Ir para conteúdo

Diferenças de uma Guerra Santa para outra

Posts Recomendados

A batalha contra Hades de LC é muito interactiva e com muito mais estratégia do que a guerra do clássico. Sem dúvida muito melhor. A meu ver isto sim é uma verdadeira guerra.

Exato, temos o exemplo vivo da 2a guerra mundial que de 1939 à 1945 teve muitas batalhas dentro de batalhas que formaram o resultado final da guerra. LC tem muito disso e eu gosto!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode-se dizer que aquelas construções destruídas que outrora foram a cidadela de Tenma e Alone são referências às cidades destruídas durante a Segunda Grande Guerra. O visual é idêntico ao que vemos nos filmes e em fotos reais da época.

Link para o post

A palavra referência pode ser usada como sinónimo de comparação. É apenas um exemplo, nada mais que isso.

Editado por NunoEddie
Link para o post

Correto. Naturalmente, não quis dizer que havia alguma correlação, mas possivelmente foram usadas fotos reais ou de filmes mostrando cidades destruídas na Segunda Guerra (vejo isso por causa da antiguidade das construções nessas fotos e filmes) para ambientar a versão anime durante o ataque de Hades à cidadela.

Link para o post

Será que um dia veremos mais da guerra santa do tempo de Sage e Hakurei?

Tenho bastante curiosidade em ver como esta terá sido. Parece ter sido uma guerra ainda pior que a do LC.

Editado por NunoEddie
Link para o post
Será que um dia veremos mais da guerra santa do tempo de Sage e Hakurei?

Tenho bastante curiosidade em ver como esta terá sido. Parece ter sido uma guerra ainda pior que a do LC.

Exato Nuno, também percebi que a cada guerra que retrocedemos dá pra ver que as coisas eram muito mais difíceis não acha? Fora os inúmeros fatores que já discutimos aqui, parece que principalmente dois fatores vão se tornando mais falhos com o passar dos anos: As estratégias tomadas que ao meu ver no LC Hades age muito mais sabiamente, e no nível de poderes dos ambos os exércitos..... principalmente no do sub-mundo que está cada vez mais over power.

Link para o post

Isso mesmo. Era dito no clássico que a guerra santa anterior tinha sido a pior, mas acredito que a da geração de Sage e Hakurei seja ainda pior em relação à do LC, pois o exercito de Athena enfrentava a imortalidade do exercito de Hades, e foi dito que os Oneiros causaram grandes estragos nessa guerra.

Link para o post

Usaram instrumentos e selos com o poder de Athena. Pelo menos foi isso o referido aqui no tópico. Acho que nao existem muitas informações dessa guerra. Infelizmente.

Link para o post

Nenhuma parte do mangá diz que os servos/filhos de Hipnos participaram dessa guerra.

Mudando de assunto, o Hipermito realmente diz que a Guerra Santa contra Ares no séc. 16 foi a pior já enfrentada por Atena, mas não diz se a guerra contra Hades da mesma época foi pior que a do séc. 18.

Link para o post
Nenhuma parte do mangá diz que os servos/filhos de Hipnos participaram dessa guerra.

Mudando de assunto, o Hipermito realmente diz que a Guerra Santa contra Ares no séc. 16 foi a pior já enfrentada por Atena, mas não diz se a guerra contra Hades da mesma época foi pior que a do séc. 18.

O hipermito diz que a guerra contra Ares foi a mais sangrenta, mas não diz quando, deve ter sido nos tempos mitológicos.

Da guerra contra Hades do século 16 não temos nenhum relato, apenas dentro do Lost Canvas.

Link para o post
  • 4 semanas depois...

Vale lembrar que as referências do Hipermito são referentes ao clássico, e analisando bem, as informações são mais sobre as guerras mitológicas da deusa Athena contra Ares, Poseidon e Hades. Há poucas referências sobre a guerra do LC e ainda mais sobre a Guerra da Época do Sage.

Sobre as táticas de Hades, ao meu ver no clássico, Hades não havia despertado completamente, tanto que na fase santuário quem manda pra valer é Pandora. Considerando as duas guerras, em LC, Hades teve mais tempo para se preparar e poder pensar em uma estratégia e dominar completamente o corpo de Alone. No Clássico, o tempo de Hades foi mais curto, pois ele só domina o corpo do hospedeiro com a guerra em andamento. Em LC, Hades vai para o corpo de Alone antes do inicio da guerra (cena da Pandora mordiscando o labio do Alone).

Link para o post

Mas no classico Hades só tomou o corpo de Shun no Meikai porque quis. com certeza ele poderia ter tomado o corpo antes. Infelizmente o porqûe de Hades só apropriar-se de Shun no Inferno nunca foi explicada.

Link para o post

Tecnicamente, Hades já estava em Alone desde o seu baptizado. O beijo de Pandora simplesmente acordou esse espírito e foi a partir daí que Alone começou-se a transformar em Hades (já desde essa altura, tudo o que Alone pintava morria...)

Link para o post
  • 3 semanas depois...

Não desmerecendo a obra clássica, que ainda sim é a minha favorita, acho que LC teve um clima de guerra mais intenso.

Nem ha comparaçao entre a guerra de LC e a do classico. A do LC é sem duvida uma verdadeira guerra, a qual nos mostra o verdadeiro poder e as dificuldades de cada exercito, pra além de toda a tramar por detras da guerra.

Link para o post

Pra mim, a principal dificuldade foi mesmo Saga e Kanon na obra clássica. Imaginem, Saga das 12 Casas, Asgard (filler - mas um puta filler grande e significativo no anime, diga-se de passagem), Poseidon - e só aí Hades-sama!

Digamos que a Batalha de LC contra Hades foi muuuuito mais estruturada porque até teve Aspros mauzinho, mas o Defteros não embarcou junto então ficou mais fácil. :P

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...