Ir para conteúdo

Teletransporte x Transitar entre as dimensões

Posts Recomendados

Teletransporte x Transitar entre as Dimensões

Primeiro post aqui, estou mais acostumado com o orkut CDZ e suas brigas, hehehe /rock

Vamos lá:

No Episódio G, Aiolia deduz/chuta que o teletransporte do Mu seria entrar por uma fenda e sair por outra.

Sabemos que Mu é mestre em teletransporte. Porém, no clássico não é dito como é o procedimento (embora vemos uma hora Mu voando estranhamente junto a Kiki para ajudar os cavaleiros de bronze no Monte Fuji e em meio a uma dimensão quadriculada semelhante a entrada da Outra Dimensão de Saga/Kanon sem os planetas visíveis, na luta contra Myu, ambos casos mencionados como teletransporte) e também não menciona se Mu é capaz de transitar/andar entre dimensões como Shaka, seriam as duas habilidades distintas?

Shaka é dotado da habilidade de transitar/andar entre dimensões como os deuses, muitos dizem que ele é capaz de se teletransportar, estaria implícito essa capacidade então? e Iapeto?

Temos outros exemplos como o feixe de luz que Mu usa pra teletransporta Aldebaran no Epi G, Hyperio, Céos e Oceanos que segundo Camus usam uma espécia de Salto dimensional em forma de turbilhão negro.

(espero que tenham entendido, me desculpem se houver algum erro de grafia ou coesão)

Chega de encher lingüiça, a Questão chave é: Teletransporte = Transitar livremente entre as dimensões? Seria o teletransporte apenas dimensional? e Shaka, Iapeto, Defteros e Aspros seriam capazes de fazer como Mu que é perito nesse ramo?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de responder seu tópico, uma pergunta:

Seu nick é uma homenagem à antológica cena da casa de Virgem, onde Ikki retira a virgindade de Shaka?

http://img707.imageshack.us/img707/4199/ikkiencoxashaka.jpg

Ui, gamei!

/fifo

Se for, obrigado pelas boas memórias. [/)]

-----

Chega de encher lingüiça, a Questão chave é: Teletransporte = Transitar livremente entre as dimensões? Seria o teletransporte apenas dimensional? e Shaka, Iapeto, Defteros e Aspros seriam capazes de fazer como Mu que é perito nesse ramo?

Sim, mas esta mesma capacidade está sujeita ao domínio dimensional e/ou telecinético do usuário. Como Mu é mestre neste ramo, creio que seja ele quem pode transitar com maior liberdade entre as dimensões.

Editado por King of Loss
Link para o post
Antes de responder seu tópico, uma pergunta:

Seu nick é uma homenagem à antológica cena da casa de Virgem, onde Ikki retira a virgindade de Shaka?

http://img707.imageshack.us/img707/4199/ikkiencoxashaka.jpg

Ui, gamei!

/fifo

Se for, obrigado pelas boas memórias. /)

Acertou :D, é devido mesmo a encoxada monstro do Ikki no Shakinha, tinha que inventar uma alcunha sacana pra época violenta dos Shaketes no orkut, hehehe, tá ai até hoje. :rox!:

-----

Sim, mas esta mesma capacidade está sujeita ao domínio dimensional e/ou telecinético do usuário. Como Mu é mestre neste ramo, creio que seja ele quem pode transitar com maior liberdade entre as dimensões.

humm, então tu acredita que o único tipo de teletransporte é o dimensional e que obviamente o do Mu tbm é através das dimensões(algumas pessoas acreditam que Mu se teletransporta se desatomizando), é isso?

Link para o post
Teletransporte x Transitar entre as Dimensões

Primeiro post aqui, estou mais acostumado com o orkut CDZ e suas brigas, hehehe /rock

Vamos lá:

No Episódio G, Aiolia deduz/chuta que o teletransporte do Mu seria entrar por uma fenda e sair por outra.

Sabemos que Mu é mestre em teletransporte. Porém, no clássico não é dito como é o procedimento (embora vemos uma hora Mu voando estranhamente junto a Kiki para ajudar os cavaleiros de bronze no Monte Fuji e em meio a uma dimensão quadriculada semelhante a entrada da Outra Dimensão de Saga/Kanon sem os planetas visíveis, na luta contra Myu, ambos casos mencionados como teletransporte) e também não menciona se Mu é capaz de transitar/andar entre dimensões como Shaka, seriam as duas habilidades distintas?

Shaka é dotado da habilidade de transitar/andar entre dimensões como os deuses, muitos dizem que ele é capaz de se teletransportar, estaria implícito essa capacidade então? e Iapeto?

Temos outros exemplos como o feixe de luz que Mu usa pra teletransporta Aldebaran no Epi G, Hyperio, Céos e Oceanos que segundo Camus usam uma espécia de Salto dimensional em forma de turbilhão negro.

(espero que tenham entendido, me desculpem se houver algum erro de grafia ou coesão)

"Teletransporte = Transitar livremente entre as dimensões?"

Há o dimensional e o de desmaterialização e materialização. Se for o primeiro, a transição acontece, mas o livremente a que vc se refere implicando em algo mais demorado ou imediato vai depender do quão capaz mentalmente é o indivíduo. O segundo é sempre instantâneo.

Seria o teletransporte apenas dimensional?

Esse é o tipo usado na série, mas não seriao único.

e Shaka, Iapeto, Defteros e Aspros seriam capazes de fazer como Mu que é perito nesse ramo?

-Shaka: este não se teleporta e nem outro(s) com ele. No entanto, se for jogado ou precisar passar por um espaço dimensional aberto, o atravessa com a mesma facilidade com que caminha em um espaço físico por exemplo. Dependendo da dificuldade e complexidade da dimensão, o tempo que ele levará será maior ou menor

-Iápeto: ele é um deus dimensional, logo sua capacidade referente a questão do tópico e a TOP mostrada em SS. Seu uso de dimensões é livre e variado, ele faz o que quiser. Porém, desmaterialização/materialização (o teleporte tradicional) não, isso ficaria a cargo da Extinção Estelar de Mu que o faz forçadamente.

-Defteros/Aspros: transição/travessia de dimensões iguais a de Shaka, além de acessarem espaços dimensionais próprios com a OD. São capazes do teleporte dimensional dessa forma, mas não de maneira imediata como Mu ou Iápetos fariam.

Poderes psicocinéticos ou mentais são muito abrangentes e não são necessariamente interligados ou intrínsecos. Logo, são todas habilidades distintas onde o ser pode tê-las, sejam algumas, uma ou todas. Portanto, baseado no uso direto ou indireto de dimensões, Shaka teria uma, Defteros/Aspros algumas, Mu algumas e Iápetos todas. Telecinesia é outra história e não cabe aqui...

Link para o post

Eu tenho medo dessa interpretação de Shiori sobre Gêmeos ficar transitando livremente na OD. O clássico mostra que a OD é uma técnica que abre uma fenda e manda a pessoa pra um espaço qualquer e depois fecha. Eu tenho a impressão (leia-se impressão) de que Kurumada jamais faria isso.

Link para o post
humm, então tu acredita que o único tipo de teletransporte é o dimensional e que obviamente o do Mu tbm é através das dimensões(algumas pessoas acreditam que Mu se teletransporta se desatomizando), é isso?

Sim. Não sei quanto ao caso de (des)materialização que o Sakuragi citou, pois nunca o vi na série, somente em outras obras de ficção científica. O que eu entendi com tudo que foi retratado sobre o assunto em SS é que o teletransporte nada mais é que a travessia individual por uma fenda dimensional.

Link para o post

Eu também não gostei muito da escolha de Shiori para os Gêmeos por ter entendido o mesmo que você Sanamo.

Se formos pensar, ela tornou Saga e Kanon dois incopetentes por tabela, já que não conseguem usar a OD da mesma maneira que Aspros e Defteros. :rolleyes:

Editado por Vilão
Link para o post
Eu tenho medo dessa interpretação de Shiori sobre Gêmeos ficar transitando livremente na OD. O clássico mostra que a OD é uma técnica que abre uma fenda e manda a pessoa pra um espaço qualquer e depois fecha. Eu tenho a impressão (leia-se impressão) de que Kurumada jamais faria isso.

ND mostrará se estás certo ou não Mickey, mas também creio que Kuru pode se manter as bases utilizadas no clássico...

Sim. Não sei quanto ao caso de (des)materialização que o Sakuragi citou, pois nunca o vi na série, somente em outras obras de ficção científica. O que eu entendi com tudo que foi retratado sobre o assunto em SS é que o teletransporte nada mais é que a travessia individual por uma fenda dimensional.

Eu falei de maneira generalizada Loss, esse teleporte tradicional não é usado em SS, apenas o dimensional. Existe também o de deslocamento que Mu usa no EPG com Debão e cia e com os bronzeados no início do clássico, que embora seja usado o termo teleporte, ele me parece ter levado todos na base da telecinesia mesmo...

Eu também não gostei muito da escolha de Shiori para os Gêmeos por ter entendido o mesmo que você Sanamo.

Se formos pensar, ela tornou saga e kanon dois incopetentes por tabela, já que não conseguem usar a OD da mesma maneira que Aspros e Defteros. :rolleyes:

Não concordo. Ambos nunca precisaram dessa transição assim como a OD de Aspros/Defteros não funcionaria com eles, além de eu duvidar que ficassem perdidos dentro de uma. Além disso, em termos de poder e astúcia, os dois geminianos deLC ficam atrás dos seus sucessores (ao menos do Saga com certeza). Por fim, não os vi usando ao mesmo tempo seus poderes mentais pra controlarem suas armaduras a distância enquanto mantém ilusões e atacam o adversário, interligando dimensões. Acho que ambas as duplas de gêmeos possuem capacidades genericas e capacidades mais distintas, porém o poder bruto da ultima geração é superior.

Link para o post
  • 3 meses depois...

Na minha opinião, sao coisas diferentes. Em relação a Mu ele usa de facto a teletransportação. Ja os Gemeos de LC conseguem usar o OD pra irem onde querem, mas talvez haja restriçoes, tipo conhecerem o local ou entao sentirem o cosmos de alguem conhecido la. É apenas uma teoria. E talvez isso seja uma justificação do porquê Deuteros nao ter levado todos pra o LC usando o OD. Tambem as teorias de que Athena nao soubesse que Deuteros pudesse fazer isso ou que haja um numero limite sao plausiveis.

No entanto, acho que a teoria que apresentei faça mais sentido, pois duvido que Athena nao soubesse da existencia de Deuteros ou do que ele é capaz. Com certeza Sage saberia disso e haveria contado a ela, caso nao o fez, seria um erro muito grave, mas com todos anos de treinamento como deusa, ao contrario de Saori, acho que Sasha sabe bem de tudo que se passa no Santuario. Se até sabia do barco e do oricalcus necessário pra o fazer funcionar. Pra além de que nao fazia muito sentido haver uma maneira mais facil de leva-los a LC e perder tempo com aqueles arcos respeitantes ao mundo submarino e ao barco. Acho que assim há uma maior concordância.

Link para o post
  • 8 meses depois...

Observações importantes: Outra dimensão cria uma fissura/brecha interdimensional (na dimensão), brecha qual serve de ponte entre um lugar e outro; Shaka é incapacitado de teletransportar-se ou criar fendas na dimensão, o que ele faz como citado no início do tópico, é andar na dimensão rumo a sair da quebra dimensional; Mu ao receber Shiryu em Jamir, anda como se estivesse vagando entre a realidade dimensional e a ruptura das dimensões, Shiryu citando que não consegiu perceber sua presença, outra vez (não me recordo quando) ele surge do nada andando em meio a cena, já o teletransporte é fato de instantaneamente desmaterializar-se (as celulas) e materializar-se em outro lugar (se lembrem do exemplo de Yuzuriha em Lost Canvas, ou Kiki na Saga clássica). No mais Mascara da Morte também o mostrou, fazendo crer que ele utiliza o Yomotsu como meio de transição.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...