Kore 236 Postado Novembro 18, 2009 Compartilhar Postado Novembro 18, 2009 Eu também não cheguei a ler a todos os posts... Quanto ao fato de reencarnação existir na série, acho que existe sim, e pra todos, não só o Pégaso. Quanto à preferência que a Athena costuma ter por Pégaso, pelo que eu já li a respeito, Pégaso é um cavalo que nasceu do sangue de Medusa. E era muito rebelde e difícil de ser domado. Alguns contos dizem que que conseguiu domá-lo foi Belofronte, outros Perseu. Em ambos, eles o domaram com a ajuda de Athena. Creio que a partir daí, a relação Pégaso-Athena tenha começado... Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.366 Postado Novembro 18, 2009 Compartilhar Postado Novembro 18, 2009 Bom, Ares seria a opção mais óbvia, considerando toda a relação entre Gêmeos e o deus da guerra, relação esta reforçada tanto no mangá clássico como em LC e Ep.G. Mas nunca se sabe, né? Pode ser outra entidade, tipo... Lúcifer? O Lulu estava preso no Makai na época Só despertou depois que Atena matou Éris,Abel e Poseidon (coff,coff,coff) er venceu,no caso. Mas poderia ser um espírito menor a mando de Ares que fez o Saga surtar,na mitologia vários espíritos sanguinários o acompanhavam na batalha:fobos,deimos,etc Levando em consideração a richa dele com Atena seria possível. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.773 Postado Novembro 18, 2009 Compartilhar Postado Novembro 18, 2009 Eu ainda acho que a fumaçinha que saiu do Saga era apenas o cosmo maligno que ele tinha que saiu dele. Pra mim, o fato dele ter ficado "du mal" foi simplesmente ele que acabou se corrompendo e o nome Ares era apenas simbólico, sem relação ao equivalente olimpiano (que devia ter deixado de preguiça e ter ido a Terra reclamar sobre a violação dos direitos autorais ) Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Novembro 18, 2009 Compartilhar Postado Novembro 18, 2009 Não acho que foi o cosmo maligno saindo, se fosse isso o cosmo não sairia e sim seria "purificá-do pq acho difícil um cosmo se dividir em dois. Como o cosmo é a força dos cavaleiros se Saga tivesse perdido parte do cosmo ele teria ficado um pouco mais fraco. Concerteza deve ter sido algum tipo de espírito. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 19, 2009 Compartilhar Postado Novembro 19, 2009 Não acredito em possessão de Saga. Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Novembro 19, 2009 Autor Compartilhar Postado Novembro 19, 2009 (editado) Pra mim a coisa é simples: se Saga estivesse possuído por alguma entidade, isso teria sido dito na série. Se NUNCA foi dito em arco nenhum, a conclusão pra mim é óbvia: ele não estava! Claro, agora que a história foi reaberta com o Next Dimension, Kurumada pode voltar a tratar desse tópico e talz. Mas não acho que ele teria concluído a história inicialmente como fez sem fazer qualquer citação à criatura que estava possuindo Saga, já que tal criatura seria basicamente a causadora de toda a história do mangá clássico. Se ele não se deu ao trabalho de falar daquilo, é pq não devia ser nada demais. Pra mim, Saga era o que eu disse dias atrás: uma pessoa que tinha um autoconceito extremamente forte e que viu desejos contrários, mas igualmente poderosos, nascerem dentro dele. A saída dessa personalidade que não conseguia se aceitar na totalidade foi cindir, relegando tudo que era "proibido" a ela para essa outra que acabou de nascer. E espero sinceramente que Kurumada não abra o tema da possessão de novo. Saga fica muito interessante e bem construído assim, possessão faria ele ser só um receptáculo. Ah, e nesse caso o "fantasminha" saindo seria só ele sendo purificado mesmo, tendo seu lado mau expurgado (embora pra mim isso seja matar parte da personalidade dele... "a purificação" de fato seria ele aceitar o mal como parte dele - ainda que não viesse a se entregar a esse lado - e voltar a ter uma personalidade única e sadia. Mas vá, quem sou eu pra contestar a sabedoria de um escudo brilhoso?). p.s.: E se Shiori quiser explicar isso com um Satã Imperial, vou querer ver fantasminhas saindo de Aiolia, Defteros, Ikki e todo mundo que se livrar do golpe .zoin..xoot Editado Novembro 19, 2009 por Masked Access Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 19, 2009 Compartilhar Postado Novembro 19, 2009 Jesus, esse é o assunto mais bunda que já vi nesse fórum! O_O E já está durando dez páginas!! Ok, vou tentar mudar de assunto. Senão vejamos... Quem venceria: Shaka ou Saga? Pronto! Discutam! Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Novembro 19, 2009 Autor Compartilhar Postado Novembro 19, 2009 O assunto já tinha mudado, drustann. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 19, 2009 Compartilhar Postado Novembro 19, 2009 Ahh, estraga prazer. =/ Elaborei essa piada o dia todo e agora ficou sem graça. =/ Ok, Saga possuído é um assunto bem mais legal, mas eu acho que não dá pra chegar a uma conclusão. Ao mesmo tempo que Mu diz que Saga possuia o bem e o mal intensamente, nós temos a cena do fantasminha deixando o corpo dele assim como a mudança de cor dos olhos e do cabelo. Na boa, pode ser que isso seja apenas um efeito que Masami usou pra mostrar sua mudança de personalidade, mas somem aí: cabelo muda de cor, olhos idem e fantasminha abandona o corpo dele quando ele morre. É difícil, se levarmos em conta apenas o mangá, acreditarmos que ele era apenas um ser dual, sem possessão. Alguns esperam que com Aspros seja explicado o que aconteceu com Saga, mas sei lá... deixa pra essa explicação. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 879 Postado Novembro 19, 2009 Compartilhar Postado Novembro 19, 2009 Eu ainda não tenho uma opinião formada sobre Saga. O fato é que Kurumada NUNCA afirmou que o Geminiano estava possuído por algo. Entretanto, ele deixou pistas pela história que sugerem isso (fantasminha, cabelos e olhos mudando). Se Kurumada não tocarn masi nesse assunto, vou considerar apenas como dualidade. Mas é possível sim que Ares apareça em ND confessando que envenenou Saga. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Novembro 19, 2009 Compartilhar Postado Novembro 19, 2009 Pois é, acho que a analogia de Ikki não foi em vão. É muito estranho Shun ser possuído e ficar mudando os olhos e cabelos e Saga fazer a mesma coisa sem nadinha. Estranho. O Escudo? Pelo menos pra mim ele mostrou a verdade à Saga, quem ele realmente é. A essência boa. E quando ele voltou como Espectro, ele estava normal. Se ele fosse realmente um ser de personalidade dupla, ele ficaria alternando lá nas 12 Casas. * (Já pensou que legal? Saga dizendo "não, não... não quero" pra Atena quando ela oferece a adaga. Atena frustrada, fecha os olhos e aponta a adaga para seu próprio pescoço e a aproxima lentamente. == Namida yori mo , Yasahi uuta uo ==== *Aguém segura a adaga !!!* == Música para ===== Quando Saori abre os olhos, vê Saga com os cabelos pretos (cinza nos Ovas) e os olhos vermelhos. Ele ele puxa a adaga e diz: - Com licença que o prazer é MEU! e enfia a adaga no olho dela e dá três voltas; - "Morrrrrra vadia! HIHIHIHHEHEHEHAHAHAHA ) ² Camus, Shura, Milo, Aiolia, Mu e Kanon observam arrasados. - "Que foi? Já que tá todo mundo aqui e meu corpo vai se esfarelar daqui a pouco, aquele desafio dos Cavaleiros de Ouro tentarem me atacar todos ao mesmo tempo ainda tá de pé.. /evil" ³ - MEUUU OLHO DIREITOOOOOO!!! AAAAGHHHH! MEU DEUS !!! MEU DEUS!!! QUE DORRR!!! VOU FICAR IGUAL AO ISAAC!!! ========================================= Hmmm... sim, resumindo: eu também não tenho opinião formada sobre Saga, o mangá pra variar deixa só nas interpretações. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 19, 2009 Compartilhar Postado Novembro 19, 2009 Ok, Saga possuído é um assunto bem mais legal, mas eu acho que não dá pra chegar a uma conclusão. Ao mesmo tempo que Mu diz que Saga possuia o bem e o mal intensamente, nós temos a cena do fantasminha deixando o corpo dele assim como a mudança de cor dos olhos e do cabelo. Na boa, pode ser que isso seja apenas um efeito que Masami usou pra mostrar sua mudança de personalidade, mas somem aí: cabelo muda de cor, olhos idem e fantasminha abandona o corpo dele quando ele morre. É difícil, se levarmos em conta apenas o mangá, acreditarmos que ele era apenas um ser dual, sem possessão. As semelhanças com os casos de Julian/Poseidon e Shun/Hades são muitas e não podem ser ignoradas. Há o fantasminha (que até rosto tem), a variação na cor dos cabelos e olhos e a mudança de personalidade. Além disso, aprofundando um pouco mais a análise, podemos citar a questão da "pureza de coração", presente em Shun e Saga, que os tornariam suscetíveis a uma possessão, e a já citada a relação entre Saga/Aspros e Ares. Tudo isso torna plausível a teoria de que Saga tenha sido possesso por alguma entidade. Sobre a variação na cor dos cabelos/olhos: http://img294.imageshack.us/img294/6928/55726814.th.jpg Sobre a mudança de personalidade: http://img269.imageshack.us/img269/9149/julianposeidon.th.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Novembro 19, 2009 Compartilhar Postado Novembro 19, 2009 Pois é, acho que a analogia de Ikki não foi em vão. É muito estranho Shun ser possuído e ficar mudando os olhos e cabelos e Saga fazer a mesma coisa sem nadinha. Estranho. O Escudo? Pelo menos pra mim ele mostrou a verdade à Saga, quem ele realmente é. A essência boa. E quando ele voltou como Espectro, ele estava normal. Se ele fosse realmente um ser de personalidade dupla, ele ficaria alternando lá nas 12 Casas. * (Já pensou que legal? Saga dizendo "não, não... não quero" pra Atena quando ela oferece a adaga. Atena frustrada, fecha os olhos e aponta a adaga para seu próprio pescoço e a aproxima lentamente. == Namida yori mo , Yasahi uuta uo ==== *Aguém segura a adaga !!!* == Música para ===== Quando Saori abre os olhos, vê Saga com os cabelos pretos (cinza nos Ovas) e os olhos vermelhos. Ele ele puxa a adaga e diz: - Com licença que o prazer é MEU! e enfia a adaga no olho dela e dá três voltas; - "Morrrrrra vadia! HIHIHIHHEHEHEHAHAHAHA ) ² Camus, Shura, Milo, Aiolia, Mu e Kanon observam arrasados. - "Que foi? Já que tá todo mundo aqui e meu corpo vai se esfarelar daqui a pouco, aquele desafio dos Cavaleiros de Ouro tentarem me atacar todos ao mesmo tempo ainda tá de pé.. /evil" ³ - MEUUU OLHO DIREITOOOOOO!!! AAAAGHHHH! MEU DEUS !!! MEU DEUS!!! QUE DORRR!!! VOU FICAR IGUAL AO ISAAC!!! ========================================= Hmmm... sim, resumindo: eu também não tenho opinião formada sobre Saga, o mangá pra variar deixa só nas interpretações. Desculpem-me, mas eu RACHEI ao ler isso HAUHAUHUAUHAUHAHUA! MUUUITO BOM SANAMO! Quando você quer você consegue! hahahaha Só faltou colocar a cena de Atena caindo... Os cabelos escapando das mãos de Saga e do nada ele pega ela pelos cabelos e arranca metade deles hiHIHIHHEHEHEHEHAHAHAHA! hahaha Adoro! Não sei se Saga está possuido ou só tem dupla personalidade. Ambas as explicações tem seus 'furinhos' e ambas são mais ou menos boa. Se a Shiori dizer que é possessão eu vou levar essa em consideração. Se nada for dito vou ficar em cima do muro. Mas de fato aquele 'gasparzinho' saindo do Saga é estranho mesmo Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 19, 2009 Compartilhar Postado Novembro 19, 2009 Sim, se for pra tomar um partido (e, claro, é pura opinião e não certeza. Essa não dá pra ter, mesmo) eu fico na ala dos que acreditam na possessão exatamente pelo que Mick disse aí em cima. O escudo arrancou o 'fantasma' que o possuia e, como bem disse Mick, o fato dos olhos e cabelos de Saga mudarem é identico ao de Shun/Hades que Ikki mesmo acabou comparando com o fenômeno que ocorria com Saga. Então sabem o que eu acho? Saga foi possuído, mas Masami, já cansado de SS, sequer explicou e deixou como estava. Agora jogando Aspros no 'caldo': É interessante notar que seus olhos e cabelos só mudaram de cor quando ele virou 'espectro'. Então, se Saga for a encarnação dele (neod ffnfrfmrf...esse assunto de novo! ) isso poderia explicar algo. Claro, isso caso Aspros morra 'possuído' e com os olhos e cabelos ainda mudados. Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Novembro 19, 2009 Autor Compartilhar Postado Novembro 19, 2009 A mudança de cor realmente sempre foi um problema pra mim .mhmm. Mas depois que eu vi em JJBA um personagem mudar completamente de fisionomia (e até de roupa!!!) quando alternava entre suas duas personalidades, parei de encrencar com isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.027 Postado Novembro 19, 2009 Compartilhar Postado Novembro 19, 2009 (editado) Ufa, que milagre o assunto ter finalmente mudado. Não sei como vocês ainda estavam aguentando discutir esse tempo todo por tantas páginas. =D Já esse aqui, sobre o Saga, eu ADORO e nunca me canso de discutir. /o/ Pra mim, esse é o maior mistério de todo o clássico. Eu ainda não tenho uma opinião formada sobre Saga. O fato é que Kurumada NUNCA afirmou que o Geminiano estava possuído por algo. Entretanto, ele deixou pistas pela história que sugerem isso (fantasminha, cabelos e olhos mudando). Se Kurumada não tocarn masi nesse assunto, vou considerar apenas como dualidade. Mas é possível sim que Ares apareça em ND confessando que envenenou Saga. Eu sou um dos que sempre acreditou que Saga foi possuído, e por Ares sim. Torço muito para que o deus da Guerra surja no ND e diga exatamente isso, que ele foi o culpado de toda a Guerra Civil do Santuário. Pra mim, o que pode ter acontecido com Saga, são 3 opcões: 1 - Algum deus possuindo-o (Ares, mais provavelmente) 2 - Um KaPeTah, um DeMoNium 3 - Simplesmente dupla personalidade, só por ele ser de Gêmeos (e essa é a opção mais sem graça, na minha opinião) Dessas 3, a mais interessante ao meu ver, de longe, é a primeira opção. EDIT: MINHA NOSSA! Uns minutinhos perdidos postando, já perco vários posts do pessoal. EDIT 2: Errinhos corrigidos, ocorridos graças à empolgação para discutir sobre o assunto. Editado Novembro 19, 2009 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 19, 2009 Compartilhar Postado Novembro 19, 2009 (editado) Agora jogando Aspros no 'caldo': É interessante notar que seus olhos e cabelos só mudaram de cor quando ele virou 'espectro'. Então, se Saga for a encarnação dele (neod ffnfrfmrf...esse assunto de novo! ) isso poderia explicar algo. Claro, isso caso Aspros morra 'possuído' e com os olhos e cabelos ainda mudados. Pra mim, a Shiori não colocou Aspros justo no templo de Ares por nada. Toda essa associação feita entre o deus da guerra e o cavaleiro de Gêmeos não pode ser apenas simbólica. Seria interessante se Kurumada e Shiori abordassem melhor o tema em ND e LC respectivamente, a fim de resolver de vez a questão e, quem sabe, até mesmo linkar com uma guerra santa contra Ares. Editado Novembro 19, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Novembro 19, 2009 Autor Compartilhar Postado Novembro 19, 2009 Se isso significar mostrar guerra com Ares e os Berserkers, que se foda Saga: eu sou possessionista desde criancinha! Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 19, 2009 Compartilhar Postado Novembro 19, 2009 Pra mim, o que pode ter acontecido com Saga, são 3 opcões: 1 - Algum deus possuindo-o (Ares, mais provavelmente) 2 - Um KaPeTah, um DeMoNium 3 - Simplesmente dupla personalidade, só por ele ser de Gêmeos (e essa é a opção mais sem graça, na minha opinião) Dessas 3, a mais interessante ao meu ver, de longe, é a primeira opção. [iI] Também há a possibilidade da dupla personalidade ser resultado do SI aplicado em si mesmo por Aspros, como eu havia mencionado no tópico do LC 156. Mas isso envolve o lance da reencarnação, então é melhor deixar quieto. Se isso significar mostrar guerra com Ares e os Berserkers, que se foda Saga: eu sou possessionista desde criancinha! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 19, 2009 Compartilhar Postado Novembro 19, 2009 Mais guerras? Mais mangás de SS? Ahhh... =/ Floss, acho que nada é por acaso. Não foi por acaso que Shiori usou a constelação de Cisne como o símbolo da amizade entre Dégel e Unity (e muitos até acreditam que Unity pode ser o Hyoga-past) e acho que não foi à toa que Marte(Ares) é o templo de Aspros. Porém eu acredito que ela irá deixar isso no mistério, para os fãs resolverem e decidirem. O fato é: Aspros era doidão e sacana, mas seus cabelos e olhos permaneceram os mesmos até sua morte. Ao voltar do reino da morte seu cabelo e olhos estavam diferentes, porém idênticos ao que conhecemos de Saga. Quem sabe quem possuiu Saga tenha sido.....Aspros O_O. Por isso a ambição é a mesma e o intuito de destronar deuses também! O_O² O_O³ Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Novembro 19, 2009 Compartilhar Postado Novembro 19, 2009 (editado) Tinha uma outra opção sobre o Saga que tb foi bastante debatida num passado distante aqui do forum. Nem lembro mais o que concluiram. Mas enfim, era uma opção classica (na epoca) mas ja derrubada: a influencia de Kanon (sim, mesmo preso) em Saga. Editado Novembro 19, 2009 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 19, 2009 Compartilhar Postado Novembro 19, 2009 Mais guerras? Mais mangás de SS? Ahhh... =/ Saint Seiya Never Dies! Afinal, o universo da série é tão amplo e rico em mitos que pode continuar sendo renovado e reproduzido até não lucrar mais para ninguém. O fato é: Aspros era doidão e sacana, mas seus cabelos e olhos permaneceram os mesmos até sua morte. Ao voltar do reino da morte seu cabelo e olhos estavam diferentes, porém idênticos ao que conhecemos de Saga. Quem sabe quem possuiu Saga tenha sido.....Aspros O_O. Por isso a ambição é a mesma e o intuito de destronar deuses também! O_O² O_O³ Mas aí Saga não seria a reencarnação de Aspros e... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 19, 2009 Compartilhar Postado Novembro 19, 2009 Saint Seiya nunca morre, mas eu sim! hehehe Saga seria a reencarnação de Defteros que seria possuído pelo espírito de Aspros. Kanon seria alguém novo e puramente mau que depois se transformaria num Smurf que serve Atena abanando o rabinho. Sei lá, fez muito sentido pra mim Aspros voltar como aquele que possui Saga, mas deixa pra lá hehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 19, 2009 Compartilhar Postado Novembro 19, 2009 (editado) Saint Seiya nunca morre, mas eu sim! hehehe Saga seria a reencarnação de Defteros que seria possuído pelo espírito de Aspros. Kanon seria alguém novo e puramente mau que depois se transformaria num Smurf que serve Atena abanando o rabinho. Sei lá, fez muito sentido pra mim Aspros voltar como aquele que possui Saga, mas deixa pra lá hehehe Faz sentido sim, drustemo. Engraçado que Kanon, em alguns aspectos, parece mais com Aspros que Saga. Não é um personagem dividido, que alterna entre o bem e o mal constantemente, mas sim alguém que foi totalmente mau e depois se tornou bom. Tipo um Aspros invertido, com a diferença de que, aparentemente, o "verdadeiro eu" de Aspros é mau, enquanto Kanon era bom. Aliás, o Maurão é quem parece ser um cara novo na história. Até cheguei a cogitar a hipótese de que ele seria Saga e Aspros seria Kanon. Defteros teria se focado tanto em ser um "demônio" que acabou desenvolvendo um dentro de si, como uma segunda personalidade. Mas acho que isso não passa de um delírio meu. =P Editado Novembro 19, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
fiduma 112 Postado Novembro 19, 2009 Compartilhar Postado Novembro 19, 2009 Amigos, tava vendo Fuuma no Kojiro Seiken Seisen Hen 03, e lá mostra a espada BIAKKOROUKEN que estava no monte HAKUREI. A espada parece um pouco com a do Hakurei de Jamiel. Será mera coincidência ou a Shiori colocou a espada e o nome HAKUREI em Lost canvas como easter egg/homenagem? Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados