Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Vou continuar a discussão por aqui.

Não lembro da luta com Syd, mas quando enfrentou Sorrento, Shun estava ainda vestindo o que sobrou do Traje. E não atribuo o "sufoco" apenas ao Cosmo do Shun ou à falta do Traje, mas também à sua personalidade. Ele não luta a sério com as pessoas, a não ser que seja forçado a isso. Então, sem Traje e sem querer lutar, não me parece tão ilógico que ele apanhe.

outra prova disso é na luta com Afrodite, ele ainda insistiu pro Afrodite parar e se render pq não queria ter que mata-lo, mas como ele não se rendeu, shun, já sem armadura, o derrotou com a rosa no peito ainda, ou seja, ele é forte independente de armadura, o problema é a vontade de lutar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 974
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Esqueçam essa história de irmão do mestre! Não há um irmão do Mestre, Ares de Altar! Nem no anime!   OBSERVE:   Tanto no anime quanto no mangá Saga matou Shion 13 anos antes!   Não há Ares/Arles de Al

[media=] [/media]http://www.gizmodo.fr/wp-content/uploads/2012/06/627x347xorelsan-cools.jpg.pagespeed.ic.av6JHlDgsB.jpg http://cdn.smosh.com/sites/default/files/bloguploads/boss-pee.jpg

Grande envelhecimento do Jabu, meia dúzia de pentelhos no queixo.

Vou continuar a discussão por aqui.

Não lembro da luta com Syd, mas quando enfrentou Sorrento, Shun estava ainda vestindo o que sobrou do Traje. E não atribuo o "sufoco" apenas ao Cosmo do Shun ou à falta do Traje, mas também à sua personalidade. Ele não luta a sério com as pessoas, a não ser que seja forçado a isso. Então, sem Traje e sem querer lutar, não me parece tão ilógico que ele apanhe.

Contra o Syd, ele mesmo retirou seu Traje por conta própria, parecido como quando ele lutou com o Mime.

Concordo com o Mammon. Pessoal acha que só porque é Lendário tem que lutar no mais alto grau de poder, eliminando tudo e todos com extrema facilidade.

Link para o post

Eu acho que essa temporada do Ômega quer fugir dos clichês de Saint Seiya.

Se tudo der certo, os Pallasites de Primeira Classe não vão lutar só com um adversário, mas com diferentes adversários em diferentes situações em diferentes episódios. Meio que como vai acontecer com o Halimede.

Link para o post

Seiya vai lutar contra o Titan, os dourados restantes enfrentaram 2 palasites de 1 classe, e um dos palasites de 1 classe será enfrentando pelos bronzeados, que vão enfrentar também os de 3 e 2 Classe, com a ajuda de alguns prateados em batalhas,

E sim eu quero ver os prateados em ação também, seria bom se ômega explorasse esse lado da força deles, sempre são lembrados como mais fortes que os de bronze, mais sempre apanham, quero vê-los em ação agora, principalmente o Mirfak de Perseu, queria que ele transformasse alguns palasites em pedra, para eles ficarem lá sem se mover, "provando do próprio remédio" :P

No final os bronzeados lutaram contra o deus Cronos, e Seiya aparecerá para dar o golpe final no boss Cronos..:)

Link para o post

O pessoal fica dizendo que o Shun e o Ikki são dependentes demais de seus Trajes de Bronze pra virarem Cavaleiros de Ouro... Eu até entendo (mas discordo) no caso do Shun, mas não no do Ikki. .-.

A armadura de leaum não renasceria das cinzas, Mammon... Ela ia derreter no vulcão que o Ikki se recupera... XD

Editado por Barugo no Fudou
Link para o post

A armadura de leaum não renasceria das cinzas, Mammon... Ela ia derreter no vulcão que o Ikki se recupera... XD

Não é como se fosse fácil destruir um Traje de Ouro. O Traje de Fênix precisa ficar revivendo porque, sendo de Bronze, quebra o tempo todo. Se ele usar um Traje de Ouro, não precisa se preocupar com ficar perdendo o Traje o tempo todo.

A não ser que apareça um Tânatos em cada esquina, o que é bastante improvável.

Editado por Mammon de Avaritia
Link para o post

O pessoal fica dizendo que o Shun e o Ikki são dependentes demais de seus Trajes de Bronze pra virarem Cavaleiros de Ouro... Eu até entendo (mas discordo) no caso do Shun, mas não no do Ikki. .-.

Mas só o fato do Fénix saber que nunca iria ficar sem a sua armadura, já dá uma sensação muito boa, e convenhamos mesmo usando uma armadura de ouro, ela não consegue te proteger de certos ataques, como Ciclo das 6 Existências, Outra Dimensão, satan imperial, Ondas do inferno, Tesouro do céu, fragrância profunda do Niobe, olhar do escudo da medusa, nenhum desses ataques usar uma armadura de ouro ajudaria a resistir ao golpe, todos são golpes com características e próprias e não são físicos, e até mesmo alguns golpes físicos a armadura de ouro pode não suportar, tal como Extinção Estrelar do Mu, Infinity Break do Aioros, Excalibur e etc..

Logo é muito melhor o Fénix continuar usando a sua armadura mesmo, já que mesmo uma armadura de ouro, por mais forte que seja, ainda pode ser destruída e não ser capaz de suportar/bloquear diversos outros ataques, e afinal de contas, o Fénix é imortal lembra :P

O Shiryu só trocou a dele por Libra, porque ganhou 2 escudos e mais um penca de armas ao seu dispor, e ainda tem a Excalibur do Shura, oo cavaleiro apelão, rsrsrs, já o Seiya ganhou proteção da armadura de Sagitário + as asas da armadura, mais o arco e Flecha, Hyoga foi apenas proteção mesmo

Editado por Benetynashi
Link para o post

Atualmente, a única coisa que me incomoda de fato em Ômega é o seguinte:

Kouga, Souma, Yuna, Ryuho, Haruto, Éden e Shun possuem aqueles Trajes "cristalizados" (falta de um termo melhor)

Os Santos de Ouro, de Prata e os de Bronze Secundários como Guney de Golfinho, ainda estão com as Versões ClothStone dos Trajes.

E o Ichi de Hidra que está com a versão Clássica de seu Traje.

Ou seja, na minha opinião, eles tinham que se decidir. Ou todos passam a ter as Armaduras Cristalizadas, ou eles regridem para as formas Clássicas, porque fica uma maior loucura. Na reunião dos Santos, isso ficou explícito. Via-se 5 Santos de Trajes Cristalizados, um com a Versão Clássica e o resto tudo com as Versões ClothStone.

É uma única coisa que me incomoda. Passa despercebido? Passa... mas mesmo assim, é estranho.

Link para o post

Mas só o fato do Fénix saber que nunca iria ficar sem a sua armadura, já dá uma sensação muito boa, e convenhamos mesmo usando uma armadura de ouro, ela não consegue te proteger de certos ataques, como Ciclo das 6 Existências, Outra Dimensão, satan imperial, Ondas do inferno, Tesouro do céu, fragrância profunda do Niobe, olhar do escudo da medusa, nenhum desses ataques usar uma armadura de ouro ajudaria a resistir ao golpe, todos são golpes com características e próprias e não são físicos, e até mesmo alguns golpes físicos a armadura de ouro pode não suportar, tal como Extinção Estrelar do Mu, Infinity Break do Aioros, Excalibur e etc..

Logo é muito melhor o Fénix continuar usando a sua armadura mesmo, já que mesmo uma armadura de ouro, por mais forte que seja, ainda pode ser destruída e não ser capaz de suportar/bloquear diversos outros ataques, e afinal de contas, o Fénix é imortal lembra :P

Você fala como se a Armadura de Fênix pudesse proteger de todos esses ataques que você citou...

E bem, pra mim, o Ikki é imortal independente da Armadura que ele esteja usando. Assim como Seiya não está aí soltando Trovão Atômico ou Destruição Infinita por usar Sagitário, continuando a ser o Pégaso Dourado, Ikki não perderia a proteção da Fênix ao vestir o Traje de Leão. Pelo menos é assim que eu vejo. A única coisa que seria perdida é o fato de que a Armadura de Ouro não revive sozinha, mas também não é tão fácil assim matar um Traje de Ouro.

Atualmente, a única coisa que me incomoda de fato em Ômega é o seguinte:

Kouga, Souma, Yuna, Ryuho, Haruto, Éden e Shun possuem aqueles Trajes "cristalizados" (falta de um termo melhor)

Os Santos de Ouro, de Prata e os de Bronze Secundários como Guney de Golfinho, ainda estão com as Versões ClothStone dos Trajes.

E o Ichi de Hidra que está com a versão Clássica de seu Traje.

Ou seja, na minha opinião, eles tinham que se decidir. Ou todos passam a ter as Armaduras Cristalizadas, ou eles regridem para as formas Clássicas, porque fica uma maior loucura. Na reunião dos Santos, isso ficou explícito. Via-se 5 Santos de Trajes Cristalizados, um com a Versão Clássica e o resto tudo com as Versões ClothStone.

É uma única coisa que me incomoda. Passa despercebido? Passa... mas mesmo assim, é estranho.

Concordo com o que você diz. Mas certamente isso vai permanecer desse jeito. Duvido que façam versões cristalizadas para TODOS os Cavaleiros que já apareceram até aqui. E tipo, se isso fosse coisa só dos seis protagonistas, eu podia até engolir, mas agora o Shun cristalizou também... É ver o que vai sair daí.

E bom, eu sempre vejo o pessoal (na verdade é só o Bene mesmo) reclamando do Ionia como "Capricórnio sem Excalibur". Eu mesmo fazia isso um tempo atrás, porque achei o golpe do livro ridículo... Mas parando pra pensar, qual é a lógica de um Cavaleiro de Capricórnio usar a Excalibur? Há alguma referência mitológica que ligue a constelação à espada? O que Kurumada tinha na cabeça pra dar essa técnica ao Cavaleiro da Cabra-do-Mar?

Editado por Mammon de Avaritia
Link para o post

Você fala como se a Armadura de Fênix pudesse proteger de todos esses ataques que você citou...

E bem, pra mim, o Ikki é imortal independente da Armadura que ele esteja usando. Assim como Seiya não está aí soltando Trovão Atômico ou Destruição Infinita por usar Sagitário, continuando a ser o Pégaso Dourado, Ikki não perderia a proteção da Fênix ao vestir o Traje de Leão. Pelo menos é assim que eu vejo. A única coisa que seria perdida é o fato de que a Armadura de Ouro não revive sozinha, mas também não é tão fácil assim matar um Traje de Ouro.

E bom, eu sempre vejo o pessoal (na verdade é só o Bene mesmo) reclamando do Ionia como "Capricórnio sem Excalibur". Eu mesmo fazia isso um tempo atrás, porque achei o golpe do livro ridículo...

Então, se nem mesmo uma armadura de ouro poderia resistir aos golpes, fico pensando em caso o Fénix sobreviva, ele ainda poderia usar novamente a sua armadura, já se estivesse usando uma de ouro, os danos poderiam ser menores, em compensação ficaria sem sua armadura no combate.

E eu já te falei que o poder das Constelações se restringe as armaduras e não ao cavaleiro, a armadura de Sagitário tem asas, não é o corpo do Seiya que cria asas, assim é a armadura de Fénix que renasce das cinzas, e não o cavaleiro que usa a armadura, mas to começando a desconfiar que o Fénix seria um exceção as regras do CDZ, mas em fim, essa não era a dúvida do tópico.

Acho que só o fato do Fénix saber, e poder estufar o peito e dizer que sua armadura sempre renasce das cinzas, já é um enorme prazer, e um terrível desgosto para o adversário.

E eu acho que o Ikki combinaria mais com Cancer e talz, toda aquele estigma dele ver o inferno várias vezes, Fénix que renasce das cinzas e etc..mas acho que além de ficar forte demais a combinação das técnicas dos cavaleiros, descaracterizaria o Ikki como sendo o Fénix,

Sobre o Seiya não usar o trovão atômico, ele não precisa, os meteoros de Pégaso é uma cópia fiel do mesmo..

Sobre o Ionia a Excalibur é só a ponta do iceberg, ele tinha toda uma história interessante, mas ai os produtores estragaram tudo, eu pego no pé dele mesmo, mas você mesmo confessou que fazia o mesmo ué :P

Link para o post

E eu já te falei que o poder das Constelações se restringe as armaduras e não ao cavaleiro, a armadura de Sagitário tem asas, não é o corpo do Seiya que cria asas, assim é a armadura de Fénix que renasce das cinzas, e não o cavaleiro que usa a armadura, mas to começando a desconfiar que o Fénix seria um exceção as regras do CDZ, mas em fim, essa não era a dúvida do tópico.

Bom, então Shiryu não poderia usar Excalibur, porque não é de Capricórnio, e Seiya não poderia mais usar os Meteoros de Pégaso, porque agora é Sagitário. Pra mim, a Armadura desperta poderes no Cavaleiro, mas uma vez que isso aconteça, ele pode usá-los normalmente, independente do Traje que use. Se os poderes dependessem só da Armadura, eles não poderiam lutar sem vesti-la.

E bom, não há "dúvida do tópico", o tópico é livre, aqui qualquer conversa vale. XD

Sobre o Seiya não usar o trovão atômico, ele não precisa, os meteoros de Pégaso é uma cópia fiel do mesmo..

O que eu quis dizer é que Seiya, apesar de ter mudado de Armadura, continuou com seus poderes de Pégaso. Esse é o meu argumento pra dizer que se Ikki usar Leão (ou Câncer, ou qualquer outro Traje que seja), ele continuaria com os poderes da Fênix. Tá que sua Armadura não renasceria das Cinzas, mas como eu acho que ele pode reviver enquanto for protegido pela constelação de Fênix, ELE ainda poderia reviver. Sei que não concorda com isso, mas é como eu vejo a situação.

Sobre o Ionia a Excalibur é só a ponta do iceberg, ele tinha toda uma história interessante, mas ai os produtores estragaram tudo, eu pego no pé dele mesmo, mas você mesmo confessou que fazia o mesmo ué :P

Sim, Ionia pra mim é o mais lamentável de todos os Cavaleiros de Ouro do Omega. Mas na verdade, esse não era o ponto principal da minha dúvida. Eu quero mesmo saber sobre a relação entre a Excalibur e o Capricórnio. Todos os outros Cavaleiros de Ouro possuem alguma relação (com exceções como Saga e Camus) entre seus golpes e sua mitologia, mas não conheço qualquer relação entre a espada do Cavaleiro de Capricórnio e sua constelação (se Shura fosse inglês, ainda poderia dizer algo, mas nem isso).

Link para o post

Na verdade eu também nunca entendi a tamanha implicância com o Ionia só por ele não usar a Excalibur. Enfim...

Uma dúvida: Os Santos de Ouro, Amor, Schiller, Ionia e Harbinger, possuiam manejo do Cosmo do Elemento Trevas, nem que seja de forma explícita ou implícita, concordam?

Pois então, os três primeiros morreram, restando apenas o Santo de Ouro de Touro. A pergunta é: Será que o Harbinger pode usar a Técnica Shadow Horn mesmo após os Elementos terem se "extinguido" ?

Comentem!

Link para o post

Na verdade eu também nunca entendi a tamanha implicância com o Ionia só por ele não usar a Excalibur. Enfim...

Uma dúvida: Os Santos de Ouro, Amor, Schiller, Ionia e Harbinger, possuiam manejo do Cosmo do Elemento Trevas, nem que seja de forma explícita ou implícita, concordam?

Pois então, os três primeiros morreram, restando apenas o Santo de Ouro de Touro. A pergunta é: Será que o Harbinger pode usar a Técnica Shadow Horn mesmo após os Elementos terem se "extinguido" ?

Comentem!

Ionia usou Trevas? Quando que eu não me lembro?

Schiller... Amigos meus sugerem que não era Trevas, e sim Fogo ("fogo-fátuo não deixa de ser fogo, disse ele"), mas pra mim, cai na mesma categoria dos golpes do tempo do Tokisada.

Não sei se o golpe do Harbinger era do elemento Trevas, mas mesmo que fosse, sim, acredito que ele possa usar. Os elementos não se extinguiram, só não são mais peça fundamental na série.

Link para o post

Ionia usou Trevas? Quando que eu não me lembro?

Não foi em um de seus Ataques, mas ele usou para controlar a Aria por intermédio daquele colar, no episódio 8 lembra?

Link para o post

Bom, então Shiryu não poderia usar Excalibur, porque não é de Capricórnio, e Seiya não poderia mais usar os Meteoros de Pégaso, porque agora é Sagitário. Pra mim, a Armadura desperta poderes no Cavaleiro, mas uma vez que isso aconteça, ele pode usá-los normalmente, independente do Traje que use. Se os poderes dependessem só da Armadura, eles não poderiam lutar sem vesti-la.

O que eu quis dizer é que Seiya, apesar de ter mudado de Armadura, continuou com seus poderes de Pégaso. Esse é o meu argumento pra dizer que se Ikki usar Leão (ou Câncer, ou qualquer outro Traje que seja), ele continuaria com os poderes da Fênix. Tá que sua Armadura não renasceria das Cinzas, mas como eu acho que ele pode reviver enquanto for protegido pela constelação de Fênix, ELE ainda poderia reviver. Sei que não concorda com isso, mas é como eu vejo a situação.

Todos os outros Cavaleiros de Ouro possuem alguma relação (com exceções como Saga e Camus) entre seus golpes e sua mitologia, mas não conheço qualquer relação entre a espada do Cavaleiro de Capricórnio e sua constelação (se Shura fosse inglês, ainda poderia dizer algo, mas nem isso).

Estou de acordo com o seu 1º parágrafo, vide Hakurei de altar usando golpes de Cancer e tudo mais, mas certos golpes podem ser aprendidos, o que não se pode é "roubar" certas características e habilidades das Constelações, por exemplo, a única armadura que pode se reconstruir das cinzas é a de Fénix, justamente porque a armadura representa/tem o poder da sua Constelação, que pode ressurgir das cinzas, nenhuma outra armadura tem essa habilidade, porque é uma habilidade feita por "encomenda" da Constelação

É o mesmo caso da armadura com o escudo da medusa, só o cavaleiro protegido pela Constelação de Perseus é que tem ele, na era do CDZ clássico esse cavaleiro era o Algol de Perseu.

Então, Saga e Camus são exceções á regras, possuem golpes que não tem relação com a mitologia, Capricórnio seria mais um aí na lista de exceções de CDZ.

E sim o ionia é um fiasco total, rsrs

Link para o post

Não foi em um de seus Ataques, mas ele usou para controlar a Aria por intermédio daquele colar, no episódio 8 lembra?

Ah, é mesmo. Eu tinha esquecido, não vi o Arco da Palaestra duas vezes. XD

Estou de acordo com o seu 1º parágrafo, vide Hakurei de altar usando golpes de Cancer e tudo mais, mas certos golpes podem ser aprendidos, o que não se pode é "roubar" certas características e habilidades das Constelações, por exemplo, a única armadura que pode se reconstruir das cinzas é a de Fénix, justamente porque a armadura representa/tem o poder da sua Constelação, que pode ressurgir das cinzas, nenhuma outra armadura tem essa habilidade, porque é uma habilidade feita por "encomenda" da Constelação

Sim, eu não disse que o Traje de Leão pode renascer das Cinzas, é que o Ikki, como Cavaleiro de Fênix, pode reviver. E vestindo a Armadura de Leão, e não acredito que ele perca essa habilidade. Se perdesse, teria que perder a Ilusão Diabólica e as Asas de Fênix também, e passar a usar Plasma Relâmpago e Destruição de Fótons, o que não aconteceria. Então o Ikki, como já é protegido pela constelação de Fênix, não teria problemas em mudar pra Leão. Pelo menos é assim que eu vejo a situação.

Então, Saga e Camus são exceções á regras, possuem golpes que não tem relação com a mitologia, Capricórnio seria mais um aí na lista de exceções de CDZ.

Áries também não tem a ver com a constelação, tem com a mitologia dos muvianos. Gêmeos também não tem a ver com a constelação, nem Virgem, nem Libra. Mas todos eles tem relação com outras mitologias (no caso de Gêmeos, com outros mangás do Kurumada) que permitem que usem esses ataques. Aquário tem a ver com o fato de ser mestre do Hyoga (cronologicamente não faz sentido, mas na ordem de criação dos personagens faz XD), e Capricórnio... Esse é o único sem explicação. Realmente não tem NADA a ver mesmo? Kurumada quis e pronto, é assim? =/

Link para o post

Sim, eu não disse que o Traje de Leão pode renascer das Cinzas, é que o Ikki, como Cavaleiro de Fênix, pode reviver. E vestindo a Armadura de Leão, e não acredito que ele perca essa habilidade. Se perdesse, teria que perder a Ilusão Diabólica e as Asas de Fênix também, e passar a usar Plasma Relâmpago e Destruição de Fótons, o que não aconteceria. Então o Ikki, como já é protegido pela constelação de Fênix, não teria problemas em mudar pra Leão. Pelo menos é assim que eu vejo a situação.

e Capricórnio... Esse é o único sem explicação. Realmente não tem NADA a ver mesmo? Kurumada quis e pronto, é assim? =/

Eu concordo com a parte dele não perder as técnicas, como também dele poder aprender outras novas, mas entendo que você tá confundindo o poder das Constelações que está ligada a armadura e não aos cavaleiros.

Não é o Algol que transforma os outros em pedra, e sim o escudo da sua armadura de Perseu, o cavaleiro é protegido pela armadura, esta sim tem o poder e a habilidade da Constelação, e não o cavaleiro em si, assim como as correntes do Shun, pertencem a sua armadura, ainda que haja uma certa sintonia entre cavaleiro e a sua armadura, é a armadura que possui o poder da Constelação e não o cavaleiro, as asas da armadura divina do Seiya são da sua armadura, ele pode voar graças a ela, embora ela só venha a desenvolver asas porque o Seiya é protegido pela Constelação de Pégaso, ( se bem que eu acho que toda armadura divina pode desenvolver asas, mas aí é outros 500 rsrs) muito confuso né :P, depois eu faço uma explanação melhor...

Logo não seria vantajoso para o Ikki trocar de armadura, ele mesmo disse na luta contra o Shaka que a armadura de Fénix é a melhor, é lógico se formos analisar a situação pelo ponto de vista do próprio Ikki, ele tá certo, já que ele é o único de todos os cavaleiros que jamais ficará sem proteção em combate.

Sobre o Capricórnio acho que é isso aí mesmo, o Kuramada quis e acabou, rsrsrs, acho que ele montou o exército de Atena muito bem estruturado, cada cavaleiro é forte, de uma determinada forma diferente, tal como num exército mesmo, você tem variedade de armas, lembra aquela analogia do Milo/Aioria, como Sniper e metralhadora ? Então, acho que Kuramada queria que alguém no exército de Atena tivesse essa habilidade, e escolheu Capricórnio, pelo menos eu nunca soube de nada que associa-se Capricórnio a espada, a não ser em CDZ.

Editado por Benetynashi
Link para o post

Eu concordo com a parte dele não perder as técnicas, como também dele poder aprender outras novas, mas entendo que você tá confundindo o poder das Constelações que está ligada a armadura e não aos cavaleiros.

Não é o Algol que transforma os outros em pedra, e sim o escudo da sua armadura de Perseu, o cavaleiro é protegido pela armadura, esta sim tem o poder e a habilidade da Constelação, e não o cavaleiro em si, assim como as correntes do Shun, pertencem a sua armadura, ainda que haja uma certa sintonia entre cavaleiro e a sua armadura, é a armadura que possui o poder da Constelação e não o cavaleiro, as asas da armadura divina do Seiya são da sua armadura, ele pode voar graças a ela, embora ela só venha a desenvolver asas porque o Seiya é protegido pela Constelação de Pégaso, ( se bem que eu acho que toda armadura divina pode desenvolver asas, mas aí é outros 500 rsrs) muito confuso né :P, depois eu faço uma explanação melhor...

Concordo que há habilidades que pertencem à Armadura, como o Escudo da Medusa e as Asas de Sagitário (aliás, nunca entrou na minha cabeça o porquê de asas de METAL ajudarem alguém a voar, ainda mais porque eles nem batem as asas pra isso, simplesmente quem tem asa no Traje, levita XD).

Mas é como eu disse, o poder não se aplica só à Armadura. E com isso não quero dizer que se quebrarem o Escudo da Medusa Algol ainda pode petrificar alguém com o olhar, não use exemplos de outros Cavaleiros, por favor, isso não ajuda muito. XD Acontece que, assim como o Traje de Fênix, que pode reviver das cinzas, já vimos Ikki morrer e reviver também. Ou seja, Ikki, que é protegido pela constelação, é também imortal de alguma forma, e não creio que ELE, o Cavaleiro, e não o suposto Traje de Leão, perderia esse poder de "imortalidade".

É mais vantajoso vestir Fênix, assim ele nunca fica sem Armadura. Certo, concordo. Mas eu não acho que ele seja DEPENDENTE do Traje de Fênix, como tantos apontam como motivo para sua não promoção. Considerando o contexto, a personalidade e tudo o mais, realmente concordo que ele fica melhor como Fênix, mas hipoteticamente falando, ele poderia usar Leão sem problemas.

Aliás, o exemplo do Shun não foi muito feliz. Já vimos no mangá e no Omega que ele não precisa da Armadura pra usar as correntes. XD

Link para o post

Estou por fora da discussão, mas vendo por cima voltaram com aquele lance do Shun e do Ikki serem promovidos a dourados. Só pra constar: lembro de terem falado que o Shaka e o Shun não tinham lá alguma ligação (LAÇOS se preferirem /evil). Bem no volume 15 do mangá que a JBC publicou, na parte em que os dourados dão o sangue pro Mu restaurar as armaduras no quadrinho do Shaka mostra ele falando que na ausência do Ikki, ele cuidaria de seu irmão ou coisa do tipo. Tá certo que depois não demorou pro Ikki voltar, mas ainda assim....

Link para o post

Concordo que há habilidades que pertencem à Armadura, como o Escudo da Medusa e as Asas de Sagitário (aliás, nunca entrou na minha cabeça o porquê de asas de METAL ajudarem alguém a voar, ainda mais porque eles nem batem as asas pra isso, simplesmente quem tem asa no Traje, levita XD).

Mas é como eu disse, o poder não se aplica só à Armadura. E com isso não quero dizer que se quebrarem o Escudo da Medusa Algol ainda pode petrificar alguém com o olhar, não use exemplos de outros Cavaleiros, por favor, isso não ajuda muito. XD

É mais vantajoso vestir Fênix, assim ele nunca fica sem Armadura. Certo, concordo. Mas eu não acho que ele seja DEPENDENTE do Traje de Fênix, como tantos apontam como motivo para sua não promoção. Considerando o contexto, a personalidade e tudo o mais, realmente concordo que ele fica melhor como Fênix, mas hipoteticamente falando, ele poderia usar Leão sem problemas.

Aliás, o exemplo do Shun não foi muito feliz. Já vimos no mangá e no Omega que ele não precisa da Armadura pra usar as correntes. XD

Então, existem habilidades que acompanham a armadura, e na cabeça do Fénix a que acompanha a dele é a melhor, assim como o Algol/Shiryu, se gabam dos escudos, o Shun se "gaba" das suas correntes, assim como o dourado de Libra ama posar todo lindão para fotos com suas armas XD, pro Ikki a sua armadura é a melhor, logo isso torna ele "dependente", dela, é algo ligado mais a personalidade do que ao poder do cavaleiro de fato.

Sobre a parte do Seiya voar com asas de metal, ele não voa propriamente dito, ele meio que plaina sobre o ar, e se você acha isso engraçado, é só lembrar do espectro Kagaho que sai voando normalmente por aí rsrsrs..

Sobre o poder o Ikki como sendo um dourado, entendo que precisa haver uma sintonia, tipo Hyoga e Shiryu eram cavaleiros de bronze, mas possuíam exatamente as mesmas técnicas de seus mestres obviamente, rs, e no futuro usaram a armadura dos mesmos, o Seiya tem uma cópia fiel ao golpe do Aioros, e a sua Constelação idem, rsrs, fora o fato que o nome Seiya é traduzido como flecha estrelar, o Fénix não tem muito a ver com o Leão, nenhuma ligação mitológica ou coisa assim, diferente do que existe entre o Escorpião e Órion, e basta lembrar do ômega para perceber alguma ligação..

Exatamente, o contexto e a personalidade do personagem sugerem que ele fique como o Fénix, ele não tem perfil de dourado, ele não ia ficar paradão lá na casa esperando alguém, esse não é o perfil do Fénix, o Mu se ausentava da sua casa mas fazia alguma coisa que preste, e Dohko tinha a importantíssimaaa missão, rsrs , de vigiar os selos lá dos espectros.

Sobre o Shun, ele pode criar temporariamente uma corrente de cosmo, assim como o Pégaso pode criar "asas" durante sua luta contra Moses de baleia, mas ainda assim puderam fazer isso porque existe uma sintonia entre eles e suas Constelações , e não é algo definitivo também :P

Editado por Benetynashi
Link para o post
  • 4 semanas depois...

Athena não é fraca, ela só é inútil,tonta,ridícula,especialista em fazer discurso na hora errada, só se importa com o Seiya politicamente correta e não gosta de lutar, apesar dela ser a Deusa da Guerra.

Mas o mais forte (e carismático) é Poseidon.

• Like 1
Link para o post

O mais forte eu não sei, mas a mais fraca é a Atena :P .Em compensação possui os guerreiros mais poderosos para defende-la..

sem duvida alguma

se dependese so da Atena a Terra ja teria sido destruida a muito tempo

ai ela ia fica chorando com aquela cara de cuzona dela

Editado por Zeus de Áries
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...