GFernandes 6.845 Postado Maio 6, 2013 Compartilhar Postado Maio 6, 2013 (editado) É dito que os Cavaleiros de Ouro se movem todos na velocidade da luz. Nada na série explicitamente derruba isso, vemos os Cavaleiros de Ouro atacando à velocidade da luz. Portanto, essa frase é verdade. Portanto, todos tem a mesma velocidade, independente de se gabarem de serem mais rápidos. Pode ser um simples discurso pra intimidar o oponente, ou qualquer coisa do tipo.Com o relator ao infinito. EDIT: E não, não fugi, apenas terá o tópico específico para debatermos isso... Que por sinal, ontem eu pensei bem e você estava certo, com o que queria dizer e não com o exemplo. Ou seja, lembrei-me que o Ondas do Inferno podem ser rebatidas, mas na ocasião que você exemplificou Benetynashi, a situação não procedeu da maneira que quis dizer. Mas entendi e concordo com o que disse. Editado Maio 6, 2013 por Gustavo Fernandes 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Maio 6, 2013 Compartilhar Postado Maio 6, 2013 EDIT: E não, não fugi, apenas terá o tópico específico para debatermos isso... Que por sinal, ontem eu pensei bem e você estava certo, com o que queria dizer e não com o exemplo. Ou seja, lembrei-me que o Ondas do Inferno podem ser rebatidas, mas na ocasião que você exemplificou Benetynashi, a situação não procedeu da maneira que quis dizer. Mas entendi e concordo com o que disse. Você sempre fala mal dos meus exemplos mas, depois com calma você vai e acaba concordando, vai entender? Hahaha Então Gustavo, era uma questão de lógica e bom senso, se fosse do jeito que você colocou a questão, Máskara da morte poderia derrotar qualquer cavaleiro que não tivesse um técnica que atacasse a alma, ou de defesa... Sobre a velocidade do golpe do Touro, não são apenas frases, temos 2 lutas para confirmar, que as frases realmente condizem com o desenrolar dos fatos vistos, K.O Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.845 Postado Maio 6, 2013 Compartilhar Postado Maio 6, 2013 Você sempre fala mal dos meus exemplos mas, depois com calma você vai e acaba concordando, vai entender? Hahaha Então Gustavo, era uma questão de lógica e bom senso, se fosse do jeito que você colocou a questão, Máskara da morte poderia derrotar qualquer cavaleiro que não tivesse um técnica que atacasse a alma, ou de defesa...É que seus exemplos as vezes são confusos e engraçados, aí eu me perco. Mas depois, eu entendo e até concordo. Isso se chama Humildade. --------------------------------------------------------------------------------------------------------- Sobre a velocidade do Aldebaran, o Mammon disse o que eu penso. Todos os Dourados se movimentam com a mesma velocidade. Ponto final. Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Maio 6, 2013 Compartilhar Postado Maio 6, 2013 (editado) Sobre o fato do Seiya sofrer para se desviar do golpe, eu discordo, ele teve uma ajuda do cosmo da Marin por um breve momento e conseguiu se desviar e atacar o Leão. Na luta contra Aioria na floresta o Seiya se desvia de 1ª do golpe do Leão, e olha que era a 1ª vez que o Seiya usava uma armadura de ouro, e nem dominar o 7º sentido ele dominava ...Ele apanhou muito até conseguir, isso não é sofrer? E ele não conseguiu só por causa da Marin, ela apenas deu força e motivação pra ele não desistir, ele conseguiu por que elevou seu próprio cosmo até o máximo, e só com o 7º sentido ele poderia ver e desviar de um golpe na velocidade da luz, isso é um fato, indiscutível. Na floresta não era o Relâmpago de Plasma, era o Capsula do Poder, que são bem distintos, o Capsula é como se fosse apenas uma esfera de energia concentrada em um único ponto lançada contra o inimigo, teoricamente um pouco mais fácil de desviar que o Relâmpago que lança múltiplos golpes aleatórios por toda parte, que vem todos em massa pra cima de você, vou usar até um exemplo tosco, é como desviar de um tijolo(Capsula do Poder) ou de uma chuva de granizo(Relâmpado de Plasma), mesmo assim o fato dele estar vestindo aquela armadura devia ser por que seu cosmo estava muito elevado, não quer dizer que estava no máximo, mas estava em um nível alto, com uma proteção superior ele teve mais confiança, e acabou conseguindo desviar.Lembre-se que na saga de Hades, Saga conseguiu bloquear o relâmpago de plasma do Aioria, mais não tentou fazer isso com a agulha escarlate do Milo, pelo contrário, teve que ser obrigado a contra-atacar o Escorpião com a sua Explosão Galática, e se não fosse pelo aviso do Seiya, o Milo teria tomado o impacto do golpe em cheio,O que mostra mais a fragilidade do Escorpião, por que Saga não revidou contra o Aiolia? Milo chegou todo cheio de pose, falando demais se vangloriando, talvez seja por isso que eu não goste muito dele, fala demais, mas isso não vem ao caso, os dois conseguiram atingir o Saga, e o Saga defendeu do Aiolia assim como defendeu do Mú no inicio da saga, e assim como o Milo nem conseguiu ataca-lo! Esse seu exemplo não da pra tirar conclusão nenhuma!Sobre o golpe no Radamanthys, todos os dourados estavam com o poder reduzido a 10%, ou seja mesmo a agulha acertando o espectro, ela não tinha força para perfurar/rachar a sua sapuri, justamente pelos poderes dele estarem reduzidos..Eu sei disso, se você voltar e ver meu post, eu disse: "apesar de fraco", justamente por isso, ou seja, apesar de estar com seu poder reduzido, o espectro víbora voadora, não conseguiu desviar do ataque do Leão, foi atingido e jogando-o contra a parede, mesmo que não tenha causado danos mais sérios, enquanto o ataque do Milo, nem se quer atingiu ele, ou seja, em alguns casos é possível desviar de qualquer ataque em outros não, como eu venho sempre dizendo, Milo, nem Aldebaran são mais rápidos, ou tem ataques mais rápidos, depende da situação ou adversários, mas a velocidade é uma só, velocidade da luz, mas você insiste em dizer que um ataca mais rápido que outro.TODOS os Cavaleiros de Ouro atingem a velocidade da luz. Nenhum deles foi dito mais rápido que a velocidade da luz. E a velocidade da luz é uma só. Ou seja, não há um Cavaleiro mais rápido entre os Cavaleiros de Ouro. "Ah, mas o Rasgado disse que ele era o Cavaleiro de Ouro mais rápido." Sim, e Aldebarã disse que os Cavaleiros de Bronze não passariam da Casa de Gêmeos. Benetynashi mesmo sempre disse que não dá pra levar tudo que se diz a sério. É dito que os Cavaleiros de Ouro se movem todos na velocidade da luz. Nada na série explicitamente derruba isso, vemos os Cavaleiros de Ouro atacando à velocidade da luz. Portanto, essa frase é verdade. Portanto, todos tem a mesma velocidade, independente de se gabarem de serem mais rápidos. Pode ser um simples discurso pra intimidar o oponente, ou qualquer coisa do tipo.E sobre o Touro, você disse exatamente o que eu penso, cara eu venho dizendo isso, tudo que você falou desde o inicio é só pegar meus posts aí, mas ele insiste com isso, Benetinashi amigo, você poderia dar o braço a torcer nessa questão de velocidade, todos concordam que não há um mais rápido, todos golds são muito rápidos. Editado Maio 6, 2013 por Centauro Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.845 Postado Maio 6, 2013 Compartilhar Postado Maio 6, 2013 Ele apanhou muito até conseguir, isso não é sofrer? E ele não conseguiu só por causa da Marin, ela apenas deu força e motivação pra ele não desistir, ele conseguiu por que elevou seu próprio cosmo até o máximo, e só com o 7º sentido ele poderia ver e desviar de um golpe na velocidade da luz, isso é um fato, indiscutível. Na floresta não era o Relâmpago de Plasma, era o Capsula do Poder, que são bem distintos, o Capsula é como se fosse apenas uma esfera de energia concentrada em um único ponto lançada contra o inimigo, teoricamente um pouco mais fácil de desviar que o Relâmpago que lança múltiplos golpes aleatórios por toda parte, que vem todos em massa pra cima de você, vou usar até um exemplo tosco, é como desviar de um tijolo(Capsula do Poder) ou de uma chuva de granizo(Relâmpado de Plasma), mesmo assim o fato dele estar vestindo aquela armadura devia ser por que seu cosmo estava muito elevado, não quer dizer que estava no máximo, mas estava em um nível alto, com uma proteção superior ele teve mais confiança, e acabou conseguindo desviar.É... não. Na série Clássica, logo no ínicio do combate entre Seiya e Aiolia na Casa de Leão, o Cavaleiro de Pégaso tem sim ajuda do Cosmo da Marin no Anime Clássico. Tanto que o Cosmo dela, fortificou o dele e graças a isso, ele conseguiu por um instante, visualizar o Relâmpago de Plasma. Na Floresta, Seiya não estava com o Cosmo nas alturas como quis passar. O que ficou claro, é que Aiolos a enviou e até agiu sobre ela em alguns momentos, tanto que quando Seiya rebateu a Cápsula do Poder, pode se ver a alma de Aiolos atrás dele e também, pode-se notar claramente que não era Seiya que estava agindo naquele instante, pois ele até ficou surpreso por rebater com tanta força a técnica do Cavaleiro de Ouro de Leão. Eu sei disso, se você voltar e ver meu post, eu disse: "apesar de fraco", justamente por isso, ou seja, apesar de estar com seu poder reduzido, o espectro víbora voadora, não conseguiu desviar do ataque do Leão, foi atingido e jogando-o contra a parede, mesmo que não tenha causado danos mais sérios, enquanto o ataque do Milo, nem se quer atingiu ele, ou seja, em alguns casos é possível desviar de qualquer ataque em outros não, como eu venho sempre dizendo, Milo, nem Aldebaran são mais rápidos, ou tem ataques mais rápidos, depende da situação ou adversários, mas a velocidade é uma só, velocidade da luz, mas você insiste em dizer que um ataca mais rápido que outro.E aqui eu discordo novamente. Milo também lançou Radamanthys na parede usando as agulhas. De resto, eu concordo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Maio 6, 2013 Compartilhar Postado Maio 6, 2013 É... não. Na série Clássica, logo no ínicio do combate entre Seiya e Aiolia na Casa de Leão, o Cavaleiro de Pégaso tem sim ajuda do Cosmo da Marin no Anime Clássico. Tanto que o Cosmo dela, fortificou o dele e graças a isso, ele conseguiu por um instante, visualizar o Relâmpago de Plasma.Independente de quem deu cosmo a ele, ele só conseguiu desviar de um golpe na velocidade da luz por que alcançou o 7º sentido, esse é o ponto. Não quer dizer que o golpe do Leão seja mais lento que o do Milo como quis dizer nosso amigo Benetinashi. Na Floresta, Seiya não estava com o Cosmo nas alturas como quis passar. O que ficou claro, é que Aiolos a enviou e até agiu sobre ela em alguns momentos, tanto que quando Seiya rebateu a Cápsula do Poder, pode se ver a alma de Aiolos atrás dele e também, pode-se notar claramente que não era Seiya que estava agindo naquele instante, pois ele até ficou surpreso por rebater com tanta força a técnica do Cavaleiro de Ouro de Leão.O mesmo que eu disse antes vale pra esse quote também. E aqui eu discordo novamente. Milo também lançou Radamanthys na parede usando as agulhas.Não o jogou contra a parede, criou-se uma imagem de "efeito" como se fosse uma ilusão das agulhas perfurando ele totalmente, mas foi só uma ilusão pra da uma esperança nos fãs, nada mais que isso, depois o Mú atacou e ele reduziu o ataque do Mú a um "pingo" e pisou encima, e estava sem nenhum sinal de agulhas, ou seja Aiolia foi o único a atingi-lo, do Milo foi uma espécie de "ilusão", digo isso por que assisti ontem a noite mesmo antes de responder, para garantir. Continuo com a mesma opinião, que o golpe de todos tem a mesma velocidade, são muito velozes, e acho errado afirmar que um ou outros são os mais rápidos, acho que vi ontem ou hoje em algum tópico que tinha informação do Aiolia ser o mais rápido, mesmo assim, acredito ser algo de opinião de fã, ou de algum produtor por conta dele ter poderes envolvendo relâmpagos e raios, não acredito que seja algo oficial do Kurumada, e nem concordo, acho que todos são muito rápidos sem "um" mais rápido que outro. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.845 Postado Maio 6, 2013 Compartilhar Postado Maio 6, 2013 Independente de quem deu cosmo a ele, ele só conseguiu desviar de um golpe na velocidade da luz por que alcançou o 7º sentido, esse é o ponto. Não quer dizer que o golpe do Leão seja mais lento que o do Milo como quis dizer nosso amigo Benetinashi.É, mas não se pode negar que houve ajuda externa, igual ao caso do Aiolos na Floresta. Não o jogou contra a parede, criou-se uma imagem de "efeito" como se fosse uma ilusão das agulhas perfurando ele totalmente, mas foi só uma ilusão pra da uma esperança nos fãs, nada mais que isso, depois o Mú atacou e ele reduziu o ataque do Mú a um "pingo" e pisou encima, e estava sem nenhum sinal de agulhas, ou seja Aiolia foi o único a atingi-lo, do Milo foi uma espécie de "ilusão", digo isso por que assisti ontem a noite mesmo antes de responder, para garantir.Jogou na parede sim, agora como você bem disse, as agulhas não perfuraram o Juiz, aí eu concordo. Mas que pelo menos o Radamanthys voou na parede, independente de ser acertado ou não, voou. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Maio 6, 2013 Compartilhar Postado Maio 6, 2013 (editado) O que mostra mais a fragilidade do Escorpião, por que Saga não revidou contra o Aiolia? Milo chegou todo cheio de pose, falando demais se vangloriando, talvez seja por isso que eu não goste muito dele, fala demais, mas isso não vem ao caso, os dois conseguiram atingir o Saga, e o Saga defendeu do Aiolia assim como defendeu do Mú no inicio da saga, e assim como o Milo nem conseguiu ataca-lo! Esse seu exemplo não da pra tirar conclusão nenhuma! Saga conseguiu bloquear com a suas mãos o Relâmpago de Plasma do Aioria, assim como na luta final das 12 casas pode bloquear com a mão os meteoros do Pégaso, ele não tentou fazer isso com a agulha escarlate, justamente pela natureza do golpe ser diferente, é igual tentar bloquear com a mão o golpe fantasma do Fénix, a natureza do golpe é diferente, logo o próprio saga se viu forçado a contra-atacar o Escorpião. O que pesa no ataque do Milo "não é nem a velocidade em si", mas sim a dificuldade de se enxergar uma pequena agulha viajando a velocidade da luz para cima de você... Eu entendi a analogia com os tijolos, rsrs se preocupa não, eu também dou exemplos bem "aleatórios" de vez em quando. Sobre o Seiya conseguir se desviar, foi bem fácil para ele justamente porque ele deu um pulo e pode "voar" com a ajuda das asas da armadura de Sagitário, ele não tentou ficar se esquivando dos golpes ao infinito, ele foi para um área onde sabia que os golpes não o alcançariam, claro isso foi possível graças as asas da armadura de ouro, o que eu acho é que o Aioria padece do mesmo mal do Pégaso, seus golpes são velozes e tudo mais, mas não são tão potentes/mortais, é diferente do golpe do Mu, como a Extinção Estrelar... como eu venho sempre dizendo, Milo, nem Aldebaran são mais rápidos, ou tem ataques mais rápidos, depende da situação ou adversários, mas a velocidade é uma só, velocidade da luz, mas você insiste em dizer que um ataca mais rápido que outro.E sobre o Touro, você disse exatamente o que eu penso, cara eu venho dizendo isso, tudo que você falou desde o inicio é só pegar meus posts aí, mas ele insiste com isso, Benetinashi amigo, você poderia dar o braço a torcer nessa questão de velocidade, todos concordam que não há um mais rápido, todos golds são muito rápidos. Sobre velocidade, eu vou postar aqui novamente o que o @Escorpião postou em outro tópico e isso vai esclarecer as dúvidas : Nos diagramas dos golpes dos santos de ouro na Enciclopédia CdZ se diz que Aiolia tem os golpes mais velozes (provavelmente por usar o elemento Luz neles), mas as Agulhas Escarlates de Milo são o único golpe que alcança 100% de eficiência (quer dizer, é o único golpe do qual não se pode fugir e, chegando ao final dele, isto é, à 15ª agulhada, é impossível sobreviver se Milo não quiser salvar a vítima, como fez com Hyoga; com os outros golpes dos dourados, ainda que mínima, existe a chance de sobreviver, a depender da força e da sorte do oponente, o que não acontece com as Agulhas Escarlates). Todos sabemos que os dourados aplicam golpes na velocidade da luz, mas mesmo entre eles há diferença do quão próximo dessa velocidade ideal cada um alcança. Editado Maio 6, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Maio 7, 2013 Compartilhar Postado Maio 7, 2013 (editado) Saga conseguiu bloquear com a suas mãos o Relâmpago de Plasma do Aioria, assim como na luta final das 12 casas pode bloquear com a mão os meteoros do Pégaso, ele não tentou fazer isso com a agulha escarlate, justamente pela natureza do golpe ser diferente, é igual tentar bloquear com a mão o golpe fantasma do Fénix, a natureza do golpe é diferente, logo o próprio saga se viu forçado a contra-atacar o Escorpião.Aiolia já tinha atingido o Saga uma vez com o Relâmpago de Plasma, não sei se isso ajudou ele a defender, já que o golpe não funciona novamente por ser contra o mesmo cavaleiro(é achismo meu, mas seria lógico pela tradição sobre isso no anime)mesmo assim, também o gemini já estava todo estraçalhado depois da surra que levou do Shaka, ai depois de dois golpes em cheio de dois dos mais poderosos do santuario, ainda recebe as agulas do Milo que apesar de um efeito lento, é um ataque forte, e consegue não só contra-atacar o Milo como também derruba-lo! Ou seja usar o Saga como parâmetro não da por que ele não é normal, é muita "babação" do autor, o Kurumada quer deixar claro a todo custo que ele é muito a frente da maioria, fica até sem graça, o que ele apanha do Seiya e do Ikki, dos cinco juntos, na batalha das doze casas, levando golpes em cheio e ainda levantar como se nada tivesse acontecido, não é brincadeira, é muita resistência, isso não existe(opinião pessoal), o Kurumada deixa o Saga e o Shaka muito lá encima destacados dos outros, como se não fossem humanos, eu nem considero nada contra esses dois. O que pesa no ataque do Milo "não é nem a velocidade em si", mas sim a dificuldade de se enxergar uma pequena agulha viajando a velocidade da luz para cima de você...Todos atacam na velocidade da luz, e sei também que é eficiente, só não concordo de ser indefensável, todo golpe tem uma fraqueza, todo golpe tem uma falha, não existe golpe perfeito(com exceção do Tesouro do Céu, o golpe "apelão"!), deve haver uma maneira de evitar as agulhas, talvez o autor só não chegou a precisar, ou não pensou em desenvolve-la. Eu entendi a analogia com os tijolos, rsrs se preocupa não, eu também dou exemplos bem "aleatórios" de vez em quando. Sobre o Seiya conseguir se desviar, foi bem fácil para ele justamente porque ele deu um pulo e pode "voar" com a ajuda das asas da armadura de Sagitário, ele não tentou ficar se esquivando dos golpes ao infinito, ele foi para um área onde sabia que os golpes não o alcançariam, claro isso foi possível graças as asas da armadura de ouro, o que eu acho é que o Aioria padece do mesmo mal do Pégaso, seus golpes são velozes e tudo mais, mas não são tão potentes/mortais, é diferente do golpe do Mu, como a Extinção Estrelar...Vejamos:O Aiolia possui 2 golpes. Cápsula do Poder: todo seu poder concentrado em um único ponto em direção ao inimigo, esse é um golpe muito potente, pulverizador, semelhante ao Grande Chifre.http://img823.imageshack.us/img823/9531/capsuladopoder.jpghttp://img607.imageshack.us/img607/9183/capsuladopoder2.pngRelâmpago de Plasma: vários golpes simultaneamente por toda parte como uma chuva de raios e relâmpagos, estraçalhador, se seu adversário lhe estraçalhar, acho que você morre, rsrs.http://img812.imageshack.us/img812/8084/relampagodeplasma.pngVocê disse que não são potentes nem mortais, um pulveriza, e o outro estraçalha, um é pra despedaçar, e o outro potente para pulverizar, eu acho que são potentes e mortais sim. rsrs Sobre velocidade, eu vou postar aqui novamente o que o @Escorpião postou em outro tópico e isso vai esclarecer as dúvidas : Nos diagramas dos golpes dos santos de ouro na Enciclopédia CdZ se diz que Aiolia tem os golpes mais velozes (provavelmente por usar o elemento Luz neles), mas as Agulhas Escarlates de Milo são o único golpe que alcança 100% de eficiência (quer dizer, é o único golpe do qual não se pode fugir e, chegando ao final dele, isto é, à 15ª agulhada, é impossível sobreviver se Milo não quiser salvar a vítima, como fez com Hyoga; com os outros golpes dos dourados, ainda que mínima, existe a chance de sobreviver, a depender da força e da sorte do oponente, o que não acontece com as Agulhas Escarlates). Todos sabemos que os dourados aplicam golpes na velocidade da luz, mas mesmo entre eles há diferença do quão próximo dessa velocidade ideal cada um alcança.Então se você concorda com isso, você concorda que Milo não é o mais rápido nem Aldebaran(como você vinha dizendo) certo? rsrs Então você estava errado em dizer que Milo e Aldebaran eram os mais rápidos, mesmo que fosse apenas sua opinião, você defendeu isso piamente. E eu havia dito que se passava na minha cabeça que o mais rápido era o Aiolia, então eu estava correto se for se basear nessa informação aí. É só voltar lá atrás e ler os tópicos. Mas mesmo assim eu não concordo com a informação acima, gostaria de saber se foi realmente o Kurumada que deu essa informação, por dois motivos: 1º: Se todos são na velocidade da luz, como o Aiolia é o mais rápido? Não devia haver isso, apesar que visualmente os golpes do Aiolia parecem ser mais rápidos mesmo. 2º: Então quer dizer que não da pra fugir desse golpe? Se lançar você será atingido e morrerá, então é impossível vencer o Milo? Pra mim não tem lógica, assim seria o Milo invencível? Eu acho até ridículo essa informação mesmo que seja do autor, por que se for assim ele é o mais forte de todos, já que se você enfrenta-lo será uma morte certa, pela sua eficiência. (posso estar parecendo infantil, mas é assim que eu penso a respeito disso... rs) Editado Maio 7, 2013 por Centauro Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Maio 7, 2013 Compartilhar Postado Maio 7, 2013 (editado) Eu lembro de alguma palhaçada na dublagem da Gota Mágica. Nem sei se isso foi corrigido na nova dublagem, mas Aiolia falava alguma baboseira pro Seiya, dizendo algo como "É por isso que a minha velocidade da luz é maior do que a sua velocidade da luz". Bom, a velocidade da luz é uma só, 300000 km/s... Não tem essa de "velocidade da luz mais rápida", ou "sua" ou "minha velocidade da luz". Benegripe tá dizendo que esse conceito de velocidade da luz é igual ao conceito de zero absoluto: eles passam perto, mas não alcançam realmente, então há de fato Cavaleiros mais rápidos uns que os outros, assim como há guerreiros do gelo que criam um ar frio mais poderoso. Mas não vi nada que confirme esse conceito. É dito que os Cavaleiros de Ouro ATINGEM a velocidade da luz. TODOS eles. Não há uma só passagem que diga que eles apenas chegam perto. Entre uma enciclopédia, por mais oficial que seja, e o que eu vi na série, confio no que vi na série. Editado Maio 7, 2013 por Mammon de Avaritia 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Maio 7, 2013 Compartilhar Postado Maio 7, 2013 (editado) @ Centauro : Então véio, eu ia dar quote, mais o post ia ficar muito grande, vou respondendo por aqui mesmo, por partes beleza? Sobre o Saga, eu "não sei" se o Kuramada quis exaltá-lo ou não, o fato é que mesmo exausto depois da luta contra Shaka, o Saga pode conter o Relâmpago de plasma do Aioria com as mãos, e não tentou conter as agulhas do Milo, simplesmente foi e contra-atacou. As Agulhas do Milo possuem uma natureza de ataque diferente. "ninguém" conseguiria conter com a mão o golpe do escudo da medusa, simplesmente porque a natureza do ataque é diferente, cada golpe pede uma resposta ou um contra-ataque diferente, alguns ataques são especiais e apelões, como você bem destacou o golpe do Shaka, mas faz parte, tá lá no anime, nós temos que aceitar. Sobre os golpes do Aioria eu nem vou falar muito, porque eu sempre me confundia, eu trocava os golpes, achava que o Relâmpago de plasma era a capsula do poder e vice-versa, mas o fato é que não são ataques mortais, quantos Relâmpagos de Plasma o Seiya tomou e aguentou continuar lutando? É diferente do adversário tomar uma excalibur na cabeça, ou uma Extinção Estrelar do Mu, esses sim são golpes mortais, o dourado de Leão possui golpes múltiplos, porque foi "feito e projetado" para lutar contra diversos oponentes ao mesmo tempo. Se você parar para analisar, olhar para o escudo da medusa é muito mais mortal/fatal, do que receber o Relâmpago de Plasma do Aioria...Depois tu poderia me ensinar a postar essas screenshot aí? Sou todo enrolado com isso. Sobre a velocidade dos Ataques, a informação que consta é da Enciclopédia do CDZ, que é oficial, o golpe do Milo tem realmente 100% de eficiência, ou seja de todos os ataques dos dourados, o golpe do Escorpião é o que chega mais perto/igual da velocidade da luz, o que não quer dizer que ele seja invencível, o Shaka poderia bloquear as agulhas com o seu Kahn, o Kamus poderia bloqueá-las usando uma parede de "gelo eterno", o Mu poderia bloquear as Agulhas com sua Muralha de Cristal, ou usar o teletransporte, que em tese é mais rápido do que a velocidade da luz, só por um ataque ser rápido não quer dizer que é mais poderoso ou que é indefensável. E sobre a velocidade do golpe do Touro, eu sempre expus a minha opinião baseada no que Hasrgard disse em LC lembra? O segredo do Touro além de sua velocidade é a surpresa, o guerreiro está com os braços cruzados, o adversário quando pensa em atacar, percebe que foi atropelado por um Touro, literalmente, rsrsrs. O golpe do Milo como eu já falei,além de ser rápido é difícil de ser detectado, justamente porque é uma fina agulha vindo a altíssima velocidade, é diferente do golpe do Aioria, que é de fácil visualização.Existe o bom senso também, no CDZ clássico Touro e Milo possuem apenas uma técnica de ataque, é natural que Kuramada queira dar um destaque ou "turbo" em suas técnicas @ Mammon : É exatamente isso, a velocidade da luz para os 12 dourados "seria igual" o zero absoluto para os cavaleiros de gelo, eles chegam perto, mais tem sempre uns que conseguem queimar mais o cosmo e ser mais rápido ou baixar mais a temperatura do que outros, e tem várias informações e indiretas tanto no anime como na Enciclopédia que apontam para isso. Haha Benegripe é ótimo kara, rsrsrs tu andou sumido né, suma não véio Editado Maio 7, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Maio 7, 2013 Compartilhar Postado Maio 7, 2013 Bene, por favor, me diz onde demônios tem qualquer informação semelhante ao que você diz aqui. Eu li algumas páginas na Enciclopédia sobre os Cavaleiros de Ouro, e não achei nada do que você disse. E não tô com vontade de brincar de esconde-esconde vasculhando essa informação em TODAS as páginas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Maio 7, 2013 Compartilhar Postado Maio 7, 2013 (editado) Bene, por favor, me diz onde demônios tem qualquer informação semelhante ao que você diz aqui. Eu li algumas páginas na Enciclopédia sobre os Cavaleiros de Ouro, e não achei nada do que você disse. E não tô com vontade de brincar de esconde-esconde vasculhando essa informação em TODAS as páginas. Kara, quem pegou as informações na Enciclopédia foi @Escorpião, eu apenas copiei o que ele postou, se quiser mais informações manda uma MP para ele, Eu particularmente não preciso de uma enciclopédia para perceber certas coisas no CDZ, mais tem gente que só acredita se alguém desenhar para ele, em fim, de qualquer modo vou dar uma olhada lá Editado Maio 7, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Maio 7, 2013 Compartilhar Postado Maio 7, 2013 (editado) Sobre quotar, eu concordo. O tópico fica mais bonito mesmo sem quote. Sobre as imagens, ensino sim. Sobre o Saga, ele também conteve as agulhas do Milo já que não chegou a recebe-las pela segunda vez, ou seja mesmo com um contra-ataque ele as conteve, em outras palavras ele não tentou conter como você falou, ele as conteve sim. Assim como conteve um ataque do Mú no inicio da saga e o segundo ataque do leão(acredito eu por ser a segunda vez que o Aiolia lançava o mesmo poder sobre ele.) já que no primeiro ataque do leão o Saga não conseguiu conter. Mas indiscutivelmente ele e Shaka estão um nível muito acima dos outros. Para você ver como é as coisas, Seiya recebeu 500 relâmpagos de plasmas e não morreu, ai chega na saga de Hades e Aiolia lança um Relâmpago de Plasma e mata 8 ou 5 de uma vez, destroça eles completamente, você já pensou como seria se o Seiya tivesse sido destroçado também? A luta iria acabar em poucos minutos, a serie ficaria sem o seu protagonista....... Aí você ve o Shura, que você diz ter um ataquemuito mortal, quantas vezes Shiryu recebeu sua Excalibur? O Shiryu morreu alguma vez que recebeu esse ataque? Então, eu não concordo quando você julga se o golpe do Aiolia é mortal ou não, na teoria é mortal sim, e muito, mas na pratica acaba parecendo não ser, talvez por roteirismo assim como acontece com outros cavaleiros como o próprio Shura. Sim eu já entendi que é oficial, mas quem escreveu? Alguém da Toei ou o próprio autor? Mesmo assim vamos considera-la. Então se Aiolia é o mais rápido, suponho eu que ele possui os ataques mais velozes, e se o Aiolia é o mais rápido, como é que o golpe do Milo é o que chega mais perto/igual a velocidade da luz? Se o Aiolia é o mais rapido, então ele tem o golpe que chega mais perto/igual a velocidade da luz. É que você quer da títulos pro Milo, que eu não concordo, como falar que ele é o que mais chega perto ou se iguala a velocidade da luz, como se Aiolia é o mais rápido? E não é por que o golpe do Aiolia é mais visível que isso diminui sua eficacia ou o faz mais lento, isso alí é só a maneira de representar seu golpe visualmente, cada um tem isso. Eu sou muito fã do ataque do Milo, apesar de detestar a maneira dele, a personalidade dele, e o jeito dele de ser, arrogante e tudo mais, eu sou muito fã da sua bela armadura, as particularidades como aquela unha escarlate, e também do seu golpe, que acho legal ser tão eficaz, eu nem sabia disso, mas não é o mais veloz como você tanto defende. LC é outra série, outra autora, não da pra usar como parâmetro se a discussão fala sobre a obra do Kurumada, o título que a Shiori da a seus cavaleiros não vale para os cavaleiros criados por outro autor como o Kurumada.mais tem gente que só acredita se alguém desenhar para eleVou ignorar isso já que não citou nomes, mas não precisa mandar indiretas pra ninguém né. Edit:Benegripe tá dizendo que esse conceito de velocidade da luz é igual ao conceito de zero absoluto: eles passam perto, mas não alcançam realmente, então há de fato Cavaleiros mais rápidos uns que os outros, assim como há guerreiros do gelo que criam um ar frio mais poderoso. Mas não vi nada que confirme esse conceito. É dito que os Cavaleiros de Ouro ATINGEM a velocidade da luz. TODOS eles. Não há uma só passagem que diga que eles apenas chegam perto. Entre uma enciclopédia, por mais oficial que seja, e o que eu vi na série, confio no que vi na série.Eu entendi mas eu acho errado, afirmar que o Milo e o Aldebaran(SC) são os mais rápidos sendo que não existe nada oficial sobre isso, então se existe mesmo essa variação, não da pra saber quem é mais rápido que quem, só se sabe que todos atacam na velocidade da luz, só isso. E de acordo com essa informação que ele mesmo postou aí, o mais rápido seria o Aiolia e não o Milo e muito menos o Aldebaran como ele supos aí algumas vezes. Editado Maio 7, 2013 por Centauro Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Maio 7, 2013 Compartilhar Postado Maio 7, 2013 Eu particularmente não preciso de uma enciclopédia para perceber certas coisas no CDZ, mais tem gente que só acredita se alguém desenhar para ele, em fim, de qualquer modo vou dar uma olhada lá Também não preciso de enciclopédia, eu percebo as coisas olhando pra série. A série não afirma que há um Cavaleiro de Ouro mais rápido que os outros, nem que a velocidade da luz é como o zero absoluto. Ela afirma, categoricamente, que TODOS os Cavaleiros de Ouro possuem a mesma velocidade, que é a velocidade da luz. Não se trata de chegar perto dela, como é com o Zero Absoluto. E as páginas da enciclopédia que eu li afirmaram isso umas três vezes. E não é por que o golpe do Aiolia é mais visível que isso diminui sua eficacia ou o faz mais lento, isso alí é só a maneira de representar seu golpe visualmente, cada um tem isso. Até porque, o Plasma Relâmpago é só um Meteoro de Pégaso na velocidade da luz, e são tipo, bilhões de socos por segundo. Não dá pra comparar muito com a Agulha Escarlate, que são só quinze golpes... Bene, dizer que é mais fácil esquivar/defender o Plasma Relâmpago, que são bilhões de socos à velocidade da luz, do que desviar das Agulhas Escarlates, que são quinze agulhas (e que geralmente nem são atiradas todas de uma vez) me parece meio... estranho... Ainda mais porque eles tem a mesma velocidade, a velocidade da luz (a não ser que você mostre mesmo aí que a enciclopédia contradiz a série). Eu entendi mas eu acho errado, afirmar que o Milo e o Aldebaran(SC) são os mais rápidos sendo que não existe nada oficial sobre isso, então se existe mesmo essa variação, não da pra saber quem é mais rápido que quem, só se sabe que todos atacam na velocidade da luz, só isso. E de acordo com essa informação que ele mesmo postou aí, o mais rápido seria o Aiolia e não o Milo e muito menos o Aldebaran como ele supos aí algumas vezes. É, eu também acho errado, não concordei com esse pensamento dele, só entendi o modo de pensar e o expus. Se ele afirma que há um Cavaleiro mais rápido, cabe a ele o ônus da prova. Mostra aí, Bene! o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Maio 7, 2013 Compartilhar Postado Maio 7, 2013 (editado) Então @Centauro, me ensina mesmo, eu vou cobrar heim, rsrs , depois te mando MP e tu me explica por lá, beleza? Sobre o Saga, ele não conteve com a mãos as agulhas do Milo, foi obrigado a contra-atacar, isso foi uma maneira de se bloquear das Agulhas? Sim, mas perceba que as Agulhas do Milo o obrigaram a isso, é esse o enfoque que estou mostrando, Saga foi forçado a contra-atacar Miro, enquanto que Aioria, a partir do momento que ele recebeu o 1º golpe do Leão, ele já sabia perfeitamente a força do golpe e pode bloqueá-lo, ele não tentou fazer isso com as Agulhas Escarlates, esse é fato que estou tentando mostrar. O Shiryu não recebeu nenhuma excalibur em cheio não, ele não tomou nenhuma Excalibur na cabeça, se tivesse tomado teria morrido, Shura estava apenas brincando com ele, primeiro cortou seu escudo, depois fatiou sua armadura, ai o Dragão explodiu o seu cosmo e se viu obrigado diante de tal oponente a usar a técnica proibida pelo seu mestre. a Técnica do Shura, assim como a do Mu é muito mais mortal do que a do Aioria, justamente porque o foco do Leão não é ataques concentrados e sim ataques múltiplos, estilo a técnica "Meteoros de Pégaso" Sobre o fato do Seiya resistir aos ataques, ele já tinha despertado o 7 sentido, e isso dava um upgrade na resistência do Pégaso, o Mu também tem boa parcela nisso tudo, já que restaurou as armaduras de bronze, e o próprio Aldebaran falou que se Mu não tivesse "feito" a armadura forte daquele jeito, ela teria sido despedaçada pelo Grande Chifre, mas eu repito o próprio Pégaso morreria se fosse atingido pela Extinção Estrelar do Mu ou por uma Excalibur do Shura na cabeça.. Sobre o fato das velocidades, é dito na Enciclopédia do CDZ que as Agulhas Escarlates possuem 100% de eficiência, não é questão de concordar ou não, é simplesmente aceitar o que está escrito na Enciclópedia do CDZ.. Com respeito a velocidade, os golpes do Aioria são ditos como rápido porque fazem menção de luz em seus ataques, tipo : Aceleração dos fótons de luz, Relâmpago de plasma, mais na prática vários cavaleiros se desviavam de seus golpes, eu já falei, os golpes de Saga e Mime eram parecidos, e o Fénix também se esquivava, já nunca vi ninguém se desviando das Agulhas do Milo. Mas ainda batendo nessa tecla sobre a velocidade dos golpes, porque eles não podem ser iguais? Shion e Dohko não eram equivalentes em matéria de Cosmo, seus ataques Revolução Estrelar e Cólera dos 100 Dragões não se equilibravam em matéria de poder e força? Porque o Relâmpago não pode ser tão veloz quando a Agulha, e mesmo que assim o fosse, a agulha venceria pelo simples fato de não ser tão perceptível para ser facilmente desviada, fora como já falei vários cavaleiros conseguiram se desviar do golpe do Aioria e suas variações, ao contrário das Agulhas Editado Maio 7, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Maio 7, 2013 Compartilhar Postado Maio 7, 2013 Sobre o Saga, ele não conteve com a mãos as agulhas do Milo, foi obrigado a contra-atacar, isso foi uma maneira de se bloquear das Agulhas? Sim, mas perceba que as Agulhas do Milo o obrigaram a isso, é esse o enfoque que estou mostrando, Saga foi forçado a contra-atacar Miro, enquanto que Aioria, a partir do momento que ele recebeu o 1º golpe do Leão, ele já sabia perfeitamente a força do golpe e pode bloqueá-lo, ele não tentou fazer isso com as Agulhas Escarlates, esse é fato que estou tentando mostrar. Certo. Mas então o que você fala é sobre a natureza do golpe, e não sobre a velocidade. Você diz que não dá pra parar as agulhadas com as mãos nuas (o que eu discordo, já que Shaka parou a Excalibur com a mão, mas aí é outra história). Então isso seria mesmo algo da natureza do golpe, e eu entendo essa afirmação, apesar de não concordar com ela. Eu acho que Saga poderia ter defendido as Agulhas, assim como poderia ter contra-atacado o Plasma Relâmpago. Mas não o fez. Por quê? Porque ele quis, simples assim. Dizer que só porque o Saga não defendeu o golpe (o que não causaria dano algum ao Milo), preferindo atirar uma Explosão Galática (ferindo seu oponente), é a prova de que as Agulhas são indefensáveis é ser extremo, ao meu ver. O Shiryu não recebeu nenhuma excalibur em cheio não, ele não tomou nenhuma Excalibur na cabeça, se tivesse tomado teria morrido, Shura estava apenas brincando com ele, primeiro cortou seu escudo, depois fatiou sua armadura, ai o Dragão explodiu o seu cosmo e se viu obrigado diante de tal oponente a usar a técnica proibida pelo seu mestre. http://i43.tinypic.com/2146zrm.jpghttp://i40.tinypic.com/2ztbtqb.jpg Shiryu tomou algumas espadadas na carne também. Aliás, na primeira foto, o fato do chão ter se partido indica que a lâmina deveria ter decepado a perna do Dragão fora, mas não aconteceu. O que isso prova? Acho que nada, pelo menos pra efeito dessa discussão... Mas acho que você tá endeusando muito a Excalibur. Sobre o fato das velocidades, é dito na Enciclopédia do CDZ que as Agulhas Escarlates possuem 100% de eficiência, não é questão de concordar ou não, é simplesmente aceitar o que está escrito na Enciclópedia do CDZ.. E eu tô dizendo que li as páginas da Enciclopédia referentes ao Milo, e até na parte do Glossário que fala das Agulhas Escarlates. Lá não fala nada disso. A menos que esteja escrito em outra parte. Aí você me diz onde está, eu leio, e aí eu penso se aceito o que está lá ao invés do que está na série, beleza? Com respeito a velocidade, os golpes do Aioria são ditos como rápido porque fazem menção de luz em seus ataques, tipo : Aceleração dos fótons de luz, Relâmpago de plasma, mais na prática vários cavaleiros se desviavam de seus golpes, eu já falei, os golpes de Saga e Mime eram parecidos, e o Fénix também se esquivava, já nunca vi ninguém se desviando das Agulhas do Milo. Eu também nunca vi o golpe Housing Argo fazer efeito. Portanto, concluo que é um golpe inútil. Não, não é assim que funciona, Benegripe. Se o Shiryu atingir o Sétimo Sentido, o Cólera do Dragão de Rozan também vai estar na velocidade da luz, mesmo sendo uma técnica de água (ou de energia, ô golpezinho difícil de definir...). Aliás, as Agulhas do Milo não tem a vez com luz, necessariamente, então não são mais rápidas. Mas você já trocou de discurso e diz que o mais rápido é o Aiolia, então deixa pra lá. Mas ainda batendo nessa tecla sobre a velocidade dos golpes, porque eles não podem ser iguais? Shion e Dohko não eram equivalentes em matéria de Cosmo, seus ataques Revolução Estrelar e Cólera dos 100 Dragões não se equilibravam em matéria de poder e força? Porque o Relâmpago não pode ser tão veloz quando a Agulha, e mesmo que assim o fosse, a agulha venceria pelo simples fato de não ser tão perceptível para ser facilmente desviada, fora como já falei vários cavaleiros conseguiram se desviar do golpe do Aioria e suas variações, ao contrário das Agulhas Ué, quem tá dizendo que não são iguais é você. õo Eu e o Centauro dissemos mais de oito mil vezes que todos os Cavaleiros de Ouro têm a mesma velocidade. Eu realmente não consigo entender esse seu raciocínio de que é mais fácil desviar de um bilhão de socos por segundo do que de uma agulha. E não venha com essa de que só porque nunca viu ninguém desviar, é "indisviável". E isso não é mais um daqueles casos de "o implícito vencendo o explícito" que você tanto gosta não, é um simples uso da lógica. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Maio 7, 2013 Compartilhar Postado Maio 7, 2013 (editado) @ Mammon: O Shura por acaso cortou a cabeça do Shiryu ?, É disso que to falando, tomar uma excalibur na cabeça, é diferente de tomar na perna, nos braços, no peito e etc..e nem é porque eu gosto muitooo, da excalibur, olhar para o escudo da meduda também é fatal, exalar a fragrância profunda do Niobe também, a não ser que você possua sangue venenoso, quem sabe até o Milo resistiria, agulhas venenosas...hahaha Eu não preciso provar algo que está explícito mammon, os inimigos do Seiya sempre falavam que ele era apenas um cavaleiro de bronze e não poderia derrotá-los, isso é verdade então? Ou você quer que a Enciclopédia te diga para você realmente acreditar que o Seiya é mais forte do que um cavaleiro de prata? O ataque do Aioria não é e nunca foi o mais rápido, tanto que já dei inúmeros exemplos de vários cavaleiros que se desviaram ou bloquearam ele, aliás há diversos cavaleiros com técnicas iguais aos do Leão e os seus adversários também conseguiam se desviar, eu nunca vi ninguém se desviando das Agulhas do Milo, explícito prevalece sobre o implícito lembra? E sim, ainda que as técnicas fossem a mesma velocidade, o fato da agulha ser mais difícil de visualizar, provaria a sua maior eficácia, o que adianta um monte de traços vindo na minha direção se eu posso vê-los claramente e me desviar? O Pégaso que nem 7º sentido dominava se desviou claramente usando a armadura de Sagitário Editado Maio 7, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Maio 7, 2013 Compartilhar Postado Maio 7, 2013 (editado) O Shura por acaso cortou a cabeça do Shiryu ?, É disso que to falando, tomar uma excalibur na cabeça, é diferente de tomar na perna, nos braços, no peito e etc..e nem porque eu gosto muitooo, da excalibur, olhar para o escudo da meduda também é fatal, exalar a fragrância profunda do Niobe também, a não ser que você pessoa sangue venenoso, quem sabe até o Milo resistiria, agulhas venenosas...hahaha Não, ele não tomou uma Excalibur na cabeça. Mas tomou uma guilhotinada no pescoço, e não morreu. Serve? Não tô dizendo que se você arrancar a cabeça do sujeito ele não morre, mas dá pra defender a Excalibur, Shaka fez isso. E as agulhas não são "venenosas", elas "ardem como o veneno do escorpião", ou algo assim. Elas causam dor, mas não tem "veneno" de verdade ali. Mas não importa. Eu não preciso provar algo que está explícito mammon, os inimigos do Seiya sempre falavam que ele era apenas um cavaleiro de bronze e não poderia derrotá-los, isso é verdade então? Ou você quer que a Enciclopédia te diga para você realmente acreditar que o Seiya é mais forte do que um cavaleiro de prata? O ataque do Aioria não é e nunca foi o mais rápido, tanto que já dei inúmeros exemplos de vários cavaleiros que se desviaram ou bloquearam ele, aliás há diversos cavaleiros com técnicas iguais aos do Leão e os seus adversários também conseguiam se desviar, eu nunca vi ninguém se desviando das Agulhas do Milo, explícito prevalece sobre o implícito lembra? Mano, eu JURAVA que você não ia vir com esse argumento do explícito e do implícito. Caramba, eu até pedi pra não falar disso, oras! Não, eu não preciso de enciclopédia pra me dizer que Seiya é mais forte que um Cavaleiro de Prata (argumentos esquisitos e nada a ver com o assunto, como sempre, mas pelo menos ilustram o que você quer dizer). Mas eu preciso dela pra dizer que o Milo é mais rápido que o Aiolia. Aliás, você disse uns posts acima que o Aiolia era mais rápido, e que Milo era o mais eficiente. Já é a quinquagésima vez que você muda de discurso. Eu não disse que Aiolia é mais rápido que Milo. Mas me diga, ONDE é dito que o Milo é mais rápido? É dito, mais de oito mil vezes, que TODOS os Cavaleiros de Ouro possuem a mesma velocidade, que é a velocidade da luz. Você é que veio com essa teoria de que eles não atingem a velocidade da luz, só chegam perto, e que Milo é o que chega mais perto. De onde você tirou isso, eu quero saber. Você fala de um conteúdo na enciclopédia, mas não o mostra. Bem, eu vou mostrar, então. Páginas de introdução aos Cavaleiros de Ouro, afirmando que todos se movem na velocidade da luz:http://i40.tinypic.com/2julut.jpghttp://i43.tinypic.com/nc0eue.jpgPáginas falando sobre o Aiolia:http://i41.tinypic.com/wb81nr.jpghttp://i42.tinypic.com/35ivz3t.jpgPágina falando sobre o Milo:http://i44.tinypic.com/mww37p.jpgPágina do glossário falando sobre a Agulha Escarlate:http://i39.tinypic.com/et5oja.jpgPágina do glossário falando sobre o Plasma Relâmpago:http://i44.tinypic.com/6y1czs.jpgQuer dizer, eu não vi NADA na enciclopédia (e nem na obra) que deixa explícito que o Milo é mais rápido, ou que as agulhas são invencíveis. Defende teu ponto de vista com teus "fatos explícitos" aí. E sim, ainda que as técnicas fossem a mesma velocidade, o fato da agulha ser mais difícil de visualizar, provaria a sua maior eficácia, o que adianta um monte de traços vindo na minha direção se eu posso vê-los claramente e me desviar? O Pégaso que nem 7º sentido dominava se desviou claramente usando a armadura de Sagitário Você só pode estar de zoeira. ¬¬ Os dois tem a mesma velocidade. Um é uma PAREDE DE FEIXES DE LUZ, que são bilhões de socos à velocidade da luz. O outro é uma agulha que voa reto (é o que está implícito, eu não vi ela fazer a curva, não é assim que funciona? ). E você não só diz que o primeiro é mais fácil de desviar, como diz que qualquer um poderia vê-los claramente... Só me diz porque a agulha é mais "difícil de enxergar", só porque é um único ataque. Eu só preciso dar um passo pro lado pra desviar da trajetória da agulha. .-. E não, Seiya não desviou do Plasma Relâmpago na floresta. Ele desviou do Disparo Relâmpago (Cápsula do Poder... Pff).Plasma Relâmpago = Meteoro de Pégaso (vários golpes, mais difícil de desviar)Disparo Relâmpago = Cometa de Pégaso (um golpe só, dá pra desviar só pulando - na velocidade da luz, obviamente-te -)Aliás, a Agulha Escarlate se encaixa em qual dos dois mesmo? Editado Maio 7, 2013 por Mammon de Avaritia Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.845 Postado Maio 7, 2013 Compartilhar Postado Maio 7, 2013 Não, ele não tomou uma Excalibur na cabeça. Mas tomou uma guilhotinada no pescoço, e não morreu. Serve? Não tô dizendo que se você arrancar a cabeça do sujeito ele não morre, mas dá pra defender a Excalibur, Shaka fez isso.Sem querer me intrometer, mas já me intrometendo: Nem precisa ir muito longe pra dizer que é possível defender a Excalibur não. Shiryu mesmo fez isso com as mãos nuas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Maio 7, 2013 Compartilhar Postado Maio 7, 2013 Sem querer me intrometer, mas já me intrometendo: Nem precisa ir muito longe pra dizer que é possível defender a Excalibur não. Shiryu mesmo fez isso com as mãos nuas. Acredita que eu tinha acabado de ver isso no mangá, e não tinha percebido? Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Maio 7, 2013 Compartilhar Postado Maio 7, 2013 (editado) Exatamente, Em nenhum momento eu disse que a Excalibur é indefensável, eu disse que dependendo da onde o golpe pegar é mortal, citei até outros golpes que são bem mortais, tais como olhar do escudo da meduda, e a fragrância do Niobe, e ambos os adversários puderam ser derrotados, não desvie o foco da excalibur Mamon, ela vai pegar na tua garganta, rsrs Quanto a resistência do Milo a fragrância foi uma trolagem minha , mais quem sabe O fato de ser dito também não torna fato, você mesmo recusou o meu exemplo do Pégaso, mais foi correndo se apegar a frases e mais frases...quer dizer a frase que o Pégaso é mais fraco de um cavaleiro de prata não cola, mais que todos os cavaleiros de ouro se movem a mesma velocidade cola? isso se chama 2 pesos e 2 medidas. quando Aioria desafiou o Saga na antes da subida das 12 casas, o Saga atacou Aioria e este não conseguiu se desviar, eu te pergunto, como Aioria não conseguiu se desviar se o próprio Aioria se movimenta na velocidade da luz¬¬ Se vai se apegar as frases eu fico com os fatos, quanto a enciclopédia eu já disse que só copiei o que Escorpião postou, se tiver dúvidas, e quiser confirmar manda MP para ele, o anime já deixa muito claro certas coisas, mas fique a vontade Editado Maio 7, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Maio 7, 2013 Compartilhar Postado Maio 7, 2013 (editado) @Mammom falou quase tudo que eu já ia falar. kkk enquanto preparava minhas respostas aqui ele ja respondeu de novo, e basicamente tudo que eu ia falar... kkkk assim é foda pow. kkk brincadeira, ainda tenho a acrescentar. rsrs @Benetynashi(ohh nomezinho ruim de escrever) lá no outro post seu você disse que o foco do ataque do Aiolia não é concentrado, é múltiplo ai eu discordo de você. Você não viu as fotos que postei? O ataque Cápsula do poder é concentrado sim. É um ataque direto, diferente do Relâmpago de Plasma. (assim como tem la nas imagens e como o Mammom postou ai em texto.) Sobre o Shura, ele também já respondeu. Cara quando você afirma algo, você precisa provar sim, por que não é lógico você vê uma cena e tirar suas própria conclusões sendo que cada uma tem percepções diferentes, a cabeça de cada uma é diferente. Você lança as coisas no ar, e eu não acho isso correto, você imaginar que a cena é "assim", e é assim que vai ter que ser, ninguém é o dono da verdade, por isso que existem debates, uma pessoa ve as coisas de uma maneira, e você ve de outra, ai como é que fica? Precisamos de algo concreto, como fatos e acontecimentos , que não deixe dúvidas, e não algo que você "desenha" na sua cabeça... Sobre o Saga defender, ele defendeu por que já tinha recebido o golpe uma vez, o Ikki cansa de falar que o mesmo golpe não funciona duas vezes, e mesmo assim ele contra-atacou o Milo por que é muito mais vantajoso pra ele contra-atacar, mostrar seu poder, derrubar um adversário se ele tiver condições de contra-atacar do que estar gastando sua energia defendendo poderes tão poderosos quando o seu. E isso mostra mais fragilidade e descuido do escorpião, por que o Saga não contra-atacou o leão? Seria muita mais vantagem mostrar seu poder derrubando o leão também, talvez ele não podia fazer isso contra o Aiolia! (Ai agora vai começa um Saga vs Aiolia rsrs) Você faz uma analogia sobre o conflito dos poderes do Milo e do Aiolia se enfrentando, o Mammom já explicou muito bem, mas quero reforçar, você deve ta brincando, deixa eu lhe dizer, é na mesma velocidade, então isso é o que acontece, obvio que quinze daqueles milhões raios luz poderiam muito bem interceptar as quinze agulhas, os relâmpagos do Aiolia estão sempre em movimento, e não ficam ali parados, as agulhas vão direto, não fazem "cobrinha" ate chegar no inimigo, kkk chega até engraçado ler o que você escreveu e responder. desculpa. rs seria muito mais fácil o ataque do leão intercepta-las! Assim como o Capsula do Poder poderia pulveriza-las ja que é um ataque concentrado em grande escala que ocupa grande dimensão de tamanho protegendo o corpo do Aiolia, como pode-se ver na imagem que postei no outro post sobre esse golpe. Isso é o que aconteceria se fossem na mesma velocidade, se sua((e do Escorpião(usuário não o cavaleiro)) informação de que Aiolia é mais rápido for verdadeira, isso faz nossa tese de que as 15 agulhas não chegariam ate o Leão muito mais correta ainda! O golpe do Aiolia é muito rápido sim, se aparecem luzes ali, é por que são na velocidade da luz, e não se ve ele fazendo a sequencia de golpes, só se ve ele parado com um monte de luzes na sua frente, por que é muito rápido, diferente do Milo que da pra ver claramente as agulhas indo em uma velocidade nem tão grande em direção do inimigo, então, se existisse um golpe mais rapido, não seria o do Milo analisando visualmente, ainda sim seria o do Aiolia. Embora eu prefira acreditar que todos tem a mesma velocidade. Você é muito confuso, você posta uma informação((do Escorpião(usuário não o cavaleiro)) falando que o ataque do Aiolia é o mais rapido, depois você diz que pra você não é, então a informação sobre o Milo é correta e sobre o Aiolia não procede? É justo isso? Não é confuso de sua parte?. Se o golpe do Aiolia é o mais rápido ou não, o que importa é que é na velocidade da luz, e isso não impede de alguém que também esteja na velocidade da luz desviar dele. Também não diminui a eficacia nem a intensidade do golpe, continua rápido e poderoso do mesmo jeito. Edit: quando Aioria desafiou o Saga na antes da subida das 12 casas, o Saga atacou Aioria e este não conseguiu se desviar, eu te pergunto, como Aioria não conseguiu se desviar se o próprio Aioria se movimenta na velocidade da luz¬¬Pode ter sido descuido dele, ele estava enfrentando o mestre do santuário, ele não sabia que era um cavaleiro de ouro, pode ter sido pego desprevenido. E os dois não atacaram ao mesmo tempo, Aiolia recebeu o golpe, sem falar Saga também não desviou do ataque do Aiolia na Saga de Hades esqueceu?rs Saga tomou em cheioo ataque, e no segundo ele também não desviou, ele bloqueou! Ou seja normal um cavaleiro de ouro não desviar do ataque do outro, ja que os dois são na velocidade da luz. Editado Maio 7, 2013 por Centauro 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Maio 7, 2013 Compartilhar Postado Maio 7, 2013 Centauro, o fato é que vários cavaleiros se desviaram do golpe do Aioria e suas variações, o que eu me lembre nunca ocorreu com a Agulha do Milo, isso por si só já mataria a questão sobre a velocidade dos golpes, o resto vão ser apenas frases , depois elaboro um post mais explicativo, to indo pra aula Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Maio 7, 2013 Compartilhar Postado Maio 7, 2013 Centauro, o fato é que vários cavaleiros se desviaram do golpe do Aioria e suas variações, o que eu me lembre nunca ocorreu com a Agulha do Milo, isso por si só já mataria a questão sobre a velocidade dos golpes, o resto vão ser apenas frases , depois elaboro um post mais explicativo, to indo pra aula Haha eu sei que essa minha resposta deu medo, rs, por isso que demorei tanto pra responder, o Mammom postou duas vezes na minha frente depois que tinha começado a escrever, mas é que são muitas questões, e o quando mais você responde eu percebo que se você se enrola, ou abre mais discussões então da nisso. kk mas espero você responder com mais calma, desculpa pela redação do ENEM, hehe Milo só enfrentou o Hyoga. rs Boa aula. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados