recentemente. É sobre Poseidon, seu reino e seu exército. Sabemos que os Generais Marinas são os Marinas mais poderosos, que têm forças próximas às dos Cavaleiros de Ouro, e que são 7. Os outros marinas que conhecemos são aqueles genéricos, que são da força de cavaleiros de bronze (nível Geki, Nachi e etc), e que em quantidade devem ser em uns 40 (7 x 5 = 35. Então vou estimar 35). E sabemos que todos eles são humanos comuns, que quando a hora é chegada, suas escamas os "abduzem" para que sirvam à Poseidon, assim como foi com o Isaak. Bem, eu tenho a impressão de que Thetis não é uma Marina. Primeiramente, ela não é uma General Marina, e não é semelhante aos genéricos. Para completar, ela não é humana... todos que leram o mangá sabem que ela, na verdade, é um peixinho. E Kiki, ao "enfrentá-la", chama ela de mutante. Chega até a xingá-la de "polvo, lula, carangueijo, etc". Então creio que Thetis pertença a uma outra classe de guerreiros(as) de Poseidon. Thetis, na mitologia, é uma Nereida. As Nereidas são 50 ninfas do mar, Oceanides (300 filhos de Oceanus e Tethys {titânide}), que servem a Poseidon. Além de Thetis, outras Nereidas famosas são Amphitrite, esposa de Poseidon, e Galatea, amante de um Cyclope. Além disso, todas as outras entidades marinhas servem a Poseidon. Desde os mais antigos dos deuses marinhos, até bestas marinhas e os demais Oceânides. O exército de Athena é composto, geralmente, pelas seguintes classes: 12 Cavaleiros de Ouro (+1~3 criaturas do nível) 24 Cavaleiros de Prata, aproximadamente 48 Cavaleiros de Bronze, aproximadamente XX Aprendizes XXX Soldados O de Hades é composto por: 2 Deuses Gêmeos (+Oneiroi) 3 Kyotos (Poder Ouro) 105 espectros (Poder Prata ~ Quase Ouro) 1 Besta (Cerberus) XX Esqueletos (Poder Soldado ~ Bronze) Creio que a totalidade do exército de Poseidon seja o seguinte: 4 Deuses (Pontus, Tethys, Tritão, Eurybia) 7 Generais Marinas (Quase Ouro ~ Ouro) 50 Nereides (Prata ~ Quase Ouro) X Bestas Marinhas 35 Marinas Genéricos (Bronze) 250 Demais Oceanides (Soldados ~ Aprendizes) Ao que parece, Poseidon possui 3 templos marinhos. Atlântida (Lost Canvas), Templo Submarino (Série Clássica) e um terceiro ainda não mencionado. Creio que poderia ser o "Profundo Mar", onde Eurybia, esposa de Crios, está. Ela menciona estar em tal lugar no Episode G... Bem, em digam o que acham de minhas idéias malucas. Editado Novembro 28, 2009 por Feanor Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Novembro 28, 2009 Compartilhar Postado Novembro 28, 2009 Mas Kurumada concebeu o Shun assim, um menino com traços bastante delicados, chegando a lembrar realmente uma menina. Tanto é assim que Ikki acha Esmeralda idêntica a seu irmão.O autor dos livros apenas seguiu essas características. Tá tudo bem Vilão, mas não precisa exagerar tanto Até onde eu li, toda a hora ele fazia QUESTÃO de descrever o Shun com traços de feminilidade. Já entendi da primeira vez que ele falou, não precisava repetir Seja como for ainda estou achando uma excelente leitura do universo CDZ Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Novembro 28, 2009 Compartilhar Postado Novembro 28, 2009 (editado) Sobre o império de Poseidon: Nereidas (filhas de Nereu [filho de Pontos e Gaia] e da oceânida Dóris) Total: 50 Mais famosas: Anfitrite (esposa de Poseidon), Tétis (mãe de Aquiles e a mostrada em CdZ, não confundir com a titânia de mesmo nome), Cassiopeia (mãe de Andrômeda), Hália (amante de Poseidon) e Galateia (perseguida pelo ciclope Polifemo, que Ulisses cegou na Odisseia). Oceânidas (filhas dos titãs Oceano e Tétis e irmãs dos rios - deuses fluviais) Total: variável, mas algumas versões dizem chegar a 3.000 (Hesíodo enumera apenas 41) Mais famosas: Métis (mãe de Atena) Dóris (esposa de Nereu e mãe das nereidas e do deus Nérite, o primeiro amor de Afrodite), Dione (mãe de Afrodite na Ilíada), Clímene (esposa de Iápeto e mãe de Atlas, Prometeu e Epimeteu [apenas Sófocles na tragédia "Prometeu Acorrentado" substitui Clímene pela titânia Têmis]), Eurínome (uma das esposas de Zeus antes de Hera, e mãe das Graças), Calírroe (esposa de Crisaor e mãe de Équidna e de Gerião), Calipso (amante de Ulisses), Peito (divindade adorada por Teseu), Rode (esposa de Hélio, deu seu nome à Ilha de Rodes) e Estige (auxiliou Zeus na Gigantomaquia, ao lado dos filhos Nique, Zelos, Cratos e Bias) Como se vê, as nereidas e as oceânidas não têm nada a ver entre si, exceto pelo fato de serem divindades marinhas. ***** Santuários Submarinos Total: 3 Mostrados em CdZ: 1 (Atlântida [o da série clássica é o mesmo de Lost Canvas, pois era nele que Poseidon estava selado e se chegava a ele através de Bluegraad]); na versão de CdZ Atlântida fica no Mar Egeu, próximo ao Cabo Sounion, provavelmente inspirada na teoria de que a legendária Atlântida seria a Ilha de Thera/Santoríni, riquíssima ilha que fazia parte do império cretense e foi devastada por um terremoto e um maremoto causados pela erupção do vulcão da ilha. ***** CASO TÉTIS Mangá: é um peixe que vira um ser humano Anime: uma mulher-peixe que vira um ser humano Hipótese: a Tétis de CdZ é a verdadeira nereida Tétis da mitologia; as nereidas, assim como todas as outras divindades aquáticas (de água doce ou salgada) tinham o poder da metamorfose, sem falar que as nereidas por vezes eram retratadas com rabo de peixe, tal qual as mermaids dos mares do Norte (Grã-Bretanha e Escandinávia) Cargo: Marina (diferente dos Generais Marinas e dos Soldados Marinas, ela não tem um posto fixo; na descrição da personagem, ela é simplesmente chamada de Marina) ***** Quanto aos "deuses do exército de Poseidon", tirando Tritão (filho de Poseidon e Anfitrite) e Tétis (a nereida, não a titânia), nenhum pode servir a Poseidon, pois são divindades anteriores ao irmão de Zeus e não fazem parte de seu séquito. Talvez Tritão e outras criaturas subordinadas a Poseidon na mitologia grega façam parte dos outros dois Santuários Submarinos, representando Escamas vestidas por guerreiros. ***** Sobre a relação entre as Escamas e os seres marinhos que elas representam, o Hipermito diz que, talvez, elas tenham inspirado os mitos, mas também diz que, talvez, tenha sido o contrário (o que é mais lógico). Editado Novembro 28, 2009 por Escorpião Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.327 Postado Novembro 28, 2009 Compartilhar Postado Novembro 28, 2009 As limitações do exército de Poseidon são fáceis de compreender.Na primeira Guerra Santa,que foi ele contra Atena era batalha campal,na verdade nem existiam segundo Hipermito Cavaleiros ainda. A própria ideía de colocar armadura nos seus guerreiros foi dele,Atena só copiou o conceito Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Novembro 28, 2009 Compartilhar Postado Novembro 28, 2009 Consegui terminar o primeiro livro de Gigantomaquia. Muito bom mesmo. Realmente os personagens estão com personalidades bem trabalhadas, em especial os Cavaleiros, que estão com o melhor da versão manga A reviravolta no lance do Tifon me surpreendeu muito. Adorei. Cada vez mais me convenço que o livro merecia OVAs Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 958 Postado Novembro 28, 2009 Compartilhar Postado Novembro 28, 2009 Consegui terminar o primeiro livro de Gigantomaquia. Muito bom mesmo. Realmente os personagens estão com personalidades bem trabalhadas, em especial os Cavaleiros, que estão com o melhor da versão manga A reviravolta no lance do Tifon me surpreendeu muito. Adorei. Cada vez mais me convenço que o livro merecia OVAs Gigantomaquia é tão bom que, mesmo não tendo tempo pra livros do vestibular e afins, eu encontro tempo pra ler pelo menos duas vezes por ano a obra. Pra mim já deveria ter tido uma pequena série de OVAs. Acho que seis episódios (?) estaria razoável. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Novembro 28, 2009 Compartilhar Postado Novembro 28, 2009 De acordo, mas eu prefiriria logo um longa animado levado direto pra DVD. Poderia ser dividido em duas ou três partes Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 958 Postado Novembro 28, 2009 Compartilhar Postado Novembro 28, 2009 De acordo, mas eu prefiriria logo um longa animado levado direto pra DVD. Poderia ser dividido em duas ou três partes O problema é que, se fossem longas, muita coisa poderia ser cortada... Só se fossem dois filmes para cada livro. Aí eu acharia razoável. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Novembro 28, 2009 Compartilhar Postado Novembro 28, 2009 É mais ou menos isso que eu estava pensando. Se bem que dava para por tudo num filme só. Quer dizer, se livros maiores conseguem ser colocados em um filme só porque Gigantomaquia não conseguiria? Se bobear em menos de duas horas dava para mostrar tudo sem precisar tirar nada do livro Continuo lendo, acabei o livro um e estou terminando o ultimo e tenho que dizer: QUE HISTÓRIA :rox!: A revelação do Mestre do Mei foi fantástica! Já imaginava que seria alguém conhecido, mas o Mascara da Morte? Essa me pegou de surpresa! Pensei que fosse ser outro cara tipo o Shura ou o Milo hehe O interessante é que no começo eu achei que a história se passava depois de poseidon e antes de hades, mas parece que é depois de hades mesmo, pois não há menção aos Cavaleiros de Ouro E também comentam, meio que sublimarmente sobre o dominio do hades no Shun. Fora o lance das armaduras receberem sangue de atena e não mudarem de forma Gostei muito do desenvolvimento da Yuuri e da sua relação com o Mei. Baita sacanagem ela acabar morrendo. Mas ficou muito bom, principalmente o enterro e como trabalharam a cena! Gostei que finalmente colocaram o Shiryu. Achei até legal que o Nikol meio que sugere que ele deva ser o próximo grande mestre Nossa, até me arrependo de não ter lido os livros antes! Já tive chance de comprar mas nunca cheguei a fazer. Leitura excelente e uma história muito boa, com os personagens muito bem trabalhados e caracterizados. Mal posso esperar para ver o que me aguarda no final..... Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Novembro 29, 2009 Compartilhar Postado Novembro 29, 2009 Também acredito que em um filme com uma boa duração seria o suficiente para animar tudo sim. A Gigantomaquia é uma história interessante, principalmente pelas novidades que ela aborda . Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Novembro 29, 2009 Compartilhar Postado Novembro 29, 2009 Bem, terminei de ler o livro hoje hehe. Adorei a batalha dos Cavaleiros com os Gigas. A participação do Shiryu ficou legal e compensou sua ausência no primeiro livro. E adorei a ponta de Jabu e co. Achei interessante Nikol e Mei terem saido de cena, mas casou com a proposta da propria Gigantomaquia que era ser uma batalha que nem merece ficar na história, portanto os personagens originais da história também deveriam ser "apagados". Só não gostei muito do fato do Shun ter ficado muito apagado na luta final. A participação do Ikki acabou sendo por puro fanservice, pois a participação dele se resumiu a salvar o Shun e dizer uma palavra ou duas. Porém gostei do final que mostra o destino dos Cavaleiros após a luta. Seria mais ou menos o que aconteceria no clássico caso as batalhas parassem: Shiryu no Pico catando a Shunrei e vivendo vida de peão, Hyoga na Sibéria choramingando por quem morreu ( ), Ikki por aí afora, enquanto Seiya e Shun ficam no Santuário segurando os barracos e passeando pela Grécia como "melhores amiguinhos" (o que é bem coerente visto a grande proximidade das suas constelações). O final também foi bem interessante, embora eu tenha achado que a explicação do que o Mei tinha que fazer ficou meio simplificada demais, sem falar que ficou tudo muito subentendido. Sei lá, para mim faltou algo, nem que fosse o Tifon levando uma porrada ou a mulher Equidna lá morrendo. Claro, deu para entender o destino do Mei e tals (alias já até desconfiava de algo assim), mas acho que dei por falta de algo. E não, não é uma participação maior do Ikki Me pareceu um final meio corrido. Mesmo assim achei o livro muito bom mesmo. Uma grande aventura que explorou muito bem os personagens além ter incluido muitos conceitos interessantes e ter tido bastante lances legais Nossa, depois dessa deu até vontade de reler o manga clássico Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Novembro 29, 2009 Compartilhar Postado Novembro 29, 2009 Tambem achei o final MUITO corrido, Spider. Para mim, o primeiro livro correu bem, mas o segundo foi mais rápido. Talvez se colocasse umas páginas a mais... Ficou ruim não ter havido uma luta de verdade entre Mei e Tífon. Poxa, as lutas dos gigantes contra os Cavaleiros foram tão emocionantes e bem descritas, que a luta final deveria ser muito melhor planejada. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados