Ir para conteúdo

Posts Recomendados

O clipe ficou muito bem feito e até a musica em si não é ruim não.

E não ficou ridículo! Isso prova que um live action de SS é possível sem que nós fãs fiquemos com vergonha alheia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 10 meses depois...
  • Respostas 974
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Esqueçam essa história de irmão do mestre! Não há um irmão do Mestre, Ares de Altar! Nem no anime!   OBSERVE:   Tanto no anime quanto no mangá Saga matou Shion 13 anos antes!   Não há Ares/Arles de Al

[media=] [/media]http://www.gizmodo.fr/wp-content/uploads/2012/06/627x347xorelsan-cools.jpg.pagespeed.ic.av6JHlDgsB.jpg http://cdn.smosh.com/sites/default/files/bloguploads/boss-pee.jpg

Grande envelhecimento do Jabu, meia dúzia de pentelhos no queixo.

Pra começar eu gostaria de levantar uma questão que nunca vi sendo discutida. Por que Aiolos não estava entre os renegados, Saga e companhia em Hades? O Kurumada esqueceu dele?(o que seria menos provavel) Quis poupa-lo de se passar por traidor, pela bela história que ele tem? Tem algo oficial, como entrevista do autor ou algo parecido sobre isso?

Eu acho que a saga de Hades seria uma boa oportunidade para conhecermos melhor o personagem.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post

Acho que como Aiolos era um cara muito fiel a Athena, Hades não iria revive-lo, pois achava que o iria trair já que Aiolos morreu pra salvar a vida de Athena e Saga e cia tinham "traído" Athena e Hades achava que eles iriam trair ela denovo por uma nova vida. Mas Shion reviveu e daí minha teoria fica um pouco furada, mas Hades deve ter pensado que ele também iria trair Athena em troca de uma nova vida.

Ou tio Kururu esqueceu de Aiolos na hora de fazer o mangá.

Link para o post

Eu acho que... foi porque Aiolos pura e simplesmente, se fosse renascido junto com os demais e o pior, lutando junto de Saga, já meio que evidencia que seria uma farsa, não é?

Link para o post

Eu acho que... foi porque Aiolos pura e simplesmente, se fosse renascido junto com os demais e o pior, lutando junto de Saga, já meio que evidencia que seria uma farsa, não é?

Não tinha pensado nisto... mas é por aí mesmo... ainda mais Aioros tendo sido aquele que salvou Saori das mãos de Saga...

Link para o post

Aioros não conta, o Kuramada quis guardá-lo para uma situação especial, e de certa forma a cena da morte dos dourados foi clássica, Aioros liderando todos os dourados a depositarem os seus cosmos na sua flecha, Kuramada queria guardá-lo para essa ocasião em especial

Link para o post

Aioros não conta, o Kuramada quis guardá-lo para uma situação especial, e de certa forma a cena da morte dos dourados foi clássica, Aioros liderando todos os dourados a depositarem os seus cosmos na sua flecha, Kuramada queria guardá-lo para essa ocasião em especial

No Anime foi Clássica, no Mangá o Aiolos só pegou a flecha e disparou. Não houve aquela parte extremamente comovente não. Infelizmente :(

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post

É, acho que o anime dá mais espaço para certas cenas, que talvez no mangá não ficassem tão boas, "o anime é mais real", vamos dizer assim, de todo modo, sempre entendi a relação que o Kuramada tinha para com o Aioros, era o seu dourado preferido, rsrs

Link para o post

Gostaria de abrir um espaço para debater sobre um assunto que está mais em questão. Sobre o assunto do Aiolos, deram argumentos bem parecidos, ou seja acho que todos pensam parecido a respeito do assunto, por "ética" a memória dele, o véio deixou ele de fora. Apesar de que Shion era o Mestre e foi morto por Saga, ai de repente aparecer lutando do lado do cara que o matou... sei não, acho que o Shion não é de guardar rancor. rsrs

Agora respondendo ao @Benetynashi:

Isso foi uma opinião um cavaleiro de bronze que já havia tocado o 7º sentido e vencido um outro cavaleiro de ouro, por si só, já é algo que não deve ser descartado, claro ainda assim é uma opinião, sobre a fama dos outros dourados, é muito relativo, ninguém realmente sabia o poder do Mu, ele apenas tinha fama de ser pacífico como um carneiro, no entanto o poder do Mu era muito maior do que o de muitos cavaleiros de ouro que possuíam uma certa fama..

Mas cara, compreenda isso é uma opinião de Shiryu, e ele apenas elogiou, falou que era rápido nada mais, não é com isso que se da pra tirar a conclusão de que é o mais rápido.

É muito mais fácil se desviar do golpe do Aioria/Saga já que é claramente mais fácil de visualizar inúmeros traços de energia dourada vindo em sua direção, é totalmente o contrário da Agulha Escarlate do Milo, já que é bem veloz e fina como uma agulha, praticamente imperceptível, e não me lembro na história do CDZ, de alguém ter se desviado da agulha, justamente por essa vantagem que ela possui,

Visualizar o traços pode ser mais fácil, agora desviar não é fácil não, Seiya tava todo estraçalhado, e sofreu para desviar, só quando alcançou o 7 sentido ele conseguiu isso, e a única maneira de chegar no leão possuído era desviando, enquanto Hyoga conseguia chegar com mais facilidade em Miro, já que as agulhas são lançadas de uma em uma, ele teria tempo e espaço para chegar no escorpião, Aiolia lança sequencia de ataques simultâneos, sem falar nos ataques a longa distancia que o Hyoga possui também. Esquivar das agulhas só se fosse como defesa, mas ele só alcançou o 7º sentido no fim da luta ja morrendo, como ele desviaria de algo se só alcançou o cosmo máximo durante um ataque a longa distancia e ao mesmo tempo que recebia as agulhas? Aí é que está. Para desviar Hyoga precisaria ter alcançado o sétimo sentido antes para poder vizualizar um golpe na velocidade da luz.

Tem até a questão de lógica e bom senso, diferentemente do Shura que precisa acertar apenas uma Excalibur bem dada na cabeça do adversário,o Milo precisa acertar 15 agulhas para vencer de fato a luta, o Milo possui apenas uma técnica de ataque, como é o caso do Aldebaran, por isso os produtores fizeram questão de destacar a velocidade dos golpes em si..Sobre a comparação de golpes do Aioria e Saga, o Saga é claramente mais forte que o Leão.

Como eu disse antes, foi só um elogio por parte do Shiryu, o que pra mim não quer dizer nada de mais além de um elogio. Independente de Saga ser mais forte ou não(sabia que se estendesse um pouco o assunto ele ia chegar nessa velha discussão que os saguetes adoram que é de Saga x Zeus e o resto do mundo) que também não vem ao caso, não é um ataque especifico dele, ele apenas da uma serie de golpes que saem naquele visual(que só acontece no anime) por ser na velocidade da luz, enquanto o Aiolia da tudo de sí no Relâmpago, seu ataque, ou seja a intesidade que o Aiolia lança é muito maior que o Saga, foi isso que eu quis dizer, não to dizendo quem é mais forte de Saga ou Aiolia, apenas que nesse golpe que é especialidade do Leão, apesar da semelhança visual, o golpe sai mais poderoso e intenso por isso acho que não da pra comparar, com uns socos do Saga, se fosse o Explosão Galática com o Relâpago de Plasma ai sim seria uma comparação de dois golpes de alto nível entendeu? Foi isso que eu quis dizer.

Falando em Leão e Milo, na saga de Hades(anime especificamente), apesar de fraco, o único que conseguiu acertar o Radamanthys e jogado contra a parede foi o Aiolia, mesmo que não tenha causado praticamente nenhum dano ao espectro, mas as Agulhas o espectro desviou que não tinha nenhuma marca na sapuris que indicasse que ele tivesse sido atingido pela agulha, ou seja desviou da agulha e não desviou do Relâmpago, então se fossemos comparar baseado em algo, acho que esse exemplo diz alguma coisa.

Mesmo assim, ainda acho desnecessário essa discussão sobre o golpe mais rápido, claro que estamos apenas debatendo baseado em acontecimentos, mas acho que não chegaremos a um acordo se você não concordar comigo que não tem O mais rápido, já que isso não é citado em hora nenhuma do anime/mangá. (e todos, sem exceção, lutam na velocidade da luz, ou seja todos são muito rápidos.)

Edit:

Sim, tanto Hasgard em LC, como Aldebaran no CDZ clássico, utilizam-se da mesma armadura, possuem a mesma Constelação protetora, e possuem o mesmo golpe, logo é de se concluir que sejam semelhantes em tudo, inclusive na velocidade.

Não discuto a qualidade do golpe de deba, mas o fato de ter o mesmo nome, e vestir a mesma armadura, não quer dizer que o Aldebaran tenha a mesma velocidade que Hasgard, eles são de autores diferentes, de épocas diferentes, tem corpos diferentes, não da não se sabe se tiveram o mesmo treinamento, misturar as duas sagas não da, não tem como afirmar isso, o que é pra Shiore não quer dizer que seja também pro velhinho.

Editado por Centauro
Link para o post

Gostaria de abrir um espaço para debater sobre um assunto que está mais em questão. Sobre o assunto do Aiolos, deram argumentos bem parecidos, ou seja acho que todos pensam parecido a respeito do assunto, por "ética" a memória dele, o véio deixou ele de fora. Apesar de que Shion era o Mestre e foi morto por Saga, ai de repente aparecer lutando do lado do cara que o matou... sei não, acho que o Shion não é de guardar rancor. rsrs

Vamos lá:

Saga matou Shion . No caso, foi a personalidade maligna que matou o sobrevivente da Guerra Santa do século XVIII.

No fim do Arco do Santuário, a personalidade maligna de Saga foi destruída pela luz do Escudo de Atena.

No Arco de Hades, Saga foi renascido por Hades, sem a sua personalidade maligna.

Ou seja, levando em conta o Mangá Clássico, nunca houve nenhum problema em Shion e Saga atuarem juntos, pois quem causou todo o rebuliço foi a personalidade cruel do Cavaleiro de Gêmeos...

Link para o post

Vamos lá:

Saga matou Shion . No caso, foi a personalidade maligna que matou o sobrevivente da Guerra Santa do século XVIII.

No fim do Arco do Santuário, a personalidade maligna de Saga foi destruída pela luz do Escudo de Atena.

No Arco de Hades, Saga foi renascido por Hades, sem a sua personalidade maligna.

Ou seja, levando em conta o Mangá Clássico, nunca houve nenhum problema em Shion e Saga atuarem juntos, pois quem causou todo o rebuliço foi a personalidade cruel do Cavaleiro de Gêmeos...

Pensando por esse lado, concordo, então ficamos a conclusão que o Kurumada "poupou" o Aiolos disso.

Link para o post

Pensando por esse lado, concordo, então ficamos a conclusão que o Kurumada "poupou" o Aiolos disso.

O termo "poupou" é um dos que mais eu aceito para a "situação" do Aiolos durante a invasão do Exército de Hades ao Santuário. Pensemos por todas as teorias apresentadas, Aiolos representava um símbolo, discutindo com meu amigo Greed concordados que ele representava o símbolo do heroísmo e colocá-lo como um traidor acabaria com isso.

Link para o post

O termo "poupou" é um dos que mais eu aceito para a "situação" do Aiolos durante a invasão do Exército de Hades ao Santuário. Pensemos por todas as teorias apresentadas, Aiolos representava um símbolo, discutindo com meu amigo Greed concordados que ele representava o símbolo do heroísmo e colocá-lo como um traidor acabaria com isso.

Com o relator.

Link para o post

Esse sempre foi meu pensamento inicial, como coloquei no primeiro post como uma hipótese, queria saber a opinião de todos que acabou no final todas ser bem parecidas. rs

Até acho que foi a decisão correta, mas por Hades ser a saga "dos golds", que foi onde eles finalmente tiveram uma participação um pouco mais ativa, indo a batalha, lutando um contra o outro, acho que fica aquele gostinho de quero mais sabe, de que ele poderia de alguma forma(sabe-se lá qual) ter participado também, já que acabou sendo o único gold que menos nos foi mostrado.

Editado por Centauro
Link para o post

Esse sempre foi meu pensamento inicial, como coloquei no primeiro post como uma hipótese, queria saber a opinião de todos que acabou no final todas ser bem parecidas. rs

Até acho que foi a decisão correta, mas por Hades ser a saga "dos golds", que foi onde eles finalmente tiveram uma participação um pouco mais ativa, indo a batalha, lutando um contra o outro, acho que fica aquele gostinho de quero mais sabe, de que ele poderia de alguma forma(sabe-se lá qual) ter participado também, já que acabou sendo o único gold que menos nos foi mostrado.

Isso realmente entristece, pra um Cavaleiro que representa algo tão grande eu tbm esperava um destaque maior para ele .-. Um exemplo disso é o Shion, na Saga de Hades ele foi alguém digamos, essencial, e em Lost Canvas ele infelismente não foi muito bem aproveitado...

Link para o post

Aliás, baseado no Mangá Clássico, nós só sabemos que o Aiolos luta com o seu Arco e Flecha. O Anime e o Episódio G é que trataram de dar técnicas ao Dourado de Sagitário.

Link para o post

Isso realmente entristece, pra um Cavaleiro que representa algo tão grande eu tbm esperava um destaque maior para ele .-. Um exemplo disso é o Shion, na Saga de Hades ele foi alguém digamos, essencial, e em Lost Canvas ele infelismente não foi muito bem aproveitado...

Nem Shion nem o Dohko na minha opinião, rs, em compensação todos os outros foram muito bem aproveitados pela Shiore, deixando um equilíbrio significante de um pro outro, e não deixando a desejar fora esses dois.

Edit:

Aliás, baseado no Mangá Clássico, nós só sabemos que o Aiolos luta com o seu Arco e Flecha. O Anime e o Episódio G é que trataram de dar técnicas ao Dourado de Sagitário.

Golpe muito belo visualmente e aparentemente muito forte por sinal, embora não tenha lido ainda o EG, já vi algumas imagens, e o nome muito bonito também assim como o visual. No anime só falam de um tal de "Trovão Atômico", não é feio o nome mas é meio estranho e parece mais uma cópia do meteoros de pégasus... rsrs

Editado por Centauro
Link para o post

@Benetynashi:

Mas cara, compreenda isso é uma opinião de Shiryu, e ele apenas elogiou, falou que era rápido nada mais, não é com isso que se da pra tirar a conclusão de que é o mais rápido.

Visualizar o traços pode ser mais fácil, agora desviar não é fácil não, Seiya tava todo estraçalhado, e sofreu para desviar, só quando alcançou o 7 sentido ele conseguiu isso

É uma opinião, que pode ser verdadeira ou não, e pelo desenrolar dos fatos no anime, não lembro de ninguém se desviando das agulhas escarlates

Sobre o fato do Seiya sofrer para se desviar do golpe, eu discordo, ele teve uma ajuda do cosmo da Marin por um breve momento e conseguiu se desviar e atacar o Leão. Na luta contra Aioria na floresta o Seiya se desvia de 1ª do golpe do Leão, e olha que era a 1ª vez que o Seiya usava uma armadura de ouro, e nem dominar o 7º sentido ele dominava ...

Aiolia lança sequencia de ataques simultâneos

mas as Agulhas o espectro desviou que não tinha nenhuma marca na sapuris que indicasse que ele tivesse sido atingido pela agulha, ou seja desviou da agulha e não desviou do Relâmpago, então se fossemos comparar baseado em algo, acho que esse exemplo diz alguma coisa.

A questão de ataques simultâneos também não quer dizer muita coisa, que eu me lembre todo adversário conseguia se desviar dos meteoros do Pégaso, ou bloqueá-los, o que é diferente da agulha escarlate, no caso do Seiya, o que ocorre é que o Pégaso aumentava cada vez mais o seu cosmo e os meteoros ficavam cada vez mais rápidos ou se fundiam e viravam um cometa, aí não tinha jeito ...

Lembre-se que na saga de Hades, Saga conseguiu bloquear o relâmpago de plasma do Aioria, mais não tentou fazer isso com a agulha escarlate do Milo, pelo contrário, teve que ser obrigado a contra-atacar o Escorpião com a sua Explosão Galática, e se não fosse pelo aviso do Seiya, o Milo teria tomado o impacto do golpe em cheio,

Sobre o golpe no Radamanthys, todos os dourados estavam com o poder reduzido a 10%, ou seja mesmo a agulha acertando o espectro, ela não tinha força para perfurar/rachar a sua sapuri, justamente pelos poderes dele estarem reduzidos..

Não discuto a qualidade do golpe de deba, mas o fato de ter o mesmo nome, e vestir a mesma armadura, não quer dizer que o Aldebaran tenha a mesma velocidade que Hasgard,

Quer dizer que ter o mesmo golpe/técnica, usar a mesma armadura e ser protegido pela mesma Constelação não quer dizer nada? Eu não vejo assim, se o Hasrgard se gabava de sua velocidade e seu golpe estilo "iai" o Aldebaran poderia muito bem fazer o mesmo, e de fato ele se gabava também

O escudo da medusa da época do LC produz o mesmo efeito do escudo da medusa na luta contra o Shiryu, que é transformar os outros em pedra, não estou discutindo a questão do cosmo dos 2, estou falando de técnicas.

Editado por Benetynashi
Link para o post

Quer dizer que ter o mesmo golpe/técnica, usar a mesma armadura e ser protegido pela mesma Constelação não quer dizer nada? Eu não vejo assim, se o Hasrgard se gabava de sua velocidade e seu golpe estilo "iai" o Aldebaran poderia muito bem fazer o mesmo, e de fato ele se gabava também

O escudo da medusa da época do LC produz o mesmo efeito do escudo da medusa na luta contra o Shiryu, que é transformar os outros em pedra, não estou discutindo a questão do cosmo dos 2, estou falando de técnicas.

Amigão, não há exatamente NADA no Anime, que nos deixa explícito ou implícito que Aldebaran era um dos mais rápidos. Embora seja a mesma técnica, podem existir variações pessoais na mesma, pois são pessoas diferentes, Cavaleiros de eras diferentes e enfim... se fosse assim, os Dourados atuais teriam que ter todos os golpes dos Dourados de LC, incluindo suas características, no caso aqui, o Grande Chifre ser o mais rápido.

E o Escudo da Medusa foi uma comparação infeliz. Todo Cavaleiro que vestir a Armadura de Prata de Perseu, certamente vai usar o Escudo da Medusa e não importa a era, ele irá petrificar o oponente. Isso é uma característica básica da arma que vem junto com a armadura.

Link para o post

Amigão, não há exatamente NADA no Anime, que nos deixa explícito ou implícito que Aldebaran era um dos mais rápidos. Embora seja a mesma técnica, podem existir variações pessoais na mesma, pois são pessoas diferentes, Cavaleiros de eras diferentes e enfim... se fosse assim, os Dourados atuais teriam que ter todos os golpes dos Dourados de LC, incluindo suas características, no caso aqui, o Grande Chifre ser o mais rápido.

E o Escudo da Medusa foi uma comparação infeliz. Todo Cavaleiro que vestir a Armadura de Prata de Perseu, certamente vai usar o Escudo da Medusa e não importa a era, ele irá petrificar o oponente. Isso é uma característica básica da arma que vem junto com a armadura.

Mais o golpe do escudo tem que ser ativado com o cosmo Gustavo, assim como Fénix precisa queimar o cosmo para a sua armadura ressurgir das cinzas, tudo funciona a base do cosmo, incrível como tem gente que ainda não percebeu isso...

Sobre o Aldebaran existe sim, tal como Hasgard no passado, assim é com o Debas do presente, o golpe do Aldebaran é tão rápido que o Niobe nem percebeu que tinha sido completamente despedaçado pelo Grande Chifre, como eu já falei ambos usam o mesmo golpe, possuem a mesma armadura e são protegidos pela mesma constelação, ah mas isso não quer dizer nada....bom, para bom entendedor meia palavra basta...

