Pimp 895 Postado Agosto 7, 2013 Compartilhar Postado Agosto 7, 2013 Dizer que o final das 12 casas no anime é melhor que no mangá é heresia. Toei transformou Saga em um overpower e fez ele parecer 3x mais forte do que ele realmente é, além de terem violentado a luta Ikki x Saga, não terem mostrado o Ikki com V2 e tirarem a Explosão Galática. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Agosto 7, 2013 Compartilhar Postado Agosto 7, 2013 Dizer que o final das 12 casas no anime é melhor que no mangá é heresia. Toei transformou Saga em um overpower e fez ele parecer 3x mais forte do que ele realmente é, além de terem violentado a luta Ikki x Saga, não terem mostrado o Ikki com V2 e tirarem a Explosão Galática.Concordo plenamente com o Pimp. O final das doze casas é muito melhor no Mangá que no Anime. O fato de terem tirado a Explosão Galática, depois acabou criando um furo no Anime, vide que em Poseidon, quando Kanon utiliza essa técnica, o Fênix diz que já a conhecia, quando na realidade, no Anime ele nunca foi atingido pelo golpe mais poderoso da Constelação de Gêmeos. Enfim... É questão de gosto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Agosto 28, 2013 Compartilhar Postado Agosto 28, 2013 Afinal de contas, qual é a Estrela Maligna do Espectro Sílfide de Basilisca? Nenhuma das fontes que eu encontro batem umas com a outras. Nas publicações da Conrad, ele é a Estrela Celeste da Agilidade. Na dublagem brasileira, ele é a Estrela Celeste da Perspicácia. Na scanlation do Lost Canvas feita pela Phoenix no Ankaa, ele é a Estrela Celeste da Vitória. Alguém me esclarece, por favor? Link para o post Compartilhar em outros sites
Azazel de Ira 50 Postado Agosto 28, 2013 Compartilhar Postado Agosto 28, 2013 Afinal de contas, qual é a Estrela Maligna do Espectro Sílfide de Basilisca? Alguém me esclarece, por favor?Estrela Maligna da Câmara Secreta 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.779 Postado Agosto 29, 2013 Compartilhar Postado Agosto 29, 2013 Estrela maligna da indecisão Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Agosto 29, 2013 Compartilhar Postado Agosto 29, 2013 Estrela Maligna da Câmara Secreta Estrela maligna da indecisão Muito obrigado pela incrível ajuda. Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Agosto 29, 2013 Compartilhar Postado Agosto 29, 2013 Afinal de contas, qual é a Estrela Maligna do Espectro Sílfide de Basilisca? Nenhuma das fontes que eu encontro batem umas com a outras. Nas publicações da Conrad, ele é a Estrela Celeste da Agilidade. Na dublagem brasileira, ele é a Estrela Celeste da Perspicácia. Na scanlation do Lost Canvas feita pela Phoenix no Ankaa, ele é a Estrela Celeste da Vitória. Alguém me esclarece, por favor?Todas as traduções estão corretas. A estrela de Sylphid é Tenshōsei (天捷星), e se você pegar o kanji 捷, verá que ele pode ser traduzido tanto como "vitória", "agilidade" e "perspicácia".http://en.wiktionary.org/wiki/%E6%8D%B7 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Agosto 31, 2013 Compartilhar Postado Agosto 31, 2013 Todas as traduções estão corretas. A estrela de Sylphid é Tenshōsei (天捷星), e se você pegar o kanji 捷, verá que ele pode ser traduzido tanto como "vitória", "agilidade" e "perspicácia".http://en.wiktionary.org/wiki/%E6%8D%B7 Valeu, Espectro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Setembro 30, 2013 Compartilhar Postado Setembro 30, 2013 (editado) Oakie620, em 29 Set 2013 - 18:23, disse:Você está distorcendo minhas palavras. O meu argumento foi baseado em quem tem a autoridade para determinar o que é uma técnica ou não. Isso não tem nada a ver com o aspecto visual. Se o ataque parece um cometa aos olhos de quem vê, então parece um cometa. Não importa se Mu considerou o ataque uma estratégia ou um novo golpe especial, ele apenas analisou o que ele viu.Você também parece ter ignorado a minha referência ao fato de que o nome "Sui Sei Ken" é mencionado no diálogo original. Pode não ter sido dito pelo próprio Seiya, mas depois ele usa o nome "Pegasus Sui Sei Ken" ao desferir o mesmo tipo de golpe. A conclusão lógica, portanto, é que se trata da mesma técnica, pois existem mais fatos a favor disso do que contra. Você está baseando seus argumentos no que não é dito, desconsiderando o que é dito. E isso não é uma forma de sustentar um argumento em uma discussão.Discutir as possíveis intenções do autor também não ajuda, pois só o próprio Kurumada poderia dizer o que ele pensa. Eu poderia inferir que o Seiya não gritou "Pegasus Sui Sei Ken" quando lançou o cometa contra Misty como um recurso literário para surpreender tanto o oponente quanto o leitor/espectador, sendo que nossas expectativas eram as mesmas que as do personagem durante aquela cena. Mas isto é interpretação, não afirmação, e discutir isto não vai determinar os fatos. Não eu não distorci suas palavras,usei a mesma frase que você e com o mesmo sentido. Porém pensando bem essa frase não tem muito cabimento nem pra mim nem pra você pois nessa passagem Seiya nem se pronuncia então nossas conclusões são feitas baseadas nas falas de Misty e Mu. Acho que você ainda não me entendeu então explicarei dessa forma: imagine que você está lendo o mangá pela primeira vez e não sabe que no futuro o Seiya terá uma técnica chamada cometa de pégaso. Daí você chega nessa parte do mangá,Misty diz isso :"não é mais um meteoro, é um cometa!!" e em seguida o Mu explica:"Muito bem pensado Seiya. Ele concentrou os meteoros num único ponto e agiu como um cometa. Os meteoros reunidos como um único cometa atingiram um ponto preciso. A força do golpe num único ponto foi cem vezes superior as anteriores.." Vendo a cena assim sem imaginar que no futuro Seiya usaria um golpe com o nome de cometa de pégaso você acharia que é um novo ataque nessa passagem ou uma tática do Seiya para burlar a defesa do Misty? Pois eu cheguei a conclusão que só achamos que é a técnica pela associação com o nome (porque já conhecíamos previamente o cometa de pégaso) e a menos que Tenma mostre que se trata da mesma situação em ND (e eu até farei questão de lembrar essa discussão) fica pra interpretação de cada um mesmo. Editado Setembro 30, 2013 por Storm Link para o post Compartilhar em outros sites
Oakie620 66 Postado Setembro 30, 2013 Compartilhar Postado Setembro 30, 2013 (editado) Você distorceu o que eu falei, pois citou minha frase em um contexto diferente ao que eu me referi originalmente. Eu entendi perfeitamente o que você disse anteriormente e respondi de acordo. Mas agora você está levando a discussão totalmente para o lado interpretativo, e eu não pretendo entrar nesse ângulo. Não adianta nada eu lhe dizer o que eu posso ter pensado ou não em um determinado ponto da publicação, pois toda a estória original está disponível há anos, e portanto temos acesso a todos os detalhes existentes para a discussão de qualquer aspecto da série. Eu já apresentei o meu argumento e para sustentá-lo, levantei todos os detalhes relevantes em que pude pensar. Se você acredita que a informação que levantei é insuficiente e que é tudo uma questão de interpretação, tudo bem, você tem o direito. Eu não acredito que você citou qualquer fato concreto que possa refutar minhas declarações, mas eu vou concordar em discordar e parar por aqui. Se surgir alguma novidade que prove um equívoco de minha parte, eu vou admitir. Mas até lá, fica a critério de quem ler nossas mensagens julgar quem está certo e quem está errado. Editado Setembro 30, 2013 por Oakie620 Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Setembro 30, 2013 Compartilhar Postado Setembro 30, 2013 Não senhor,simplesmente peguei a sua frase exatamente no mesmo sentido em que você falou e usei em favor do meu argumento porquê ela servia perfeitamente. Isso não é distorcer. O único motivo que você apresentou para defender seus argumentos foi o nome do golpe e isso não é o bastante pra mim pelos motivos que já citei. Estou falando em interpretação para não soar como dono da verdade ,mas se você acha que só há uma visão para essa questão que é a sua, paciência. Link para o post Compartilhar em outros sites
Oakie620 66 Postado Setembro 30, 2013 Compartilhar Postado Setembro 30, 2013 (editado) Você mudou o ponto "é uma técnica ou não" para "é um cometa ou não" ao devolver minha frase. Isso é distorcer. O nome não é o único fato que sustenta meu argumento; já expliquei os detalhes anteriormente. Se quer mesmo que eu veja essa questão de outra forma, apresente algo concreto que sustente seu ponto de vista. Mas eu realmente gostaria de parar por aqui, pois não consigo pensar em mais nada que eu possa acrescentar a esta discussão. Editado Setembro 30, 2013 por Oakie620 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Setembro 30, 2013 Compartilhar Postado Setembro 30, 2013 Já que o Cometa de Pégaso é uma varição do Meteoro de Pégaso, ou seja, consiste em reunir vários meteoros em um só ponto, na luta contra o Misty o Seiya fez exatamente uso desta técnica, ainda que não viesse á falar, tanto o Mu como o Misty concordaram que aquilo de fato era um cometa, e tempos depois o Seiya adotou tal nome para esse ataque, logo a menos que Mu e Misty não estivessem falando coisa com coisa, o Pégaso desenvolveu o golpe durante a luta contra o prateado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Setembro 30, 2013 Compartilhar Postado Setembro 30, 2013 Errado. Essa foi a frase que eu citei e que você usou durante a discussão: "Quem decide se está usando uma técnica ou não é o usuário, não o observador."Me mostre aonde que distorci alguma coisa uma vez que nem há outro sentido ao usar essa frase. Além disso como já disse ela não tem muito sentido nem pra mim nem pra você nessa discussão. Olha você citou os processos que Mu falou para formação do cometa naquela ocasião ,mas como já falei do que isso adianta se posteriormente ao lançar o suiseiken Seiya ou seus adversários sequer mencionam qualquer coisa sobre reunir meteoros ou que é um golpe cem vezes mais forte? Daí que eu digo que só sobra o nome mesmo. E como o nome da técnica só iria surgir mesmo ao final das doze casas ,considerando essa passagem por si só com a explicação do Mu e Seiya não gritando o nome do golpe qualquer um acha que se trata de uma estratégia e não golpe novo (a menos que já conheça o golpe de antemão,daí rola a associação com o nome como já expliquei). Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.779 Postado Setembro 30, 2013 Compartilhar Postado Setembro 30, 2013 Eu diria que o caso do Cometa é, tipo, parecido com o que acontece no anime de Pokémon: durante as batalhas, alguns deles aprendem golpes novos do nada durante uma situação e só vão perceber que é um ataque novo depois de usarem. Vai ver foi o caso do Seiya: quis concentrar os Meteoros e acabou criando um novo golpe. Se bobear enquanto "cochilava" na praia ele deve ter pensado algo como: "putz, eu tipo criei um ataque novo quando concentrei meus meteoros em um único ponto. Chamarei de Cometa de Pégaso igual falaram lá. Afinal, preciso expandir o repertório ^^" Link para o post Compartilhar em outros sites
Oakie620 66 Postado Setembro 30, 2013 Compartilhar Postado Setembro 30, 2013 (editado) Errado. Essa foi a frase que eu citei e que você usou durante a discussão: "Quem decide se está usando uma técnica ou não é o usuário, não o observador."Me mostre aonde que distorci alguma coisa uma vez que nem há outro sentido ao usar essa frase. Além disso como já disse ela não tem muito sentido nem pra mim nem pra você nessa discussão. Olha você citou os processos que Mu falou para formação do cometa naquela ocasião ,mas como já falei do que isso adianta se posteriormente ao lançar o suiseiken Seiya ou seus adversários sequer mencionam qualquer coisa sobre reunir meteoros ou que é um golpe cem vezes mais forte? Daí que eu digo que só sobra o nome mesmo. E como o nome da técnica só iria surgir mesmo ao final das doze casas ,considerando essa passagem por si só com a explicação do Mu e Seiya não gritando o nome do golpe qualquer um acha que se trata de uma estratégia e não golpe novo (a menos que já conheça o golpe de antemão,daí rola a associação com o nome como já expliquei). Suas palavras: "E o Misty ou o Mu dizer que é cometa não é o bastante pois como você mesmo disse quem decide isso não é o observador e sim o usuário." Você colocou a frase como se eu a houvesse usado de uma forma que não usei. Mesmo que não tenha sido proposital, você alterou o sentido do que eu disse originalmente, portanto distorceu o que eu disse. Querer usar minha retórica a seu favor é uma coisa, sugerir que eu disse algo diferente do que eu intencionei é outra. De qualquer forma, tentar desacreditar os testemunhos de Mu e Misty é o que não tem sentido, sendo que Seiya corroborou tudo com o decorrer da série. Não importa se ele só usou o Cometa de Pégaso novamente no final das Doze Casas ou não. Todos os aspectos do golpe como nome, forma e efeito se encaixam perfeitamente no que foi visto e dito durante a luta contra Misty, tanto que eu não sou o único no forum que enxergou a relação. Declarar que "os usos posteriores do Cometa de Pégaso não foram explicados" não se sustenta, pois você não apresentou nenhuma indício real de que não seja o mesmo golpe. "Ausência de prova" não serve como prova. Tentar entrar na perspectiva de "quem só viu a luta contra Misty" também não sustenta seu argumento, pois como eu disse anteriormente, a estória inteira está acessível. Ignorância não é desculpa. Se você ainda não quer acreditar que Seiya desenvolveu o Cometa de Pégaso ao enfrentar Misty, a decisão é sua. Mas se você quer mesmo me convencer disso, vai ter que apresentar alguma prova que seja mais forte do que tudo o que levantei anteriormente para sustentar meu argumento. Você pode até considerar os fatos que levantei insuficientes, mas pelo menos eu tenho fatos a citar. Então, se você não puder provar o contrário, vamos simplesmente continuar andando em círculos e acho que nenhum de nós quer continuar perdendo tempo desta forma. Eu mesmo não pretendo fazer isso, portanto se quiser continuar, apresente algo concreto ou esta será a última resposta que escreverei sobre este assunto. Editado Setembro 30, 2013 por Oakie620 Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Setembro 30, 2013 Compartilhar Postado Setembro 30, 2013 Então soou assim como se eu estivesse tentando distorcer o que você disse? Não foi minha intenção usei essa frase para te mostrar como ela tambem servia ao meu argumento ,não que você concordasse com ele. Não estou tentando te provar nada ,na verdade nem foi pra você minha primeira resposta dessa discussão sobre a técnica estou mostrando meu ponto de vista sobre isso assim como você está fazendo. Outra coisa discordo totalmente desse "Todos os aspectos do golpe como nome, forma e efeito se encaixam perfeitamente no que foi visto e dito durante a luta contra Misty, tanto que eu não sou o único no forum que enxergou a relação." na verdade a forma não tem nada a ver (é tipo uma rajada de energia ao invés de uma grande bola),o efeito não é descrito (ninguém diz nada sobre ser 100 vezes mais forte ou juntar meteoros para fazer um cometa) e a relação que todos vêem na verdade é só o nome da técnica (que na verdade nem foi citada ,apenas o Misty e Mu disseram que tinha forma de cometa). Por isso digo naquela parte não há nada ali que mostre que é uma nova técnica. Você diz que não tenho provas de que não é, mas faz tempo que digo que a própria descrição do Mu não é de uma técnica nova e sim de uma estratégia naquela situação. E dizer que a história inteira está acessível e por isso não posso mostrar essa perspectiva não tem sentido e leva a discussão para um lado que não tem nada a ver pois desde o inicio fiz isso para que ficasse mais fácil você entender meu ponto. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Outubro 25, 2013 Compartilhar Postado Outubro 25, 2013 Gente, estava eu passando por uma wiki latina de SS, quando me deparo com uma informação. Na Side Story: A História Secreta da Excalibur, o Saga se bem me lembro se disfarça com uma Escama para tentar matar o Patriarca sem que sua identidade fosse comprometida. Por fim, fui nessa wiki e lá é dito que a Escama que Saga utilizou é a de Dragão Marinho e que ele matou o usuário anterior dessa Escama e a usurpou para que pudesse matar o Shion. Alguém que já tenha lido a Side Story e/ou saiba dessa informação, poderia esclarecer? Sobre qual Escama Saga usou. Porque sempre achei que era um daquelas Escamas Genéricas dos Soldados e não uma de um General. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bentito 5 Postado Outubro 25, 2013 Compartilhar Postado Outubro 25, 2013 ele matou um soldado marina qualquer, no side story não especifica... http://diegomaryo.cdz.com.br/side-story-historia-lateral/ Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Outubro 25, 2013 Compartilhar Postado Outubro 25, 2013 Ah, bem que eu desconfiava que essa informação era falsa. Até porque, já tinha ouvido falar que a Escama era de um simples soldado. E como as Escamas dos Soldados são idênticas as de Dragão Marinho, também acabei ficando na dúvida... Mas obrigado pelo esclarecimento, Bentito! Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Outubro 27, 2013 Compartilhar Postado Outubro 27, 2013 Perdoem o post duplo, mas preciso compartilhar isso com vocês. Logo após Seiya derrotar Shaina, ele observa o horizonte junto com sua mestra, Marin. A Amazona de Prata pergunta o que Seiya fará quando chegar no Japão e o mais novo Cavaleiro de Pégaso diz que só diria isso se ela lhe mostrasse seu rosto. No Mangá, há essa imagem que poderia nos deixar teorizar sobre o que realmente aconteceu após. http://images3.wikia.nocookie.net/__cb20130618025251/saintseiya/es/images/9/94/Saint-01-0106.jpg 1 - Marin mostrou seu rosto a Seiya antes de partir. 2 - Marin retirou a máscara somente após a ida de Seiya. Se for a primeira, ficaria meio estranho Seiya ver Marin sem máscara e não ter nenhuma atitude, sendo que logo após no combate contra Asterion e Mouses ele acredita nas palavras do Cavaleiro de Baleia que diz que a sua mestra é sua irmã. Então acho que a segunda é a mais provável. O que acham? Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Outubro 27, 2013 Compartilhar Postado Outubro 27, 2013 A segunda é a mais provável kara, tanto que durante todo o anime/mangá Seiya sempre teve dúvidas sobre a real identidade da Marin. Não fica tentando achar pelo em casca de ovo, rs Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Outubro 27, 2013 Compartilhar Postado Outubro 27, 2013 A segunda é a mais provável kara, tanto que durante todo o anime/mangá Seiya sempre teve dúvidas sobre a real identidade da Marin. Não fica tentando achar pelo em casca de ovo, rsFoi apenas uma curiosidade que vi em uma página latina e trouxe para debatermos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Outubro 27, 2013 Compartilhar Postado Outubro 27, 2013 Foi apenas uma curiosidade que vi em uma página latina e trouxe para debatermos. O riso que botei no final do post é pra sinalizar que tá tudo de boa, pra ter certeza que ninguém irá tirar a espada da bainha. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Outubro 27, 2013 Compartilhar Postado Outubro 27, 2013 O riso que botei no final do post é pra sinalizar que tá tudo de boa, pra ter certeza que ninguém irá tirar a espada da bainha. E que por sinal, não fui eu. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados