Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Perfeito este último post do Mammon de Avaritia. O pessoal as vezes confunde muito e tenta misturar a história da trama do Grande Mestre do mangá com a do anime, sendo que ambas são totalmente diferentes entre si.

O único (e grave) furo dessa história toda no anime é realmente o Shion nunca ter desconfiado que aquele Ares não era o verdadeiro. E ainda tem o sumiço do Saga, como ninguém pode ter desconfiado?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 974
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Esqueçam essa história de irmão do mestre! Não há um irmão do Mestre, Ares de Altar! Nem no anime!   OBSERVE:   Tanto no anime quanto no mangá Saga matou Shion 13 anos antes!   Não há Ares/Arles de Al

[media=] [/media]http://www.gizmodo.fr/wp-content/uploads/2012/06/627x347xorelsan-cools.jpg.pagespeed.ic.av6JHlDgsB.jpg http://cdn.smosh.com/sites/default/files/bloguploads/boss-pee.jpg

Grande envelhecimento do Jabu, meia dúzia de pentelhos no queixo.

Da forma como eu vejo tanto no anime quanto no mangá foi o Saga "do bem" que entregou a armadura de Pégaso pro Seiya.

Sobre o lance do irmão filler do Shion feito pela Toei, não dou a mínima. Foi simplesmente considerar que sempre foi o Shion e a cara parecida com a do Shiryu ou era por causa da teoria do Pax(muito engraçada por sinal) ou porque o Shion desviara verba do santuário pra bancar uma plástica /evil

Canon

http://www.inktechnologies.com/blog/wp-content/uploads/2010/08/Canon-Logo.png

/evil²

Editado por Spider-Phoenix
  • Like 2
Link para o post

Da forma como eu vejo tanto no anime quanto no mangá foi o Saga "do bem" que entregou a armadura de Pégaso pro Seiya.

Sobre o lance do irmão filler do Shion feito pela Toei, não dou a mínima. Foi simplesmente considerar que sempre foi o Shion e a cara parecida com a do Shiryu ou era por causa da teoria do Pax(muito engraçada por sinal) ou porque o Shion desviara verba do santuário pra bancar uma plástica /evil

Mas aí você teria que cortar os diálogos onde o Seiya comenta que o bondoso Grande Mestre que ele havia conhecido tinha morrido e um novo mestre tinha assumido o lugar.

Link para o post

O tópico já foi desvirtuado, GF. Move isso lá praquele All About Saint Seiya depois. XD

Sim, complicou. Envolveu Canon na história do nada (ele não teve nada a ver com o assassinato dos Mestres e nem com o fato de Saga se passar por GM) e, pelo que eu entendi, matou os dois Mestres treze anos atrás, quando Shion sobreviveu por todo esse tempo e apenas Ares havia morrido.

Não tem essa de "ninguém deduziu que passaram a chamar Shion de Ares". Não passaram a chamar Shion de Ares. Shion morreu, e todo mundo sabia disso. Ares simplesmente assumiu em seu lugar. No Episódio 16 é citado que Shion havia morrido (apesar de seu nome não ser dito) e que Ares era o novo Mestre (Saga é o Grande Mestre de elmo vermelho que aparece no Episódio 16). Ninguém confundiu Shion com Ares na história.

Claro que sim, envolvi o Kanon nesta fanficagem minha para tentar encaixar uma logica de acontecimentos, e acredito que ja que Kanon incitou Saga no inicio mostrando que ele tinha a personalidade maligna, claro que nessa tramoia toda de novela mexicana deveria q ter o dedo dele.

Mas tá ai, eu ignoro tudo isso, e tento nao dar bola pra este furo, e vou vivendo feliz assim com minha armadura de bronze, hehehe!!!

Editado por Digo
Link para o post

Claro que sim, envolvi o Kanon nesta fanficagem minha para tentar encaixar uma logica de acontecimentos, e acredito que ja que Kanon incitou Saga no inicio mostrando que ele tinha a personalidade maligna, claro que nessa tramoia toda de novela mexicana deveria q ter o dedo dele.

Mas tá ai, eu ignoro tudo isso, e tento nao dar bola pra este furo, e vou vivendo feliz assim com minha armadura de bronze, hehehe!!!

Ah tá, se tivesse explicado que era fanfic sua eu não tinha martelado tanto. XD

Link para o post

Detalhezinho de nada... kkkkkkkkkkk

Já não basta a "fanficagem oficial" que a Toei fez :P

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post

@Mamonn como assim nao viu que era uma fanficagem???

Por isso que comecei a primeira explicação com os seguintes dizeres:

"Teria sido uma jogada inteligente se:"

Achei que isso ja tinha mostrado o obvio!!!

Enfim, axo q mesmo discordando de algumas explicações que voce deu em um post enorme, e automaticamente se contradizendo ou contradizendo a propria cronologia confusa mostrada no anime, principalmente na parte da entrega da armadura ao Seiya, e comparando minhas observações e a do @Bene, acho que nao vale a pena continuarmos a tentar explicar o inexplicavel né nao? Tu é muito teimoso tem hora, e nunca arreda o pé de sua opiniao, kkkk!!!

Editado por Digo
Link para o post

Mas aí você teria que cortar os diálogos onde o Seiya comenta que o bondoso Grande Mestre que ele havia conhecido tinha morrido e um novo mestre tinha assumido o lugar.

Bah, qualquer coisa é só imaginar que foi um erro de dublagem estilo Gota Mágica só que na dublagem japonesa /evil

Link para o post

@Mamonn como assim nao viu que era uma fanficagem???

Por isso que comecei a primeira explicação com os seguintes dizeres:

"Teria sido uma jogada inteligente se:"

Achei que isso ja tinha mostrado o obvio!!!

Enfim, axo q mesmo discordando de algumas explicações que voce deu em um post enorme, e automaticamente se contradizendo ou contradizendo a propria cronologia confusa mostrada no anime, principalmente na parte da entrega da armadura ao Seiya, e comparando minhas observações e a do @Bene, acho que nao vale a pena continuarmos a tentar explicar o inexplicavel né nao? Tu é muito teimoso tem hora, e nunca arreda o pé de sua opiniao, kkkk!!!

É, não prestei atenção nessa parte, foi mal. XD

Quando eu me contradisse?

E eu sou teimoso mesmo, desculpe, mas quando discuto, sempre parto da convicção de que estou certo, e continuo com ela até que eu "perca". Benegripe sabe como é, já tive quantas Guerras de Mil Posts com ele mesmo? XD

Link para o post

No anime, Shion não morreu lá na traição de Aiolos, ele ficou vivo por 13 anos e deu a Armadura a Seiya (Shion é o Mestre de elmo amarelo que aparece no Episódio 1). O passar da Armadura em si não é furo nenhum, o único furo é aquele que eu citei lá em cima. Ares nunca deu a Armadura de Atena para Seiya. Não o fez no mangá, porque lá ele não existe. Não o fez no anime, porque lá quem deu foi o Shion.

Estamos falando do mangá agora, suponho. Você acha mesmo que Saga, do alto daquele palanque com a Armadura de Pégaso, se tivesse voltado ao lado bom, continuaria a fazer o teatrinho de fingir ser o Mestre que seu lado mau começou? Não, ele tiraria o capacete e confessaria seus crimes, como o Cavaleiro leal a Atena que ele é.

Mas não é justamente do Saga que nós estamos falado? XD Se ele pode fazer ilusões, ele camuflou seu Cosmo pra parecer com o do Ares. Aliás, essa informação de o Cosmo ser igual a impressão digital, "infalsificável" e tudo, não lembro de tê-la visto não. A não ser que seja uma daquelas suas coisas de "implícito" e "explícito" de novo. XD

Não estou conseguindo quotar e separar as partes do quote, portanto vou quotar tudo de uma vez, :P

Mas no anime não é dito que o Shion foi morto na antiga rebelião de saga há 13 anos? Se sim, não tem como ele dar a armadura para o Seiya anos mais tarde, senão, não teria como ele permanecer por 13 anos sendo enganado pelo Saga que estava disfarçado de Arles, as 2 hipóteses são estranhas, a primeira é simplesmente bizarra.

É bem por aí, Arles no mangá não existe, e no anime Shion foi morto anos atrás num é isso? Logo só nos resta admitir que foi o Saga que entregou a armadura para o Pégaso

Sim, estamos falando do mangá agora rsrs. Nada nos garante que se a personalidade boa do Saga voltasse ele assumiria a farsa, ele era sempre atacado e atormentado pelo seu lado mal, lado este que mesmo estando adormecido, ainda ditava indiretamente as atitudes do Saga, aliás se estamos falando da sua boa personalidade não há nada de mais em ele entregar a armadura para um cavaleiro e dizer que ele deveria lutar sempre pela justiça e por Athena, não achas?

As ilusões do Saga se referem ao seu poder de criar um labirinto dentro da sua casa zodiacal, ( "tal como os dourados de ômega", que conseguem criar um cenário dentro da sua respectiva casa de acordo com a sua vontade ) como também seus golpes que afetam a mente, seja paralisando o sistema nervoso ou apenas criando ilusões em seu oponente, ( igual o Kanon fez com o Radamanthys e o Lune em Hades ), o Saga não pode alterar a percepção de todos ao seu redor tal como o Shaka consegue fazer com suas ilusões.

E não, não tem como enganar camuflar o cosmo diretamente, em Hades nós vimos que o Mu conseguia só de olhar (dãhh), perceber e sentir a tristeza nos cosmos do trio renegado, Aiolia conseguia sentir "cosmos familiares" mesmo os dourados estando totalmente cobertos por sapuris, e o própria Shaka só conseguiu ocultar sua presença se escondendo dentro do seu Kahn, sua flor de lótus :P. E sim, explícito prevalece sobre implícito /evil

Pois é, se Shion já tinha morrido na antiga rebelião de saga há 13 anos quando este tentou matar a Athena, não pode ter sido o Shion a dar a armadura para o Pégaso. Para mim foi a parte boa do Saga, que indiretamente confiava no Pégaso e sabia que mais cedo ou mais tarde poderia "contar" com ele.

E eu sou teimoso mesmo, desculpe, mas quando discuto, sempre parto da convicção de que estou certo, e continuo com ela até que eu "perca". Benegripe sabe como é, já tive quantas Guerras de Mil Posts com ele mesmo? XD

E eu to começando a perceber que cada vez que eu ganho um debate contigo, tu és premiado com uma gripe, quantas vezes você já ficou gripado heim kara hahaha XD

Link para o post

Mas no anime não é dito que o Shion foi morto na antiga rebelião de saga há 13 anos? Se sim, não tem como ele dar a armadura para o Seiya anos mais tarde, senão, não teria como ele permanecer por 13 anos sendo enganado pelo Saga que estava disfarçado de Arles, as 2 hipóteses são estranhas, a primeira é simplesmente bizarra.

É bem por aí, Arles no mangá não existe, e no anime Shion foi morto anos atrás num é isso? Logo só nos resta admitir que foi o Saga que entregou a armadura para o Pégaso

Não, não é dito que Shion foi morto há 13 anos. Se foi dito isso, foi na Saga de Hades, que meio que ignora algumas coisas do anime clássico. É claramente dito que o Mestre bom morreu recentemente, e que por isso, Ares assumiu o trono. Episódio 16 da série clássica, só conferir.

Por mais estranho que isso seja, sim, ele passou 13 anos achando que Saga era Ares. Devia estar caducando a essa altura e não notou que seu "camerlengo" tinha sido assassinado. Vai saber...

No mangá, foi o Saga mesmo (e repito, o Saga MAU, porque ainda não faz sentido pra mim o lado bom ter voltado), porque Shion morreu há 13 anos. No anime, não, Shion morre depois de entregar a Armadura de Pégaso pro Seiya, e Saga vira o Mestre de verdade nesse momento.

E eu to começando a perceber que cada vez que eu ganho um debate contigo, tu és premiado com uma gripe, quantas vezes você já ficou gripado heim kara hahaha XD

Ué, e quantas vezes você me ganhou? Não saia contando vitórias desse jeito. Que eu me lembre, foi só naquela discussão do Episódio 51 que eu admiti derrota. Todas as outras, tanto eu quando você (e outros envolvidos, quando havia) não arregamos e cada um ficou com sua teimosia achando que estava certo (cof cof, Scarlet Needle, cof cof). XD

Editado por Mammon de Avaritia
Link para o post

Não vou entrar na discussão de quem entregou a armadura pra Seiya, porém não vejo nada demais o Saga bom assumir o controle do corpo por alguns momentos. Vimos isso durante a subida das 12 casas, quando Seiya chega ao salão do Grande Mestre e ele tem uma conversa bem agradável com Seiya no início, contanto como salvar Athena.

Vejo eu que Saga acreditava que Athena tinha sido morta junto com Aiolos, e como não podia fazer nada sobre isso continuou a farsa esperando as lutas contra Poseidon e Hades.

Link para o post

Gente... Episódio Zero... tá lá tudo explicadinho essa história de Ares/Saga/Shion/whatever.

Não vou entrar na discussão de quem entregou a armadura pra Seiya, porém não vejo nada demais o Saga bom assumir o controle do corpo por alguns momentos. Vimos isso durante a subida das 12 casas, quando Seiya chega ao salão do Grande Mestre e ele tem uma conversa bem agradável com Seiya no início, contanto como salvar Athena.

De fato, o Saga tinha alguns momentos em que a personalidade boa dominava. Fico pensando: por que, nesses momentos, ele não se entregou logo ou até tirou a própria vida para que toda aquela batalha fosse evitada? Podemos até especular que mesmo ele com a personalidade boa não conseguia fazer essas coisas por influência da personalidade má. É muito confuso isso...

Link para o post

Não, não é dito que Shion foi morto há 13 anos. Se foi dito isso, foi na Saga de Hades, que meio que ignora algumas coisas do anime clássico. É claramente dito que o Mestre bom morreu recentemente, e que por isso, Ares assumiu o trono. Episódio 16 da série clássica, só conferir.

Por mais estranho que isso seja, sim, ele passou 13 anos achando que Saga era Ares. Devia estar caducando a essa altura e não notou que seu "camerlengo" tinha sido assassinado. Vai saber...

No mangá, foi o Saga mesmo (e repito, o Saga MAU, porque ainda não faz sentido pra mim o lado bom ter voltado), porque Shion morreu há 13 anos. No anime, não, Shion morre depois de entregar a Armadura de Pégaso pro Seiya, e Saga vira o Mestre de verdade nesse momento.

Ué, e quantas vezes você me ganhou? Não saia contando vitórias desse jeito. Que eu me lembre, foi só naquela discussão do Episódio 51 que eu admiti derrota. Todas as outras, tanto eu quando você (e outros envolvidos, quando havia) não arregamos e cada um ficou com sua teimosia achando que estava certo (cof cof, Scarlet Needle, cof cof). XD

Então, eu revi o episódio 16 e lá diz a sua versão, no entanto na saga de Hades, o Dohko diz claramente que o Shion foi morto na rebelião de Saga, e que saga tomou o posto de GM e tentou matar a Athena. o Shion concorda e o Dohko ainda acrescenta dizendo : "Você era um dos cavaleiros de ouro como nós, Shion de Áries". logo quem és tu para achares que a sabedoria do mestre ancião pode ser questionada? :P

E de novo, se o Saga tivesse matado o Arles e passasse a viver disfarçado como ajudante do GM, o Shion que de bobo não tem nada, sacaria as coisas na hora, fora o fato de que ele reconheceria o cosmo de uma outra pessoa, afinal além de ajudante do Shion o Arles era seu irmão, o Shion não seria tão gagá a esse ponto, e Sage e Hakurei em LC estavam bem conscientes das coisas, apesar de sua velhice!

O fato de não fazer sentido não torna irreal as coisas, eu também acho que não faz sentido em Ômega o Seiya com o cosmo de luz, ser machado com as trevas, mas se isso é dito e visto no anime, só me resta aceitar, mesmo achando tal coisa bizarra.

Quer dizer que pra alguém ganhar, o outro precisa admitir? Basta lembrar de futebol para saber que sempre vai existir uma desculpa, rsrsrs. Eu sinceramente nem lembro da discussão do episódio 51, mas se você tá falando que "eu ganhei", quem sou eu pra contestar XD. O lance das Agulhas eu falei que eu via a situação por outro ponto de vista, é igual na física, tudo depende do referencial, hahaha!

