Benetynashi 94 Postado Agosto 5, 2013 Compartilhar Postado Agosto 5, 2013 (editado) Pois é, o Saga nunca foi completamente livre, no sentido literal da palavra, mesmo quando o lado bom assumia o lado mal ainda o impedia de colocar tudo por água abaixo. Eu entendo também que esse lance que inventaram no anime do GM ter um irmão, era para não deixar muito na cara de quem seria o verdadeiro mal no Santuário, afinal se fosse dito desde o início que o mestre tinha 2 faces, as pessoas acabariam logo matando a charada que o GM era o cavaleiro de Gêmeos, pra mim foi algo que eles criaram para não expor muito quem seria o vilão por trás de tudo. Editado Agosto 5, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Agosto 5, 2013 Compartilhar Postado Agosto 5, 2013 Lá pelo episódio 40, a Saori já diz que o GM é o Cavaleiro de Gêmeos, antes mesmo de chegarem ao Santuário. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Agosto 5, 2013 Compartilhar Postado Agosto 5, 2013 Então, no episódio 40, e não no episódio 16, que ainda era o começo da série! Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Agosto 5, 2013 Compartilhar Postado Agosto 5, 2013 O.o Nossa, essa discussão sim tem pano pra manga. Mas eu acho que o Saga raramente foi "dominado" pelo seu lado bom nos últimos 13 anos, e quando foi, foram poucos minutos enquanto estava sozinho, sem tempo para revelar a verdade. Não acho que o lado bom dele tenha compactuado com o lado mal não. rsrsrs Por isso eu acho que o lado bom dele só se manifestava de vez em quando, e por muito pouco tempo, e mesmo assim sempre "lutando"" com seu lado mau... Quando Aiolia luta com Shaka, é o lado bom de Saga que assiste a luta. Depois a face maligna joga o Satã Imperial, mas mesmo assim o Saga "bom" concordou em deixar Shaka punir Aiolia. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.833 Postado Agosto 5, 2013 Compartilhar Postado Agosto 5, 2013 Mudando o assunto... Houve algum motivo para a mudança gritante entre os eventos do final do Arco do Santuário, do Mangá para o Anime? Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Agosto 6, 2013 Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 @PimpAcho que não ,lembro até que nessa parte o cabelo do Saga muda de cor e Aiolia comenta. @GustavoDevem ter feito para ficar mais emocionante. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Agosto 6, 2013 Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 (editado) Final da saga do santuário no anime >>>>> Final da saga do santuário no mangá Eletrizante aquilo! Falando em diferenças de mangá pra anime, vocês acham que a Toei foi feliz em não adaptar a saga solo do Hyoga em Bluegrad? Concordam comigo e acham a saga de Asgard muito melhor? Editado Agosto 6, 2013 por Mr. Howndey Shooter Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Agosto 6, 2013 Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 @Mr. Howndey ShooterSó pecou por não mostrar a explosão galáctica. Mas estou de acordo. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.833 Postado Agosto 6, 2013 Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 Eu acho que daria pra mesclar ambas. Tipo, poria tudo do Anime, até a chegada do Ikki. Depois, faria igual ao Mangá e mostraria aquela luta com direito à troca de golpes ilusórios e duas explosões Galácticas. Depois disso, poderia mostrar o Seiya usando o Cometa de Pégaso no Saga igual no Mangá e mostra o Pégaso seguindo em frente. Ai Saga acorda logo após e tem aquele conflito de personalidade igual ao Mangá, com a frase 'Who Are You?" E por fim, ele venceria o conflito e seguiria atrás do Seiya, sendo igual no Anime até a parte onde o Ikki volta, que é onde já substituiriamos pela chegada de Atena lá no templo. E acabaria do mesmo jeito que no Anime. Link para o post Compartilhar em outros sites
Inuyasha 108 Postado Agosto 6, 2013 Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 Olha, nada contra a Saga de Asgard... Mas eu acho essa saga um porre. É muito melodrama desnecessário. E como é feita pela TOEI, tem tudo que a Toei ama, Athena sendo uma inútil, Ikki salvando Shun, Seiya resolvendo tudo sozinho,... Mas nem tudo é chato. Os personagens são carismáticos, tem uma história boa, não foram inimigos que só apareceram pra apanhar. Mas a história solo de Hyoga foi bem legal, eu não me recordo muito bem, mas é nessa saga que apresentam a mãe dele a Natássia no país de gelo. Ah e pra terminar Final no anime um melhor que o do mangá. Apesar que de resto eu prefiro o mangá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Agosto 6, 2013 Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 Também gosto de blue warriors. Só não gostei do fato de ser uma aventura paralela. Asgard é boa ,mas tem uns vacilos. Ikki sentimental ,Shiryu apanhando de lobos ,enfim... Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Agosto 6, 2013 Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 Acho os antagonistas da saga de Asgard muito mais carismáticos do que os de Poseidon. Asgard nem parece filler... Link para o post Compartilhar em outros sites
Inuyasha 108 Postado Agosto 6, 2013 Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 (editado) Shiryu apanhando de lobos é fim de carreira. Nenhum personagem da Saga de Asgard supera Sorento ou Kanon! Sem falar que o final da Saga de Poseidon é o melhor final de Saint Seiya. Editado Agosto 6, 2013 por Inuyasha 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Agosto 6, 2013 Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 Shiryu apanhando de lobos é fim de carreira. Mas ele deu um owned nos lobos... Nenhum personagem da Saga de Asgard supera Sorento ou Kanon! Siegfried Rules! Sem falar que o final da Saga de Poseidon é o melhor final de Saint Seiya. Pode ser... mas eu fico indeciso entre ele e o das 12 casas. Link para o post Compartilhar em outros sites
RPM1995 47 Postado Agosto 6, 2013 Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 Mudando de assunto de novo... O que vocês acham da Gigantomachia? Seria legal vê-la em anime? Acham que a história é digna do nome Saint Seiya, ou é a "saga" (se posso assim dizer) mais fraca? Eu particularmente acho a Gigantomachia bem interessante, e a história muito boa. Nem de longe é a melhor, mas eu acho que cumpriu bem o seu papel e foi uma saga bem legal mesmo, e gostaria de ver em anime, embora isso sim me parece impossível. O que vcs acham dela? Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Agosto 6, 2013 Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 Considero a Gigantomachia como considero um filme de SS: algo meio irrelevante. Sei lá ,acho que é a falta de imagens que faz isso ,se saísse animê ou pelo menos os personagens aparecessem no jogo online poderia ser que mudasse minha opinião quanto a ela. De tudo do universo saint seiya que já vi ,foi a única obra que não conferi mais que uma vez ,em seguida vem o prólogo do céu ,que só tive saco pra ver duas vezes. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Agosto 6, 2013 Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 Olha, nada contra a Saga de Asgard... Mas eu acho essa saga um porre. É muito melodrama desnecessário. Não ouse insultar os guerreiros de Asgard, Mime de Benenasch rules A série é boa, os personagens são muito mais desenvolvidos que os marinas, tem algumas lutas longas, mais achei o todo bem bacana, e eu achei irado o Seiya usando a armadura de Odin. Siegfried Rules! Apenas uma frase resume este guerreiro, ele é imortal É igual a frase que é atribuída ao Shaka, o cavaleiro mais próximo de um deus Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Agosto 6, 2013 Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 Ludwig é a reencarnação de Marte, ou ele atingiu o Nono Sentido e se tornou Marte? Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.766 Postado Agosto 6, 2013 Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 Em relação ao final da saga do santuário, eu gosto de ambas as versões. No entanto, algo que gostei na versão mangá é que teve uma cena mostrando Saori transtornada pelo que ocorrera aos brônzeos e começando a desejar ser uma menina normal, para em seguida Saga se matar na sua frente e ela lembrar de seu dever. Mudando de assunto de novo... O que vocês acham da Gigantomachia? Seria legal vê-la em anime? Acham que a história é digna do nome Saint Seiya, ou é a "saga" (se posso assim dizer) mais fraca? Eu particularmente acho a Gigantomachia bem interessante, e a história muito boa. Nem de longe é a melhor, mas eu acho que cumpriu bem o seu papel e foi uma saga bem legal mesmo, e gostaria de ver em anime, embora isso sim me parece impossível. O que vcs acham dela? Gigantomachia é uma ótima história e os personagens exclusivos dela são muito interessantes. Também gostei da abordagem dada pelo autor a alguns elementos da franquia e em como ele tentou integrar a história à continuidade do mangá o máximo possível. Um dos melhores momentos é, em minha opinião, a conversa de Mei e Yuri, na qual a amazona questiona como a revolta de Saga será relatada nos livros de história pois a verdade pode abalar a confiança das gerações futuras. Muito interessante. Em minha opinião é uma história que vale muito a pena ser animada e me pergunto por qual razão não teve nenhuma adaptação até agora.... Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.833 Postado Agosto 6, 2013 Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 Ludwig é a reencarnação de Marte, ou ele atingiu o Nono Sentido e se tornou Marte?Na verdade, o ódio dele em relação a morte da esposa o tornou Marte. Mas desde o ínicio, o planeta já o seguia, pra onde ele ia. O evento com a esposa só culminou na transformação de Ludwig em um Deus. Link para o post Compartilhar em outros sites
RPM1995 47 Postado Agosto 6, 2013 Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 (editado) Um dos melhores momentos é, em minha opinião, a conversa de Mei e Yuri, na qual a amazona questiona como a revolta de Saga será relatada nos livros de história pois a verdade pode abalar a confiança das gerações futuras. Muito interessante. Em minha opinião é uma história que vale muito a pena ser animada e me pergunto por qual razão não teve nenhuma adaptação até agora....Concordo plenamente. Também gostei muito dessa passagem explicando sobre a documentação dos acontecimentos...Como eu falei anteriormente, não é melhor nem de longe, mas está também muito, mas muito longe de ser ruim. Creio que cumpriu muito bem o seu papel. Uma versão mangá ficaria muito legal na minha opinião, mas anime é realmente difícil, afinal você sabe, os japas tem um gosto esquisito. Não são raras as vezes que coisas muito legais para nós não agradam eles, e vice-versa. Mas o que me surpreende é o número de pessoas mesmo daqui do Brasil que não gostaram da história... Editado Agosto 6, 2013 por RPM1995 Link para o post Compartilhar em outros sites
RPM1995 47 Postado Agosto 6, 2013 Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 Considero a Gigantomachia como considero um filme de SS: algo meio irrelevante. Sei lá ,acho que é a falta de imagens que faz isso ,se saísse animê ou pelo menos os personagens aparecessem no jogo online poderia ser que mudasse minha opinião quanto a ela. De tudo do universo saint seiya que já vi ,foi a única obra que não conferi mais que uma vez ,em seguida vem o prólogo do céu ,que só tive saco pra ver duas vezes.hehehe, acho que bastante gente pensa assim pelo mesmo motivo que você: a falta de imagens. Mas se você encarar como um livro (que de fato é)...quem sabe... Já os filmes, o único que eu achei "legal", nada de espetacular, mas legal, foi o do Abel, A lenda dos Defensores de Atena. Os outros eu achei bem fraquinhos, mesmo o Prólogo. Aliás, alguém aí sabe o nome da música, ou melhor, daquele solo de guitarra que toca no momento em que Abel "mata" Atena e o Seiya sai correndo para o porto, leva um tombo e dá o seu tradicional grito: Saooooriiiiiiii? Faz tempo que eu to procurando e não acho nada, afinal não sei nem se é uma música ou só um trecho mesmo. Mas se alguém aí tem o filme e puder dar uma conferida...ficarei muito grato. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.833 Postado Agosto 6, 2013 Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 Esse trecho é da versão Brasileira, não é do original Japonês não. Até hoje também nunca encontrei. Link para o post Compartilhar em outros sites
RPM1995 47 Postado Agosto 6, 2013 Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 Esse trecho é da versão Brasileira, não é do original Japonês não. Até hoje também nunca encontrei. Droga, sempre quis aquele solo... Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Agosto 6, 2013 Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 Esqueci de comentar uma coisa sobre a saga de Asgard: O design das armaduras dos guerreiros deuses são incríveis! As armaduras de Siegfried e do Mime, por exemplo, estão pelo menos entre as 5 mais bonitas de toda a franquia! Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados