Centauro 65 Postado Maio 8, 2013 Compartilhar Postado Maio 8, 2013 O problema é que ele deixa a impressão, de que quer fragilizar os golpes do Aiolia, tentar fazendo o leão parecer um rato, enquanto tenta fazer do escorpião um Rei, endeusar de mais ele, deixar os golpes dele como uma unanimidade e até divindade... rsrs e eu não concordo, até por que não tem nada que prove nada do que ele falou até agora, rs O Mammon tá respondendo tudo muito bem. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 (editado) Olha aí, o que eu falei sobre pedidos... Eu disse que não tinha sentido comparar a Agulha Escarlate com nenhum desses golpes aí, porque eles não têm nada a ver. Eu comparei com a Excalibur, que tem propriedades semelhantes .Você compara com Escudo de Medusa e Fragrância Profunda, e, já que todas essas técnicas têm particularidades (e a Agulha TEM particularidades, em momento nenhum neguei isso)Eu te mostrei que existem golpes com certas particularidades, você logicamente tentou fugir disso, se sentiu desconfortável porque sabe que vai ter que admitir por exemplo, que os Meteoros de Pégaso são bem diferentes do golpe Fantasma do Fénix, assim como o Relâmpago de plasma do Aioria é diferente das ondas do inferno do DeathMask . O que eu percebi, é que você tentou igualar a Excalibur com a Agulha , você deduziu que se a Excalibur corta, e a Agulha perfura e ambos são golpes físicos, logo são semelhantes, eu nem quero entrar nesse mérito agora, você pode até ter razão mesmo, agora que eu me lembre bem, o que estava em questão é a velocidade do golpe do Milo não a sua potência...A Agulha tem particularidades. Ser indefensável não é uma delas. Pois é, tem mais: ninguém nunca tentou defender. A única prova seria se alguém tivesse tentado e falhado. Isso não vai mudar só porque você quer.Ué, mais o próprio Shaka não conseguia bloquear a Excalibur usando o seu Kahn? Novamente você tá pulando o ponto da discussão, o foco sempre foi a velocidade do golpe do Milo, sobre se defender da Agulha, o Saga e os outros poderiam ter se defendido delas na mão mesmo, mais preferiram tomar 14 Agulhadas lá de boa... Esse teu "Se" da frase é que é engraçado, quer dizer só podemos saber SE o Jabu poderia matar o Hades, se ele tivesse lutado com ele? Caso contrário não né..Tá, ele não queria matar o Milo, preferia poupar a vida de seus "aliados" - mas estava disposto a matá-lo. Tanto que eles usaram o Sopro de Atena, e se Mu e os outros não tivessem atirado um também, teriam morrido ali. Então você acha que Saga, e os outros 2 vão usar a Exclamação de Atena, e Mu e os outros dourados vão ficar lá sem fazer nada, tomar o golpe e morrer para depois Saga ir lá e matar Atena? Saga e os outros nunca quiseram matar ninguém, tanto que passaram disfarçados pela casa de leão, e só tiveram que parar e lutar contra Shaka, pois o próprio Shaka podia atacá-los com as suas ilusões ao longo do caminho e estragar o plano deles..eles foram obrigados a lutar contra Shaka, e o próprio Shaka queria morrer também.Ué, comente os combates um por um, diga quais seriam aqueles que Milo enfrentou que teriam capacidade de bloquear as agulhas, e faça o mesmo com o Aiolia. Eu te mostrei vários casos de cavaleiros se desviando, bloqueando, e até rebatendo o golpe do Aioria. você não me mostrou um único caso disso acontecendo com as Agulhas do Milo, mas é claro que isso não prova nada... é, o fanatismo pro lado do leão tá bem trágico mesmo, Regulus manda lembranças... Editado Maio 9, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 Este tópico possui o selo WL de qualidade! Discussões sem fim que não chegam em conclusão alguma? Gemini Saga aprova!!!! http://i226.photobucket.com/albums/dd13/elbuga/Bonde-da-TMS.png Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 (editado) Tá bom, parei já, hahaha, mais esse tópico ainda é pouco se for comparar com a polêmica todo do episódio 52, quando Kouga reviveu a sua armadura , sem usar sangue, nossa aquilo lá todo mundo caiu em cima, hahaha Editado Maio 9, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 (editado) Eu te mostrei que existem golpes com certas particularidades, você logicamente tentou fugir disso, se sentiu desconfortável porque sabe que vai ter que admitir por exemplo, que os Meteoros de Pégaso são bem diferentes do golpe Fantasma do Fénix, assim como o Relâmpago de plasma do Aioria é diferente das ondas do inferno do DeathMask . O que eu percebi, é que você tentou igualar a Excalibur com a Agulha , você