Vejo eu que Saga acreditava que Athena tinha sido morta junto com Aiolos, e como não podia fazer nada sobre isso continuou a farsa esperando as lutas contra Poseidon e Hades.

Eu também vejo por esse lado, não há nada de impossível da personalidade boa do Saga ter dado a armadura para o Pégaso, mesmo que o Saga seja dominado pela parte má, a parte boa continua a influenciar algumas de suas atitudes, ele não é 100% mal, como seu próprio signo tem 2 faces, que mesmo separadas, as atitudes de uma parte sempre acaba passando pelo "aval" da outra!

@ Mr Shooter: Cada um tem uma maneira de lidar com as coisas, no final das 12 casas o Saga achou que a melhor maneira de se redimir pelos seus crimes era se matando, já o Kanon aceitou receber a sua penitência através das Agulas do Milo.

Editado por Benetynashi
Link para o post

Então, eu revi o episódio 16 e lá diz a sua versão, no entanto na saga de Hades, o Dohko diz claramente que o Shion foi morto na rebelião de Saga, e que saga tomou o posto de GM e tentou matar a Athena. o Shion concorda e o Dohko ainda acrescenta dizendo : "Você era um dos cavaleiros de ouro como nós, Shion de Áries". logo quem és tu para achares que a sabedoria do mestre ancião pode ser questionada?

Mas mesmo o Shion tendo vivido esses 13 anos e sendo morto por Saga depois de entregar a armadura pro Seiya, ainda conta como se ele tivesse morrido durante a rebelião de Saga, já que a rebelião só acaba quando ele morre no fim da batalha das 12 casas. Não vejo nenhuma contradição com relação a fala do Dohko na saga de Hades.

E de novo, se o Saga tivesse matado o Arles e passasse a viver disfarçado como ajudante do GM, o Shion que de bobo não tem nada, sacaria as coisas na hora, fora o fato de que ele reconheceria o cosmo de uma outra pessoa, afinal além de ajudante do Shion o Arles era seu irmão, o Shion não seria tão gagá a esse ponto, e Sage e Hakurei em LC estavam bem conscientes das coisas, apesar de sua velhice!

Realmente, isso é o grande furo dessa história. Mas podemos até conjecturar que: Shion já estava meio senil. E sendo Saga muito poderoso na questão ilusória, poderia até emular um pouco o cosmo do Ares verdadeiro :P

Link para o post

Mas Kagaho de Benu, a própria Toei oficializou essa história de Ares irmão de Shion morto por Saga com o Episódio Zero, que foi lançado muitos anos depois de toda essa confusão onde ela poderia muito bem ter fingido que nada tinha acontecido e ignorar essa história. Mas ela preferiu oficializar, então...

Façamos o seguinte: cada um interpreta a maneira que achar mais coerente e fim de papo!

Link para o post

Saga Hades não pode ser usada como contra-argumento simplesmente por que ignorou o anime de forma geral (como por exemplo descartando totalmente o Cavaleiro de Cristal). Foi Shion que entregou a armadura para o Seiya no anime.

Link para o post

OBSERVE:

Tanto no anime quanto no mangá Saga matou Shion 13 anos antes!

REFLITA:

Houve um retcon depois: Lembra da Marin quando conta a Shina que tinha subido no Star Hill? Ela diz:

"Como o GM, que uma vez havia sido respeitado por todos, se tornou maligno?" Percebam que ela sequer refere-se a "Irmão"...

Lembra quando a Saori fala das duas faces no avião, indo pro Santuário? Novamente, nada é dito de irmão nenhum...

APRENDA:

Ares é um Epiteto que o GM passou a usar depois de um determinado momento da história... Assim como no EpiG.

Fatality, rsrs

Bom saber que Ares era como se fosse um título, tipo Faraó, que era um título e não o nome da pessoa em si!

Mas mesmo o Shion tendo vivido esses 13 anos e sendo morto por Saga depois de entregar a armadura pro Seiya, ainda conta como se ele tivesse morrido durante a rebelião de Saga, já que a rebelião só acaba quando ele morre no fim da batalha das 12 casas. Não vejo nenhuma contradição com relação a fala do Dohko na saga de Hades.

