Vilão 875 Postado Janeiro 26, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2010 A impressão que o clássico passa é de que nehum Kyoto faz frente aos dourados. Mas se prestarmos atenção nos detalhes, nenhum Kyoto caiu vergonhosamente, ou passou vergonha nas mãos de um dourado. Radamanthys estava afetado pelo Orfeu; Minos morreu pela dimensão; Aiacos perdeu para Ikki, mas esse é encosto... Link para o post Compartilhar em outros sites
Pandora Lynn 31 Postado Janeiro 26, 2010 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2010 Ainda sou mais o Radamanthys Lc do que o Rada que perdeu pro Kanon. PQP, o Rada de LC segurou a onda do Kardia, salvou Pandora-sama, voltou pro Submundo e pasmem, ainda tirou o coração do peito pra receber o poder de um deus!! Foi foda pacarai! Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 22, 2010 Compartilhar Postado Maio 22, 2010 Vou fazer o papel que a moderação devia fazer e 'mover' a discussão para cá, ao invés do simples calem-a-boca-e-foda-se-o-movimento-do-fórum habitual.Discussão que estava rolando no tópico de LC Anime sobre Albafica ser imune ou apenas resistente ao veneno:Acho que não tem perigo de Albafica matá-lo acidentalmente com o veneno pq, segundo Shion, é necessário ser imune ao veneno das rosas para ocupar o posto de Peixes (o que Albafica mostrou que acaba dando imunidade a outros venenos, como o de Niobe).Quanto ao cara, espero que ele apareça no flashback que apresentar Leão-past-past.Imune ao veneno ninguém é, no máximo resistente, assim como frio entre outros elementos. Albafica absorveu o veneno de Niobe e começou a sangrar, portanto imune ele não era. Resistir e manipular as rosas venenosas é uma coisa, outra é ter o veneno correndo pelo corpo sem morrer intoxicado. É essa a particularidade de Albafica que o diferencia de Aphrodite, e talvez de seu mestre.Bom, não sei como a JBC traduziu, mas nas que eu leio na net Shion sempre fala em imunidade:http://www.onemanga.com/Saint_Seiya_-_The_Lost_Canvas/18/14/E o que diferencia Albafica é que ele próprio se tornou venenoso, tendo o veneno das rosas diabólicas em seu sangue, e não o fato de não ser afetado por elas.E quanto a Albafica sangrar, ele sangrou pq Niobe ficou esmurrando ele, não por ter absorvido o veneno (que, até onde foi mostrado, não causa hemorragia em ninguém).Só lembrando que, biologicamente falando, imunidade é uma resistencia. Se é resistente, é imune. Então, teoricamente, resistir e manipular as rosas venenosas é estar imune e isso independente de qualquer coisa.Albafica é imune a qualquer veneno sim. Shion o disse e meio que é implícito no discurso de Albafica.Ele sangrou, não porque não era imune ao veneno, mas sim porque Niobe deu-lhe vários murros na cara - tanto que no manga, sangue caiu-lhe na testa, daí ter causado uma névoa de sangue à sua volta (curiosamente no anime, eles cortaram a cena em que o sangue caía na cara de Albafica). Albafica disse a Niobe que nenhum veneno lhe afectaria, não um que fosse mais fraco que as Demon Rose, portanto parece-me bastante aceitável dizer que ele é imune sim, tanto que Shiori deu o nome "Imune" a um dos capítulos Penso que Lugonis não seja imune a venenos e será isso que o matará, mas teremos de esperar para ver...Concordo com o Voncroy, Lugonis e Afrodite deviam ser apenas resistentes, e não imunes como Albafica se tornou, essa é a diferença entre eles.Tanto que Shion disse que Albafica "potencializou" essa resistência...O kanji refere-se à resistencia, tolerância na fala de Shion. E não faz sentido dizer que ele é imune, caso contrário, não teria nenhum efeito colateral. E ele tem um, justamente o sangue envenenado. Pra quem não percebeu, Shion comenta que para lidar/manipular as rosas precisa dessa resistência, mas ele não disse que precisava ser fisicamente, quimicamente ou biologicamente imune como Albafica pra ser o Cavaleiro de Peixes.E deixei bem claro que ser envenenado era a característica dele. Ninguém disse que a característica específica era que ele não era afetado pelo perfume.E os socos de Niobe no mangá foram apenas de um lado, e Albafica sangrou do outro. Ao menos que Shiori tenha desenhado errado, ele sangrou porque absorveu o veneno de Niobe, retirou, e usou na técnica pra virar o feitiço contra o feiticeiro. Os socos não lhe causaram dano aparente. Niobe foi perfurado pelas agulhas e morreu com hemorragia, sim é um efeito também do veneno dele, assim como as Rosas Diabólicas em LC.----E Voncrinha, é precipitado dizer que ele é imune a qualquer veneno. Dependendo da potência de um ataque e do cosmo elevado, ele pode muito bem morrer envenenado pelas Rosas Diabólicas caso seja usado por um adversário como Aphrodite ou outro qualquer. Existe uma coisa chamada dose letal, Albafica conseguiu algo que pessoas comuns ou outros Santos não fariam, por outro lado ele não é um mutante. Sanaminha, devo lembrá-lo que Albafica não resistiu apenas ao veneno do Diope, ele ABSORVEU-O no seu corpo. Sim, Albafica absorveu no seu próprio corpo um veneno altamente letal, que matou (facilmente) um dourado no clássico e destruiu (facilmente) uma parte do Jardim de Rosas Demoníacas que, em Lost Canvas, mata INSTANTANEAMENTE quem o pisa. Acho que há sim fortes evidências que Albafica tenha imunidade a venenos E tanto para mim, como para a maioria, sempre foi óbvio que Albafica sangrou por causa dos murros do Niobe, tanto que no momento em que ele está parado após ter absorvido o veneno, não se vê sangue a correr na cara dele, mas só depois de Niobe tê-lo esmurrado. No entanto, se você acha que o veneno do Niobe faz as pessoas sangrarem (que não houve em lado nenhum qualquer evidência disso, Aldebaran que eu me lembra não sangrou), não há muito que eu possa mais dizer. Às vezes, é mais fácil admitir que se está errado, o que para mim parece-me óbvio no seu caso. Shiori certamente não desenhou errado...Gente, o próprio Albafica diz que veneno não surte efeito algum nele:http://img-a.onemanga.com/mangas/00000227/000069532/15.jpgOu seja, Albafica é sim IMUNE à golpes que se utilizem de veneno. Tipo um pokémon de aço, sabem? E? Você como sempre, não está a entender.O que eu quis dizer é que toda e qualquer técnica em SS está sujeito ao cosmo utilizado. Como você acha que Albafica absorveu o veneno de Niobe? Com um aspirador portátil? Ele simplesmente manipulou o veneno do Espectro da maneira como quis, pois seu cosmo era maior.Albafica recebe o veneno e o manipula, ele não recebe o veneno e deixa lá. Diferentemente do veneno das rosas que fica por lá, no corpo dele. Como eu disse, o veneno de Niobe causa danos nele, da mesma forma que esse mesmo veneno matou as rosas envenenadas do próprio Albafica. Mas isso, pra variar, você não percebeu.Pra variar, não percebeu também que Albafica purificou o veneno de Niobe, de forma que ele o próprio pudesse recebê-lo. Isso é dito pelo Niobe. Ou seja, viver com aquelas rosas deixou Albafica mais capaz de resistir e manipular outros venenos, mas não de ser contaminado e ficar tudo normal.E pra variar mais ainda, não percebeu que Albafica tampou o nariz quando Niobe lançou o seu ataque. Quer dizer... Pra você estar certo, Shiori tem que ter desenhado errado e vice-versa. Escolha aí, fofinho.Na minha opinião Shiori desenhou certo e você está falando o que não sabe. E pra finalizar a besteirada, aqui está:http://img7.imageshack.us/img7/9393/62326270.th.jpgNiobe: "O que é essa névoa vermelha?"Niobe: "De onde ela saiu?"*No quadro seguinte mostra de onde ela saiu*Niobe: "Impossível!"Albafica sangrou e liberou o veneno danoso, pois ele possui essa habilidade e sua estratégia era justamente fazer isso, e não por causa de dois socos patéticos de Niobe dados do outro lugar do rosto. E fim, não respondo mais porque é off e porque você só está a se enrolar.Toda essa discussão pra no fim das contas, os dois lados estarem certos: Creio eu o mais correto ser afirmar que a imunidade de Albafica é a habilidade dele de resistir ao veneno por ser capaz de controlar a ação dele através do cosmo. O que consiste em uma habilidade natural, um talento nato. Igual ao que seria a imunidade natural defendida por todos aqueles que não têm nick de Sanamo. É muito simples: Diz-se 'Imune a X' todo aquele que não sofre ação/influência de X. Ponto final. Portanto, resistência ao veneno, ao ponto dele não lhe infligir nenhum mal físico, é a própria imunidade.PArtindo deste pressuposto, vemos que os dois termos significam a mesma coisa.Portanto, tanto faz se é via cosmo ou via imunidade natural: Albafica é imune/resistente ao veneno das rosas, pois o tem correndo em seu corpo e não sofre os efeitos do mesmo.Porém, outros que se aproximarem dele podem sofrer as consequências de entrar em contato direto com uma substância letal. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Maio 22, 2010 Compartilhar Postado Maio 22, 2010 É muito simples: Diz-se 'Imune a X' todo aquele que não sofre ação/influência de X. Ponto final. Portanto, resistência ao veneno, ao ponto dele não lhe infligir nenhum mal físico, é a própria imunidade. PArtindo deste pressuposto, vemos que os dois termos significam a mesma coisa. Portanto, tanto faz se é via cosmo ou via imunidade natural: Albafica é imune/resistente ao veneno das rosas, pois o tem correndo em seu corpo e não sofre os efeitos do mesmo. A imunidade de Albafica não tem nada a ver com o seu cosmo, é apenas algo que ele adquiriu por viver muitos anos em contato com as rosas venenosas. Não importa se ele pode manipular o veneno de Niobe com seu cosmo, pois essa "imunidade à substâncias tóxicas" é uma característica própria de seu organismo e não de seu cosmo. Até porque, se seu organismo não fosse imune, ele não poderia ter absorvido e purificado o veneno da Deep Fragrance em primeiro lugar. O Albafica diz isso, o Shion diz isso e até a Shiori disse isso no nome do capítulo ("Immunity"), só o Sanamo que, por algum motivo obscuro, não quer aceitar isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 22, 2010 Compartilhar Postado Maio 22, 2010 O cosmo dele tem grande influência nisto sim, porque sua imunidade foi algo desenvolvido, como foi deixado claro na história. Se foi desenvolvido, ele não nasceu com isso, pelo menos não neste nível que possui agora. Pode-se até mesmo afirmar que a história se refere a essa imunidade, portanto, como uma técnica.Desenvolver imunidade ao longo da vida, pelo menos para mim, é um feito extraordinário, bem de acordo com o que se espera de um ser superpoderoso como um Saint.Por fim, é tudo teoria. Mas chegamos à mesma conclusão: ele é imune. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Maio 23, 2010 Compartilhar Postado Maio 23, 2010 (editado) O cosmo dele pode ter possibilitado a obtenção da imunidade de seu organismo? Não sei, talvez. A única coisa que fica clara nesta passagem do mangá é que seu corpo tornou-se imune à veneno devido ao fato de Albafica ter vivido por muitos anos perto das rosas venenosas. E só. Se o cosmo dos santos permite tal feito, bom, aí já é outra história. Mas enfim... Por fim, é tudo teoria. Mas chegamos à mesma conclusão: ele é imune. Fato. Editado Maio 23, 2010 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.323 Postado Maio 23, 2010 Compartilhar Postado Maio 23, 2010 A impressão que o clássico passa é de que nehum Kyoto faz frente aos dourados. Mas se prestarmos atenção nos detalhes, nenhum Kyoto caiu vergonhosamente, ou passou vergonha nas mãos de um dourado. Radamanthys estava afetado pelo Orfeu;Minos morreu pela dimensão;Aiacos perdeu para Ikki, mas esse é encosto...Na verdade a única luta em circunstâncias normais de Juízes e dourados foi Radamanthys vs Kanon,não dá pra generalizar daí,já que há um abismo de poderes do nível do geminiano,digamos pro Shura,e quem dirá um Máscara da Morte. Mais fracos que a elite dentro os cavaleiros de ouro (Shion,Dohko,Kanon/Saga,Shakka),talvez -embora consigam manter dignamente a luta com eles,mas menos poderosos que qualquer um dos 12?Por favor.... E também acho muito difícil pelo que mostraram que Miyuu,Faraó (que lutou contra um prateado nível dourado),Valentine,Queen,Gordon e Syphild não estajam no mínimo no nível dos dourados menos poderosos (Afrodite,Aldebaran e Máscara),ou de nível médio (o resto,tirando os da elite citados acima) Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Maio 24, 2010 Compartilhar Postado Maio 24, 2010 (editado) Trazendo a discussão sobre Suikyô de Crateris em LC pra cá: De sua parte, como sempre. B) http://www.dvdtimes.co.uk/images/MichaelMackenzie/aliceinwonderland4.jpg Nem eu. O que disse e insisto é que em nenhum outro lugar dos mangas, seja o clássico, EPG ou mesmo ND, isso é comentado. O que mais parece é que Degel não queria arriscar se essa teoria estava ou não certa. Mas esses outros mangás não "têm nada haver" com LC... Era tão obvio que você se embananou todo na hora da explicar. Você que se se embananou na hora de entender, caríssimo Tonalgumacoisalázi. E não, um Santo de Atena não é mais poderoso que um deus. Se ele (o deus) não pode retirar o selo, como é que um mortal comum poderia? Onde está a lógica nisso? Não se trata de poder, mas sim da natureza dos selos. Eles não foram feitos para conter o cosmo de santos (humanos protegidos por Athena) e sim de outros deuses. Só na sua cabeça ou mundo de Bobby. Quer que eu continue citando as diferenças, como um Grande Mestre traidor, a inexistência de um Cavaleiro de Altar ou mestre de Jamiel? Do mesmo modo que EPG e o clássico? Sua trollagem é inútil, ND é ND e LC é LC. Querer encontrar similaridades além das obvias é somente ilusão de fã. Ou quer que eu cite as diferenças uma a uma? Qualquer um que tenha lido os dois mangás percebe que eles estão relacionados, Hiyuuga, justamente por causa dos pontos em comum. A presença de discrepâncias não implica em exclusão mútua entre as duas obras, até porque ambas pertencem ao mesmo universo. No caso de Suikyô, tanto o seu nome como seu posto de Garuda são comuns em ambos mangás e é isso que possibilita o estabelecimento de uma conexão entre os dois. Ou vai dizer que Shion não é Shion só porque ele aparece em dois mangás diferentes? Se for assim, o Shion de LC também não tem nada a ver com o Shion clássico e, portanto, sua existência dentro do universo da série é irrelevante, já que não foi criado dentro do mangá clássico pelo autor da mesma. Não, sua fonte da juventude não existe, exatamente como a de Ponce de Leon. O que existe é uma fonte de ilusões. Além do que, não disse que Crateris é uma ideia forçada, disse que ela não encontra lugar... Ou não é estranho que ninguém tenha reconhecido “Suikyo de Garuda”, principalmente o lider do Santuário que estava lutando com ele? Claro que encontra. Garuda obviamente não se chama Suikyô à toa, Hyoga. A relação com sua contra-parte canônica existe e está lá gravada no nome do personagem, quer vocês beatos gostem disso ou não. E sobre Sísifo não ter reconhecido ele, quem garante que ele conhecia Suikyô? Só porque ele virou o líder depois que Sage e Hakurei morreram? Nós não sabemos o que a Shiori fará com Suikyô, só sabemos que se trata do mesmo personagem tanto em LC como em ND. Debater interpretações é uma coisa, "possibilidades", outra... Se trouxer UM argumento irrefutável sobre Crateris e Suikyo eu vou aceitar. Porém, enquanto isso não for mostrado, não passará de possibilidades e, desculpe se soa mal, achismo. Ué, nós estamos discutindo fatos por acaso? Não, são possibilidades mesmo. Sobre o argumento irrefutável, Garuda não se chama José em LC, mas sim Suikyô, exatamente como em ND. Assim como Áries é Shion e etc. Ou seja, tudo indica que Suikyô em LC provavelmente seja Crateris também. Enfim, resumindo, deixe essa trollagem de LC x ND, Canônico x Apócrifo, Sensei x Kun e etc de lado, Hiyuuga. Todos os mangás da série constituem o todo que nós conhecemos como Saint Seiya e devem sim ser comparados e avaliados em conjunto. Querer favorecer aspectos de uma obra em detrimento de outra ou ignorar relações intrínsecas entre elas não passa de fanatismo. Editado Maio 24, 2010 por King of Loss 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Maio 24, 2010 Compartilhar Postado Maio 24, 2010 (editado) Primeira e última. Esse assunto já deu; Até porque, se seu organismo não fosse imune, ele não poderia ter absorvido e purificado o veneno da Deep Fragrance em primeiro lugar.Ele "purificou" pra receber no corpo dele. Ele não tirou todas as propriedades toxicas do veneno, tanto é, que usou-o de volta em Niobe. O Albafica diz isso, o Shion diz isso e até a Shiori disse isso no nome do capítulo ("Immunity"), só o Sanamo que, por algum motivo obscuro, não quer aceitar isso. Shion fala de uma maneira geral. Ele fala de todos os Cavaleiros de Peixes, que precisam resistir às rosas. Já é a terceira vez que eu digo isso. E... "Immunity" - (...)Bla, bla bla.... eu li no Mangá Helpers ou derivados em inglês. Então é o certo, pois..." ZZZzzZZZZZzzzz... Ah, me poupe Floss. O nome do capítulo só reforça/endossa o que eu digo.[LC] 19 http://us.f6.yahoofs.com/hkblog/9zUIF62BBQeL9gpnfOHmoh9Ax6b2U8c-_2/blog/20070112121143691.jpg?ib_____DitCnnCx4---Nome do capítulo: 耐毒(レジスト) - hiragana Tradução: Poison (Resisuto) => Poison (Resist) Editado Maio 24, 2010 por Sanamo Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Maio 24, 2010 Compartilhar Postado Maio 24, 2010 (editado) Fiquinha (), não fique bravo comigo, mas você entendeu tudo errado. Vamos lá: Ele "purificou" pra receber no corpo dele. Ele não tirou todas as propriedades toxicas do veneno, tanto é, que usou-o de volta em Niobe. 1 - Isso não faz o menor sentido. Ele absorveu e purificou dentro de seu corpo, expelindo-o junto com seu sangue para usar o Crimson Thorn: http://img-a.onemanga.com/mangas/00000227/000069532/12.jpg http://img-a.onemanga.com/mangas/00000227/000069532/15.jpg 2 - Não, o que ele usou foi o sangue dele mesmo (que continha a fragrância de Niobe purificada) através do Crimson Thorn, matando o espectro com o veneno de seu próprio sangue: http://img-a.onemanga.com/mangas/00000227/000069532/19.jpg Shion fala de uma maneira geral. Ele fala de todos os Cavaleiros de Peixes, que precisam resistir às rosas. Já é a terceira vez que eu digo isso. Sim. Porém, ele também diz que, no caso de Albafica, seu próprio sangue tornou-se veneno. Logo, diferente de Aphrodite, Albafica possui veneno correndo em suas veias, o que prova que seu organismo é imune à veneno (entendido no mangá como substâncias tóxicas em geral), como nós vimos na luta contra Niobe. Bla, bla bla.... eu li no Mangá Helpers ou derivados em inglês. Então é o certo, pois..." ZZZzzZZZZZzzzz... Ah, me poupe Floss. O nome do capítulo só reforça/endossa o que eu digo.[LC] 19 http://us.f6.yahoofs.com/hkblog/9zUIF62BBQeL9gpnfOHmoh9Ax6b2U8c-_2/blog/20070112121143691.jpg?ib_____DitCnnCx4---Nome do capítulo: 耐毒(レジスト) - hiragana Tradução: Poison (Resisuto) => Poison (Resist) Não faz diferença alguma, Sanamo. Imunidade nada mais é que a resistência do organismo à infecção ou doença. Se Albafica tem veneno em seu corpo - e ainda afirma que o mesmo não surte efeito algum nele - significa que seu organismo é resistente ao mesmo e, portanto, imune. Editado Maio 24, 2010 por King of Loss 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Maio 24, 2010 Compartilhar Postado Maio 24, 2010 Na verdade a única luta em circunstâncias normais de Juízes e dourados foi Radamanthys vs Kanon,não dá pra generalizar daí,já que há um abismo de poderes do nível do geminiano,digamos pro Shura,e quem dirá um Máscara da Morte. Mais fracos que a elite dentro os cavaleiros de ouro (Shion,Dohko,Kanon/Saga,Shakka)Existe uma ELITE entre os dourados? O resto são todos inferiores a estes? O____o 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 24, 2010 Compartilhar Postado Maio 24, 2010 Não faz diferença alguma, Sanamo. Imunidade nada mais é que a resistência do organismo à infecção ou doença. Se Albafica tem veneno em seu corpo - e ainda afirma que o mesmo não surte efeito algum nele - significa que seu organismo é resistente ao mesmo e, portanto, imune.Eco. http://img.photobucket.com/albums/v226/muchalucha/emoticons/SABOTAGE.png Por isso eu disse não entender a razão desta discussão... Os dois lados estão dizendo a mesma coisa. Imunidade constitui resistência natural. Albafica não fica o tempo todo com o KOSUMO elevado pra conseguir resistir ao veneno, levando-se em conta essa resistência artificial que o Sanamo erstá apontando. Mesmo quando ele esteve enfraquecido, o veneno não lhe fez nada. Link para o post Compartilhar em outros sites
Asch 32 Postado Maio 24, 2010 Compartilhar Postado Maio 24, 2010 (editado) Por que existe essa rivalidade idiota de LC x ND x EpiG, todas as três não fazem parte de Saint Seiya? Alguém tem idéia de quando isso começou ? Editado Maio 24, 2010 por Asch Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Maio 24, 2010 Compartilhar Postado Maio 24, 2010 (editado) Sabe a rivalidade de Saga x Shaka? Então, não tem nada a ver com isso. O que acontece aqui, diferente do caso de Saga x Shaka, onde de um lado há fãs racionais que sabem que Saga é o dourado mais poderoso e do outro fã-náticos iludidos com o glamour do virginiano dito intocável (mas que já foi tocado e vencido por mais de uma vez), é que ambos os lados são compostos por idiotas desocupados que veneram seus autores favoritos e abominam tudo que esteja minimamente relacionado com o outro, sem perceberem que cospem no prato que comem. Há, contudo, alguns poucos leitores realistas, que percebem os erros e acertos da obra como um todo. Mas estes estão muito ocupados trollando com beatos e canonetes. Enfim, é basicamente isso. Qualquer coisa, pode perguntar para qualquer usuário com nick colorido, eles saberão lhe informar muito bem. Abraços. Kº¹_____________tm Editado Maio 24, 2010 por King of Loss 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Asch 32 Postado Maio 24, 2010 Compartilhar Postado Maio 24, 2010 É que ambos os lados são compostos por idiotas desocupados que veneram seus autores favoritos e abominam tudo que esteja minimamente relacionado com o outro, sem perceberem que cospem no prato que comem. Há, contudo, alguns poucos leitores realistas, que percebem os erros e acertos da obra como um todo. Mas estes estão muito ocupados trollando com beatos e canonetes. Essa rivalidade existe apenas por implicância? A fala sério, eu acho isso o cúmulo da infantilidade e da nerdisse. Não sabem o quanto tem de fãs de Dragon Ball que queriam pelo menos uma mini-saga sendo spin off ou não como continuação da série, ou os de Evangelion então vivem mandando emails pro autor continuar ou mandar outra pessoa fazer isso por ele. E Saint Seiya tem três mangás, e ainda existe essas briguinhas de "o meu e melhor que o seu" ou de que é canônico ou não? Para os que a carapuça serviu: Saiam urgente dessa vida... Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Maio 24, 2010 Compartilhar Postado Maio 24, 2010 Não existe rivalidade entre ND, LC e EG. E, sim, entre os fãs delas. Eu acho que o fato é que cada uma tem propriedades diferentes (para explicar a mesma coisa, ou seja, Saint Seiya) que remetem, diretamente, ao estilo de cada autor. Então, cada um - fã - vai adaptar-se a um (ou mais) desses estilos, naturalmente. Para as demais, resta os porques da não aceitação, e com isso as criticas, principalmente, as negativas. Até aí, tudo bem. O problem surge na aceitação (ou não) dessas criticas. O que pode até ser encarado naturalmente, afinal, dá pra entender (embora eu não aceite muito) que ninguem encara uma critica negativa de bom grado (pelo menos, não no inicio). E sim, o que vc está pensando tambem rola: por algum motivo obscuro, as criticas feitas à obra que vc gosta, de alguma maneira, são revertidas à vc (ta, se vc gosta então compactua com aquelas ideias mas as criticas continuam não sendo à sua pessoa). E esse ultimo detalhe gera réplicas, tréplicas, ..., n-éplicas, quote wars, organizações (LCiitas, Canonicos, Orfãos - EG -, etc.) e, inevitavelmente, perolas como os pitís do Joker na defesa do LC ou as alfinetadas do Wan quando usa "sensei" para Kurumada e "kun" para Shiori (provavelmente ele vai quotar isso e negar com um bom argumento mas não deem bola ). E, claro, não poderiamos esquecer de citar o fato primordial: as três obras estão ligadas entre sí pelo estilo original do classico e ao fugir disso, automaticamente, condenam-se à criticas (positivas ou negativas). O classico transforma-se em um referencial e se não existisse esse elo entre elas, não haveria 70% desses conflitos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Maio 24, 2010 Compartilhar Postado Maio 24, 2010 Eu devo estar com algum problema hoje (Realmente eu estou, mas não vem ao caso) para vir postar na geral. Anyway, ao que interessa. O problem surge na aceitação (ou não) dessas criticas. O que pode até ser encarado naturalmente, afinal, dá pra entender (embora eu não aceite muito) que ninguem encara uma critica negativa de bom grado (pelo menos, não no inicio). E sim, o que vc está pensando tambem rola: por algum motivo obscuro, as criticas feitas à obra que vc gosta, de alguma maneira, são revertidas à vc (ta, se vc gosta então compactua com aquelas ideias mas as criticas continuam não sendo à sua pessoa). E esse ultimo detalhe gera réplicas, tréplicas, ..., n-éplicas, quote wars, organizações (LCiitas, Canonicos, Orfãos - EG public/style_emoticons/default/evil.gif -, etc.) e, inevitavelmente, perolas como os pitís do Joker na defesa do LC ou as alfinetadas do Wan quando usa "sensei" para Kurumada e "kun" para Shiori (provavelmente ele vai quotar isso e negar com um bom argumento mas não deem bola public/style_emoticons/default/evil.gif). Isso chama-se fanatismo (O motivo obscuro). Alguns tomam a obra para si, certas vezes como uma extensão da sua personalidade. Logo qualquer crítica a mesma é tratada, em sua maioria, como critica/ofensa pessoal. É como se obra não fosse da Shiori, Kurumada, Okada ou quem mais que seja, e sim da pessoa em questão, seja LCiitas, Canônicos, whatevar. ...Há, contudo, alguns poucos leitores realistas, que percebem os erros e acertos da obra como um todo. Mas estes estão muito ocupados trollando com beatos e canonetes. Isso é um fato. E nisso que está a graça da coisa. Melhor do que zoar com um é zoar com todos Link para o post Compartilhar em outros sites
Pandora.Lc 6 Postado Maio 25, 2010 Compartilhar Postado Maio 25, 2010 Também queria entender essa rivalidade infantil Sou fã de carteirinha do clássico e também do Lost Canvas, mas jamais menosprezei o EpiG ou ND.Apenas apontei os pontos que me fazem "não ter vontade de acompanhar religiosamente", no caso, o EpiG e levei "bombardeio" :}Então, é melhor me "recolher" aos tópicos pertinentes ao LC, clássico, e só acompanhar "por cima" o andamento das outras obras. Não detesto EpiG e ND, apenas não me conquistaram como o clássico e LC...O que detesto são os fanáticos xiitas... Mas isso é no geral, já que - ao meu ver - existem mais fanáticos tr00ls de LC do que das demais obras Link para o post Compartilhar em outros sites
Pandora Lynn 31 Postado Maio 28, 2010 Compartilhar Postado Maio 28, 2010 Eu só acho LC mei que "ecchi" demais em comparação ao resto dos outros mangás. De resto, o enredo é até lecau... E sendo SS, até fic vale! Claro, fic que preste... então, pq não LC? Ando sem tempo até pras fics e pras coisas da pós, quanto mais pra discutir quem é canonico! oO Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 30, 2010 Compartilhar Postado Maio 30, 2010 (editado) Essa semana fui ver um capítulo de um mangá chamado Katekyo Hitman Reborn! e me deparei com uma coisa interessante. Os personagens principais deste mangá parecem ser reencarnação da primeira geração da máfia (o mangá é sobre "mafia" - naquelas). O interessante é que os personagens da primeira geração e da décima (a dos personagens principais) têm o mesmo rosto e biotipo. Algo bem semelhante a Saint Seiya. Depois me lembrei que o personagem principal de Bleach também tem um equivalente que tem o mesmo rosto e biotipo e que muitos acreditam que o personagem principal seja reencarnação dele ou que tenha algum fragmento dele. Fiquei pensando aqui se a maneira dos japoneses representarem vidas passadas e reencarnação não seja botando os mesmos rostos nos personagens. Não sei se isso é alguma crença deles ou é uma maneira que os escritores/desenhistas encontraram para representar reencarnação sem confundir os leitores. Alguém sabe se isso é algum costume/crença dos japoneses? Só um exemplo com imagens: Katekyo Hitman Reborn: http://img2.ak.crunchyroll.com/i/spire4/06262008/d/c/c/f/dccf2b3c0a2870_full.jpg[Personagem do passado] http://th01.deviantart.com/fs22/300W/f/2007/312/b/d/Sawada_Tsuna___REBORN_by_sorinha.jpg [Personagem do presente] Editado Maio 30, 2010 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Maio 30, 2010 Compartilhar Postado Maio 30, 2010 (editado) Eu já havia lido algo sobre o assunto e esse costume parece estar relacionado com o conceito budista de Alaya, a "Semente da Consciência" (ou a "Oitava Consciência" que engloba as outras sete) e armazém da memória. Segundo a doutrina da reencarnação da escola Yogacara (que influenciou as tradições budistas tibetanas, chinesas e japonesas), aspectos da auto-imagem (aparência e personalidade) do Ser, assim como seu Karma, ficariam armazenados nesta semente, manifestando-se em suas próximas vidas. Desta forma, uma pessoa essencialmente teria traços físicos e/ou psicológicos de suas encarnações passadas. Então, talvez tenha sido aí que os mangakás se inspiraram para retratar a reencarnação de personagens. Editado Maio 30, 2010 por King of Loss 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Maio 30, 2010 Compartilhar Postado Maio 30, 2010 (editado) Bem interessante essas informações, King of Loss. Mas, Daniel, essa é uma forma de tratar a encarnação universal mesmo na literatura e no cinema. Olha esse filme, por exemplo: Dracula de Bram Stoker. http://www.youtube.com/watch?v=Xw2-ZMhxTUs Editado Maio 30, 2010 por Fëanor Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 30, 2010 Compartilhar Postado Maio 30, 2010 Ah sim, a Mina tem o mesmo rosto da esposa do Dracul. Bem lembrado, Vitor. Mas isso me parece ser algo mais forte na cultura japonesa. É que me deu um branco, mas já vi esse lance de reencarnação com o mesmo rosto em outros mangás ou anime. É que eu realmente não me lembro agora. Depois do que o Floss explicou, ficou mais forte ainda que é algo bem deles a representações de reencarnações tendo o mesmo rosto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Maio 30, 2010 Compartilhar Postado Maio 30, 2010 Eu não conheço muito sobre esse anime/mangá... mas me parece que em Sailor Moon também trabalham a reencarnação dessa forma. E vamos pensar um pouco, né? A Shiori, como garota, deveria ser bem fã de Sailor Moon quando era mais nova. Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Maio 30, 2010 Autor Compartilhar Postado Maio 30, 2010 Em Sailor Moon é diferente pq lá o que se tem é o mesmo personagem renascendo. Seria mais como o caso de Atena. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados