Ir para conteúdo

Posts Recomendados

A reencarnação na cultura ocidental (fundamentalmente cristã) só surgiu recentemente, com um maior contato com as religiões orientais (fortemente influenciadas pela cultura hindu, berço do Budismo). A Índia foi, por muitos anos, colônia da Inglaterra. Porém, assim como os antigos romanos dominaram a Grécia e acabaram influenciados pela cultura helênica, os britânicos também abstraíram noções e costumes da cultura hindu. Essa relação de domínio militar/cultural se manifestou em várias esferas da sociedade, como a literatura, por exemplo. Podemos ver um bom exemplo disso em Dracula, de Bram Stoker, como você citou, Fëanor. A ideia de reencarnação não se formou aqui no ocidente, foi pura influência do Budismo mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 974
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Esqueçam essa história de irmão do mestre! Não há um irmão do Mestre, Ares de Altar! Nem no anime!   OBSERVE:   Tanto no anime quanto no mangá Saga matou Shion 13 anos antes!   Não há Ares/Arles de Al

[media=] [/media]http://www.gizmodo.fr/wp-content/uploads/2012/06/627x347xorelsan-cools.jpg.pagespeed.ic.av6JHlDgsB.jpg http://cdn.smosh.com/sites/default/files/bloguploads/boss-pee.jpg

Grande envelhecimento do Jabu, meia dúzia de pentelhos no queixo.

Vou pegar um exemplo mais "popular" e nacional.

Vocês lembram da novela global "A Viagem"? Esta trama tratava sobre espiritismo. Os personagens principais tinham suas antigas encarnações retratadas pelos mesmos atores de suas vidas atuais.

Aliás, a novela atual das seis também trata desse tema e me parece que esse costume se repete. Mas sobre essa trama atual não posso afirmar muito, pois não vejo.

Link para o post

Na verdade, King of Loss, os gregos acreditavam em reencarnação.

Os gregos acreditavam que, após a morte, as pessoas íam para o Hades, e lá aguardavam até o momento de voltarem ao nosso mundo. Para voltar à terra, as almas atravessavam o Rio Lete, e então se esqueciam de todo o conhecimento que tiveram em vidas passadas... mas alguma coisa das outras vidas permanecia de alguma forma, pois as almas (daemon, como eles chamavam), íam evoluindo com as experiências de cada uma das outras vidas.

Foi aí que surgiu, há alguns séculos antes de cristo, a idéia de "reencarnação" no ocidente. É lógico que essa visão seria vista como pagã e marginalizada pela Igreja. Mas o conhecimento sobrevive, mesmo marginalizado, não é mesmo?

EDIT: Só para apurar mais a informação. O Daemon, para os gregos, não era exatamente uma "alma". Não havia para os gregos essa separação entre corpo e alma. Eles acreditavam que o que ía para o Hades era o próprio corpo da pessoa mesmo... O Daemon era uma espécie de "inspiração interior", a essência que definia cada ser. Por isso eu creio que eles não tinham essa idéia de "voltar à vida em outro corpo". Deviam acreditar mesmo que as pessoas ressuscitavam com as mesmas características no corpo.

Editado por Fëanor
Link para o post

Tentar explicar os clones de LC é a mesma coisa que que tentar explicar o porquê de todas as enfermeiras Joys serem iguais nos Centros Pokémon. todos os cavaleiros de pégaso terem a mesma cara

BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOMMMMMMMM

• Like 1
Link para o post

Na verdade, King of Loss, os gregos acreditavam em reencarnação.

Os gregos acreditavam que, após a morte, as pessoas íam para o Hades, e lá aguardavam até o momento de voltarem ao nosso mundo. Para voltar à terra, as almas atravessavam o Rio Lete, e então se esqueciam de todo o conhecimento que tiveram em vidas passadas... mas alguma coisa das outras vidas permanecia de alguma forma, pois as almas (daemon, como eles chamavam), íam evoluindo com as experiências de cada uma das outras vidas.

A reencarnação só existia em alguns círculos de mistérios, nunca fez parte da religião oficial dos gregos antigos. O Rio Lethe, por exemplo, tinha a função de fazer com que as almas dos mortos esquecessem de suas vidas em terra para viverem no Hades (ou nos Elíseos, no caso de mortos virtuosos). Quanto aos Daemons, na cultura grega eles não eram a alma (Psyche) dos humanos, mas sim entidades sobrenaturais que influenciavam as vidas dos mesmos.

Foi aí que surgiu, há alguns séculos antes de cristo, a idéia de "reencarnação" no ocidente. É lógico que essa visão seria vista como pagã e marginalizada pela Igreja. Mas o conhecimento sobrevive, mesmo marginalizado, não é mesmo?

Eu me refiro ao ocidente como um todo. O conhecimento sobreviveu sim, mas a reencarnação na qual alguns gregos acreditavam se limitou a eles. Até mesmo povos xamânicos, celtas e meso-americanos possuíam conceitos relacionados à reencarnação, mas a noção de reencarnação mesmo só chegou aqui através do contato com as religiões orientais. Antes disso era algo inconcebível, justamente por causa da repressão de conhecimentos pagãos pela Igreja

Link para o post

Eu estou tentando desvendar o mistério de qual precisamente foi a técnica utilizada pelo Regulus em Lost Canvas, e baixei o volume 13 original. Mas o que está escrito aí, eu jamais vi em qualquer lugar. Será que alguém poderia, por favor, só digitar os caracteres usados nessa página, para que eu possa procurar a tradução aqui no Google? É que sou péssimo no idioma nipônico mesmo, e nem sequer consigo achar todos os caracteres utilizados nessa página, hehe.

http://img.photobucket.com/albums/v114/lsgoku/ST13_0085.png

Fico agradecido, e se alguém tiver também uma tradução sobre isso, seria ótimo se pudesse postar.

Editado por Fëanor
Link para o post

Tem certeza que isso é RAW, Feanor? Tô achando que é uma versão em chinês (btw, o texto é 離子光速拳). Digo isso pq não tenho o RAW aqui, mas na época do capítulo eu olhei por curiosidade e vi que o que tava escrito aí era mesmo ライトニングボルト (Lightning Bolt).

Pra mim, Shiori simplesmente confundiu o nome da técnica, chamando de Bolt o que na verdade era Plasma (muitos leitores confundem as duas técnicas, e, queira ou não, ela está sujeita às mesmas confusões).

Editado por Masked Access
Link para o post

Certeza não tem como eu ter, porque sou muito leigo em japonês. Mas o nome do arquivo é '[Comic][聖鬥士星矢THE.LOST.CANVAS冥王神話][車田正美×手代木史織][玉皇朝][C.C]Vol_13.zip'. Acho que isso é japonês, né? E olha o nome da série no japão: 聖闘士星矢 THE LOST CANVAS 冥王神話. Acho que é a mesma coisa, né?

Outra coisa, também, é que já ouvi falar que tem vários alfabetos diferentes no idioma japonês. E essa forma de escrever o Lightning Bolt como 'ライトニング・ボルト', que apareceu no capítulo da semana, é a forma mais simples de se escrever... repara como as letras são mais fáceis de "desenhar". Sei também que as técnicas Lightning Plasma e Lightning Bolt também podem ser representadas da seguinte forma, respectivamente:

雷光放電 (Raikou Houden) Lightning Plasma

雷光電撃 (Raikou Dengeki) Lightning Bolt

Repara como é muito parecido o alfabeto com o desse raw que eu postei. Tem até algumas letras que se repetem... mas as outras eu não sei como digitar.

Eu tenho a impressão de que a Shiori corrigiu o nome do golpe no Tankohon, porque várias letras da forma mais complicada de se escrever o "Lightning Plasma" se repetem nessa imagem desse raw. Sem contar que o Tankohon brasileiro (que deve ter sido traduzido a partir do Tankohon brasileiro, e não do capítulo publicado na Shonen Champion), fala que essa técnica é o Lightning Plasma também. E, como você já percebeu, visualmente essa técnica é o próprio Lightning Plasma mesmo... cheio de raios na velocidade da luz esparsos cobrindo uma grande área, enquanto o Lightning Bolt é um feixe de relâmpago mais concentrado.

Só gostaria de confirmar de vez com alguém que entenda mais do idioma japonês... se alguém puder ajudar, ficarei muito grato mesmo.

EDIT: Opa! Valeu de mais de escrever o texto para mim, Access!

Editado por Fëanor
Link para o post

Realmente existe mais de um alfabeto em japa. Mas nos golpes de CZ é usado sempre o katakana (esse mais simples) para golpes em inglês (como os Lightning da vida) e os kanjis ficam para os em japa e chinês (Rozan Shoryuuha, Sekishiki Meikaiha, etc.).

No EpiG, Okada quis dar versões em kanji para todos os golpes, mas no LC é igual ao clássico e ao ND: golpes em inglês ficam só em kana (no caso do Bolt, é sempre ライトニング・ボルト) .

Procura se no volume tem alguma coisa escrita em kana (esse alfabeto simples é bem fácil de reconhecer). Se não tiver nada, é chinês (embora por essa página aí já dê pra saber, já que o nome do golpe tá em chinês mesmo).

Outro jeito de reconhecer é ver se existem letras pequenas ao lado dos kanjis. Se existirem, é japonês (essas letras pequenas em hiragana - um "terceiro" alfabeto -, são chamadas de furigana). Elas ficam ali indicando a pronúncia do kanji e em chinês não existe isso.

Resumindo: se for chinês, vai estar tudo escrito em kanji (o alfabeto complicado).

Editado por Masked Access
Link para o post

É verdade... o mangá inteiro parece estar em kanji. Deve ser chinês mesmo. A editora do mangá é uma tal de "JD Comics"...

Ah, Daniel, que bom que corrigiram no volume, então. Eu estava com uma agonia de correr o risco da Shiori não saber diferenciar o Lightning Plasma do Lightning Bolt, assim como o mangá brasileiro não consegue... Fico muitíssimo satisfeito de saber que o Lightning Bolt - o ataque mais poderoso do Cavaleiro de Leão, que empatou em força com o Tenma Koufuku, e que o Aiolia disse ao Seiya que poderia até mesmo arrancar a mão dele, mesmo que ele trajasse uma armadura de ouro - ainda poderá ter o seu momento.

EDIT: Aqui uma outra página do volume para vocês me darem certeza:

http://img.photobucket.com/albums/v114/lsgoku/ST13_0090.png

Editado por Fëanor
Link para o post

Obrigado pela ajuda de vocês aí.

Eu finalmente achei uma imagem que coloca lado a lado a versão da Shonen Champion, e a versão do Tankohon. Realmente o nome do golpe foi corrigido. Poderei dormir em paz essa noite, então, graças a deus...

A imagem estava no site cavzodiaco.com.br

http://oscavaleirosdozodiaco.com.br/images06/lostcanvas_13_final_10.jpg

ライトニング・ボルト = Lightning Bolt

ライトニング・プラズマ = Lightning Plasma

Editado por Fëanor
Link para o post

Tenho pena nao termos visto na parte da Fase Inferno da Saga de Hades, a partir do Labirinto (logo após a 5ª prisão), uma vez que salta directamente pra o templo de Hades, ocultando assim as 6ª e 7ª prisão e nem os dos Kyotos foram vistos por dentro. Acho que tinha enrequecido mais a historia ver isso e as batalhas contra os respectivos espectros e Kyotos terem ocorrido aí. Afinal o Inferno tava a ser invadido e em vez de tomarem as suas posições, deixaram os seus templos vazios? Acho que o que ocorreu após com a situação de Orpheu, cada um deles devia ter ido pra o seu templo e aí esperar os invasores e nao andarem à toa no Inferno. E tambem nao percebo porque Sylphid, Gordon e Queen nao estavam a proteger as suas respectivas prisões, se os restantes espectros estavam, entao porque estes nao? E depois aparecem perto do Muro das Lamentações a fazer o quê? Acho que esta fase e a de Elysius foram um pouco mal aproveitadas, pois tinham potencial pra mais.

------

Uma dúvida, estive a rever o Hipermito, e li que Athena e Hades apenas se enfrentaram pela primeira vez em 1500. Mas no classico e LC sempre foi dito que as guerras entre esses 2 ocorreram desde a era mitológica. Afinal qual das informações é a correcta? Se for a segunda, isso explica porque Kurumada em ND, alterou algumas das falas de Hades em relação a Seiya.

Editado por NunoEddie
Link para o post
  • 1 mês depois...
Não entendo como um dourado do LC que tem um desenvolvimento e um background muito mais desenvolvido que o clássico (o que pode ser bom e mau dependendo do personagem) pode ser "raso" em comparação a um dourado que mal apareceu no clássico, só teve uma luta na qual o seu adversário bronzeado se demonstrou superior, teve apenas uma ideologia básica na sua caracterização (a única coisa que realmente o distinguiu) e foi completamente humilhado posteriormente na saga de Hades. Provavelmente, você não quis usar a palavra "raso" certamente, mas outra, porque essa não serve de todo para uma comparação entre os dois personagens.

O Afrodite sempre foi o menos popular dos 12 ao lado de Aldebaran e Shura no manga. Olha, que personagem chato até para discutir sobre ele...

Número de páginas de mangá não significa maior desenvolvimento de um personagem. Quem é Albafica alem do Cavaleiro de Peixes triste e solitário que quer proteger a vila do rodório?

Afrodite era narcisista e arrogante, mas ele acima de tudo queria um mundo de paz, não importando os meios, é um personagem muito inteligente e bem elaborado pelo Kurumada, usa até a aparencia bela e ataca com rosas pra intimidar e enganar os inimigos. Mas como não é poderoso, ficou pouco popular.

• Like 1
Link para o post
  • 1 ano depois...

e aí pessoal, blz? Peço licença pra postar isso aqui, acho que não é o lugar adequado, mas minha intenção é boa rs..

Alguém ai já viu o Camus bêbado no final da festa? pois é.. o cavaleiro glacial soltou a franga, deem uma olhada! Achei mto bem feito por ser uma animação 3D.. tem mais video do tipo no canal..

até!

[media=]

[/media] Editado por Cristiano
Link para o post

legal cara parabens ai velho na boa esse parabens é do fundo do meu coração eu falei tb pra toda minha familia esse seu super feito ai eles mandaram parabens e ligaram tambem pros amigos e primos e tal e eles mandaram umas congratulações pra voce e pediram seu telefone e endereço pra mandar telegramas de parabens e presentes porque voce é um exímio colecionador de livros né, aí espalharam umas faixas pela cidade e publicaram isso no jornal do bairro e você ficou muito famoso por essa região daqui.

Link para o post

[media=]

[/media]

http://www.gizmodo.fr/wp-content/uploads/2012/06/627x347xorelsan-cools.jpg.pagespeed.ic.av6JHlDgsB.jpg

http://cdn.smosh.com/sites/default/files/bloguploads/boss-pee.jpg

Editado por Rodrigo Shin
  • Like 3
Link para o post

Os caras do vídeo tinham grana e alguma condição de fazer algo bacana. Devem ser fãs de SS, e a paródia estava “aceitável”, mas chata até misturar com DB.

Aí ferrou. Mas o vídeo é maneiro

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...