Realmente, isso é o grande furo dessa história. Mas podemos até conjecturar que: Shion já estava meio senil. E sendo Saga muito poderoso na questão ilusória, poderia até emular um pouco o cosmo do Ares verdadeiro :P

Pois é, ainda que consideremos o fato de Shion não ter sido morto pelo saga quando este tomou o lugar de GM e tentou matar a Athena, seria muito estranho Shion nunca perceber que o seu assistente não existia mais, pior Shion não reconhecer o próprio irmão, em fim, é muita doideira p/ minha cabeça XD

Sobre o lance da conversa em Hades, nada no diálogo remete a uma outra interpretação que não seja aquela, o Dohko diz que Shion foi morto, e Saga usurpou o cargo dele e tentou matar Athena, tanto Mu como Shion confirmam isso, nenhum deles ponhe qualquer dúvida sobre a afirmação do Dohko, aliás seria estranho Shion não ter sido morto por saga, como também não impedir o mesmo dos seus feitos malignos, deixando Aiolos ganhar fama de traidor a toa, em fim, não acho que haja uma outra interpretação no diálogo entre Dohko e Shion em Hades, os fatos narrados constituem uma sequência da história, e partindo do ponto que no mangá não existe nenhum mestre Arles, o diálogo em Hades ponhe fim a qualquer dúvida sobre os eventos, como também quem era o GM da época.

Link para o post

Eu ainda quero saber qual é o problema do Saga "do bem" entregar a armadura pro Seiya. Afinal, considerando que era uma armadura de bronze, não tinha como o Saga saber que o Pégaso ia dar tanto trabalho no futuro hehe.

APRENDA:

O anime era feito por muitas pessoas, e uma equipe doida lá decidiu colocar o tal irmão mais novo.

Tentaram explicar a coisa com o Side. Mas não adiantou.

Essa idéia foi descartada pelas equipes seguintes.

Sim, é verdade. Inclusive, estava lendo a scanlation de um dos DVD box e tem uma entrevista com um roteirista que assumiu descartar sem dó nem piedade as ideias filler tipo Cavaleiros de Aço porque preferia seguir mais o rumo do mangá (ou algo assim. Não me recordo agora).

• Like 1
Link para o post

Isso ae @Kagaho matou a pau (mereceu uma curtida)

Tem coisas que as vezes mesmo oficializada, distoa da cronologia, e o Kagaho resumiu bem o que penso.

1 - Foi Saga que entregou a armadura ao Seiya. Tudo bem, ele usava um elmo diferente, mas vai que naquele dia ele nao quis o vermelho, rsrsrs.

2 - Realmente, como poderia ser o Shion a fazer isso? Se ficou claro que o Saga o matou13 anos antes para tomar o seu lugar e tentar assassinar Atena! Só se Shion fizer parte de Walking Dead, hehehe, e ficar vivo por 13 anos!!! Nao tem logica isso, e ai vou concordar com o @Bene acima, que, como o Shion, teria ficado quieto sobre o anuncio do Saga em falar que Aiolos era um traidor e tentou matar Atena. Ele acredito que dizeria, naaaao, eu nao vi nada disso.

3 - Ai vcs tao falando: Ah se o fosse a face boa de Saga, ele teria jogado tudo pro alto. Gente nao é bem assim, talvez ele pensou: Já que eu fiz merda me submetendo a face ruim, deixa eu aceitar e ser conivente com o que eu fiz.

Por mais que ele seja leal a Atena, a rebeliao ja tava feita, e tem tb a vontade da face má, que talvez nas horas de fraqueza da face boa, persuadissem ele a deixar como esta. Vimos varias vezes esses confrontos internos de uma personalidade e de outra. Ai justificaria a utilização do elmo. SAga abre o guarda roupa e pensa. Hj bi, eu to do bem, vou usar o elmo Dourado, ou hj to maldoso, vou usar o elmo vermelho, pq assusta!!! hehehe /bjs

Entao é isso. Nao tem como enfiar uma pessoa morta a 13 anos antes, para em um unico momento entregar uma armadura e depois morrer de novo.

As passagens ditas por Marin fazem sentido. As da Saga de Hades tb.

Editado por Digo
Link para o post

Mas Kagaho de Benu, a própria Toei oficializou essa história de Ares irmão de Shion morto por Saga com o Episódio Zero, que foi lançado muitos anos depois de toda essa confusão onde ela poderia muito bem ter fingido que nada tinha acontecido e ignorar essa história. Mas ela preferiu oficializar, então...

Façamos o seguinte: cada um interpreta a maneira que achar mais coerente e fim de papo!

Você está de certa forma correto.

A Toei fez isso no Epi Zero. Mas talvez por que ela tenha achado quer seria bizarro mostrar Shion´s tão diferentes... E por que ela não quis ignorar a fala de um maldito episódio.

Mas não durante o anime. As equipes ignoraram aquela passagem e fizeram um retcon... As duas passagens mostram bem isso - E as palavras do Spider também confirmam.

---

E sim, cada um interpreta da maneira que acha mais coerente.

As duas "existem ao mesmo tempo".... Mas Mas são absurdas, por que uma gera furo na outra.

Mas o tamanho do furo em uma e diferente do furo na outra.... Veja:

Se você for tomar por base o anime clássico, vai perceber que, em 90% do tempo, na história, não "existiu um Ares de Altar"...

Principalmente na sequencia do anime depois desse episódio 16, não se falou mais de irmão nenhum...

---

Se você assumir Shion morto 13 anos atrás, o que você tem que fazer:

Ignorar as falas do episódio 16. O side, e a fala do epi zero. Mas não vai mudar o roteiro.

Se você assumir que tinha um Ares de Altar, o que você tem que fazer:

Acreditar que Shion:

- Mentiu para todo o santuário sobre Atena.

- Foi enganado por Ares-Saga sobre Aiolos ser um traidor... E logo ele, que "escolheu" o Sagitário para ser seu futuro sucessor. E logo ele que "percebeu" o mal em Saga.

- Não percebeu que Ares era Saga... Sendo que Ares era seu irmão.

- Não desconfiar do sumiço de Saga.

Você também vai ter que ignorar as falas de Saori e Marin.

E achar normal que todo o transcorrer do anime nunca mais citou Ares irmão de Shion.

---

Edit:

Desculpem se o post anterior pareceu agressivo. Na verdade foi apenas uma espécie de "homenagem" - O povo está tão nostálgico aqui... rsrsrs XD

Editado por Kagaho de Benu
  • Like 1
Link para o post

Enquanto vocês discutem isso, eu abordarei outro assunto:

Estamos falando do mangá agora, suponho. Você acha mesmo que Saga, do alto daquele palanque com a Armadura de Pégaso, se tivesse voltado ao lado bom, continuaria a fazer o teatrinho de fingir ser o Mestre que seu lado mau começou? Não, ele tiraria o capacete e confessaria seus crimes, como o Cavaleiro leal a Atena que ele é.

Duvido piamente disso. As atitudes de Saga no mangá e as falas posteriores de Kanon sempre me levaram a crer que Saga é, e sempre foi, mau. Ele queria muito ser o Patriarca, mas só teve coragem de realizar seu plano nefasto quando tomado pela maldade.

Prova disso: várias cenas do mangá mostram o Falso Papa com o rosto encoberto, porém de cabelos loiros, a cor original do cabelo de Saga quando tomado pelo lado bom. E mesmo assim ele não fez nada, ou seja, ele gostava da situação em que se encontrava.

Ele só foi falar a verdade depois que Seiya conseguiu atravessar as 12 casas, provando-se um verdadeiro santo a serviço da Deusa Atena.

Link para o post

O.o Nossa, essa discussão sim tem pano pra manga. Mas eu acho que o Saga raramente foi "dominado" pelo seu lado bom nos últimos 13 anos, e quando foi, foram poucos minutos enquanto estava sozinho, sem tempo para revelar a verdade. Não acho que o lado bom dele tenha compactuado com o lado mal não. rsrsrs Por isso eu acho que o lado bom dele só se manifestava de vez em quando, e por muito pouco tempo, e mesmo assim sempre "lutando"" com seu lado mau...

Editado por RPM1995
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...