Ir para conteúdo

Posts Recomendados

A adaptação da Toei não é um segundo ponto de vista da estória do mangá. Como eu disse, é uma adaptação.

Se as pessoas tivessem o bom senso de tratar o anime clássico como um adaptação seria muito bom, mas elas tratam como um outro ponto de vista - um filler - mesmo o anime mostrando vários elementos que seriam usados tempo depois pelo mangá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 974
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Esqueçam essa história de irmão do mestre! Não há um irmão do Mestre, Ares de Altar! Nem no anime!   OBSERVE:   Tanto no anime quanto no mangá Saga matou Shion 13 anos antes!   Não há Ares/Arles de Al

[media=] [/media]http://www.gizmodo.fr/wp-content/uploads/2012/06/627x347xorelsan-cools.jpg.pagespeed.ic.av6JHlDgsB.jpg http://cdn.smosh.com/sites/default/files/bloguploads/boss-pee.jpg

Grande envelhecimento do Jabu, meia dúzia de pentelhos no queixo.

Isso até faz sentido, mas se formos pensar assim, então acho que deveria ser feita uma história contando a série clássica por outro ponto de vista. Já que existem duas versões do passado, deveria haver duas versões do presente, certo?

Não necessariamente... Como eu disse, alguns mitos possuem duas ou mais versões. Outros possuem apenas uma versão. E SS está seguindo o "estilo mitologia grega" nesse aspecto.

Já temos até mesmo duas versões para a história de SS pós-Hades: A do Prólogo do Céu e a do ND.

Link para o post

Pensando bem em que tudo sobre que li nos vossos posts sobre as teorias sobre possível universo ou mundo paralelo poderá ser um ponto de partida em que esta premissa possa chegar à sua conclusão.

O que quero dizer tudo com isto é que com certeza que Kurumada faça algo imprevisto como sempre demonstrou nas suas obras, de acordo com indícios destes dois mangás LC e ND são as duas maneiras de contar o que aconteceu na Guerra Sagrada de 1743. Enquanto LC mostra o seu fiel conceito à reencarnação dos Cavaleiros, ND mostra a geração passada, Aí reside o "conflito" ou diferença de acordo com a interpretação que cada um tem.

Para mim, só interessa-me o desenrolar da história. Portanto deixou-me levar pelo momento "atitude passiva".

Link para o post
Se as pessoas tivessem o bom senso de tratar o anime clássico como um adaptação seria muito bom, mas elas tratam como um outro ponto de vista - um filler - mesmo o anime mostrando vários elementos que seriam usados tempo depois pelo mangá.

Sim, é uma adaptação, justamente por basear-se no mangá. /pensa

Se alguns vêem como "filler" é pq o anime apresentou algumas divergencias em relação ao mangá, compromentendo certos fatos deste.

Enfim, a propria adaptação, por modificar essas passagens do original, pode ser vista até certo ponto como uma outra visão daquilo do original (até pq os fillers propriamente ditos do anime acabam interferindo na historia). /pensa

P.S.: Quanto aos elementos q vc citou, é um ponto até interessante. Quais seriam eles msm?

Alguns detalhes de algumas armaduras de bronze (como o peitoral arredondado e angular das armaduaras de cisne e fenix), o Genrou Mao Ken (alias, ja até cheguei a ver há algum tempo, nao me recordo onde, q a ideia foi dada pelo kuru para ser aproveitada naquele eps do Cristal /pensa) e... algo mais? Só sei/recordo-me desses no momento.

Link para o post
Shiori não alterou isso... não houve nenhuma alteração aí. Segundo o cássico (e a re-edição, prólogo do Next Dimension), o Seiya foi o Pegasus que feriu o corpo verdadeira de Hades na era mitológica e foi amigo dele na última guerra santa.

O Kurumada alterou pro ND e ela segiu.Mas não houve alteração alguma no manga original nas últimas reedições,Hades cita o Pégaso que o feriu,e só.O Pégaso amigo de Hades é um retcon criado em Next Dimension,tanto que o final do OVA pela Toei não considerou a alteração e só tem Hades a frase clássica .

Mesclar as duas obras não é só completamente viável como interessante. Todos aqui já estabeleceram dezenas de teorias, a maioria bem plausíveis ao meu ver, o que mostra que as menções de "passado e presente" do ND não significam realmente NADA, pois podem ser passado e presente de linhas temporais diferentes.

Como além de ND o próprio LC poderia ser um passado alternativo também,já que o Tenma não existe na cronologia da Toei/Shueisha,que é a versão clássica.

Por mais que tenha furos ND mexe com viagem temporal,logo ainda haveria a possiblidade de explicar a anomalia chamada Tenma- o proprio prólogo de ND ao invés de ser relativo ao presente com Atena e Shun no Olimpo já poderia ser da realidade alterada.Mas como LC explicaria a existência do Tenma?

Óbvio que estamos falando do Kurumada no roteiro,qualquer coisa pode-se esperar.Da canonização de um passado ou outro dos neomangás,a afirmação que nenhum dos dois é o original.

Logo,em tese temos 3 vertentes do passado:ND,LC e a Original/Shueisha (sem Tenma).4 se considerarmos a cronologia do anime separado-como alías sempre o foi,com suas diferenças e semelhanças.

No Next Dimension já foi provada a reencarnação também, pois quando Tenma olha para o seu próprio futuro na armadura de Crateris, ele encherga o Seiya na cadeira de rodas.
Reencarnação só foi provada com o Tenma e os espectros-embora ao que parece sua vivência quando humanos afeta em certo ponto sua personalidade,vide a manutenção dos seus nomes quando pessoas normais ou cabelo,etc.Cavaleiros de ouro e demais até agora são totalmente diferentes.

Quanto aos elementos q vc citou, é um ponto até interessante. Quais seriam eles msm?

Alguns detalhes de algumas armaduras de bronze (como o peitoral arredondado e angular das armaduaras de cisne e fenix), o Genrou Mao Ken (alias, ja até cheguei a ver há algum tempo, nao me recordo onde, q a ideia foi dada pelo kuru para ser aproveitada naquele eps do Cristal ) e... algo mais? Só sei/recordo-me desses no momento.

-Kurumada reaproveitou os trajes "pulando" pro Cavaleiro,quando no início as vestiam como armadura normal.

-O golpe da flecha de Sagitário foi usada primeiro no filme da Éris.Mas como sabemos que ele teve grande participação no filme fica em aberto se foi idéia dele.

-A dança ridícula do Hyoga antes de lançar seus golpes começou no anime.O próprio Trovão Aurora criado só pro anime (lembrem que no mangá Hyoga usa o Kholodiny Smerch no lugar) lembra em execução o Execução Aurora

-Ressureição dos cavaleiros de ouro mortos nas doze casas.Primeiro em Abel,depois em hades.Novamente Kurumada teve grande envolvimento na produção do filme.

Editado por Ares Saga
Link para o post
Sim, é uma adaptação, justamente por basear-se no mangá. /pensa

Se alguns vêem como "filler" é pq o anime apresentou algumas divergencias em relação ao mangá, compromentendo certos fatos deste.

Enfim, a propria adaptação, por modificar essas passagens do original, pode ser vista até certo ponto como uma outra visão daquilo do original (até pq os fillers propriamente ditos do anime acabam interferindo na historia). /pensa

Sim, toda adaptação gera divergência, e possui também um outro ponto de vista, mas não chega ao ponto de contar de forma totalmente diferente que invalide o mangá. A morte de Saga por exemplo, ao invés de considerar as duas versões como verdadeiras e filtrar seus elementos, consideram uma verdadeira e outra filler. Só porque não está no mangá. E nem se passa pela cabeça se aquela adaptação foi sugerida por Kurumada e joga tudo como invenção da Toei. Considero isso uma ignorância daquelas, pois se existe participação ativa de Kurumada em filmes, quiçá no anime clássico. Nada ali foi feito totalmente alheio a ele, idéias, dicas e supervisões foram as mesmas aplicadas aos neo-mangás.

Esse é o grande erro dos fillistas. Pra se ter idéia no tamanho da coisa, até o Prólogo do Céu é entupido de idéias dele, o que saiu diferente em nenhum momento foi por modificação e sim por corte (deixaram coisas de lado ou reduziram a proposta).

O anime também forçou a barra em determinadas situações. Existem também diferenças entre coisas embasadas como os Sonotas e aberrações como os Cavaleiros de Aço, nem toda adaptação é perfeita. Mas isso é mais de gosto mesmo, ainda estão lá.

P.S.: Quanto aos elementos q vc citou, é um ponto até interessante. Quais seriam eles msm?

Alguns detalhes de algumas armaduras de bronze (como o peitoral arredondado e angular das armaduaras de cisne e fenix), o Genrou Mao Ken (alias, ja até cheguei a ver há algum tempo, nao me recordo onde, q a ideia foi dada pelo kuru para ser aproveitada naquele eps do Cristal /pensa) e... algo mais? Só sei/recordo-me desses no momento.

Continuando a lista citada por Ares Saga:

- Não to lembrado agora, mas as novas versões V2 - anime das armaduras (que são V(n) no mangá, foram mostradas primeiro no anime).

- A própria armadura de Cristal que foi esboçada por Kurumada, pois ninguém da Toei fazia a menor idéia de como ela seria.

- A técnica voadora suicida de Gêmeos que agarra por trás e explode e que o mangá fez um "guidão" do filme de Abel.

- Ikki pegar coisas do nada com a mão e mandar de volta. Foi mostrado também originalmente no filme de Abel com a Rosa Sangrenta de Afrodite e em ND com a flecha de La Scoumoune.

Essas são poucas que me lembro, mas sempre existiram e que o povinho só tira a venda dos olhos pra certas coisas quando Kurumada faz. Será que o anime é realmente uma segunda visão de terceiros ou uma adaptação gerada com idéias e conceitos válidos? Pode até ser uma mescla disso, mas desconsiderar e/ou omitir tais fatos não seria uma boa idéia.

Link para o post
- Não to lembrado agora, mas as novas versões V2 - anime das armaduras (que são V(n) no mangá, foram mostradas primeiro no anime).

- A própria armadura de Cristal que foi esboçada por Kurumada, pois ninguém da Toei fazia a menor idéia de como ela seria.

- Ikki pegar coisas do nada com a mão e mandar de volta. Foi mostrado também originalmente no filme de Abel com a Rosa Sangrenta de Afrodite e em ND com a flecha de La Scoumoune.

Sobre a primeira citação, creio q não, viu.

Essas versões q aparecem no anime inicio da saga de Asgard, aparecem no inicio do mangá em Poseidon. Se nao me engano, o inicio de Poseidon no mangá veio bem antes do inicio de Asgard. Pena q as materias do blog Taizen estao off, senao dava pra conferir. XD

Sobre a segunda, nao entendi direito. o.õ

Nem sabia q o Kuru tinha esboçado aquela armadura do Cristal (é isso?).

Ja a terceira, pow, aí foi bem forçado. XD

Alias, o Ikki pega a Rosa Sangrenta e joga de volta contra o Afrodite? o.Õ

Acho q nao tem muito a ver. :P

E sobre o Genrou Mao Ken? Alguem confirma ou desmente?

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post
Como além de ND o próprio LC poderia ser um passado alternativo também,já que o Tenma não existe na cronologia da Toei/Shueisha,que é a versão clássica.

Tudo é possível. Mas o que te parece mais lógico: Athena ter existido e participado da antiga Guerra Santa ou ela NÃO ter nascido?

Por mais que tenha furos ND mexe com viagem temporal,logo ainda haveria a possiblidade de explicar a anomalia chamada Tenma- o proprio prólogo de ND ao invés de ser relativo ao presente com Atena e Shun no Olimpo já poderia ser da realidade alterada.Mas como LC explicaria a existência do Tenma?

LC não tem a função de explicar quem é Tenma. Isso não faz sentido nenhum nem se encaixa na proposta desse mangá, ao contrário de ND, que tem uma visão muito mais abrangente.
Link para o post

Eu acredito na reencarnação em CDZ.

Quanto ao questionamento sobre Cocytos, teorizo o seguinte:

Se Atena só pode manter Hades e suas estrelas malígnas seladas por 243 anos, por que Hades conseguiria manter as almas dos cavaleiros de Atena eternamente em Cocytos? É bem possível que quando Atena volte a Terra eles se libertem do gelo e reencarnem para protegê-la.

Link para o post
Eu acredito na reencarnação em CDZ.

Quanto ao questionamento sobre Cocytos, teorizo o seguinte:

Se Atena só pode manter Hades e suas estrelas malígnas seladas por 243 anos, por que Hades conseguiria manter as almas dos cavaleiros de Atena eternamente em Cocytos? É bem possível que quando Atena volte a Terra eles se libertem do gelo e reencarnem para protegê-la.

Mas essa teoria vai totalmente contra o que vimos. É dito que ali no cocytos estão as almas dos cavaleiros de Atena que lutaram nas várias guerras santas já realizadas. Se eles reencarnam sempre, não deveria haver tantas almas ali não é mesmo?

Além disso, também é dito que o castigo é eterno.

Link para o post

Valeu Flégias e Wan pelo flashback sobre o Cocytos. Eu lembrava ate, mas ñ estava associando o evento ao papo aqui do tópico. o//

/pensa

Mas essa teoria vai totalmente contra o que vimos. É dito que ali no cocytos estão as almas dos cavaleiros de Atena que lutaram nas várias guerras santas já realizadas. Se eles reencarnam sempre, não deveria haver tantas almas ali não é mesmo?

Além disso, também é dito que o castigo é eterno.

Sim, sim... é um bom argumento. /pensa

Editado por V!OLADOR
Link para o post
Ikki não faz isso no filme do Abel, Albanamo. Lá, ele retira a Rosa Sangrenta do Shun e quando Afrodite lança um chuva delas contra ele, Ikki rebate uma delas com o "Ave Fênix". O efeito é praticamente o mesmo, mas a execução é diferente. ^^

Olhe bem que não foi isso não, Afrodite caiu no chão e quando ele estava lá, Ikki deu um jeito de plantar aquela rosa dele. Não foi rebate de jeito nenhum. Ele segurou uma e plantou lá rapidamente.

Sobre a primeira citação, creio q não, viu.

Essas versões q aparecem no anime inicio da saga de Asgard, aparecem no inicio do mangá em Poseidon. Se nao me engano, o inicio de Poseidon no mangá veio bem antes do inicio de Asgard. Pena q as materias do blog Taizen estao off, senao dava pra conferir. XD

Engano seu. Começou uma semana antes, mas só veio mostrar as armaduras meses depois.

O mangá de Poseidon gastou quase um volume inteiro só com introdução, e as armaduras no anime foram mostradas no 1º Episodio de Asgard (Cap. 74), já com a explicação de que Mu as restaurou em Jamir. Daí o anime é que teve que dar tempo de Kurumada criar a história de Poseidon.

http://taizen-saintseiya.blogspot.com/2008...il-de-1988.html

Pena que o calendário tá out, mas Asgard já veio no mesmíssimo mês do início de Poseidon. Em mostrar as armaduras, o anime mostrou com um mês de antecedência. :P

Nesse mês o destaque vai para o começo de Poseidon no mangá enquanto, no anime, Santuário acaba e Asgard começa, e naquele mesmo mês estava decidido que o primeiro longa-metragem de Saint Seiya seria produzido.

Sobre a segunda, nao entendi direito. o.õ

Nem sabia q o Kuru tinha esboçado aquela armadura do Cristal (é isso?).

Mesmo ele não tendo criado o personagem pelo o que dizem ele fez sim. Ele foi procurado para fazer alguns rabiscos, pois a Toei não tinha esse material. Kurumada dá suporte para criação de Cloths e participa de reuniões sobre todo e qualque produto da linha CM. Existem várias revistas especializadas e uma dela disse que o esboço misterioso tinha sido feito por Kurumada pois a Bandai estava apressada em essa edição limitada. O object da armadura foi curiosamente divulgado ainda no desenho, diferente dos outros Cloth's. Não tenho como achar isso pois não sou fã de CM's, essa me veio à cabeça mas prova efetiva mesmo só traduzindo os artigos.

Ja a terceira, pow, aí foi bem forçado. XD

Alias, o Ikki pega a Rosa Sangrenta e joga de volta contra o Afrodite? o.Õ

Acho q nao tem muito a ver. :P

Você quem sabe. Só vê quem quer. :P

XD

Se Atena só pode manter Hades e suas estrelas malígnas seladas por 243 anos, por que Hades conseguiria manter as almas dos cavaleiros de Atena eternamente em Cocytos?

Porque o selamento de Atena é algo provisório, e a morte e o inferno é um castigo eterno. Não!?

Editado por Sanamo
Link para o post
Visitante Rancor
Engano seu. Começou uma semana antes, mas só veio mostrar as armaduras meses depois.

O mangá de Poseidon gastou quase um volume inteiro só com introdução, e as armaduras no anime foram mostradas no 1º Episodio de Asgard (Cap. 74), já com a explicação de que Mu as restaurou em Jamir. Daí o anime é que teve que dar tempo de Kurumada criar a história de Poseidon.

http://taizen-saintseiya.blogspot.com/2008...il-de-1988.html

Pena que o calendário tá out, mas Asgard já veio no mesmíssimo mês do início de Poseidon. Em mostrar as armaduras, o anime mostrou com um mês de antecedência. :P

Mas é possível que o Kurumada já estivesse com os capítulos seguintes prontos (pelo menos é assim que os mangakas fazem hoje em dia), e a Toei pegou os desenhos dele pra criar as armaduras de Asgard.

----------

Sobre a reencarnação, algo que ninguém citou: por que só o Tenma, olhando na armadura de Taça, vê a sua futura vida, e Dohko e Shion só veem o futuro de suas vidas atuais? É uma indicação de que só o Tenma reencarna, ou de que a armadura de Taça escolhe o futuro que a pessoa irá ver?

Link para o post
É dito que ali no cocytos estão as almas dos cavaleiros de Atena que lutaram nas várias guerras santas já realizadas. Se eles reencarnam sempre, não deveria haver tantas almas ali não é mesmo?

Como vocês explicam então Aiolos ajudando Seiya a segurar o golpe do Aiolia? No mangá classico mostra claramente que a alma de Aiolos continua agindo sobre a armadura, e foi dito que Shaka foi o primeiro a atingir o oitavo sentido logo Aiolos não estava imune ao Cocytos.

Link para o post

Depende Zman, vendo apenas pelo mangá clássico você tem toda razão e eu concordaria com seu argumento. No entanto, levando em conta o EPG, Aiolos mais que certamente teria sua alma presa no Cocytos. Até onde eu sei, é um neo mangá canônico. Porém, embora Aiolos tenha ou pareça ter maior liberdade de ação durante SS, Camus por exemplo, também exerceu sua vontade mandando sua armadura para Hyoga. Penso eu que, a vontade dos cavaleiros permanecem em suas respectivas armaduras e enquanto eles não forem substituídos, elas podem agir por conta própria baseadas nos desejos de seus proprietários, ainda que resquícios deles.

Aiolos ao meu ver, seria diferenciado nesse aspecto, porque exerceu o sacrifício máximo por Athena, além de ter uma vontade inabalável, não duvidaria nada que pudesse exercê-la mesmo após a morte, agindo através da armadura de Sagitário. Não digo que dominou o oitavo sentido, mas sem problemas faria uso dele por momentos, quando necessário. No EPG ele aparece para ajudar Aiolia também, sendo inclusive só eprcebido pelo irmão. Temos o exemplo do Sísifo para corroborar, além de Orpheu e Asmita (embora este tenha uma justificativa mais explícita, por conta do seu sangue na armadura de pégasu). O arayashiki nunca foi exclusividade de Shaka, apenas seu domínio tenro...

Link para o post

Infelizmente não tenho como provar o que direi a seguir, mas não fica explícito que é o Cosmo de Aiolos que manifesta-se atráves da Cloth de Sagitário?? Como Saint Seiya prega, traços do antigo usuário do Traje permanecem para 'direcionar' o novo portador - isso também nos remete a herança de técnicas, não???. Não seria a alma propriamente dita, mas a Cosmo Energia do antigo guerreiro sagrado.

Eu sempre imaginei a cena do Aiolos e do Asmita como sendo manifestações cósmicas, não espirituais.

Link para o post

Wandir, você disse praticamente o que eu disse também, com a exceção sendo que você não acredita na presença de fato do Aiolos. Eu acho que o que você disse é válido, mas parcialmente. Por exemplo, quando Seiya enfrenta Aiolia pela primeira vez na Floresta, ou no EPG quando ele ajuda Aiolia no golpe final contra Iápetos. Nesses dois momentos, ele esteve presente ali, especialmente no último onde não havia armadura de ouro de Sagitário. O cosmos por sí só não existe ou não pode manifestar-se do nada, sem um ser.

As armaduras possuem sua centelha própria de vida, mas o poder que emanam é diferente do cosmo de um indivíduo. Quando esses dois harmonizam-se forma-se/existe um cavaleiro. Então o que eu posso dizer é que nos dois casos que eu citei como ele estando presente, o primeiro pode ser isso ou mesmo o seguinte: Ainda que a alma de Aiolos não estivesse factualmente ali, do Meikai ele conseguiu restabelecer na conexão que tinha com sua vestimenta sagrada e guiar Seiya, inclusive ensejando seu próprio cosmos pra ajudá-lo a enfrentar o irmão. Já no segundo caso, o do EPG onde enfrentavam Iápetos, eu só vejo como a primeira possibilidade: Aiolos manifestou-se no Tártaro o suficiente pra juntar suas forças com Aiolia e vencer o deus.

Nos outros casos, sejam do início da série com a armadura de sagitário ajudando Seiya, escondendo-se do Santuário e voltando mais tarde, dando aos bronzeados o testamento de Aiolos ou indo ajudá-los em Poseidon, não vejo a manifestãção direta do seu dono falecido. Pode tanto ter sido a própria armadura julgando-se necessária, quanto herdando a vontade de seus mestres quanto manifestação indireta dos mesmos...

Por fim, Asmita definitivamente foi sua manifestação espiritual...

Link para o post
Se Atena só pode manter Hades e suas estrelas malígnas seladas por 243 anos, por que Hades conseguiria manter as almas dos cavaleiros de Atena eternamente em Cocytos?

Por que são os domínios de Hades [/)] ?Atena por ser uma deusa não estaria limitada pelas regras de outro deus,mas os humanos não.Tirando o Pégaso que por alguma razão seria um caso especial.

E como já falaram do Aiolos,o cosmo de certa forma permanece na armadura-que é um ser vivo oras.

As almas em si não ficam nas armaduras,é só lembrar que teve um pequeno lapso de tempo entre as armaduras de ouro reparecerem no muro,e a aparição de seus cavaleiros [/)]

Talvez seja porque a alma do Aiolos nunca esteve em Cocytos

Ou somente não o vimos lá,bem como Saga e cia.O que não quer dizer que não estivesse.

Mas é possível que o Kurumada já estivesse com os capítulos seguintes prontos (pelo menos é assim que os mangakas fazem hoje em dia), e a Toei pegou os desenhos dele pra criar as armaduras de Asgard

Isso é verdade,o mangaká não entrega o trabalho de semana pra outra.E mesmo com a diferença de tempo já vimos que ele mandou esboços das armaduras pro filme 1.

Um caso famoso a respeito é o do capacete do Shura.O personagem não havia aparecido ainda no mangá (e também longe de aparecer no anime) e a Toei ou a Bandai pediram pra ele mandar um esboço do personagem.Como o Kurumada fez o esboço sem ter resolvido como seria o cabelo do personagem mandou o desenho assim mesmo,e acharam que fosse um capacete ao invés de um elmo :lol: .

Além do mais o próprio estilo das armaduras dessa fase seguia a tendência das armaduras anteriores do mangá-a do Seiya e do Shiryu em Poseidon lembram muito a da versão das doze casas,uam evolução natural do padrão antigo.Dos outros 3 é inegável que o Mestre adaptou detalhes da versão 1 do anime.

Link para o post

Por que não perguntam ao titio Kuru? Tenho certeza que ele ficaria feliz em respondê-los... :rolleyes:

Não afirmo que sejam reencarnações, mas acho que o clássico dá margem para essa possibilidade quando Hades diz que Seiya era reencarnação do Pégasus anterior e, além disso, na Grécia acreditam nisso e o budismo no renascimento, e apesar de não saber qual o impacto disso na cabeça do Kurumada, é uma possibilidade crível que os dourados sejam reencarnações dos anteriores, mas confesso que não gosto nada disso, prefiro considerar que nenhum deles, nem mesmo Pégasus, são reencarnações.

E vivas às conjecturas! \o\

Link para o post
Penso eu que, a vontade dos cavaleiros permanecem em suas respectivas armaduras e enquanto eles não forem substituídos, elas podem agir por conta própria baseadas nos desejos de seus proprietários, ainda que resquícios deles

Concordo nessa parte. O que se tem que lembrar é que as armaduras sao dotadas de vida própria. Quando quebram é o equivalente a morte da mesma.

Por isso eu acho que talvez a idéias das reencarnações não seja um espirito reencarnando em um corpo e sim um cavaleiro que herda caracteristicas de cavaleiros antigos através da armadura.

E aí o critério de escolha para os novos donos das armaduras seriam semilaridades entre o cavaleiro atual e o antigo.

Bom mas isso é só uma teoria minha...

Link para o post

E por que só Pégaso seria exceção? O que ele teria de especial? Como explicar as falas do Muro das Lamentações? Como explicar dentro do enredo, as semelhanças entre Asmita/Shaka, Hasgard/OX/Aldebaran?

Link para o post

Acho que nós, como fãs, perdemos muito tempo ao tentar explicar coisas sem explicações. Em alguns casos mais graves alguns deixam de aproveitar e gostar de algo simplesmete porque há um pseudo-furo na história. Pois bem, furo é uma palavra instrínseca à Saint Seiya.

Ok, não vamos usar a palavra furo porque ela é meio forte. Mas Saint Seiya é um mangá de muitas perguntas sem respostas ou muitas respostas para uma única pergunta. O lance do Aiolos, por exemplo. Poderíamos dizer que ele não estava em Cocytos porque ele era uma jovem camponesa de nobre coração que ia todos os dias ao bosque recolher lenha. Ok, tudo certo, mas no Episode G ele matou deuses e libertou um grande deus. E agora, como explicar? Não se explica, oras!

Exemplos não faltam: Em ND temos o cavalo de Tenma dentro da barreira de Hades e ele está vivo assim como todas as flores daquele jardim. Sabemos que no clássico é dito que quando a barreira de Hades foi levantada tudo que era vivo morreu, com exceção de Pandora. No clássico Hades alinha os astros para criar o grande Eclipse. Oras, digam o que quiser, mas no momento em que ele manipula, por exemplo, a lua ele já está mexendo nos 'negócios' de Artemis porque obviamente uma mudança na lua traria mudanças à Terra. Já em ND Masami afirma que ela é a deusa soberana da lua e de seus fenômenos.

Em LC temos o lance da reencarnação que dá pra se basear que é isso por conta de várias passagens do clássico que afirmam que há reencarnação em SS. Nem tô afim de ficar citando elas, pois acho que quem acha que não há nada de reencarnação em SS não vai se convencer só porque eu disse.

Enfim, meu texto chato acima é simplesmente pra dizer uma coisa: Há muitas perguntas que ficarão sem respostas oficiais, pois SS já não é mais um mangá escrito apenas escrito pelo seu criador, há mais dois pares de mãos escrevendo essa história também e a visão dos três (Masami, Okada e Shiori) são válidas e oficiais, mesmo que traga mais dúvidas do que respostas.

Editado por drustann
Link para o post
E por que só Pégaso seria exceção? O que ele teria de especial? Como explicar as falas do Muro das Lamentações? Como explicar dentro do enredo, as semelhanças entre Asmita/Shaka, Hasgard/OX/Aldebaran?

O q o Pegaso tem de especial?

Talvez o fato de ter ferido o corpo de Hades em tempos mitológicos.

Com isso, Athena passou a carregar consigo a alma dele durante as guerras santas q viriam.

Acho q essa é até uma das explicações dada por Asmita quando luta contra Tenma.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...