Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Putz, nem a Toei sabe ainda quem é esse GM aí da imagem. :lol:

Tá tentando descobrir até agora.. kkkkk

É o Shiryu, depois dos acontecimentos do Next Dimension eles alteraram o futuro, Shiryu ficou no passado e assumiria o papel de GM :P

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 974
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Esqueçam essa história de irmão do mestre! Não há um irmão do Mestre, Ares de Altar! Nem no anime!   OBSERVE:   Tanto no anime quanto no mangá Saga matou Shion 13 anos antes!   Não há Ares/Arles de Al

[media=] [/media]http://www.gizmodo.fr/wp-content/uploads/2012/06/627x347xorelsan-cools.jpg.pagespeed.ic.av6JHlDgsB.jpg http://cdn.smosh.com/sites/default/files/bloguploads/boss-pee.jpg

Grande envelhecimento do Jabu, meia dúzia de pentelhos no queixo.

Não cara, desculpa, mas pra mim, ele tá MENOR que antes, parece até estar MAIS NOVO. XD

Link para o post

Não há nada de novo em personagens velhos com aparência jovem. O Grande Mestre Arles/Shion beta:

http://images4.wikia.nocookie.net/__cb20120809134424/ssu/images/7/7a/Arles.jpg

Tinha esquecido dessa passagem.

De qualquer forma, Shion não é um humano comum =P

Link para o post

Tinha esquecido dessa passagem.

De qualquer forma, Shion não é um humano comum =P

Eu acho que esse é o tal Arles, vide que ele não tem as duas pontas na testa, característica básica dos Muvianos.

Link para o post

Basicamente...

13 anos antes da guerra galactica: Saga mata Ares (irmão de Shion) e fica 13 anos fingindo ser ele.

Durante a guerra galactica: Saga, disfarçado de Ares, mata Shion (isso mesmo, Shion não morreu de velhice). Sendo irmão do mestre, assume o trono (não sabia que o cargo era hereditário :P )

Assim está explicado no famigerado Episódio Zero.

Why, Toei, why????? 0/ 0/ 0/

Eu acho que esse é o tal Arles, vide que ele não tem as duas pontas na testa, característica básica dos Muvianos.

Mas sendo Ares irmão de Shion, ele teria que ter as marquinhas na testa... a não ser que seja irmão adotivo.

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post

Vai começar a sessão de furos sobre o CDZ, rsrsrs, vamos com calma XD

No anime Saga mata o Arles que era provavelmente o irmão do Shion, enquanto que no mangá o Saga mata o próprio Shion, e ainda tem o lance da cor do elmo, o dourado era o Shion, o vermelho já era o Saga, logo até o Seiya se tornar um cavaleiro Shion ainda estava vivo.

É bom lembrar que em Lost Canvas é dito que o cavaleiro de Altar tem a missão de auxiliar o mestre, que por sinal o GM em LC possuía uma irmão que era o cavaleiro da Constelação de altar, na saga clássica senão me engano nada é dito se Arles era ou não irmão do Shion !

Link para o post

É bom lembrar que em Lost Canvas é dito que o cavaleiro de Altar tem a missão de auxiliar o mestre, que por sinal o GM em LC possuía uma irmão que era o cavaleiro da Constelação de altar, na saga clássica senão me engano nada é dito se Arles era ou não irmão do Shion !

Teve uma publicação (acho que foi a Cosmo Special) que falou que Ares era o cavaleiro de Altar. Foi daí que outros autores (Tatsuya Hamazaki e Shiori) institucionalizaram isso em suas respetivas obras, com os cavaleiros Nicol e Hakurei sendo auxiliares do GM.

ps.: alguma coisa me diz que estamos desvirtuando o tópico... XD

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post

Teve uma publicação (acho que foi a Cosmo Special) que falou que Ares era o cavaleiro de Altar. Foi daí que outros autores (Tatsuya Hamazaki e Shiori) institucionalizaram isso em suas respetivas obras, com os cavaleiros Nicol e Hakurei sendo auxiliares do GM.

Não beleza, eu concordo com isso, só que tem gente que acha que só porque em Lost Canvas o cavaleiro de Altar era irmão do GM, todo cavaleiro da Constelação de altar de todas as outras épocas vão ser irmãos do GM também. A função do cavaleiro da Constelação de Altar é auxiliar o Mestre e não ser irmão dele :P

Edit: Ah ok Mammon, preciso rever aquele episódio zero de novo, irmão adotivo essa é boa, bom de qualquer forma eles só alteraram um pouco a ordem das coisas no anime, e a ordem dos fatores não altera o produto, rs

Editado por Benetynashi
Link para o post

Edit: Ah ok Mammon, preciso rever aquele episódio zero de novo, irmão adotivo essa é boa, bom de qualquer forma eles só alteraram um pouco a ordem das coisas no anime, e a ordem dos fatores não altera o produto, rs

Mas dá um rolo brabo... fico pensando o que passou na cabeça dos roteiristas da Toei quando bolaram essa história toda.

Link para o post

Mas dá um rolo brabo... fico pensando o que passou na cabeça dos roteiristas da Toei quando bolaram essa história toda.

Pois é, detalhes fazem toda a diferença, rsrs

Só quis mostrar que não é porque o cavaleiro é da Constelação de Altar, que ele necessariamente vai vir a ser irmão do GM, isso aconteceu em LC e na saga clássica mais não é uma regra, em ND talvez isso nem se repita, em Ômega então nem se fala,

Link para o post

Eu sempre gostei da história do Mestre Ares e tudo, adicionou mais coisas à série. Mas recentemente, preferi deixar pra lá, porque isso causa um furo miserável com relação ao sequestro de Aiolos. Se durante todos esses 13 anos que se passaram depois da "traição" de Aiolos o Shion ainda estava vivo, e ainda assim, todos achavam que Atena estava no Santuário, significa que o muviano enganou todo mundo junto com o Saga/Ares. E isso não me desce.

Link para o post

Na verdade na época em que essa história surgiu Kurumada ainda nem tinha citado nada sobre cavaleiro de altar (o que só ocorreu na enciclopédia taizen).

Na historinha lá só é dito que Ares era um cavaleiro de prata.

Link para o post

Eu sempre gostei da história do Mestre Ares e tudo, adicionou mais coisas à série. Mas recentemente, preferi deixar pra lá, porque isso causa um furo miserável com relação ao sequestro de Aiolos. Se durante todos esses 13 anos que se passaram depois da "traição" de Aiolos o Shion ainda estava vivo, e ainda assim, todos achavam que Atena estava no Santuário, significa que o muviano enganou todo mundo junto com o Saga/Ares. E isso não me desce.

Bem falado. Acho que esse seria o maior furo dessa história. A não ser que nessa época o Shion já tivesse meio gagá e por isso até ele mesmo tinha sido enganado por Saga/Ares... mas aí é forçar demais uma explicação pra uma coisa que é furo mesmo.

Link para o post

Será que não foi a personalidade boa do Saga que entregou a armadura para o Pégaso? Porque fica um furo Shion ainda estar vivo e entregar a armadura para o Seiya e nunca ter desconfiado que seu assistente era o Saga, nós sabemos que os cavaleiros podem sentir facilmente o cosmo um dos outros, o Shion certamente desconfiaria do seu assistente se sentisse um outro cosmo, como também vice-versa, essa foi uma das coisas que o Kuramada não conseguiu criar um link decente, ao contrário do cavaleiro de cristal, onde na saga Hades nós vemos pelo flashback do Hyoga que o Camus é que era sempre o seu mestre, em fim, vamos fingir que nada aconteceu XD

Link para o post

/>/>Será que não foi a personalidade boa do Saga que entregou a armadura para o Pégaso? Porque fica um furo Shion ainda estar vivo e entregar a armadura para o Seiya e nunca ter desconfiado que seu assistente era o Saga, nós sabemos que os cavaleiros podem sentir facilmente o cosmo um dos outros, o Shion certamente desconfiaria do seu assistente se sentisse um outro cosmo, como também vice-versa, essa foi uma das coisas que o Kuramada não conseguiu criar um link decente, ao contrário do cavaleiro de cristal, onde na saga Hades nós vemos pelo flashback do Hyoga que o Camus é que era sempre o seu mestre, em fim, vamos fingir que nada acont

eceu XD

Pois eh @Bene tb penso assim. Vale mais considerar q foi Ares con sua face boa ou seja Saga quem entregou a armadura pro Seiya. faz mais sentido em uma linha cronologica, ja que Shion ja havia sido morto. Mas ai fica questao. Que fim se deu o verdadeiro Ares?

Teria sido uma jogada inteligente se:

Kanon assinou o verdadeiro cav.de altar e tomou lugar durante um tempo. E assim descobriu qdo Atena renasceria, onde estava a adaga, como chegar facilmente em StarHill etc.

Depois ele incitaria Saga a despertar seu lado maligno e lhe daria essas informaçoes. O resto seria como vimos. So nao justificaria Shion começar a ser chamado de Ares

Editado por Digo
Link para o post

Será que não foi a personalidade boa do Saga que entregou a armadura para o Pégaso? Porque fica um furo Shion ainda estar vivo e entregar a armadura para o Seiya e nunca ter desconfiado que seu assistente era o Saga, nós sabemos que os cavaleiros podem sentir facilmente o cosmo um dos outros, o Shion certamente desconfiaria do seu assistente se sentisse um outro cosmo, como também vice-versa, essa foi uma das coisas que o Kuramada não conseguiu criar um link decente, ao contrário do cavaleiro de cristal, onde na saga Hades nós vemos pelo flashback do Hyoga que o Camus é que era sempre o seu mestre, em fim, vamos fingir que nada aconteceu XD

No anime, foi o Shion mesmo. No mangá, foi o Saga. Mas duvido que fosse o Saga bom. Se ele tivesse assumido o controle do corpo novamente, como era leal a Atena, teria deixado a farsa de lado e abandonado o posto de GM que tinha usurpado. Sobre sentir o Cosmo, vai ver o Saga conseguiu imitar o poder de Ares também. A voz também é aparentemente a mesma, né. .-.

Na Saga de Hades, nós vemos o Camus fazendo uma VISITA ao Hyoga. O mestre dele ainda é o Cristal no anime.

Pois eh @Bene tb penso assim. Vale mais considerar q foi Ares con sua face boa ou seja Saga quem entregou a armadura pro Seiya. faz mais sentido em uma linha cronologica, ja que Shion ja havia sido morto. Mas ai fica questao. Que fim se deu o verdadeiro Ares?

Kanon assinou o verdadeiro cav.de altar e tomou lugar durante um tempo. E assim descobriu qdo Atena renasceria, onde estava a adaga, como chegar facilmente em StarHill etc.

Depois ele incitaria Saga a despertar seu lado maligno e lhe daria essas informaçoes. O resto seria como vimos. So nao justificaria Shion começar a ser chamado de Ares

Não vi muito sentido em quase nada do que você disse, mas principalmente, como assim "Shion começar a ser chamado de Ares"? õo

Editado por Mammon de Avaritia
Link para o post

No anime, foi o Shion mesmo. No mangá, foi o Saga. Mas duvido que fosse o Saga bom. Se ele tivesse assumido o controle do corpo novamente, como era leal a Atena, teria deixado a farsa de lado e abandonado o posto de GM que tinha usurpado. Sobre sentir o Cosmo, vai ver o Saga conseguiu imitar o poder de Ares também. A voz também é aparentemente a mesma, né. .-.

Na Saga de Hades, nós vemos o Camus fazendo uma VISITA ao Hyoga. O mestre dele ainda é o Cristal no anime.

Não vi muito sentido em quase nada do que você disse, mas principalmente, como assim "Shion começar a ser chamado de Ares"? õo

Deixa eu tenar explicar, rsrsr (pior que ja virou off topic):

Creio que uma justificativa para tentar encaixar todo o lance de Ares seria como eu expliquei: Deveria ter o verdadeiro Ares como Cavaleiro de Altar auxiliando Shion, certo?! Kanon tomado pelo seu desejo de rebeliao, primeiramente teria ido lá e matado Ares, tomando o seu lugar, e assim, colhendo as informações citadas para iniciar seus planos (renascimento de Atena, etc).

Apos isso, ele partiria para plantar a sementinha do mal em Saga, colocando em duvida sua personalidade (como ele fez), e o Saga o prenderia no cabo Sounion como foi o acontecido, e assim ja era o cavaleiro de Altar. Depois Saga possuido já daria cabo de Shion o matando (como aconteceu), e logo em seguida, os acontecimento normais ocorreriam (Aiolos dando o flagra em Saga etc). Com isso acontecido, Saga teria tido a chance de assumir como Ares sem levantar suspeita, pois veja bem, se a noticia do substituto de Shion ja tivesse se espalhado, os dois eleitos ao cargo nao estavam mais disponiveis (a morte do Traidor Aiolos, e o desaparecimento de Saga), entao consecutivamente o cavaleiro de altar assumiria o cargo.

O fato de eu relatar como chamariam Shion de Ares, foi que, de uma hora para outra, como ninguem deduziu que o Grande Mestre Shion, de repente começou a ser chamado de mestre Ares, entendeu? Em nenhum momento ninguem perguntou: - Uai, mas cadê o mestre Shion?

A nao ser que ninguem soubesse o nome do verdadeiro Mestre (claro que só o Dohko e o Mu saberiam), e sempre o chamassem de Grande Mestre (um exemplo disso foi quase dado em LC quando a Yuzuhira ao mencionar o nome de Sage, tem um Tenma e um Yato tentando lembrar o pq aquele nome era familiar, e entao se recordam do nome do Grande Mestre, entao esta passagem mostra que o nome do grande mestre passa desapercebido)

Compliquei mais?? rsrsrs

Link para o post

Então, se o Shion já havia morrido há 13 anos atrás, na rebelião de Saga quando este tentou matar Athena, não teria como o Shion dar a armadura de Pégaso ao Seiya anos mais tarde, é o típico caso onde só nos resta aceitar a história do mangá, já que a do anime é um furo, por melhor que tenha sido trabalhada ainda será um furo.

Não dá para ter certeza disso, no salão do GM, Saga voltou a ser bom e deixou Seiya correr em direção a estátua de Athena, mas de repente sua parte má voltou e impediu o Seiya de ir, chegou a tentar mandá-lo para uma Outra Dimensão, mas novamente a parte boa vai e impede que o Pégaso seja lançado lá. Se quem deu a armadura de Pégaso para o Seiya foi o tal Arles, ele deveria saber que seu auxiliar se tratava de um impostor.

Sobre sentir o cosmo, o cosmo é uma característica única, como se fosse uma assinatura cósmica, não tem como imitar, o máximo que se pode fazer é o cavaleiro camuflar o seu cosmo por meio de ilusões, tal como o Shaka fez com o trio dos renegados em Hades, a diferença é que entre eles havia o Saga, que também possui golpes ilusórios e em pouco tempo acabou sacando tudo.

Eu achava que esse tal de Arles só existiu no anime, mas se formos seguir a enciclopédia existiu mesmo esse cavaleiro né, um tal Nicol de Altar, rsrs

Vejo que esse é o tipo de coisa que o Kuramada nunca esquentou a cabeça, ele simplesmente criou um plano do Saga se tornar o GM sem detalhar muito passo a passo como se daria isso,

Pois é, a entrega da armadura de Pégaso para o Seiya só pode ter sido feita pela parte boa do Saga, já que seguindo a linha cronológica do anime/mangá, Shion já tinha sido morto por Saga, e o próprio já havia havia se intitulado GM e tentou matar a Athena.

Sua explicação faz sentido, temos que lembrar que tem o dedo do Kanon na jogada, ele que deve ter explicado pro Saga como as coisas funcionavam no Santuário, e o Saga de bobo não tem nada, rsrs

Link para o post

O tópico já foi desvirtuado, GF. Move isso lá praquele All About Saint Seiya depois. XD

Deixa eu tenar explicar, rsrsr (pior que ja virou off topic):

Creio que uma justificativa para tentar encaixar todo o lance de Ares seria como eu expliquei: Deveria ter o verdadeiro Ares como Cavaleiro de Altar auxiliando Shion, certo?! Kanon tomado pelo seu desejo de rebeliao, primeiramente teria ido lá e matado Ares, tomando o seu lugar, e assim, colhendo as informações citadas para iniciar seus planos (renascimento de Atena, etc).

Apos isso, ele partiria para plantar a sementinha do mal em Saga, colocando em duvida sua personalidade (como ele fez), e o Saga o prenderia no cabo Sounion como foi o acontecido, e assim ja era o cavaleiro de Altar. Depois Saga possuido já daria cabo de Shion o matando (como aconteceu), e logo em seguida, os acontecimento normais ocorreriam (Aiolos dando o flagra em Saga etc). Com isso acontecido, Saga teria tido a chance de assumir como Ares sem levantar suspeita, pois veja bem, se a noticia do substituto de Shion ja tivesse se espalhado, os dois eleitos ao cargo nao estavam mais disponiveis (a morte do Traidor Aiolos, e o desaparecimento de Saga), entao consecutivamente o cavaleiro de altar assumiria o cargo.

O fato de eu relatar como chamariam Shion de Ares, foi que, de uma hora para outra, como ninguem deduziu que o Grande Mestre Shion, de repente começou a ser chamado de mestre Ares, entendeu? Em nenhum momento ninguem perguntou: - Uai, mas cadê o mestre Shion?

A nao ser que ninguem soubesse o nome do verdadeiro Mestre (claro que só o Dohko e o Mu saberiam), e sempre o chamassem de Grande Mestre (um exemplo disso foi quase dado em LC quando a Yuzuhira ao mencionar o nome de Sage, tem um Tenma e um Yato tentando lembrar o pq aquele nome era familiar, e entao se recordam do nome do Grande Mestre, entao esta passagem mostra que o nome do grande mestre passa desapercebido)

Compliquei mais?? rsrsrs

Sim, complicou. Envolveu Canon na história do nada (ele não teve nada a ver com o assassinato dos Mestres e nem com o fato de Saga se passar por GM) e, pelo que eu entendi, matou os dois Mestres treze anos atrás, quando Shion sobreviveu por todo esse tempo e apenas Ares havia morrido.

Não tem essa de "ninguém deduziu que passaram a chamar Shion de Ares". Não passaram a chamar Shion de Ares. Shion morreu, e todo mundo sabia disso. Ares simplesmente assumiu em seu lugar. No Episódio 16 é citado que Shion havia morrido (apesar de seu nome não ser dito) e que Ares era o novo Mestre (Saga é o Grande Mestre de elmo vermelho que aparece no Episódio 16). Ninguém confundiu Shion com Ares na história.

Então, se o Shion já havia morrido há 13 anos atrás, na rebelião de Saga quando este tentou matar Athena, não teria como o Shion dar a armadura de Pégaso ao Seiya anos mais tarde, é o típico caso onde só nos resta aceitar a história do mangá, já que a do anime é um furo, por melhor que tenha sido trabalhada ainda será um furo.

No anime, Shion não morreu lá na traição de Aiolos, ele ficou vivo por 13 anos e deu a Armadura a Seiya (Shion é o Mestre de elmo amarelo que aparece no Episódio 1). O passar da Armadura em si não é furo nenhum, o único furo é aquele que eu citei lá em cima.

Não dá para ter certeza disso, no salão do GM, Saga voltou a ser bom e deixou Seiya correr em direção a estátua de Athena, mas de repente sua parte má voltou e impediu o Seiya de ir, chegou a tentar mandá-lo para uma Outra Dimensão, mas novamente a parte boa vai e impede que o Pégaso seja lançado lá. Se quem deu a armadura de Pégaso para o Seiya foi o tal Arles, ele deveria saber que seu auxiliar se tratava de um impostor.

Estamos falando do mangá agora, suponho. Você acha mesmo que Saga, do alto daquele palanque com a Armadura de Pégaso, se tivesse voltado ao lado bom, continuaria a fazer o teatrinho de fingir ser o Mestre que seu lado mau começou? Não, ele tiraria o capacete e confessaria seus crimes, como o Cavaleiro leal a Atena que ele é.

Ares nunca deu a Armadura de Atena para Seiya. Não o fez no mangá, porque lá ele não existe. Não o fez no anime, porque lá quem deu foi o Shion.

Sobre sentir o cosmo, o cosmo é uma característica única, como se fosse uma assinatura cósmica, não tem como imitar, o máximo que se pode fazer é o cavaleiro camuflar o seu cosmo por meio de ilusões, tal como o Shaka fez com o trio dos renegados em Hades, a diferença é que entre eles havia o Saga, que também possui golpes ilusórios e em pouco tempo acabou sacando tudo.

Mas não é justamente do Saga que nós estamos falado? XD Se ele pode fazer ilusões, ele camuflou seu Cosmo pra parecer com o do Ares. Aliás, essa informação de o Cosmo ser igual a impressão digital, "infalsificável" e tudo, não lembro de tê-la visto não. A não ser que seja uma daquelas suas coisas de "implícito" e "explícito" de novo. XD

Eu achava que esse tal de Arles só existiu no anime, mas se formos seguir a enciclopédia existiu mesmo esse cavaleiro né, um tal Nicol de Altar, rsrs

Vejo que esse é o tipo de coisa que o Kuramada nunca esquentou a cabeça, ele simplesmente criou um plano do Saga se tornar o GM sem detalhar muito passo a passo como se daria isso,

Pois é, a entrega da armadura de Pégaso para o Seiya só pode ter sido feita pela parte boa do Saga, já que seguindo a linha cronológica do anime/mangá, Shion já tinha sido morto por Saga, e o próprio já havia havia se intitulado GM e tentou matar a Athena.

Sua explicação faz sentido, temos que lembrar que tem o dedo do Kanon na jogada, ele que deve ter explicado pro Saga como as coisas funcionavam no Santuário, e o Saga de bobo não tem nada, rsrs

Como o GF já disse, Ares é um personagem do anime. O Nicol de Altar da Gigantomaquia é um personagem completamente diferente.

Eu já disse porque acho que não faz sentido o Saga bom ter entregue a Armadura, mas vou citar aqui novamente. Shion ainda estava vivo na época da entrega da Armadura de Seiya NO ANIME, e é ele quem entrega a Armadura ao garoto. Saga só tinha matado Ares àquela altura do campeonato, tendo feito isso 13 anos antes.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...