Isso sem falar na possibilidade que os Golds atuais podem ser reencarnações dos Golds de Lost Canvas, mais isso é o de menos, os dados acima já esclarecem a questão

Editado por Benetynashi
Link para o post

Mais o golpe do escudo tem que ser ativado com o cosmo Gustavo, assim como Fénix precisa queimar o cosmo para a sua armadura ressurgir das cinzas, tudo funciona a base do cosmo, incrível como tem gente que ainda não percebeu isso...

Ué, isso ai que você disse todos aqui já sabem.

Sobre o Aldebaran existe sim, tal como Hasgard no passado, assim é com o Debas do presente, o golpe do Aldebaran é tão rápido que o Niobe nem percebeu que tinha sido completamente despedaçado pelo Grande Chifre, como eu já falei ambos usam o mesmo golpe, possuem a mesma armadura e são protegidos pela mesma constelação, ah mas isso não quer dizer nada....bom, para bom entendedor meia palavra basta...

Aqui dá no mesmo. O golpe do Aldebaran foi rápido sim contra o Niobe, concordo. Mas só isso basta pra dizer que ele é O Dourado mais rápido, só porque o antecessor também o era?

Link para o post

Ué, isso ai que você disse todos aqui já sabem.

Sabem mas não aceitam, igual a tentar argumentar que ataques que afetam a alma alma não podem ser barrados, quando é visto que isso acontece claramente isso tanto no anime quanto no mangá...

Aqui dá no mesmo. O golpe do Aldebaran foi rápido sim contra o Niobe, concordo. Mas só isso basta pra dizer que ele é O Dourado mais rápido, só porque o antecessor também o era?

Então, temos a demonstração da velocidade do golpe do Aldebaran na luta dele contra o espectro, e a fala do seu antecessor na época de LC, que por sinal venceu um dos espectros mais velozes também, você quer mais o que? Não entendo...

Editado por Benetynashi
Link para o post

Sabem mas não aceitam, igual a tentar argumentar que ataques que afetam a alma alma não podem ser barrados, quando é visto que isso acontece claramente isso tanto no anime quanto no mangá...

Indiretinhas são feias, Pedro U_U

Então, temos a demonstração da velocidade do golpe do Aldebaran na luta dele contra o espectro, e a fala do seu antecessor na época de LC, que por sinal venceu um dos espectros mais velozes também, você quer mais o que? Não entendo...

Você fala como se somente Aldebaran fosse capaz de golpear o Espectro naquela velocidade. Tenha em mente, que qualquer Dourado que na ocasião tenha um bom tempo de reação, naquele instante, conseguiria revidar.

Link para o post

TODOS os Cavaleiros de Ouro atingem a velocidade da luz. Nenhum deles foi dito mais rápido que a velocidade da luz. E a velocidade da luz é uma só. Ou seja, não há um Cavaleiro mais rápido entre os Cavaleiros de Ouro.

"Ah, mas o Rasgado disse que ele era o Cavaleiro de Ouro mais rápido."

Sim, e Aldebarã disse que os Cavaleiros de Bronze não passariam da Casa de Gêmeos. Benetynashi mesmo sempre disse que não dá pra levar tudo que se diz a sério.

É dito que os Cavaleiros de Ouro se movem todos na velocidade da luz. Nada na série explicitamente derruba isso, vemos os Cavaleiros de Ouro atacando à velocidade da luz. Portanto, essa frase é verdade. Portanto, todos tem a mesma velocidade, independente de se gabarem de serem mais rápidos. Pode ser um simples discurso pra intimidar o oponente, ou qualquer coisa do tipo.

Então, que diabo de discussão é essa? õo

• Like 1
Link para o post

Indiretinhas são feias, Pedro U_U

Fugir dum debate quando lhe faltam argumentos também é U_U

Você fala como se somente Aldebaran fosse capaz de golpear o Espectro naquela velocidade. Tenha em mente, que qualquer Dourado que na ocasião tenha um bom tempo de reação, naquele instante, conseguiria revidar.

A questão é a velocidade do golpe, se um dourado pode contra atacar são outros 500, estou falando da velocidade do golpe do Touro, é isso que está em discussão

Editado por Benetynashi
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...