deduziu que se a Excalibur corta, e a Agulha perfura e ambos são golpes físicos, logo são semelhantes, eu nem quero entrar nesse mérito agora, você pode até ter razão mesmo, agora que eu me lembre bem, o que estava em questão é a velocidade do golpe do Milo não a sua potência... Quando eu tentei fugir do fato de que há golpes com peculiaridades? [...]Você compara com Escudo de Medusa e Fragrância Profunda, e, já que todas essas técnicas têm particularidades (e a Agulha TEM particularidades, em momento nenhum neguei isso), você acha que sai ganhando com essas comparações nada a ver. A Agulha tem particularidades. Ser indefensável não é uma delas. [...] Eu não neguei que há golpes com peculiaridades. Eu só digo que a sua comparação da Agulha Escarlate com todos esses golpes não prova seu ponto de vista, porque eles não têm NADA a ver com a Agulha. Eu comparei com a Excalibur, porque são golpes físicos, um de corte e um de perfuração. A Excalibur foi defendida com o pulso de Shaka, sem Kahn nem nada, apesar de "cortar tudo". Ou seja, concluo que a Agulha, como qualquer outro golpe físico, também possa ser parada dessa forma, elevando o Cosmo e detendo a técnica. Precisa de mais Cosmo por ser um golpe perfurante? É, pode ser, não vou entrar no mérito de discutir isso. A propósito: É realmente não importa, o golpe do Milo é justamente o foco da discussão mas não importa... [...] agora que eu me lembre bem, o que estava em questão é a velocidade do golpe do Milo não a sua potência... Primeiro você diz que o foco é o GOLPE do Milo em si, e todas as suas particularidades (você até adicionou um ricochete por motivo nenhum, que nem eu e nem você queremos mais discutir), e agora diz que é só a velocidade o que está em jogo. Bem, quando você diz que ele é indefensável, está colocando a potência do ataque no assunto... Deixe de se contradizer a cada post, por favor, vai pegar mal pra você. Ué, mais o próprio Shaka não conseguia bloquear a Excalibur usando o seu Kahn? Novamente você tá pulando o ponto da discussão, o foco sempre foi a velocidade do golpe do Milo, sobre se defender da Agulha, o Saga e os outros poderiam ter se defendido delas na mão mesmo, mais preferiram tomar 14 Agulhadas lá de boa... Ah, então você ADMITE que dá pra defender elas na mão baseado na defesa da Excalibur? Ótimo, estamos progredindo. Então você diz que ela só é indefensável por causa da velocidade? Beleza, discuto isso mais embaixo. Esse teu "Se" da frase é que é engraçado, quer dizer só podemos saber SE o Jabu poderia matar o Hades, se ele tivesse lutado com ele? Caso contrário não né.. Novamente uma comparação estranha... Agulha Escarlate ser defendida com Jabu derrotar Hades... Mas vamos responder. Não, não precisamos que Jabu enfrente Hades, porque é claro como água que o Jabu é mais de oito mil vezes mais fraco que o Hades (assim como é claro que Seiya não é um Cavaleiro de Bronze comum e que é mais forte que os Cavaleiros de Prata). Mas o fato da Agulha Escarlate ser indefensável não é claro como água, pois a comparação com uma técnica semelhante (a Excalibur), que PODE ser defendida, nos leva a crer que a Agulha pode ser defendida também. Mas você já admitiu isso, a discussão é a velocidade, então eu discuto isso mais embaixo. Então você acha que Saga, e os outros 2 vão usar a Exclamação de Atena, e Mu e os outros dourados vão ficar lá sem fazer nada, tomar o golpe e morrer para depois Saga ir lá e matar Atena? Saga e os outros nunca quiseram matar ninguém, tanto que passaram disfarçados pela casa de leão, e só tiveram que parar e lutar contra Shaka, pois o próprio Shaka podia atacá-los com as suas ilusões ao longo do caminho e estragar o plano deles..eles foram obrigados a lutar contra Shaka, e o próprio Shaka queria morrer também. http://i43.tinypic.com/6nulj4.jpg Olha, se EU acho que Mu e os outros ficariam parados não vem ao caso, mas parece que era o que Saga e os outros pensavam sim, tanto que eles ficam surpresos quando os três Dourados ficam na posição da tríade. Então, sim, Saga, Camus e Shura iam atirar pra matar se eles continuassem em seu caminho até Atena, pois "não tinham mais nada a perder". É como eu disse, eles não QUERIAM mesmo lutar com ninguém, mas se fossem OBRIGADOS, lutariam, pois preferiam poupar a vida dos companheiros, mas se tivessem que matá-los pra chegar a Atena, que era o objetivo principal, eles matariam. Eu te mostrei vários casos de cavaleiros se desviando, bloqueando, e até rebatendo o golpe do Aioria. você não me mostrou um único caso disso acontecendo com as Agulhas do Milo, mas é claro que isso não prova nada... é, o fanatismo pro lado do leão tá bem trágico mesmo, Regulus manda lembranças... Antes de tudo, queria deixar claro que não gosto nem um pouco do Aiolia ou do Milo. Não estou pondo minhas preferências pessoas na discussão. Não te mostrei ninguém desviando, bloqueando ou rebatendo o golpe do Milo. Mas eu mostrei TODAS as lutas do Aiolia, e expliquei porque o golpe dele foi rebatido, e também mostrei TODAS as lutas do Milo, e expliquei porque o dele não foi. Já derrubei esse argumento, e você está aí, se valendo de repetição nauseante, querendo que o seu argumento falho seja aceito. Mas ainda assim, vamos lá. Você fala que o Milo é mais rápido que o Saga, porque Saga tomou 14 agulhas sem reagir. Nesse caso, eu também digo que o Saga é mais rápido que o Milo, pois o Milo NEM NOTOU que o Saga tava mandando a Explosão Galática, ele teve que ser avisado. Portanto, ao mesmo tempo em que Milo é mais rápido que Saga, Saga é mais rápido que Milo. Pelo princípio filosófico-racional da não-contradição, as duas frases não podem ser verdadeiras ao mesmo tempo. Porém, nada justifica que uma seja mais verdadeira que a outra, então não podemos descartar uma e ficar com a outra. Logo, nenhuma das duas é verdadeira, e não há um Cavaleiro de Ouro mais rápido que os outros. Saga é mais rápido que Aiolia porque acertou o Leão enquanto estava como mestre? Pois bem, Aiolia é mais rápido que Saga, porque bateu nele quando ele saiu do jardim das Twin Sal. É o mesmo raciocínio de cima. Agora, pra terminar, EU também já estou me cansando. Você trás "fatos" inconclusivos que podem ser derrubados simplesmente por outros "fatos", como eu fiz nesses dois parágrafos acima. Você usou uma citação da enciclopédia que não está em lugar nenhum dela, fica repetindo um argumento insistentemente, faz comparações ilógicas, muda o foco da discussão como lhe convém, e se contradiz várias vezes. Eu apresentei também meus "fatos", mostrei meus argumentos, dei explicações sobre as lutas e oponentes, sobre a velocidade dos Cavaleiros, ilustrei com páginas do mangá e da enciclopédia pra provar o meu ponto, e não me lembro de ter caído em contradição (se o fiz, aponte, e eu me explicarei com todo o prazer). Vocês, que estão de fora, só vendo o circo pegar fogo, por favor, decidam essa discussão, que pelo visto, vai ser infinita mesmo com a teimosia do Benegripe... Eu acho que já argumentei o suficiente, e não vou conseguir convencê-lo mais do que isso. Pra mim, já basta. Editado Maio 9, 2013 por Mammon de Avaritia Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 (editado) é, o fanatismo pro lado do leão tá bem trágico mesmo, Regulus manda lembranças...Cara não é questão de gosto, é questão de ser lúcido e justo, como argumentado por mim e principalmente que tomou a frente muito bem da discussão o Mammon, mostramos que você não estava sendo justo e estava errado. Eu gosto do Aiolia mas não é meu preferido, eu odeio o jeito do Milo mas gosto de suas particularidades, armadura, técnicas, e "arma"(agulha no indicador). Não tem o por que de eu querer favorecer ninguém, em momento algum eu desmereci o golpe do Milo, diferente do que você fez isso o tempo todo com o leão, ou seja, você que odeia o leão. rs Acho que acabou, cada um leia e tire suas próprias conclusões, pra mim está mais que claro, tudo começou quando eu quotei o Benetynashi em outro tópico por que ele disse que o Milo e o Aldebaran eram os mais rápidos, ele citou o Debas por causa de outra saga de outro autor, o que não tem nada a ver, e ele estava errado, e o Milo como provado aqui(com base em argumentos a 3 páginas seguidas.) ele não é mais rápido que nenhum dos outros doze golds. (essas são minhas conclusões) Os assuntos colocados em discussão já foram resolvidos, então por mim, é dado por encerrado essa discussão, cada um interprete da melhor maneira, tudo que eu disse aqui é como terminou pra mim, não sabemos se o Benetynashi aceitará, mas por mim acabou. (não percam mais tarde, no mesmo horário nesse mesmo canal) Então acho que já pode-se abrir espaço para outras discussões, o que acham? Editado Maio 9, 2013 por Centauro Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 Tá bom, parei já, hahaha, mais esse tópico ainda é pouco se for comparar com a polêmica todo do episódio 52, quando Kouga reviveu a sua armadura , sem usar sangue, nossa aquilo lá todo mundo caiu em cima, hahahaEu achei uma justificativa bem plausível. Mas o povo gosta de chamar tudo de furo... E aí eu tenho que tapar tudo. T.T Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 (editado) Quer dizer que só porque a Excalibur corta e a Agulha perfura, e são golpes físicos, são semelhantes, a Agulha escarlate precisa acertar os pontos 15 pontos da Constelação, o golpe do Shura precisa acertar os 15 pontos? Ah O.K A excalibur e a Agulha em nada são semelhantes, assim como a sinfonia do Sorento produz um efeito totalmente diferente da melodia do Mime de Asgard, e ambos são golpes musicais, logo são iguais né...Cólera do Dragão é um golpe físico, assim como a Tempestade Nebulosa, logo também são semelhantes¬¬ Outra você insiste em dizer que defender a Agulha com o Kahn ou Muralha de Cristal, é igual a botar a mão e bloquear o golpe, mas sabe como o Saga e os outros são né, eles gostam de tomar as 14 Agulhas do Escorpião...E Sobre o Saga contra atacar com a EG, o último golpe do Milo, Antares, esta possui um ponto fraco, deixa vunerável os pontos da Constelação do Escorpião. Quanto a ricochetear as agulhas era claramente uma ironia com o golpe do Aioria, já que o Seiya conseguiu rebate-lo, isso nunca aconteceu com a Agulha, e sim, o foco sempre foi a velocidade do golpe, tanto que fiz a analogia com o golpe do Leão, você que quis igualar a Agulha com a Excalibur, coisa que eu nunca falei.. Sobre a Exclamação de Atena, me desculpa Mammon, mas beira a ingenuidade você achar que Aioria e os outros iam ficar parados, tomar o golpe e morrer, para depois Saga ir lá e corta a cabeça de Atena, a partir do momento que Saga e os outros se colocam para usar a Exclamação de Atena, Aioria e os outros dourados se posicionam e fazem o mesmo. Eu quero que você ou até o próprio Centauro me mostrem um único caso, de todo o CDZ, seja Episódio G, Lost Canvas, ND, de alguém se defendendo das agulhas do Milo usando a mão, ou até mesmo se esquivando delas, até lá tudo que você pode fazer é conjecturas, sofismas e etc... Editado Maio 9, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 (editado) Depois desse post, realmente me retiro. Acho que já falei o suficiente sobre isso. Mas só pra finalizar, vou quotar esse último post... Quer dizer que só porque a Excalibur corta e a Agulha perfura, e são golpes físicos, são semelhantes, a Agulha escarlate precisa acertar os pontos 15 pontos da Constelação, o golpe do Shura precisa acertar os 15 pontos? Ah O.K. A excalibur e a Agulha em nada são semelhantes, assim como a sinfonia do Sorento produz um efeito totalmente diferente da melodia do Mime de Asgard, e ambos são golpes musicais, logo são iguais né...Cólera do Dragão é um golpe físico, assim como a Tempestade Nebulosa, logo também são semelhantes¬¬ Meu Padre Cícero... Não, a Excalibur não precisa acertar 15 pontos nem nada. Eu não disse que ela é IGUAL à Agulha Escarlate. Mas sim, é um golpe físico dito que pode destruir qualquer coisa (a Excalibur, cortas, e a Agulha, perfurar). Portanto, se a Excalibur, que é indefensável, foi defendida, a Agulha, que é também um "golpe físico indefensável" (e é AÍ que está a sua similaridade com a Excalibur), também pode ser. Mime e Sorrento só tem de similaridade na execução, (o fato de serem golpes de música), mas os efeitos são diferentes. É o exato oposto da minha comparação Agulha/Excalibur, que são golpes com execução diferente (15 agulhadas em pontos específicos vs. lâmina atirada à vontade), mas com efeitos semelhantes (perfuração/corte "supremos"). Quando ao Dragão Nascente e a Tempestade Nebulosa, um é um dragão de água com poder de destruição (numa das concepções do golpe), o outro é uma rajada de vento violentíssima com poder compressor. Não vejo muita diferença, só dizer que são "físicos" não ajuda, porque se você usar só isso pra comparação, a Explosão Galática parece com o Pó de Diamante, o que não é muito lógico de afirmar. Outra você insiste em dizer que defender a Agulha com o Kahn ou Muralha de Cristal, é igual a botar a mão e bloquear o golpe, mas sabe como o Saga e os outros são né, eles gostam de tomar as 14 Agulhas do Escorpião...E Sobre o Saga contra atacar com a EG, o último golpe do Milo, Antares, esta possui um ponto fraco, deixa vunerável os pontos da Constelação do Escorpião. Saga tinha a capacidade de defender o golpe do Aiolia (e o fez), mas antes disso, apanhou pro Leão. Quer dizer, quando apanhou, não tinha capacidade de defender, mas depois disso, "conseguiu" essa capacidade "do nada"? Acho que isso é bem o conceito de "um golpe não funciona duas vezes", não?Saga nunca tinha tomado as Agulhas Escarlates antes. "Ah, mas o Saga é mais forte que o Milo." Discutível, o Cosmo é infinito, e naquele momento, Milo elevou o seu e superou Saga por um breve instante (fora que o Saga tava acabado). Depois de tomar as 14 Agulhas, Saga já conhecia o golpe, e então, na última agulhada, ao invés de simplesmente defendê-la, contra-atacou. Negue essa lógica. Aliás, não negue, que eu não quero continuar discutindo. Quanto a ricochetear as agulhas era claramente uma ironia com o golpe do Aioria, já que o Seiya conseguiu rebate-lo, isso nunca aconteceu com a Agulha, e sim, o foco sempre foi a velocidade do golpe, tanto que fiz a analogia com o golpe do Leão, você que quis igualar a Agulha com a Excalibur, coisa que eu nunca falei.. O golpe do Aiolia são socos, pra bater/esmagar. O do Milo são "flechas", pra perfurar. A comparação, ao meu ver, também não é muito prática. "Ah, mas os dois são golpes físicos, como você disse." E eu também disse lá em cima que só isso não basta, os efeitos são diferentes demais pra que a comparação faça sentido. Socos podem ser defendidos, vimos isso várias vezes com os Meteoros de Pégaso, e também com os golpes do Leão, porque Seiya e Aiolia enfrentaram oponentes que tinham a capacidade de devolver seus golpes, o que não é o caso do Milo. Só pra deixar claro: se você comparar as agulhas ao Plasma Relâmpago, vai parecer que as agulhas são indefensáveis, pois são de natureza muito diferente. Mas se você comparar à Excalibur, que também foi dita "indefensável", mas foi defendida, você vê que as Agulhas têm uma grande chance de também serem defensáveis. Questão de bom senso. Sobre a Exclamação de Atena, me desculpa Mammon, mas beira a ingenuidade você achar que Aioria e os outros iam ficar parados, tomar o golpe e morrer, para depois Saga ir lá e corta a cabeça de Atena, a partir do momento que Saga e os outros se colocam para usar a Exclamação de Atena, Aioria e os outros dourados se posicionam e fazem o mesmo. Eu disse lá em cima, "o que EU acho não vem ao caso". Hoje em dia eu realmente não posso imaginar que a reação de Mu e dos outros seria diferente da que eles tomaram. No entanto, o fato é que Saga, Camus e Shura ficaram surpresos quando os três fizeram a pose do Sopro de Atena. Ou seja, ELES não esperavam que houvesse essa reação. Nem Mu queria reagir desse jeito, eles acharam que o Santuário iria pelos ares se aquilo continuasse. Eu quero que você ou até o próprio Centauro me mostrem um único caso, de todo o CDZ, seja Episódio G, Lost Canvas, ND, de alguém se defendendo das agulhas do Milo usando a mão, ou até mesmo se esquivando delas, até lá tudo que você pode fazer é conjecturas, sofismas e etc... Não posso fazer isso, porque Milo nunca enfrentou alguém com capacidade de defender/desviar de suas agulhas. Se Milo tivesse enfrentado um Kagaho de Benu da vida, Benu poderia desviar disso, por ser extremamente rápido. No entanto, Milo só enfrentou gente que não podia/não precisava/preferiu não defender. Você está simplesmente ignorando isso. Hyoga NÃO PODERIA defender as Agulhas, nem Heitor, nem os Espectros do Cócito. Saga tinha capacidade para isso, mas estava acabado e não conhecia a técnica direito. Radamanto tinha capacidade pra isso, mas não havia necessidade, pois Milo estava indefeso graças à barreira de Hades. Não são conjecturas, é uma questão de analisar as lutas do Milo e ver que ninguém conseguiria defender as Agulhas mesmo que quisesse, por não ter capacidade pra isso. Se você não consegue entender esse argumento (ou se está simplesmente ignorando), então não há nada mais que eu possa fazer. Caso encerrado, pelo menos pra mim. Editado Maio 9, 2013 por Mammon de Avaritia Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 Na verdade ambos tem sua lógica, mas nenhum está tá certo. Não há fatos que comprovem que a Agulha Escarlate possa ser bloqueada diretamente. Até por que ela PERFURA e mesmo que a pessoa bloqueei com a mão provavelmente ela seria furada hahaha Não seria um dos pontos, mas perfuraria. A menos que a pessoa tivesse como criar uma barreira muito forte a ponto de evitar a perfuração (Lembrando que cosmo conta em tudo...), porém não há fatos também que comprovem que ela não possa ser bloqueada a menos que o Cavaleiro de Escorpião enfrentasse alguém extremamento superior (Um Deus, por exemplo) pra comprovar isso.O que temos é que independente das justificativas Saga e Radamanthys receberam os golpes e não bloquearam mesmo que pudessem. Acho que no caso a pessoa pode até bloquear um dos PONTOS da Agulha, mas seria perfurado da mesma forma. Logo, não vejo lógica alguém querer BLOQUEAR o ataque, o ideal caso o cosmo fosse grande o suficiente seria esquivar-se. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.845 Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 Por isso que eu digo, Agulha Escarlate não é uma técnica defensável com bloqueios e sim esquivável. Só dá pra se esquivar dessa técnica, porque se tentar se defender de qualquer forma, excetuando-se a esquiva, o oponente será atingido, independentemente de ser ou não nos 15 pontos da Constelação. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 Por isso que eu digo, Agulha Escarlate não é uma técnica defensável com bloqueios e sim esquivável. Só dá pra se esquivar dessa técnica, porque se tentar se defender de qualquer forma, excetuando-se a esquiva, o oponente será atingido, independentemente de ser ou não nos 15 pontos da Constelação. A menos que você tenha uma técnica de bloqueio direto. Se por exemplo uma Muralha de Cristal, Kahn, ou outra técnica que seja suficientemente poderosa poderia evitar caso o cosmo do defensor seja muito maior que o do agressor.De qualquer forma se não for um dos 15 pontos a técnica de certa forma é invalidada. A dor que o oponente sente é por atingir um dos 15 pontos e para conclusão da técnica tem que acertar todos os pontos. Logo... O ataque em si da agulha seria ineficaz. É como se fosse um soco ou qualquer outra ataque básico sem muitas consequencias. De qualquer forma não teria como ser bloqueada com as mãos hehe Ou com alguma parte do corpo. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.845 Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 A menos que você tenha uma técnica de bloqueio direto. Se por exemplo uma Muralha de Cristal, Kahn, ou outra técnica que seja suficientemente poderosa poderia evitar caso o cosmo do defensor seja muito maior que o do agressor.De qualquer forma se não for um dos 15 pontos a técnica de certa forma é invalidada. A dor que o oponente sente é por atingir um dos 15 pontos e para conclusão da técnica tem que acertar todos os pontos. Logo... O ataque em si da agulha seria ineficaz. É como se fosse um soco ou qualquer outra ataque básico sem muitas consequencias. De qualquer forma não teria como ser bloqueada com as mãos hehe Ou com alguma parte do corpo.Quando eu citei, "defensável" foi no sentido de parar com a mão, essas coisas... Lógico, que com os exemplos que você citou, daria pra se defender se o Cosmo do Defensor fosse maior do que o do agressor. Concordo. Mas por via das dúvidas, tente-se esquivar da técnica ou então ricocheteie Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 É que a Excalibur também não poderia, pela lógica, ser parada com o braço, pois ele seria decepado. Mas o Shaka parou a Excalibur desse jeito. Então, por essa lógica, eu acredito que, se o Cosmo for elevado a ponto de evitar a penetração (como Shaka evitou a mutilação), dá pra defender a Agulha Escarlate. O Cosmo, no entanto, teria que estar bastante elevado (como é o do Shaka naturalmente), e por isso, nenhum dos oponentes do Milo defendeu, pois não conseguiria. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 É que a Excalibur também não poderia, pela lógica, ser parada com o braço, pois ele seria decepado. Mas o Shaka parou a Excalibur desse jeito. Então, por essa lógica, eu acredito que, se o Cosmo for elevado a ponto de evitar a penetração (como Shaka evitou a mutilação), dá pra defender a Agulha Escarlate. O Cosmo, no entanto, teria que estar bastante elevado (como é o do Shaka naturalmente), e por isso, nenhum dos oponentes do Milo defendeu, pois não conseguiria. Bem, ai entramos num debate que sempre teve em todos os lugares do mundo. Se não me engano o Shaka só se defende da Excalibur com os braços no Anime... E sabemos bem que no anime não temos um cuidado muito grande com esse tipo de lógica... Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 (editado) Bem, ai entramos num debate que sempre teve em todos os lugares do mundo. Se não me engano o Shaka só se defende da Excalibur com os braços no Anime... E sabemos bem que no anime não temos um cuidado muito grande com esse tipo de lógica... É, mas eu considero a obra como um todo. Realmente, se eu tiver que discutir com algum "radicalista" que só considere o mangá original, eu não poderia usar esse argumento. Mas pra mim, tudo que é oficial pode ser usado como argumento, e o anime é oficial (logicamente). Aliás, Bene postou agora há pouco algo sobre a Excalibur do El Cid... Sem discutir muito, e sem querer iniciar uma enorme discussão sobre "quem é o mais forte" novamente, mas... Quem vocês acreditam ser mais habilidoso? Shura ou El Cid? Ao meu ver, a Excalibur do El Cid é mais forte (corta mais), mas ele parece tê-la apenas no braço direito, enquanto Shura a tem nos quatro membros... Eu não tenho uma opinião formada nesse caso. O que acham? Editado Maio 9, 2013 por Mammon de Avaritia 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.845 Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 Minha opinião final sobre esse assunto da Agulha Escarlate. Eu, creio que a Agulha Escarlate seja uma técnica esquivável, como eu sempre ando dizendo por aqui. Mas... não excluo a possibilidade de que alguém pudesse defender, como bem citou o Mark. Acredito que técnicas de Defesa baseadas em puro Cosmo conseguiriam deter a Agulha Escarlate, se o Cosmo do defensor for maior do que o agressor, como Muralha de Cristal, enfim... Pensando por esse lado, a análise do Mark está correta e me convenceu, embora eu ainda ache a esquiva um método mais... "correto" de fazê-lo, por pura e simplesmente uma opinião pessoal minha. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 A menos que você tenha uma técnica de bloqueio direto. Se por exemplo uma Muralha de Cristal, Kahn, ou outra técnica que seja suficientemente poderosa poderia evitar caso o cosmo do defensor seja muito maior que o do agressor.De qualquer forma não teria como ser bloqueada com as mãos hehe Ou com alguma parte do corpo. É isso que eu estou tentando mostrar, beira a inocência achar que Saga e os outros poderiam bloquear a Agulha Escarlate com a mão, mas preferiam tomar as 14 agulhadas, porque sei lá, estavam querendo se divertir... Parece que você e Gustavo já pescaram a essência da coisa, Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 Enfim, acho até válido usar o anime como base (apesar de eu nunca me basear por ele), porém temos que usar a lógica. Shaka defendeu a Excalibur com um movimento de braço. Não aconteceu nada ali, se quer arranhou a armadura, sequer sofreu algum impacto com isso. É mais fácil pensar que o Shura não usou a Excallibur com o cosmo forte e da forma correta naquele momento (até por que estavam num combate quase corpo a corpo) do que pensar que o Shaka conseguiu mesmo bloquear o golpe normalmente. É só ver a cena, é ilógica. É usar o bom senso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 É bem por aí mesmo Mark, eles não queriam matar o Shaka, na luta contra o Mu, Shura tem a oportunidade de usar o seu golpe nele, mais prefere socá-lo... eles não queriam matar os cavaleiros, queriam apenas colocá-los a nocaute e seguir rumo ao templo de Atena... @ Mammon : quanto a Excalibur de El Cid x Shura, o Shura tem o poder meio que dividido, o poder total se divide pelos braços e pernas, o El Cid parece ter todo o poder da Excalibur concentrado apenas em seu braço direito, como parece ter também um maior cosmo e poder para manejar a técnica Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 É bem por aí mesmo Mark, eles não queriam matar o Shaka, na luta contra o Mu, Shura tem a oportunidade de usar o seu golpe nele, mais prefere socá-lo... eles não queriam matar os cavaleiros, queriam apenas colocá-los a nocaute e seguir rumo ao templo de Atena... @ Mammon : quanto a Excalibur de El Cid x Shura, o Shura tem o poder meio que dividido, o poder total se divide pelos braços e pernas, o El Cid parece ter todo o poder da Excalibur concentrado apenas em seu braço direito, como parece ter também um maior cosmo e poder para manejar a técnica Isso de só querer pô-los a nocaute é uma maneira interessante de ver a situação. É, acho que essa análise está certa. Mas aí é que está, isso quer dizer que a lâmina de El Cid é mais poderosa, pois tem o poder de 4 Shuras, mas o Shura é mais versátil, por não estar limitado ao braço direito. É isso que me deixa na dúvida. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 Isso de só querer pô-los a nocaute é uma maneira interessante de ver a situação. É, acho que essa análise está certa. Mas aí é que está, isso quer dizer que a lâmina de El Cid é mais poderosa, pois tem o poder de 4 Shuras, mas o Shura é mais versátil, por não estar limitado ao braço direito. É isso que me deixa na dúvida. É isso aí, o Shura seria mais versátil, teria tanto os braços como as pernas afiadas, mais o golpe no El Cid estaria mais aperfeiçoado, vamos dizer assim... Se fizermos uma análise pelo Shiryu, percebemos que ele não dominava a Excalibur totalmente, ele teve a excalibur "quebrada" pelo golpe do machado do espectro lá, ou seja Shiryu tinha recebido o golpe do Shura, mais não era tão perfeito quanto o golpe do Capricórnio Até porque seria apelação demais pro Shiryu, usar os golpes do Dragão, usar a armadura de Libra com todas aquelas armas, e ainda possuir plenamente a Excalibur? hahaha, ninguém parava esse garoto Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 (editado) O ponto dessa discussão eram as velocidades de Milo e Aldebaran, até que o leão entrou no meio, Benetynashi falou que Milo e o Aldebaran eram os mais rápidos, que o Milo era mais rápido ate que o Aiolia, ele citou o Debas por causa de outra saga de outro autor, o que não tem nada a ver, e ele estava errado, e o Milo como provado aqui(com base em argumentos a 3 páginas seguidas.) ele não é mais rápido que nenhum dos outros doze golds. Então assunto sobre a velocidade encerrado! Tanto por Mammon quanto por mim que estávamos na discussão. Agora o assunto que se formou foi a discussão de como parar o golpe do escorpião, ele(Benetynashi) disse que o Relâmpagos de Plasma não poderia parar as agulhas, por que são socos e com as mãos não se pode parar as agulhas. Discordo. Não são simples socos, e nem especificado que é só com as mãos, pode ser uma sequencia de golpes como chutes e tudo mais, ele só levanta o punho e fica parado, como é muito rápido ele pode estar fazendo uma sequencia de golpes diversa e variada. Em momento algum alguém especifica que é só com as mãos. Mesmo que seja só com as mãos, se fossem tão simples, apareceriam os punhos ou as mãos dele ali ao invés de feches de luz, aquilo ali são mãos com poder, Shiryu para a espada sagrada que "corta tudo" até o escudo do dragão com as mãos. Isso já basta pra dizer que se com o cosmo muito elevado, o poder que se tem nas mãos pode parar outro ataque sim. Por tanto Relâmpago poderia perfeitamente interceptar as agulhas, por que não é só colocar a mão nua na frente, é uma sequencia de golpes muito rapidos tao rapidos quanto as agulhas e com poder nas mãos, assim como tem poder alí naquela picada. Sobre desviar, Aiolia ou qualquer cavaleiro de ouro poderia desviar das agulhas se necessário, ou qualquer outro cavaleiro que seja tão rápido quando o Milo. No Cápsula do Poder Aiolia lança uma esfera de energia, poder puro em direção do inimigo, poderia muito bem também parar as agulhas, a barreira do Mú poderia bloquea-las, o Esquife do Camus, e qualquer outro dos cavaleiros de ouro poderiam desviar se necessário, eu só acho errado falar que não tem como parar ou desviar do golpe do Milo só isso. Não é problema com o Milo, o ataque dele é rápido como o de qualquer outro cavaleiro de ouro. Tem sua eficácia e é poderoso, mas não é invencível nem imparável nem indefensável. Se o adversário vacilar morre, simples assim, mas também tem a chance de vencer se quiser e for poderoso também. Editado Maio 9, 2013 por Centauro Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.845 Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 É isso aí, o Shura seria mais versátil, teria tanto os braços como as pernas afiadas, mais o golpe no El Cid estaria mais aperfeiçoado, vamos dizer assim... Se fizermos uma análise pelo Shiryu, percebemos que ele não dominava a Excalibur totalmente, ele teve a excalibur "quebrada" pelo golpe do machado do espectro lá, ou seja Shiryu tinha recebido o golpe do Shura, mais não era tão perfeito quanto o golpe do Capricórnio Até porque seria apelação demais pro Shiryu, usar os golpes do Dragão, usar a armadura de Libra com todas aquelas armas, e ainda possuir plenamente a Excalibur? hahaha, ninguém parava esse garotoCoitado do Gordon de Minotauro, ele não curtiu o fato de ter esquecido dele. E concordo, Shura é mais versátil, tendo a Excalibur em todos os membros do seu corpo, enquanto que El Cid demonstrou ter apenas no seu braço direito. Enfim, creio que o nível de poder das duas técnicas sejam o mesmo, com diferenças apenas na versatilidade. Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 Que bom que já mudaram o foco da discussão, quotei aquele só pra encerrar, ja estava meio cheio daquele assunto também. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados