Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Exatamente, Em nenhum momento eu disse que a Excalibur é indefensável, eu disse que dependendo da onde o golpe pegar é mortal, citei até outros golpes que são bem mortais, tais como olhar do escudo da meduda, e a fragrância do Niobe, e ambos os adversários puderam ser derrotados, não desvie o foco da excalibur Mamon, ela vai pegar na tua garganta, rsrs

Quanto a resistência do Milo a fragrância foi uma trolagem minha , mais quem sabe :P

Vamos deixar a Excalibur e a Fragrância pra lá, que elas não tão importando muito por aqui. Depois a gente conversa sobre isso. No mais, eu concordo com o que você disse, embora possa discutir um pouco mais, mas não vou fazer isso agora. De acordo? XD

O fato de ser dito também não torna fato, você mesmo recusou o meu exemplo do Pégaso, mais foi correndo se apegar a frases e mais frases...quer dizer a frase que o Pégaso é mais fraco de um cavaleiro de prata não cola, mais que todos os cavaleiros de ouro se movem a mesma velocidade cola? isso se chama 2 pesos e 2 medidas.

Sim, só porque alguém disse não quer dizer que seja verdade, beleza, concordamos. E eu não "recusei" o exemplo do Pégaso, só disse que ele não tinha nada a ver com o assunto. XD

E ei, não são dois pesos e duas medidas. Ninguém aqui é estúpido de dizer que Seiya é mais fraco que um Cavaleiro de Prata [normal]. Isso é um FATO INCONTESTÁVEL. Vimos o Seiya torar uma penca de Cavaleiros de Prata. Mas eu não vejo toda essa certeza fatídica incontestavelmente esfregada na minha cara quando o fato é a velocidade dos Cavaleiros de Ouro. O que está esfregado na minha cara, repetido exaustivamente em frases e mais frases, e mostrado em lutas e mais lutas, episódios e mais episódios, é que todos os dourados alcançam a velocidade da luz. A própria enciclopédia, que você tentou usar ao seu favor, também concorda com o que eu disse, é só olhar aí em cima.

E se você vier dizendo "eu não preciso da enciclopédia, eu posso ver o que está explícito na série", ignorando o fato de que você tentou usar a enciclopédia pra se justificar, eu vou ter que te dar uma Explosão Galáctica. XD

quando Aioria desafiou o Saga na antes da subida das 12 casas, o Saga atacou Aioria e este não conseguiu se desviar, eu te pergunto, como Aioria não conseguiu se desviar se o próprio Aioria se movimenta na velocidade da luz¬¬

Então porque é que o Seiya, que atinge a velocidade do som, toma uma Cólera do Dragão de Rozan do Shiryu na Guerra Galáctica? E os quatro Cavaleiros de Bronze também tomam um Voo da Fênix quando enfrentam o Ikki, apesar de também terem todos a velocidade do som... E o Milo tomando a Explosão Galática do Saga mostra que o Saga é mais rápido que ele também, não? Então se for assim, Milo não é o mais rápido.

Aí você pode dizer, "Olha aí! Seu exemplo também diz que o Saga é mais rápido que o Milo! Eles não tem a mesma velocidade então!" Bem, eu só posso dizer que, ao meu ver, o Cosmo de Saga foi mais elevado que o de Aiolia (no seu exemplo) e o de Milo (no meu exemplo) no momento em que ele os atingiu. Isso pode ter interferido na velocidade? É, pode sim. Mas não muda o fato de que todos alcançam a mesma velocidade.

Tipo, se um carro alcança 150 Km/h, ele TEM que andar sempre a 150 Km/h? Não, não tem. A velocidade máxima que eles tem é uma só (a da luz), mas eles podem se mover a velocidades menores. Fora que, tanto no seu quanto no meu exemplo, Aiolia e Milo foram pegos de surpresa (Milo teve que ser avisado por Mu/Seiya, inclusive).

Se vai se apegar as frases eu fico com os fatos, quanto a enciclopédia eu já disse que só copiei o que Escorpião postou, se tiver dúvidas, e quiser confirmar manda MP para ele, o anime já deixa muito claro certas coisas, mas fique a vontade

Não, eu não tenho dúvidas quanto a enciclopédia não, afinal de contas, eu a li, e cheguei a postar páginas aqui. XD Escorpião, se chegar a ler isso, esclarece a gente aí!

O golpe do Aiolia é muito rápido sim, se aparecem luzes ali, é por que são na velocidade da luz, e não se ve ele fazendo a sequencia de golpes, só se ve ele parado com um monte de luzes na sua frente, por que é muito rápido, diferente do Milo que da pra ver claramente as agulhas indo em uma velocidade nem tão grande em direção do inimigo, então, se existisse um golpe mais rapido, não seria o do Milo analisando visualmente, ainda sim seria o do Aiolia. Embora eu prefira acreditar que todos tem a mesma velocidade. Você é muito confuso, você posta uma informação((do Escorpião(usuário não o cavaleiro)) falando que o ataque do Aiolia é o mais rapido, depois você diz que pra você não é, então a informação sobre o Milo é correta e sobre o Aiolia não procede? É justo isso? Não é confuso de sua parte?.

Só querendo dizer aqui... Os ataques de rosas do Aphrodite muito provavelmente também são na velocidade da luz, apesar de nenhuma luz aparecer ali, então a aparição de luzes não indica necessariamente que o golpe é na velocidade da luz (os Meteoros de Pégaso também são luzes, mas se movem na velocidade do som).

E a questão das Agulhas "parecerem" lentas pode ser só uma questão de estética mesmo, eles querem mostrar a agulha voando, mas assim como as rosas do Aphrodite, é a mesma velocidade dos Relâmpagos do Aiolia. Mas isso é um argumento que você mesmo defende, é só porque eu queria comentar isso mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 974
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Esqueçam essa história de irmão do mestre! Não há um irmão do Mestre, Ares de Altar! Nem no anime!   OBSERVE:   Tanto no anime quanto no mangá Saga matou Shion 13 anos antes!   Não há Ares/Arles de Al

[media=] [/media]http://www.gizmodo.fr/wp-content/uploads/2012/06/627x347xorelsan-cools.jpg.pagespeed.ic.av6JHlDgsB.jpg http://cdn.smosh.com/sites/default/files/bloguploads/boss-pee.jpg

Grande envelhecimento do Jabu, meia dúzia de pentelhos no queixo.

Só querendo dizer aqui... Os ataques de rosas do Aphrodite muito provavelmente também são na velocidade da luz, apesar de nenhuma luz aparecer ali, então a aparição de luzes não indica necessariamente que o golpe é na velocidade da luz (os Meteoros de Pégaso também são luzes, mas se movem na velocidade do som).

E a questão das Agulhas "parecerem" lentas pode ser só uma questão de estética mesmo, eles querem mostrar a agulha voando, mas assim como as rosas do Aphrodite, é a mesma velocidade dos Relâmpagos do Aiolia. Mas isso é um argumento que você mesmo defende, é só porque eu queria comentar isso mesmo.

Eu falei aquilo justamente pra dizer que é tudo efeito visual, é a maneira de representar os golpes, eu não quis dizer que só é na velocidade da luz se brilhar igual luz entendeu? rs ^^ Até mesmo por que depois eu deixei claro que eu acredito piamente que todos são na velocidade da luz, eu disse: "Embora eu prefira acreditar que todos tem a mesma velocidade." :D

Edit: desde o começo eu digo que todos são na velocidade da luz independente de como aparece o visual do golpe, cada um é representado de uma maneira. Mas a velocidade pra mim é a mesma.

Editado por Centauro
Link para o post

Só eu acho que vocês deviam acabar com essa discussão, porque isso tá com cara de que não vai acabar tão cedo...hein, o que vocês acham?

Vamos mudar o assunto do tópico:

Os cavaleiros de prata foram bons antagonistas ou vocês acham que eles entraram só pra encher as páginas do mangá?

Link para o post

Os cavaleiros de prata foram bons antagonistas ou vocês acham que eles entraram só pra encher as páginas do mangá?

Eles entraram na história para ajudar na evolução do poder dos bronze boys, mas no geral considero-os bons antagonistas sim. Com destaque para Misty, Asterion, Moses, Algol e Jamian. O Misty aliás, pra mim ganha de longe de qualquer antagonista de LC, por exemplo...

Link para o post

Eles entraram na história para ajudar na evolução do poder dos bronze boys, mas no geral considero-os bons antagonistas sim. Com destaque para Misty, Asterion, Moses, Algol e Jamian. O Misty aliás, pra mim ganha de longe de qualquer antagonista de LC, por exemplo...

Eu também os acho bons antagonistas, tenho uma grande simpatia pelo grupo, aliás Misty é um dos meus personagens preferidos de todo SS. No mangá eles pareciam mais fortes que no anime, pois no mangá eles quebravam as armaduras de bronze e dava uma noção de poder dos prateados.

Link para o post

Só eu acho que vocês deviam acabar com essa discussão, porque isso tá com cara de que não vai acabar tão cedo...hein, o que vocês acham?

Vamos mudar o assunto do tópico:

Eu não acho não. Tô gostando da discussão. Discutir com o Benegripe é divertido. XD

Eu não acho que eles tenham sido bons antagonistas, pelo menos no mangá, que foi só onde eu os vi... Eram derrotados com extrema facilidade, salvo Misty e Algol.

Além disso, terem sido assassinados, quando não eram necessariamente maus (seguiam apenas as ordens de Saga, que se passava pelo Patriarca), é uma ideia que hoje em dia me desagrada.

Link para o post

@ Centauro : Que redação foi essa aí heim, rsrs , bem, vamos lá. É bem estranho algumas pessoas acharem que os traços do golpe do Leão podem barra as Agulhas do Milo que podem perfurar as armaduras de ouro... Tem uma galera que acha que pode botar a mão e parar as agulhas, igual o Seiya parou os as tiros da metralhadora do homem lá na luta do Hyoga contra o cavaleiro de cristal, ah fala sério..Quer dizer que para parar a Agulha do milo, basta o cavaleiro de ouro, botar a mão na frente...O Seiya parou com a mão a capsula do poder sem nem dominar 7º sentido e ainda a mandou de volta para cima do Aioria. eu to para ver alguém fazer isso, quem sabe dê para ricochetar as Agulhas do Milo...

Sobre o saga não ter se desviado, ele já estava muito ferido e exausto por causa da luta contra o Shaka, tinha tomado o tesouro do céu, e ainda assim pode bloquear os golpes do "Leão furioso", com o Milo ele teve que atacar ou ele ia botar a mão e a sapuri ia barrar a Agulha? Eu não vejo a menor necessidade de se esquivar de algo que eu possa bloquear sem me fazer nenhuma mal..E outra o que tem de tão espetacular no golpe do Aioria assim, na luta dele contra o Seiya na floresta,Shun e Hyoga tomaram o golpe do Aioria sem armadura, e aí? Bah, se ainda fosse a invocação de Fótons beleza.

E por incrível que pareça eu nem sou tão fã do Milo assim, rsrs e isso tudo começou apenas porque eu citei a velocidade do golpe do Milo, na análise do tópico do Aldebaran, nossa...

@ Mammon : Você se enrolou todo para explicar como o Aioria tomou o golpe do Saga heim, putz grila, nem armadura de ouro o Saga tava usando, mais vamos lá. Assim como várias vezes é dita a frase que o Seiya é apenas um mero cavaleiro de bronze, e nada pode fazer contra um cavaleiro de prata, assim também é dita a frase que os cavaleiros de ouro podem se movimentar na velocidade da luz, Aliás cada cavaleiro de ouro puxa sardinha pro seu lado, o Kamus falou que o seu esquife de gele era indestrutível, entre outras tantas, se apegar as frases e ignorar os fatos é pedir para tomar na cabeça .

O engraçado Mammon é que você mesmo tinha sacado a questão desde o princípio, que a velocidade da luz p/ os dourados é igual o Zero Absoluto para os cavaleiros que usam golpes do gelo, mais você quis porque quis discutir, vou dar o exemplo usando o Seiya. Na luta contra o Dragão, o Pégaso diz que seus meteoros ultrapassam a velocidade do som, mais isso não acontece, o próprio Shiryu diz que apenas alguns ultrapassam, os outros nem chegam perto, o Shiryu só se preocupava com alguns meteoros que fugiam um pouco da média de velocidade do Seiya, tipo de 100% dos golpes do Pégaso, apenas uns poucos ultrapassariam a velocidade do som, eram esses que o Dragão se preocupava

Eu só postei o lance da Enciclopédia porque sei que tem gente que precisa ter tudo desenhado para "aceitar". E eu só volto a te quotar, quando você me mostrar alguém desviando das agulhas do Milo, porque do golpe do Aioria, todo mundo desvia, ou bloqueia, ou rebate, em fim, estou no aguardo..

Editado por Benetynashi
Link para o post

Não acho que foram bons antagonistas... foram razoáveis.. mas o arco dos cavaleiros de prata foi muito bom...

Link para o post

Eu gostei muito mesmo desse arco, em especial a luta deles contra o Algol de perseu, ver o Shiryu ter que sacrificar sua visão pelos seus amigos, para poder vencer, foi muito impactante, para mim foi ali que Shiryu se destacou como cavaleiro

Link para o post

Eu gostei muito mesmo desse arco, em especial a luta deles contra o Algol de perseu, ver o Shiryu ter que sacrificar sua visão pelos seus amigos, para poder vencer, foi muito impactante, para mim foi ali que Shiryu se destacou como cavaleiro

Engraçado.... eu gostei do Algol, mas não me empolguei na luta dele com Shiryu tanto quanto na luta de Seiya contra Misty e companhia... Marin foi o ponto alto destes capítulos.... rs..

Marin, um beijo... se cuide aonde quer que esteja... XD

Link para o post

A luta de Shiryu contra Algol foi uma das coisas mais marcantes pra mim em obras de ficção.

Eu, criança na época, estava acostumado com os desenhos americanos aonde por mais que o mocinho se ferrasse, ao final do capítulo tudo estaria bem, exatamente como começou. Aí Shiryu, em uma situação critica se cega. Mais alguns minutos, o capítulo acaba e eu pensando "mas ele vai ficar cego mesmo? Sério?"

Lembro que ainda levei alguns capítulos par aceitar a ideia de que sim, ele era um mocinho que se feriu e que ele não iria se curar.

É uma das passagens de CDZ que nunca esquecerei...

Editado por Vilão
Link para o post

É uma das cenas mais tristes também, o Seiya pergunta todo animado para o médico, ai o médico vira e fala que a ciência atual não pode curá-lo, nossa muito tenso, a aflição do Pégaso, foi bem marcante

Acho que só "perde" pro fato do Shun aguentar a corrente do andrômeda negro, e não soltar o Seiya, aquilo ali também foi muito triste, confesso que caiu um "cisco"no meu olho no dia desse episódio

• Like 1
Link para o post

Desculpem por cortar a discussão dos prateados...

É bem estranho algumas pessoas acharem que os traços do golpe do Leão podem barra as Agulhas do Milo que podem perfurar as armaduras de ouro... Tem uma galera que acha que pode botar a mão e parar as agulhas, igual o Seiya parou os as tiros da metralhadora do homem lá na luta do Hyoga contra o cavaleiro de cristal, ah fala sério..Quer dizer que para parar a Agulha do milo, basta o cavaleiro de ouro, botar a mão na frente...O Seiya parou com a mão a capsula do poder sem nem dominar 7º sentido e ainda a mandou de volta para cima do Aioria. eu to para ver alguém fazer isso, quem sabe dê para ricochetar as Agulhas do Milo...

Sim! Eu sou um desses que acha que "é só botar a mão pra parar as agulhas". Sabe por quê? Porque é só botar a mão pra parar a Espada Sagrada Que Corta Tudo! Um golpe perfurante de grande impacto. É isso que é a Agulha Escarlate. Mas não passa de um ataque físico, como a Excalibur do Shura. Poderoso? Sim! Perigoso, letal? Certamente! Mas indefensável? Na-na-ni-na-não!

Desde que se eleve o Cosmo, eu considero que é possível deter as agulhas escarlates com as mãos. E não me venha com Fragrância Profunda e Extinção da Luz Estelar, dizendo que há golpes de natureza indefensável, porque esses dois não tem nada a ver com as agulhas. A Excalibur tem (a relação corte/perfuração foi a melhor que eu consegui encontrar, e além disso as duas técnicas são tidas como "indefensáveis").

"Ah, então porque ninguém nunca rebateu/defendeu/desviou das Agulhas do Milo? Me mostra aí o porquê que a gente conversa."

É, ninguém rebateu as agulhas do Milo. Vamos ver os oponentes dele? Posso esquecer alguém, então faça o favor de adicionar algo se for o caso.

Heitor: Uma estátua de pedra. É, realmente uma estátua de pedra teria poder para deter as agulhas do Milo, né... Lógico que não.

Albiore de Cefeu e outros Cavaleiros da Ilha de Andrômeda: Não vimos essa luta, e o pouco que foi mostrado foi apenas o Milo fazendo pose e criando um vendaval do tamanho do estopor canino. Então, não dá pra falar nada dessa luta, não sabemos se ele usou as agulhas ou não.

Hyoga de Cisne: Cavaleiro de Bronze. Não se movia ainda na velocidade da luz, seu Cosmo ainda não estava no nível de um dourado, e estava apenas começando a tocar o Sétimo Sentido.

Saga de Gêmeos: O geminiano estava bem destroçado, como você mesmo disse. Lutou com Mu na Casa de Áries, lutou com Canon na Casa de Gêmeos, lutou com Shaka na Casa de Câncer, apanhou como um condenado no Jardim das Twin Sal chegando a perder quatro sentidos, e ainda tinha apanhado do Aiolia. Tomou 14 agulhadas. Ele podia ter defendido se não estivesse num estado tão lamentável. Mas bem, isso é só suposição minha, e já prevejo o papinho do "explícito e implícito" outra vez. Então tá. Voltando a falar da velocidade, que você diz ser um dos pontos para a técnica ser indefensável, Saga atirou uma Explosão Galática no Milo antes de ele disparar a Antares, mostrando ser mais rápido que ele, e mostrando também que o golpe não é "100% eficaz" e o diabo a quatro.

Radamanto de Wyvern: Esse nem precisava desviar das agulhas. Elas o atingiram mas não fizeram nada. Pra que fazer esforço em vão?

Espectrozinhos lixosos no Cócito: Preciso falar alguma coisa? Lógico que esses coisas não teriam capacidade de deter as agulhas.

Então, ninguém nunca defendeu/desviou das Agulhas Escarlates (embora um já tenha contra-atacado). Por que, você me pergunta? "Porque ela é indefensável", você responde. Já eu respondo: porque Milo nunca enfrentou um oponente que pudesse defendê-la. Ou melhor, nas duas vezes que enfrentou, uma o oponente estava completamente surrado, e no outro, as agulhas não ofereciam perigo a ponto de precisarem serem defendidas.

Você se enrolou todo para explicar como o Aioria tomou o golpe do Saga heim, putz grila, nem armadura de ouro o Saga tava usando, mais vamos lá. Assim como várias vezes é dita a frase que o Seiya é apenas um mero cavaleiro de bronze, e nada pode fazer contra um cavaleiro de prata, assim também é dita a frase que os cavaleiros de ouro podem se movimentar na velocidade da luz, Aliás cada cavaleiro de ouro puxa sardinha pro seu lado, o Kamus falou que o seu esquife de gele era indestrutível, entre outras tantas, se apegar as frases e ignorar os fatos é pedir para tomar na cabeça .

Não estou só me apegando a frases e ignorando fatos. Os "fatos" que você posta mostrando que há Cavaleiros de Ouro mais rápidos uns que os outros foram todos rebatidos, ou com "suposições lógicas" (o que daria brecha pra seu argumento do implícito), ou com OUTROS FATOS. Então você não pode tirar nada de conclusivo daí, nada que necessariamente PROVA que as "frases as quais estou me apegando" são falsas. A própria enciclopédia (que eu particularmente ignoro, não preciso dela, mas ela existe) diz que eles têm a mesma velocidade.

O engraçado Mammon é que você mesmo tinha sacado a questão desde o princípio, que a velocidade da luz p/ os dourados é igual o Zero Absoluto para os cavaleiros que usam golpes do gelo, mais você quis porque quis discutir, vou dar o exemplo usando o Seiya. Na luta contra o Dragão, o Pégaso diz que seus meteoros ultrapassam a velocidade do som, mais isso não acontece, o próprio Shiryu diz que apenas alguns ultrapassam, os outros nem chegam perto, o Shiryu só se preocupava com alguns meteoros que fugiam um pouco da média de velocidade do Seiya, tipo de 100% dos golpes do Pégaso, apenas uns poucos ultrapassariam a velocidade do som, eram esses que o Dragão se preocupava

Não, eu não tinha "sacado" nada. Ou melhor, até tinha entendido o seu posicionamento, mas jamais concordei com ele, porque não há fatos que o provem. Essa ideia de que eles só se aproximam da velocidade da luz, e que uns o fazem mais que os outros não passa de conjectura, nada foi afirmado a esse respeito, e os "fatos" que você mostra são contraditórios (ou se tornam contraditórios quando comparados a outros fatos). Mas aceito que meu exemplo da velocidade do som não serviu, você o derrubou bem. Até porque, os nossos cinco protagonistas realmente estão acima da capacidade normal de um Cavaleiro de Bronze desde o início da série...

Eu só postei o lance da Enciclopédia porque sei que tem gente que precisa ter tudo desenhado para "aceitar". E eu só volto a te quotar, quando você me mostrar alguém desviando das agulhas do Milo, porque do golpe do Aioria, todo mundo desvia, ou bloqueia, ou rebate, em fim, estou no aguardo..

Você citou a enciclopédia, e ainda o fez erroneamente. Eu mostrei as páginas, e elas estão contra você.

Só vai me quotar quando eu mostrar alguém desviando do Milo. Okay, não o fiz, apesar de ter mostrado porque ninguém desviou. Se isso não é o bastante, não vai ter resposta, e a discussão morre aqui. Foi bom enquanto durou, até a próxima Guerra dos Mil Posts, Bene. XD

Editado por Mammon de Avaritia
Link para o post

Uma cena marcante pra mim, foi da morte da Saori, com Chikyuugi tocando ao fundo e o Seiya gritando desesperadamente, seguido de seus amigos totalmente desolados. Naquela cena eu quase chorei.

Enfim, voltem as programações normais previstas para o tópico.

EDIT:

A única coisa que eu discordo do Mammon, é o que ele diz que as Agulhas Escarlates são defensáveis com as mãos. Eu discordo, creio apenas que seja uma técnica que não dê pra ser bloqueada e sim "esquivável" se é que me entende...

Editado por Gustavo Fernandes
  • Like 1
Link para o post

Porque é só botar a mão pra parar a Espada Sagrada Que Corta Tudo! Um golpe perfurante de grande impacto. Desde que se eleve o Cosmo, eu considero que é possível deter as agulhas escarlates com as mãos.

Ah tá certo, Shiryu botou a mão na frente da Excalibur e a bloqueou? ah tá certo, é melhor você rever o episódio brother...daqui a pouco vão falar que da para ricochetear a Agulha Escarlate..

Ele podia ter defendido se não estivesse num estado tão lamentável. Saga atirou uma Explosão Galática no Milo antes de ele disparar a Antares, mostrando ser mais rápido que ele

É claro, o Saga quis gastar cosmo com o Milo a toa, usou a Explosão Galática para contra atacar a Agulha Escarlate porque é um idiota mesmo, afinal era só botar a mão e parava as agulhas...

Mas aceito que meu exemplo da velocidade do som não serviu, você o derrubou bem. Até porque, os nossos cinco protagonistas realmente estão acima da capacidade normal de um Cavaleiro de Bronze desde o início da série...

Demonstrando humildade gostei :P , é exatamente isso, os cavaleiros de bronze sempre demonstraram estarem bem acima de suas classificações, embora fosse amplamente massacrado que eles eram apenas meros guerreiros de bronze, os fatos desmentiam as frases.

Sim, não tens um único exemplo de adversários que se esquivaram da Agulha Escarlate, ou bloquearam ela usando a mão, já no do golpe do Aioria eu te mostrei vários, inclusive o Pégaso mandando o golpe de volta para ele, assim finda a guerra de 1000 post's

Editado por Benetynashi
Link para o post

Sobre os prateados, o que mais marcou pra mim também foi o Algol, a parte no anime que tem o Misty eu acho meio morgada.

Os quotes que você me deu anteriormente o Mammom já respondeu por mim, faço das palavras dele, todas, a minha. Sobre meu texto, foi uma redação de argumentos não de palavras ao vento. ;)

Agora...

Ah tá certo, Shiryu botou a mão na frente da Excalibur e a bloqueou? ah tá certo, é melhor você rever o episódio brother...daqui a pouco vão falar que dá para ricochetear a Agulha Escarlate..

As agulhas são defensáveis, revidáveis, esquiváveis, bloqueáveis. O Mú, AIolia, podem bloque-a-las, qualquer cavaleiro de ouro pode esquivar delas, Saga provou que da pra revidar, bastava ele enfrentar algum inimigo poderoso pra isso acontecer.

O que só mostra o quão poderosoooo o golpe do Aioria é né ? Mesmo Saga num estado tão deplorável, sem os 5 sentidos deteve o golpe do Leão, é claro o Saga quis gastar cosmo com o Milo a toa, usou a Explosão Galática para contra atacar a agulha escarlate porque é um idiota mesmo, afinal era só botar a mão e parava as agulhas...

O que tem mais futuro pra você? Desviar ou bloquear se esforçando, gemendo já morrendo, ou contra-atacar logo, derrubar o inimigo e se ver livre dele? Ganhar tempo... o que é melhor pra você? O Saga só não quis perder tempo, só isso, não tava ali pra brincar.

Sim, não tens um único exemplo de adversários que se esquivaram da Agulha Escarlate, ou bloquearam ela usando a mão, já no do golpe do Aioria eu te mostrei vários, inclusive o Pégaso mandando o golpe de volta para ele, assim finda a guerra de 1000 post's

Só o Seiya esquivou-se, o Saga apenas bloqueou, repito, o mesmo golpe não funciona duas vezes contra o mesmo cavaleiro, pra você quando convém você simplesmente ignora o argumento dos outros, muita coisa que eu disse anteriormente você ignorou batendo sempre nas mesmas teclas. Assim a gente só vai rodar rodar e rodar e voltar sempre pro mesmo lugar. ;) Admita que perdeu essa amigo, rs é simples e fácil assim, são alguns membros com opinião parecida enquanto você insiste em bater na mesma tecla cegamente. Mas foi bom debater com você, poderia ter sido uma discussão mais produtiva.

Editado por Centauro
Link para o post

Você não me mostrou um único cavaleiro se esquivando ou defendendo as agulhas com a mão e eu que perdi? Muito bizarro isso..

É o mesmo golpe não funciona 2 vezes contra o cavaleiro, vide Cólera do Dragão, Meteoros do Pégaso e etc...

Link para o post

Ah tá certo, Shiryu botou a mão na frente da Excalibur e a bloqueou? ah tá certo, é melhor você rever o episódio brother...daqui a pouco vão falar que da para ricochetear a Agulha Escarlate..

Não é nem rever, é ver mesmo. Não cheguei a assistir essa luta no anime.

E não, Shiryu não põe a mão na frente, ele parou a Excalibur desse jeito:

http://i43.tinypic.com/20zp3q8.jpg

Quem parou a Excalibur colocando a mão na frente foi o Shaka. Não tenho print do anime aqui comigo, mas é só ir lá assistir. Se você fortificar o Cosmo, até mesmo a indefensável Espada Sagrada Que Corta Tudo pode ser bloqueada. Acho que estender esse raciocínio para as Agulhas Escarlates não é nada mais que usar a lógica. Se dá pra ricochetear, não sei, e não importa.

É claro, o Saga quis gastar cosmo com o Milo a toa, usou a Explosão Galática para contra atacar a Agulha Escarlate porque é um idiota mesmo, afinal era só botar a mão e parava as agulhas...

Você ignorou o que eu disse. Se Saga estivesse em perfeitas condições, ele poderia ter defendido as Agulhas Escarlates. Ou talvez pudesse mesmo tê-lo feito ferido daquele jeito, já que conseguiu defender o Plasma Relâmpago também. Por que não o fez? Porque preferiu contra-atacar. E não foi "gastar Cosmo à toa", ele queria matar o Milo, oras. É mais fácil matar o Milo atacando ele ou defendendo as agulhas?

Tirando o Saga, que pode até ser mais discutido, você entende porque nenhum dos outros adversários do Milo defendeu/esquivou/ricocheteou/whatever as Agulhas? Dizer que elas são indefensáveis não é verídico, Milo não enfrentou oponentes que pudessem/precisassem defender a técnica.

Agora vamos então aos inimigos do Aiolia... Não vou listar as lutas do Episódio G, pois foram muitas e não lembro de todas.

Seiya com o Traje de Sagitário, no Japão: além de ser protagonista (mas deixa o roteirismo de lado pro meu argumento, não preciso de algo desse nível), Seiya estava sendo ajudado pelo espírito de Aiolos. Por isso conseguiu desviar, segurar, e devolver o Disparo Relâmpago de Aiolia.

Seiya de Pégaso, na Casa de Leão: o Cavaleiro de Bronze atinge o 7º sentido por um momento, chega à velocidade da luz, e consegue desviar dos ataques, acertando Aiolia na cara.

Marina basicão no Japão: Não tinha Cosmo forte, não revidou. Tomou na cara e morreu.

Meia dúzia de espectros na Casa de Leão: Não tinha um decente ali pra revidar. Tomaram todos um belo Plasma Relâmpago na fuça e morreram.

Laime de Verme: Esse era mais fortinho e rápido. Desviou de um Disparo Relâmpago (que é um golpe único), mas tomou um bilhão de socos por segundo do Plasma Relâmpago.

Cavaleiros renegados: Deu uma surra neles. Saga, tendo visto então a técnica de Aiolia, consegue bloquear seu golpe, usando o velho "um golpe não funciona duas vezes".

Radamanto de Wyvern: Confesso que não lembro os efeitos que o Plasma Relâmpago tiveram nessa luta. Se não me engano, o golpe acertou em cheio e não fez dano. Corrijam-me se eu estiver errado.

Espectrozinhos lixosos no Cócito: Idem ao Milo. Nenhum tinha a capacidade de defender a técnica de Aiolia, morreram todos.

Podemos ver então que o golpe do Aiolia foi parado porque seus oponentes eram fortes, tinham ajuda, ou conheciam sua técnica de antemão. Creio que estas NÃO FORAM as mesmas condições que Milo enfrentou. Sua comparação é injusta.

Você não me mostrou um único cavaleiro se esquivando ou defendendo as agulhas com a mão e eu que perdi? Muito bizarro isso..

É o mesmo golpe não funciona 2 vezes contra o cavaleiro, vide Cólera do Dragão, Meteoros do Pégaso e etc...

Oe, oe, se não me engano já vi você mesmo defender essa frase. O caso do Cólera do Dragão e dos Meteoros de Pégaso e do Voo da Fênix e do que mais seja, funcionam mais de uma vez porque o Cavaleiro eleva seu Cosmo, e o ataque "evolui", não sendo mais "o mesmo golpe". Se Aiolia atacou Saga duas vezes com a mesma força, Saga parou o ataque. Você não tava lá pra medir a escala do poder, não pode dizer que o segundo ataque foi mais forte, e que mesmo assim o Saga parou.

Nem eu nem o Centauro mostramos ninguém defendendo as Agulhas. No entanto, eu mostrei as lutas do Milo e as do Aiolia. Mostrei que ninguém que enfrentou o Milo podia devolver as agulhas, enquanto Aiolia enfrentou inimigos capazes de fazer isso com as técnicas dele. Sua comparação é injusta e não se sustenta.

Editado por Mammon de Avaritia
Link para o post

Se dá pra ricochetear, não sei, e não importa.

É realmente não importa, o golpe do Milo é justamente o foco da discussão mas não importa...

Se Saga estivesse em perfeitas condições, ele poderia ter defendido as Agulhas Escarlates. E não foi "gastar Cosmo à toa", ele queria matar o Milo,

A natureza do golpe do Milo é diferente, é igual a querer :

- Tapar os ouvidos para não ouvir a música da flauta do sorento de Sirene...

- Tapar o nariz para não respirar a fragância do Niobe...

- Ou tenta usar a mão para bloquear o ataque do escudo da medusa...

E não, Saga não queria matar o Milo, assim como não queria matar o Shaka, como também não queria matar Atena, era tudo um teatro, inclusive o Touro foi morto por um espectro e não por eles...

O caso do Cólera do Dragão e dos Meteoros de Pégaso e do Voo da Fênix e do que mais seja, funcionam mais de uma vez porque o Cavaleiro eleva seu Cosmo, e o ataque "evolui", não sendo mais "o mesmo golpe".

Você não tava lá pra medir a escala do poder, não pode dizer que o segundo ataque foi mais forte, e que mesmo assim o Saga parou.

Sim, mais não pode se esquecer também das técnicas, Touro possui um cosmo maior que o Niobe, mas foi morto pelo espectro, Hakurei de Altar em Lost Canvas, tinha um cosmo menor que o do Hypnos, que é um deus e mesmo assim o matou, usando a técnica Seikishiki Tenryou Ha.

É realmente o Aioria atacou de bobeira mesmo, nem tava irado e com ódio deles por eles terem MATADO o Shaka...

Mostrei que ninguém que enfrentou o Milo podia devolver as agulhas, enquanto Aiolia enfrentou inimigos capazes de fazer isso com as técnicas dele. Sua comparação é injusta e não se sustenta.

Agora são os inimigos do Milo que não são fortes... é talvez você tenha razão, Seiya não era realmente forte não, os cavaleiros de prata, Aldebaran e Aioria é que eram fracos demais...

Editado por Benetynashi
Link para o post

Mas bah, vocês são teimosos.

Eu tento mudar o assunto do tópico de uma forma civilizada e vocês continuam batendo na mesma tecla. Esse tópico vai looooonge!

Link para o post

Mas bah, vocês são teimosos.

Eu tento mudar o assunto do tópico de uma forma civilizada e vocês continuam batendo na mesma tecla. Esse tópico vai looooonge!

Talvez porque todos querem chegar a uma conclusão. Centauro deixou isso bem claro no início do tópico, que um tema só poderia ser criado se o outro tiver sido solucionado, o que não é o caso.

Link para o post

Talvez porque todos querem chegar a uma conclusão. Centauro deixou isso bem claro no início do tópico, que um tema só poderia ser criado se o outro tiver sido solucionado, o que não é o caso.

Tá bom, vou esperar pra mudar de assunto enquanto eu estiver lendo o final de Next Dimension.

Link para o post

Tá bom, vou esperar pra mudar de assunto enquanto eu estiver lendo o final de Next Dimension.

Tá bom, leremos juntos com nossos tataranetos. [/)]

Deixem o pessoal se engalfinhar, até que está interessante... [/)]

Link para o post

Tá bom, leremos juntos com nossos tataranetos. [/)]

Deixem o pessoal se engalfinhar, até que está interessante... [/)]

UHAEUHEUHAUEHUAEHUEHAU

É, tenho que admitir que dou grandes risadas vendo essa discussão. :)

Link para o post

Okay, lá vou eu de novo... XD

É realmente não importa, o golpe do Milo é justamente o foco da discussão mas não importa...

O foco da discussão era a velocidade dos Cavaleiros de Ouro, mas já mudou tantas vezes que nem sei. Enfim, você não entendeu o que eu disse (ou eu não me expressei direito). Discutíamos se o golpe do Milo era defendível/desviável, e você enfiou um ricocheteável aí sem necessidade (até porque, não vimos tantos golpes ricocheteáveis assim). Se quer continuar discutindo isso, a gente até discute, mas eu não vejo necessidade de pôr à prova MAIS UMA característica do golpe, e uma que sequer importa ao meu ver. Vamos fazer assim? A gente termina o resto da discussão primeiro, depois a gente volta pro ricochete das agulhas, pode ser?

Considerando como você não está atendendo meus pedidos, acho que não pode não, mas enfim...

A natureza do golpe do Milo é diferente, é igual a querer :

- Tapar os ouvidos para não ouvir a música da flauta do sorento de Sirene...

- Tapar o nariz para não respirar a fragância do Niobe...

- Ou tenta usar a mão para bloquear o ataque do escudo da medusa...

Olha aí, o que eu falei sobre pedidos... Eu disse que não tinha sentido comparar a Agulha Escarlate com nenhum desses golpes aí, porque eles não têm nada a ver. Eu comparei com a Excalibur, que tem propriedades semelhantes (a Espada Sagrada que Corta Tudo e o ferrão do escorpião que perfura Armaduras de Ouro -aliás, quando foi que ele perfurou uma Armadura de Ouro eu não sei, eu não listei nenhum combate do Milo contra um Cavaleiro de Ouro lá em cima, quando foi mesmo? Saga estava usando uma Sobrepeliz, não o Traje de Ouro- ). Você compara com Escudo de Medusa e Fragrância Profunda, e, já que todas essas técnicas têm particularidades (e a Agulha TEM particularidades, em momento nenhum neguei isso), você acha que sai ganhando com essas comparações nada a ver.

A Agulha tem particularidades. Ser indefensável não é uma delas. Ou melhor, não há nada que prove que é. Você diz que a prova é que ninguém nunca defendeu. Pois é, tem mais: ninguém nunca tentou defender. Se alguém tivesse tentado e falhado, teríamos a prova definitiva de que a Agulha é indefensável. Mas ninguém que o Milo enfrentou tinha capacidade de defender, e o único que tinha não o fez, preferiu ferir o Milo.

Não diga que ninguém ter tentado é a prova de que não dá pra defender, isso aí é falácia do argumento da ignorância. A única prova seria se alguém tivesse tentado e falhado. Isso não vai mudar só porque você quer.

E não, Saga não queria matar o Milo, assim como não queria matar o Shaka, como também não queria matar Atena, era tudo um teatro, inclusive o Touro foi morto por um espectro e não por eles...

http://i43.tinypic.com/54b1ut.jpg

Tá, ele não queria matar o Milo, preferia poupar a vida de seus "aliados" - mas estava disposto a matá-lo. Tanto que eles usaram o Sopro de Atena, e se Mu e os outros não tivessem atirado um também, teriam morrido ali. Poupar os Cavaleiros era um objetivo secundário. O primário era chegar até Atena, e qualquer sacrifício era válido - até a vida de Shaka foi.

Sim, mais não pode se esquecer também das técnicas, Touro possui um cosmo maior que o Niobe, mas foi morto pelo espectro, Hakurei de Altar em Lost Canvas, tinha um cosmo menor que o do Hypnos, que é um deus e mesmo assim o matou, usando a técnica Seikishiki Tenryou Ha.

Outra vez comparando golpes que não tem nada a ver uns com os outros, e dessa vez fez de um jeito que eu não entendi o seu argumento. Desculpa aí.

É realmente o Aioria atacou de bobeira mesmo, nem tava irado e com ódio deles por eles terem MATADO o Shaka...

Então você está dizendo que o Plasma Relâmpago que Saga segurou foi mais forte que o que Saga tomou na cara. Certo. E mesmo assim Saga segurou. Por quê? Porque Saga elevou seu Cosmo acima do de Aiolia. Aiolia elevou seu Cosmo, Saga também, Saga elevou mais, Saga segurou o golpe. Simples assim.

Agora são os inimigos do Milo que não são fortes... é talvez você tenha razão, Seiya não era realmente forte não, os cavaleiros de prata, Aldebaran e Aioria é que eram fracos demais...

Ué, comente os combates um por um, diga quais seriam aqueles que Milo enfrentou que teriam capacidade de bloquear as agulhas, e faça o mesmo com o Aiolia. Você vai ver que Aiolia enfrentou inimigos mais fortes que Milo. Isso não quer dizer que Milo seja fraco, pelo contrário. É tão forte que nenhum dos inimigos dele estava à altura de conseguir defender seu ataque. Comente luta por luta, e me mostre que eu estou errado.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...