Benetynashi 94 Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 (editado) No Cápsula do Poder Aiolia lança uma esfera de energia, poder puro em direção do inimigo, poderia muito bem também parar as agulhas, a barreira do Mú poderia bloquea-las, o Esquife do Camus, e qualquer outro dos cavaleiros de ouro poderiam desviar se necessário, eu só acho errado falar que não tem como parar ou desviar do golpe do Milo só isso. Exatamente, Muralha de Cristal, ou o Kahn parar a agulha é uma coisa, usar a mão para bloquear as Agulhas igual fazem com os meteoro de Pégaso é outra coisa... Ai falaram que Milo nunca enfrentou ninguém com velocidade rápida o bastante para se desviar das Agulhas, bem a luta de Radamanthys contra Kardia na saga de Lost Canvas esclarece muito a questão, um dos 3 Kyotos do inferno te mandou ardentes lembranças... E Como não tens um único caso de alguém se esquivando ou usando a mão para bloquear as agulhas, finda-se a guerra de 1000 posts em um tom amigável, a menos que tenha um exemplo, tens? @ Gustavo : Sim, o El Cid demonstrava maior talento com a técnica, embora a concentrasse apenas em seu braço direito, Shura já era mais versátil, mas "não tinha" o domínio e a perfeição do El Cid Editado Maio 9, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 (editado) Então fica sendo El Cid o mais forte (sua Excalibur vale por 4), Shura o mais versátil (tem 4 Excalibur) e Shiryu por último (só tem uma Excalibur que vale por uma do Shura). Beleza. Ai falaram que Milo nunca enfrentou ninguém com velocidade rápida o bastante para se desviar das Agulhas, bem a luta de Radamanthys contra Kardia na saga de Lost Canvas esclarece muito a questão, um dos 3 Kyotos do inferno te mandou ardentes lembranças... A técnica de Cárdia é a Agulha Escarlate Incandescente. Não sabemos o quão diferente ela é da Agulha Escarlate do Milo. E digamos que de fato Cárdia seja mais rápido que Radamanto, o Juiz não é um Cavaleiro de Ouro. Eu queria iniciar aqui mais uma discussão. Volume 30 da edição da Conrad, flashback do Canon sobre o despertar de Poseidon:http://i44.tinypic.com/a25ids.jpg Volume 29 da edição da Conrad, conversa entre Sorrento e Canon:http://i40.tinypic.com/2dmfp6s.jpg Essas páginas mostram Poseidon e Sorrento falando sobre os Marinas. Ambos dizem que, após o despertar de Poseidon, sua vontade cobriu o mundo, e então, aqueles que nasceram destinados a trajarem as Escamas iriam por vontade própria até o Templo Submarino, por simpatizarem com a filosofia do Senhor dos Mares, e assumiriam suas vestimentas e seus postos como Marinas. No entanto, isso não aconteceu com a Escama do Dragão Marinho. Canon havia descido ao Templo Submarino ANTES do despertar de Poseidon, e lá, se apropria da Escama do Dragão Marinho. Mas Poseidon disse que os Marinas destinados desceriam para o Templo atraídos por sua vontade, e Sorrento confirma isso. A questão é: onde está o homem destinado a ser o Dragão Marinho? Seria Canon o tempo todo, sem que ele mesmo soubesse? O fato de Canon vestir a Escama a impediu de chamar por seu dono por direito? Ou o Dragão Marinho de verdade continua por aí, apenas no aguardo do verdadeiro retorno de Poseidon? Quais suas teorias a respeito? Editado Maio 9, 2013 por Mammon de Avaritia Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 Bem, levando em consideração não só o que aconteceu com Kanon, mas também com Unity acho que ambos eram os verdadeiros escolhidos para serem Generais Marina, logo imagino sim que oficialmente Kanon é o Dragão Marinho. A ponto de ter até técnicas especificas de uma Marina, mas enfim... Calma ai... Estão falando que o Capsula do poder iria parar uma agulha escarlate... Tipo... Parar uma bala de um revolver com outra bala? Tipo... Impacto? Nossa... Acho tão improvável isso que nem vou entrar na discução rs Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.965 Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 (editado) Eu acho que Kanon, inconscientemente estava destinado a ser o Marina de Dragão Marinho. Editado Maio 9, 2013 por Gustavo Fernandes Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 Mas não foi dito que os Marinas eram aqueles que concordavam com a ideologia de Poseidon, que desceriam ao Templo Submarino para servi-lo? Canon estava longe disso, queria apenas usar o deus para seus próprios propósitos ambiciosos. Realmente pode ser dito que ele era o homem destinado a ser o Dragão Marinho, depois de ver o quão diferente ele é de homens como Sorrento e Isaac? Link para o post Compartilhar em outros sites
Inuyasha 108 Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 Eu acho que Kanon é o verdadeiro Dragão marinho, se não por que a escama o aceitou? Acho que a Escama (Poseidon, ou sei lá quem) sabia que Kanon estava destinado a se tornar o verdadeiro dragão marinho. Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 (editado) Bem, levando em consideração não só o que aconteceu com Kanon, mas também com Unity acho que ambos eram os verdadeiros escolhidos para serem Generais Marina, logo imagino sim que oficialmente Kanon é o Dragão Marinho. A ponto de ter até técnicas especificas de uma Marina, mas enfim... Calma ai... Estão falando que o Capsula do poder iria parar uma agulha escarlate... Tipo... Parar uma bala de um revolver com outra bala? Tipo... Impacto? Nossa... Acho tão improvável isso que nem vou entrar na discução rsPra iniciar esse exemplo nunca aconteceu e nunca vai acontecer, mas pela lógico eu deduzi dessa forma, esse assunto já havia encerrado, e se não vai entrar na discussão por que levanta a questão? Fui eu que citei isso, e não são duas balas, volte umas 3 páginas atrás e veja a imagem que postei de como é o Cápsula do Poder, acho que você não faz ideia de como seja ou o esteja confundindo com o Rel. de Plasma, você fala como se fosse igual ao agulha e não tem nada haver um com o outro. Um bola de poder, de energia concentrada em um único ponto não é um mesmo que a agulha do Milo. @Benetynashi, assunto e guerra de mil dias encerrado amigo, rs, apesar de não ter nenhum registro de algum adversário do Milo desviando das agulhas é possível sim, qualquer cavaleiro de ouro fazer-lo. Sobre o Kanon também acho que ele estava predestinado a ser um marina, acho que foi até uma excelente alternativa que o Kurumada encontrou de dar o destaque merecido a um cavaleiro tão poderoso. Agora eu gostaria de saber se foi só a mim que o Degel deixou a desejar, eu esperava mais dele... o que acham? (quem tiver algo a mais para acrescentar sobre o Kanon pode acrescentar, levantei outra questão por que estavam todos pensando parecido a respeito do marina.) Editado Maio 9, 2013 por Centauro Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 Calma ae. O tópico serve para discussão ou quando alguém fala 'assunto encerrado' não pode mais debater sobre tal assunto? Não acho que 'qualquer bola de energia que seja' conseguiria parar uma agulha escarlate pelo simples motivo de que uma bola de energia tem todo o cosmo concentrado em toda a bola diferente da agulha que concentra todo o cosmo num ponto especifico. Entendo dessa forma que independente da bola de energia a agulha atravessaria a mesma pela concentração de cosmo (a menos que seja uma energia com um cosmo extremamente gritante como a de um Deus ou de uma Exclamação de Atena.É como dizer que uma 'bola de energia' tem cosmo 10. Onde ela se espalha em 10 pontos com poder 1. A agulha é um único ponto com o impacto total do ataque, logo 10. Fácil pra um 'fio' de cosmo passar por qualquer golpe que seja de maior massa. Degél não me deixou a desejar por que a luta dele contra o Unity foi digna. Unity estava usando o poder do Dragão Marinho e de Poseidon... Sem contar que nem todos cavaleiros precisam necessariamente serem os mais poderosos rs Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 O problema do Disparo Relâmpago/Cápsula do Poder também já é que não há uma única maneira de retratar o golpe, caindo na mesma conversa do Cólera do Dragão de Rozan. No Episódio G, por exemplo, o ataque é um soco do Aiolia. Ele cria um espaço de vácuo entre ele e o inimigo, e então, soca na velocidade da luz, preenchendo esse vácuo com um relâmpago de alto impacto. Enfim, se esse golpe pode parar uma Agulha Escarlate, eu não vou me pronunciar. Não estou interessado nessa questão. É, parece que a personalidade ruim e o fato de ter descido ao Templo antes do despertar de Poseidon não são o suficiente para fazer as pessoas acreditarem que ele não é o Dragão Marinho. Nesse caso, aceito que ele seja o Dragão Marinho (apesar de esperar que Kurumada resolva isso melhor, em ND ou em outro lugar, tanto faz). Quando ao Dégel, eu gosto dele, cara. A luta com Unity foi interessante, e eu também gostei do Gaiden dele. Não morro de amores por ele, mas dentre os quatro Cavaleiros de Aquário que conhecemos, é o meu favorito. Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 (editado) Calma ae. O tópico serve para discussão ou quando alguém fala 'assunto encerrado' não pode mais debater sobre tal assunto? Não acho que 'qualquer bola de energia que seja' conseguiria parar uma agulha escarlate pelo simples motivo de que uma bola de energia tem todo o cosmo concentrado em toda a bola diferente da agulha que concentra todo o cosmo num ponto especifico. Entendo dessa forma que independente da bola de energia a agulha atravessaria a mesma pela concentração de cosmo (a menos que seja uma energia com um cosmo extremamente gritante como a de um Deus ou de uma Exclamação de Atena.É como dizer que uma 'bola de energia' tem cosmo 10. Onde ela se espalha em 10 pontos com poder 1. A agulha é um único ponto com o impacto total do ataque, logo 10. Fácil pra um 'fio' de cosmo passar por qualquer golpe que seja de maior massa. Degél não me deixou a desejar por que a luta dele contra o Unity foi digna. Unity estava usando o poder do Dragão Marinho e de Poseidon... Sem contar que nem todos cavaleiros precisam necessariamente serem os mais poderosos rsPoder pode, mas acontece que as pessoas querem debater sobre outras coisas, e esse assunto ja esta mais que rodado, sempre volta a o mesmo ponto, eu havia dado encerrado por que o Benetynashi não queria mais debater nem o Mammon, e você falou que não entraria na discussão, mas ja que vai debater, tudo bem vamos lá. A "bola de energia" não se espalha! Ela é uma só! Não é por que tem grande dimensão que isso quer dizer que seja dividida, eu falei como se os dois atacassem ao mesmo tempo! Não como se o Cápsula fosse usada como defesa, e sim como um contra-ataque, assim como o Relâmpago de Plasma por ser muito raios em diferentes direções e por toda parte e todos os lados constantes poderiam bloquear as agulhas. A questão é que isso fica apenas no imaginário, eu acredito que para barrar as agulhas, a melhor opção pro leão seria o Relâmpago de Plasma, mas acredito que o Cápsula por sua dimensão, que chega até a cobrir todo o corpo do cavaleiro que o lança, também poderia deter as agulhas, se o Aiolia ou quauqer outro cavaleiro estivesse enfraquecido ou por algum instante com seu cosmo abaixo do Milo claro que ele nunca desviaria ou bloquearia as agulhas. (qualquer cavaleiro pode defender, bloquear ou desviar das agulhas ou de qualquer outro ataque, tudo depende principalmente da intensidade do seu cosmo e seu poder, saber qual a técnica certa para o momento certo pode ajudar também.) Eu esperava mais do Degel por atitude, e intensidade, ta certo que ele n]ao era do tipo guerreiro e tudo mais, mas o Unity mesmo sendo um Marina eu não acho que fosse tão poderoso assim, e pra mim o Degel não tinha que ser o mais forte eu não falei isso, mas dos 12 ele é o que está mais abaixo dos golds da Shiori, mesmo tendo congelado aquele pedaço do oceano. Editado Maio 9, 2013 por Centauro Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Maio 10, 2013 Compartilhar Postado Maio 10, 2013 Você acha que a concentração de cosmo é maior na agulha ou num golpe que abrange um maior espaço? Acho que a agulha atravessaria um ataque que não fosse especifico para bloqueio. O impacto e força da agulha escarlate é tão grande que perfura o adversário e armaduras. Acho que ela é especificamente uma técnica que não seria afetada por uma 'energia externa'. Logo acho que nenhum golpe que não fosse defensivo conseguiria deter diretamente a agulha... A MENOS é claro, como já citei se fosse uma Exclamação de Atena ou o ataque de um Deus... Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Maio 10, 2013 Compartilhar Postado Maio 10, 2013 (editado) @Benetynashi, assunto e guerra de mil dias encerrado amigo, rs, apesar de não ter nenhum registro de algum adversário do Milo desviando das agulhas é possível sim, qualquer cavaleiro de ouro fazer-lo. É não tem nenhum registro, porque além da velocidade superior, a técnica do Milo goza do mesmo privilégio da técnica do Minos de Grífon, a dificuldade de visualização do golpe, tanto Albafica quanto Kanon, não viram os fios de sua marionete cósmica, e por isso foram atingidos pelo golpe, da mesma maneira Saga/Radamanthys, não conseguiam ver o golpe do Milo/Kardia, logo não tinham como se esquivar, na prática não se dá para desviar de algo que você não vê, o que não acontece com o golpe do Leão Agora eu gostaria de saber se foi só a mim que o Degel deixou a desejar, eu esperava mais dele... o que acham? (quem tiver algo a mais para acrescentar sobre o Kanon pode acrescentar, levantei outra questão por que estavam todos pensando parecido a respeito do marina.) Quanto a questão do Kanon, eu acho que ele estava duplamente destinado, rsrs, vou explicar, O Seiya por exemplo, estava destinado a ser o matador de deuses, é protegido pela Constelação de Pégaso cujo destino é esse que eu citei, mas Seiya também estava destinado a proteger Atena e abraçar/continuar o legado do Aioros, ou seja, ser o protetor pessoal (rsrs ) de Atena, logo era destino do Seiya ser o cavaleiro de Pégaso por um tempo, como também futuramente vir a ser o o cavaleiro de ouro de Sagitário Assim Kanon estava destinado a ser um general marina por um tempo, como também quando se arrependesse de suas maldades, vir a possuir a armadura de ouro de Gêmeos, já que seu irmão Saga havia morrido... Editado Maio 10, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Maio 10, 2013 Compartilhar Postado Maio 10, 2013 (editado) Esse negócio de destino é a coisa mais patética, mesmo sendo canônico. "Ele esteva destinado a ser o Dragão Marinho assim como Santo de Gêmeos" e ele também tava destinado em comer bolo na segunda feira, e destinado a ir ao banheiro uma hora depois. Além de que isso bate de frente com muitos diálogos pseudo-filosóficos proferidos pelos personagens. PS: O Hipermito diz que o verdadeiro dragão marinho ainda iria aparecer. Editado Maio 10, 2013 por Pimp Link para o post Compartilhar em outros sites
Barugo no Fudou 82 Postado Maio 10, 2013 Compartilhar Postado Maio 10, 2013 Esse negócio de destino é a coisa mais patética, mesmo sendo canônico. "Ele esteva destinado a ser o Dragão Marinho assim como Santo de Gêmeos" e ele também tava destinado em comer bolo na segunda feira, e destinado a ir ao banheiro uma hora depois. Além de que isso bate de frente com muitos diálogos pseudo-filosóficos proferidos pelos personagens. PS: O Hipermito diz que o verdadeiro dragão marinho ainda iria aparecer.Concordo Pimp.... Não me lembro muito do mangá... mas no anime achava que tivesse ficado claro que Kannon se fez passar pelo Dragão Marinho, afinal ele havia enganado Poseidon sobre sua identidade... Não querendo criticar mas já criticando. Se um tópico é aberto para discussões aleatórias, estas mesmas discussões sempre poderão ser postas na roda novamente, ou seja, não pode ser dado por encerrado. Senão não é um tópico de coisas aleatórias, e assim, foge do que é proposto. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Maio 10, 2013 Compartilhar Postado Maio 10, 2013 (editado) É não tem nenhum registro, porque além da velocidade superior, a técnica do Milo goza do mesmo privilégio da técnica do Minos de Grífon, a dificuldade de visualização do golpe, tanto Albafica quanto Kanon, não viram os fios de sua marionete cósmica, e por isso foram atingidos pelo golpe, da mesma maneira Saga/Radamanthys, não conseguiam ver o golpe do Milo/Kardia, logo não tinham como se esquivar, na prática não se dá para desviar de algo que você não vê, o que não acontece com o golpe do Leão Que velocidade superior cara? Onde você viu isso? Não existe nada de velocidade superior, Milo não é mais veloz que nenhum outro cavaleiro de ouro, tente compreender isso, na enciclopédia fala que o Aiolia é o mais rápido(segundo a informação que você mesmo postou), e olha que eu nem levo isso em consideração, pra mim a velocidade é uma só. Da luz. Pronto, mas se tivesse de ter um com "velocidade superior" não seria o Milo, então esquece isso, seus argumentos sobre isso já foram derrubados, você pode continuar não concordando, mas você toda hora posta a mesma coisa, é só ver que lá nos primeiro posts dessa discussão você disse a mesma coisa. Sobre ninguém desviar das agulhas, o Mammon já falou 3 páginas seguidas citando isso e eu também e você simplesmente ignorando, o Milo não enfrentou adversários que pudessem desviar, e outros que não precisaram, isso não prova em nada que não se pode desviar, compreenda isso. Da pra se ver claramente, e você cita a tecnica do Leão como se fosse menos veloz, de novo, entenda não tem nada oficial, nem no anime/mangá nem fora deles que digam que o Milo é mais rápido ou que ataca mais rápido que algum cavaleiro de ouro, e o engraçado é que o cavaleiro que você usa como exemplo pra falar que é mais lento que o Milo, é o Aiolia que você mesmo trouxe a informação em que cita ele como o mais rápido. Ta vendo como você se contra-diz?Não querendo criticar mas já criticando. Se um tópico é aberto para discussões aleatórias, estas mesmas discussões sempre poderão ser postas na roda novamente, ou seja, não pode ser dado por encerrado. Senão não é um tópico de coisas aleatórias, e assim, foge do que é proposto.Quando eu disse encerrou, não quer dizer que não se possa tocar novamente no assunto, o que eu disse anteriormente foi por que o outro membro levantou a questão e disse que não entraria em discussão(mesmo que tenha entrado a seguir), e quando eu disse que havia encerrado eu estava falando pra mim, assim como o Mammon também deu encerrado pra ele o assunto, por que realmente eu já não aguentava mais falar do Milo, até mesmo quando a discussão não evolui em nada. Eu abri o tópico para falar sobre tudo, mas o que eu não gostaria de ver é 10 assuntos diferentes ao mesmo tempo, pode-se até discutir mais de um, mas sem virar bagunça, eu abri o tópico mas não vou ser ditador, vocês que também participam escolhem como discutir eu dei apenas uma ideia para organizar, que era não colocar muitos assuntos ao mesmo tempo, mas vocês é que escolhem, e decidem como vai ser. Editado Maio 10, 2013 por Centauro Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Maio 10, 2013 Compartilhar Postado Maio 10, 2013 Que velocidade superior cara? Onde você viu isso? Não existe nada de velocidade superior, Milo não é mais veloz que nenhum outro cavaleiro de ouro, tente compreender isso, na enciclopédia fala que o Aiolia é o mais rápido(segundo a informação que você mesmo postou), e olha que eu nem levo isso em consideração, pra mim a velocidade é uma só. Da luz. Pronto, mas se tivesse de ter um com "velocidade superior" não seria o Milo, então esquece isso, seus argumentos sobre isso já foram derrubados, você pode continuar não concordando, mas você toda hora posta a mesma coisa, é só ver que lá nos primeiro posts dessa discussão você disse a mesma coisa. E eu mesmo postei as páginas da enciclopédia que falam sobre a velocidade dos Cavaleiros, sobre o Aiolia e sobre o Milo. Essas informações de que um é mais rápido e o outro é 100% eficaz não estão lá. Aliás, eu disse que ia me retirar da discussão sobre a Agulha Escarlate, mas queria deixar aqui só mais uma coisinha que eu não tinha me lembrado durante a discussão. http://i39.tinypic.com/2wlx0zt.jpghttp://i43.tinypic.com/1z6anm.jpg Aqui, quando Cárdia enfrenta Wesda o Sacerdote do Sol, o oponente recebe as Agulhas no peito, e não sente efeito algum (seu Nahual também não foi perfurado). Provavelmente, porque o Cosmo de Wesda era tão grande que seu próprio peito já era uma defesa. Baseado nisso, digo que se alguém aumentar seu Cosmo, é possível defender as Agulhas fisicamente, assim como Shaka fez, parando uma Excalibur com o braço, e como Wesda fez, matando as Agulhas no peito. No entanto, essa defesa não é recomendada. Só lembrando que eu nunca disse que se devia tentar fazer isso, tá? Só digo que é possível. Você tem uma Muralha de Cristal/Kahn pra se defender? Use. Tem um golpe rápido e mortal que possa contra-atacar (como a Explosão Galática)? Contra-ataque. Mas dá pra defender elevando seu Cosmo e pondo o braço à frente (ou nem precisa pôr o braço, Wesda matou o ataque no peito). No entanto, essa defesa não é recomendada. Se o escorpiano elevar ainda mais seu Cosmo, ele pode atravessar essa "barreira defensiva" e atingir o oponente, como Cárdia fez a seguir, usando a Agulha Escarlate Incandescente. http://i42.tinypic.com/1yags8.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Maio 10, 2013 Compartilhar Postado Maio 10, 2013 (editado) @Mammon Isso mesmo, nenhum cavaleiro de ouro é mais rápido que o outro, pelo menos na SC, não se tem nada que prove-se isso, por tanto o argumento de que nem mesmo os golps não podem desviar por que o ataque é mais veloz que eles, não procede. Então é desviável sim. É claro e óbvio que se pode desviar de um ataque assim, direto e a longa/média distância, e assim como eu já havia dito antes é possível parar o ataque de qualquer cavaleiro com as mãos, mesmo que seja perfurante ou cortante, desde que suas mãos estejam coberta com seu poder, sua energia, e seu cosmo esteja muito elevado, no mesmo nível ou mais alto que o cavaleiro que o atacou, pode-se sim defende-lo, o exemplo de Shiryu e esse aí agora comprovam isso, o golpe do Milo não é exceção. Então o golpe dele da pra esquivar sim, e é defensável também, mesmo com as mãos. Por tanto desses 111000.0000 posts minhas conclusão é que o Milo é até bem poderoso sim, não tiro seus méritos, e nunca discuti isso, mas o escorpião não é mais rápido que nenhum outro cavaleiro de ouro, e seu golpe não é 100% eficaz como tanto defende nosso amigo Benetynashi. Editado Maio 10, 2013 por Centauro Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Maio 10, 2013 Compartilhar Postado Maio 10, 2013 É claro e óbvio que se pode desviar de um ataque assim, direto e a longa/média distância, e assim como eu já havia dito antes é possível parar o ataque de qualquer cavaleiro com as mãos, mesmo que seja perfurante ou cortante, desde que suas mãos estejam coberta com seu poder, sua energia, e seu cosmo esteja muito elevado, no mesmo nível ou mais alto que o cavaleiro que o atacou, pode-se sim defende-lo, o exemplo de Shiryu e esse aí agora comprovam isso, o golpe do Milo não é exceção. Então o golpe dele da pra esquivar sim, e é defensável também, mesmo com as mãos. Eu não sei se concordo 100% com essa declaração, a menos que você esteja se referindo apenas a golpes físicos. Genmas, como os golpes de Saga, Ikki e Drbal, para serem defendidos, precisariam que o oponente também tivesse habilidades psíquicas. Apenas para motivo desta explicação, consideremos que todos os Cavaleiros possuem o mesmo nível de poder. Ou melhor, a mesma capacidade de elevar o Cosmo ao infinito. Então, repetindo, apenas para o efeito desta comparação, não há diferenças entre Jabu e Radamanto, por exemplo. Digamos que Ikki e Aldebarã se enfrentem, e os dois estejam com o Cosmo no mesmo nível. Se Ikki atirar a Ilusão Diabólica de Fênix, na minha opinião, Aldebarã não poderia simplesmente pará-la elevando seu Cosmo e colocando a mão na frente, ou qualquer coisa do tipo, porque o Touro não têm habilidades psíquicas. No entanto, se Ikki atirasse seu golpe contra Drbal, que também possui técnicas que agem contra a mente, e os dois estivessem no mesmo nível, Drbal poderia resistir/defender o golpe. Outras técnicas com particularidades especiais, como a Sinfonia Sem Saída de Sorrento, a Fragrância Profunda de Niobe e a Extinção da Luz Estelar de Mu dificilmente poderiam ser defendidos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Maio 10, 2013 Compartilhar Postado Maio 10, 2013 (editado) Eu não sei se concordo 100% com essa declaração, a menos que você esteja se referindo apenas a golpes físicos. Genmas, como os golpes de Saga, Ikki e Drbal, para serem defendidos, precisariam que o oponente também tivesse habilidades psíquicas.Óbvio que eu estou falando de golpe que sejam possíveis de serem tocados, ou seja algo físico, como a agulha que é uma "picada" que ele lança, ou como a espada do Shura, ou os socos do Seiya, ou do Aiolia, ou o poder da Explosão Galáctica eu só não citei isso, por que achei que nem seria necessário já que é algo tão óbvio. Com isso que falei acima acho que ja responde suas comparações de golpes psíquicos acima que não era ao que eu me referia. (ps: errei ao falar qualquer golpe de qualquer cavaleiro, mas acho que deve ter dado para entender, que não estava me referindo aos psíquicos que mesmo raros existem em CDZ.) Falando em Extinção eu queria saber por que naquele momento todo de ira do Mú em relação ao Saga(no anime) por que ele ao invés daquela simples bola de energia ele não lançou logo a Extinção ou a Revolução encima do Saga, já que estava tão furioso, seria interessante ver como seria a reação do renegado, diante desse golpe(Extinção) que deixou a entender não ter muitas opções de saída. (podem considerar outra questão levantada. ) Editado Maio 10, 2013 por Centauro Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Maio 10, 2013 Compartilhar Postado Maio 10, 2013 (editado) Que velocidade superior cara? Onde você viu isso? Você só leu meu post até essa frase né, não conseguiu ler o resto, o fato de ser mostrado no mangá e no anime, que o golpe do Aioria poder ser desviado, contido e até rebatido e o golpe do Milo não, te angustia né, o fato do Aioria ser o protagonista do Episódio G, levou mesmo uma onda de fanatismo pro personagem, Regulus de Leãooo te manda um autógrafo... Sobre ninguém desviar das agulhas, o Milo não enfrentou adversários que pudessem desviar, e outros que não precisaram, Ah é claro, da mesma forma que o Shun não é forte, o Sorento, Shido de Mizar, e Afrodite é que eram fracos demais, o Touro é um fraco, já que foi morto por um espectro mediano...essa tentativa de rebaixar a força do adversário para justificar a vitória do personagem é velha, e só demonstra a incapacidade de aceitar as coisas da forma como ela são mostradas.. @ Mammon : Até onde eu vi, o adversário não suportou a Agulha não, no começo ele até achava que sim, mais no final o mesmo espectro reconhece que não foi possível.. E mesmo que ele conseguisse, isso só mostra que esse caso seria igual ao do Niobe/Albafica, o espectro enfrentou um cavaleiro com uma natureza específica contra as suas técnicas, o que não quer dizer que ela seja inútil, vide Aldebaran morrendo para o espectro, e o Mu usar a Muralha de Cristal para se defender do golpe. E Shaka só se defende da excalibur no anime, no mangá não, e ainda que fosse o caso, Shura e os outros não queriam matá-lo só colocá-lo a nocaute Editado Maio 10, 2013 por Benetynashi Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Maio 10, 2013 Compartilhar Postado Maio 10, 2013 (editado) Você só leu meu post até essa frase né, não conseguiu ler o resto, o fato de ser mostrado no mangá e no anime, que o golpe do Aioria poder ser desviado, contido e até rebatido e o golpe do Milo não, te angustia né, o fato do Aioria ser o protagonista do Episódio G, levou mesmo uma onda de fanatismo pro personagem, Regulus de Leãooo te manda um autógrafo...Não velho, eu só falo do Aiolia por que você insiste em citar ele. Nem é meu preferido, e sou muito fã do Regulus assim como de todos os doze golds da Shiori. Mas voltando ao que interessa, você julga pelo que você vê, você diz que a agulha é mais rápida, eu não estou dizendo que o Aiolia é mais rápido, mas se eu fosse no mesmo raciocínio que você, que julga pelo visual, eu diria que Aiolia é mais rapido, já que lança "trocentos milhões, de bilhões e quiqualhões" de golpes por milésimos... enquanto o Milo lança 15 agulhas no mesmo período de espaço de tempo. Não é um parâmetro que eu utilizo em meus argumentos, eu só falei como se fosse você, analisando pelo visual, se eu fosse fazer igual você seria mais ou menos assim. Ah é claro, da mesma forma que o Shun não é forte, o Sorento, Shido de Mizar, e Afrodite é que eram fracos demais, o Touro é um fraco, já que foi morto por um espectro mediano...essa tentativa de rebaixar a força do adversário para justificar a vitória do personagem é velha, e só demonstra a incapacidade de aceitar as coisas da forma como ela são mostradas..Esses outros cavaleiros não tem nada haver, isso é outra discussão, eu não desmereço ninguém, você quem tenta fazer isso aí o tempo todo com o Aiolia, você que se frusta ao saber que sua teoria de "o cavaleiro com ataque 100% eficaz", que pra você é o Milo, não é verdadeira! E Shaka só se defende da excalibur no anime, no mangá não, e ainda que fosse o caso, Shura e os outros não queriam matá-lo só colocá-lo a nocauteEu citei o Shiryu que defendeu a Escalibur não o Shaka. @Mammon de Avaritia quem é Drbal? rsrs Editado Maio 10, 2013 por Centauro Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Maio 10, 2013 Compartilhar Postado Maio 10, 2013 eu não estou dizendo que o Aiolia é mais rápido, mas se eu fosse no mesmo raciocínio que você, que julga pelo visual, eu diria que Aiolia é mais rapido, já que lança "trocentos milhões, de bilhões e quiqualhões" de golpes por milésimos... enquanto o Milo lança 15 agulhas no mesmo período de espaço de tempo. Exatamente o Aioria lança trocentos milhões de golpes que podem ser vistos, desviados ou até rebatidos, YEAH que show de luzes é o ataque do Leão né? Já o Milo lança agulhas que os cavaleiros não conseguem visualizar, assim como os fios da marionete cósmica, que por sinal você não tentou argumentar, claro até porque faz SUPER SENTIDO os cavalheiros enxergarem os golpes do Milo e Minos, e pensarem assim, ah vamos ser manipulados igual uma marionete e tomar umas agulhadas pra passar o tempo.. Eu citei o Shiryu que defendeu a Escalibur não o Shaka. Putz, o Shiryu não botou a mão na frente da Excalibur, ele a interceptou antes que ela chegasse ao seu rosto, vamos rever as cenas antes de falar coisas sem nexo Já o Seiya botou a mão na frente da Capsula do poder, e ainda mandou o golpe de volta para o Aioria Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Maio 10, 2013 Compartilhar Postado Maio 10, 2013 (editado) Exatamente o Aioria lança trocentos milhões de golpes que podem ser vistos, desviados ou até rebatidos, YEAH que show de luzes é o ataque do Leão né?Já o Milo lança agulhas que os cavaleiros não conseguem visualizar, assim como os fios da marionete cósmica, que por sinal você não tentou argumentar, claro até porque faz SUPER SENTIDO os cavalheiros enxergarem os golpes do Milo e Minos, e pensarem assim, ah vamos ser manipulados igual uma marionete e tomar umas agulhadas pra passar o tempo..Eu ia copiar e colar o que eu já venho dizendo desde os primeiros posts, sobre essa babozeira de ninguém ter desviado ainda do golpe do Milo, mas eu sempre respondo essa mesma questão e você ignora, então não vale a pena eu digitar aqui se você não vai ler, para obter a resposta olhe varios outros posts ai pra trás que citei inúmeras vezes sobre isso, assim como o Mammon também citou do por que ninguém ainda ter desviado do golpe dele. haha você agora encanou com o golpe do Minos que não tem nada haves com o golpe do Milo, você não diz que o golpe do Milo é velocidade? Desde quando o do Minos também é velocidade? O Minos usa linhas "invisíveis" de cosmo para controlar o inimigo, o Milo lança um tiro em direção do inimigo, um tiro direto e reto de longe/média distancia, não tem nada haver com o golpe do Minos. E Só quem tomou agulhadas foram o Hyoga(que não, não dominava ainda o 7º sentido) e o Saga(todo fudido) que mesmo fudido meteu umas Explosão Galáctica na fuça do escorpião, sem que ele sequer percebesse, precisou que outro cavaleiro, de bronze(que não tem o cosmo tão elevado quando ele constantemente) o avisasse! Realmente o Milo é "muito mais veloz que os outros". Realmente o golpe dele "não é 100% eficaz" meu amigo! Desculpe. Putz, o Shiryu não botou a mão na frente da Excalibur, ele a interceptou antes que ela chegasse ao seu rosto, vamos rever as cenas antes de falar coisas sem nexoJá o Seiya botou a mão na frente da Capsula do poder, e ainda mandou o golpe de volta para o Aioria O Shiryu segurou com as duas mãos, você quem deveria rever, aliás eu sempre posto coisas concretas aqui, você que vem com suposições, isso sim é coisa sem nexo! ((volte a página número 4 e reveja você que Shiryu segurou com as duas mãos a espada do Shura!(na imagem postada pelo Mammon)) Eu nunca disse que ninguém não havia defendido o golpe do Aiolia, assim como eu disse que qualquer golpe físico como o Cápsula, Meteoros, Explosão Galáctica, Agulha escarlate, qualquer um desses que atingem o físico podem ser defendido com as mãos, desde que cobertas com seu poder, e seu cosmo esteja elevado tanto quanto, ou mais que o cavaleiro que o disparou. Agora o chato é falar sempre as mesmas coisas e você sempre voltar no mesmo ponto, ignorando o que foi dito. Editado Maio 10, 2013 por Centauro Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Maio 10, 2013 Compartilhar Postado Maio 10, 2013 mas eu sempre respondo essa mesma questão e você ignora, então não vale a pena eu digitar aqui se você não vai ler, É você nunca me mostrou alguém desviando das Agulhas do Milo, seja no CDZ clássico, ND, Lost Canvas, Episódio G, é um fato que nunca ninguém se esquivou da Agulha e contra fatos não há argumentos, contenha-se Episódio G está logo ali, basta lê-lo.. haha você agora encanou com o golpe do Milo que não tem nada haves com o golpe do Milo, você não diz que o golpe do Milo é velocidade? Hahaha, além da velocidade do ataque do Milo, eu sempre citei que a diferença é que o golpe do leão é mais fácil de visualizar que o do Milo, aí você tentou argumentar que o golpe do leão solta mais ataques que o do Milo, ou seja lança mais ataques e ainda assim os cavaleiros se desviam dele, que SUPER, você colocou uma corda no pescoço e você mesmo está puxando a corda para se enforcar, vai entender Desde quando o do Minos também é velocidade? O Minos usa lindas "invisíveis" de cosmo para controlar o inimigo, o Milo lança um tiro em direção do inimigo, um tiro direto e reto de longe/média distancia, não tem nada haver com o golpe do Minos. É realmente o ataque do Minos não é rápido, conseguiu para e manipular a corrento do Shun no meio do ataque, mas o forte do Milo é só a invisibilidade..o Minos é um dos 3 kyotos do inferno , tão rápido e forte ao nível dos cavaleiros de ouro. E Só quem tomou agulhadas foram o Hyoga(que não não dominava o 7º sentido) e o Saga(todo fudido) que mesmo fudido meteu umas Explosão Galáctica na fuça do escorpião, sem que ele sequer percebesse, Já disse, desqualificar o adversário para justificar os argumentos demonstra irracionalidade e fanatismo, a luta de Radamanthys/Kardia esclarece essa questão, é claro vamos desqualificar um dos kyotos do inferno agora... Sim o Milos não imaginava que o Saga ainda tinha forças para lançar algum golpe, e mesmo sendo pego desprevenido evitou receber o golpe em cheio, mais isso não conta, Saga é que possui um golpe fraco e lento demais ... O Shiryu segurou com as duas mãos, você quem deveria rever, aliás eu sempre posto coisas concretas aqui, você que vem com suposições, isso sim é coisa sem nexo! É mesmo? posta um screen ai da cena, que você mesmo vai ver a besteira que disse Link para o post Compartilhar em outros sites
Mammon de Avaritia 54 Postado Maio 10, 2013 Compartilhar Postado Maio 10, 2013 (editado) Já cansei. Sério.O golpe do Milo é o mais rápido e é indefensável.Não tem isso de mais rápido, todos os Cavaleiros de Ouro tem a mesma velocidade.Os golpes do Aiolia podem ser rebatidos. Ninguém nunca rebateu o do Milo.Milo nunca enfrentou alguém que pudesse rebatê-los, ou que conhecesse o golpe antes de enfrentá-lo. Aiolia sim.Ah, então [comparação com uma técnica completamente diferente da Agulha Escarlate].Não, a comparação é ilógica. A velocidade do Milo não é maior que a dos outros, e seu golpe não é 100% eficaz.Não, o golpe do Milo é o mais rápido e indefensável.*Volta pro começo.* Sério, não dá mais pra continuar. Eu ainda tenho argumentos pra falar tanto pro Centauro quando pro Benegripe, mas já vi que isso não vai dar certo de maneira nenhuma. Se quiserem continuar, continuem, mas não vou continuar alimentando esse ciclo infinito. Só me deixe comentar uma coisa que me incomodou muito... E Shaka só se defende da excalibur no anime, no mangá não, e ainda que fosse o caso, Shura e os outros não queriam matá-lo só colocá-lo a nocaute É realmente o ataque do Minos não é rápido, conseguiu para e manipular a corrento do Shun no meio do ataque, mas o forte do Milo é só a invisibilidade..o Minos é um dos 3 kyotos do inferno , tão rápido e forte ao nível dos cavaleiros de ouro. Tenta invalidar a defesa do Shaka porque só aconteceu no anime, e pra justificar seu argumento, usa uma cena que também só aconteceu no anime. Bene, eu já pedi isso outras vezes, mas por favor, SEJA COERENTE. @Mammon de Avaritia quem é Drbal? rsrs http://images2.wikia.nocookie.net/__cb20120509031238/saintseiya/images/2/24/Ffffjky.jpg Drbal de Heimdall. Editado Maio 10, 2013 por Mammon de Avaritia Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados