Ir para conteúdo

Posts Recomendados

E que por sinal, não fui eu. ;)

Acho que a palavra ninguém já excluía tanto um quanto o outro não acha ? [/)]

E mesmo que você quisesse não teria a menor chance, Dégel e Kardia estão só observando, rs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 974
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Esqueçam essa história de irmão do mestre! Não há um irmão do Mestre, Ares de Altar! Nem no anime!   OBSERVE:   Tanto no anime quanto no mangá Saga matou Shion 13 anos antes!   Não há Ares/Arles de Al

[media=] [/media]http://www.gizmodo.fr/wp-content/uploads/2012/06/627x347xorelsan-cools.jpg.pagespeed.ic.av6JHlDgsB.jpg http://cdn.smosh.com/sites/default/files/bloguploads/boss-pee.jpg

Grande envelhecimento do Jabu, meia dúzia de pentelhos no queixo.

Eu acho que é a segunda.

Mas como o Kurumada sempre inventava as coisas a medida que desenvolvia o mangá (admitido pelo próprio e, convenhamos deve ser prática comum de quase todo o mangaká) então a ideia original da cena devia ser que a Marin mostrou o rosto pro Seiya. Mas como a possibilidade da Marin ser a Seika acabou surgindo, então essa cena deve estar lá mais como efeito dramático mesmo hehe

Link para o post

Já que o assunto acabou...

Então, eu tive uma dúvida que é a de como Shijima sobreviveu a Rosa Sangrenta? Não me lembro se já foi mostrado no ND ou não. Foi o cosmo de Atena? A Rosa Sangrenta não é fatal? Ou Shijima é poderoso demais?

Link para o post

Então, eu tive uma dúvida que é a de como Shijima sobreviveu a Rosa Sangrenta? Não me lembro se já foi mostrado no ND ou não. Foi o cosmo de Atena? A Rosa Sangrenta não é fatal? Ou Shijima é poderoso demais?

Shijima retirou a Rosa Sangrenta logo após a conversa entre o Patriarca e Cardinale. Ele estava apenas sob os efeitos da hemorragia.

No entanto, creio que o Cosmo de Atena retardou os efeitos da rosa no corpo do Virginiano.

Link para o post

Depois deste acontecimento em ND, a Rosa Sangrenta provou ser tão mortal quanto as garras de Hydras...ainda bem que em LC Albafica fez questão de turbinar a rosa com o seu sangue venenoso.

Deixando as ironias de lado, o lance é que o golpe foi usado contra um cavaleiro de virgem, e sabemos que não é qualquer golpe que consegue matar um dourado deste signo, Shaka que o diga.

Link para o post

Depois deste acontecimento em ND, a Rosa Sangrenta provou ser tão mortal quanto as garras de Hydras...ainda bem que em LC Albafica fez questão de turbinar a rosa com o seu sangue venenoso.

Deixando as ironias de lado, o lance é que o golpe foi usado contra um cavaleiro de virgem, e sabemos que não é qualquer golpe que consegue matar um dourado deste signo, Shaka que o diga.

Sim, a rosa com o sangue de Albafica fez tanto efeito que ainda deu tempo de Minos bater as asas que quase destruiu o vilarejo que Albafica queria proteger. /evil

Mas já que a discussão NÃO é entre os Piscianos, mas sim como Shijima sobreviveu a Rosa Sangrenta. Eu tenho a opinião de que acho que o cosmo de Atena pode ter retardado o efeito. E ainda acho que a armadura de ouro pode ter impedido que a rosa fosse mais profundo. Apesar da rosa ter perfurado a armadura do Shijima, ela ainda é uma armadura de ouro. Ela pode ter impedido que a rosa fosse mais a fundo e causasse mais estrago.

Link para o post

Talvez foi esta combinação que o salvou. Nível de proteção de uma Armadura de Ouro, somado com o Cosmo de Atena e o fato do Shijima ter retirado a rosa rapidamente foi um dos principais fatores pra ele ter sobrevivido durante tantas horas.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post

Tenho uma dúvida que me incomoda há algum tempo:

Qual é a cor do cabelo do Máscara da Morte no mangá original?

No perfil dele nesse antigo site, o cabelo é negro. Nas páginas em preto e branco, o cabelo é claro. O esquema de Câncer do kanzenban segue o padrão do anime (azul), mas já vi inconsistências entre outros esquemas e as páginas coloridas.

Também já vi ilustrações de fãs retratando o Máscara da Morte com cabelos brancos, o que não ajuda. Alguém pode me dar uma resposta definitiva?

Link para o post

Tenho uma dúvida que me incomoda há algum tempo:

Qual é a cor do cabelo do Máscara da Morte no mangá original?

No perfil dele nesse antigo site, o cabelo é negro. Nas páginas em preto e branco, o cabelo é claro. O esquema de Câncer do kanzenban segue o padrão do anime (azul), mas já vi inconsistências entre outros esquemas e as páginas coloridas.

Também já vi ilustrações de fãs retratando o Máscara da Morte com cabelos brancos, o que não ajuda. Alguém pode me dar uma resposta definitiva?

Eu sempre pensei que era branco.

Mas eu gostaria de ter uma resposta definitiva também...

Link para o post

Branco (na verdade meio "acinzentado"). http://midorihoshi.files.wordpress.com/2008/11/seiya007-copy.gif?w=497&h=292

Quanto a questão da máscara justamente pelo fato do autor ter cogitado dela ser a irmã do Seiya é que não faz sentido achar que Marin mostrou o rosto a ele naquela parte. Seiya teria reconhecido na hora.

Link para o post

Sim, a rosa com o sangue de Albafica fez tanto efeito que ainda deu tempo de Minos bater as asas que quase destruiu o vilarejo que Albafica queria proteger. /evil

Apesar de Minos ter retirado a rosa quase que instantaneamente após ser atingido, só lhe restou força para alguns segundos de rage e uma última batida de asas, agora se um simples bater de asas pode destruir um vilarejo, Albafica não tem culpa disso XD

Mas já que a discussão NÃO é entre os Piscianos, mas sim como Shijima sobreviveu a Rosa Sangrenta. Eu tenho a opinião de que acho que o cosmo de Atena pode ter retardado o efeito. E ainda acho que a armadura de ouro pode ter impedido que a rosa fosse mais profundo. Apesar da rosa ter perfurado a armadura do Shijima, ela ainda é uma armadura de ouro. Ela pode ter impedido que a rosa fosse mais a fundo e causasse mais estrago.

É o que eu já disse uma pá de vezes aqui e alguns não concordam, como senão tivéssemos visto Athena salvando seus cavaleiros várias vezes, principalmente quando era apenas um bebê, Kanon que o diga.

Editado por Benetynashi
Link para o post
  • 1 mês depois...

Bom vim aqui dividir uma coisa com vocês.

Como em 99% dos meus posts, eu tenho que citar o Afrodite de alguma maneira, esse não seria diferente. Eu vim aqui levantar uma comparaçáo que eu percebi esses dias: Hypnos é o Afrodite disfarçado de Deus.

Bom, Hypnos se mostrou um cara arrogante e frio. Até aí tudo bem, já que a maioria dos personagens em CDZ são desse tipo. Mas Hypnos é um cara que não gosta de lutar e não gosta de ver sangue. Assim como o Afrodite na luta contra Shun pedindo para que o bronzeado deitasse e fechasse os olhos para não morrer. Em minha opinião, em personalidade, os dois são muito parecidos.

Outro ponto que quero destacar é: O golpe do Hypnos (que eu esqueci o nome) e as Rosas Diabólicas Reais do Afrodite. Os dois golpes são exatamente iguais! Só muda o nome e a aparência. Os dois tem o efeito de tirar os 5 sentidos lentamente, fazer que o inimigo não sofra enquanto morre, sono eterno...

Enfim, acho que é por isso que Hypnos é um dos personagens que mais amo em CDZ. E vocês, acham que Kurumada se inspirou no Dite para fazer o Hypnos ou isso é só viagem da minha cabeça?

Link para o post

Outro ponto que quero destacar é: O golpe do Hypnos (que eu esqueci o nome) e as Rosas Diabólicas Reais do Afrodite. Os dois golpes são exatamente iguais! Só muda o nome e a aparência. Os dois tem o efeito de tirar os 5 sentidos lentamente, fazer que o inimigo não sofra enquanto morre, sono eterno...

Eternal Drowsiness (Sono eterno).

Inu, acho que você viajou um pouquinho nisso aí. haha Eu sei que eles são um pouco semelhantes, mas duvido que Kurumada tenha pensado nisso na hora de criar o personagem, na minha opinião.

Link para o post

Eternal Drowsiness (Sono eterno).

Inu, acho que você viajou um pouquinho nisso aí. haha Eu sei que eles são um pouco semelhantes, mas duvido que Kurumada tenha pensado nisso na hora de criar o personagem, na minha opinião.

Ah é valeu.

Talvez, mas viajei só um pouquinho. haha Mas não duvido nada, o velho tem a mania de "reciclar seus personagens". Talvez eu tenha viajado mesmo, ou talvez Kurumada tenha feito isso mesmo.

Link para o post
  • 4 semanas depois...

Pessoal ai postando versões da Kira Justice, eu curto muito essa aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=mADfmHQp050

Que é uma canção que é nostalgica, e aí está mais rock n roll e menos infantil.

Agora preciso compartilhar algo e ouvir a opinião de vocês. Galera sempre tive uma forte impressão sobre algo, mas eu achava viajem de mais, só que agora quero saber o que pensam a respeito.

Pode parecer bobagem ou viajem de mais, mas sempre notei algo que me incomodou muito, pode até não fazer sentido mas quando ligo uma coisa a outra na cabeça me vem essa dúvida que eu nomearia de "Dohko seria imune ao ataques do Shura e sua espada mais poderosa que a do Capricórnio?".

Ai me perguntam, mas o que o Dohko tem haver? Ele é o cavaleiro de libra. A armadura de libra tem doze armas que foram capaz de quebrar os pilarem na saga Poseidon, e foi dito se não me engano, que só as armas de libra conseguiriam derrubar aqueles pilares, por isso foi necessário elas para isso. Bom o Shiryu estava lá, ele tem a Excalibur no braço, por que não a utilizou para derrubar o pilar? Acho que por que não seria o suficiente, já que foi usada a espada de libra ele poderia usar a espada dele também e não usou, o que da a entender que as armas de libra teoricamente seriam mais poderosas que qualquer ataque dos bronze alí, inclusive o ataque de um dourado, a Excalibur, do Shura.

Eu sei que é até bizarro, mas pensem bem e comentem sobre, Kurumada pode nem ter pensado nisso quando fez, mas ele deu a entender isso, que as armas de libra são mais poderosas/resistente que a espada ataque de um dourado, e que numa eventual luta o Dohko poderia se defender com os escudos e ficariam fácil atacar e vencer(explicação pelo título da pergunta).

O que acham? :smile3:

[edit: acredito que possam dizer que Shiryu não tem todo o cosmo do Shura, ou que ele havia ganhado a excalibur a pouco tempo, e não teria a aperfeiçoado, mas imaginem que ele eleve seu cosmo ao máximo, ainda sim a Exclibur não seria capaz de fazer algo que as armas de libra fez?]

Editado por Centauro
  • Like 1
Link para o post

Ai me perguntam, mas o que o Dohko tem haver? Ele é o cavaleiro de libra. A armadura de libra tem doze armas que foram capaz de quebrar os pilarem na saga Poseidon, e foi dito se não me engano, que só as armas de libra conseguiriam derrubar aqueles pilares, por isso foi necessário elas para isso. Bom o Shiryu estava lá, ele tem a Excalibur no braço, por que não a utilizou para derrubar o pilar? Acho que por que não seria o suficiente, já que foi usada a espada de libra ele poderia usar a espada dele também e não usou, o que da a entender que as armas de libra teoricamente seriam mais poderosas que qualquer ataque dos bronze alí, inclusive o ataque de um dourado, a Excalibur, do Shura.

Questão de roteirismo e conveniência também, Shiryu precisava se esforçar muito pra usar a Excalibur, (Cosmo no 7º sentido) enquanto que as armas de Libra demandavam um esforço menor, creio eu que o Dragão nunca chegou a ter a Excalibur num alto nível e domínio como o Shura, quiçá o do El Cid /evil

Acredito que o nível da Excalibur do El Cid estaria igual ao Jigen-Tou (Lâmina Dimensional) do Kuwabara em YYH

Uma das melhores técnicas já feitas em mangá por sinal, esse lance de poder cortar o espaço, dimensões, não podendo ser contido, dá uma ideia de total liberdade,

Link para o post

Por ser uma espada dada por Athena ao dourado de Capricórnio , não pode ser considerada uma técnica ou espada comum , por isso acredito que a Excalibur de Shura teria o mesmo efeito das armas de Libra , e digo isso nem pela forca do ataque , mas pela ligação com Athena fazendo da Excalibur uma arma sagrada.

Mas são somente especulações....!!

Link para o post

Questão de roteirismo e conveniência também, Shiryu precisava se esforçar muito pra usar a Excalibur, (Cosmo no 7º sentido) enquanto que as armas de Libra demandavam um esforço menor, creio eu que o Dragão nunca chegou a ter a Excalibur num alto nível e domínio como o Shura, quiçá o do El Cid /evil

Acredito que o nível da Excalibur do El Cid estaria igual ao Jigen-Tou (Lâmina Dimensional) do Kuwabara em YYH

Uma das melhores técnicas já feitas em mangá por sinal, esse lance de poder cortar o espaço, dimensões, não podendo ser contido, dá uma ideia de total liberdade,

Por ser uma espada dada por Athena ao dourado de Capricórnio , não pode ser considerada uma técnica ou espada comum , por isso acredito que a Excalibur de Shura teria o mesmo efeito das armas de Libra , e digo isso nem pela forca do ataque , mas pela ligação com Athena fazendo da Excalibur uma arma sagrada.

Mas são somente especulações....!!

Bom, eu ainda acho que foi uma falha do Kurumada, acho que ele não se tocou, ele podia além de da uma moral para o Dragão, fazer jus a fama da técnica de Capricórnio!

Link para o post

Porque se o Shiryu tivesse a Excalibur desenvolvida igual ao do Shura por exemplo, ele ia "aposentar" de vez o Cólera do Dragão, já que a técnica mostra de bandeja o seu ponto fraco, no fundo Kurumada queria manter uma ligação do Shiryu com Libra, e usando toda vez a técnica de Capricórnio, essa ligação ficaria "manchada"

Bom pelo menos é isso que eu acho

Link para o post

Porque se o Shiryu tivesse a Excalibur desenvolvida igual ao do Shura por exemplo, ele ia "aposentar" de vez o Cólera do Dragão, já que a técnica mostra de bandeja o seu ponto fraco, no fundo Kurumada queria manter uma ligação do Shiryu com Libra, e usando toda vez a técnica de Capricórnio, essa ligação ficaria "manchada"

Mas uma coisa não impede a outra, ele sempre utilizou tanto o Cólera quanto a Excalibur, Dragão Voador...então uma coisa não influenciaria na outra, e a maior ligação dele com Libra é o Cólera dos Cem Dragões que ele aprenderia mais tarde, ou seja usar uma Excalibur muito poderosa não implicaria em nada com o Signo de Libra dele, nem quer dizer que ele só usaria a Excalibur, afinal ali era um caso extremo, onde ele teria que se esforçar muito, e após elevar seu cosmo ele poderia destruir o pilar, ou seja não seria tão simples toda vez utilizar a Excalibur com sua potencia máxima.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...