Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Tenho uma questão a colocar. Será que as armaduras de bronze são as únicas que evoluem? Ou seja se as armaduras foram evoluindo desde a primeira vez que foram criadas? Como imaginam como terão sido as primeiras armaduras?

Outra questão, a actual armadura que Tenma usa é a v3 que Seiya usa certo? Porque a armadura regrediu? Alguém sabe explicar?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 974
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Esqueçam essa história de irmão do mestre! Não há um irmão do Mestre, Ares de Altar! Nem no anime!   OBSERVE:   Tanto no anime quanto no mangá Saga matou Shion 13 anos antes!   Não há Ares/Arles de Al

[media=] [/media]http://www.gizmodo.fr/wp-content/uploads/2012/06/627x347xorelsan-cools.jpg.pagespeed.ic.av6JHlDgsB.jpg http://cdn.smosh.com/sites/default/files/bloguploads/boss-pee.jpg

Grande envelhecimento do Jabu, meia dúzia de pentelhos no queixo.

Tenho uma questão a colocar. Será que as armaduras de bronze são as únicas que evoluem? Ou seja se as armaduras foram evoluindo desde a primeira vez que foram criadas? Como imaginam como terão sido as primeiras armaduras?

Outra questão, a actual armadura que Tenma usa é a v3 que Seiya usa certo? Porque a armadura regrediu? Alguém sabe explicar?

Imagino que qualquer armadura possa evoluir sim. Por exemplo, se algum cavaleiro de ouro tiver sua armadura banhada com sangue de Atena, se o mesmo atingir o cosmo divino terá sua Kamei. O mesmo ocorreria com uma armadura de prata banhada com sangue de um de ouro, a armadura poderia se tornar dourada e etc.

Se você diz 'evoluir' de simplesmente mudar de forma eu também acho que seja possível, mas isso geralmente só ocorre quando a armadura (seja qual for) estiver MUITO danificada ou morta. Coisa que dificilmente uma armadura de ouro, por exemplo, ficará.

Mas acho que nada impede.

Quanto a pergunta do Tenma... Bem, o mesmo ocorre com o Tenma do ND também, se não me engano. Ela é mais evoluída que a primeiro do mangá clássico. Imagino que quando uma armadura fica por muito tempo dentro de sua Caixa de Pandora ela volta para sua 'forma original'. Deve ser isso.

Link para o post

Não creio que a evolução seja contínua não, até porque não seria justo com o primeiro portador, talvez tenha sim a ver com a caixa de Pandora, mas o usuario e seu cosmo devem ser levados em conta ou não? Até porque fica claro na série clássica e em LC que a armadura renovada possui maior poder, e não seria justo o sucessor a ela pegar sempre mais e mais forte depois da ralação alheia, he he, acho que é isso.

Link para o post
Não creio que a evolução seja contínua não, até porque não seria justo com o primeiro portador, talvez tenha sim a ver com a caixa de Pandora, mas o usuario e seu cosmo devem ser levados em conta ou não? Até porque fica claro na série clássica e em LC que a armadura renovada possui maior poder, e não seria justo o sucessor a ela pegar sempre mais e mais forte depois da ralação alheia, he he, acho que é isso.

Mas eu disse que era? hehehe Acho que não me fiz entender bem.

Eu disse exatamente que a armadura 'volta' a sua forma original ao ficar muito tempo 'off'. Ou seja, Seiya está com a armadura com sua evolução no maximo, mas daqui 200 anos ela já será a mesma que era no inicio do mangá classico. Ela deve retroceder depois de tanto tempo na Caixa de Pandora.

Link para o post

No Next Dimension o Tenma já usa desde o início a armadura de Pegasus com a aparência da forma 3 (5 do mangá),mas a armadura é afetada pela barreira de Hades,o que não deveria acontecer caso fosse banhada com sangue de Atena.

Acho que deve ser a forma original da armadura,se bobear antes do final da guerra vai ser destruída.Seria legal se no final Tenma morresse,e Alone já liberto do domínio de Hades sacrificasse sua vida pra ceder sangue pra reviver a armadura,ficando ela graças a um sangue de um humano normal na aparência que vemos no vol.1 [/)]

Link para o post
Mas eu disse que era? hehehe Acho que não me fiz entender bem.

Eu disse exatamente que a armadura 'volta' a sua forma original ao ficar muito tempo 'off'. Ou seja, Seiya está com a armadura com sua evolução no maximo, mas daqui 200 anos ela já será a mesma que era no inicio do mangá classico. Ela deve retroceder depois de tanto tempo na Caixa de Pandora.

Não Markito, eu não estava a discordar de você, muito pelo contrário, estava complementando, acho que eu não me fiz entender. :lol:

Link para o post

Obrigado pelos esclarecimentos.

Gostava de ver a primeira geração das armaduras. Com certeza devem ter algumas diferenças face às que conhecemos.

Link para o post

Se tirarmos o fato de que as mudanças nas armaduras ocorrem para repaginar a série e principalmente para vender mais bonecos.... hauhauhaua..... então concordo com o que foi dito sobre as armaduras de ouro, dificilmente veremos elas mudando, a única que lembro foi a de Capricórnio quando Shura volta como espectro e o elmo mudou bastante, ele deixou de ser aquele cornão pra ficar só com uma tiarinha, rsrsrs........ mas também era um súrplice aquilo, nem sei se conta.

Basicamente no clássico as armaduras mudam quando são banhadas por sangue como foi após a batalha das 12 casas com os dourados e o quando o Shion boladão "sujou" os bronzeados depois de Athena ter se matado. Mas como toda regra tem sua exceção, quando o Shiryu foi a Jamiel pela primeira vez para pedir a Mu pra consertar sua armadura e a de Seiya elas não mudaram! Se me lembro bem da cena elas estavam cinzas e sem vida, mas ainda estavam "inteiras" assim por dizer e provavelmente por isso não mudaram.

Então pensei que talvez pra mudarem elas tem que ser reduzidas a pó como foi nas 12 casas pra se transformarem, mas aí esbarrei no fato de que quando o Shion jogou o sangue de Athena sobre as armaduras elas não estavam totalmente destruídas. Logo só pude concluir que:

1. Mudam apenas se forem totalmente destruídas, reduzidas a pó.
  2. A regra acima não se aplica quando estamos falando do sangue de um deus, pois aí não importa o estado da armadura.

Link para o post
Se tirarmos o fato de que as mudanças nas armaduras ocorrem para repaginar a série e principalmente para vender mais bonecos.... hauhauhaua..... então concordo com o que foi dito sobre as armaduras de ouro, dificilmente veremos elas mudando, a única que lembro foi a de Capricórnio quando Shura volta como espectro e o elmo mudou bastante, ele deixou de ser aquele cornão pra ficar só com uma tiarinha, rsrsrs........ mas também era um súrplice aquilo, nem sei se conta.

Basicamente no clássico as armaduras mudam quando são banhadas por sangue como foi após a batalha das 12 casas com os dourados e o quando o Shion boladão "sujou" os bronzeados depois de Athena ter se matado. Mas como toda regra tem sua exceção, quando o Shiryu foi a Jamiel pela primeira vez para pedir a Mu pra consertar sua armadura e a de Seiya elas não mudaram! Se me lembro bem da cena elas estavam cinzas e sem vida, mas ainda estavam "inteiras" assim por dizer e provavelmente por isso não mudaram.

Então pensei que talvez pra mudarem elas tem que ser reduzidas a pó como foi nas 12 casas pra se transformarem, mas aí esbarrei no fato de que quando o Shion jogou o sangue de Athena sobre as armaduras elas não estavam totalmente destruídas. Logo só pude concluir que:

1. Mudam apenas se forem totalmente destruídas, reduzidas a pó.
  2. A regra acima não se aplica quando estamos falando do sangue de um deus, pois aí não importa o estado da armadura.

Não me recordo no anime, mas no mangá todas as vezes que as armaduras foram reparadas elas tomavam outra forma, inclusive quando as armaduras foram restauradas pelo Mú. No anime acho que elas não mudam mesmo já que a armadura da versão do anime fica do começo da série até o final das 12 casas. Mas só pra você ter uma idéia, por exemplo, a armadura de Pegaso muda 3 vezes de forma do começo do mangá até o final das 12 casas.

Quando a armadura de Capricórnio também ocorreu uma adaptação. No mangá a armadura do Shura é igual a dos Ovas de Hade. Ou seja, no anime nas 12 casas mudaram o elmo do Shura, mas no mangá são as mesmas. Não mudam.

Editado por .Mark
Link para o post

Segundo o que eu pude entender, as armaduras possuem uma ligação muito grande com os cavaleiros e com os cosmos destes. Então a evolução de uma armadura estaria ligada ao nível de cosmo alcançado pelo doador do sangue para o conserto.

Na época que levou as armaduras para o Mú consertar, Shiryu possuía um cosmo mais poderoso que antes(ele provavelmente evoluiu bastante na luta contra o Seiya).

A armadura do Seiya foi a que mais se modificou nessa vez, pois estava mais danificada, portanto necessitou mais sangue do Shiryu que a própria armadura de Dragão.

Após a batalha das 12 casas, as armaduras foram restauradas com o sangue dos Cavaleiros de Ouro. Além de evoluir visualmente, elas possuíam a capacidade de reluzir como o ouro quando os bronzeados elevavam os cosmos ao nível dos dourados.

O resto todos já sabem.

Seguindo essa lógica, podemos chegar à conclusão de que, na época em que as armaduras foram construídas pelos lemurianos usando o Pó de Estrelas, alguns Cavaleiros de Athena precisaram doar seu sangue e que a criação dos rankings(ouro, prata e bronze) deve-se ao nível do cosmo dos respectivos doadores.

Link para o post
Quando a armadura de Capricórnio também ocorreu uma adaptação. No mangá a armadura do Shura é igual a dos Ovas de Hade. Ou seja, no anime nas 12 casas mudaram o elmo do Shura, mas no mangá são as mesmas. Não mudam.

Eu gosto muito mais da tiara do que dos cornos, rsrsrsrs....... acho que fica bem mais visual.

Link para o post
Eu gosto muito mais da tiara do que dos cornos, rsrsrsrs....... acho que fica bem mais visual.

Acho que todo mundo acha.

Não sei de onde a Toei tirou a idéia de colocar aquele balde na cabeça do Shura...

Olha que feio:

http://i190.photobucket.com/albums/z36/shura_raiga/Santuario/shura_072.jpg

E olha que foda:

http://mob190.photobucket.com/albums/z36/shura_raiga/Hades/shura_027.jpg

*-*

Editado por .Mark
Link para o post
  • 2 semanas depois...

Olha... Vou postar essa duvida aqui por que já vi MUITA gente comentar isso e eu não concordo.

Morte de El Cid!

Gente... É verdade que o braço do El Cid explode? o_O

Não sei se é viagem minha ou algo assim, mas eu nunca imaginei isso.

Muito pelo contrário, imagino que a explosão é o poder de ONEIROS se destruindo.

Nesta parte Oneiros vai em direção a Tenma para que assim pudesse destruir o Pégaso e sua alma, aparentemente nesta parte Oneiros já sabia que havia sido derrotado e iria dar seu ultimo golpe que PRA MIM era exatamente aquela explosão. Ele iria se matar destruindo-se para que Tenma fosse levado junto. Mas El Cid entra no meio e recebe o impacto que Tenma deveria ter levado.

Acabei de emprestar meus mangás desta parte, ontem alias e acabei esquecendo de ver, mas...

Nunca vi ali braço nenhum explodindo que me lembre rs

Link para o post

Mark, também acho que foi o Oneiros que explodiu...

Pouco antes da explosão, ele fala sobre como Hypnos reagiria quando soubesse que os deuses dos sonhos falharam: "Senhor Hypnos nunca irá nos perdoar por essa falha! Então pelo menos... levarei a alma do Pégaso comigo!". Ele avança contra Tenma, mas El Cid salta e o intercepta. Acho que a fala do Oneiros deixa claro que ele ia usar uma última cartada desesperada pra matar o Tenma; provavelmente já era tarde demais pra Oneiros cancelar a "autodestruição" quando El Cid interveio, e ele explodiu.

Editado por D-Wheel
Link para o post
Eu também, particularmente, nunca entendi essa do "braço de dinamite".. .foi o Oneiros que explodiu, gente. o_O
Link para o post

É, que na verdade desde que lançou o capitulo lá no Japão eu queria entender isso do braço que explodia... Acabei não comentando por que praticamente todo mundo estava falando que era isso, então deixei pra lá.

Só que hoje eu estava vendo alguns tops e muita gente falando da 'morte idiota e sem sentido do El Cid' e decidi postar. Por que eu nunca, em nenhum pequeno momento, vi o braço explodindo.

Pra mim sempre foi claramente Oneiros se sacrificando (algo como Shiryu com Shura, Kanon com Radamanthys, etc) para tentar destruir Tenma, então El Cid entra ne frente e leva o impacto do Deus *-* Isso sim é morte foda!

Link para o post
  • 4 semanas depois...

Ressuscite!

Pensei em duas coisas interessantes aqui. A primeira é sobre os kyotos e os cavaleiros de ouro de Lost Canvas. Cada kyoto acabou por ferir - muito ou pouco - dois cavaleiros de ouro. Reparem:

Minos: Feriu bastante Albafica, mas também acabou por ferir Shion.

Radamanthys: Feriu bastante Kardia, mas também feriu Dégel

Aiacos: Feriu bastante Sisifo, porém também acabou por nocautear Regulus.

Acho que Shiori quis passar que a elite de Hades é menor em número, porém são iguais ou mais fortes que a elite de Atena. Acho que ninguém vai concordar, mas enfim.

---

Outro ponto interessante é que em Lost Canvas vemos uma crise interna na tropa de Hades e no clássico temos uma crise interna no exército de Atena (a rebelião de Saga, que acabou por dizimar alguns dourados e [quase] todos os prateados) que antecede a guerra contra Hades.

No primeiro exemplo creio que a mangaka quis exaltar a tropa do deus da morte e mostrar o quão perigoso eles são. Já no clássico, Masami quis mostrar a garra e a força dos cavaleiros de Atena.

Bom, era isso. E aí, o que acharam? Concordam? Espero que sim! [/)]

Editado por drustann
Link para o post

Daniel, acordado até essa hora? Aposto que estava vendo "A Sociedade dos Poetas Mortos" na Globo, né?

Mas, então. Eu conrdo em partes com você. Concordo que o Kurumada sempre tentava passar a impressão de que os Santos de Athena eram superiores, inatingíveis se lutassem com força máxima. Realmente fica sempre aquela impressão: "Imagina. Se os Cavaleiros de Ouro tivessem ido a Atlantis, Poseidon teria sido fulminado." Ou então: "Se os Cavaleiros de Ouro não tivessem se matado no início da Saga de Hades, os Espectros não teriam a menor chance".

E que a Shiori tenta passar a impressão de que o exército de Hades é terrível. Thanatos só morreu porque quis brincar com Manigold e Sage. E também Manigold apareceu sozinho no meio de Thanatos e Hypnos, e Hypnos disse que isso era assunto de seu irmão mais imprudente, e foi embora... E também os Kyotos parecem sempre ter mais controle sobre as batalhas contra os Cavaleiros de Ouro.

Mas a verdade, na minha opinião, é que Kurumada e Shiori brincam em proporcionar sensações em nós, ora dando a impressão de que os Cavaleiros de Ouro são mais fortes, ora que os Kyotos são superiores. Mas eu acho que ambos possuem o mesmo poder. Vamos nos ater aos fatos por um momento:

1- Em Saint Seiya, o único combate entre um Cavaleiro de Ouro e um Kyoto é entre Kanon e Radamanthys. Kanon parece mais forte do que Radamanthys. Mas isso só se deu por um detalhe que só é revelado depois (e que muitos fãs parecem nem ter percebido, pois é pouco comentado). Radamanthys, no princípio do combate, estava sob o efeito da música de Orphee. Por isso ele estava mais lento e seus ataques tinham um impacto menor. Foi por isso que o Kanon parou o Greatest Caution com tanta facilidade. Mas ao final do combate, pouco antes de Kanon enviar a Armadura de Gêmeos para Saga, foi mostrado que o combate estava duríssimo para ambos os lados. E, assim como Radamanthys teve uma desvantagem no princípio da luta, acho que as condições de ambos se equivaleram quando Minos e Aiacos causaram grande dano no corpo de Kanon no meio do combate. Ou seja, na minha opinião o Kurumada deixa claro que Cavaleiro de Ouro = Kyoto.

2- O Minos observou todas as técnicas do Albaphica antes de combatê-lo. Esperou que o Niobe e outros Espectros fossem na frente, para conhecer mais sobre o seu adversário. Enquanto isso Albaphica mal fazia idéia dos terríveis fios invisíveis do Kyoto.

Dégel ao disparar o primeiro Execução Aurora, que foi ridicularizado por Radamanthys, estava em estado de frênese, e creio que nós dois concordamos sobre o efeito que a passionalidade tem sobre técnicas de gelo. Depois é até colocado uma situação que parecia que Radamanthys iria enfrentar Kardia e Dégel sozinho, dando aquela sensação de "é preciso 2 Cavaleiros de Ouro para aguentar 1 Kyoto" - algo que também foi usado com o Minos, já que o Shion chegou a interferir no combate.

Aiacos nocauteou Regulus quando este estava desprevinido, e na maior parte do combate espancou o Sísifo, que estava mais preocupado em resguardar a vida dos soldados do santuário e dos espectros que o Kyoto não se importava em sacrificar para vencer o combate.

Analisando essas três situações, chego à conclusão de que a Shiori se preocupou em passar a impressão de que os Kyotos eram mais perigosos. Mas ela também criou situações circustanciais para justificar essas superioridades temporárias, demonstrando que também tinha um comprometimento com a lógica de que "Cavaleiro de Ouro = Kyoto".

Na série clássica nós desconhecíamos todo o exército de Hades. Mas se todas as 108 contas do rosário se tornaram negras, significa que Youma, Kagaho, Violate e tantos outros também foram derrotados na saga clássica. Talvez era isso que Dohko e Shaka estavam fazendo no inferno, já que não foi mostrada nenhuma luta deles. Enquanto os Cavaleiros de Bronze e Kanon estavam travando combates sanguinários por onde passassem, Dohko e Shaka não deviam estar só passeando sem complicações, não é? Entretanto o que pesou no clássico foi que Thanatos e Hypnos se ausentaram de quase toda a guerra. No Lost Canvas eles foram muito ativos desde o princípio. Isso é o que eu acho que pesou para supremacia dos Santos sobre os Espectros no clássico. E no Lost Canvas não tinhamos Dragão, Cisne, Andrômeda e Fênix, tão poderosos quanto Pégaso. Por isso eu concluo que os exércitos de Athena e Hades se equivalam... e o que faz a balança pender para um lado ou para o outro são os Deuses Gêmeos e os cinco prodígios de bronze. Athena tem 12 Cavaleiros de Ouro equivalentes em poder a cada um dos 3 Kyotos, mas os espectros medianos são superiores aos Cavaleiros de Prata.

Editado por Feanor
Link para o post

É uma teoria interessante Drustann. Sem duvida que Shiori teve o cuidado de desenvolver bem as personagens em LC e assim pudemos ver o verdadeiro poder do exercito de Hades, algo que nao é muito visivel no classico.

Link para o post

Eu concordo com a teoria. Pra mim a Shiori quis "inverter os papéis" em relação ao clássico e mostrar que o exército do deus dos mortos se equipara ao de Athena, tanto em termos de poder como em ideologia.

Por exemplo, no clássico, um kyoto precisou da barreira de Hades para ser capaz de lutar contra mais de um gold. Já em LC, como você disse, eles puderam lutar contra mais de um gold sem ajuda externa. Quanto à ideologia, a Shiori reforça a ideia de que os espectros são apenas humanos lutando pelo o que acreditam, assim como os cavaleiros. Essa inversão fica evidente na luta entre Radamanthys e Kardia, onde o espectro assume o papel daquele que luta por um ideal e o cavaleiro o daquele que luta por interesses próprios.

Resumindo, independente de que lado eles lutem, todos são igualmente peões nas mãos dos deuses.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...